Page 1

Anísio Marinho Manta

R$ 5,90

Conheça a trajetória de sucesso deste cirurgião plástico e sua busca constante pela harmonia em todos os detalhes


*O preço da mensalidade não inclui taxa taxa de adesão ou deoumanutenção anual. Opção mediante pagamento *O preço da mensalidade não inclui de adesão de manutenção anual. Opção mediante pagamento em débito automático em conta corrente ou nooucartão de crédito. O preço mínimo podepode variarvariar entreentre os os em débito automático em conta corrente no cartão de crédito. O preço mínimo planos e unidades. Sujeito a alterações sem aviso prévio. Não aceitamos cheques. planos e unidades. Sujeito a alterações sem aviso prévio. Não aceitamos cheques.


3

Editorial

Entramos no mês de novembro. Já estamos todos dizendo que o Natal logo baterá à porta, esperando a chegada do verão, planejando as férias, nos preparando para começar aquele ritmo frenético típico de final de ano. Sonhando com novos projetos para 2014? Muito bem! O compasso da vida aponta mesmo para este caminho. Mas, que tal darmos uma olhadinha naquela pequena lista de desafios que nos propusemos em janeiro? Quantas foram cumpridas? Quantas esquecidas? Quantas sequer tentamos empreender? Estipular metas e desviar do caminho que nos levará a elas é algo que a maior parte das pessoas já conhece. Falta de tempo, excesso de compromissos, imprevistos são as razões que ocupam o topo da lista de ‘culpados’ pelo nosso insucesso. Mas, que tal mudar um pouco o foco neste aproximar de fim de ano e, ao invés de fazer uma nova lista – com objetivos talvez já envelhecidos – tentar descobrir qual o combustível que nos faltou para chegar lá? Isso mesmo, faça uma lista diferente. Elenque como meta se conhecer melhor, se descobrir em seus cantinhos mais escuros, encontrar as pequenas pedras que lhe impedem de avançar. Porque, como bem sabemos, tempo é só uma questão de prioridade.

Nesta edição 06

Terapia da Arte Festas & Eventos Exclusividade e encanto presentes em cada detalhe

08

Saúde

32

Kids

26

Beleza

36

Comportamento

38

Moda

44

Gastronomia

42

Cultura

61

Noivas e Festas

48

Casa

63

Aconteceu

54

Viajando pelo Mundo

Confira o o conteúdda online tar! Bem-Es

Distribuição Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema

Anísio Marinho Manta

Conheça a trajetória de sucesso deste cirurgião plástico e sua busca constante pela harmonia em todos os detalhes

Foto de capa: Edson Beline

Publicação: Perfil Editora Diretora: Elisabete Coutinho Diretora Administrativa: Luciana Coutinho Jornalista Responsável: Marta Vizzotto Redação: Lilian Philippi Diagramação: Solange González Bock Colaboradores: Ivo Fachini 48 3025.5130 e Studio 1/Edson Beline *As ideias expressas nos artigos assinados são de responsabilidade do autor.

www.revistabemestar.com | facebook.com/BemEstarib PERFIL EDITORA Rua Samuel Heusi, 463 - sala 205 Ed. The Office - Centro - Itajaí - SC Fone: 47 3348.9998 | 3344.5017 redacao@revistabemestar.com comercial@revistabemestar.com

Baixe os aplicativos gratuitos da Revista Bem-Estar e dos Anuários Noivas, Casa e Bela Santa Catarina para folhear as edições no seu tablet ou smartphone


4

Summertim e

Novo Cardápio Verão 2014

A lmoço: Sáb e Dom a partir das 12h

JAntAr: de Ter à Sab a partir das 19h

Art & Food Store

ExplorE SEuS SEntidoS no n7 rEStAurAnt Alimente sua alma em um espaço diferenciado, deck com vista exuberante para o oceano, onde se pode apreciar boa arte enquanto se degusta cozinha internacional de qualidade excelente.

novA CArtA dE vinhoS | promoçõES ESpECiAiS Adega climatizada para 1.200 garrafas com mais de 200 rótulos dos melhores vinhos do mundo.

www.numberseven.com.br

Avenida Atlântica, 400 | Balneário Camboriú SC | Reservas: 47 3361.0057 - 9717.7775


5

Unircuidados cuidadoseetecnologia tecnologia Unir nossaespecialidade. especialidade. éénossa CORBtraz trazpara paraBalneário BalneárioCamboriú, Camboriú,Itajaí Itajaíe eregião região AACORB litorâneatoda todaa atecnologia tecnologiae ededicação dedicaçãopara parao otratamento tratamentodo do litorânea câncer.Agora Agoratodo todoo olitoral litoralpode podecontar contarcom comcuidados cuidadosdede câncer. profissionais altamente qualificados e prontos paraoferecer oferecerum um profissionais altamente qualificados e prontos para atendimentodedeexcelência. excelência. atendimento umdos dosprincipais principaiscentros centrosdederadioterapia radioterapiado doBrasil Brasile,e,desde desde É Éum sua fundação, no ano de 1997, em Blumenau, oferece avançada sua fundação, no ano de 1997, em Blumenau, oferece avançada modernatecnologia tecnologianonotratamento tratamentodo docâncer. câncer. e emoderna

TratamentosCORB CORB Tratamentos IMRT– –Radioterapia Radioterapiacom comintensidade intensidademodulada modulada IMRT Radioterapia conformada 3D Radioterapia conformada 3D Radiocirurgia Radiocirurgia Radioterapia2D 2De eRadioterapia Radioterapiasuperficial superficialelétrons. elétrons. Radioterapia

CORBRadioterapia Radioterapia– –Balneário BalneárioCamboriú Camboriú CORB RuaRouxinol, Rouxinol,241, 241,Ariribá Ariribá( próximo ( próximo Maternidade Santa Luíza Rua dada Maternidade Santa Luíza ) ) Fone:3344-1212 3344-1212| |www.corb.med.br www.corb.med.br Fone: DIRETORTÉCNICO TÉCNICORESPONSÁVEL: RESPONSÁVEL: DIRETOR Dr. Omar Sulivan Ruzza Dr. Omar Sulivan Ruzza CRM 1613 CNEN CB 0095 CRM 1613 -–-– CNEN CB -–-– 0095


6

Anísio Marinho Manta

Um cirurgião plástico focado na busca pela harmonia em sua máxima expressão Natural de Vitória, no Espírito Santo, onde cursou Medicina na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia, o cirurgião plástico Anísio Marinho Manta é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e hoje comanda a Clínica Perfekta, em Balneário Camboriú. Após cursar três anos de residência em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Anísio deixou sua cidade natal e partiu rumo ao Rio de Janeiro, onde se especializou em Cirurgia Plástica. Em 2004, ao participar de um congresso em Florianópolis, surgiu a ideia de se transferir para Balneário Camboriú, uma experiência que rendeu bons frutos e já completa oito anos e meio.

Adepto do estudo, atualização e aperfeiçoamento constantes, Anísio desenvolveu ao longo de sua carreira técnicas inovadoras publicadas em revistas de referência na área da saúde, como a Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, onde publicou uma nova técnica de rinoplastia, e a Plastic and Reconstructive Surgery (publicação oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos), onde publicou uma nova técnica de abdominoplastia para ex-obesos. Na Perfekta, Anísio também desenvolve e aplica métodos aperfeiçoados por ele, como em abdominoplastia e lipoescultura, proporcionando resultados mais naturais e criando novos conceitos em cirurgia plástica.

“Nós morávamos no Rio de Janeiro, que é uma cidade maravilhosa, mas como qualquer cidade de maior porte também tem alguns aspectos negativos, como o trânsito frenético, os lugares sempre lotados, o corre-corre típico de grandes capitais. Esse desgaste diário nos fez buscar um local para viver e trabalhar onde pudéssemos desfrutar de mais qualidade de vida. Inicialmente, vim a título de experiência, estipulei o prazo de um ano para ver como seria. Estamos aqui até hoje, as coisas tem acontecido, gostamos da cidade e das pessoas, estou muito satisfeito”, resume o cirurgião plástico.

Conforme ele explica, atualmente, em termos mundiais, as cirurgias plásticas de lipoaspiração, prótese de mama e abdominoplastia ocupam a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente, em maior procura nos consultórios médicos. Na Perfekta, não é diferente, e estas três técnicas respondem por 80% dos procedimentos realizados na clínica. “Tenho observado dentro da nossa experiência com aplicação de botox e preenchimento facial ao longo do tempo que também é crescente o número de homens que tem procurado nossa clínica em busca destes recursos”, afirma o médico, acrescentando que o público masculino é ainda representativo nas cirurgias de face e lipoaspiração.


7 A Clínica Perfekta oferece aos pacientes o acesso a todas as cirurgias estéticas de face e corpo, além de procedimentos realizados em consultório, como aplicação de toxina botulínica, tratamento para crescimento capilar com enzimas, rejuvenescimento facial e os tratamentos pós-operatórios. Conhecer o histórico clínico, conversar bastante com o paciente, ter um bom conhecimento técnico, ser detalhista e, acima de tudo, saber ouvir o que o paciente quer dizer são, para Anísio, passos fundamentais para alcançar o sucesso na cirurgia plástica. “Quero que o paciente se sinta seguro e que estou o tempo todo ao lado dele, tanto no pré quanto no pós-operatório, faço questão de estar acessível para qualquer dúvida que ele tenha ou suporte que necessite”, enfatiza. Entre os diferenciais da clínica, há atenção extrema aos detalhes ao longo de todos os processos. “Trabalhamos na busca pela harmonia em sua máxima expressão. Estamos sintonizados às últimas novidades do mercado, tanto em técnicas quanto em equipamentos. Estou em atualização constante na minha área, através da presença em cursos aqui no Brasil e no Exterior, desenvolvendo um trabalho sempre focado em muito estudo e bases científicas”, afirma. Perfekta Localizada no Centro de Balneário Camboriú, a Clínica Perfekta conta com uma equipe multidisciplinar e equipamentos de última geração. Exemplo disso são os lançamentos Vibria e Limine, voltados a tratamentos estéticos faciais e corporais. O Vibria funciona a partir da ação de ultrassom de alta potência 3D, com a tecnologia patenteada ‘FloathingHead’ (que permite melhor adequação do aparelho ao corpo do paciente no momento do tratamento, potencializando seus efeitos), e é voltado à eliminação de gordura localizada e drenagem linfática no pós-operatório. Já o Limine é um aparelho de radiofrequência hexapolar, para tratamento facial e corporal, desenvolvido para trabalhar flacidez de pele, rugas, cicatrizes de acne, celulite e estrias. A clínica também oferece serviços na área de cosmetologia estética e micro-dermopigmentação - técnica que pode ser aplicada, por exemplo, para disfarçar cicatrizes cirúrgicas, calvície, reconstituir neo-aréola de seio. Raio-x “O cirurgião plástico busca, acima de tudo, contorno e harmonia”. Com esta afirmação, Anísio Manta se declara realizado em sua área de atuação e diz que é gratificante poder ajudar as pessoas, acompanhar as transformações positivas que acontecem externa e internamente em seus pacientes e os ganhos em autoestima. “A beleza é harmonia, e ao sentir-se bem com seu corpo, as pessoas passam por transformações muito positivas de auto aceitação, o que se traduz em mais qualidade de vida, e isso é muito bom”, acrescenta. Pai de dois filhos, Anísio é casado há 21 anos com Lilia Manta, formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, administradora da clínica e ainda integrante da equipe de profissionais da Perfekta. Apreciador de música e literatura, nas horas vagas Anísio também gosta de passar momentos em família. Adepto do Cristianismo, afirma que Cristo é quem sempre fez a diferença em sua vida. “É a Razão do meu sucesso e Quem me guia para que eu possa fazer diferença real na vida do meu próximo”, finaliza.

