Page 1

www.revistaaguasclaras.com.br

Edição nº 29, maio de 2018

NOSSA JOVEM CIDADE ESTÁ FAZENDO 15 ANOS. VEJA A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DAS MÃES MAMÃE VÁ NA MISS BIJU E RETIRE NOVA BRINQUEDOTECA NO RESTAURANTE CASERO

Lazer | Fitness | Nutrição | Moda | Gastronomia | Saúde | Cultura | Educação | Beleza | Tecnologia


Revista Águas Claras

Leonardo Ávila, um dos sócios do Casero explica que Já para os gostos rebuscados o Casero apresenta os pratos contemporâneos com oito variedades de a finalidade do evento é apresentar o Casero e sua extensa risotos, bife angus australiano, robalo, salmão, baca- carta de vinhos como a melhor para os amantes de vinho de Águas Claras e Região, além de oferecer um diferencial lhau, além dos pratos kids. para os sócios do Casero Clube do Vinho. O restaurante realiza todas as segundas sextasOs amantes de vinho podem ter um clube de -feiras de cada mês o evento Casero Wine Experience. O evento que apresenta vinhos no jantar tem vantagens oferecido pelo Casero. O Casero Clube do como objetivo proporcionar uma experiência de vi- Vinho apresentam benefícios que vão encantar quem gosta de degustar essa bebida. nhos para os clientes.

UM RESTAURANTE COM A CARA DE ÁGUAS CLARAS RESTAURANTE CASERO É OPÇÃO GASTRONÔMICA QUE ATENDE A TODOS OS GOSTOS Um restaurante que une a sofisticação e a tradição da culinária mineira e goiana. O Casero, localizado no coração de Águas Claras, tem a proposta de oferecer aos seus clientes pratos caseiros que variam da carne de porco de lata, galinha caipira e filé acebolado resgatando a simplicidade de uma comida preparada no fogão de casa. 2

Vantagens em participar do Casero Clube do Vinho: •

Acesso de até duas garrafas na adega do restaurante etiquetadas com o nome do participante;

Desconto em todos os eventos;

Participação em eventos específicos dos sócios;

20% de desconto na carta de vinhos;

Isenção da taxa de rolha (o participante pode levar o próprio vinho para consumo sem pagamento de taxa de rolha);

Atualmente o Clube do Vinho apresenta cerca de 120 sócios ativos de Águas Claras e região.

que geralmente são famílias que precisam de um espaço tranqüilo para suas crianças.

Com um conceito propriamente familiar, o Casero apresenta uma novidade que vai agregar valor ao espaço e trazer tranqüilidade e comodidade para as famílias. Em quatro meses o espaço terá uma brinquedoteca. Esse diferencial chegou após entender a necessidade de seus freqüentadores

Se você deseja um local refinado e tranqüilo, seja para um almoço em família ou reunião de negócios, o Casero é o restaurante adequado para promover esses encontros oferecendo o melhor da gastronomia.

3


Revista Águas Claras

Beleza

A PARCERIA DA BELEZA QUE DEU CERTO Contrariando as evidências de que marido e mulher precisam ter o seu espaço, o casal Pitágoras e Keila mostra que o sonho de crescer juntos afastou a necessidade da privacidade. No final de 2015 quando o país estava no ápice da crise econômica, o casal que trabalhava na iniciativa privada decidiu empreender no mercado de beleza e estética. A família ter profissionais que atuam no segmento motivou também a escolher esse ramo. Mas para que tudo saísse em perfeita ordem e pudessem oferecer um serviço de qualidade, Pitágoras e Keila estudaram o mercado e suas peculiaridades. Além de produzirem um plano de negócios que contou com a participação da gestora técnica do Studio, Cláudia Magalhães. Como o orçamento era enxuto, o casal fez análises orçamentárias e se desligou das empresas que trabalhavam para dedicar o máximo de atenção ao novo projeto. Em setembro de 2016 nascia o Stúdio Castelli e que simultaneamente o casal retornou para o mercado de trabalho. Logo, a presença dos sócios se dava aos fins de semanas e em escalas diárias. Mas perceberam que nesse formato não era possível entender o que os clientes esperavam do Stúdio Castelli.Diante disso, tomaram a decisão de que Keila ficasse a frente do Stúdio por um ano. Nesse período o Stúdio Castelli começou a se consolidar no mercado e ganhar visibilidade.

