Issuu on Google+


Entre sorrisos e muita alegria, nessa edição de outubro, mês das crianças, a Revista Unik traz à tona o desejo de nos mantermos sempre com esse espírito jovem, cultivando os sentimentos mais puros dentro de nós. Obrigada a todos por continuarem sempre acreditando no nosso trabalho. Boa leitura e divirtam-se.


06

Fotos: Kiwi e Tiago Henrique.


07

Glenda Calheiro e Gustavo Arruda se uniram em matrim么nio numa grandiosa festa produzida pela Aqui Comunica莽茫o e Eventos. A cerim么nia religiosa foi realizada na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Os convidados foram recepcionados no Buffet Neotte com uma festa elegante, requintada e muito animada.


08


09

Em viagem ao Rio de Janeiro, entre os dias 16 Ă  22/09, Linda Lara Neotte participou de um congresso de moda, onde reuniu os mais variados profissionais da ĂĄrea. Aproveitando os dia de folga, a Guairense curtiu um pouco as belezas da cidade maravilhosa.


10 Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes o VII Restaura-te (Retiro para Jovens). Nessa edição o evento contou com a participação ilustre da Banda Frutos de Medjugorje que conduziu o evento e realizou um

show aberto ao público no sábado a noite. Popular entre a juventude cristã, o grupo tem participação ativa na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá aqui no Brasil, no próximo ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


11

No dia 15 de setembro aconteceu no Buffet Neotte o Mega Baile com o Jair Supercap Show. Uma incrĂ­vel estrutura foi montada para o evento que reuniu muita gente bonita.


12


14


15


16

Setembro foi um dos meses mais importantes do Brasil, data da Independência do país. A população foi às ruas para o desfile cívico-militar e demonstrou todo o seu patriotismo registrado em belas imagens capturadas pelo fotografo Jonas Vicente.


18

Segundo psicólogos é preciso retardar ao máximo o avanço precoce das crianças.

C

om a globalização, ficou muito mais fácil ter acesso a informações do mundo todo em tempo real. Com o avanço da tecnologia, tem-se também o avanço precoce das crianças que hoje com 4 e 5 anos de idade já usam alguns modelitos de gente grande inspirados em novas tendências que surgem o tempo todo. A moda infantil, desde a idade média, é baseada na moda dos adultos, fazendo com que eles sejam pequenas miniaturas. Segundo alguns psicólogos, é preciso retardar ao máximo o uso de alguns produtos de beleza e acessórios adultos em crianças. Algumas marcas infantis lançam coleções que realçam a delicadeza e o charme dos pequerruchos. Para as meninas muito encanto e suavidade com

estampas e detalhes de borboletas, pássaros e flores, com cores diversas, mesclando tons básicos com tons explosivos formando os mais variados looks. Para os meninos, muita inovação e elementos marcantes. Estampas étnicas, patchwork, camuflados e desenhos vem com força total para deixar os baixinhos mais estilosos. A irreverencia das cores e dos detalhes variados se transforma em visuais modernos e cheios de personalidade, vestindo bem os pequenos, sem perder o encanto da infância. A moda bebê e infantil pede muito conforto, mas o charme e o estilo não podem ficar de fora. A Q’ Ternura em Guaíra tem tudo isso e muito mais, as últimas tendências e variedades para a moda infantil, juvenil, teen e bebê.


19

É engraçado como nos dias de hoje se ouvem tantos casos de doenças infantis, como a obesidade. Há vinte anos não se ouviam notícias como estas, por que os hábitos eram outros. As crianças costumavam correr e brincar até o sol se pôr, se movimentavam, frequentavam parquinhos e visitavam seus amigos. Torciam o nariz para comer saladas, ou lanches preparados em casa com ingredientes naturais e fresquinhos. Hoje, elas nem saem de casa, passam o dia no computador, e os relacionamentos são todos por redes sociais. A alimentação está totalmente diferente, existem lanches rápidos, salgadinhos, bolos de pacotinhos e outras tantas variedades calóricas. No Brasil, ela já atinge cerca de 15% das crianças. Os novos hábitos alimentares e a falta de atividade física são os grandes agravantes da obesidade infantil, que também pode ocorrer por hereditariedade. Bons hábitos alimentares podem ser aprendidos desde cedo, permitindo que a criança conheça a maior variedade de sabores possível. A prática de alguma atividade física é essencial, e escolher uma atividade da preferência da criança faz com que ela desfrute mais dos benefícios do exercício, que, além de físicos, proporcionam também o convívio com o outro e o aprendizado de regras.