Serviço: Clínica Perfekta Responsável Técnico: Dr. Anísio Marinho Manta (CRM/SC 9262 – RQE 5829) Rua 500, número 600, Centro de Balneário Camboriú

(47) 3366.3832/7812.6799


8

sáude Pilates + aeróbico = corpo em forma para o verão! O Studio Top Pilates está com uma novidade para aqueles que querem perder peso e delinear o corpo. Com o verão se aproximando, aumenta o interesse das pessoas em entrar em forma e fazer bonito na estação mais quente do ano. O Pilates + Aeróbico é o pacote oferecido para quem busca o emagrecimento. “A aula consiste em uma hora de Pilates, seguido de 40 a 50 minutos de exercícios aeróbicos. É excelente para queimar gorduras, fortalecer os músculos, delinear o corpo e ganhar condicionamento físico”, afirma a educadora física e proprietária do estúdio Top Pilates, Cristina Muhlbrandt Keller. Segundo Cristina, a procura pela novidade está grande no Top Pilates, pois a proximidade do verão faz com que as pessoas busquem mais recursos para entrar em forma. “A junção destas duas atividades é perfeita, pois uma complementa a outra e ajuda os alunos a alcançarem seus resultados mais rapidamente, quando o assunto é fortalecimento muscular, condicionamento, emagrecimento e queima de gordura”, finaliza a educadora.

FOTO: SHUTTERSTOCK

FOTO: SHUTTERSTOCK

Termogênicos Aliados na luta contra a balança

Você já deve ter ouvido falar de ‘termogênicos’. Eles aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gorduras, sendo aliados na perda de peso. As farmacêuticas da Florata Farmácia de Manipulação, Indianara Camilo e Caroline da Costa, apontam alguns importantes termogênicos disponíveis no mercado. Conheça: Café verde: Possui cerca de 2% de cafeína e, ao reduzir a absorção dos açúcares, obriga o corpo a consumir outras fontes de energia para funcionar, como a gordura localizada. Capsiate: Diminui o acúmulo de gordura e eleva a temperatura do corpo, o consumo de oxigênio e, por consequência, acelera o metabolismo lipídico. Chá verde: Previne o câncer, doenças cardiovasculares, diminui as taxas de colesterol ruim e ajuda a acabar com a gordura abdominal. Também fortalece as artérias e bloqueia o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. Óleo de Cártamo: Ajuda na redução dos lipídeos, da celulite e da gordura localizada. Aumenta a massa magra e melhora a definição dos músculos. Citrus Aurantium (Sinefrina): Importante para o tratamento da obesidade, aumenta a lipólise e a massa muscular magra.


9


10

Pilates Suspenso

Várias modalidades num único aparelho

FOTO: ARQUIVO BEM ESTAR

Ele utiliza o peso como sobrecarga e permite vários tipos de exercícios num único aparelho. Trata-se do Pilates suspenso, um treinamento capaz de desenvolver melhor o equilíbrio, a força e a flexibilidade do corpo. A instrutora e fisioterapeuta da Status Pilates, Mirella Ebertz, explica que o método nasceu da combinação de exercícios do Pilates com um sistema desenvolvido pela Marinha dos Estados Unidos. “Com o objetivo de proporcionar aos soldados a oportunidade de treinarem e se manterem em forma mesmo em alto mar, como em submarinos por exemplo, os norte-americanos criaram um aparelho com tiras suspensas onde era capaz de se realizar inúmeros exercícios”, conta Mirella. Além de trabalhar a consciência corporal, respiração, e alongamento dos músculos, o Pilates suspenso também desenvolve a concentração do praticante. Outros elementos podem ser agregados ao treino, tornando a prática mais diversificada. “Bolas, cama elástica, rolo, entre outros elementos, são acrescentados aos poucos. Importante lembrar que o Pilates suspenso também é um excelente método para pessoas que estão em processo de reabilitação”, finaliza Mirella.

Pele

Firmeza e elasticidade em cápsulas Unir e fortalecer os tecidos estão entre as principais funções do colágeno, uma proteína produzida pelo corpo e essencial para o funcionamento do organismo. No entanto, com o passar dos anos, essa produção vai caindo e torna-se importante repor o que o corpo já não mais produz mas o organismo precisa para funcionar bem. A Via Verde Produtos Naturais apresenta o COLLAGEN + VITAMIN C COM 1250 MG, um produto que se propõe repor o colágeno necessário através da ingestão de cápsulas diárias do suplemento, além de oferecer uma dieta mais saudável e balanceada. Firmeza, elasticidade, aumento da tonicidade dos músculos e auxílio nos regimes de emagrecimento. Estes são alguns dos benefícios apresentados pelo produto, que também auxilia na prevenção aos processos de flacidez, surgimento de estrias e celulite. “Isso porque o colágeno colabora com a correta formação das fibras colágenas da pele e dos tecidos, dando também maior elasticidade. Os resultados podem ser percebidos no corpo como um todo, principalmente nos cabelos, na pele e nas unhas, que se tornam mais fortes e saudáveis”, finaliza a equipe da Via Verde.


11


12

Escute o que seu corpo está dizendo... O último livro que Alexandre Lowen escreveu - “ Uma vida para o corpo” - foi sua autobiografia. Escreveu em 2007 e faleceu em 2008 com 98 anos. Foram 14 livros dedicados à compreensão da análise Bionergética. Você é seu corpo e o único dono desta “casa”, e é esta casa que abriga suas lembranças, sentimentos e emoções . Nesta casa, que é seu corpo, as paredes falam: “Esta ansiedade me deixa acelerada” - diz a respiração. O intestino é seu relógio interno e mais suscetível às mudanças de rotina. “Estou lentamente digerindo a feijoada” - diz o estômago. Os sinais auditivos também falam com a gente: os barulhos do estômago, o estado dos joelhos e o som do coração podem dizer se algo está diferente. O tato é um aliado aguçado e íntimo. Apalpe seu corpo para reconhecer o que está seco, áspero ou algum relevo estranho que possa apontar que algo não está bem. O exemplo mais famoso é a campanha de prevenção do câncer de mama, em que as mulheres se apalpam para perceber se há alteração nos seios. É preciso conhecer a normalidade do corpo, seu estado de saúde para distinguir o que está desorganizado. A habilidade para isso a bionergética desenvolve com a consciência corporal através de técnicas e aprofundamento da respiração. Nasce, assim, a corporalidade, você é dono de sua “casa” e sente o que ela precisa. Lançar-se no processo corporal e autoconhecimento que é uma jornada para toda vida. Quando

estamos plenamente vivos e fluindo, sabemos o que dá certo e o que não funciona, conseguimos tomar uma medida mais adequada para cada situação. Lançar-se no processo de educação corporal é um exercício de longa data. O tempo é, sem dúvida um bom aliado na tarefa de desvendar os sinais do corpo. A Analista Bionergético (CBT) é treinado e passa pelo processo corporal por cinco anos para estar apto a reconhecer em seu paciente o que o corpo mostra. A leitura corporal no ajuda a entender o paciente e resignificar sua história. É a psicossomática que nos dá pistas do que somatizou, o que corporificou. Estamos sempre interagindo e nos afetando com os fatores externos. Para administrar tudo isto, precisamos cuidar de nossa “casa”, explorando o autoconhecimento para lidar com a saúde de forma preventiva. A jornada para dentro de “casa” lembra o enigma da esfinge, que desafiava a todos que passavam por ela, com a sentença: Decifra-me ou devoro-te”.

EXERCÍCIO DE BIONERGÉTICA - Alexandre Lowen ( Editora Summus) O CORPO TEM SUAS RAZÕES - Therese Bertherat e Carol Bernstein (Editora Martins Soares) BIOENERGÉTICA - Alexander Lowen (Editora Summus)


13

Os Cientistas

Ivo Fachini – Psicoterapeuta (www.ivofachini.com.br)

A humanidade deve muito a alguns humanos pelo espírito curioso e obstinado que os move a descobrir, investigar, experimentar, constatar e repassar suas conclusões a quem interessar possa. Na tecnologia, na saúde, na mobilidade, no conforto, em todas as áreas vemos alguns seres humanos brilhando após muitos anos de pesquisa. Muitas vezes são vistos com suspeita. Suas descobertas chocam opiniões formadas, crenças estabelecidas, como quando um deles descobriu que a terra não era o centro do universo, ou que não é o sol que gira em torno da terra, mas esta é que se move em torno do sol. Muitos foram vistos como usurpadores do lugar de Deus. Alguns, por pouco, escaparam da fogueira - castigo outrora aplicado aos hereges. Usar a inteligência é ocupar o lugar de Deus? Quem criou a inteligência certamente prefere que ela seja usada, e bem usada. Cientistas não criam dogmas, não obrigam a aceitar suas con-

clusões. Nem são os reguladores do uso de suas descobertas. Simplesmente servem à humanidade. E como todos os sábios, são humildes, estão abertos a novas descobertas. O homem declarado o mais sábio de todos os tempos, Sócrates, agradeceu dizendo: o que eu sei é que nada sei. Nos primórdios da humanidade, depois de alguns milênios, um cientista observou que a vida resultava do ato sexual, e esta foi uma revolução histórica. A descoberta mudou tudo. O sexo, até então praticado só por prazer, sem relacionar com a fecundação, passou a ser regulado por instituições, formatando-se o casamento e a família, até hoje os pilares da sociedade. Aliás, a descoberta marcou também o início do machismo, pois inicialmente se achou que só o homem possuía a semente da vida, não se sabia do óvulo feminino. A cada ano vemos pipocarem nesta época os merecidos prêmios Nobel aos desbravadores do conhecimento e do progresso humano. Nossa sincera homenagem a eles, que desprovidos de preconceitos de qualquer natureza se debruçam incansáveis à tarefa de facilitar aos seus semelhantes o conhecimento deste fascinante mundo de Deus e dos filhos de Deus. Obrigado!


