Page 1

Edição 03 Janeiro de 2017

Em 2017, desejamos foco, fé, paz e perseverança.

Opinião

É da Ampla!

A publicidade para mulheres e os corpos possíveis.

Emocione-se com o Natal do Shopping Vitória. 12

7


Editorial

#ÉdaAmpla Veja nossos trabalhos mais recentes

Me Conta um Conto Quadros com histórias

2

3 4 6 12 14

Matéria Especial Ocupação Social

O que a gente pensa sobre A publicidade para mulheres e os corpos possíveis

SUMÁRIO


Editorial

Ninguém duvida que 2016 foi um ano de turbulências políticas, de pé no freio na economia e recheado de incertezas para o futuro. Mas nunca é demais usar o ditado comum que diz que é na crise que se apresentam oportunidades para o crescimento. E a Ampla não se esqueceu dele. 2016 foi, para nós, um ano de tomada de decisão para um novo ciclo de expansão nos nossos negócios. Neste ano deixamos de ser duas agências coirmãs, Ampla ES e Ampla PE, para nos transformarmos em um grupo de comunicação com recursos criativo e tecnológico de excelência

Denise Botelho DIRETORA EXECUTIVA AMPLA/ES

e preparado para os desafios da nova forma de comunicar as marcas dos nossos clientes. Na virada do ano de 2015 para 2016 juntouse à Ampla ES e Ampla PE a BG9 Pernambuco. Simultaneamente, formamos a parceria estratégica com a Sodet, o nosso braço de inovação. E com elas fundamos a holding DUCA, que surgiu com a missão de buscar no mercado de comunicação e publicidade, através de aquisição e fusão, novos negócios para assegurar a nossa expansão. E 2016 ainda nos trouxe mais uma grande notícia, o primeiro fruto da nossa holding DUCA: está se juntando a nós a Massapê Comunicação, uma agência referência no mercado pernambucano, através de fusão com a Ampla PE. É nesse clima de confiança no futuro do país que a

Quer conversar com a gente? Então, anota aí:

Ampla ES pretende enfrentar as incertezas de 2017. Nunca é demais dizer que somos uma economia jovem e vigorosa, que sempre acreditaremos

revistaamplia@ampla.com.br

na capacidade de realização do empresariado

/amplaes

brasileiro e capixaba em particular. E que o Espírito

ampla_es

Santo vem demonstrando a todo o Brasil como

amplaes

plantar em momentos de crise a base sustentável para o seu desenvolvimento econômico e social.

EDITORIAL

3


Ocupação Social Governo do ES

4

MATÉRIA ESPECIAL


Uma das mais recentes campanhas do Governo do Espírito Santo começou com uma oficina de audiovisual envolvendo diversos jovens de alguns dos bairros mais vulneráveis da Grande Vitória. Mais do que falar sobre linguagem, narrativa ou técnicas de produção, o objetivo era sair dali com um filme que apresentasse o Ocupação Social e que ao mesmo tempo fosse capaz de dialogar com meninos e meninas, de 15 a 24 anos, das comunidades atendidas pelo programa. A música, as locações, os figurinos, as cenas, tudo foi cocriado pelos jovens em parceria com a agência. O resultado final não poderia ser outro: uma campanha que encheu todo mundo de orgulho e que deixou de ser apenas a simples comunicação de um fato, passando a ser também um instrumento de transformação.

MATÉRIA ESPECIAL

5


#ÉdaAmpla Não adianta só a gente curtir, também precisamos compartilhar o que fazemos com você. Veja, a seguir, alguns dos nossos trabalhos mais recentes.

6

#ÉDAAMPLA


Natal

Shopping Vitória O conceito “O bem faz o mundo girar” assinou a campanha do Natal do Shopping Vitória, que em 2016 teve um cunho social. A renda do carrossel instalado no shopping foi revertida para apoiar a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo.

Clique aqui e assista.

#ÉDAAMPLA

7


Visite os Ativos

Clique aqui e assista.

Vale

Para convidar a população a conhecer os espaços da Vale, a Ampla criou uma campanha que mostrou os ativos que a empresa oferece e são: Museu Vale, Trem de Passageiros, Parque Botânico e Reserva Natural Vale.

