Issuu on Google+

REVISTA

ano I | n° 002 | novembro de 2010 a janeiro de 2011

Rio de Janeiro Rio de Janeiro |

referencias | moda | beleza | decoracao | turismo | cultura |

|

|

referências moda beleza decoração turismo cultura www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 


SUMÁRIO

REVISTA FEITO BRASIL: inspirações a cada página. ano I n° 002 novembro de 2010 a janeiro de 2011

EDITORIAL

03 Evolução natural

INSPIRAÇÕES

06 Carioquês

08 Surfe

10 Festa na piscina ENTREVISTA

12 Laurentino Gomes

ESPECIAL

14 A tradução da beleza da Cidade Maravilhosa

MODA

22 Cartão postal

BELEZA

32 A beleza que saiu das águas...

DECORAÇÃO

38

TURISMO

Cenários do Rio dentro de casa 42 Onde parar no Rio

CULTURA

46 Folheando o Rio de Janeiro

 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


EDITORIAL EXPEDIENTE A Revista Feito Brasil, de periodicidade trimestral e distribuição gratuita, é um veiculo de comunicação externa da Feito Brasil Industria de Produtos Artesanais Ltda., localizada na rua Ipanema, 579, bairro Ipanema Praia Clube, CEP 87.160-000, Mandaguaçu (PR). A Revista não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos assinados. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos ou ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos editores. Diretores Lena Peron Almir Peron Conselho editorial Lena Peron, Almir Peron, Fernanda Iantas, Tiago Lenartovicz, Vinícius Nunes, Milene Haraguchi Padilha, Andréia Santos Volpato e Louise Nauck. Jornalista responsável Alexandre Fumagalli MTb 7390/Pr Redação/Arte/Produção Alexandre Fumagalli Revisão Fernanda Iantas Tiago Lenartovicz Impressão Gráfica Idealiza Contato imprensa@feitobrasil.com Twitter @feito_brasil Site www.feitobrasil.com

CAPA

Evolução natural Aqui chegamos, a nossa segunda edição da Revista Feito Brasil e, nem por isso, estamos livres da evolução natural. Todos sabem que a vivência traz aprendizados maravilhosos e que é na prática que se aprende muita coisa. Desta forma, além de viver melhor, podemos colaborar com todos que estão a nossa volta. Isto não é diferente para nossa Revista, que vive o mesmo processo evolutivo. Por trás desta Revista e da marca Feito Brasil há uma equipe formada por pessoas, que no seu dia-a-dia passam por evoluções que acabam refletindo diretamente no resultado do nosso trabalho. Da primeira edição para a segunda aprendemos muitas coisas e novidades surgiram nestes dois meses. Vocês perceberão estas mudanças. Desta vez, ao invés de uma forma de expressão popular, elegemos o Rio de Janeiro, inspiração de nosso lançamento Encantos do Rio, como tema da edição. O que resultou em matérias de moda, beleza, turismo, cultura e decoração. Nossa preocupação é falar do Rio de Janeiro e o que há por trás dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, tudo o que ela inspira e o que traz de novo para nós. Queremos que cada edição da Revista Feito Brasil evolua ao gosto de vocês e ajudem a todos evoluírem em suas vidas, passando inspirações que contagiem. Todos vocês fazem parte desta nossa evolução natural, por isso, boa leitura e até a terceira edição.

Equipe Feito Brasil

Créditos: Stock.xchng (foto) e Tiago Lenartovicz (manipulação de imagem).

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 


INSTITUCIONAL

Foto: Rafael Saes

www.feitobrasil.com

 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


A arte no trabalho das mãos

Pintura artesanal da parte externa do sabonete miniatura Casca de Coco

www.feitobrasil.com

É pura arte ver o que as mãos podem fazer. Aqui a poesia se une a musicalidade em um balé de mãos e dedos que produz cada um de nossos produtos. São mãos que se cruzam umas as outras e produzem um sabonete e outras o embalam, fechando com um delicado laço de ráfia. Em outro momento, estas mesmas mãos, fazem a mistura de nossos cosméticos e mais tarde os rotulam. Ao final de tudo, é incrível ver o poder e o amor que as mãos são capazes de nos oferecer.

Revista Feito Brasil | 


INSPIRAÇÕES

Carioquês

vestido (usado como blusa) Puramania saia Chek colar Art da Terra

O estilo de vida e modo de vestir do carioca foram muito exploradas pelas marcas nacionais durante as semanas de moda, ainda mais por aquelas que possuem seu DNA carioca. Esta moda une roupas e comportamento de uma vez só. Nesta tendência a moda praia se funde com a urbana. A cidade vira praia e viceversa. Por isto é possível abusar de saídas de praia versáteis, que podem ser usadas tanto no trabalho quanto no clube, como pareôs, regatas, chamises, macaquinhos e shorts, mais o paletó, um item novo nesta tendência. Para dar um ar mais despojado, as composições podem ter acabamento com nó e amarração. Os acessórios podem ser em palha, ráfia e pedras rústicas.

brincos Balonè

chapéu Arezzo

regata Just Be para Lojas Renner jeans Enjoy

bolsa Donna Doida

cinto Puramania

blusa Fit

sandálias Raphaella Booz

 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


vestido Puramania

rasteirinha Naturezza

chapéu Arezzo

Foto: Agência Fotosite

mousse hidratante corporal e polpa hidratante para as mãos Sessão Romance Feito Brasil www.feitobrasil.com

Totem verão 2010/2011 Revista Feito Brasil | 


INSPIRAÇÕES

Surfe

óculos Ray Ban

O surfe e os esportes aquáticos mais o estilo náutico voltam para o verão 2010 nas passarelas nacionais. O cenário de barcos, velas, pranchas de surfe, roupas e equipamentos de mergulho e paisagens paradisíacas inspiram para o uso de visuais esportivos, com aplicação de neoprene, recortes, zíperes, plásticos e tecidos naturais, como linho, algodão e seda. Para completar, os acessórios devem sempre ser dourados. As estampas seguem as tradicionais com coqueiros, abacaxis, surfistas, timões, cordas, cavalos-marinhos, âncoras, peixes, florais e folhagens. Nesta tendência, a elegância do náutico se mistura ao despojamento do surfe para curtir mais um dia de verão.

regata e legging Alto Giro

tênnis Naturezza

macaquinho Puramania

saia Mormaii

colar Donna Doida

cinto Morana

biquíni Recco Praia short Enjoy  | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


relógio odm

sandália Raphaella Booz

saia longa (usado como vestido) Blue Steel para Lojas Renner lenço (usado como cinto) Puramania

