Revista Bacana 8 de Verão

Page 67

132

Luiz Costa

Produtor cultural e radialista, Luiz Costa, o Luizão, de 56 anos, usa as redes para divulgar com rapidez e eficiência os eventos que realiza e dos quais faz parte. “Comecei com Orkut e Facebook, mas agora estou também no Twitter e My Space. Não tenho preferência. Todos me dão a possibilidade de me comunicar com amigos no mundo inteiro, me atualizar com notícias bombásticas que a imprensa não tem coragem de colocar em seus veículos de comunicação”, disse Luizão, que trabalha com eventos há 30 anos e encontrou nas redes uma nova forma de divulgação e de obter feedback de seus clientes. Gente de talento também precisou se comunicar para fazer valer suas produções. É o caso de Roseane Ferreira, de 47 anos. Administradora e

Facebook do Luiz: luizguilhermecostac@gmail.com “operária” das letras (como ela mesma se denomina), aderiu ao Facebook, Myspace, Orkut, Sônico, Twitter e etc, a fim de divulgar suas produções literárias. “Navego no ambiente da Internet em sites de relacionamento e LíteroPoéticos, visando a divulgar os meus escritos, poesias, contos e crônicas. No geral, publico em páginas de Poesia Virtual”, comentou Roseane, que considera as redes uma forma ‘poderosa’ de alcançar um grande público. “Escrever para mim não é um hobby, é uma necessidade e na Internet encontrei uma forma de expor meus trabalhos. A Rede é infinita e acessa o mundo todo, o que me possibilita ser

lida e visitada por pessoas dos diversos continentes, das mais variadas regiões e isto, de uma forma muito simples, concede visibilidade ao que faço extraprofissionalmente”, comentou. “Ainda não tenho um retorno como gostaria, mas já começo a colher alguns pequenos frutos disto. Uma divulgação leva a outra e o rol de leitores se amplia absurdamente. Recebo e-mails, comentários de pessoas do mundo inteiro. A proposta de publicação irrecusável ainda não veio, mas sinto que se aproxima a hora de colocar no papel tudo que está espalhado pelo universo da virtualidade literária”, finalizou a administradora, que aproveitou para deixar alguns dos endereços onde estão expostos seus trabalhos: • No Twitter: http://twitter.com/ Roseanezinha. • blog: anezinha-oessencialinvisvela osolhos.blogspot.com/ • Recanto das Letras: http://recantodas letras.uol.com.br/autores/anezinha.

133

Roseane Ferreira

Escrever é como febre “Sinto ardendo, desejosa da palavra como se a boca secasse. Inquieta em aflição, por pouco um delírio. Escrever é como febre que dá no corpo, que dá na alma, ardendo o pensamento. E tal como febre, alivia com o pôr pra fora as ideias, sara com o remédio da escrita, quanto mais fluem ideias, mais perto da normalidade. Mais perto da sanidade. Insana Sanidade”, Roseane Ferreira.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.