4

Atualmente, Pitágoras está a frente do Studio e acompanha de perto a equipe, apesar dos trabalhos

paralelos. Pitágoras atua também como dirigente em uma empresa do Terceiro Setor e Keila como gestora de operações em uma empresa de prestação de serviços de Tecnologia.

o casal incentiva que seus profissionais busquem cursos de aperfeiçoamento e especializações para acompanhar as novidades que o ramo oferece e assim, garantir o melhor atendimento aos seus clientes.

“Devido a nossa formação, trabalhamos com analises mensais dos atendimentos e números, a partir disso criamos as estratégias para o marketing. Hoje, os serviços mais procurados são os coloração (mechas), escovas, manicure/pedicure, designer de sobrancelhas, seguido de depilação.  Contudo, o Studio conta com gama de procedimentos diferenciados tais como: podologia, alongamento de unhas, alongamento de cílios, produção para casamentos, eventos e dia de noiva”, conta Pitágoras.

A estratégia do casal é ter uma parceria com a sua equipe. “Primamos por um ambiente agradável e harmônico, onde a nossa clientela se sinta acolhida e única. Outro fator primordial é entender o que deseja o cliente, compreender suas necessidades, para isso, buscamos ouvi-los por meio de pesquisas de satisfação e estamos sempre dispostos a solucionar qualquer situação que ocorra de forma imediata, nosso intuito é manter uma excelente relação de confiança com nossa clientela “, esclarece o casal.

Pitágoras explica que acompanha de perto a evolução do mercado, e que o setor da beleza está em expansão e aponta crescimento. Por este motivo,

Atualmente, o espaço está localizado na Rua 4 Norte - Edifício Michigan. Seu horário de funcionamento é de 8h às 20h, de segunda à sábado e de 9h às 16h, aos domingos. 5


Revista Águas Claras

A R E V I S TA DA N O S S A C I DA D E

| EDITORIAL

SUMÁRIO |

EDITORIAL

A Revista Águas Claras traz uma novidade para você! Trazer uma leitura de qualidade e prazerosa, esse é o principal objetivo da Revista Águas Claras. Inovação faz parte do nosso projeto para melhor atender os nossos leitores. E esse mês temos a honra de apresentar a versão totalmente digital da Revista Águas Claras. Uma comodidade aliada à tecnologia para você que deseja acompanhar as notícias mais atuais de Águas Claras e Brasília. Acompanhe nossas divulgações, em breve mais novidades para você que gosta de ler, que busca agilidade, conforto e rapidez.

2

CASERO

5

STUDIO CASTELLI

8

ROTEIRO DE BELEZA REVISTA

9

DICAS DE CINEMA

11

MATÉRIA DE CAPA

Um restaurante com a cara de Águas Claras

A parceria da beleza que deu certo

Aproveite a leitura! Equipe da Revista Águas Claras

Comunique-se conosco por meio de nossos canais de relacionamento. Fale de suas experiências, do amor que sente por Águas Claras e de que maneira a revista tem contribuído para o desenvolvimento da cidade. Sua opinião é muito importante para nós!

15

TREINAMENTO MUNDIAL

18

FIOS SPA

19

DIA DAS MÃES

revistaaguasclaras www.revistaaguasclaras.com.br contato@revistaaguasclaras.com.br

| EXPEDIENTE DIRETOR EXECUTIVO Orlando Antunes

REPORTER Greice Alves

DIAGRAMAÇÃO IMAD

ADMINISTRATIVO/ FINANCEIRO Sérgio Ricardo Silva

REALIZAÇÃO Clik Mais

CONTATO

PROJETO GRÁFICO OFSO Soluções

61

COMERCIAL Fernando Vianna Sandra Regina

3034 0000

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Os 15 anos da jovem moça chamada Águas Claras

A CEO Horlane Drumond ministra treinamento em Águas Claras para 40 pessoas

Arte de tratar dos fios


Dicas de Cinema

Acertando o Passo Sinopse Mulher descobre caso do marido com a própria melhor amiga. Ela decide fazer aulas de dança comunitária com a irmã, o que lhe dá novas forças.