Foto: Fernanda Calfat

hidratante corporal e sal de banho Refrescante - Alecrim com Hortelã Feito Brasil Neon verão 2010/2011

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 


INSPIRAÇÕES

Festa na piscina As reservadíssimas festas na piscina dos anos 1930 e 1940 são o cenário para a tendência de moda praia chique, em que a roupa de banho ganha contornos de lingerie fina. Num único visual é possível passar inocência, luxo e erotismo. Para compor um visual com esta tendência o primordial é pensar no glamour. Por isto, pegue um biquíni ou maiô chique e junte com saias, calças, vestidos e smokings bem femininos, assim dá para ir à festa e logo em seguida cair na piscina para exibir a sua incrível roupa de praia. O preto e o nude, quase cor da pele, são os tons do momento. As peças estão disponíveis em jérsei, organza, zibeline, gazar, tule e lycra. Agora a moda praia vai comemorar.

óculos Ray Ban

pendente Vivara

vestido Chek

body Puramania

bolsa Bobstore biquíni Mandi

brincos Amarjon Biojóias

pulseira Donna Doida

sapato Mara Mac

10 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


body Chek

hot pant Nica Kessler

biquíni New Beach

água perfumada e hidratante corporal Perfeitos Sentidos - Refresque-se Feito Brasil

Foto: Agência Fotosite

Adriana Degreas verão 2010/2011 www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 11


Foto: Divulgação

ENTREVISTA

Laurentino Gomes

“Com a chegada da corte portuguesa, tudo mudou muito rapidamente no Brasil. O Rio de Janeiro se tornou o centro e o símbolo de todas essas transformações.” O autor dos livros 1808 e 1822 detalha informações históricas que podem explicar o Rio de Janeiro de hoje e prever o de amanhã.

12 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


O maringaense Laurentino Gomes é Jornalista e autor dos livros de grande sucesso, 1808 e 1822, que abordam a fuga da familia real de Portugal e a criação do Brasil. Ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, nas categorias Melhor Livro Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção. Trabalhou como repórter e editor para o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja e foi diretor da Editora Abril. Revista Feito Brasil - Muitos dizem que o Rio de Janeiro é a tradução da alma brasileira. Isto se deve ao fato do Brasil só ter sido inventado com a chegada da família real portuguesa, em 1808? Laurentino Gomes - Até 1808, ano da chegada da familia real portuguesa ao Rio de Janeiro, não havia entre os brasileiros a noção de identidade nacional. Ou seja, as pessoas não se consideravam parte de um mesmo país grande, integrado, de dimensões continentais. Com a chegada da corte portuguesa, tudo mudou muito rapidamente no Brasil. O Rio de Janeiro se tornou o centro e o símbolo de todas essas transformações. Durante os treze anos de permanência da familia real a cidade do Rio de Janeiro foi promovida à capital do império colonial e sede da monarquia portuguesa. Assumiu também a condição de capital cultural do Brasil, status que, a rigor, tenta manter até hoje. O Rio de Janeiro da corte tinha compositores, maestros, dançarinos, cantores, arquitetos, pintores, cientistas, professores, escolas de ensino superior, livros e jornais. O restante do Brasil não tinha nada disso. FB - Antes da chegada da família real, como era o quê hoje conhecemos como Rio de Janeiro? Laurentino - O Rio de Janeiro era um vilarejo colonial com cerca de 60 mil habitantes e casinhas brancas enfileiradas rente às águas da Baia da Guanabara. Tinha apenas 75 logradouros públicos, sendo 46 ruas, quatro travessas, seis becos e dezenove campos ou largos. Observada do mar, enquanto os navios se aproximavam do porto, era uma cidadezinha tranqüila, de aparência bucólica, perfeitamente integrada ao esplendor da natureza que a cercava. De perto, a impressão mudava rapidamente. Os problemas eram a umidade, a sujeira e a falta de bons modos dos moradores. O calor associado à falta de higiene gerava problemas colossais na área de saúde. Era também uma cidade movimentada e barulhenta, com ruas repletas de muares, carroças ruidosas puxadas por quatro bois. Outro aspecto que despertava a curiosidade dos visitantes era o número de negros, mulatos e mestiços nas ruas. De cada dois moradores adultos, um era escravo. FB - Nos treze anos de permanência da família real, o quê o Rio de Janeiro ganhou e perdeu? Laurentino - Depois da ocupação de Lisboa pelos franceses, o Rio de Janeiro se tornou o mais importante centro naval e comercial do império. O saneamento, a saúde, a arquitetura, a cultura, as artes, os costumes, tudo mudou para melhor – pelo menos para a elite branca que freqüentava a vida na Corte. Ao mesmo tempo, uma bomba populacional atingiu a cidade. Entre 1808 e 1822 a área urbana triplicou com a criação de novos bairros e freguesias. A população cresceu 30% nesse período, mas o número de escravos triplicou. O tráfego de animais e carruagens ficou tão intenso que foi preciso criar leis e regulamentos para discipliná-lo. FB - O que motivou a família real sair da Bahia e se estabelecer no Rio de Janeiro? Laurentino - A escala de D. João na Bahia em 1808 é um www.feitobrasil.com

