Page 1

9 772 318 13700 6

ISSN 2318 1370

68 96

R$ 5,90


Sua saúde e beleza nas mãos de profissionais Para tratar do seu corpo com seriedade, confie na equipe da Conceitualle.

RT Dr. Fernando Querne CRM/SC 10.834

Agende uma consulta 47 3366.0291 / 9695.0009 3ª Avenida, 1860 | Rótula da Rua 3100 Edifício Alfa Business | Sala 101 Balneário Camboriú | Santa Catarina

Responsável Técnico: Fernando A. de Oliveira Querne CRM/SC 10834

Um competente corpo clínico que traz as técnicas eficientes e modernas sempre a favor da sua beleza e saúde.


3

Editorial

Nesta edição

Junho chegou com o frio, o friozinho leve e gostoso do período. O clima que convida a ficar em casa um pouco mais, no aconchego de um filme e pipoca, ou reuniões deliciosas com amigos regadas a um bom vinho e conversas descontraídas.

06

Alexandre Ferian Clínica de Cirurgia Plástica: Atendimento personalizado, privacidade e segurança

Esse mesmo frio que convida ao ócio, também estimula muita gente a cuidar da saúde e correr para as academias, colocar o corpo em forma, alimentar-se de maneira bacana e cuidar também da saúde. Estamos vivendo uma nova era, a era da transformação, da busca pela longevidade, do conhecimento, da alta performance, e isso reflete em nossos hábitos. Por isso, a Bem-Estar deste mês está cheia de novidades dentro desta linha, de inverno, de alimentação, de beleza, de boa forma. E para fechar com chave de ouro a edição, trazemos na capa uma matéria com um profissional super renomado da área de cirurgia plástica. Ele acaba de ampliar seu espaço e a oferecer ainda mais qualidade e conforto em atendimento.

FOTOGRAFIA: CARLOS ALVES

12 34 44 48 50 52 54 62

Saúde Beleza Gastronomia Pet Moda Casa Festas Aconteceu

Confira o conteúdo online da Bem-Estar! Baixar para IOS |

Baixar para Android |

Visualize em seu computador

Você confere tudo aqui, em detalhes, nesta revista única que é feita para oferecer o melhor para você!

Luciana Coutinho, Diretora de redação lucianacrt

www.revistabemestar.com /BemEstarib | @revistabemestar

Confira nossos anuários! PERFIL EDITORA Avenida Coronel Marcos Konder - Nº 1207 Edifício Empresarial Embraed 6º andar | sala 68 | Centro | Itajaí | SC Fone: 47 3348.9998 | 3344.5017 redacao@revistabemestar.com comercial@revistabemestar.com

Distribuição Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema Publicação: Perfil Editora Diretora: Elisabete Coutinho Diretora Administrativa: Luciana Coutinho luciana@revistabemestar.com Jornalista Responsável: Marta Vizzotto Diagramação: Bruna Lorea Vaz Colaboradores: Ivo Fachini 48 3025.5130 e Studio 1/Edson Beline *As ideias expressas nos artigos assinados são de responsabilidade do autor.

Baixe os aplicativos gratuitos da Revista Bem-Estar e dos Anuários Noivas, Casa, Bela Santa Catarina e Babies&Kids para folhear as edições no seu tablet ou smartphone


4

A GARANTIA DE UM TRATAMENTO EFICAZ.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO E SE SURPREENDA.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Implantodontia Ortodontia Estética do Sorriso

AVALIAÇÃO DIFERENCIADA

IMPLANTES DENTÁRIOS

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA EM UM ÚNICO LUGAR. A melhor estrutura pra você com tecnologias de ponta e equipe multidisciplinar com médico anestesiologista

CENTRO CIRÚRGICO

COM SEDAÇÃO CONSCIENTE

LABORATÓRIO DE PRÓTESES

CENTRO RADIOLÓGICO

Mais um diferencial exclusivo Oral Sin Balneário Camboriú: Técnica de sedação consciente, onde além do dentista, o paciente terá o acompanhamento de um médico anestesiologista no nosso centro cirúrgico interno, que é certificado e habilitado dentro das especificações necessárias para um pleno atendimento de qualidade. Isso gera mais segurança e tranquilidade.

balneario@oralsin.com.br oralsinbc

www.oralsin.com.br @oralsinbc


5

Resp. Técnico: Dr. Eduardo Azarias - CRO/SC 14.532

3047-8888 | Avenida Alvin Bauer, 401 Entre a 3ª e 4ª Avenida - Centro | Balneário Camboriú-SC 47.


6

Alexandre Ferian Clínica de Cirurgia Plástica Atendimento personalizado, privacidade e segurança FOTOS: CARLOS ALVES

Inaugurou em junho um local especial de saúde e estética em Itajaí. Trata-se da Alexandre Ferian Clínica de Cirurgia Plástica. Atendimento personalizado, privacidade, segurança e conforto são características deste novo espaço. Atuando em Itajaí desde 2007, o cirurgião plástico Alexandre Ferian é referência no segmento e oferece serviços diferenciados. A iniciativa de mudar de endereço e ampliar seu espaço físico surge com o objetivo de melhor atender seus pacientes. Com quase 20 anos de experiência em Medicina, hoje Ferian desfruta do reconhecimento do mercado. Atende não somente pacientes brasileiros, mas é também bastante procurado por estrangeiros vindos de vários países, a exemplo da África do Sul, Suíça, Estados Unidos e Itália.


7

Localizada no centro da cidade, no Centro Empresarial Embraed, a clínica conta com equipe especializada para dar suporte aos pacientes e aos trabalhos realizados pelo cirurgião plástico. Integram a equipe de Ferian uma técnica em enfermagem e instrumentadora, uma secretária bilíngue, um grupo de anestesistas e um cirurgião auxiliar. A clínica também oferece serviço de home care, com profissionais devidamente treinados que se deslocam até a casa do paciente em caso de cirurgias mais complexas. O serviço de home care é mais uma forma de proporcionar conforto e privacidade, considerando cirurgias que limitam os movimentos no pós-operatório, como no caso de abdominoplastias, ou que pedem um pouco mais de privacidade, como cirurgias de face, por exemplo. “Os pacientes se sentem acolhidos, com a privacidade preservada e confiantes”, completa. A equipe visita o paciente em casa para trocar curativos e acompanhar o progresso da recuperação. Caso se faça necessário, o cirurgião plástico também se desloca à residência do paciente para averiguar alguma situação específica ou apenas verificar como está sua recuperação. “Em tudo o que fazemos, o que mais prezamos é a confiança e a segurança, são questões primordiais na relação médico-paciente”, completa Ferian. O espaço físico também foi decorado e planejado pensando no bem-estar e conforto do atendimento. Ambiente climatizado, completa infraestrutura e salas específicas para cada tipo de procedimento integram o espaço recém inaugurado. A Alexandre Ferian Clínica de Cirurgia Plástica está localizada na sala 119 do 11º andar do Edifício Embraed.


8

O PROFISSIONAL Formado em Medicina em 1998 pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, do Centro Universitário Lusíada, Alexandre Ferian concluiu residência em Cirurgia Plástica na Faculdade de Medicina do ABC em 2005. Entre 2005 e 2013 foi preceptor no Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital de Ensino Anchieta - Faculdade de Medicina do ABC. Desde 2007 é responsável pelo Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e do Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Pequeno Anjo, ambos em Itajaí. Atua como professor da (Universidade do Vale do Itajaí) Univali, no Ambulatório de Plástica Mamária/Departamento de Mastologia, disciplina de Ginecologia.

PROCEDIMENTOS Cirurgias faciais, corporais, minimamente invasivas e procedimentos não cirúrgicos integram os serviços oferecidos pela clínica. Confira algumas modalidades: Facial: Toxina botulínica e preenchimentos, Rinoplastia (Plastica

de nariz), Blefaroplastia (pálpebras), Mentoplastia (queixo), Otoplastia (orelhas) e Ritidoplastia (face e pescoço).

Corporal: Lipoaspiração e Lipoescultura, Plástica abdominal,

Mamoplastia de aumento, Redução mamária, Reconstrução mamária, Prótese de mama, Cirurgia de coxas.

CONTATOS: Dr. Alexandre Ferian RQE: 13236 | CRM: 13490 www.alexandreferian.com.br 47 3046.1919 / 9754.5393


9


10

Novidades, novidades, novidades! Tudo o que a gente quer são novidades. Pode ser mudança de casa, de emprego e até de país. Mas pode também ser um perfume novo lançado pela sua marca favorita ou aquele sapato lindo que você viu na revista de moda e agora, enfim, chegou no shopping da sua cidade. Neste mês a gente traz algumas das novidades do que estão circulando pelas vitrines do Balneário Shopping para você se antenar e aproveitar tudo o que o inverno tem de melhor. Dá uma olhada!

Kit sensual (BODY SHOP) Este kit Red Musk da Body Shop foi especialmente criado para o Mês dos Namorados e vem com sabonete líquido de banho, perfume e loção hidradante. As fragrâncias têm notas totalmente amadeiradas e overdose de almíscar não animal, que confere o toque de sensualidade ao produto.

Tênis da BMW (SUPERMARCAS) Ele é apaixonado por automobilismo e corridas? Então vai adorar este tênis BMW, fabricado pela Puma. O modelo é um clássico da marca, inspirado nas sapatilhas dos pilotos e super confortável para dirigir. O solado é de borracha de pneu, com material de acabamento em couro e detalhes que lembram o design dos carros da marca.

