Amazonia 48

Page 25

América Central, África e até Ásia. Dos equipamentos necessários para perfuração profissional, a empresa fabrica todos, com exceção do compressor. A Ar Brasil está no mercado de compressores desde 1990 e importa o equipamento da Índia. “Hoje 30% dos nossos compressores são aplicados no setor de perfuração de poços”, explica Francisco Silva, do departamento comercial da empresa. Nos cálculos de Francisco, são aproximadamente 15 equipamentos vendidos ao ano. As fabricantes de bombas que atuam no mercado de captação e transferência de água também marcaram presença na Fenágua. A Anauger, tradicional fabricante de bombas submersas vibratórias, com 47 anos no mercado, e com sede em Itupeva (SP) apresentou o sistema Anauger solar. São dois modelos de bombas que funcionam à base de energia solar e que captam água dos lençóis freáticos de forma limpa, econômica e sustentável. “O sistema dá autonomia para captar água de forma sustentável e econômica. É esse o conceito que queremos levar ao visitante da Fenágua”, diz Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da empresa.

revistaamazonia.com.br

mas no bem de todos”, disse o autor do projeto, Rodrigo Cordeiro, da Acqua Consultoria, empresa realizadora do congresso da ABAS.

Assembleia elegeu nova diretoria Os diretores Manoel Barretto e Thales Sampaio visitam o estande da CPRM

“Venha conhecer o fundo do poço – de onde vem a água que você bebe”

Em reunião na assembleia geral, a ABAS anunciou a nova diretoria nacional que será presidida por Claudio Oliveira, da ABAS-RS. Durante a reunião também foi anunciado o próximo Congresso da entidade em 2016 e duas cidades já disputam a vaga para a sede: Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Clean na VII FENÁGUA

Essa Exposição, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, teve como destaque a economia e o desperdício da água. Realizada em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a exposição mostrou dados surpreendentes sobre a água subterrânea e como ela está presente em nosso cotidiano, com apelo humanístico. “É necessário lembrar que existem pessoas ao redor do mundo sofrendo com a falta de água. E, necessário refletir também, sobre o que queremos para o futuro. Futuro não apenas nosso, mas de todo ser humano. Uma sociedade justa não se constrói pensando somente em benefício próprio,

REVISTA AMAZÔNIA 25


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.