episódio mal explicado na viagem da familia real portuguesa ao Brasil. Pela versão oficial, a esquadra teria se perdido em alto mar, após uma tempestade na altura da Ilha da Madeira, e navegou à deriva até chegar ao litoral baiano. Novos estudos mostram que isso não é verdade. D. João foi fez uma escala em Salvador de forma proposital porque precisava do apoio políticos e financeiro dos baianos. A Bahia tinha perdido para o Rio de Janeiro a condição de capital brasileira em 1763, após a descoberta de ouro e diamantes em Minas Gerais. Mas ainda era uma das províncias mais ricas e influentes da colônia duzentos anos atrás. Por isso, D. João passou cinco semanas entre os baianos, antes de seguir para o Rio de Janeiro. Os baianos fizeram todo esforço possível para que o príncipe regente permanecesse entre eles. Ofereceram casas e dinheiro para sustentar a corte em Salvador. D. João seguiu para o Rio de Janeiro por razões estratégicas. A capital baiana era mais vulnerável a um eventual ataque dos navios franceses de Napoleão Bonaparte do que a mais distante e bem protegida Baia da Guanabara. FB - Sendo no Rio de Janeiro o começo do Brasil, por que São Paulo adquiriu uma importância econômica maior, ficando para o Rio de Janeiro somente o título de principal destino turístico? Laurentino - Isso mudou de forma radical a partir de meados desse mesmo século devido ao cultivo do café no Vale do Paraíba. Todo o eixo da economia brasileira se deslocou para São Paulo, enquanto as regiões Nordeste e o restante do Sudeste se empobreciam pela decadência na produção da cana de açucar, do ouro e do diamante. Mais tarde essa diferença se acentuou ainda mais com a industralização, também liderada e financiada pelos barões do café. FB - O que Rio de Janeiro perdeu com a transferência da capital para Brasília? Laurentino - Até meados do século XX, a cidade ainda conseguiu manter o prestígio de centro do poder e irradiador de novas tendências na cultura, na moda e no comportamento. O último desses fenômenos foi a Bossa Nova, já na década de 60. A partir daí nada de muito importante ocorreu na cidade. O golpe fatal foi, obviamente, a transferência da capital para Brasília. Hoje, embora ainda seja uma das cidades mais bonitas e charmosas do mundo, o Rio de Janeiro vive uma crise sem paralelo na sua história, dominada pela criminalidade e pela corrupção policial que alimenta a violência nos morros. FB - Dentre as atuais mazelas do Rio de Janeiro, quais são provenientes deste passado histórico? Laurentino - A pobreza e a criminalidade tem fortes raízes históricas. A explosão populacional desencadeada pela chegada da corte teve muitos efeitos negativos na cidade. A criminalidade atingiu índices altíssimos. Nesse Rio de Janeiro dominado pela violência e cercado pela franja de pobreza que crescia cada vez mais nos morros e na periferia, a tarefa de colocar ordem na casa foi confiada ao intendente geral de polícia Paulo Fernandes Viana. Tinha funções equivalentes ao que seria hoje a soma de um prefeito com um secretário de segurança pública. Mais do que isso, era “um agente civilizador” dos costumes. Cabia a ele transformar a vila colonial, provinciana, inculta, suja e perigosa em algo mais parecido com uma capital européia, digna de sediar a monarquia portuguesa. Infelizmente, era uma missão impossível. Apesar de todos os seus esforços, os problemas só aumentaram. Revista Feito Brasil | 13


ESPECIAL

Alguns dos pontos turísticos que fizeram do Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa são referência para proporcionar a beleza e saúde da pele.

Foto: Rafael Saes

A tradução da beleza da Cidade Maravilhosa

14 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


A Feito Brasil Cosméticos homenageia o Rio de Janeiro com a linha Encantos do Rio, lançamento que possui 11 itens que combinam cores, extratos e fragrâncias frutais. Esta linha reforça a filosofia da marca ao apresentar produtos inovadores e valorizar as riquezas de nosso país. O Rio de Janeiro traduz perfeitamente o espírito brasileiro para o mundo. Cartão postal nacional e principal porta de entrada de turistas, a Cidade Maravilhosa encanta brasileiros e estrangeiros. A linha Encantos do Rio faz referência aos maiores e mais belos cartões postais da cidade, como: Copacabana, Baía de Guanabara, Jardim Botânico, Arcos da Lapa e Cristo Redentor. Baseada em tendências e conceitos do mercado nacional e internacional de cosméticos, a nova linha traz produtos que contemplam os três passos básicos para o cuidado com a pele, que são: esfoliação, limpeza e hidratação. “Estas etapas de cuidados deixam a pele mais saudável e preparada para receber tratamentos consecutivos ou mesmo para prevenir as agressões provocadas pelo verão”, explica Milene Haraguchi Padilha, farmacêutica responsável pela pesquisa e desenvolvimento dos produtos da Feito Brasil Cosméticos. Embalagens – Seguindo o compromisso com o meio ambiente, as embalagens da linha Encantos do Rio são de materiais reciclados e recicláveis, como: plástico PET, válvulas, alumínio e papel duplex. Já o item em aerossol, uma novidade para o mix de produtos da Feito Brasil, não contém CFC, logo é inofensivo à camada de ozônio. Todos os produtos retratam os cinco pontos turísticos eleitos pela marca em ilustrações e personagens que representam as diferentes etnias que compõem o Brasil. Além

disto, todas as ilustrações estão em cartões postais, que é uma maneira de recordar e partilhar os locais por onde passa. Para dar mais veracidade aos cartões postais, os selos indicam os extratos vegetais que cada item possuí. Para finalizar, o aspecto vintage é outro destaque da concepção artística da nova linha, pois, abusa de ilustrações sem traço com cores marcantes e curvilíneas. Uma outra novidade para a Feito Brasil Cosméticos são os Sabonetes em Barra disponibilizados em caixas individuais. Especificamente na linha Encantos do Rio, estas caixas dão lugar a envelopes, remetendo a inspiração de postagem e envio de lembranças. Cada envelope possui em sua frente a imagem do respectivo cartão postal, no verso os textos revelam o conteúdo da embalagem e qual o cenário ilustrado, mais os selos indicativos de fragrância e extrato. Cenários – Cinco diferentes locações foram escolhidas pela Feito Brasil para homenagear o Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar é um penhasco monolítico de 396 metros. Junto dele esta o Morro da Urca, com 220 metros de onde se pode ver Botafogo e Baía de Guanabara. Para se chegar ao Pão de Açúcar é necessário cruzar 1.325 metros pelo teleférico, que sai da Praia Vermelha. O Arcos da Lapa é um aqueduto em estilo romano com dupla arcada de 42 arcos. Foi finalizado em 1750 para o abastecimento de água. Hoje é usado para o tráfego do bonde que liga o centro ao bairro de Santa Teresa. O Jardim Botânico foi criado em 1808 por D. João VI e reúne mais de oito mil espécies vegetais, sendo reconhecido como Museu Vivo, um dos mais importantes do mundo.