Bota Democrata Garage (WORLD TENIS) Esta bota masculina em couro é colada e costurada, o que ajuda a torná-la ainda mais resistente. Segundo os consultores de vendas da World Tenis do Balneário Shopping, há 3 maneiras de usá-la: com cano mais alto, cano mais baixo ou com apenas uma das faces baixadas. Mesmo com um aspecto robusto, trata-se de um sapato leve e confortável de usar.


11

Modelo retrô (CHILLI BEANS) O óculos de sol masculino, um semi aviador da Chilli Beans, é inspirado na década de 1950 e ganha um estilo retrô. Versátil, é feito em metal sofisticado, o que confere leveza e conforto.

Lançamento Outono (DUDALINA) Estas blusas femininas de viscose são lançamentos da Dudalina para o Outono/Inverno 2016. Com decote em V inspirado em Nova York, a peça tem manga boca de sino e botões banhado a ouro, com detalhes em crochê.

Vestido em seda (BOBSTORE) Esta peça com patchwork sobre a seda é prático e cai muito bem em uma mulher moderna e contemporânea. Com inspiração nas cores da coleção OutonoInverno da marca, o vestido vai bem com bota cano alto, com sapatilha e até com salto alto, dependendo da ocasião.


12

Julho é realmente o mês ideal para uma cirurgia plástica? Andy Ern | Cirurgião plástico

O mês de julho é, tradicionalmente o mais procurado por pessoas que esperam o ano todo para realizar algum procedimento estético. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revela que nessa época do ano a procura aumenta em média 60%. Mas apesar de mais procurado, seria esse período o ideal? A resposta é sim. O próximo verão ainda está longe, mas para os que quem quer chegar lá com o corpo em dia, o inverno é a época certa de começar a se preparar. Especialmente quando se tratam de cirurgias plásticas, já que a estação fria é considerada ideal para se submeter a um procedimento cirúrgico, por ser um período em que passam mais tempo dentro de casa, sem expor o corpo ao sol. Por ser mais frio, o inchaço pode ser menor, se comparado com dias mais quentes. Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado.

Apesar da procura por cirurgia plástica tem se diluído ao longo do ano, julho continua, por diversos motivos, como o mês mais procurado para cirurgias plásticas. Mas claro que isso não é um fator decisivo para se escolher uma data. O mais importante é planejar a cirurgia para que você possa ter tempo, não só de realizá-la, mas também cumprir com as orientações do período pós-operatório. Antes de optar por um procedimento cirúrgico, porém, é necessário pensar bem e consultar um bom cirurgião, que possa dar as melhores orientações, para que não haja nenhum tipo de problema ou arrependimento. A cirurgia plástica é gratificante quando o paciente e seu médico estão em sintonia na correção de algo que aflige a pessoa. É papel do médico analisar e apontar os prós e contras da operação e se está realmente indicada.

Mas preocupação não está somente com a cirurgia em si, mas sim no pós-operatório. As cirurgias nos seios, abdômen e lipoaspiração, por exemplo, exigem o uso da cinta durante dias ou até mesmo meses, o que pode incomodar nos dias quentes de verão. Além disso, a pele também não fica tão exposta aos raios solares. Com o clima mais fresco é mais confortável lidar com os curativos e os repousos, imprescindíveis para o bom resultado. Um paciente que se submete a uma cirurgia plástica agora estará completamente renovado até a chegada do verão.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Outro fator essencial é que a pessoa tenha um determinado tempo para a recuperação, pois, se for mal feita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Por ser um período de férias e recesso escolar, permite uma melhor programação da cirurgia com recuperação adequada. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal.


13


14

Dor nas costas pode ser doença reumatológica Filipe Martins de Mello | Médico reumatologista | CRM/SC 15.067 - RQE13.294 | CLINTE e Núcleo Avançado de Reumatologia do Hospital Sírio-Libanês

Atualmente, a dor nas costas é uma das queixas mais frequentes nos consultórios de médicos reumatologistas. As causas podem ser várias, mas entre as mais comuns estão problemas degenerativos (hérnias de disco e artrose), musculares (contraturas e síndrome miofascial) e reumatológicos (Espondilite Anquilosante e Fibromialgia). Conforme o médico reumatologista da CLINTE e do Núcleo Avançado de Reumatologia do Hospital Sírio-Libanês, Filipe Martins de Mello (CRM/SC 15.067 - RQE 13.294), a Espondilite Anquilosaste (uma doença reumatológica) é uma das causas frequentes de dor nas costas, principalmente em homens, que apresentam uma proporção 10 vezes maior de incidência dessa doença do que as mulheres.

Ele alerta as pessoas com quadro de dor nas costas - principalmente se a dor piora com repouso, dor noturna e dor nas nádegas associada - que procurem um reumatologista para investigar essa condição. Vale dizer que o reumatismo tem um forte componente genético, mas este não é o único fator envolvido. “Cigarro, estresse emocional, alterações hormonais podem estar implicados na suscetibilidade a essa doença”, completa o especialista. Segundo ele, o diagnóstico precoce é a chave para evitar a perda de qualidade de vida e endurecimento da coluna, que podem acontecer nos estágios mais avançados da Espondilite Anquilosante. O tratamento é feito à base de medicações que modulam o sistema imunológico – já que a doença se origina no sistema imune, dentre elas uma série de medicações modernas que foram uma verdadeira revolução no campo da reumatologia: os imunobiológicos. Anti-inflamatórios e corticoides que podem ajudar a melhorar os sintomas. A reabilitação com fisioterapia também é de grande auxílio.


15


16

JUVENTUDE Um looping no tempo! Virginia Bastos | Fisioterapeuta

O tempo chega para todos nós. Mas, se a ação do tempo incomoda você, não há tanta razão assim para sofrer. Hoje, a estética está repleta de procedimentos eficazes, mas que pedem responsabilidade na hora de escolher o melhor tratamento e, principalmente, o profissional que você irá escolher para reverter os sinais do tempo. A fisioterapeuta Dermato-Funcional, Virginia Bastos, fala mais sobre o assunto. E o assunto são os peelings, ideais para o inverno. “O peeling químico é indicado para peles com manchas, asperezas, linhas finas de expressão, e melhora significativamente a qualidade da pele, deixando-a mais homogênea. No inverno é a melhor época pra fazer esse tratamento, pois o peeling queima a pele e, com o frio, a ardência não incomoda tanto. Às vezes, é necessário fazer mais de uma aplicação, principalmente se a pele estiver muito danificada”, completa. Mas, quem pode fazer? A especialista responde: “Pessoas acima de 25 anos já podem fazer. Não tem idade máxima limite”, diz. Os tipos são variados, mas Virgínia atua com peeling químico, a partir de ácidos, e peeling de cristal, aplicado com um aparelho específico. Se você ainda pensa que peeling é algo que irá deixar você um mês dentro de casa, engana-se. “Em geral, o paciente já pode voltar à sua rotina de trabalho, mas com algumas restrições, como não tomar sol, usar boné ou chapéu de proteção, filtro solar acima de 30FPS, não ficar exposto à temperatura alta, como fogões, máquina de secar, secador. De resto, tudo igual”, finaliza.

Beleza, saúde e a Ayurveda Cristina Muhlbrandt Keller | Top Pilates

Ayurveda é a ciência de prevenção e promoção de saúde praticada na Índia há milênios. Ayus, em sânscrito, quer dizer vida. E Veda, ciência ou conhecimento. Ayurveda, portanto, “Ciência da vida”. Não se trata de uma medicina mística ou alternativa, e sim uma medicina complementar reconhecida pela (Organização Mundial da Saúde) OMS, como ciência eficaz no tratamento e prevenção de doenças. Este serviço se encontra à disposição no Studio Top Pilates. A fisioterapeuta Dermato-Funcional, especialista em Obesidade e Emagrecimento, Patrícia Vieira, explica que segundo o Ayurveda, somos constituídos pelos elementos presentes no Universo, os quais são sua base material e o fundamento de toda a criação física. Espaço (também chamado de éter), ar, fogo, água e terra são os cinco grandes elementos. Qualquer tipo de matéria, assim como toda manifestação material, é criado pela combinação desses elementos. Somos constituídos pelos Pancha Mahabhutas através das suas combinações em três princípios vitais ou Doshas – Vata (espaço e ar), Pitta(fogo e água) e Kapha (terra e água). Portanto, saúde se define pelo equilíbrio e harmonia em nossos três Doshas. Para atingir a saúde, beleza exterior, harmonia mental e bem-estar geral, utilizamos práticas de boa alimentação e digestão por meio de alimentos, especiarias e ervas selecionadas através do diagnóstico do(s) Dosha(s) dominante(s) do paciente. Práticas de tratamento como orientações de rotinas diárias, massagens com óleos, trouxinhas de ervas e outros, com ervas e sal grosso, com pós de especiarias, tratamento localizado com pastas medicadas com ervas, entre outros, fazem parte do tratamento. Além de tratarem o corpo físico externamente, as terapias atuam também no campo mental, energético e espiritual. Atividade física é também importante para atingir a saúde plena. De acordo com as necessidades e características individuais de cada biótipo, os exercícios físicos como yoga, ballet, pilates, treinamento funcional, box e aulas de dança, podem ser indicados como promotores de forma física. A diretora geral da Top Pilates, Cristina Muhlbrandt Keller, informa que consultas e tratamentos dentro desta área estão disponíveis. “Venha conhecer, informe-se e você vai se apaixonar pela técnica”, finaliza.


