Page 142

Política

Megafone

opinião

MUDANÇAS NO SÃO JOÃO

O

São João terá algumas inovações. A prefeitura de Patos está incentivando a população para ornamentar as ruas, oferecendo prêmios, a exemplo de um camarote para a rua que sair vencedora de um concurso. Seria bom se voltasse o famoso pau-de-sebo, que fazia a festa da garotada e dos adolescentes. Algumas coisas serão terceirizadas – algumas pessoas estão estranhando, mas as mudanças acontecem em tudo, e o município não é obrigado ficar preso às regras e tabus. Tabus, regras, existem para serem quebrados.

CULTURA A PASSOS DE TARTARUGA

A cidade de Patos vive um momento de crescimento econômico sem precedentes na história do município. Cresce verticalmente e na horizontal. Mas, no que se refere a cultura, ainda não engrenou. Alguns prédios construídos não seguem as regras da urbanidade (faltam garagens e elevadores em alguns casos) e geram com isso grande desconforto aos clientes e a população em geral. Na cultura, ainda não temos programações de qualidade em se tratando de entretenimento, salvam-se os forrós que parecem não querer que outras culturas entrem no município. Não temos uma casa de show confortável com capacidade para grandes shows – bons cantores, peças teatrais e afins. Já pensou uma apresentação internacional do nível dos SCORPIONS e ELTON JONH? Já estamos merecendo isso.

142 www.galerajovem.net

ADAPTAÇÃO DIFÍCIL

A Câmara de Vereadores de Patos continua sendo um mistério. É que, vereadores da base aliada do governo (Marcos, Sales, Jefferson e Fernando Jucá) pelo menos dizem que são, mas no uso da tribuna são totalmente contra a administração peemedebista. Votam nos projetos oriundos do governo, mas falam contra tudo e contra quase todos. Dos rebelados de janeiro, somente Marcos Eduardo está mais calado e falando muito pouco da administração. A prefeita Francisca Motta, experiente ao máximo no legislativo, está esperando que esses vereadores entendam que quem é da base do governo não deve fazer discursos oposicionistas que só agradam a oposição. Dizem as más línguas que as benesses de outrora deixaram os vereadores viciados, daí a dificuldade de adaptação ao novo modelo de governar imposto por Francisca Motta.

CINCO DIAS DE QUALIDADE Vem chegando o São João, e já se vê em Patos uma grande movimentação quanto a isso. Bandas e cantores de renome nacional foram contratados – Bruno e Marrone, Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Léo Magalhães, Garota Safada, Gabriel Gava, Cheiro de Menina, Noda de Caju, entre outros. Só serão cinco dias de festa, mas essas boas atrações deverão fazer com que esqueçam os outros anos de dez dias e se voltem para a boa qualidade dos cantores e bandas. É melhor menos dias de qualidade do que muitos dias com bandas sem expressão.

LIGAÇÕES TROCADAS

São tantos os programas políticos nas emissoras de rádio em Patos que a gente não sabe quais são as horas de funcionamento de

todos eles. Mas, o que mais chama atenção são os ouvintes que ligam para essas rádios. Os programas que fazem oposição à prefeitura recebem ligações diárias das pessoas que são partidárias dos que falam mal do governo municipal, sempre as mesmas pessoas. Os ouvintes que fazem oposição ao governo estadual fazem o mesmo, e sempre os mesmos ouvintes fazendo ligações, gerando um ciclo vicioso que em vez de gerar audiência às emissoras, afastam ou ouvintes, principalmente os mais esclarecidos.

PATOS SEM FUTEBOL

Acabou o campeonato paraibano de futebol, para quem gosta e ama o futebol ao vivo, ouvindo barulho das torcidas nos gramados, e não na televisão; é uma tristeza ter que ficar meses e meses sem ver a bola rolar nos estádios locais. O Nacional não chegou ao quadrangular final e teve a sua saída antes do final da competição. Quantas vezes vimos o Nacional e o Esporte nas finais do campeonato e dando trabalho aos papões do estado. Mas faz parte do passado, esperamos que um dia as coisas voltem a ser como eram antes, e o nosso futebol volte a empolgar as torcidas do Verdão e do Pato. Oxalá isso aconteça.

2 Revista Galera Jovem  
2 Revista Galera Jovem  

Junho / Julho 2013

Advertisement