Sabonetes em Barra da linha Encantos do Rio Feito Brasil. www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 15


ESPECIAL

Foto: Rafael Saes

A Praia de Copacabana é mundialmente famosa e palco de visitas ilustres. Neste local está o Forte de Copacabana e o Parque Estadual da Chacrinha. O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo, no alto dos 710 metros do Corcovado, esta localizado no Parque Nacional da Tijuca. A estátua possui 30 metros de altura em uma base de oito metros, onde fica a capela. Produtos – A linha Encantos do Rio conta com Sabonetes em Barra, Gel Esfoliante Corporal, Loção Spray para Pernas e Pés, Mousse Hidratante Corporal, Gel de Ducha Corporal e Banho de Espuma, com combinações de extratos e fragrâncias de papaia, damasco, água de coco, maçã verde, cereja, amora, framboesa, caju, carambola, açaí e ameixa. Todas estas fragrâncias foram desenvolvidas em parceria com a Drom Fragrances, responsável também por grandes sucessos da perfumaria internacional. Os cosméticos desta linha possuem: agentes umectantes, que ajudam a manter a umidade natural da pele; aditivos de origem vegetal, que apresentam alta biodegrabilidade, excelente higroscopicidade e retenção da umidade; alta

compatibilidade dérmica e ocular, que proporciona maciez e suavidade à pele; e aditivos baseados na composição do fator de hidratação natural da pele, desenvolvidos a partir de oito aminoácidos (prolina, glicina, alanina, serina, treonina, arginina, lisina e ácido glutâmico), que promove uma hidratação sob medida de acordo com a necessidade de cada tipo de pele, ajudando na elasticidade e produção de colágeno. Os sabonetes são formulados com: base vegetal; agentes tensoativos suaves, que minimizam os efeitos de ressecamento da pele, sendo um deles derivado do amido de milho, que também propicia excelente espuma e tolerância à pele; e óleo de oliva, que possui composição graxa similar a da pele, com elevada concentração de ácidos graxos de origem vegetal, que confere emoliência e suavidade, reduz irritações, é biodegradável e tem ótima compatibilidade dérmica. As fórmulas dos itens desta linha não possuem ativos de origem animal e conservantes da classe dos parabenos. Todos em um – os Sabonetes em Barra dos cinco pontos turísticos eleitos na linha Encantos do Rio, cada um com seus extratos e fragrâncias, foram reunidos em um kit miniatura.

Cosméticos e Kit Mini Sabonetes em Barra da linha Encantos do Rio Feito Brasil.

16 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Foto: Pedro Kirilos/Riotur

Copacabana

Foto: Rafael Saes

Brisa de Copacabana - Do famoso calçadão preto e branco de Copacabana surgiu a Loção de Spray Hidratante para Pernas e Pés e o Sabonete em Barra com fragrância e extratos de água de coco e maçã verde. A Loção Spray Hidratante para Pernas e Pés é leve, fluída e de rápida absorção, promove uma hidratação intensa, formando um filme protetor que deixa a pele macia, suave e perfumada, ideal para regiões em que a pele se encontra mais ressecada, como pernas e pés que sofrem mais expostas ao sol. Este cosmético é desenvolvido por meio de emulsão a frio, utiliza agentes de emulsificação de origem vegetal, PEG-free. O extrato de coco é um agente condicionante, emoliente e hidratante, contém ácidos graxos, proteínas, vitaminas do complexo B e sais minerais, auxilia a revitalização de pele seca, melhorando sua suavidade e elasticidade, . O extrato de maçã verde é hidratante, refrescante, revitalizante e calmante, conta com sais minerais, vitaminas e ácidos orgânicos. Loção Spray Hidratante para Pernas e Pés e Sabonete em Barra de água de coco e maçã verde da linha Encantos do Rio Feito Brasil. www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 17


Foto: Pedro Kirilos/Riotur

ESPECIAL

Pão de Açúcar

Foto: Rafael Saes

Sol em Guanabara - Da Baía de Guanabara e o imponente Pão de Açúcar foram criados o Banho de Espuma e Sabonete em Barra com extrato e fragrância de açaí e ameixa. O Banho de Espuma produz uma espuma abundante, com poder de hidratação, possui formulação com agentes tensoativos suaves, derivados do amido de milho, que minimizam efeitos de ressecamento da pele, e agentes suavizantes e lubrificantes derivados do óleo de oliva, que proporciona um toque sedoso e macio à pele. O extrato de açaí, que contém vitaminas, proteínas e sais minerais (cálcio, fósforo e ferro), é emoliente e antioxidante. O extrato de ameixa, possui frutose, glicose, sais minerais e vitaminas e tem ação hidratante, umectante e suavizante.

Banho de Espuma e Sabonete em Barra de açaí e ameixa da linha Encantos do Rio Feito Brasil. 18 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Foto: Ricardo Zerrener/Riotur

Jardim Botânico

Foto: Rafael Saes

Ares do Jardim Botânico - Do Jardim Botânico saíram o Gel Esfoliante Corporal e Sabonete em Barra com fragrância e extratos de papaia e damasco. Os esfoliantes utilizados na formulação do Gel Esfoliante Corporal são partículas naturais, provenientes de sementes e massas vegetais, desenvolvidas para remover e estimular a ação de esfoliação suave, que promove a melhor circulação sanguínea, suavidade, revitalização e remoção de células mortas e sujidades. O extrato de papaia aumenta a elasticidade da pele, hidrata, clareia manchas e remineraliza, é rico em vitaminas A, B e C, sais minerais, proteínas e aminoácidos, estimulando a regeneração cutânea, . O extrato de damasco melhora a circulação sanguínea e linfática, adstringe e refresca, conta com glicídios, vitaminas e sais minerais. Gel Esfoliante Corporal e Sabonete em Barra de papaia e damasco da linha Encantos do Rio Feito Brasil. www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 19


Foto: Ricardo Zerrener/Riotur

ESPECIAL

Cristo Redentor

Foto: Rafael Saes

Abraço do Cristo - Um ícone do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi cenário para o lançamento do Gel de Ducha Corporal e Sabonete em Barra com fragrância e extrato de caju e carambola. O Gel de Ducha Corporal, com agentes tensoativos suaves, proporciona uma agradável textura à pele, produz uma espuma leve e abundante, com poder de hidratação. Sua formulação leva hidratante derivado da cana-de-açúcar e agentes suavizantes e hidratantes derivados do óleo de oliva, que deixa a pele com toque sedoso e macio. O extrato de caju promove hidratação e suavização, conta com vitaminas e sais minerais. O extrato de carambola revitaliza e hidrata a pele, contém vitaminas A, B e C, proteínas e sais minerais.