17

Meditação é saúde Você já deve ter ouvido, ou até tentado, meditar. A meditação é uma prática que busca acalmar seu interior e dar mais clareza aos momentos do dia a dia em que precisa focar no que é importante, ou tomar decisões acertadas. No entanto, muitas pessoas não conseguem meditar porque a dificuldade nasce no conceito do “esvaziar” a mente. E aí reside o problema. Na hora de esvaziar a mente, muitas ideias invadem o seu momento de meditação, e isso é perfeitamente normal. Mas, algumas pessoas desistem. Se você quer começar a entrar neste campo, que é rico e capaz de levar mais presença ao seu dia, é importante entender que a transformação não acontece de uma hora para outra. Persistência, constância e disciplina fazem parte desta caminhada. Mas, uma forma de você começar é tendo como aliada a sua respiração. Uma vez decidido a entrar neste universo, foque nela como sua primeira aliada. Você pode fazer em qualquer lugar, até mesmo no seu ambiente de trabalho. Se for possível, feche os olhos. Se não for possível, apenas tente relaxar os ombros, a nuca, a coluna. Inspire profundamente, e sinta o ar entrando em seu corpo, passando por seu nariz, entrando em suas vias respiratórias, chegando ao seu pulmão e renovando todo o seu sangue com o oxigênio.

Três grandes respirações, profundas, são suficientes para começar. Então, dê sequência, e respire normalmente, faça isso por um ou dois minutos. Nesse intervalo, procure manter a mente focada na sua respiração, e no ar entrando em seu corpo, percorrendo seu organismo. Se pensamentos externos vierem, tranquilize-se, é normal. Volte a buscar o foco na sua respiração, quantas vezes for necessário. Com a constância, cada vez menos seu pensamento irá dispersar, pois você está disciplinando-o. O resultado é, após esta pequena prática, você estar mais equilibrado, mais calmo e com capacidade maior de focar no seu desafio ou no seu ritmo diário. Gostou? Vá adiante, e procure profissionais e escolas especializadas que irão ajudá-lo a entrar em estados de meditação ainda mais ricos. Corpo são em mente sã!


18

Lipoaspiração & Lipoescultura: Um toque a mais de beleza em você Marcelo Borba | Médico cirurgião plástico | CRM 17109 e RQE 9034

A chegada do inverno traz consigo oportunidade de realizar procedimentos estéticos e cirúrgicos que no verão se tornam mais difíceis e, alguns, até não recomendados. Nesta entrevista, o médico cirurgião plástico, Marcelo de Borba (CRM 17109 e RQE 9034), fala mais sobre estes procedimentos e nos esclarece muitas dúvidas. Confira! QUAL A DIFERENÇA ENTRE LIPOASPIRAÇÃO E LIPOES� CULTURA E QUAIS AS INDICAÇÕES DOS DOIS PROCEDI� MENTOS? Marcelo: Na lipoaspiração é realizado a retirada de gordura de áreas específicas, estando indicada nos locais onde há gordura em excesso com pouca, ou nenhuma, flacidez de pele. Na lipoescultura, utilizamos essa gordura retirada para valorizar outras áreas, utilizando-a para preencher e aumentar o volume e formato dos quadris, coxas e região glútea, almejando um belíssimo e harmônico contorno corporal. A gordura também pode ser usada para preenchimentos faciais e lábios. As vantagens da lipoescultura estão na utilização de material do próprio paciente, sem riscos de rejeições como ocorrem com alguns materiais sintéticos.

damental para a segurança não só da lipoaspiração, mas de qualquer outra cirurgia plástica. O INVERNO É UMA BOA ÉPOCA PARA QUEM ESTÁ COM INTENÇÃO DE PASSAR POR ESTES DOIS PROCEDIMEN� TOS? Marcelo: Os meses mais frios são, sem dúvida, os mais propícios para a realização do procedimento por vários motivos. O pós operatório torna-se mais confortável com o clima mais frio pela necessidade do uso de malhas compressivas pelo período de dois meses. Além disso, o inchaço causado pela cirurgia é mais bem tolerado no inverno. Por fim, a restrição à exposição solar é outro fator que torna esta época mais propícia. HÁ ALGUMA NOVIDADE DE MERCADO NESTA ÁREA? Marcelo: O refinamento nas técnicas e materiais cirúrgicos utilizados, tanto na lipoaspiração quanto na lipoescultura, foi notório nos últimos anos. Além disso, o estabelecimento de critérios de segurança, como a retirada de até 5% a 7% do peso corporal e o uso de equipamentos e medicamentos para a prevenção de complicações clínicas, como a trombose venosa, também foram importantes nessa área.

FOTO: DIVULGAÇÃO

ALGUMAS PESSOAS AINDA TÊM RECEIO DE PASSAR POR UMA LIPOASPIRAÇÃO. DE QUE FORMA O PACIEN� TE PODE SE CERTIFICAR DE ESTAR CERCADO DE TODA A SEGURANÇA POSSÍVEL CASO DECIDA POR UMA LIPO? Marcelo: A lipoaspiração é um procedimento muito seguro, desde que seguidos alguns critérios, já bem estabelecidos. Entre eles, os pacientes devem ter certeza se o médico tem a formação específica em cirurgia plástica e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Além disso, realizar a cirurgia em hospital que ofereça suporte adequado e sempre com a presença de um médico anestesista. O preparo pré operatório, com exames adequados que atestem uma boa condição clínica do paciente, também é fun-

www.drmarceloborba.com.br

Avenida Alvin Bauer, 810, Centro, Balneário Camboriú, SC (47) 3366-0334 | contato@drmarceloborba.com.br


19


20

Tipos sanguíneos, alimentação e saúde

Conheça a chave para o equilíbrio do seu organismo Eva Hermann | SPA Urbano

“Você sabia que existem quatro tipos sanguíneos diferentes, e que cada um possui uma química diferente para absorver os alimentos?”. A afirmação é da terapeuta ortomolecular, mestre e doutora em Naturopatia, Doutora Eva Hermann, que há 20 anos trabalha com este tema. Especializada em Ortomolecular e na Dieta do Tipo Sanguíneo, a Doutora também é palestrante e nos tráz inúmeras informações sobre esta dieta que se propõe auxiliar na boa saúde e no equilíbrio do organismo. Ela explica que os tipos sanguíneos foram surgindo conforme a evolução do ser humano e suas necessidades. “Quando apenas caçavam, eram todos do tipo O, o mais antigo tipo sanguíneo. Quando os animais de caça ficaram excassos, o homem passou a consumir vegetais, surgindo um novo tipo sanguíneo, e assim sucessivamente”, completa. Daí nasce a Dieta do Tipo Sanguíneo, uma forma de reeducação alimentar que visa equilibrar quimicamente o corpo humano. Desta forma, os alimentos são divididos em três categorias: os benefícos, os neutros e os nocivos. “Os alimentos sofrem uma reação química em nosso organismo, deixando o corpo com PH ácido ou PH alcalino.

SPA

Doutora Eva atende seus pacientes no Spa Urbano & Estética Eva Hermann há 20 anos em Blumenau, sendo 17 deles com a Dieta do Tipo Sanguíneo. É lá que aplica a terapia ortomolecular, identificando a saúde das pessoas como um todo. “Na mesma consulta realizamos a reeducação do tipo sanguíneo, a identificação de metais tóxicos no corpo, como estão todos os órgãos, hormônios, alergias alimentares, se possui hormônios, intolerância à lactose, gaseina, se o organismo esta ácido ou alcalino, se o paciente tem alguma depressão química ou psicológica ou tendenciosa, como está sua imunidade, entre uma série de outras avaliações e exames”, explica Eva. Após a consulta, se o paciente apresentar em seu organismo metais tóxicos, solventes, pesticidas e agrotóxicos é encaminhado para o Hidrovitalis – um método de tratamento com bioressonância que retira todas estas químicas do corpo através de corrente eletromagnética. O tratamento é feito com o paciente sentado, pés dentro de um recipiente com água e com o auxílio de um equipamento que funciona através de um programa computadorizado. Ele entra em contato com as químicas presentes no organismo e as elimina através das linfas, depositando-as na água.

Antes

Quando temos uma reação ácida, nosso organismo entra em desequilíbrio, ficando lento, perdendo energia e não absorvendo os nutrientes liberados pelos alimentos. Quando ingerimos os alimentos benéficos, eles aumentam a nossa disposição, a imunidade e aceleram o metabolismo. Sendo assim, os alimentos altamente benéficos agem como remédios no organismo, fazendo com que ele fique equilibrado, com PH alcalino”, completa a especialista. Com o organismo em equilíbrio e a saúde em dia, a perda do excesso de peso é consequência. E a boa notícia é que, ao acertar sua alimentação com o seu tipo de sangue, você pode comer à vontade os alimentos considerados benefícos. Já os neutros podem ser consumidos apenas 150g diariamente. E os nocivos, que são considerados altamente tóxicos e deixam o organismo ácido, devem ser evitados. Eles fazem com que o metabolismo fique lento e com as defesas baixas, prejudicando o resultado final da sua dieta.