14

Celulite: como combater?

Aline da Silva Mendes, nutricionista Rede Cia da Saúde/Naturamel (CRN10: 3394P)

A celulite é uma inflamação crônica das células, caracterizada por gordura aprisionada nos tecidos, o que dificulta a renovação celular e o funcionamento adequado das células e tecidos. Este mal funcionando das células e tecidos pode gerar outros problemas, como acne, flacidez e envelhecimento precoce. Atinge principalmente as mulheres que pode ocorrer, sobretudo, em virtude do excesso de peso, hábitos alimentares desequilibrados e sedentarismo, também podendo ter como causa a herança genética. O consumo de alguns alimentos pode auxiliar na prevenção e no tratamento, como cereais integrais, frutas, hortaliças, alimentos fontes de ômega 3, como sardinha, salmão, atum, abacate, azeite de oliva, sementes de linhaça e chia. Outros alimentos com ação anti-inflamatória podem também ajudar a desacelerar o desenvolvimento da celulite, como frutas vermelhas, chá verde, maçã, frutas cítricas, tomate, melancia, goiaba, gengibre, pimenta vermelha, própolis, soja, brócolis, couve flor, açafrão da terra (cúrcuma), aveia, salsinha, cevada, oleaginosas. É importante manter o peso ideal, praticar exercícios físicos regularmente e ingerir bastante água.

Fitness

Novidade em Balneário Camboriú! Com 1,1 mil metros quadrados e mais de 90 equipamentos de ginástica, irá inaugurar em novembro em Balneário Camboriú uma unidade da Smart Fit Academia, considerada a maior rede de academias do Brasil e pertencente ao Grupo Bio Ritmo. Equipamentos modernos, ambiente descontraído e com modelo operacional sintonizado às novas tecnologias, a academia permite que o aluno faça seu cadastro de adesão via internet e programe seu pagamento através de débito automático. Esta será a primeira unidade da Smart Fit em Santa Catarina e chega a Balneário Camboriú com uma infraestrutura completa, contando com 41 equipamentos de cardio, entre eles mais de 20 esteiras. Na sala de musculação, são 47 equipamentos. Para Edgard Corona, CEO do Grupo Bio Ritmo, “a Smart Fit é uma oportunidade de popularizar a prática de atividade física no País, sendo uma academia totalmente inclusiva, abrindo espaço para todos”. A academia oferece planos a partir de R$ 49,90 mensais. A Smart Fit Balneário Camboriú fica na Terceira Avenida, esquina com a Rua 3122, Centro. Funciona de segunda à sexta, das 6h às 23h, aos sábados das 10h às 16h e aos domingos das 10h às 14h.


15


16

Receitado doBemBem Receita

Mini Sonho Assado de Ameixa

Ingredientes ½ xíc. de linhaça moída ½ xíc. de linhaça inteira 3 colheres (sopa) açúcar mascavo 1 colher (sopa) de fermento de pão ½ noz moscada ralada 3 colheres (sopa) de óleo Trigo integral Ameixa seca sem caroço 2 xíc. de abóbora cozida A dica é da terapeuta nutricional e proprietária do Univital, Tânia dos Santos

Modo de preparo Coloque em um recipiente as linhaças, o açúcar, o fermento, a noz moscada e o óleo. No liquidificador bata a abóbora com a água que foi cozida. Misture tudo e vá acrescentando o trigo até a massa desgrudar da mão. Deixe a massa descansar por 30 minutos e recheie com uma ameixa para casa mini sonho (Deixe as ameixas secas de molho na água para hidratar de um dia para o outro na geladeira), e deixe descansar por mais 30 minutos. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, e depois de pronto passe uma calda feita com meio copo de água e 3 colheres de açúcar mascavo


17

Carnivor Suplemento de proteína em prol da saúde Sabrina Pamplona – Bioquímica e especialista em Nutrição da Auravita/Erva Doce

Extraído a partir da hidrólise da proteína isolada da carne, o Carnivoro Beef Protein Isolate oferece o poder de construção muscular através de níveis superiores da proteína animal sem a inconveniência da gordura, açúcar e colesterol. Principais benefícios: Acelera o processo metabólico Auxilia na construção da massa magra Possui diversos aminoácidos, inclusive os BCAA´s Carnívoro é um suplemento hiperproteico à base de proteína isolada e hidrolisada da carne.

Uma porção de 32 gramas contém até 350% mais aminoácidos que um pedaço de bife. As proteínas são necessárias para formação e manutenção dos órgãos, tecidos e células e devem corresponder a 15% do valor calórico total consumido diariamente. Saiba que os cuidados em relação ao consumo de carnes não devem excluí-las totalmente do cardápio. A fórmula de Carnívoro contém 32 gramas de proteína por dose, além de diversos aminoácidos, inclusive os BCAA´s. Este suplemento contém ainda um mix de vitaminas e minerais. Carnívoro oferece o poder de construção muscular através de níveis superiores da proteína animal.


18

Sobrepeso ou obesidade x Academia Marianne Thieme Meyer, professora da Top Physical Itajaí

Vou aproveitar o momento da mídia, onde quatro celebridades com sobrepeso ou obesidade estão buscando se alimentar de forma adequada e se exercitar para melhorar sua saúde e qualidade de vida, e vou comentar sobre a dificuldade que as pessoas com sobrepeso e obesidade têm para iniciar suas atividades físicas numa academia. Já ouvi algumas vezes a frase: “Primeiro vou emagrecer e depois vou me matricular numa academia...”. Penso que essa relutância se deve à vergonha, falta de informação e normalmente falta de determinação. Vergonha: Se algum lugar é perfeito para pessoas com sobrepeso ou obesidade, esse lugar é uma academia. Sim, esqueçam as “popozudas” com suas calças coladas e tops fazendo desfile pela academia. Academia não é passarela. Não permita que isso te afaste de melhorar sua mobilidade, força, flexibilidade, dores... sua saúde! Informação: Hoje a mídia divulga muito sobre estética, saúde, alimentação, mas é preciso buscar mais, ler bons livros e pesquisas científicas para realmente entender o quão maravilhosas são as mudanças que a prática regular e bem orientada de atividade física trará para o corpo com sobrepeso ou obesidade. Determinação: Deixe o emagrecimento em segundo plano. Isso mesmo que você leu: emagrecer será consequência de uma alimentação balanceada combinada com atividade física regular. Coloque seu foco nas melhora da qualidade da sua rotina: ter mais disposição, menos dores, mais prazer em atividades de lazer, como dançar com os amigos, jogar boliche, passeios com caminhadas... Quando o corpo começa a responder aos estímulos corretos, você só tem benefícios. O Studio Top Physical oferece um ambiente discreto, reservado e com alto rigor técnico para oferecer qualidade e saúde para todos os públicos. Se desprenda de seus medos e receios e venha nos visitar. Estamos esperando por você.


19


20

Corrida. Corpo em forma e saúde em alta Correr é uma excelente maneira de queimar calorias e ficar em forma. Os benefícios da prática estendem-se ainda à qualidade de vida, com melhoras no sono, memória, autoestima, fluxo sanguíneo nas coronárias e estimulação da capacidade de contração do músculo cardíaco. Conforme as coordenadoras do Run Class Time, um grupo de corrida formado pela Academia Class Time, Daniela Giordani e Ohana Pacífico, a prática afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura – problema de saúde que ao infarto. Outra vantagem da corrida é que ela é um exercício de impacto, no qual a força dos músculos sobre os ossos ajuda a aumentar a densidade óssea, deixando-os mais fortes e saudáveis. “Participe do nosso grupo e conheça os benefícios que este esporte pode lhe proporcionar! Além das constantes práticas externas, a Class Time oferece uma ‘sala-cardio’ para treinamento interno de nossos alunos, com acompanhamento de nossos profissionais”, finalizam as coordenadoras.

FOTO: REPRODUÇÃO


21


22


23


24

A difícil escolha da profissão Renata Stulp – Psicóloga (CRP 12/10984)

“O que você vai ser quando crescer?” Esta pergunta permeia a infância da maioria das pessoas. Em algum momento da vida, geralmente na adolescência, esta tem que ser respondida, mas normalmente é uma decisão difícil.

auxiliar o adolescente nesta fase crítica de sua vida. Através da Orientação Profissional, o adolescente passa por um processo de amadurecimento para uma boa e segura escolha profissional. O final do processo acontece quando o próprio adolescente consegue discernir sobre as profissões e ele próprio estará apto para essa ou outras escolhas profissionais que possam surgir. A Orientação Profissional ajuda o adolescente a se aproximar da realidade, deixando em ordem seus conhecimentos, promovendo a destruição de velhos mitos, valorizando experiências passadas, para que possa usufruir na construção de um novo padrão futuro. A Orientação Profissional pode ser realizada individualmente ou em grupo. Geralmente, dez sessões costumam ser suficientes para acompanhar o adolescente do início ao final do processo de sua escolha profissional.

A adolescência é a fase de transição da infância para a vida adulta, e é nesta fase de mudança que os adolescentes precisam optar por uma escolha profissional, a mais satisfatória possível. Esta escolha vem angustiando milhares de jovens, afinal, são levados a tomar uma decisão que irá afetar sua vida. O adolescente se vê diante de diversas profissões, cursos, áreas de atuação, chegando a entrar em um imenso conflito. A Orientação Profissional tem como objetivo Contato: 3346-6641/9628-4041 | email:psirenata@hotmail.com


25


26

beleza Os loiros mais badalados para 2014... Por Rammon Bittencourt - Hair stylist do salão de beleza Villa Mer

As madeixas loiras têm o seu valor e poder! Sejam mechados ou naturais, claros ou mais escuros, os cabelos loiros são de uma grandiosa elegância, e esbanjam beleza e magia por onde passam! Atualmente grandes celebridades como Madonna, Jhenifer Aniston, Gisele Bundchen, Christina Aguilera e Jhenifer Lopez ganham uma apreciação que é referência por conta dos cabelos loiros, lindos e radiantes, que se tornam inspiração para uma grande parte das mulheres. Hoje em dia se tornou cada vez mais fácil desfrutar com estilo a diversidade de loiros radiantes. Com a tecnologia e a modernidade, os fios loiros vêm ganhando cada vez mais estilos, formas e contrates diferentes que apaixonam as mulheres a cada dia, e as tornam verdadeiras amantes desta deslumbrante obra de arte! Então, vai aí a dica do hair stillyst Ramos Bittencourt para você arrasar na escolha do seu loiro para este verão: O mais importante de tudo é sempre o acompanhamento de

um bom profissional que trabalhe em cima do Visagismo, buscando o melhor loiro que combine com o seu rosto, tom de pele, cor e textura dos seus cabelos naturais, preservando sempre e principalmente a sua saúde capilar. Tudo tem que ser extremamente bem pensado para que haja uma harmonia e um equilíbrio que deixe você ainda mais linda e iluminada... Os loiros tendências para este verão vêm dando ainda mais um “up” de naturalidade e, ao mesmo tempo, ousadia para os cabelos, com bases naturais e pontas mais claras, que vão clareando gradativamente. Dentre os mais badalados estão: *Mechas Texanas: loiros dourados com pontas mais claras *Mechas Californianas: loiros frios ou acinzentados com pontas claras *Mechas com efeito: tom sobre tom Os tons acinzentados voltam em alta, dando um toque ainda mais glamuroso e elegante para você neste verão! Para as morenas que querem dar uma clareada nos cabelos, abuse sem medo das mechas, mas sem esquecer-se de equilibrar a cor para não se tornar nada pesado à sua aparência, e nunca esqueçam que a elegância é sinônimo de naturalidade... Seja uma loira segura e de personalidade, e sempre aposte sem medo na sua beleza e sensualidade feminina! Grande beijo de sucesso a vocês, mulheres!