Gel de Ducha Corporal e Sabonete em Barra de caju e carambola da linha Encantos do Rio Feito Brasil. 20 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Foto: Pedro Kirilos/Riotur

Arcos da Lapa

Foto: Rafael Saes

Entre os Arcos da Lapa - Os já conhecidos Arcos da Lapa serviram de inspiração para o Mousse Hidratante Corporal e o Sabonete em Barra com fragrância e extrato de cereja, amora e framboesa. O Mousse Hidratante Corporal apresenta uma espuma hidratante que perfuma, nutre, auxilia na recuperação da camada protetora da pele e promove sensação de refrescância, pois possui emolientes de origem vegetal de alta espalhabilidade e com toque aveludado. O extrato de cereja é hidratante e suavizante, contém vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais. O extrato de amora é refrescante, hidratante, antioxidante e renovador epitelial. O extrato de framboesa possui propriedades suavizante, cicatrizante e hidratante, conta com vitamina C.

Mousse Hidratante Corporal e Sabonete em Barra de cereja, amora e framboesa da linha Encantos do Rio Feito Brasil. www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 21


Fotos: Alexandre Fumagalli - Ilustrações: Tiago Lenartovicz

MODA

22 | Revista Feito Brasil

Blazer e calça Cortelle para Lojas Renner, chapéu Manly para Recco Praia, faixa do chapéu (acervo da produção) e blusa, bolsa e sandália Puramania.

www.feitobrasil.com


C

artão O turismo no Rio inspira a tendência do tropical e traz o estilo de vida carioca na moda

postal

www.feitobrasil.com

Copacabana Forte de Copacabana De terça a domingo das 10 às 17 horas praça Coronel Eugênio Franco, 1 - Posto 6 (21) 2287-3781 www.fortedecopacabana.com Parque Estadual da Chacrinha De Terça a domingo das 8 às 17 horas rua Guimarães Natal (21) 2503-2134 Revista Feito Brasil | 23


MODA

Vestido saída de praia, short jeans, chinelo e óculos Puramania e biquíni New Beach.

24 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Pão de Açúcar Bondinho Diariamente das 8 às 19h50 avenida Pasteur, 520 (21) 2461-2700 www.bondinho.com.br www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 25


MODA

Vestido, chapĂŠu e sapato Puramania e colar Accessories para Lojas Renner.

26 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Jardim Botânico Orquidário, bromelário e cactário Diariamente das 8 às 17 horas rua Jardim Botânico, 1.008 (21) 3874-1808 www.jbrj.gov.br www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 27


MODA

Blusa e bolsa Puramania, chapéu Manly para Recco Praia, calça Cortelle para Lojas Renner, pulseira Accessories para Lojas Renner e sandália Via Marte para Lojas Renner.

28 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Cristo Redentor Corcovado (trem) Diariamente das 8h30 Ă s 18h30 rua Cosme Velho, 513 (21) 2558-1329 www.corcovado.com.br www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 29


MODA

Regata, rasteirinha e chapĂŠu Puramania e saia-short Chek.

30 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Arcos da Lapa Estação de Bondes Bonde Centro - Santa Teresa Diariamente das 7 às 20h30 rua Lélio Gama, s/n (21) 2332-6614 www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 31


BELEZA

A que beleza

saiu

das รกguas...

Da piscina ou da praia, a mulher sai com maquiagem e cabelo perfeitos e belos para enfrentar o dia-a-dia na cidade

32 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Foto: Agência Fotosite Encerramento do desfile de Simone Nunes no São Paulo Fashion Week verão 2010/2011. www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 33


BELEZA

Foto: Agência Fotosite

Modelo do desfile de Adriana Degreas no São Paulo Fashion Week verão 2010/2011.

34 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


...da piscina

fixador spray Paul Mitchell

Para algumas, sair da piscina com cabelo e maquiagem perfeitos é essencial, ainda mais para as frequentadoras das famosas e reservadas festas na piscina. Foram estas festas que deram origem a coleção de moda praia da estilista Adriana Degreas para o verão 2010/2011. A elegância e sensualidade destas mulheres foi trabalho de Max Weber, que fez maquiagem e cabelo, que mesmo depois de um dia de sol e mergulhos, estavam lindos. Para começar, o cabelo tinha o aspecto de molhando e arrumado, com um penteado todo para trás e uso de anti-frizz e fixado spray. O bronzeado da pele foi feito com base em dois tons, com uma primeira camada mais clara para cobrir a pele e outra mais escura nas laterais do rosto para dar a impressão de bronzeado. Neste caso foi usada a base Face & Body, da M.A.C.. Para completar foi aplicado corretivo mais claro no queixo, nariz e supercílio e blush em tom laranja e iluminador em alguns pontos, para completar o efeito bronzeado. A elegância fica nos olhos com o uso de cílios postiços, máscara marrom, delineador, sombra marrom nas sobrancelhas e sombra pêssego nas pálpebras mais brilho labial incolor, para deixar com aspecto molhado. Para finalizar e dar destaque, a boca recebe um batom rosado.

corretivo líquido C.Kamura

base M.A.C.

blush Vult

anti-frizz C.Kamura

iluminador Archy

sombra em pós Contém 1g

brilho labial incolor Veridica It

cílios postiços First Kiss

delineador Duda Molinos

sombra marrom Duda Molinos

Fotos: Divulgação

máscara Contém 1g

batom Vult

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 35


BELEZA

Foto: Agência Fotosite

Modelo do desfile de Simone Nunes no São Paulo Fashion Week verão 2010/2011.

36 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


...da praia Diferente da beleza elegante e requintada que acabou de sair de uma festa na piscina, esta busca mais a simplicidade e despojamento presente nas praias. Em meio a neoprenes, hot pants, florais e formas amplas, a estilista Simone Nunes apresentou sua coleção para o verão 2010/2011 com forte inspiração na praia e nos surfistas. A atitude relaxada e irreverente foi complementada com o trabalho de Robert Estevão, que se inspirou na moda surfe, no mar e no sol, com claras referências às praias. A mulher desta coleção tinha uma maquiagem e cabelo bem suaves e naturais, mostrando que acabou de sair da água e ainda pegou um leve bronzeado. Por isto, o cabelo tinha aspecto de molhado e secado naturalmente, adquirindo a textura natural de cada tipo de fio. A maquiagem era bem simples, para deixar o rosto com uma leve cor. Para isso foi utilizado um blush bronze, neste caso da M.A.C., que foi passado no começo das maçãs do rosto até o começo dos olhos. Nas pálpebras um tom mais escuro de blush, especificamente o marrom, foi aplicado. Para deixar a impressão de boca saudável e molhada, só um brilho labial incolor foi utilizado. Esta é uma boa opção para uma maquiagem e cabelo para o fim de semana, ainda mais para quem gosta de algo mais simples.

blush bronze M.A.C.

brilho labial incolor Contém 1g

blush marrom Veridica It

Fotos: Divulgação

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 37


DECORAÇÃO

C

enários do Rio dentro de casa

Os cartões postais da Cidade Maravilhosa inspiram cenários em qualquer lugar para os apaixonados pelo estilo de vida carioca

Fotos: Divulgação

Tapete Copacabana Alê Jordão.