Vingadores: guerra infinita Sinopse Thanos chega à Terra para reunir as Joias do Infinito e os Vingadores terão que se reunir para combater o vilão. Os heróis precisarão deixar as desavenças de lado para vencer o inimigo em comum.

7 Dias em Entebbe Sinopse Em julho de 1976, um voo de Tel-Aviva Paris e os passageiros judeus foram mantidos reféns. O objetivo era negociar a liberação de terroristas e anarquistas palestinos. Pressionado, o governo israelita organiza uma operação de resgate.

ROTEIRO DE BELEZA REVISTA DIGITAL

Beleza

Luciana Sousa Estúdio de Beleza A melhor forma de expressão é pelo olhar. Os olhos são inspiração para muitas pessoas em todo mundo, pois a beleza no olhar remete singularidade, mistério, encantamento, empoderamento e sedução. Por isso, o Luciana Sousa Studio de beleza oferece vários serviços como maquiagem social, design de sobrancelhas, micropigmentação, alongamento de cílios fio a fio ou 6d, bem como serviços de manicures, tratamento e em embelezamento dos cabelos.Atendemos na Rua 36 Sul lote 16 loja 3 - Avenida Araucárias – Águas Claras. Para agendar seu procedimento entre em contato por meio dos números (61) 3973 1882/99982 9259.

Stúdio Castelli O Stúdio Castelli oferece os serviços de coloração (mechas), escovas, manicure/ pedicure, designer de sobrancelhas, seguido de depilação. O Salão ainda conta com gama de procedimentos diferenciados tais como: podologia, alongamento de unhas, alongamento de cílios, produção para casamentos, eventos e dia de noiva. Atualmente, o espaço está localizado na Rua 4 Norte - Edifício Michigan – Águas Claras. Seu horário de funcionamento é de 8h às 20h, de segunda à sábado e de 9h às 16h, aos domingos.Os agendamentos poderão ser realizados pelo número (61) 3542 2811.

Tânia Rocha Massoterapeuta e Esteticista A massoterapia é a técnica usada por profissionais que trabalham com vários tipos de massagens. Técnicas terapêuticas são utilizadas com o objetivo de melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios corporais. Utilizando o toque das regiões do corpo é possível trabalhar a parte física e mental. Alívio do stress, de dores e tensões, relaxamento muscular e liberação das toxinas pela corrente sanguínea são alguns dos benefícios alcançados com a massoterapia. A Tânia Rocha Massoterapeuta e Esteticista tem uma equipe especializada para atender seus clientes dentro dos condomínios. Interessados podem agendar por meio do número (61) 98383 4111.

Instituto Vitaforma Desejo de matar Sinopse Um homem gentil tem a vida abalada após um ato de violência machucar a toda a família. Ele se transforma então numa máquina de matar, que busca fazer justiça com as próprias mãos

8

8

O Instituto Vitaforma está no mercado há mais de 10 anos para oferecer os melhores tratamentos em Estética (Corporal e Facial) e Massoterapia. Dentro da Estética Corporal, trabalhamos com diversas massagens e aparelhos de Alta Tecnologia como: Criofrequência, Criolipólise, Power Shape, Lipocavitação, Power Glúteo, Manthus, Cellutec, Carboxiterapia, dentre vários outros, para que se possa oferecer o que há de mais moderno na resolução dos problemas corporais. Unidade Brasília Avenida Pau Brasil, Lote 1, Lojas 3 e 4, Águas Claras, Brasília - DF. Horário de atendimento: Segunda à Sexta: 08:00 às 20:00 Sábado: 08:00 às 14:00  (61) 3042-2333  (61) 9 8268-5363