27


28


29

Make, Beauty & Treatments Iluminador Halo Highlighting Wand

A maneira como a luz reflete no rosto faz toda diferença em sua aparência. Este iluminador permite destacar as áreas certas para um look iluminado, instantaneamente radiante! Quer sentir-se como uma estrela nas fotos? O Iluminador Halo Highlighting Wand é a solução para lhe iluminar. Disponível em duas tonalidades.

Tecnologia 3D

Esta esponja 3D garante uma maquiagem completa e perfeita com um acabamento profissional. Permite a aplicação precisa de corretivos, bases líquidas ou compactas e blushes em creme.

Verão com Dior

Diorskin Nude Tan Paradise Duo Iridescent veio para iluminar e esculpir uma pele bronzeada de verão. A pele é iluminada com um efeito toque de sol, como se irradiasse a luz solar. Fonte: www.sephora. com.br


30

Saúde e feminilidade. Praia, calor e banho de lua Verão combina com vestidos, saias, shorts e, por consequência, pernas à mostra. Depilar ou clarear os pelos, assim como manter a pele bem hidratada, são atitudes que compõem um visual elegante, saudável e feminino. Uma boa opção para este período de praia – e todos os outros do ano – é o Banho de Lua, um procedimento estético onde os pelos passam por clareamento, a pele é esfoliada e devidamente tratada. A dica é do M.Dois Alt Coiffeur. As esteticistas Priscila Ribeiro e Tudy Silva comentam que entre os benefícios está o de desfilar um corpo que transmita saúde e beleza. “Uma mulher com a pele hidratada e com os pelos dourados é extremamente feminino e delicado, valorizando ainda mais as peles bronzeadas”, afirmam. A sessão, que também inclui uma massagem com efeito relaxante, dura média de 90 minutos e o efeito dos pelos dourados dura cerca de 30 a 40 dias.

Escolha entre estes serviços e monte seu pacote personalizado: Massagem relaxante Reflexologia Banho de hidromassagem Nutrição dos cabelos Pedicure e manicure Depilação Design de sobrancelhas Limpeza de pele Banho de Lua Bronzeamento a jato Maquiagem e penteado com prévia

Conforto

Drenagem linfática para blefaroplastia A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico realizado por cirurgião habilitado. Consiste na retirada do excesso de pele em cima, ou embaixo, dos olhos, podendo ser feita por razões estéticas ou funcionais – no caso de excesso de pele que dificulte a visão do paciente. Após o procedimento é recomendado realizar sessões de drenagem linfática, pois a face costuma apresentar edemas, equimoses e dificuldade de abrir os olhos no período pós-operatório. A dica é da fisioterapeuta Dermato-Funcional, Virgínia Bastos. “Às vezes, o estado de pós-operatório assusta um pouco, até porque a pessoa sente um desconforto significativo. A drenagem linfática nesta região deve ser feita com bastante cuidado e atenção. Ela alivia a pressão nos olhos, melhora o

desconforto e auxilia no processo de cicatrização. Durante a sessão também é indicada a aplicação de microcorrentes, um procedimento realizado com auxílio de aparelho que estimula a cicatrização mais rapidamente”, afirma Virgínia, ressaltando a importância de procurar um fisioterapeuta habilitado para realizar este procedimento.


31


32

kids Baixa Estatura

Paulo Roberto Fortunato do Nascimento (endocrinologista pediátrico, CRM 14785), Clínica Clipi

A preocupação com a estatura da criança é uma das principais queixas nos consultórios de pediatria. Visto isso, escolhi algumas das questões mais frequentes do dia a dia do endocrinologista pediátrico para abordar o assunto. São elas: O meu filho realmente tem baixa estatura? Uma criança com suspeita de baixa estatura precisa preencher um dos três critérios abaixo para o diagnóstico de comprometimento estatural real: •Estar crescendo abaixo da estatura familiar, determinada pela altura dos pais •Ter uma estatura muito abaixo do aceitável para a idade e sexo da criança •Crescer com uma velocidade abaixo do normal entre as

avaliações médicas Todas as crianças com baixa estatura são portadoras de alguma doença? Nem sempre. Uma grande parte de crianças com baixa estatura não apresenta nenhuma doença. Entretanto, é importante excluir doenças que estejam comprometendo o estado nutricional, a produção de hormônios (tireoide, hormônio de crescimento), os ossos e outros órgãos. O hormônio de crescimento está indicado para todas as crianças com baixa estatura? Não. Há indicações bem específicas, e a principal delas é quando a criança não produz, em níveis adequados, o hormônio de crescimento. Esse diagnóstico é feito através do acompanhamento clínico e exames laboratoriais. A estatura da criança é um dos principais indicadores de saúde. É importante procurar avaliação pediátrica na suspeita do seu comprometimento.


33

Jardim� das�Ursas� para�Alice Lenise - Empório Festejar

Com uma proposta de montagem super atual e requintada, um jardim de rosas e tulipas foi cuidadosamente montado para a comemoração do primeiro aniversário da princesinha Alice, filha da linda Carol e de Gil Gustmann, em setembro deste ano. Confira as imagens: 


34

Atenção aos olhos vermelhos! Marcela Prates Braz, médica pediatra (CRM/SC 16065)

FOTO XICA LIMA

Conjuntivite é qualquer inflamação ou infecção da conjuntiva - membrana transparente que reveste a esclera, a parte branca dos olhos. As principais causas são as infecções virais e bacterianas, reações alérgicas ou trauma. Os sintomas mais freqüentes são vermelhidão, inchaço, coceira, ardência, lacrimejamento, dor e saída de secreção ocular. Entre as crianças, é muito comum a conjuntivite viral que, geralmente, acompanha um quadro de resfriado ou outras infecções das vias aéreas superiores. Pode haver produção de muco e a criança acordar com os olhos grudados. Manifesta-se, primeiro, em um olho, e cerca de três dias após, no outro. Para o alívio dos

sintomas, deve ser realizada compressa gelada e higiene com água mineral fria. Já a conjuntivite bacteriana apresenta secreção mais espessa, amarelada e com produção permanente durante o dia. O tratamento envolve o uso de colírio à base de antibiótico. As conjuntivites alérgicas podem estar relacionadas a outras doenças alérgicas, como a rinite. Ocorre coceira e ambos os olhos são acometidos ao mesmo tempo. Uma das principais características das conjuntivites virais e bacterianas é o grande poder de transmissão. Por isso, deve-se lavar bem as mãos, não compartilhar toalhas ou talheres, e manter a criança acometida afastada da escola até o fim do tratamento. Sempre procure um médico e nunca use colírios sem orientação.


35


36

Comportamento Filhos? Não, obrigado.

Breno Rosostolato é professor de psicologia da Faculdade Santa Marcelina - FASM

Em um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos pelo Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle de Doenças e Prevenção, em tradução livre) revelou que as mulheres americanas estão esperando mais tempo para terem filhos. A pesquisa apontou que as mulheres entre 30 e 40 tornam-se mães em maior número em comparação com mulheres adolescentes e jovens adultas. Essa constatação acompanha as tendências de outros países como o Canadá, Alemanha e Inglaterra. Mas o que chama a atenção não é o fato das mulheres terem cada vez mais tardiamente a necessidade de serem mães, embora este já seja o retrato de um reposicionamento das mulheres na sociedade, e sim concomitante ao desejo de se tornar mãe o direito de não assumirem a maternidade. Se a idade avançada em comparação com outros tempos, em que o ideal da maternidade fazia com que muitas mulheres engravidassem novas, já demonstra que não existe pressa para ter um filho, a própria idealização materna parece perder forças e se enfraquece. A figura materna dá lugar à emancipação e autonomia das mulheres. Esta concepção de que a mulher possui um “extinto” materno é uma ideia construída socialmente, impositiva e aprisionadora. As mulheres se veem na obrigação de cumprir com um acordo entre elas e a natureza. São cobradas, pela sociedade e por outras mulheres, a terem filhos e cumprir com esta determinação, como se fossem inferiores e imorais por não quererem ter filhos. São julgadas como incompletas. Como se quem não tem filhos não tivesse condições e sensibilidade de entender o que só as mulheres com filhos podem. Uma espécie de

cultura da vitimização. O mito do “instinto materno” além de estigmatizar, limita e segrega. Instinto, inclusive, que não deve ser entendido como um comportamento inato das mulheres. É perversivo esta atribuição feita às mulheres desde pequenas, de que desenvolvem naturalmente o papel de mãe. Esta concepção, errônea, de que a mulher atingirá sua maturidade emocional e social sendo mãe é resquício de uma visão diminuída do papel da mulher na sociedade, em que lhe era atribuído a total aceitação ao casamento e a maternagem. Dedicação plena à família e ao marido. Obedientes e submissas, a gravidez garantia à mulher respeito entre as pessoas, uma concepção de santificação por gerar um ser. Ao homem a possibilidade de ter herdeiros e, portanto, a continuidade de seu legado. No século XIX, por exemplo, para garantir filhos legítimos, o marido obrigava a esposa a ficar o dia inteiro em casa. O gineceu, quarto particular da esposa, no qual ela passava boa parte do dia, era uma prisão domiciliar e permitia ao marido o controle sobre a vida da esposa. Aos homens, mudanças também aconteceram por causa destas nova postura das mulheres quanto à maternidade. Os maridos não cobram a geração de filhos como se fosse obrigação da mulher. Muitos aceitam a vida particular do casal e principalmente, a autonomia de suas esposas. O casamento e as famílias vão se moldando aos tempos atuais e às novas mentalidades. A grande quebra de paradigmas quanto a ser mãe foram três fatores preponderantes na vida das mulheres. O primeiro deles foi o surgimento da pílula anticoncepcional, o segundo fator


37

foram as mulheres frequentando as universidades e o terceiro a inserção no mercado de trabalho. A pílula garantiu às mulheres igualdade de direitos, uma liberdade que não tinham. Podiam assim evitar a gravidez indesejada e aos poucos desmistificaram o simplório papel de “parideiras”. A intelectualidade e o trabalho produziu nas mulheres uma função importante e essencial. Mudanças culturais significativas. Passaram a produzir através do trabalho. Ações que dignificaram gradativamente a posição das mulheres na sociedade. Descobrem, portanto, que não são relegadas às tarefas domésticas e passam a exigir direitos e igualdades sociais. As mulheres passam a ser remuneradas, com isso, conquistam a independência financeira e o rompimento da dependência aos homens. Mesmo com o crescimento nas estatísticas de famílias sem filhos elas não superaram as famílias com filhos, constatação do professor Reinaldo Gregori, doutor em demografia pela Universidade da Califórnia, em Berkeley nos Estados Unidos. Ele afirma que este crescimento é uma tendência, principalmente, levando-se em consideração que esta é a escolha de muitos casais jovens.