8

#ÉDAAMPLA


Novo Tanque FortPlus Fortlev

A Fortlev lançou um novo produto, o Novo Tanque Fortplus. As principais novidades do produto são o design e o tamanho e foram esses os argumentos trabalhados na campanha. “Perfeito no tamanho. Gigante nos benefícios” foi o conceito de lançamento.

#ÉDAAMPLA

9


Compartilhe o Bem Governo do ES

A campanha mostra que quando os bons exemplos das pessoas se somam às realizações do Governo em Segurança, o resultado é uma sociedade mais humana e mais justa.

Clique aqui e assista.

10

#ÉDAAMPLA


Villaggio Aracruz Lorenge

Clique aqui e assista.

#ÉDAAMPLA

Para divulgar o empreendimento da Lorenge em Aracruz, criamos uma campanha que valorizava o lazer e bem-estar que o Villaggio Aracruz Home pode oferecer aos seus moradores, por meio do conceito “abra as portas para as melhores coisas da vida”.

11


A publicidade para mulheres e os corpos possíveis. “Homens sonham com mulheres. Homens observam mulheres. Mulheres querem ser observadas. Mulheres constantemente encontram olhares que as lembram como elas aparentam ser. Ou como elas deveriam aparentar. Por trás de cada olhar há um julgamento. Às vezes, o olhar que elas encontram é o de si mesmas.”

12

Com essa locução um tanto quanto incômoda, a Selfridges & Co., gigante do ramo varejista de departamento do Reino Unido, lançou em 2016 seu filme para web: Incredible Machines (que você pode assistir clicando aqui). A propaganda celebra a inauguração de um espaço dedicado às lingeries para mulheres que buscam conforto e satisfação pessoal. Dirigida por Kathryn Ferguson, irlandesa experiente em filmes de moda, a peça questiona os padrões estéticos ocidentais contemporâneos e o peso da ditadura da beleza imposta aos corpos femininos. A empresa traz, então, à tona corpos que seriam facilmente deixados de lado pela publicidade: o corpo que não demonstra fragilidade, o corpo acima do peso, o corpo negro, o corpo trans e o corpo envelhecido. Todos são representados por mulheres fortes e seguras, que contam suas histórias guiadas por trilha e dança hipnotizantes.

O QUE A GENTE PENSA SOBRE


É interessante observar que a discussão sobre a visibilidade desses corpos na mídia acontece justamente por meio das lingeries. Os objetos que historicamente apertam, sufocam, marcam e redesenham os corpos femininos. Um símbolo de opressão, agora, usado para a libertação. Nesse contexto, cada uma das mulheres trazidas pelo comercial desconstrói, em diversas esferas, o julgamento do que é feminino pela sociedade, predominantemente, machista. Uma a uma, como militantes do seu próprio corpo, elas vão apresentando discursos voltados a autoafirmação.

“Eu me sinto poderosa”. “É tudo sobre sentir-se bem”. “Nossos corpos são, na verdade, máquinas incríveis”. Essas e outras falas ao longo do filme retomam o tempo todo os paradigmas a que as mulheres são constantemente expostas. Sem dúvidas, os corpos da Selfridges & Co. têm voz própria. Corpos que falam por si. Corpos que discursam. Corpos que existem. Corpos e publicidade, enfim, possíveis para todas as mulheres.

Gabriel Bona Redator Sênior, graduado em Publicidade pela UFES, com extensão em Marketing de Moda pelo Istituto Europeo de Design de Milão, aluno especial dos Mestrados de Artes e de Comunicação e Territorialidades pela UFES.

O QUE A GENTE PENSA SOBRE

13


Me Conta um Conto Quadros com histรณrias

14

SEGUNDO TURNO


De um presente para as irmãs surgiu o segundo turno da Thauana, nossa designer da Ampla ES. Depois de fazer os primeiros personalizados para as suas irmãs, ela começou a receber algumas encomendas e daí, muitas histórias começaram a se transformar em quadros, representados pela sua criatividade. A ideia é que eles sejam originais, assim como a história de cada cliente. Hoje, além das encomendas, o Me Conta um Conto tem uma linha regular comercializada na internet e também em feirinhas de artesanato.

Quer contar seu conto? MeConta1Conto

SEGUNDO TURNO

15


Ampliá! - 3ª edição  

Nesta edição, trazemos um resumo do nosso 2016 e também as nossas expectativas para o ano de 2017. Vai poder acompanhar os bastidores de uma...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you