Revista AVENIDA - Nº 5 - Agosto 2013

Page 73

Saúde

A cabeça na busca pelo corpo perfeito

Divulgação

que corpo é esse que as pessoas querem encontrar? esta é a pergunta de Marcia Almeida Batista, psicóloga e diretora da Faculdade de Ciências Humanas e da saúde da puC-sp. “Muitas vezes, a pessoa não tem um problema de autoestima, mas acredita que chegará à perfeição. vivemos num mundo onde parte da insatisfação é construída para nos levar ao consumo de roupas, carros, maquiagem. a publicidade nos faz pensar que existe um lugar onde estaremos satisfeitos, mas ele não existe”, avalia. Marcia chegou a fazer uma plástica nas pálpebras para melhorar o aspecto estético e enxergar melhor. “se eu pensasse que com isso voltaria a ser a menina de 18 anos que já fui, ficaria insatisfeita”. para a diretora da puC, o mais importante é que as pessoas reflitam sobre o que as leva a realizar seguidas cirurgias. “essa questão precisa ser trabalhada. em casos graves, é preciso terapia para entender o que a pessoa está buscando para lidar com a insatisfação de uma maneira que não seja a busca pelo corpo perfeito”, conclui.

“Se a pessoa é magra e quer fazer lipo não precisa de cirurgião. Precisa de psicólogo”, diz especialista Agosto 2013 | Revista Avenida | 73


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.