FONTE:STOCKPHOTOS

Esta emancipação das mulheres não é um movimento contra a maternidade. Pelo contrário, é a uma nova maneira de a mulher ser e estar no mundo, se apoderando do livre arbítrio e se posicionando. As mulheres estão dando ênfase ao trabalho, aos estudos, se profissionalizando e se capacitando cada vez mais. São cursos, pós-graduação, mestrado e doutorado. Optam em viajar e conhecer o máximo de lugares que conseguirem, querem dormir noites inteiras e tudo bem. O que se percebe é que muitas mulheres querem ter filhos, mas não querem ser mães. Adquirem os benefícios da maternidade, mas não assumem o ônus de ser mãe. É uma responsabilidade muito grande ter filhos e muitas mulheres não conseguem assumir este papel. A escolha em não ter filhos não é tão objetivo quanto se imagina e se confirma ao longo da vida. Ter filhos não é tão fácil assim também. O casal deve refletir muito bem antes de serem pais. O importante é que as pessoas devem ser felizes de maneira livre, através de suas escolhas e que filhos não tornam ninguém melhor do que ninguém.


moda

38

Atelieria

Madrinhas...

Elas são encantadoras, mas não podem – jamais – chamar mais atenção do que a noiva! As madrinhas são o toque de carinho que a noiva terá no altar, recebendo o apoio especial de pessoas que fazem parte de sua vida. Confira algumas dicas das estilistas Karen e Xu Tognato, da Atelieria, para o traje da madrinha:   Cores: Leve em conta o horário e estilo da cerimonia. Tons como branco e off –white são proibidos entre todos os convidados, assim como o preto não é aconselhável para o altar.   Comprimento: Quem elege é a noiva. É possível fazer vestidos curtos muito elegantes trabalhando com um tecido de primeira, um belo bordado ou uma renda fina, como as francesas encontradas na Atelieria.   Horário: À luz do dia, tecidos leves e cores claras são mais adequados. À tarde, tons vibrantes caem bem, já são bem vindos os bordados cautelosos, rendas metálicas e tecidos com leve brilho. À noite, vestidos mais sofisticados,  brilhos e bordados à vontade.   Tailleur? É permitido, e o comprimento fica a critério da noiva. Já os terninhos que levam a calça, o ideal é um corte mais ‘pantalona’ que se confunda com saia. O macacão segue a mesma ideia, lembrando que ele pode ficar divino e é sempre uma das nossas opções prediletas para sair do comum.

TwinSis

Qual é o seu estilo? (Parte II)

Um beijo, T.S JO

REPRODUÇ FOTOS: DIV ULGAÇÃO/

O nome já diz tudo: arte! Este estilo está ligado a tudo que se refere ao universo artístico e cultural. Geralmente possuem cores, muitas cores, muita mistura delas e tem uma pegada um tanto quanto sobrecarregada. As estampas são o clímax deste gênero e podem ser empregadas no guarda-roupa para dar um ar mais arrojado, tanto masculino quanto feminino. Um detalhe bacana é a o faça você mesmo. As peças que são customizadas ganham um peso ainda maior e são o must have. Este estilo definitivamente é para quem gosta de se expressar. 

ÃO

Joiciélin de Avis - www.twinsis.com.br


39

Montando a sua bolsa de praia! Luisa Probst Werner

No anseio pelo verão já estamos desde que o friozinho tomou conta dos nossos dias. Agora o sol começa a aparecer radiante e, junto com ele, as famosas dietas que tanto nos torturam. Mas, para fazer bonito na praia não adianta exibir apenas um corpinho saudável, é necessário muito estilo e alguns itens certos para você não passar despercebida! Arrumar a bolsa para ir à praia pede alguns “it-itens”. Começando pela bolsa, nada mais clássico que uma Goyard Saint Louis de cor bem viva, ou algum modelo de couro maleável, no estilo feira urbana. Aliado ao seu biquíni vem o caftan. Além de ser super confortável, suas mangas “esvoaçantes” são assinatura de charme! Outra opção de saída de praia, se tiver aquele ventinho gelado, é seguir a tendência resort da Chanel, com os cardigans compridos e fininhos de linha, na altura do joelho. Para os pés, os icônicos chinelos da Hermes dão ar chique e despretensioso! Se você quiser, pode optar também pelas Havaianas, as de sola branca e tira azul são super bacanas! Para completar o look, lencinho de seda ou algodão amarrado na cabeça - são multiuso e fáceis de usar, é só dar um nó e voilá! Para arrematar, os óculos. Além de proteger seus olhos do sol, eles dão um up em qualquer produção! Neste verão os óculos redondinhos estilo John Lennon estão com tudo. Óculos redondos ficam bons em quem tem rosto anguloso. Se este não for o seu caso, opte pelo estilo gatinho! Na necessaire é bom ter uma água termal para hidratar a sua pele de vez em quando, um óleo para proteger os fios do cabelo, e um pente de madeira. Além de grampinhos para o cabelo, uma dica bem legal para proteger seus fios é esconder as pontas! Faça um coque e proteja as pontinhas do sol! O último e principal para os seus dias al mare é o protetor solar! É importante uma proteção mínima de FPS 30 e, para o rosto, quanto maior melhor! Os meus queridinhos são da Helena Rubinstein, pelo cheirinho que é uma delícia, e para o rosto o da Roc Minesol oil control, sem esquecer do protetor labial! O mercado está repleto de opções e marcas über tops. É só escolher o que mais combina com você! Para sessão pós sol? Hotpants já!

ndo

Óculos redo

Cardigan - C h

annel

Goyard Laranja Channel

Chinelos Hermes Channel


40

Doce Novembro Jackie Rosa

Mudar, inovar, somar... Sou uma novidadeira assumida. O novo sempre me fascinou. Gosto, acima de tudo, de ousar. De testar, de provar. Se ficar parado é quase como andar para trás, só um novo horizonte é capaz de trazer alegria. Eu gosto desse momento, o do pulo. Adrenalina, pura emoção. Quer vir junto? Embarque comigo neste novo espaço, bem aqui na revista da Lu e da Beth. A partir deste doce novembro, bem o mês do meu aniversário, no melhor estilo movimento é vida e a atualização é fundamental, também estarei mais pertinho dos leitores da Bem-Estar. Aprendi a ver que a vida vale muito mais em longo prazo, num trabalho de formiga, bem feito, sem arrogância, sem ganância. Minha vida tem sido bem por aí. Muito trabalho, certinho, bem intencionado, sem atropelar e menosprezar ninguém - tudo isso deve me levar a algum lugar. E é para lá que eu quero ir. Junto com vocês, é claro!

Minas Tred Preview Enfim rolou minha primeira ida ao Minas Trend Preview, em BH. A Semana de Moda Mineira é d+ e bem diferente do que vejo, numas, na São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. A feira de negócios do evento com 200 expositores bomba, vende, faz e acontece. Tudo começa com um desfile coletivo de todo mundo que está por lá. Depois , nos outros dias, desfile para quem quer mostrar seu inverno 2014 e stands para quem quer vender seu “peixe”. Mix de expositores, estilistas, bijoux, calçados e acessórios que compõem o MT. Até ai nenhuma novidade! Mas, vou te falar, esse coletivo que esse ano teve na trilha sonora nada mais, nada menos que, Wagner Tiso

Fabiana Milazzo e foi ela que fez o moleton ir a festa. Lindo!

e a bateria da Mangueira, faz uma diferença danada e já te deixa logo de cara com uma boa ideia do que eles propõem pra temporada em relação a tendências. Ficou claro prá mim que, no melhor estilo ‘meio’ último desfile de Marc Jacobs para a Louis Vuitton, o inverno 2014 terá predominância negra com ‘participação’ do cinza, branco, off white e jogo de texturas. Ah, outro detalhe tem que ter: transparência com invisible por tudo quanto era canto! Confira alguns clicks, mas sempre com a vibe de cada coisa a seu tempo e de que ainda temos um lindo e escaldante verão pela frente!


41

Calma aí... Vivaz, que completou 15 anos, arrasou com pegada anos 20. Cata a jaqueta bomber com ares de vou ao gala se quiser!

A GIG apostou no grafismo e se inspirou na música dos anos 80.

A John John foi de punk city, jeans e continua fiel ao seu estilo urbano.

Aposte... Segundo o Minas Trend Preview seu inverno 2014 tem que ter (a “listinha” que todo mundo me pede e pergunta): -As listras, ziguezagues e padronagens xadrez não devem sair tão cedo de cena e muito menos das araras. -Transparências em (quase) tudo. -Couro, alfaiataria e, claro, jeans é eterno. -Sim: o animal prints continua! -Moletons bordados e jaquetas bombers trabalhadas no brilho. -Para festa? Vestidos jóia!

Pelo fechamento da coluna não pude mostrar nesta edição as tendências apontadas para o inverno 2014, segundo a São Paulo Fashion Week (28/10 a 1º/11) e o Fashion Rio (6 a 9/11), mas vou a tudo e calma aí que na próxima coluna eu te conto, ok!

Novidadeiras... Sassariquentas... Da vez... Gente, só pra esclarecer, que este não será um espaço/coluna apenas de moda. Também estarão por aqui modernos, modernices, fatos, atos, baphos e babados, tá! Neste sweet november a moda (que eu amo) comanda a cena porque o inverno 2014 já está por aí, mas, que bom, bem longe de bater à porta! # Carlinhos Lima e sua Fátima cuidando dos detalhes da festa que vai abalar a cena das internas e rock and roll da terrinha que comemorará seu niver 5.0! A Brava como cenário e tudo acontecerá depois do natal e antes do ano novo. Eu vou! # No melhor estilo compras de fim de ano chegaram recentemente de New York as queridezas: Aline Cunha de Souza e a mana Karla Vivian, Katia Raymann, Shirley Werner, Karin Dalçoquio e Simone Souza. # Tá armado e vai rolar mais um reveillon no Cabeçudas Iate Clube. Depois te conto!


