Page 15

Moradias novas para mais de 8 mil pessoas Apenas com empreendimentos do programa “Minha Casa Minha Vida” já foram mais de 600 famílias de baixa renda contempladas em dois residenciais, o Paulo Fonteles II e o Jardim Campo Grande. Mais de 3300 pessoas foram beneficiadas. O município possui ainda outros dois convênios compostos de mais 700 unidades previstas para serem entregues até o fim do ano de 2012, nos residenciais Taguará I, em Águas Lindas, e Ananin, no Anita Gerosa. Existe a previsão também de assinatura de mais duas parcerias com a Caixa para a construção de mais de mil moradias em dois residenciais. Também estão em construção outros três habitacionais do projeto Sanear Ananindeua, viabilizados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os habitacionais Maguariaçu, Icuí e Antônio Conselheiro terão mais de mil unidades habitacionais que refletirão em moradia de qualidade para mais de 5 mil pessoas.

Primeira Central de Videomonitoramento Municipal do Pará está em Ananindeua Foi inaugurada no último dia 6, como parte das comemorações do aniversário do município, a Central de Videomonitoramento de Ananindeua, que recebe imagens em alta resolução de 54 câmeras de segurança. Mais de 30 Guardas Municipais trabalham em regime de plantão de 24 horas para fazer o acompanhamento dos locais. “Saímos na frente com a implantação da Central. O município é o primeiro do Pará a instalar um sistema de Videomonitoramento. A escolha dos locais foi feita através de uma pesquisa realizada pela prefeitura que detectou os pontos mais violentos”, destacou o prefeito Helder Barbalho. A Central de Videomonitoramento faz parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que é responsável pela articulação de ações de prevenção e repressão à criminalidade por meio de um trabalho conjunto entre órgãos federais, estaduais e municipais. As câmeras foram adquiridas mediante parceria da Prefeitura de Ananindeua com o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Os bairros Guanabara, Águas Lindas, Coqueiro, Maguari, 40 Horas, PAAR, Curuçambá, Distrito Industrial, Jaderlândia e Anita Gerosa estão entre as áreas atendidas pelo serviço.

de Pronto Atendimento (UPA) do município, na Cidade Nova II. Essa é a única UPA do tipo III (suporte avançado) do Pará e terá capacidade para realizar até 500 atendimentos diariamente, em regime de 24h.

Ananindeua amplia atendimento de Saúde

Teste que identifica dengue em 10 min.

A nova Unidade Básica de Saúde Pedreirinha, na Guanabara, foi entregue pela Prefeitura de Ananindeua no

Já está disponível, nas cinco unidades de urgência e emergência de Ananindeua, o teste rápido de Den-

Morador de mudança para o Conjunto Jader Barbalho

Inauguração da sala de monitoramento da Secretaria de Segurança de Ananindeua

gue. O exame está sendo oferecido nas unidades dos bairros Jaderlândia, Distrito Industrial, PAAR, Águas Lindas e Cidade Nova VI. Ananindeua é o primeiro município da Região Metropolitana a contar com o teste que permite a obtenção de resultado em 10 minutos. O diagnóstico precoce permitirá melhora no cuidado ao paciente e possibilitará um tratamento apropriado, que evitarão complicações e a disseminação da doença. Teste rápido da dengue

último sábado (21). Com três Equipes de Saúde da Família, o novo espaço possui três consultórios médicos, um odontológico, salas de imunização, além de uma farmácia com distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão, diabetes e tuberculose. O espaço oferecerá ainda serviços como vacinação, pré-natal e exame preventivo a mais de 12 mil pessoas. A nova UBS totalizará 100% de cobertura de Atenção Primária na Guanabara. O projeto de ampliação da assistência em Saúde de Ananindeua continua com a construção da primeira Unidade www.paramais.com.br

Habitação cresce em Ananindeua.indd 15

Pará+ 15

23/01/2012 15:09:27

Pará+ 119  
Pará+ 119  

Salve Belém! O turismo em foco

Advertisement