9


Revista Águas Claras

Matéria de Capa

OS 15 ANOS DA JOVEM MOÇA CHAMADA

ÁGUAS CLARAS

Segundo o presidente da Associação Roman Cuattrin, a AMAAC vive intensamente a cidade participando de suas necessidades e melhorias. Além do viés fiscalizador ao acompanhar a execução das obras e apontar eventuais deficiências para correções. A AMAAC também atua na promoção de ações culturais com a realização de alguns eventos, tais como Cinema na Praça, Semana Sabor e Caminhada contra o Câncer de Mama. Na visão de Roman nesses 15 anos de existência Águas Claras melhorou em todos os sentidos. “O poder público passou a olhar Águas Claras e propiciar infraestrutura. Nos últimos 10 anos vimos a conclusão de viadutos, o asfaltamento chegar a quase 100% das vias, a implementação de ciclofaixas, a abertura de posto de vacinação e as inaugurações do quartel da PM, do quartel de Corpo de Bombeiros e do Fórum. Tudo isso beneficia o morador de Águas Claras”, explica. Porém, Roman defende que muito ainda pode ser feito. “Precisamos de calçadas, de árvores, da implantação dos Parques Central e Sul, da conclusão de urbanização de todas as praças, construção de paradas cobertas e abertura da estação Estrada Parque do Metrô”, defende o presidente da AMAAC.

Mês de maio é um momento de festa para Águas Claras. A jovem cidade completa 15 anos e já dispara como a região mais bem quistas para fixar residência em Brasília. Caracterizada por construções verticalizadas, Águas Claras tem como perfil jovens moradores que moram sozinhos ou recém-casados. A região contabiliza mais de 150 mil moradores contemplando os setores Arniqueiras, ADE, Vila Areal e Águas Claras. Além disso, a cidade tem 722 edifícios construídos, 143 em construção e 277 lotes vazios. A cidade, localizada em região estratégica que fica somente a 22 quilômetros de distância do Plano Piloto, é conhecida pela sua diversidade de estabelecimentos comerciais e os atrativos de lazer divididos em bares, confeitarias e restaurantes. Outra característica peculiar de Águas Claras é a mobilização de seus moradores por meio das redes sociais. Os grupos de discussão ganham peso nas decisões da cidade. A movimentação por parte dos residentes pode ser percebida pela Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC) que se mobiliza em busca de melhorias, além de ter a função de fiscalizar as irregularidades que acontecem. A AMAAC trabalha na defesa de políticas públicas de interesse comunitário. 10

A Administradora de Águas Claras, Jerusa Ribeiro que assumiu a gestão da cidade em janeiro desse ano sabe das reivindicações dos moradores e das necessidades da região. “Em um curto espaço de tempo preciso colocar a casa em ordem. No início da minha gestão enfrentamos a greve da Novacap prejudicando a operação tapa buracos”, conta. A gestora de Águas Claras conta que logo quando assumiu a Administração fez um grande cronograma de operação tapa buracos por endereços, mas com a chegada da greve isso atrasou os prazos, mas a mesma garantiu que o cronograma já está sendo executado. “Eu preciso ver as coisas começarem e terminarem. Meu primeiro objetivo é executar o cronograma da operação Tapa Buraco”, afirma.

Jerusa que veio até a redação da Revista Águas Claras esclarece que sabe que os problemas relacionados ao trânsito é uma necessidade de Águas Claras. Ela diz que estão sendo instalados junto ao Detran dois semáforos próximos ao balão da Unieuro e que essa medida está desafogando as vias. Questionada pela equipe de reportagem sobre melhorias na infraestrutura da cidade, Jerusa afirma que a Deputada Telma Rufino destinou uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão de reais para a construção de novas calçadas. A estimativa é que sejam construídos 12.000 quilômetros de calçadas com acessibilidade e com previsão de entrega até o fim do ano. 11