42

cultura Expedição Oriente A terceira volta ao mundo da família Schurmann procura mistérios escondidos há quase 600 anos Com um espírito aventureiro conhecido internacionalmente, a família Schurmann parte para a sua terceira volta ao mundo. A expedição Oriente - inspirada na teoria de que uma expedição chinesa chegou às Américas em 1421, 71 anos antes de Colombo - irá refazer os caminhos traçados pelo almirante Zheng He, procurando respostas que podem estar escondidas no Oritente há quase 600 anos. O barco produzido especialmente para a expedição foi confeccionado na região com um conceito sustentável. As forrações do motor e o isolamento térmico do forro do veleiro foram produzidos com material reciclado. Modernos sistemas para dessalinização de água, geração, armazenagem e economia de energia e compactação, tratamento e reciclagem de resíduos serão responsáveis por minimizar o impacto da expedição no meio ambiente. A embarcação tem 80 pés de comprimento e 6,65 metros de largura, quilha retrátil de 18,5 toneladas e peso total de cerca de 67 toneladas. O veleiro batizado com o nome da caçula Kat, sairá de Itajaí em novembro, durante o evento “Aventura pelos mares do mundo”, e passará por países como Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia, Papua, Nova Guiné, China, Indonésia, Japão, Singapura, Vietnã, África do Sul, Madagascar, Maurício, e passará pela Antártida. A previsão de retorno ao Brasil é para 2015. Para esta expedição o casal Vilfredo e Heloisa Schurmann terão a companhia do filho Wilhelm e do nedo Emmanuel durante todo o percurso. Os filhos Pierre e David irão participar de algumas etapas da expedição.

FONTE:WWW.AVENTURAPELOSMARESDOMUNDO.COM.BR

Cidadania Italiana & turismo na Toscana Se você é descendente de italianos e está buscando regularizar seus documentos para obter a cidadania, uma boa dica é o serviço oferecido pela catarinense Elisabete Scartezini. Ela mora em Cecina, Província de Livorno (Toscana), e desde 2005 presta o serviço de assessorar as pessoas que buscam obter a cidadania. “A pessoa interessada deve vir com todos os papeis já legalizados no Consulado Italiano de sua região e disposta a ficar entre 45 e 60 dias aqui na Itália”, afirma Elisabete, acrescentando que também auxilia na obtenção de documentos, fazendo busca de certidões na Itália. Enquanto você espera seus documentos, pode fazer turismo na região da Toscana, conhecendo seus atrativos gastronômicos e os vinhos mundialmente famosos. Para saber mais, acesse o site www. amarantocidadania.com, ou entre em contato com ela através do email amarantocidadania@gmail.com


43


44

gastronomia

Calculando ingredientes para a festa

Modo de preparo Para muitas pessoas, calcular a quantia correta de alimentos ou bebidas para uma reunião entre amigos é motivo de preocupação. O receio de faltar alimentos é comum a qualquer anfitrião, mas comprar em demasia pode representar extremo desperdício quando a festa acabar. Confira algumas dicas para calcular com mais precisão a quantia de alguns ingredientes no preparo da festa:

Massas: 80 gramas por pessoa (cru) Peixe: 250 gramas por pessoa Arroz: 40 gramas (cru) Salgadinhos e canapés: 15 por adulto num coquetel Docinhos: de cinco a oito por adulto num coquetel Bolo: 150 gramas por pessoa Churrasco: 300 gramas de carne sem osso por pessoa (considerando que haverá acompanhamentos, como pão, salada, maionese). Se a carne for costela, 500 gramas por pessoa. O pão pode ser considerado três unidades por pessoa. Vinho: uma garrafa para três pessoas Cerveja: quatro latas por pessoa Champanhe: para o brinde, uma garrafa serve seis pessoas Refrigerante: 600 ml por pessoa


45


46

Camarão ao coco com molho de manga e hortelã Viver num país tropical nos proporciona desfrutar das delícias que o mar oferece, com todos os seus sabores e peculiaridades. O camarão ao coco com molho de manga e hortelã é uma cominação refrescante, de fácil preparo e pode ser providenciada com antecedência, deixando o anfitrião livre para receber seus convidados aos chegarem. Confira esta receita deliciosa que encontramos no livro Comidinhas, de Jennifer Joyce.

Ingredientes: 500 gramas de camarões médios limpos e sem casca 125 gramas de maisena 4 claras batidas 125 gramas de coco desidratado sem açúcar Sal e pimenta Molho de manga e hortelã Raspas de um limão Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 150 graus. Lave e seque os camarões. Coloque a maisena, as claras de ovos e o coco em três vasilhas preparadas. Tempere os camarões com sal e pimenta e passe na maisena, na clara e no coco. Aqueça o óleo a ponto de fritura e mergulhe os camarões até dourarem, cerca de seis por vez. Escorra em papel toalha e mantenha em forno quente até terminar os demais. Sirva com o molho e raspas de limão. MOLHO DE MANGA E HORTELÃ: Uma manga grande descascada e em pedaços, suco de dois limões, uma pimenta vermelha sem sementes, folhas de hortelã, coentro fresco picado, duas colheres de sopa de iogurte natural. Bata todos os ingredientes no processador e sirva. Antecedência: Os camarões podem ser empanados 1 hora antes de fritar e mantidos na geladeira. Depois de fritos, podem ser mantidos em forno preaquecido a 150 graus por 30 minutos antes de servir.

Fonte: Comidinhas Autora: Jennifer Joyce


47


48

casa Limpeza e manutenção

Como cuidar de cortinas e persianas? Elas são sempre as últimas a chegar na decoração da casa, mas uma vez instaladas, roubam a cena, atraem olhares e comentários. As cortinas e persianas literalmente vestem a casa! Além da beleza, cumprem um importante papel na funcionalidade dos ambientes. Muito além dos tecidos, hoje elas são munidas de tecnologia. Sim, e há especialistas neste assunto quando se trata de vestir a casa. Conforme explica a diretora da Spengler Decor, Mariana Spengler, a automação das cortinas e persianas e a variedade dos materiais são o grande diferencial no mercado. A

empresa é especializada no segmento há 31 anos, e considerada uma loja conceito Centurium da Luxaflex, marca holandesa de persianas e referência mundial de qualidade. “A tecnologia é uma grande aliada. Hoje uma cortina pode também proporcionar ao ambiente conforto térmico e acústico, além da comodidade de ser comandada por controle remoto”, comenta a empresária. Vale ressaltar que, independente do material escolhido para as cortinas ou persianas que irão vestir sua casa, a manutenção é fundamental. A empresa também oferece este trabalho, mas Mariana nos traz algumas dicas:

• As cortinas devem ser lavadas com água e sabão neutro.

• Tecidos de seda - são lavadas a seco ou com água gelada.

• Tecidos de veludo - somente com pano umedecido na água.

• Em função do acúmulo de poeira, áca-

ros e fungos, é aconselhável fazer a lavação e manutenção entre 6 a 12 meses.

• A cada 10 a 15 dias, usar aspirador de

pó para uma limpeza mais apurada ajuda a aumentar a durabilidade do produto.

• Para as persianas é recomendado pano

seco ou espanador no mínimo uma vez por semana. Também pode ser utilizado aspirador de pó com bocal de escova: passe-o nas lâminas voltadas para baixo, vire-as para cima e passe de novo. Atenção: Não faça lâmina a lâmina para evitar que entorte.

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


49

Organizando sua casa

Dicas para colocar tudo em ordem! Na edição anterior, a Bem-Estar trouxe cinco dicas para ajudar você a organizar melhor seu lar. Confira agora outras cinco dicas da consultora organizacional Simone Lima para manter tudo no lugar e simplificar seu dia a dia:

1)A família deve estar unida nesse projeto. Depois de definir

as tarefas em conjunto, é importante dividir o que cada um fará e estabelecer uma rotina diária para esse trabalho.

2)Despeje. Esta é uma ideia muito boa para agilizar sua

organização: despejar. É motivador ver grandes espaços vazios em um armário, ou a superfície da sua área de trabalho vazia novamente. Agrupe as coisas parecidas, ou de mesma função a partir de cada um destes montes isolados, pegue um item de cada vez e tome uma decisão sobre o seu lugar na sua vida.

3)Visual clean: a área estando vazia, busque um pano úmido

ou um pano limpo seco para passar nas superfícies tornando-as frescas e novas novamente. Salve o que você quiser. Depois de ter lustrado e polido o espaço, ponha de volta apenas os itens que realmente você vai querer manter.

4)Identifique os erros e corrija-os: analise se tudo está guardado no lugar correto. As coisas que são usadas diariamente devem ter fácil acesso, as demais podem ser guardadas em lugares mais escondidos.

5)Rotina da noite: quando chegar em casa troque de roupa

e coloque seu tênis. Seu cérebro precisa saber que novamente as coisas mudaram em alguns casos, prepare o jantar, depois, deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas, cuide do pet. Arrume a mesa para o café da manhã e faça a lista de tarefas do dia seguinte. Tome um banho bem gostoso e boa noite!


50

Por que decorar?

Para se sentir Sua casa é onde você passa grande parte da vida e, se você não se sente bem nela, você não se sente bem em grande parte de sua vida. Para exercitar o cérebro Exercitar a criatividade faz bem para o cérebro e deixa o humor mais leve. Inventar algo novo ou pintar uma moldura deixa a sua casa mais bela, mas também deixa a sua mente mais jovem. Para aprender a planejar Decorar uma casa inclui fazer contas, elaborar um planejamento, definir prioridades. Aprender a fazer bem estas coisas lhe ajuda em outros campos da vida. Para otimizar o tempo Uma casa bem decorada é, em geral, uma casa mais organizada. Cada coisa em seu lugar reduz o tempo para limpar/arrumar a casa. E diminui também o tempo para achar as coisas. Para aprender a usar as cores em seu favor A escolha da cor nas paredes é importante porque influencia o humor, a sensação térmica e até a sua energia.