Josuel Nunes FOTO: DIVULGAÇÃO


21

OS 4 TIPOS SANGUÍNEOS Conforme Doutora Eva, os resultados já podem ser sentidos a partir da primeira sessão. Josuel Nunes pesava 150 quilos há sete anos quando procurou o trabalho da Doutora Eva Hermann. Ele não apresentava problemas de saúde, mas queria sair do sobrepeso e ter mais qualidade de vida. Em um ano de tratameto, eliminou 80 quilos. Satisfeito, manteve a rotina da Dieta do Tipo Sanguíneo por cinco anos. Após esse período, começou aos poucos a reintroduzir alguns hábitos antigos de alimentação. Hoje, com 49 anos de idade, contabiliza na balança os quilos readquiridos: total de 20. Mas, está atento, praticando atividade física, cortando novamente da alimentação elementos que não fazem bem para o seu organismo – como glúten e lactose – e na corrida por expulsar estes 20 quilos do seu corpo. “Recomendo muito o trabalho da Eva, me senti muito bem, mais disposto, com este tratamento e a eliminação do peso”, completa. Já Luis Paulo Kieslich, 55 anos, estava com uma indicação de cirurgia para retirada da hérnia de hiato que havia sido diagnosticada. “Então, conheci o trabalho da Eva, por recomendação. Me trato com ela há dez anos e o salto em qualidade de vida e saúde foi muito grande. Não fiz a cirurgia, vivo muito bem e não chamo de dieta o que faço, e sim de reeducação alimentar”, completa. Paulo conta que, antes do tratamento, apresentava uma certa intolerância alimentar. “Com a reeducação e consequente retirada de alguns itens do meu cardápio, a maioria dos sintomas sumiram. Paralelo a isso, tomo uma medicação natural indicada por ela”, resume. Além de sentir-se melhor, Paulo eliminou 17 quilos.

Depois

Tipo O Vem da época dos primatas, que caçavam e se alimentavam de carnes vermelhas. Sua principal alimentação é a carne. Precisam de atividades físicas intensas para manter seu PH muscular e digestivo equilibrados. Tipo A Esta é a segunda geração sanguínea que surgiu após milhares de anos devido à escassez das carnes nos desertos e geleiras, fazendo o ser humano comer vegetais e se voltando à agricultura. Com isso, mudou totalmente o seu PH, deixando de ser carnívoro para se tornar vegetarianos. Tipo B É a terceira geração sanguínea. Surgiu dos nômades em virtude das migrações constantes em busca de alimentos. Chegando aos alpes, alimentaram-se de ovos, leite, derivados e algumas caças, tornado-se este seu principal grupo de alimentos. Tipo AB Quarta e última geração, nascida da junção do tipo A com o tipo B. É o mais moderno e permite alimentar-se dos industrializados. Apenas 4% da população mundial são deste tipo sanguíneo.

SAÚDE DE VOLTA A estudante universitária Aimee do Amaral da Silva, 19 anos, de Itajaí, também provou e aprovou a Dieta do Tipo Sanguineo com Eva Hermann. Ela procurou os serviços da doutora em 2013, após várias tentativas de tratamento médico para problemas intestinais que vinha apresentando desde o ano anterior. Sua alimentação e qualidade de vida estavam bastante prejudicados, e os médicos não descartavam a hipóstese de câncer de intestino. “Eu tinha apenas 15 anos! Foi algo que chocou muito a mim e à minha família. Nenhum exame, tratamento ou recurso surtiu resultado, e eu estava cada vez mais debilitada”, relembra. Com a melhora da alimentação, do ânimo e estado geral de bem-estar, Aimee viu acontecer uma mudança diante de seus olhos. “Posso dizer, com todas as palavras, que a Eva mudou minha vida. Ela me salvou. Consegui me sentir bem já na primeira semana do tratamento, voltei a ser alegre, disposta, a Aimee do passado”, relembra. Além de ganhar sua saúde de volta, a estudante eliminou 15 quilos. Ela comenta que antes de conhecer a dieta, não sabia o quão mal alguns alimentos faziam ao seu tipo sanguíneo. “Mas, depois percebi que era por comer determinados alimentos que me sentia mal. Indico a Eva para todos. O tratamento me trouxe de volta um bem-estar que não tem palavra para explicar”, finaliza.

SPA Urbano Eva Hermann

Josuel Nunes

Rua Victor Konder, 413 Centro, Blumenau/SC 47 3340-2356 - 47 9765-4545 www.spaevahermann.com.br


22

Meu filho pode ser celíaco? Luciana S.Celia Fossari | Gastroenterologista Pediátrica O QUE É DOENÇA CELÍACA?

COMO É FEITO O TRATAMENTO?

A doença celíaca (DC) é uma doença do intestino delgado, auto-imune, caracterizada pela intolerância permanente ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada e malte (sub-produto da cevada), em pessoas geneticamente predispostas (celíacos).

A dieta sem glúten é o único tratamento para DC e deve ser seguida para o resto da vida. O paciente celíaco, que não faz dieta, apresenta maior risco de desenvolver complicações como distúrbios neurológicos, psiquiátrico e tumor Deve-se ressaltar que o celíaco, que faz dieta corretamente, apresenta vida normal. Os grupos de apoio, as ACELBRA ( Associação dos Celíacos do Brasil ) são muito importantes para os celíacos. ACELBRA ITAJAI – reuniões 2ª. Terça- feiras do mês Mês de maio – mês do celíaco.

A ingestão destes alimentos, pelos celíacos, provoca um processo inflamatório (“lesão”) no intestino delgado levando atrofia das vilosidades, impedindo a adequada absorção dos nutrientes. QUAIS OS SINTOMAS?

A doença pode se manifestar de várias formas com: • Diarreia crônica • Dor abdominal • Distensão abdominal (barriga inchada) • Vômitos • Falta de apetite • Emagrecimento • Déficit do crescimento • Constipação crônica • Desnutrição • Anemia ferropriva não curável • Manchas e alteração do esmalte dental • Esterilidade • Abortos de repetição • Osteoporose Pode ainda ser assintomática. COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?

O diagnóstico é feito através de exames laboratoriais, como anticorpos anti-gliadina, anti-endomísio, anti-transglutaminase, testes genéticos (HLADQ2 e DQ8 – ocasionalmente necessários) e confirmado por biópsia do intestino delgado.

FOTO:REPRODUÇÃO

Luciana S.Celia Fossari

Gastroenterologista Pediátrica | Título de especialista em Pediatria e Gastroenterologia Pediátrica | Residência médica em Gastroenterologia Pediátrica pelo Hospital de clinicas de Porto Alegre- HCPA | Professora Titular do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina do Vale do Itajaí -Univali www.clinicacurumim.com.br Clínica Pediátrica | Rua Lauro Müller, 750 | Centro | Itajaí (47) 3241-3516 | 3349-3101 Diretor técnico: Dr. Fabrício Sbroglio Lando CRM/SC 8026


23

Os desafios da educação com limites Um dos maiores desafios para os pais é conseguir estabelecer limites e conquistar a autoridade, de forma que contribua para o desenvolvimento da criança. Para tanto, existem algumas atitudes que podem tornar esta tarefa mais eficaz. A primeira dica, e talvez a mais importante, é que sejamos o exemplo sempre. Afinal, crianças (especialmente as menores) tem dificuldade em entender as regras quando ficam só no discurso. Ao invés de dizer ao seu filho o que ele não pode fazer, diga o que pode, de forma clara e objetiva. E lembre-se reforçar bons comportamentos costuma ter muito mais resultado do que apenas punir os comportamentos inadequados, sendo assim, abraços, elogios, e momentos de carinho, podem servir como grandes reforçadores.

Não esqueça que crianças erram mesmo, assim como nós, adultos. Nem todos os erros devem ser punidos, errar faz parte do desenvolvimento emocional de qualquer pessoa, portanto, ao avaliar o comportamento da criança, reflita se já não é esperado para a idade dela, e se talvez não está havendo cobranças exageradas, pois isto pode prejudicar ao invés de contribuir. Vale lembrar que cada criança é única e deve ser respeitada para aprender a respeitar, eduque com muito amor, e principalmente bom senso.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ana Paula Majcher Petry | Psicóloga - CRP: 12/10780 | (47) 9172-5620 (Whatsapp) | www.anapaula.psc.br


24

Cia da Saúde AURAVITA Precisando aumentar a dose de proteína diária? Sabrina Pamplona | Bioquímica e especialista em Nutrição da Auravita/Erva Doce

Veggie Protein é uma combinação da proteína isolada da batata e da ervilha, uma suplementação 100% vegetal, com alto valor biológico, sem adição de açúcares e livre de lactose, glúten e caseína. Seus ingredientes se complementam e fornecem quantidades ideais de aminoácidos para a saúde. Uma proteína de alto valor biológico é aquela que fornece boa digestibilidade e absorção, além de quantidades adequadas de aminoácidos. As leguminosas são as melhores fontes de proteínas de origem vegetal e, do ponto de vista nutricional, possuem alta biodisponibilidade devido à quan-

FOTO: DIVULGAÇÃO

Conheça a proteína vegana e uma deliciosa combinação de chocolate com whey protein e óleo de coco.