Revista Águas Claras

Matéria de Capa agradecer as demandas enviadas pela população. Eu não consigo ver tudo. A comunidade são os meus olhos”, esclarece. No dia 06 de maio aconteceu o 2º Desfile Cívico e Militar com a participação de escolas da cidade, forças de segurança, grupo de escoteiros, escola de samba Lordes do Areal e comunidade. Mais de 1500 alunos apresentaram o tema: “Águas Claras, sua história e seus encantos”. Esse evento foi o início das comemorações do aniversário da cidade. O evento contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, da Administradora de Águas Claras, Jerusa Ribeiro, entre outras autoridades. “É muito gratificante ver a realização desse evento que promove o envolvimento de estudantes, moradores, servidores do governo de Brasília, grupos comunitários e representantes de variadas entidades, todos com o mesmo sentimento em comum: Amor por Águas Claras!”, afirmou a administradora, Jerusa Ribeiro.

Jerusa também esclareceu sobre uma solicitação enviada pela AMAAC sobre a construção de uma escola pública na cidade. A Administradora recebeu o documento durante uma reunião do Conseg e informou que terrenos para a construção de uma instituição pública de ensino existem, mas quem determina o uso desse espaço é a Secretaria de Educação, haja vista que os terrenos pertencem à pasta.

ma para a comunidade. A quadra está em reforma e deve ser entregue próximo ao aniversário da cidade. Outra novidade é a implementação de linhas circulares. Todo esse projeto está sendo articulado com o DF Trans e Metrô. O intuito é viabilizar a mobilidade. No dia 05 de maio, vai acontecer a 2ª edição do Desfile Cívico e Militar em Águas Claras. O evento reunirá mais de 1300 alunos de escolas públicas e privadas, além da participação das Forças Militares e da parte cultural da cidade.

Jerusa informou que os 15 anos da cidade Além disso, a programação de aniversário contará com a reaserá comemorado em grande estilo com uma vasta programação durante todo o mês de maio. lização do Sarau Cultural que vai acontecer nas principais praças de Águas Claras. Algumas ações como o retorno da OperaNo dia 25 de maio acontece o Pedal Noturno um projeto ção Cidade Limpa que deve acontecer entre os dias 07 de maio e 21 de maio. A Administração que faz parte das comemorações do Maio Amarelo e contempla pede que as solicitações da população sejam en- as festividades do aniversário de Águas Claras. O percurso será iniciado no DF Plaza e os ciclistas farão uma volta na cidade. viadas nas redes sociais. Outro presente que a cidade vai ganhar é a devolução da Quadra próximo ao Colégio Sig-

A gestora de Águas Claras enfatizou como é importante a participação da população no processo de gestão. “Tenho que 12

13


A ARTE DE TRATAR OS FIOS

Beleza

A psicóloga, esteticista e especialista em tricologia Denise Braga chega ao mercado para um cuidado maior com os fios. Como tricologista, Denise desenvolve tratamentos para deficiências que envolvem o cabelo e o couro cabeludo. “Depois de pouco tempo atuando na área de educação, encontrei minha vocação em cuidar das pessoas na área capilar. Minha história de vida é permeada por desastres capilares e isso aguçou em minha mente a busca por soluções”, conta.

PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES NA MISS BIJU O Dia das mães na Miss Biju está demais! A promoção é válida por todo mês de maio de 2018! Confira as opções de presentes: *Brincos e Pulseiras R$10,00 cada no dinheiro! *Colares R$15,00 cada no dinheiro! *3 anéis por R$15,00 *Havaianas de R$69,00 por R$49,00 no dinheiro! *Vem aproveitar! Av. Araucarias, 1525 Metrópole Shopping - Águas Claras - DF (Shopping que tem o Burger King) 61 3568-4068 Horário de funcionamento: 10h - 20h de segunda à sábado! 14

Denise se tornou especialista, em 2005, em um tempo em que todos acreditavam que a tricologia era arte de fazer tricô. O que poucos sabiam é que se tratava de uma ciência que estuda o cabelo e o couro cabeludo.

Trata-se na verdade de uma ciência que estuda os cabelos. Esse tratamento foi iniciado na Inglaterra, em 1902 e se propagou no Brasil há pouco tempo. Encontrar soluções para distúrbios capilares, esse é o principal objetivo da Tricologia. Queda de cabelo, quebra dos fios, caspa, infecções e problemas no couro cabeludo são sanados com essa ciência.

