Page 1


Estamos muito felizes! Mais uma edição chega a você leitor recheada de dicas e acontecimentos interessantes. Nossa equipe continua com a mesma paixão e cada vez mais comprometida em fazer o melhor por esse trabalho. Por isso, queremos agradecer a todos pelo incentivo e fidelização que demonstram a cada mês pela Revista UNIK.


04


05

Casaram-se no dia 13 de outubro na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, o casal Fernanda Buscarioli e Jo達o Paulo, outro casal que oficializou a uni達o foi Camila Marques Borges e Jo達o Cleveston.

Foto Imagem e Est炭dio Premier


06

Foto Rafael Damaceno


07

Um verdadeiro show de som e luz, esse foi o enlace matrimonial do casal Maiara Nóbili e Marcelo Miranda, que aconteceu no dia 13 de outubro de 2012, na cidade de Mundo Novo (MS). Cerca de 400 convidados que vieram de diversas partes do Brasil prestigiar a festa. O ponto alto foi a entrada da noiva, que de forma inusitada e majestosa pousou na cerimônia sob as hélices de um helicóptero branco, personalizado especialmente para a data. Organização Aqui Eventos


10

O Kumon é um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só. O Kumon nasceu do amor de um pai e da sua preocupação de que o filho tivesse uma vida plena e feliz. O professor de matemática Toru Kumon, desejava que seu filho Takeshi desenvolvesse ao máximo o seu potencial e conseguisse trilhar o próprio caminho. Criou um

Toru Kumon fundador do método Kumon.

existe mágica e tampouco milagre. O que existe é respeito à individualidade e ao ritmo de desenvolvimento de cada aluno. O que existe é o compromisso do aluno com sua própria aprendizagem. Enquanto estuda Matemática, Português, Inglês ou Japonês, o aluno do Kumon aprende a como buscar o conhecimento e se prepara para um futuro brilhante e feliz. Tudo isso é possível pelo fato de contar com um material didático próprio e auto-instrutivo, que permite ao aluno desenvolver os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador e avançar para conteúdos além de sua série escolar, fazendo com que seja capaz de buscar o próprio o conhecimento. Queremos, de fato, participar da formação dos alunos, descobrindo o potencial de cada um e possibilitando que ele se torne uma pessoa autodidata e assim possa contribuir, efetivamente, para a comunidade em que vive.

material didático auto-instrutivo, para que o filho estudasse sem depender dos ensinamentos de alguém e orientou-o conforme o ritmo de aprendizagem dele. Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário ainda na 6ª série e desenvolveu autonomia, autoconfiança e a postura de buscar novos conhecimentos por si. O Kumon é um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só. Na instituição, diariamente, se formam pessoas autoconfiantes, disciplinadas, capazes de enfrentar desafios, bus- Compromisso do aluno com sua car os próprios sonhos. Não própria aprendizagem.


12

Camila Piva, a modelo desta edição, cursa Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e conta-nos que o convite para fazer as fotos foi uma grande surpresa, ela gosta de estar com as amigas e viajar. Camila agradece e parabeniza toda a equipe pelo trabalho realizado.


13


14

Fotos: Jonas Vicente

No dia 12 de outubro a galera de Guaíra se reuniu para a III Cervejada Universitário. A festa aconteceu na Casa Isolada e foi o maior evento Open Bar. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações de diversos Djs e do músico guairense Carlinhos D Jah.


15

Casaram-se na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 13 de outubro, Jaqueline Gon莽alves de Oliveira e Jaime Bueno. A cerim么nia aconteceu na Igreja Nossa

Senhora dos Navegantes e foi celebrada por Pe. Neimar Troes. Logo ap贸s o religioso, os convidados foram recepcionados no Buffet Neotte, com um delicioso jantar.

Foto Imagem (Centro)


16 Fotos: Jonas Vicente

Aconteceu no dia 05 de novembro a reinauguração das novas estruturas da Performance Academia, de propriedade de Simone Nether. O novo espaço é quatro vezes maior que o anterior e está equipado com novos equipamentos e equipe qualificada, são cinco “personal trainers” formados para atender a clientela dentro das normas desportivas. Durante a solenidade de reinauguração, o padre Nei-

mar Troes fez a benção do local e Simone agradeceu o apoio que vem recebendo. “Há um ano montávamos a nossa academia, nem eu pensava que iríamos crescer tanto. Só tenho que agradecer aos meus pais e amigos que me ajudaram e aguentaram o meu stress. E não posso esquecer do mais importante, Deus. Apesar de todas as dificuldades que passei durante o caminho, Deus sempre me abençoou. Estou super feliz”, finaliza.


20


18


20

O final do ano está chegando e para os empresários, o momento é de pensar no 13ª Salário.

A gratificação de natal, corresponderá a 1/12 avos da remuneração devida em dezembro, por mês, do ano correspondente.

Para ter direito ao 13º salário , é preciso estar empregado. Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

O benefício corresponde ao valor do salário integral do empregado, caso tenha trabalhado durante todo o ano na empresa.

Quando o empregado for admitido na empresa no decorrer do ano, o 13º é calculado com base nos meses trabalhados.

Quando o trabalhador se afasta para prestação de serviço militar, é contado como falta. Só recebe o correspondente aos dias trabalhados.

Só poderão ser descontadas as faltas não justificadas.

9

4

Desde 1988, os empregados domésticos também tem direito a este benefício.

Os trabalhadores rurais também recebem a remuneração devida, tendo como base os mesmos cálculos dos trabahadores urbanos.

8

Não é determinado um modelo oficial de recibo para comprovar o recebimento do 13º, podendo ser utilizados recibos própios ou folhas de pagamento.

O empregador que não cumprir as normas do pagamento do 13º salário, esta sujeito a multa por empregado prejudicado.

10


21

Uma pesquisa publicada na versão online da revista Neurology aponta que praticar exercícios físicos pode ser mais relevante do que realizar atividades intelectuais quando o assunto é preservar a memória de idosos. Para chegar à conclusão, especialistas da University of Edinburgh, na Grã-bretanha, acompanharam quase 700 voluntários de 70 anos. Pesquisas anteriores provaram que o segredo da longevidade é estar sempre ativo, tanto intelectual quanto fisicamente. Entretanto, para avaliar qual dos dois retardava mais a redução dos volumes das massas cinzenta e branca do cérebro, ligadas à memória e à cognição, foram realizadas entrevistas e exames em 691 idosos durante três anos. Os dados reco-

lhidos eram sobre os níveis de atividade física, hobbies, entre outros hábitos. Os resultados mostraram que as pessoas que praticavam mais atividade física foram os que apresentaram maior volume das massas cinzenta e branca no cérebro. Além disso, esses idosos também estavam mais protegidos contra lesões no órgão. Mais estudos são necessários para quantificar a diferença entre os fisicamente ativos e os intelectualmente ativos. Com o tempo, é normal que as massas cinzenta e branca diminuam, como efeito natural do envelhecimento. Ainda assim, é possível preservar as habilidades ligadas a essas regiões com bons hábitos, como cultivar uma dieta equilibrada.


22

Quem voltou às origens foi o escultor guairense Frei Pacífico, que acompanhado de sua esposa Sueli e de seu filho Giovani, fez um tour pelas cidades históricas da Europa. Além dos souvenirs, pacífico aproveitou para rever amigos.


Revista Unik de Novembro  

Revista unik do mês de novembro, na capa a modelo Camila Piva

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you