38 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Não há alguém que vá ao Rio de Janeiro e não se apaixone pelas belas paisagens da famosa Cidade Maravilhosa, título justo. Principal destino turístico do Brasil, para os turistas só resta levar singelas lembranças do passeio e guardar na memória as imagens e os sentimentos envolvidos em cada momento. Mas há quem não consiga esquecer e traz do estilo carioca e dos cartões postais, inspirações para decoração de ambientes. Tecidos e roupas de cama, mesa e banho apresentam estampas e cores que fazem referência a pontos tradicionais do Rio. Móveis usam as formas arquitetônicas ou naturais das paisagens. As opções para a decoração de espaços dignos do carioca podem começar com os azulejos da designer Lídice Caldas, em que o Cristo Redentor, imagem tradicional nas peças da artista, é uma das inspirações da coleção Sete Maravilhas. Outra opção para o revestimento de paredes e estofamentos são os tecidos decorativos. Para isto, nada melhor que usar as estampas da grife carioca Farm, ícone do estilo carioquês, em propostas da JRJ Tecidos. São estampas exclusivas inspiradas no perfil dos consumidores da grife, como o praiano, o descolado e o romântico. São três famílias de tecidos: a Leblon, mais descolado e combina tons pastel com azul, verde, laranja e rosa, mais desenhos de bolas e flores; a Praiana, que reproduz o sol e o mar com as cores azul e amarelo; e a Amor de Outono, que une romantismo e modernidade com cores fortes e desenhos intensos de listras, flores e corações. Ainda na área de tecidos, o Rio foi inspiração para a Karsten

Cristo Redentor Flocado Verde coleção Brasil Paca Imaginarium. www.feitobrasil.com

Tecidos para decoração Farm família Praiana JRJ Tecidos. Revista Feito Brasil | 39


DECORAÇÃO

Fotos: Divulgação

Chaise em madeira Pão de Açúcar Alê Jordão.

na linha Acquablock, ideal para estofamento, principalmente para móveis da área externa, pois é impermeável e resistente a ação do tempo. O tecido que leva o tema Leblon reflete o espírito de quem quer “sol, praia e água fresca”, e apresenta estampa gráfica multicolorida. O Leblon, um dos bairros mais charmosos do Rio, também serviu de inspiração para a Trousseau, que lançou um jogo completo com lençóis e fronhas com desenhos circulares e tons de bege que remetem aos grãos de areia que cobrem a praia. Outras peças foram inspiradas na Baia de Guanabara e Ipanema, com estampas florais ou multicoloridas e cores fortes. Mais adiante, na questão da produção do ambiente carioca perfeito, os artistas plásticos estão mergulhando a fundo na Cidade Maravilhosa. Este é o caso de Alê Jordão e a coleção Brasil, que por incrível que pareça nasceu em Milão. Nesta coleção o artista explorou os símbolos do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar e o calçadão de Copacabana, de uma forma irreverente em luminosos, chaises e tapetes. Esta foi uma forma encontrada por Alê para homenagear a cidade e outras capitais brasileiras. Outro cartão postal, o Cristo Redentor, foi fonte de inspiração para a Imaginarium e sua linha Brasil Paca. A estátua foi revestida com nylon flocado e recebeu a cor verde, para deixar a peça com uma cara pop para a coleção, que procura em cada item destacar sentimentos, memórias e experiências do povo brasileiro. Com tantas opções fica fácil transformar qualquer canto da casa num cartão postal do Rio de Janeiro e deixar as boas lembranças frescas na cabeça. 40 | Revista Feito Brasil

Jogo de cama Leblon Trousseau.

www.feitobrasil.com


Almofadas encapadas com tecido Acquablock Leblon Karsten.

Luminoso em neon Cristo Redentor Alê Jordão. www.feitobrasil.com

Azuleijos Cristo Redentor Lídice Caldas. Revista Feito Brasil | 41


TURISMO

O

n de parar no Rio Transforme sua rotina na Cidade Maravilhosa descobrindo alguns pontos que justificam este título dado ao Rio de Janeiro

Tombado como Patrimônio Cultural e Artístico do Rio, a Confeitaria Colombo foi inaugurada em 1984 e até hoje conserva sua essência e história. É considerada uma das mais importantes obras de arquitetura e decoração da belle époque carioca. Em 1994 foi tema de samba-enrredo da Escola Império da Tijuca. Confeitaria Colombo rua Gonçalves Dias, 32

Foto: Alessandro Batistessa

Um dos hotéis mais luxuosos e símbolo do Rio, o Hotel Copacabana Palace foi construído em 1923 e inspirado nos hotéis Negresco e Carlton. Mais um Patrimônio Histórico Nacional, oferece aos seus hóspedes uma vista deslumbrante para a praia de Copacabana. Já hospedou a Princesa Diana e o ator Gene Kelly e foi cenário de filme. Hotel Copacabana Palace avenida Atlântica, 1.702

42 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Fotos: Divulgação

O Hotel Fasano do Rio fica na praia de Ipanema, em frente ao mar, o que proporciona uma vista panorâmica e privilegiada da praia. O projeto do Hotel é do aquiteto Philippe Starck. Neste Hotel também esta o Restaurante Fasano Al Mare, que explora a culinária mediterrânea, com destaque para peixes e frutos do mar. Hotel Fasano (Al Mare) avenida Vieira Souto, 80 Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal recebe artistas nacionais e internacionais. Theatro Municipal Praça Floriano O Meza Bar possui em seu cardápio os “Pontinhos do Meza”, que são pratos sofisticados em pequenas porções. Meza Bar rua Capitão Salomão, 69