Na Fios SPA, Denise atende e coordena duas unidades voltadas para atender o público feminino e masculino, respectivamente. A emA calvície e a queda de cabelos são os problemas que geram presa possui uma equipe multidisciplinar com- a busca por esse tipo de tratamento. Com a tricologia é possível posta por enfermeiro, biomédico, nutricionista, identificar a causa e encontrar o tratamento específico para cada massoterapeuta, esteticista e cabeleireiro. Todos tipo de problema. esses profissionais são voltados para trazer o Algumas doenças também são estudadas e tratadas na tricobem estar capilar dos clientes. logia. Alguns danos capilares são causados por tinturas e coloPioneira no DF, a Fios SPA é umas das rações e alisamentos ocasionando a quebra dos fios. Além disso, empresas aptas a realizar um exame de análi- ela estuda doenças que acometem o couro cabeludo, tais como se de alopecias, popularmente conhecida como dermatite seborreica (caspa), psoríase, infecções por fungos ( miqueda capilar. O diagnóstico da alopecia é com- coses) e parasitas. posto por três fases, a primeira é feita uma vídeo Outras doenças que tem total atenção na tricologia são as dermatoscopia, em um segundo momento uma microscopia de luz polarizada e por último o alopecias cicatriciais, lúpus de couro cabeludo, líquen plano pilar, alopecia fibrosante frontal, alopecia cenyral centrífuga, foliculite perfil de DNA. decalvante e a foliculite dissecante. Mas afinal você sabe como a tricologia traComo pode ser percebida, a tricologia é um tratamento ambalha? Essa é uma área da Dermatologia que plo e que pode tratar problemas superficiais e também de ordem busca solucionar problemas em cabelos e no complexa. couro cabeludo. 15


Treinamento

TREINAMENTO MUNDIAL TRANSFORMAÇÃO CHEGA A BRASÍLIA

A CEO HORLANE DRUMOND MINISTRA TREINAMENTO EM ÁGUAS CLARAS PARA 40 PESSOAS

Entre os dias 18 e 20 de maio, Águas Claras recebe a presença de Horlane Drumond que faz parte do Fruitful Minds Institute localizado em Houston, nos EUA. Horlane chega a nossa cidade para ministrar o treinamento TransformAÇÃO, a ação que transforma para 40 participantes. O evento será promovido pelo Fruitful Minds Institute e ressalta a importância de que para alcançar uma meta ou um objetivo é preciso saber de onde partimos para que seja criada uma identidade. Esse processo de imersão acontecerá no Centro de Eventos Hotel S4.

A pedagoga Juliana Lessa foi uma das pessoas beneficiadas pelo treinamento. Ela conta que viveu essa experiência, no ano passado, em Teresina (PI). “Eu posso dizer que eu descobri sobre meus propósitos e os valores que me regem. Pude traçar metas pertinentes a meu objetivo de vida e tudo isso porque fui trabalhada na raiz da minha identidade”, explica Juliana. Juliana explana que uma transformação sustentável, uma mudança sustentável que não 16

vai se perder com o tempo. Ela acredita que quando essa mudança é trabalhada a partir da identidade de cada um, essa transformação é significativa e que tudo ao redor será modificado. Juliana conta que as suas mudanças foram interiores e exteriores e com todo esse processo ela perdeu 20 kg sem esforços. “Eu não fui para o treinamento para falar de dieta, de nutrição, mas aconteceu uma transformação interna dentre de mim que foi capaz de me fazer vivenciar uma transformação externa e sustentável”, defende. 17


Treinamento

A responsável por todo esse processo de modificação foi Horlane Drumond. Horlane diferente de todos os profissionais tem um perfil humano e acessível. Seu trabalho é feito com comprometimento e um tato e habilidade em tratar o indivíduo de forma única. Aproveitando a oportunidade da presença dessa grande profissional em Águas Claras, a AMAAC em parceria com a Uniplan vai realizar a palestra “SuperAÇÂO, o extraordinário a partir do ordinário”, no dia 16 de maio. Na oportunidade, será sorteada entre os presentes uma bolsa integral para o treinamento e duas sessões de mentoria e coaching com um profissional Fruitful Minds Institute. O Treinamento O treinamento TransformAÇÃO pelo Fruitful Minds Institute surgiu ao perceber que o indivíduo se perdia entre os valores sociais que são negociados ao se deparar com as obrigações do trabalho e manutenção do status pela correspondência às expectativas de modelos esteriotipados inalcançáveis.