tidade equilibrada de aminoácidos, combinação ideal para o desempenho esportivo. Possui 4,1 gramas de BCAA por porção, que otimizam a ação anabólica e auxiliam na restauração do tecido muscular. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 8:00 às 18:30 sem fechar ao meio dia sábado das 8:30 às 13:00


25


26

Para Curar! Amado corpo, o que você quer de mim? Arlene B.S. de Amorim | psicóloga analista bioenergética, membro do Instituto Internacional de Análises Bioenergéticas de Nova Iorque | www.arlenebeatriz.com

Uma dor crônica significa que estamos surdos há muito tempo... É uma dinâmica antiga que não é ouvida. O corpo fala e não é ouvido. Quem ouve? O ‘eu’ não consegue ouvir o corpo, pois está dominado pelo ‘Ego”, ou seja: julgamentos, medos, expectativas, ambições, arrogância. Um sintoma é uma mensagem e pede a condição de HUMILDADE, pois para curar-se é necessário torna-se pequeno diante de tudo. Quando uma pessoa se cura, ela se torna outra pessoa. A própria pessoa, ao olhar-se no espelho, sente-se totalmente diferente porque algo aconteceu. Está de novo de posse do seu corpo, mas saudável, com respiração aprofundada e brilho nos olhos... seu corpo reagiu, se auto-regulou. Para irmos ao encontro do caminho da cura, passamos por diversas camadas. Primeiro, consciência dos sintomas ou realidade. Perder o medo e a culpa, aceitação dos próprios sentimentos. Compreender que curar-se é uma jornada de inclusão e reconciliação. Auto expressão, não rebeldia, nem submissão.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Para curar, é necessário recuperar a ordem: eu pertenço ao meu corpo, eu sou dele. O que verdadeiramente cura, não tem receita. O que é paliativo tem nome, tem fórmula, mas o que verdadeiramente cura, e é completo, não tem palavras. Quando estamos olhando para um sintoma, estamos cegos, surdos e insensíveis. A dor é o que chama para a vida. O corpo tão sábio vai mostrar e nos sacudir com a dor; e a dor é a voz do sintoma. Devemos nos alegrar com a dor, pois ela é a voz do espírito.

Devemos ir ao encontro dos nossos sentimentos positivos e nos afastarmos de toda negatividade. Isso nos fará ir ao encontro do nosso nível mais profundo... Nossa alma, nosso self, onde se encontra a nossa essência! Ela é o objetivo da nossa cura. Ela é nossa centelha divina, nosso Deus interior; puro amor. Com o tempo, a mente decide olhar para dentro e, quando o faz, a busca se transforma numa busca do self essencial: “Eu sou”. Existe uma verdade sobre você mesmo em todos os níveis da sua consciência, mas, depois de retirar todas as camadas, eis a verdade mais básica de todas: você é amor, você é compaixão, você é beleza. Você é existência e ser. Você é consciência e espírito. Vamos usar esta técnica, que é extremamente poderosa, para lembrar a si próprio sobre a sua natureza e lembrar a você do seu objetivo, que é crescer até o ponto onde; “Eu sou o AMOR”. Para mergulhar mais fundo em si mesmo e, se possível, chegar ao lugar onde você é amor, compaixão, confiança e verdade, devemos viver o presente, o ‘aqui agora‘. Uma vez que você está no presente, poderá então seguir a pista de suas emoções até sua origem, que não é a dor, e sim o amor, a compaixão, a verdade... O verdadeiro você! CONTINUAMOS COM ESTE TEMA NO PRÓXIMO MÊS


27


28

Mexa-se, e afaste-se do câncer! Marianne Meyer | Personal Trainer | Studio Top Physical

Esses fatores ambientais que são possíveis controlar: alimentação saudável, baixo nível de estresse, prática regular de exercícios físicos... Pesquisas já comprovaram a eficácia da atividade física em diminuir o risco de câncer. Na conferência European Breast Cancer cientistas apresentaram uma conclusão envolvendo 37 estudos com mais de quatro milhões de mulheres que, independentemente da idade ou do peso, praticaram atividade física intensamente durante uma hora por dia e reduziram em 11% o risco de câncer de mama. “A aparente relação entre exercícios e prevenção ao câncer tem chamado mais atenção da ciência, e alguns estudos indicam que a atividade física parece ter um efeito protetor contra ao menos quatro tipos diferentes da doença: o de mama, especialmente na pós-menopausa; o de cólon; o de endométrio (útero); e alguns casos de câncer gastrointestinal superior”, revela o estudo. A médica Denny Levitt, do Hospital Universitário de Southampton, Inglaterra, estuda a relação “exercício x câncer”, e afirma: “O que sabemos é que o exercício é anti-inflamatório e, no longo prazo, ter processos inflamatórios crônicos aumenta o risco de que o câncer retorne e reduz a possibilidade de sobrevivência.” Tanto para evitar, como para se recuperar, o exercício físico é um importante aliado. Incorpore a atividade física no seu dia-a-dia, que ela se torna um hábito.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) INCA estima um aumento significativo na quantidade de casos dos diversos tipos de câncer em 2016. Quando células incomuns se dividem de forma incontrolada, destruindo tecidos do corpo, ocorre essa neoplasia maligna (câncer). Segundo o INCA, as “causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais”.


29

Somos todos políticos Ivo Fachini | Psicoterapeuta | www.ivofachini.com.br

Há quem ache que político é só quem se elege para um cargo público. Há quem diga que odeia política. Há quem respire política. Há quem reclame dos políticos eleitos, mas nem lembre em quem votou. Quer admitamos ou não, somos todos políticos: vivemos num país, num estado, num município. Tudo o que fazemos, ou deixamos de fazer, interfere no todo, na sociedade. Quem se omite contribui para que tudo continue como está. E quando os bons se omitem, os maus tomam conta, esta é a realidade. A atividade política não é, e nem pode ser, uma guerra. Não deve dividir, nem destruir, nem difamar. Não pode ser um ‘vale tudo pelo poder’. O político é um servidor, eleito para isso, e deve necessariamente seguir as regras estabelecidas. A corrupção, portanto, está em total contradição com o ofício. Basicamente, um político precisa ter duas qualidades: honestidade e

competência. Honestidade significa sinceridade, confiabilidade, justiça. Competência significa capacidade, conhecimento, preparação, experiência, mérito. Políticos podem ser amados, admirados e reconhecidos, devem ser aglutinadores e jamais desagregadores. A verdade, a transparência, a prestação de contas, é um dever inerente à atividade, condição indispensável para um bom governo. Quem se elege não é dono da população, nem do dinheiro público, nem está acima da lei ou dos eleitores. Temos, na história da humanidade, grandes estadistas que tinham prazer no que faziam, que dedicaram a vida ao bem público, com verdadeira vocação, sem buscar privilégios, abrindo mão das benesses do poder. Nas palavras de Jesus: “o maior entre vós seja o que serve”. Finamente, como dizia Eça de Queiroz: os políticos e as fraldas devem ser trocados de tempos em tempos e pelo mesmo motivo. A alternância, para que o poder não seja usado como fim, e sim como meio. Para servir. E não para se servir. Quem só se serve, não serve. Os privilégios que alguns países, como o nosso, oferecem são para que possa estar 100% a serviço.


30


31


32

Papo de Coach

FOTO: LUCIANO DIAS

Diego Lima | Coach

“Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado.

Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente… Ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos tem o costume de: “por-as-palavras-a-andar” que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais.” Acredito que quando não reconhecemos as amarras, nos tornamos vítimas e nos deixamos levar pela manada, sem valorizar o poder que temos de escolher pelo nosso próprio destino. Ficamos à mercê do acaso ou ainda da “sorte”. Seguindo

os passos, conhecendo os freios, as influências e as contaminações, nos tornamos conscientes, daquilo que precisamos reverter, transformando em impulsos e alavancas para o despertar e evoluir. Se nas palavras encontramos motivação para recomeçar... É no tempo e no autoconhecimento que encontramos as ferramentas para recriar, regenerar e reviver.

Por Mariana Maurici Coach do Despertar


33


34

Cortes & Tendências para homens Jefe Santos | G Beauté

Um dos destaques da semana de moda de Londres este ano, e para o inverno, foi o cabelo masculino com textura e ondas naturais, chamado Quiff. Um estilo clássico, despojado e que nunca sai de moda. Fiquei feliz de ver que, em meio a tantos cortes super elaborados e marcados com máquina — que sem dúvida são muito bonitos, mas que precisam de manutenção bem regular — os cortes clássicos são super joviais e continuam ditando moda. O Quiff texturizado não necessita que as laterais sejam feitas com máquina, elas podem ser cortadas com tesoura onde permanecem mais curtas e o topo maior. Para manter o penteado no lugar, quem tem espessura dos fios mais grossos pode usar pomada ou cera sem brilho e também um spray fixador para o caso dos topetes. Já para quem possui os cabelos finos, pode usar pomada ou spray para dar “corpo” aos fios.

Irmão do Quiff com textura, o corte ‘desconexo com franja’ pode abusar um pouco mais da franja, mas mantêm as laterais batidas e topo cortado de maneira que o penteado possa ser o mais despretensioso e natural possível.