Foto: Alexandre Macieira/Riotur

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 43


TURISMO Principal destino turístico, o Rio de Janeiro possui paisagens reconhecidas em qualquer parte do mundo. Além de sua beleza natural, reservada em parques, praias e morros, há espaços que contam um pouco da história e cultura da famosa Cidade Maravilhosa. Porém, independentemente do destino ser o Rio ou qualquer outro lugar, viajar é uma fonte incrível para renovar as energias, como também uma chance de quebrar a rotina e explorar novos lugares. “Viajar é uma oportunidade de conhecer lugares e pessoas, o que nos faz analisar nossas vidas”, completa a psicóloga Gislene Prestes. Para isto, o Rio é perfeito, já que é também o principal destino turístico internacional. Em qualquer cartão postal da cidade é comum encontrar, além dos cariocas, os estrangeiros. Assim, experimentar novos lugares e culturas fica fácil em um lugar onde várias delas se encontram. Outro ponto favorável das viagens é o aprendizado da história local. “Essa busca pela história dos lugares pode mudar a forma de pensar e entender seu local de origem e até mesmo o mundo”, frisa Gislene. Mais uma vez, o Rio é perfeito, pois, foi uma das capitais do país, história que pode ser vista em construções e museus. O Rio também testemunhou o nascimento de diversas formas de expressão cultural que expalharam-se pelo país. “O Rio de Janeiro da corte tinha compositores, maestros, dançarinos, cantores, arquitetos, pintores, cientistas, professores, escolas de ensino superior, livros e jornais. O restante do Brasil não tinha nada disso.”, explica o escritor e jornalista, Laurentino Gomes.

Com sua fachada neoclássica a Casa FrançaBrasil foi construída em 1820 pelo arquiteto Grandjean Montigny, sendo inaugurada como Praça do Comércio, por onde circulava comerciantes e políticos. Hoje abriga exposições temporárias de arte e eventos. Também há espaço para exbibição de filmes. Casa França-Brasil rua Visconde de Itaboraí, 78

Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Na Cinelândia, a Câmara Municipal - Palácio Pedro Ernesto abriga importantes obras de artistas do século XX. Câmara Municipal - Palácio Pedro Ernesto Praça Floriano Localizado de frente a Praia de Copacabana, o Copa Café possui um clima boêmio e agradável. Copa Café avenida Atlântica, 3.056 - loja B

44 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Mães e filhas comandam o restaurante com as melhores saladas do Rio, o Celeiro. Além disto, serve pratos quentes e ótimas sobremesas. O valor do quilo vale pela qualidade da comida. Celeiro rua Dias Ferreira, 199 O Sheraton Rio Hotel & Resort, localizado entre o mar e a montanha, é o único resort urbano do Rio e possui acesso exclusivo direto a praia. Além disto, conta com vista panorâmica para as praias de Ipanema e Leblon. Sheraton Rio Hotel & Resort avenida Niemeyer, 121 Considerada a maior biblioteca da america latina, a Biblioteca Nacional é a mais antiga instituição cultural do país, com um grande acervo bibliográfico e documental. Biblioteca Nacional avenida Rio Branco, 219

Fotos: Divulgação

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 45


CULTURA

F

o

l

h

e

a

n

d

o

o

RIO DE JANEIRO

46 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Foto do Rio de Janeiro para o livro Mario de Janeiro Testino Editora Taschen.

Diversos livros, por meio de fotos, textos e sons, abordam os mais variados aspectos do Rio de ontem, de hoje e de amanhã Foto: Reprodução

Em páginas e mais páginas a história do Rio de Janeiro é contada por meio de textos, músicas e fotografias, que mostram ao leitor a Cidade Maravilhosa do passado, confirmam o presente e revelam o futuro. Escritores, fotógrafos, jornalistas, professores, economistas e compositores detalharam da melhor forma, cada um dentro de sua especialidade, cenas e fatos do Rio e distribuíram para o mundo. www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 47


CULTURA Contar os encantos do Rio de Janeiro desde a sua fundação até hoje, onde política, interesses sociais e sociologia se mesclam e fascinam o país inteiro, foi o objetivo da professora francesa da Universidade de Paris-IV-Sorbonne, Armelle Enders, no livro Histórias do Rio de Janeiro, da editora Gryphus. A autora esmiúça cada detalhe do processo de transformação da cidade, desde a sua criação, sob o nome de São Sebastião, em 1565, até a “Cidade Maravilhosa” dos dias de hoje, principal porta de entrada dos turistas no país. Frequentemente tachados de festeiros e despreocupados, os cariocas, na verdade, não nasceram munidos de calção de banho, bola de futebol, sorriso no rosto e samba no pé. Essa construção se deu muito mais tarde e, antes disso, a cidade foi palco de inúmeras batalhas entre as populações indígenas e com uma população pouco inclinada a entusiasmos e manifestações ruidosas. Contar a história do Rio de Janeiro, mas por meio de fotografias, também foi a idéia de George Ermakoff nos livros da série Rio de Janeiro – Uma Crônica Fotográfica, da G. Ermakoff Casa Editorial. Os intervalos de 1840 a 1900, 1900 a 1930 e 1930 a 1960 foram abordados em imagens e textos em três livros, revelando a história da cidade por meio dos costumes de seus habitantes e dos acontecimentos sociais e econômicos que marcaram época. Cada livro tem em média 300 imagens de paisagens, ruas, casas e retratos de habitantes, tanto célebres quanto anônimos. Este apanhado geral de imagens não só ajudam a consolidar a iconografia, como também permite entender a transformação da velha cidade colonial em urbe com feições européias. Além de contar a história do Rio, outros também a explicam. Este é o caso do livro O Rio de Todos os Brasis – Uma Reflexão em Busca da Auto-estima, da editora Record,

A História do Rio de Janeiro, de Armélle Enders Editora Gryphus.

Rio de Janeiro 1930 - 1960 - Uma crônica fotográfica, de George Ermakoff G. Ermakoff Casa Editorial.

Rio de Janeiro 1840 - 1900 - Uma crônica fotográfica, de George Ermakoff G. Ermakoff Casa Editorial.

