Page 23

Estética

& Beleza Você que gostaria de estimular a produção de colágeno e Rejuvenescer sua pele, Conheça o Sculptra

A

idade vai chegando e aquelas bochechas caídas vai começando a nos incomodar, isso ocorre quando há uma diminuição do colágeno, outro fator responsável é a perda de gordura facial. Trouxemos um tratamento de ira ajudar você a recuperar o volume da sua pele, o Sculptra, um preenchedor dérmico injetável que existe desde 1999. Foi aprovado pela FDA pela primeira vez em 2004 para tratar a lipoatrofia(perda de gordura) em pessoas que vivem com o HIV . É um bioestimulador composto de ácido poli-L-láctico, biocompatível, biodegradável. Em 2014, a FDA aprovou o Sculptra Aesthetic para tratamento de rugas e dobras no rosto para dar uma aparência mais jovem. O principal ingrediente do Sculptra é o ácido poli-L-láctico (PLLA) Injetado na derme profunda, subcutâneo e região supraperiostal, induz uma resposta inflamatória recrutando macrófagos, monócitos e fibroblastos. Deste processo resulta uma cápsula de colágeno em torno de cada molécula. É classificado como um estimulador de colágeno que proporciona resultados de longa duração e aparência natural que podem durar até dois anos. Com o tempo as moléculas de Sculptra são absorvidas pelos macrofagos, estando a deposição de colágeno pelo fibroblastos, resultando no aumento da espessura dérmica. Este estímulo produzido pelo Sculptra, têm-se melhora na flacidez cutânea, correção volumétrica de áreas deprimidas, como sulcos, rugas, cicatrizes, e resgate dos contornos faciais.

O mecanismo de ação do Sculptra ocorre de forma progressiva, com o passar das semanas, você começa a perceber que a área onde foi aplicado torna-se mais firme. É justamente o efeito que você precisa: Firmeza e volume vindo gradativamente, à medida que seu próprio colágeno é produzido, de forma gradativa e contínuo. Mesmo após a absorção do produto na área aplicada, os efeitos que ele desencadeou persistem. Sculptra é seguro e eficaz, mas não é recomendado para pessoas com alergias a qualquer um dos seus ingredientes ou para aqueles com condições médicas que causam cicatrizes irregulares.

Procedimento para Sculptra Para esse procedimento você precisara apresentar seu histórico médico completo, incluindo quaisquer condições médicas e alergias, isso é muito importante para evitar qualquer efeito contrário ao desejado. Seu médico irá marcar os locais de injeção na sua pele e fazer uma limpeza minuciosa na área. O anestésico tópico pode ser aplicado caso seja necessário para ajudar com qualquer desconforto. O seu médico irá então injetar a sua pele usando múltiplas injeções pequenas. Você poderá retornar às suas atividades normais imediatamente após o procedimento. O médico irá adverti-lo sobre quaisquer instruções especiais.

www.antenados.com.br

Profile for Revista Antenados

Revista Antenados ed. 148  

Revista Antenados ed. 148  

Advertisement