SÁBADOS ÀS 12:30h E DOMINGOS ÀS 19:30h NA TV LITORAL PANORAMA | 47 9712.7777

FOTOS DIVULGAÇÃO E KARIM RASHID

Carina Negrini, Decoradora de Interiores (47) 9712.7777


51


52

FONTE: AGÊNCIA A

Casa de Caras Itapema vai receber celebridades

O construtor e empresário Lindomar Pasqualotto, assinando o contrato com Arnaldo Rosa, diretor de publicidade da revista Caras

A Pasqualotto & GT Empreendimentos trouxe a Itapema, através de uma parceria com a Revista Caras, um projeto que vai revolucionar o estado de Santa Catarina e colocar Itapema no foco nacional. Situado na região do Canto da Praia e batizada de “Casa de Caras”, o parador de verão possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto e mais de 100 metros de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante. O local será inaugurado no dia 04 de janeiro de 2014 e vai servir de cenário para entrevistas e produções fotográficas da revista de celebridades mais lida do Brasil. O contrato prevê parceria de dez anos e foi assinado em novembro na sede da Editora Caras em São Paulo. Três artistas nacionais e internacionais estarão todos os fins de semana desfrutando do luxuoso ambiente, que vai se tornar mais um destino da revista, assim como o famoso Castelo de Caras, que fica a 40 minutos de Manhattan, em Tarrytown, Estados Unidos e a consagrada “Ilha de Caras”, localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que virou point preferido de estrelas como Xuxa, Gisele Bündchen, e astros internacionais como Rick Martin, Cindy Crawford e a atriz Catherine Deneuve, entre outros.

HELOISA DOLABELLA álbuns personalizados

TIRE SUAS FOTOS DO DIGITAL! Faça um Photobook e tenha suas fotos em lugar de destaque! Conte sua história. 47 9967 3791 www.heloisadolabella.com heloisacd@gmail.com


53

ROMANO ARQUITETOS Sofisticação, modernidade e exclusividade

Balneário Camboriú conta com um novo escritório de arquitetura. Inaugurou em setembro a Romano Arquitetos – espaço que surge com a proposta de oferecer uma visão sofisticada do moderno e de exclusividade, proporcionando aos clientes uma experiência onde a arquitetura de qualidade é protagonista. A equipe é formada pelo arquiteto Diego Viana e por seu sócio, Rodrigo Azeredo. “Buscamos desenvolver uma arquitetura que acompanhe as exigências do cliente, respeitando suas necessidades e expectativas, porém guiando o projeto para soluções inovadoras, sustentáveis e, acima de tudo, confortáveis”, afirmam os empresários. A Romano Arquitetos trabalha com projetos Residenciais, Comerciais, Interiores e Paisagismo. Além da região de Balneário Camboriú, o escritório atende todo o norte do Estado, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, litoral e norte de Santa Catarina. Rua Suíça 401 S. 1A - Bairro das Nações, Balneário Camboriú 47 3368-1530 | 47 9629-0888 romanoarquitetos@gmail.com www.romanoarquitetos.blogspot.com.br


54

VIAJANDO PELO MUNDO

embarque conosco nesta aventura!

Sous le ciel de Paris Por Bárbara Reiter, corretora de imóveis

Todo coração palpita mais rápido ao pensar na Cidade Luz. Paris evoca mil emoções e promessas. Capital da Moda, do desejo, da sofisticação, do luxo e glamour. No turismo, visitar a cidade é obrigatório. Voltar sempre que possível, um enorme prazer. Clichês tão poderosos que se transformam em realidade. Decidi fazer o roteiro esgota-turista completinho: Louvre, Arco do Triunfo, Notre-Dame, visitar todas as pontes, bater perna sem pressa na Champs-Élysées, passeio de barco pelo Sena, de trem para Reims com as caves, Galerias Lafaiete, Printemps e Colette... O kit esgota-turista completinho, enfim. Tive o privilégio de desfrutar da companhia de velhos amigos que vivem em Paris. Além disso, meses antes da viagem, comecei a comprar guias. Mas foi na Internet que encontrei o oráculo que tem t-o-d-a-s as informações de quem vive como um nativo: o blog Conexão Paris. A autora, Maria Lina, historiadora mineira que mora em Paris há três décadas, foi colecionando preciosas informações sobre a cidade, que passava aos amigos que chegavam. Até que resolveu organizar todas em seu blog. Sucesso instantâneo. Nele, ela informa sobre tudo, até dicas sobre a cultura e manias dos franceses. Pensa num ‘Google’ e páginas amarelas só de Paris e arredores reunidos num blog. É o Conexão Paris.


55

Se você pensa que, por falar inglês vai se dar bem em qualquer parte do mundo, ledo engano. A dica número um para evitar o famoso mau humor francês é iniciar qualquer conversa com uma fraude linguística. Um francófono, ao abordar um estranho na rua, saúda, pergunta como vai e só então pede uma informação. Então comece assim: “Bonjour! Ça va? Blablabla...” Das dicas da Lina, a que tive o maior prazer de usar foi a fotógrafa Fabiana Maruno, que assina as fotos daqui. Recomendo com louvor! Quer saber mais? Acesse os blogs: www.barbarareiter.com.br www.conexaoparis.com.br www.fabianamaruno.com/blog/ Au revoir!


56


57


58


59


60

Decore o chá com bolas de papel de seda (Fonte: Blog Limão Flor)

Chá de Lingerie

Grasiela Silva, especialista em decorações de eventos e proprietária da Terapia da Arte

Marcamos a data do casamento, e agora? Muitas noivas passam por esse momento, parece que a ficha não cai. Quanto antes tudo for planejado, melhor, mais tranquilidade você terá. Uma ótima dica é começar a organizar o “Chá de Lingerie”, desta forma você terá uma noção da importância de alguns profissionais no seu casamento. A primeira dica é ‘planejar’, ou seja, fazer um planejamento prévio de quanto pretende gastar. Inicie pela lista de convidados! A maioria dos serviços contratados será baseada no número de convidados. Outras dicas: •Uma dica muito divertida para receber as convidadas é a �pulseiras vip’. Nela, escreva “Festa da lingerie da ...”, e dê também uma máscara rosa e uma pluma. Desta forma, as convidadas ficarão mais descontraídas. •Distribua brindes engraçados, alguns no estilo �vó� e outros no estilo “não vó” (vocês entenderam, né? rsrs) e sorteie entre as convidadas. Até mesmo as mais discretas se divertem com os brindes. Desta forma todas saem da festa com um mimo, acessório ou objeto legal! •Escreva num cartaz: �Eu (escrever o nome do noivo) prometo....” E deixe livre para cada convidada escrever o que seu futuro marido terá que fazer com você. Essa dica, além de divertida, é valiosa. Poderão surgir coisas como, por exemplo, “levar café na cama todos os dias”, “dar beijinhos todos os dias”, ou “comprar flores toda semana”, e outras promessas mais apimentadas. Norodapé do cartaz a assinatura verdadeira dele bem grande! Depois do casamento, você apresenta esse quadro para o noivo! Serão dias de muitas risadas.... Noivinhas queridas, um chá é algo que simboliza a amizade, reunir amigas, pessoas que realmente lhe fazem bem e que, por muitos anos, estarão presentes em suas vidas. Então, ria, brinque e brinde a vida porque ela é maravilhosa e todo momento é motivo de comemoração, seja ele grande ou pequeno. Na próxima edição, traremos dicas de Mini Wedding, lembranças, convites e detalhes para a mesa dos convidados.

Cole rendas em copinhos de vidro com velas e decore as mesas.


noivas e festas Evento da melhor qualidade... By Imprensa Karla Vivian

Assim nós, de Karla Vivian Atelier, definimos a realização do 1º Workshop Noivas - evento promovido por esta revista, que contou com vários parceiros e o desfile de nossas noivas, inclusive. Uma noite de aprendizado com palestra da blogueira Constance Zahn, que deu dicas aos presentes sobre as formas de se fazer um casamento inesquecível. Espaços com fornecedores, amigos, muitas

Nossas top noivas com Bianca Bobato, do G Beauté, que também somou ao evento e foi responsável pelo make and hair das modelos, e a estilista Karla Vivian.

fotos, brindes e até a simulação de um casamento em Las Vegas comandaram a cena da noite que, no melhor estilo ‘o que é bom dura pouco’, lançou mais uma edição do Anuário Noivas Bem-Estar, e deve voltar ainda melhor no próximo ano, deixando a gente cheios de lindos momentos para recordar. Valeu! Confiram alguns clicks:

A Estilista Karla Vivian, o top Felipe Von Borstel, Anna Flavia e Aline Cunha, no backstage.

Aline Wulf

Ariana Martins Na passarela: os noivos, o beijaço que arrancou suspiros e o gran finale cheio de aplausos...

61


62

Constance Zahn

Noivas, inspiração e dicas que fazem a diferença Seu site hoje é um sucesso. A que você credita este êxito e como é o seu relacionamento com as leitoras? Acho que cresceu bastante porque sempre foi algo muito criterioso. Desde o começo, eu sempre tive muito cuidado com a informação que a gente passava, também já havia a experiência de trabalhar com noivas e saber o que pertencia ao universo delas, o que elas gostavam. Também credito o êxito a fazer uma seleção de referências usáveis. Sempre tive o intuito de ajudar mesmo as noivas, uma maquiagem que as pessoas realmente vão usar, um vestido que vão usar, e não apenas o ‘conceitual’. A gente teve desde o começo essa linha de apresentar referências aplicáveis, o que agradou bastante as noivas. A relação com elas é muito legal, é a parte mais gostosa, tenho um carinho muito grande por elas.

Conhecido como uma das principais fontes de inspiração para noivas em todo o Brasil, o site de Constance Zahn completa neste mês de novembro seis anos de existência. Ele traz referências nacionais e internacionais de casamentos únicos, ideias que fazem a diferença e já conquistou leitoras de todo País. Natural de São Paulo, Constance esteve em Balneário Camboriú ministrando palestra no 1º Workshop Noivas promovido pela Revista Bem-Estar e falou um pouco mais sobre seu trabalho. Confira: Como surgiu a ideia do site? Ele foi o primeiro veículo na internet sobre casamentos. Eu trabalhava no atelier da minha mãe, a estilista Wanda Borges, e sentia que as noivas tinham muita carência de informação, porque elas só tinham como fonte de pesquisa as revistas. E, no caso das noivas do atelier da minha mãe, elas viam praticamente só a Vogue Noivas, que saía duas vezes por ano. Então a gente acabava prestando uma assessoria informal nesse sentido, porque elas não tinham muito onde pesquisar e também porque confiavam na gente. Foi assim que eu tive a ideia de ter o blog. Eu já tinha vontade de ter um blog, não sabia sobre o que exatamente, mas eu gosto de internet, de foto, de escrever, já tinha o domínio registrado mas não sabia ainda o que faria com ele. Aí um dia me surgiu essa ideia.