Rio de Janeiro 1900 - 1930 - Uma crônica fotográfica, de George Ermakoff G. Ermakoff Casa Editorial. 48 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


onde o economista Carlos Lessa mergulha nos encantos, problemas e desafios desde os tempos coloniais, passando pela época em que era sede do Império e, posteriormente, primeira capital da República. O autor propõe a recuperação de uma parte do orgulho de ser carioca, perdido em meio à onda de violência e ao caos urbano. Outros livros revelam as paixões pelo Rio de Janeiro, paixão esta do peruano Mario Testino, aclamado fotógrafo de moda que tem trabalhos publicados na Vanity Fair e Vogue Americana, Britânica e Francesa. O livro Mario de Janeiro Testino, da editora Taschen, traz registros da essência desta incomparável sedutora cidade e seus cidadãos sensuais. “Quando eu tinha 14 anos, durante as férias, ia de minha casa para a praia e via todo mundo andando em todos os lugares com suas roupas de banho minúsculas e as meninas e os meninos eram tão sexy, despreocupados e selvagens, eu simplesmente não podia acreditar”, revela Testino. Este livro ainda conta com prefácio escrito pelo compositor e cantor Caetano Veloso, introdução feita pela atriz Regina Casé e um ensaio com a modelo Gisele Bündchen. Alguns procuram expressar sua paixão pelo Rio por meio da música e outros procuram reunir estas odes e antiodes inspiradas na Cidade Maravilhosa. Cantores como Chiquinha Gonzaga, Billy Blanco, Ivone Lara, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Cazuza, MV Bill e Claudinho e Bochecha tem suas músicas citadas no livro Canções do Rio – A Cidade em Letra e Música, da editora Casa da Palavra, que analisa a formação da identidade carioca por meio das músicas. “O objetivo deste livro é justamente demonstrar como nossos compositores cantaram o Rio de Janeiro em diferentes épocas e gêneros. Do samba ao rock, da bossa nova ao funk, da marcha ao rap”, explica o escritor e organizador do livro, Marcelo Moutinho.

Canções do Rio - a cidade em letra e música, de Marcelo Coutinho Editora Casa da Palavra.

Fotos: Reprodução

O Rio de Todos os Brasis: uma reflexão em busca da auto-estima, de Carlos Lessa Editora Record. www.feitobrasil.com

Mario de Janeiro Testino, de Mario Testino Editora Taschen. Revista Feito Brasil | 49


ENDEREÇOS A Accessories na Lojas Renner (11) 4003-3777 www.lojasrenner.com.br Adriana Degreas (11) 3064-4300 www.adrianadegreas.com.br Alê Jordão na Mãos Contemporary Art (11) 5090-0061 www.jkmaos.com.br Alto Giro (44) 3033-0101 www.altogiro.net Amarjon Biojóias (21) 2421-9120 www.amarjon.com.br Archy 0800-0197366 www.archy.com.br Arezzo (51) 2129-5381 www.arezzo.com.br Art da Terra (63) 3216-1444 www.artdaterra.com.br B

Balonè (11) 5189-4544 balonecaessorios.com.br Blue Steel na Lojas Renner (11) 4003-3777 www.lojasrenner.com.br Bobstore (11) 3884-3070 www.bobstore.com.br C C.Kamura Cabelos (11) 5621-4696 www.ckamura.com.br C.Kamura Art Make Up (12) 4009-2755 www.byoshop.com.br Celeiro (21) 2274-7843 www.celeiroculinaria.com.br Chek (44) 3245-1206 www.chek.com.br Confeitaria Colombo (21) 2505-1500 confeitariacolombo.com.br Contém 1g (11) 3660-0378 www.contem1g.com.br Copa Café

50 | Revista Feito Brasil

(21) 2235-2947 Copacabana Palace (21) 2548-7070 copacabanapalace.com.br Cortelle na Lojas Renner (11) 4003-3777 www.lojasrenner.com.br D Donna Doida (11) 3044-1673 www.donnadoida.com.br Duda Molinos (11) 4736-8890 www.dudamolinos.com.br E Editora Casa da Palavra (21) 2222-3167 www.casadapalavra.com.br Editora Gryphus (21) 2533-2508 www.gryphus.com.br Editora Planeta (11) 3087-8888 www.editoraplaneta.com.br Editora Record (21) 2585-2000 www.record.com.br Editora Taschen www.taschen.com Enjoy 0800-236569 www.enjoyrio.com.br F Feito Brasil (44) 3245-3267 www.feitobrasil.com First Kiss (11) 2369 4004 www.firstkiss.com.br Fit (11) 3088-6548 www.fitsports.com.br G G. Ermakoff Casa Editorial (21) 2215-8731 www.ermakoff.com.br H Hotel Fasano (21) 3202-4000 www.fasano.com.br I Imaginarium (48) 2107-5959

www.imaginarium.com.br J JRJ Tecidos (11) 3849-3629 www.jrj.com.br Just Be na Lojas Renner (11) 4003-3777 www.lojasrenner.com.br K Karsten 0800-473737 www.karsten.com.br L Laurentino Gomes laurentinogomes.com.br Lídice Caldas (21) 2239-5883 www.lidicecaldas.com M M.A.C. 0800-2828998 www.maccosmetics.com Mandi (11) 2928-1607 www.mandi.net Manly para Recco Praia (44)3033-0101 www.reccopraia.com.br Mara Mac (11) 3082 – 8902 www.maramac.com.br Meza Bar (21) 3239-1951 www.mezabar.com.br Morana (11) 5181-4730 www.morana.com.br Mormaii 0800-6447711 www.mormaiishop.com.br N

Naturezza (51) 3581-6000 www.naturezza.com.br Neon (11) 3828-1920 neon-brazil.blogspot.com New Beach (44) 3033-0101 www.reccopraia.com.br Nica Kessler (21) 3592-3649 www.nicakessler.com.br

O odm (11) 3049-7777 www.odm-design.com Osklen (11) 3083-7977 www.osklen.com P Paul Mitchell na Oito Brasil (11) 5188-0088 www.oitobrasil.com.br Puramania (44) 3028-9750 www.puramania.com.br R Raphaella Booz (48) 3265-6500 www.raphaellabooz.com.br Ray Ban na Opart (11) 3062-4404 www.opartstore.com Recco Praia (44) 3033-0101 www.reccopraia.com.br S Sheraton Rio Hotel & Resort (21) 2274-1122 www.sheraton-rio.com.br Simone Nunes (11) 3805-7106 www.simonenunes.com.br T Totem (21) 3539-9900 www.totempraia.com.br Trousseau (11) 3068-9946 www.trousseau.com.br V Verídica It (11) 3672-2122 www.veridicait.com.br Via Marte na Lojas Renner (11) 4003-3777 www.lojasrenner.com.br Vivara 0800-7744999 www.vivara.com.br Vult (11) 4736-8890 www.vult.com.br

www.feitobrasil.com


ENDEREÇOS

www.feitobrasil.com

Revista Feito Brasil | 51


52 | Revista Feito Brasil

www.feitobrasil.com


Revista Feito Brasil | ano 1 - n° 002 - novembro de 2010 a janeiro de 2011