Undercut Já faz um bom tempo que o undercut está na preferência do público masculino e, este ano, não é diferente. As laterais e nuca são raspadas à máquina com volume no topo e franja alongada e combina com quase todos os tipos de cabelo, podendo ser usado até para quem tem o cabelo crespo. FOTO: REPRODUÇÃO


35


36

Lifestyle

PERSONAL COOK A Clínica Finestética criou um serviço personalizado para atender pessoas que desejam preparar em casa um menu nutritivo e saudável. Trata-se do curso Personal Cook, no qual a nutricionista funcional Carolina Theilacker Sommerfeld vai pessoalmente à casa dos pacientes ensinar receitas FIT que se adaptam ao gosto e às necessidades nutricionais de toda a família. A contadora Vanessa Santos recebeu em casa a nutricionista, que preparou um jantar completo, da entrada à sobremesa, ensinando o passo a passo e dando dicas de nutrição.

FOTO: W CONECTE

A modelo Sara Ramos é detentora do título de Miss Costa Esmeralda e foi escolhida para representar a beleza do litoral norte catarinense no concurso Miss Mundo, que acontece no dia 25 de junho, em Jurerê Internacional. Como parte para preparação para o concurso Sara realizou sessões de Hipnoterapia com a psicóloga Renata Stulp Scheide. O objetivo foi controlar a ansiedade e perder o medo de falar em público. CAFÉ FIT A empresária Maristela Anuch, em visita ao Café da Tarde em homenagem ao Dia das Mães realizado pela loja de produtos naturais Cia da Saúde - Bistek. A loja preparou dois dias de degustação para as mamães. A nutricionista e proprietária da loja, Michele Freitas, presenteou as mamães que visitaram a loja com um delicioso brownie FIT de chocolate com castanhas.

1 milhão de praticantes no mundo! TEL.: (47) 3398.4300 RUA 1101, 368, BALNEÁRIO CAMBORIÚ MetodoDeRoseBalneario.com PARIS • LONDRES • NOVA YORK • BARCELONA • ROMA • BUENOS AIRES • LISBOA • SÃO PAULO •RIO

FOTO: DANI BONIFÁCIO/ AGÊNCIA A

FOTO: W CONECTE

HIPNOTIZADA

FOFURA O casal de médicos Adriana Dall Bello e Gustavo Pereira que comemoraram o primeiro aniversário do pequeno Augusto com uma linda festa temática para os amigos e familiares com os personagens Minions. BELAS A modelo e empresária Sandra Bronzina assina nada mais, nada menos, que quatro etapas municipais do concurso Miss Santa Catarina, versão Universo, que tem como coordenador estadual Túlio Cordeiro. Sandra é responsável por coordenar as etapas de Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú e Itapema. O primeiro dos quatro concursos coordenados pela proprietária da agência Donaire será o Miss Itapema, que acontece em 6 de julho, no restaurante Indaiá.

FOTO: : JOHN DEIVISON

FOTO: W CONECTE

DANÇA CIRCULAR Ângela Kern ao lado de Suelen Sandri Pereira, proprietária do espaço Florescer Bem-Estar e Saúde em evento dedicado ao Dia das Mães. Ângela é mediadora dos encontros de Dança Circular, que acontecem todas as segundas-feiras, às 20 horas, no espaço multiuso, localizado na rua Lauro Muller, n 306, em Itajaí.

FOTO: W CONECTE

Walkiria Verkade


37

O INGLÊS TE MOVE.

18 Iniciar uma qualificação em inglês é com certeza uma decisão inteligente nos dias de hoje. Com base nisso, a TopWay desenvolveu um programa voltado para pessoas como você: com tempo restrito e um desejo ou necessidade de aprender a falar inglês como segunda língua.Queremos que você aprenda a pensar em Inglês e isso só será possível se você estiver mergulhado no idioma em situações simples do seu cotidiano. Falar, ler, escrever e ouvir serão consequências da sua dedicação. Para nós, cada aluno é único e por isso oferecemos todo o suporte necessário para que em 18 meses você esteja falando Inglês. Mas para estarmos certos de que seguimos no mesmo rumo, avaliamos quesitos como seu interesse, dedicação e adaptação a metodologia TopWay.

Comece agora!

47 3398.1772

RUA LAURO MULLER, 1045 BAIRRO FAZENDA | ITAJAÍ

TopWay English School

topwayschool.com


FOTO:DIVULGAÇÃO

38

Adeus olhos inchados em 4 passos Algumas pessoas costumam acordar com os olhos inchados. Isso remete a múltiplos fatores, podendo ser problema de circulação, poucas horas de sono, sono em excesso, ou até mesmo alimentação do dia anterior. Se você sofre com esse problema, algumas dicas podem ajudar a minimizá-lo, e chegar àquela reunião com o rosto ótimo, esbanjando vitalidade. Confira:

1 Lave o rosto com água fria e, em frente ao espelho, faça movimentos circulares com os olhos, seguindo a direção do relógio. Para cima, para a direita, para baixo e para esquerda. Depois, ao contrário, da esquerda para a direita. Isso irá ativar a circulação. Repita dez vezes para cada lado.

2 Abra a boca como se fosse bocejar, fazendo movimentos na vertical e na horizontal. Na horizontal, expanda ao máximo os lábios para os lados, em direção às bochechas. Repita dez vezes, lentamente. 3 Envolva uma pedra de gelo num lenço fino e coloque debaixo das bolsas, um olho de cada vez. O mesmo vale para a região do nariz, nas laterais, se ele também estiver inchado. Deixe o gelo derreter por completo dentro do lenço durante o procedimento. 4 Por último, lave bem o rosto com água fria novamente, e pronto! Faça sua maquiagem que, em poucos minutos, seu rosto estará bem melhor!


39


40

Dermarroler O queridinho da temporada! Priscila Motta | consultora Clínica Ágape

A indústria estética está sempre pesquisando e apresentando novos tratamentos para o mercado. A novidade do momento é o dermaroller, um equipamento constituído por um rolamento com microagulhas capaz de regenerar a pele. Ao passar na pele, ele provoca microperfurações, que estimulam a produção do colágeno e formação de um tecido novo, mais firme. A dica é da Ágape Saúde e Estética, de Balneário Camboriú. O procedimento não causa dor, pois as microperfurações são mínimas, no entanto suficientes para estimular a regeneração.

INDICAÇÕES 1.Rejuvenescimento de face, pescoço, orelha e mãos. 2.Acne e Cicatrizes de Acne 3.Estrias 4.Cicatrizes (para melhorar o aspecto delas) 5.Rugas e linhas de expressão 6.Flacidez leve 7.Poros abertos 8.Como auxiliar no tratamento de manchas.

FOTO:DIVULGAÇÃO

Na Ágape,o resultado é potencializado com a adição de ativos cosmecêuticos. Entre eles, é feito o uso de fatores de crescimento associadas à aplicação de vitamina C e outras vitaminas durante o procedimento.A indicação al-

cança homens e mulheres, desde jovens até idade mais avançada. Se propõe a suavizar rugas, estrias e cicatrizes de acne, flacidez e revitalização de pele. O pós-procedimento pede alguns cuidados especiais para o sucesso do tratamento, entre eles o uso de protetor solar de boa qualidade, com fator 30 ou mais. Os profissionais da Ágape comentam que já na primeira sessão é possível ver resultados, mas que o tratamento geralmente pede três sessões com espaçamento de quatro a seis semanas entre elas. E, como todo bom tratamento, a manutenção é importante para o efeito ter maior duração.

INFORMAÇÕES: Priscilla B da Motta, fisioterapeuta, especialista em fisioterapia dermatofuncional, morfofisiologia do exercício. Atua com estética corporal e facial há 13 anos na Ágape Saúde e Estética. Foi pioneira em trazer para Balneário Camboriú algumas técnicas inovadoras como a Magic Touch Detox e o Peeling 3D.


41


FOTO:DIVULGAÇÃO

42

Limpeza de pele associada ao peeling de diamante Jô Moraes | hairstylist |

@ jomoraes_ |

Jô Moraes

Com as agressões que nossa pele sofre no dia a dia, através da poluição e do envelhecimento intrínseco, é necessário que se tenha uma rotina diária de higienização. Muito importante também é procurar um profissional habilitado para realizar uma limpeza de pele. Esse processo consiste na remoção de comedões, conhecidos como cravos, espinhas, e também o acúmulo de sebo. Logo após esse processo, pode ser feito o peelling de diamante, que é um processo mecânico muito eficaz na remoção de células mortas e também no estímulo da síntese de colágeno e elastina, que são os responsáveis pela sustentação da pele. Não menos importante é a função da alta frequência, responsável pela cauterização

da pele e que também possui ação antifúngicida e antibactericida. Logo após, é utilizado um tônico para fechar os poros e, em seguida, aplica-se uma máscara calmante. O procedimento pode ser finalizado com uma máscara específica para cada tipo de pele, associada à uma sessão de drenagem linfática. Por último, aplica-se um filtro solar. A frequência do tratamento deve ser realizado de acordo com a necessidade de cada paciente.

Por Rejane Moraes Dermaticista e epecialista em embelezamento facial


43


44


45


46

DELICIA CROCANTE Os chamados “acompanhamentos” estão ganhando cada vez mais espaço no cenário gastronômico, e devem brilhar na sua mesa junto aos pratos principais. Para não ofuscar o prato astro da festa, o importante é manter o sabor suave, criando um conjunto de harmonia e sabor. Confira essa receita exclusiva da Bem-Estar para impressionar a família – ou seus convidados – na hora de servir um jantar especial. É fácil, rápido e surpreendente.