Seu propósito: Você tem propósitos na vida? Descubra o potencial que existe em você; Gerenciamento dos pensamentos: Aprenda a controlar os seus pensamentos; Seus valores e impacto em suas decisões: Descubra seus principais valores e saibam como os mesmos definem suas emoções e interferem diretamente na qualidade das suas decisões; Gratidão: Você sabe ser grato pelo que já conquistou e tem na vida? Limites: Você sabe impor limites? Eles são necessários para relacionamentos interpessoais saudáveis; Quadro de metas e planejamento: Você tem metas e plano para chegar onde deseja? Horlande Drumond

Horlane Drumond, que será responsável pelo treinamento, é CEO do Fruitful Minds Institute. É formada em Administração INACAP com especialização em marketing no Chile. Além de O poder em excesso exercido pelo homem ser Master Coach formada pelo AICI na Flórida (EUA). Horpor acreditar que o mesmo esteja relacionado lane tem especialização em Coaching Estratégico pelo Robbin – com a quantidade de bem materiais alcançados Maddanes Institute localizado na Califórnia (EUA). Drumond, ocasiona transtornos e doenças como estresse, que se considera apaixonada pelo ser humano, trabalha na capaansiedade e depressão. citação de liderança há mais de 10 anos e se tornou especialista Perdido no meio de tantos desafios a se- em auto-imagem. rem resolvidos o treinamento TranformAÇÃO Para quem quer uma transformação eficiente e permanente chega para que o homem tenha um encontro essa é uma grande oportunidade. Os interessados podem se inspessoal consigo mesmo e perceba o verdadeiro crever pelo endereço: www.fruitfulmindsinstitute.com sentido para sua vida. Ao contrário do que muitos pensam, TranformAÇÃO não é um curso e sim um verdadeiro treinamento. Na ocasião são abordados pontos essenciais para a reforma íntima, tais como: Sua identidade: A descoberta de seus valores. Um verdadeiro mergulho no autoconhecimento;

Serviço:

Treinamento TransformAÇÃO, ação que transforma Dias 18, 19 e 20 de maio de 2018 Horários: 18/05 (18h às 22h) 19/05 (9h às 19h) 20/05 (9h às 13h) Valor: R$ 1440,00 (à vista) ou em 6 parcelas de R$ 300,00. Local: Centro de Eventos Hotel S4

DIA DAS MÃES

Especial

Ser mãe é um grande desafio. A premissa “Ser mãe é padecer no paraíso” não corresponde à dura jornada da maternidade. Porém, mesmo com a rotina atribulada, gerar um filho ainda é uma das maiores realizações de uma mulher. Muitas são as indagações da nova mamãe. Saber educar, cuidar, instruir, além de ser uma mãe que entenda as necessidades do filho é uma tarefa desafiadora. Para encarar essa gama de responsabilidades no mundo moderno a ponderação e o equilíbrio precisam caminhar lado a lado.  Cada fase da vida de um filho exige da mulher um jogo de cintura e uma grande capacidade de administração. Além de ser mãe, a mulher assume outros papéis importantes em sua vida: mulher, filha, esposa, profissional e também amiga.  Um grande questionamento para as mães de primeira viagem ou até mesmo para aquelas que sonham um dia em gerar um filho é em qual medida existe uma transformação na vida de uma mulher após o nascimento da criança e o que muda na prática?  A jornalista Mariane de Salve, que é mãe do Gael e responsável pelo site Maternidade Vida Loka, explica de maneira simples e objetiva as mudanças reais enfrentadas nesse novo caminho. Segundo a jornalista, a chegada do bebê mudou as prioridades. Ela que antes de engravidar tinha um tempo livre passou a ter sua liberdade limitada.  Além disso, Mariane explica que o ciclo do sono mudou, as mamadas e a troca do dia pela noite alteraram totalmente a sua rotina para dormir. As necessidades de cuidado com a criança também fizeram a mamãe de primeira viagem refletir de que forma o seu tempo deveria ser administrado.    Com a proximidade do mês das mães, a Revista Águas Claras traz histórias de mães que lutam para que a maternidade seja algo marcante e compensador em sua vida e na vida de seus filhos.  Francine Moura (41) é um exemplo de que junto com o nascimento do filho nasce uma mulher forte e guerreira. Ela que foi mãe de primeira viagem aos 29 anos também teve seu segundo filho aos 38. Francine conta que a sua maior dificuldade encontrada 19