Nos últimos anos, o mercado de casamentos cresceu de forma expressiva. Você acredita que o romantismo estava um pouco perdido, e agora se recuperou, refletindo neste mercado? Não, não acho. Demanda sempre teve, sempre se casou, acho que isso é uma coisa que toda mulher gosta e sonha. Creio que o que houve foi que a internet ajudou muito a dar visibilidade aos profissionais. À medida que as pessoas foram vendo na internet e tendo mais familiaridade com o assunto, foi despertando o interesse e estimulando a criatividade de novos profissionais para entrar neste mercado. Isso fez com que o mercado evoluísse bastante, com novas propostas, estilos e qualidade. Público sempre existiu, o que houve foi que o mercado deu uma resposta a esta necessidade. Para saber mais, acesse www.constancezahn.com


63

ACONTECEU Workshop Noivas Bem-Estar

Sucesso e emoção marcaram a primeira edição do evento O Estaleiro Guest House, em Balneário Camboriú, foi palco em outubro de um evento que veio para ficar! O 1º Workshop Noivas promovido pela Revista Bem-Estar atraiu mais de 500 pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o universo Noivas & Casamentos e conhecer a 4ª edição do Anuário Noivas, lançado pela Perfil Editora. A palestra com a blogueira e referência para noivas de todo o País, Constance Zahn, foi um dos pontos altos do evento. Ela falou a uma plateia atenta sobre as últimas tendências em vestidos, decoração, convites, vestidos e bolos. Após a palestra, um desfile com as principais grifes de vestidos de noivas apresentou modelos variados e tendências em tecidos e modelagem. O modelo internacional Felipe Von Borstel partici-

pou do desfile e arrancou suspiros e aplausos da plateia com um beijo cinematográfico que selou o sucesso da apresentação. Para fechar com chave de ouro e glamour o clima de celebração do 1º Workshop Noivas, um casamento ao ‘estilo Las Vegas’ foi promovido no local, com direito a cover do eterno Rei do Rock – Elvis Presley – e muita emoção! “Nossas expectativas foram superadas! Tanto os fornecedores que expuseram suas marcas, serviços e produtos, quanto os visitantes que vieram conhecê-los, saíram muito satisfeitos. Sem dúvida, o Workshop Noivas Bem-Estar conquistou o público e a segunda edição promete um sucesso ainda maior”, avaliam as diretoras da Perfil Editora, Luciana e Elisabete Coutinho.

ANA CAKE FELIPE VON BORSTEL

DESFILE ATELIERIA

CASAMENTO LAS VEGAS

EMBRAED HOME

SABOR DI AMORE

DECORAÇÃO RAMOS E FLORES | CADEIRAS VIP MARKETING

DESFILE DADA FERREIRA

DESFILE KARLA VIVIAN

CINDERELA NOIVAS


64

ELISABETE COUTINHO | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

EQUIPE PERFIL EDITORA

CONSTANCE ZAHN | DORIS DRESSEL

KIKI HOFFMANN (NO CENTRO) | EQUIPE VILLA MER

CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO | EDSON BELINE

SHE FERREIRA | GABRIELA CARVALHO | CONSTANCE ZAHN LUCIANA COUTINHO | DADA FERREIRA

RAFAELA HASS | CONSTANCE ZAHN | JOANA DOHLER

BIANCA BOBATO | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

VANESSA LARRÉ | TATIANA ROSA| CONSTANCE ZAHN LUCIANA COUTINHO | SILVANA FERREIRA

KAREN TOGNATO | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

FÁBIO | DJ CACHARREL | CONSTANCE ZAHN

LUCIANA COUTINHO | CONSTANCE ZAHN | DAYSE ROSA

LILIAN KOBIL | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO | XU TOGNATO

JÔ MORAES | CONSTANCE ZAHN

KARLA FREITAS | MAYARA AMARAL | BRUNA HEUSI

JENIFER LEU | JOANA LEU

FERNANDA CORTEZ | LUCIANA HAUGG | TÚLIO MARQUES

ALEX FERRER | BEATRIZ HELENA | FELIPE VON BORSTEL | ELISABETE COUTINHO


65

JÚLIO CÉSAR MANNRICH | ELVIS COVER - SÉRGIO QUEIROZ | KATIA MARASCHI

MARIA JÚLIA JACOMEL | RENATA CARLOTTO | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

ELISABETE COUTINHO

PATRÍCIA MOZEL | KARLA VIVIAN | FELIPE VON BORSTEL

LUISA WERNER | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

ALEXANDRO WALCHHOZ | ROSE TEXEIRA | SÉRGIO QUEIROZ| JULIANA PEIXOTO | ELISABETE COUTINHO

MAIKE FERNANDES | MARIANA BUSANELLO | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

BIANCA KOWALSKI | CONSTANCE ZAHN

CAROLINE GRACIOLA | LÍVIA ARIAS | PETRA ARAGON ARIAS

THYFANI JUNKES | THAIS SILVA | CONSTANCE ZAHN | LUCIANA COUTINHO

AMANDA | GABRIELA | CONSTANCE | LUCIANA | LORENA | CAROLINE | FRANCINNI

GUILHERME STEIN | AMANDA FURTADO | LUCIANA COUTINHO | ANA PAULA FURTADO | AUGUSTO CÉSAR

JEANE MOURA | ANNA SCHURMANN | VALQUIRIA VIGARANI

ERNANDA DOS SANTOS | JOSÉ EDUARDO TOLEDO DOS SANTOS | LUCIANA COUTINHO | JOÃO CARLOS B. DOS SANTOS

Conheça os parceiros do 1º Workshop Noivas Bem-Estar Praia do Estaleiro Guest House Embraed Home Soul Cozinha de Festa DocDuo Premier e Enoteca Decanter Ana Cake Titina Ern Macarons Doce Beijos Chocolataria Camboriu Video TokSom

Ramos e Flores Decorações VIP Marketing e Eventos Terapia da Arte Botuhaus Dayse Rosa Cerimonial Studio 1 – Edson Beline Ana Paula Guerra Fotografias Lincon Cipriano Fotografia e Essence Cerimonial Karla Vivian Atelier

Cinderela Noivas Atelieria Dada Ferreira Exclusiva Clothes The Adress Love Acessórios Villamer by kiki Hoffmann GBeaute Banda Kauana The Bell Eventos Sabor di Amori Concert Eventos

DJ Cacharrel Cabina Divertida Formabella Conviteria Antonio Tochas Ana Schurmman Cantinho do Café Jota Eventos Tripservice Tropical Eventos


66

Enoteca Decanter inaugura nova loja em Balneário Camboriú O novo local, na 3ª Avenida, possui Wine Bar e um espaço reservado para eventos Inaugurada no dia 25 de setembro, a nova loja da Enoteca Decanter em Balneário Camboriú conta com 390 m², o triplo do antigo local. O evento de lançamento contou com coquetel e uma degustação assinada pela vinícola Luigi Bosca. O sommelier da renomada produtora Argentina, Claudio Mendoza, esteve presente na inauguração e preparou uma seleção dos melhores vinhos da vinícola. Além do aumento no espaço, outra novidade que a nova loja traz para a região é um local para eventos com capacidade para 60 pessoas, com uma cozinha gourmet à disposição do cliente para a realização de reuniões de confrarias, cursos, jantares harmonizados, aniversários, formaturas, entre outros. Antigamente, a Enoteca Decanter estava localizada na Barra Sul e agora passa a atender na 3ª Avenida. Segundo Augusto Radeke, diretor geral da Enoteca Decanter de Balneário Camboriú, a expectativa com a mudança é que aumente o fluxo de pessoas dentro da loja, já que o novo endereço está localizado em uma região de grande movimento. “Sem contar a boa expectativa relacionada ao novo Wine Bar e ao espaço para eventos que criamos no segundo piso” comenta. Ao visitar a nova Enoteca Decanter na 3ª Avenida é possível observar mais de 1.200 rótulos de vinhos de 16 países. Lá, os vinhos são divididos por tipologia (tintos, brancos, rosés, espumantes, licorosos e meia-garrafa) e por país de origem. Além dos vinhos, há uma seção dedicada à Delicatessen com azeites, chocolates, massas, biscoitos especiais, charutos e outros produtos gourmet nacionais e importados. A loja funciona das 9h às 20h nas segundas-feiras, e das 9h30 às 23h30 de terça a sábado. Já o Wine Bar fica aberto das 18h30 às 23h30 de terça-feira a sábado.


67

Espaço para eventos No último dia 29 de outubro, a Casa do Camarão recebeu amigos e convidados especiais. Restaurante aconchegante, já tradicional na praia de Laranjeiras, recentemente foi totalmente renovado e apresentou estrutura e equipe preparadas para realizar eventos. O espaço é uma boa opção para eventos de pequeno e médio porte, com até 150 convidados. Na Casa do Camarão os convidados têm vista para o mar, em uma praia reservada, de fácil acesso e com estacionamento próprio. Outro diferencial é a excelência no buffet, que segue o padrão de qualidade do grupo Sabores do Mar.


68


69 www.masterpress.com.br www.masterpress.com.br

Seu Seu Natal Natal com com muito muito sabor! sabor!

Panettone PanettonedidiAmore, Amore,trufado, trufado, 900gr, 900gr,recheado recheadocom com50% 50% dedepura puratrufa, trufa,e ecoberto coberto com comcastanhas castanhasselecionadas. selecionadas. Excelente Excelentee edeliciosa deliciosaopção opção para parapresentar presentarneste nesteNatal! Natal!

R$ R$49 49,90,90 Torta TortaCharlotte Charlottecom commassa massadede panettone panettonee emuita muitatrufa, trufa,coberta coberta com comcastanhas castanhasselecionadas. selecionadas. Peso Pesoaprox. aprox.1,2Kg. 1,2Kg. ,90 ,90

R$ R$59 59

SABORES SABORESDO DONATAL NATAL

/sabordiamoreeventos /sabordiamoreeventos Fone Fone47 473028.3848 3028.3848/ /9912.0985 9912.0985 www.sabordiamore.com.br www.sabordiamore.com.br

Pontos Pontosde deVenda Venda Joinville Joinville Cynthia CynthiaDecorações Decorações Rua RuaAraçá, Araçá,100 100Anita AnitaGaribaldi Garibaldi www.cynthiadecoracoes.com.br www.cynthiadecoracoes.com.br Fone Fone47473422.8462 3422.8462

Itajai Itajai Perfi Perfi lHair lHairEstética Estética Rua RuaLages, Lages,660 660América América perfi perfi lhair.belasis.com.br lhair.belasis.com.br Fone Fone47473227.1614 3227.1614

Edi EdiGomes Gomes Rua RuaCarlos CarlosParucker, Parucker,7575 Atiradores Atiradores Fone Fone47473438.0338 3438.0338/ 9958.1492 / 9958.1492

Rua RuaJosé JoséPereira PereiraLiberato, Liberato,127 127 Barra BarradodoRio Rio Fone Fone47473028.3848 3028.3848/ 9912.0985 / 9912.0985


Novembro | Bem-Estar 66  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you