INGREDIENTES: 1 xicara de arroz 1 dente de alho fresco triturado Azeite trufado 1 colher de macadâmia em lascas ½ xícara de queijo parmesão ralado fresco 1 xicara de batata palha fininha Sal rosa a gosto


47

Aqueça o azeite trufado e coloque o alho esmagado para fritar. Deixe levantar o aroma e acrescente o arroz. Salgue a gosto e acrescente a água convencional ao preparo do arroz, com meia xícara adicional. Quando o arroz estiver macio, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos. Retire da panela e coloque num refratário. O arroz deve estar molhado. Acrescente delicadamente o queijo, a macadâmia e, por último, a batata palha. A batata palha será sugada pelo arroz mais molhadinho, criando deliciosos grumos de puro sabor. Sirva em seguida para manter a crocância. Se quiser, salpique cheiro verde.

FOTO: RECEITASSELECIONADAS.BLOG

MODO DE PREPARO:


48

Pets no trabalho? A ideia é boa, e se você tem um pet, porque não tentar inserir a ideia na sua empresa? Para o cliente, ser recebido por um pet, pode ser um diferencial exponencial. Em Campinas, a ideia deu certo, e quem entra na RCS Tech já está vivendo a experiência de ser recepcionado pelo autêntico e entusiasmo Sol, uma cadela da raça labrador que presenteia o visitante com o primeiro objeto que vê pela frente, afinal o que vale é a intenção. E claro, toda essa cordialidade logo é recompensada com muito carinho e gargalhadas, e tem transformado o ambiente de trabalho num local mais produtivo e descontraído.

REGRAS DE BOM CONVÍVIO - Verifique se a atitude agrada os companheiros de trabalho e se é permitido na empresa - Verifique se há espaço adequado e imponha regras e limites ao pet - Defina horários de refeição, caminhada e descanso do pet - Se for cachorro, escolha raças sociáveis como Golden e Labrador - Dê muito carinho para que ele se sinta em casa.

A “funcionária” de quatro patas acompanha de perto o trabalho da empresa de manutenção na área de informática, respeitando os limites e obedecendo as ordens. “A Sol é nossa secretária, assistente e porteira. Sua ingenuidade alivia a rotina exaustiva de trabalho e sua energia positiva aumenta a produtividade e a criatividade de todos”, afirma Carolina Stern, dona da cadela e proprietária da assistência técnica. A iniciativa é bacana, mas precisa passar por algumas diretrizes. Para Luzia Fröhlich, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), a iniciativa é válida, mas requer planejamento e organização. Um dos primeiros passos, já que o ambiente é coletivo, é verificar com os funcionários se a ação agrada. Assim, é possível manter a boa convivência. É só uma questão de conversar!

FOTO: REPRODUÇÃO

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


49


50

Ama terra - sua loja só com produtos sustentáveis Ana Paula Balvedi | Ama Terra Atlântico | Balneário Camboriú

A ideia da criação de uma empresa especializada na venda de produtos e serviços sustentáveis surgiu em 2007, a partir da percepção de um gap de mercado: onde comprar produtos com esses atributos? Após dois anos de pesquisas e muito planejamento, em 2009 surgiu a AMA TERRA, fundada na cidade de Niterói – RJ. A trajetória da AMA TERRA passou por vários estágios e em setembro de 2010 foi realizada uma reestruturação. A empresa terceirizou vários serviços, reposicionou-se no mercado e pela afinidade com a causa sustentável, sua sede foi transferida para Mury, na cidade de Nova Friburgo – RJ, conhecida como “o paraíso ecológico”. Hoje, podemos atender nossos clientes por todo Brasil e aqui em Santa Catarina no site: WWW.REVENDAAMATERRA.COM.BR/ATLANTICO Nossa missão é vender serviços diversificados de uso pessoal, corporativo e para o lar com menor impacto ambiental e social, contribuindo para uma sociedade economicamente mais justa e um meio-ambiente mais equilibrado. Trabalhamos com uma crescente linha de produtos exclusivamente sustentáveis. Entende-se

como produto sustentável, aquele que além de atender uma necessidade de consumo, traz algum benefício ao meio ambiente e/ou à sociedade. São produtos que tem inserida a responsabilidade socioambiental em ao menos um dos estágios de sua cadeia produtiva, que vai da extração da matéria-prima até o descarte. Por exemplo, produtos que dentre outros atributos, tenham sido fabricados com matéria-prima reciclada, renovável ou em fibras naturais; envolvam algum processo artesanal em sua produção, gerando renda a unidades familiares menos favorecidas; sejam biodegradáveis; estimulem a reciclagem e educação ambiental, etc. E o grande diferencial: devido a ganhos de escala, operamos com preços competitivos se comparados aos produtos convencionais. Acesse WWW.REVENDAAMATERRA.COM.BR/ATLANTICO e conheça todos os nossos produtos. Tenho certeza que irão se surpreender e se encantar. Curtam tambem nossa fanpage no facebook: pachamamafriends e/ou nos contate por e-mail atlantico@amaterra.com.br ou whats (47)8448-4181


51


52

CASA NA MATA UM NOVO CONCEITO DE FESTA INFANTIL Lenise | Empório Festejar

Mais um sonho realizado! A Casa na Mata está de portas abertas para oferecer, em um espaço encantador, um novo conceito de festa infantil: uma releitura sofisticada das antigas festas infantis em família, onde as mesas eram comunitárias e as conversas compartilhadas. Um local onde a prioridade são as brincadeiras de roda, pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, elástico, passa anel... Onde o cheirinho de café passado permanece no ar, enquanto todos saboreiam uma deliciosa fatia de bolo de fubá. Uma casa projetada para trazer à memória todas as alegrias da infância, ao longo de seis horas de atividades. Confira alguns clicks deste incrível espaço, sua mais nova e diferente opção em festa infantil para Itajaí e região. Decoração e Produção: Empório Festejar | Fotos: Cristina Cheng e Mony Schneider

Av. Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3.500, Fundos - Galpão B - Ressacada, Itajaí/SC 47 3344.3020 | 9985.1255


53


54

Coleção Amazônia Imprensa Karla Vivian

Inspirada na selva de exuberante riqueza, trazendo suas melhores vibrações, a coleção Karla Vivian Beach Brazil 2017 retrata a diversidade biológica, cultural, étnica e artística da região. Flores, folhas e raízes da floresta ganham forma e linhas perfeitas acompanhadas de toques suaves como as plumagens dos animais e o colorido da diversidade. Respire Amazônia, vista-se com essas sensações. A coleção Verão 2017 será lançado na maior feira de moda praia, a Swim Show, em Miami Beach, dos dias 16 a 19 de julho.

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


FOTO EDSON BELINE

55

Por Grasi Silva, especialista em decorações e produções de eventos, proprietária da empresa Terapia da Arte Eventos de Luxo.

Minions para o Primeiro Aninho do Augusto !!! O belíssimo Salão Superior do Condomínio Praia Brava, em Itajaí, foi palco da sofisticada comemoração para o primeiro aninho do anjinho Augusto Dall Bello da Costa, primogênito do casal Gustavo Pereira da Costa e Adriana Dall Bello da Costa. A festa teve como tema os famosos “ amarelinhos” das telinhas, os Minions. A escolha foi pelas cores amarelo e azul, unidos ao prata e detalhes em branco. Uma linda escultura de balões, com aproximadamente três metros de altura, recepcionava os convidados. Confira alguns clicks:

Eventos de

Luxo

47 9997-6066 @terapiadaarte

www.terapiadaarte.com


56

COLUNA DA JACKIE ROSA

Bom dia, leitores!

O mundo é mundo, dele nada se tira, tudo se cria. É dentro de nós que acontece a transformação. E isso não rola em mural de Facebook não (#ficaadica). É no silêncio, na agonia do peito, o gelo na barriga, aquele esforço diário que fazemos para não deixar o veneno da desconfiança na vida tomar o coração. A boa é que este outono, tomara quentinho e muito ensolarado, role com tudo que precisamos para fazer aquilo que do mundo esperamos: conscientização. Hoje a melhor estratégia é seguir a intuição. Bom dia, leitores!

Acessorizando

Café

As mulheres do agora, no melhor estilo ‘atitude pouca é bobagem’, comandaram a cena de mais uma tarde de sucesso organizada nos domínios da Felissimo, na Brava, por Lizzi Savaris. A design Camila Klein lançou sua coleção de inverno, interagiu e, mais uma vez, agradou. Lizzi tem aquele bom gosto que é só dela, mix de acessórios preferidos das modernas na terrinha e que funcionam, indiscutivelmente, do tipo tem que ter. Um vício desde o início e da melhor qualidade. A tarde caiu na medida certa! Compras, brindes, comidinhas e as amigas que, vamos combinar, ainda é a formula de sucesso e que nos deixa sempre com aquele gostinho de quero mais. Confira alguns clicks feitos por Lu JP e Marcinho Albani:

à prova de balas

Moçadinha fitness que gosta que se enrosca de uma nôvi já está aderindo à moda do “bulletproff coffe”, o chamado café a prova de bala que promete de perda de peso à melhora das funções cerebrais. É um mix de café, manteiga e óleo de coco. A fórmula foi criada por um gênio (dizem e eu não afirmo) do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Dave Asprey, criador, fala que o mix é capaz de fazer uma pessoa ser muito boa em tudo. Nunca provei, não conversei com minha nutricionista sobre essa mistura e nem sei se é comprovada sua eficiência, mas que está na boca de dez entre dez modernos, ah, isso está! Aqui na terrinha não se fala em outra coisa! Será?