hoje é o retorno para o mercado de trabalho para que tenha melhores condições financeiras para o sustento dos filhos. Ela que já ocupou cargos de gerência e supervisão hoje trabalha vendendo doces, fazendo congelados e como babá aos finais de semana. Francine relata que está se reinventando desde 2016 desde quando se deparou com a separação e teve a sua vida e de seus filhos mudada completamente. “Vendi tudo, foi preciso. Já tive


Revista Águas Claras Revista Águas Claras

desse enorme desafio, ser forte era a sua única opção. “A gente não pode baixar os braços para nossa batalha. Seja qual for o nosso desafio, a vitória tem que ser nossa. Por isso, arregacei as mangas e lutei.”, alerta.

cargos como gerente e supervisora e hoje trabalho com outras coisas para garantir o sustento dos meus filhos. Sem vergonha nenhuma, eu me viro”, afirma. Francine afirma que a sua experiência a fez enxergar que a maternidade é algo inerente a mãe e que não se pode depositar a confiança em trazer um filho para o mundo em marido ou qualquer outra pessoa.

Contudo, a maternidade também está atrelada à parceria e companheirismo. Esse é o caso da professora de ballet Camila Angeli que foi mãe pela primeira vez aos 24 anos de Lucas. O filho contou com o suporte do pai e da mãe que criam o filho até hoje com guarda compartilhada. Dessa forma, as responsabilidades são divididas. Após 11 anos, Camila se aventurou novamente com a maternidade ao se tornar mãe de Beatriz, hoje com 6 meses. Fruto do casamento com Renan Cardoso, Beatriz recebe o cuidado dos pais. Camila conta que o pai de Beatriz é interessado e esforçado e faz questão de dividir as tarefas de cuidar da filha. Sem dúvidas, o auxílio e participação do pai são de suma importância p-ara o bom desenvolvimento físico e emocional da criança. A referência passa a ser o pai e a mãe. Esse processo além de ter o seu valor para o filho é preponderante para a mãe que se sente mais segura para enfrentar esse grande desafio.

A mensagem que Francine deixa para todas as mães é que é preciso ser forte. “Mãe tenha força. Quando achar que vai falhar, recomece. Quando não acreditar, continue tendo força. Quando sentir vontade de chorar, enxugue as lágrimas e erga a cabeça E quando por vários momentos seu filho te olhar, sorrir e pedir colo olhe-o, pegue-o e beije-o e morra de amor˜, defende. Já Adriana Moreira de 49 anos é mãe de um casal e precisou de muita coragem para cuidar do filho Mateus que por ter sido gerado com má formação congênita apresentou problemas como mielomeningocele e hidrocefalia. Diante

E como muitos dizem ser mãe é ter o coração fora do corpo. Uma mulher quando decide aderir à maternidade prova a maior capacidade humana, de amar incondicionalmente. A Revista Águas Claras se sente lisonjeada em relatar histórias tão bonitas. A maternidade, de fato, é algo divino e surpreendente. 20

21

Revista Águas Claras - Edição nº 29  
Revista Águas Claras - Edição nº 29  
Advertisement