20

P

ara lidar com os pequerruchos é preciso mais do que saber cortar bem um cabelo. Afinal, eles se mexem, choram e, muitas vezes, até recusam-se terminantemente a sentar na cadeira. Transformar a ida ao cabeleireiro em uma experiência agradável,

regada a brincadeiras e sem choro, é papel do profissional, que deve tomar cuidados essenciais. Muitas vezes o cabeleireiro acaba cortando o cabelo da criança sentada no chão ou então no colo da mãe, porque ela não quer ficar na cadeira apropriada.

Assimetria Infantil O desfiado está em alta não só para as adultas. A Manuela ficou muito charmosa com o corte todo feito com tesoura “desfiadeira”. Foi cortado a parte de trás em camadas horizontais e deixou a frente com pontas picotadas.

Surfistinha O corte estilo asa-delta combina com o cabelo liso de Marcelo. Para conquistar esse visual, manteve as mechas de cima em fio reto. Depois, passou máquina dois na parte de baixo para deixá-la bem batidinha. A franja pode ser penteada para o lado ou para frente.


22


23

Aconteceu no dia 22 de setembro no Buffet Neotte a Mega Fantasy, uma super festa à fantasia que reuniu a juventude de Guaíra. A criatividade dos participantes garantiu a diversão. Na pista o DJ Cesar animou a noite.


24

Q

uando pensamos em adiquirir um imóvel, pensamos num espaço para nossa segurança e realizações. Por isso é necessário uma boa assistência para que o sonho não se torne um pesadelo. O Corretor de Imóveis é responsável por garantir ao cliente ou à empresa em que trabalha, bons contatos e boas condições de pagamento em suas negociações. Para isso, ele analisa os pontos favoráveis e as desvantagens em venda, compra, permuta, locação de imóveis e administração de condomínios. Elabora planos de ação para o melhor aproveitamento da oferta e da procura no mercado imobiliário, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro ou região onde o imóvel está localizado. Atua na indústria de construção civil, em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia na área imobiliária e incorporadoras.

Um profissional experiênte avalia previamente uma série de detalhes para que o comprador de um imóvel seja protegido nos seus direitos. Muitas vezes o proprietário desconhece situações que podem levar a problemas na hora da venda e perdem a venda por isso. O corretor de imóveis, pela lei, é o profissional habilitado para evitar problemas para ambos os lados: proprietário e comprador. É responsabilidade dele proceder a uma avaliação e levantamento das condições do imóvel, já acerta com o proprietário o que está possivelmente fora de conformidade e lista, em comum acordo, o que determinará o preço real, para que não haja perda de tempo na negociação. A Imobiliária Diba possui bons profissionais na área para te assessorar neste momento tão importante. Ela está sempre presente, participando de todos os detalhes para que o seu sonho da casa própria se torne uma realidade.


E

stiveram prestigiando o restaurante O Canecão, entre os dias 01 e 02 de setembro os alunos do CEEP Manoel Moreira Pena- Colégio Agrícola Senac Cataratas. Eles apreciaram o prato tradicional de nossa cidade o Pintado na Telha. Os alunos estavam acompanhados pelo professor Mauro Bandeira que ressaltou: “Nossos alunos

são futuros guias regionais de turismo e apreciaram muito o pintado na telha”. O gestor executivo do CEEP também estava presente e como os alunos, ficou satisfeito com o atendimento. Prof. Mauro, disse também que provavelmente eles retornarão a Guaíra em dezembro, e com certeza o Canecão será uma boa pedida.



Revista Unik de outubro