CAMILA KLEIN E LIZZI SAVARIS

SABRINA CASTAGNARO, JULIANA LEITE, FLÁVIA MARTINS, CRIS BARBI, LELLA SCHIMITT, THAISA REGIS PIRES E LAUREANE WIPPEL.

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM

TATIANA ROSA CECHINEL E SUA MÃE ELIETE SCHUMACKER

SIMARA MELLO E MARTINA WEEGE GOULART


57

No Cabeçudas Iate Clube

O frio está intenso, mas, vamos combinar, tem feito uns dias lindos de sol. No Iate, com aquele visual, a gente aproveita. Dia desses encontrei por lá:

KAREN, LUÍZA E RICARDO TOLAZZI, SONIA SCHAUFFERT, INGRID E SEUS PEQUENOS MURILLO E HENRIQUE SCHAUFFERT GAYA E A BISA LOURDES CANQUERINI

OSMAR DE SOUZA NUNES FILHO, O MAZOCA E SUA ANIZIA

JEANETE E EDIENE FERREIRA, ROBERTA QUENTAL DE MELLO, SILVANA GALINA, LEILA BLAUTH E ALCINA MONTGOMERY.

TADEU SCHAUFFERT, A MÃE VICTÓRIA, A FILHA MARIA ISABEL E A MULHER MARINA

O MINISTRO DO STJ, MARCO AURÉLIO GASTALDI BUZZI, A MULHER KATCHA E AS FILHAS VITÓRIA E ANA CAROLINA

Irene Baseggio Rossetto junto com os netos Luiz Vinícios, Luiz Antônio, Leonardo, Daniella, Ana Letícia, Patrícia e Vanessa que aparecem com ela no click, além dos filhos e demais familiares que se reuniram para comemorar os 86 anos de Irene. Felicidades!

Fashion novidadeiras

Feras, incontestáveis, na hora de bem cozinhar: Djjalma Reynaldo, Nena Rossetto e Gustavo Guttierrez

A competente dermatologista Ana Paula Scremin, amiga querida a quem desejo tudo de bom, foi uma dos 16 aprovados na prova de título de Nutrologia. Sabe muito! Parabéns! (Foto: John Deivison)

O Balneário Shopping anuncia para este mês de junho a abertura (até o fechamento desta coluna não havia acontecido, mas, de repente, quando você estiver lendo esta nota alguns dos espaços já podem estar funcionando) do Havanna Café, com todas aquelas delícias que a gente tem direito. No empreendimento também teremos as lojas de Tommy Hilfiger, Anacapri, Victor Hugo, The Beauty Box e Quem disse, Berenice?


58

Dicas MM

Welcome Flamingos Party Michelle Montegutte | Assessora e Produtora de eventos |

@ MMontegutte

Comemorar os 15 anos de uma menina é iten obrigatório

no coração de uma mãe. Porém, meninas modernas merecem uma festa condizente com a sua personalidade. Sofia Bortolon teve seu debut inspirado nos lindos flamingos cor de rosa. Vamos para a festa...

Surpresas

A Festa

A

festa foi preparada no amplo salão de festas do condomínio onde reside a debutante, com a linda paisagem da praia de Itapema ao fundo. Duas amplas mesas foram recheadas de flores tropicais, coqueiros e docinhos de babar escolhidos a dedo pela aniversariante. Eram quase seis metros de doçura.

O Bolo

O

to pela família com participação especial do Cantor Armandinho e Pierot que apareceu de surpresa com mimos para a debutante, e os bailarinos da Kamicase animaram a festa.

M

oderna e descolada, Sofia preparou o set-list, que foi fielmente executado pelo DJ Kiko Melo. As comidinhas combinavam com o ar praiano e foram executadas pela Soul Cozinha de Festa. Tudo personalizado e fofo.

Uau! M

ais uma festa incrível, mais fotos no meu Instagram, segue lá.

FOTOS: DANIEL GUSTAVO

majestoso bolo foi, com certeza, um dos pontos altos da festa. Feito com três camadas diferentes, finalizava com grande flamingo em seu topo, foi o máximo!

A festa foi recheada de surpresas, como o vídeo fei-

Locação de carrinho de sorvete para festas e eventos em geral Consulte nossa disponibilidade Contato: 47 8838.8565

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


59


60

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Estilos de viagens Lou Fernandes

Viagens de férias geram expectativas. Às vezes, são meses de preparação e escolha do destino. Independente da sua maneira preferida de viajar, será a realização de um sonho que merece toda a atenção.

Como agente de viagens há 20 anos, e guia de turismo internacional, sempre gosto de divulgar o diferencial de contratar guias locais experientes, mesmo em viagens privativas. O trabalho de um guia local experiente é apresentar o máximo possível sobre sua cidade, cultura e país, de maneira a enriquecer a experiência do turista. Contrate por algumas horas e visite os mais diversos museus e atrações sem enfrentar filas, em um passeio dinâmico, com ênfase naquilo que mais interessa a você, e no seu idioma.

Volte para casa com mais conhecimento e muitas histórias pra contar! FOTO: TRAVELINGLOV

ERS


61 FOTO: CROSS.TUR.BR

Se você gosta de segurança, conforto e comodidade, recomendo as viagens em grupo e apresento o conceito das viagens que eu mesma organizo e acompanho. Um roteiro bem elaborado, escolhendo a melhor estação, viajando com acompanhamento de guia desde o Brasil, em grupos pequenos, para garantir um atendimento personalizado e, é claro, fazer novos amigos. Consulte os roteiro em grupo de empresas especializadas como a Queensberry e a Transeuropa, ou a contratação de guias especiais pelo mundo!

Anúncio Lou Fernandes l Revista l Jun 2016 V4.pdf 1 08/06/2016 16:31:28 FOTO: VISITLONDON

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

FOTO: BRVIAGEM


62

ACONTECEU Espaço Café Gourmet No último dia 10 de maio, inaugurou junto a loja Auravita Cia da Saúde em Itajaí o Espaço Café Gourmet. Espaço dedicado a quem busca uma alimentação saudável, Auravita disponibiliza junto ao espaço a maquina café Garibaldi com grãos moídos na hora, assim como chocolate quente de altíssima qualidade. Agora seus dias ficarão ainda mais saborosos e leves com as diversas opções de lanches naturais, integrais, sem glúten, sem lactose, orgânicos e protéicos. O espaço não fecha ao meio dia oferecendo aos clientes uma linha completa de marmitas fitness, sopas, lanches entre outros. Auravita Cia da Saúde oferece as melhores opções para uma vida saudável, venha nos conhecer e surpreenda-se. “COMER É UMA NECESSIDADE, MAS COMER COM INTELIGÊNCIA É UMA ARTE.“ (La Rouchefoucald)

FOTOS:

DIVULG

AÇÃO


63

Carlos Alves @carloseventosemfotos

MARCELO BORBA , ANDREA SESSIM E RODRIGO ALVES - FEIJÃO VIP BY ADEMAR ROBERT NO TAJ BAR

CARLA VACCARO E WALDIR CURY JÚNIOR - PASSAPORTE KIAREZA

OSVALDO RANZI E CLEUZA RANZI - FEIJÃO VIP BY ADEMAR ROBERT NO TAJ BAR

LUANA RIZZINI, WAGNER KOCH, DOUG HABBY E POLLYANA CURY - PASSAPORTE KIAREZA

ERICO LUIZ CONCEICAO - PASSAPORTE KIAREZA

VICENTE CARGNIN E MARIA LUIZA CARGNIN - ANIVERSÁRIO DE LUIZ OBREGON NO AGUAS DA BRAVA

OS SÓCIOS DO FLAT LARANJEIRA CONCEPT, SORAYA MIRANDA E RAFAEL LIMA - LANÇAMENTO QUARTA EDIÇÃO REVISTA START LIFE NO BELLA CATARINA PÃES E DOCES

FRANCIELI GANDINI E CINTHYA AVILA PASSAPORTE KIAREZA

IVETE RODRIGUES EM NOITE DE GALA COMEMORANDO 15 ANOS DA REVISTA SULFASHION

PATRICIA ZANOTTI - PONTA DOS GANCHOS EXCLUSIVE RESORT . PRÊMIO TRAVELERS’ CHOICE™ HOTÉIS ROMÂNTICOS TRIPADVISOR

KATIA MARASCHI - SHOW INTIMIDADES VICTOR & LEO - INFINITY BLUE RESORT & SPA

ESTILISTA SILVANA SCHATT QUE NO MES DE MAIO COMEMOROU MAIS UM ANIVERSÁRIO MARIA EDUARDA CARGNIN LANÇAMENTO QUARTA EDIÇÃO REVISTA START LIFE NO BELLA CATARINA PÃES E DOCES

LUIZ OBREGON - COMEMORANDO SEU ANIVERSÁRIO NO AGUAS DA BRAVA


Profile for Bem-Estar | Perfil Editora

Bem-estar 96 junho  

Bem-estar 96 junho  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded