Issuu on Google+

EDITORA ALPHA PRAISE Nº 15 - ANO 3 / 2010 distribuição gratuita

por Tania Khalill


soulcom.com.br

Descubra seu motivo preferido

para desembarcar no Capannone. Buon viaggio! !

Um lugar privilegiado para você reunir sua família e amigos. O Capannone oferece o melhor da culinária clássica italiana, além das pizzas artesanais de massa fina e crocante, em ambientes diferenciados. A Sala VIP pode ser utilizada para a reunião de pequenos grupos e o Espaço Gourmet com cozinha central, para confraternizações, cursos e eventos culturais. No Jardim do Capannone você aprecia a natureza em mesas cobertas, cercadas de árvores frutíferas, ao lado de um deck e amplo playground. Aos sábados, é montado um completo buffet de feijoada com ingredientes separados em panelas de ferro. E no inverno, as atrações são os fondues de queijo e de chocolate. Existem vários motivos para visitar o Capannone. Você já deve ter encontrado o seu.

Benvenuto!

Rua Lázaro Bueno Oliveira, 92 • Travessa da Av.Paulo Faccini Centro • Guarulhos • SP • forneria.capannone@uol.com.br


...que só provando pra saber!

Fotos: Newton Medeiros

São tantas delícias...

Av. Paulo Faccini, 1287 - Jd. Maia - Guarulhos/SP Tels.: (11) 2443-2202 / 2408-1920 www.mariacereja.com.br


O salão mais OUSADO está preparando um novo espaço no endereço mais nobre da cidade. EXCLUSIVAMENTE para você. Aguarde...

S T U D I O

João Franco by Cida Rodrigues

11 2440.5993 / 3437.3504 www.studiojoaofranco.com.br


ALPHA é início, início de uma nova história. Evoluir significa atrair novos olhares, conquistar novos clientes e surpreender ainda mais os que já estavam conosco. Seja BEM VINDO à nova fase da sua revista ALPHA PRAISE.

10 MIL EXEMPLARES

Distribuídos nos principais bairros de Guarulhos: Bosque Maia, Bom Clima, Vila Augusta, Vila Rosália, Vila Galvão, Jardim Zaira, Centro, Gopoúva, Macedo, Paraventi, Picanço, Torres Tibagy, Vila Augusta e principais pontos comerciais.

...o início de uma nova história Escrita por pessoas que sonham em fazer diferente.

O início... Pintado por Michelângelo.

moda consumo comportamento

Chegar à nossa 15ª edição é resultado da evolução dos nossos sonhos, que hoje estão cada vez mais grandiosos e fortalecidos com a fusão da Editora ALPHA PRAISE e a PUBLICITTÀ, a conceituada agência de publicidade da cidade. Uma união que vai dar o que falar... e que traz de início a 1ª revista dos sonhos dos guarulhenses. www.editoraalpha.com.br (11) 2229-6529 / 2408-2775


sumário 12 16 18 22

18

48

editorial / expediente tecnologia

Inovações criativas agitam o mundo da tecnologia.

exclusivo

26

Atriz Tania Khalill brilha também no palco da vida.

54

sonhos & desejos

64

comportamento

Alpha indica

Os melhores lugares para apreciar do alto, a arquitetura da capital paulistana e de Guarulhos.

capa

Derreta-se de desejo pelos mais variados objetos luxuosos.

Elas x Eles. Entenda como o sexo oposto pensa.

44

Fusão entre Editora Alpha Praise e Agência Publicittà transforma o setor de comunicação.

66

íntimo e pessoal

26

dois pontos

68

encontro marcado

28

portas abertas

70

auto

32

gourmet

74

música

34

entre paredes

78

família

42

profissão

82

beleza

44

volta ao mundo

84

espetáculo

Waldyra Nagem aceita mais um desafio profissional.

Jardim do Capannone é o mais novo espaço da Forneria.

Ricardo Trevisani ensina como fazer um delicioso Risotto Toscano.

Decorar, reformar ou construir com a ajuda de um profissional.

Jogadores do São Paulo Master e Super Master são campeões.

Encantadora Veneza, uma das cidades mais belas da Itália.

34

86

relax

90

bem na foto

94

programe-se

Rodrigo Manzzoni e seus cinco sonhos realizados.

Atrações e delícias de Riviera de São Lourenço na estação mais fria do ano.

Mirante 360º. Derico no Capannone. Stúdio Koinobori. Território Custom.

Orquestra Sinfônica de São Paulo Zorro, o musical. Eclipse. A saga continua.

68

86

O advogado Manoel Marcelo fala de negócios e da expansão da cidade.

Grand C4 Picasso, grande no nome e gigante no tamanho.

Jair Rodrigues e seus filhos marcam a música popular brasileira.

Técnicas da Medicina ajudam casais a realizar seus sonhos: ter filhos.

A busca pela pele perfeita através do peeling.

O pianista Vitor Araújo em uma de suas mais furiosas apresentações.

54


EXPEDIENTE

editorial

diretora responsável / executiva SILVIA HELENA DE ALMEIDA BARBESANI diretora comercial PAULA VALÉRIA NAGEM

Sonhos! Sua presença é um presente para o mundo. Você é único, só há um igual a você. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte seus sucessos, não seus problemas. Você os superará, dentro de você há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte. Não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados. As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio. Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica. Não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade. Lembre-se de que um pouco de amor dura muito. Lembre-se muito disso: dura para sempre. Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são todas as pessoas. Perceba que nunca é tarde demais. Faça coisas simples e de forma simples. Tenha esperança e felicidade. Nunca, jamais esqueça, por sequer um dia, o quanto você é especial!

diretora de arte / fotografia CINTIA DE CASTRO BRUMATTI design e criação MARIANA VASQUEZ GUSTAVO DURAN redação ELÍS LUCAS GUSTAVO MORENO revisão ELIANE JARDIM fotografia NEWTON MEDEIROS GUSTAVO DURAN LUCAS DANTAS atendimento MARIANA FERRARI DANIELE SCARAMUZZI BARBIERI departamento comercial WALDYRA NAGEM webdesign VINYCIUS COVELLI financeiro ORIOVALDO MARSILLI projeto gráfico e arte PUBLICITTÀ periodicidade BIMESTRAL tiragem 10 MIL EXEMPLARES distribuição GUARULHOS colaboração nesta edição TANIA KHALILL (Trust MNGT) / CLÁUDIO LOURENÇO / IKE LEVY / FELIPE LESSA / MÁRCIO MONTEIRO A revista ALPHA é uma publicação da Editora Alpha Praise Ltda. Todos os direitos são reservados. É proibida sua reprodução total ou parcial. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anúncios e mensagens publicitárias apresentadas nesta edição. Editora Alpha Praise Ltda. Rua Francisco Conde, nº 194, Vila Rosália, Guarulhos / SP Tel. 11 2229-6529 / 2229-6709 / 2408-2775 www.editoraalpha.com.br contato@editoraalpha.com.br

12

A L P H A E D I TO R I A L ■


Vem aí o 1º livro Kids!

Um livro para eternizar a época mais mágica da vida.

Moda e muito estilo para completar todos os sonhos do seu filho!

Última Chance...

para você participar do melhor projeto da cidade, o livro “Kids”. Fotos por Newton Medeiros, desfile realizado pela Patricia Marques e roupas da loja Crica Bubivi... tudo isso com uma linda festa temática.

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL DE INVERNO desconto de até

50%

O que é o livro KIDS?

É mais um projeto inovador da agência de publicidade Publicittà, que possui em seu portifólio o livro Elas por Elas, onde mulheres de destaque de Guarulhos revelam quem elas são. O livro KIDS veio para completar o que já é sucesso: um projeto que trará ensaios fotográficos de diversas crianças, de 0 a 12 anos. E o melhor: publicado em forma de livro, sendo uma excelente recordação para familiares e amigos.

Por que participar?

O livro KIDS é uma forma de eternizar o momento mais mágico da vida: a infância. A criança participará de um dia divertido de fotos, com direito a cabeleireiro, lanchinho, maquiagem, equipe de recreação etc, além de interagir com outras crianças. As melhores fotos de cada criança serão publicadas em página dupla, com a maior qualidade de impressão e acabamento. Para a entrega dos livros, a Publicittà preparou um evento diferente de tudo, com cobertura da mídia local, onde cada criança terá seu destaque e seu dia de fama.

Como participar? Mais um projeto de sucesso da agência

Os pais, avós, padrinhos, tios, que tiverem interesse em ter esta recordação do seu pequeno(a), entrar em contato com a Publicittà pelos telefones (11) 2408-2775 e 2229-6529 ou pelos e-mails comercial@publicitta.com.br e atendimento@publicitta.com.br

Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 92 - Jardim Maia, Guarulhos - SP / 11 2461-0707

www.cricabubivi.com.br


tecnologia Mouse de dedo Para quem está cansado do formato de seu mouse, ou possui tendinite por trabalhar horas e horas na frente do computador, a Quickgone inovou e criou o mouse de dedo, que funciona preso no dedo indicador e operado pelo polegar. Os bons e velhos dois botões juntamente com a barra de rolagem não foram esquecidos e estão em lugares estratégicos para facilitar a utilização de seu mouse. O acessório funciona com conexão USB e permite que você continue digitando enquanto usa o mouse. Com apenas 35 gramas, o equipamento pode ser encontrado no valor de R$ 46.

Novidades tecnológicas Inovações criativas agitam o mundo da tecnologia. Por Gustavo Moreno

Fotos Divulgação

A

tecnologia tornou-se indispensável em nosso dia a dia. Vivemos em um mundo onde tudo deve ser muito rápido, queremos respostas e soluções no menor tempo possível e todas essas inovações nos ajudam a resolver principalmente os problemas da distância, tempo e praticidade. Vejam alguns produtos que preenchem estes requisitos e nos fascinam por sua criatividade.

PC com tela sensível ao toque

*Cotação do dólar R$ 1,79

Diga alô ao seu relógio Os celulares são um dos produtos mais consumidos e trocados com frequência pelos brasileiros. A cada inovação, uma nova função é adicionada e, desta vez, uniram as funções do celular em um simples relógio de pulso, o LG Watch Phone GD910. O aparelho dois em um tem todas as funções do celular, fornece opções de fazer chamadas, enviar mensagens, ouvir músicas, tirar fotos, fazer vídeos, navegar na internet, enviar e receber arquivos via Bluetooth, dentre outros. O aço inoxidável e o vidro temperado dão ao relógio um design moderno e um acabamento de alta qualidade. Para quem gostou, o custo é de R$ 2.999,00.

Câmera digital submarina Sempre à frente no que diz respeito à tecnologia, a Sony lançou sua primeira câmera Cybershot à prova d’água, a TX5. O modelo captura imagens na resolução de 10,2 megapixels e faz vídeos em alta resolução (720p). Com apenas 17,7 mm de espessura, a TX5 é a câmera à prova d’água mais fina do mundo. A tela sensível ao toque é outro diferencial, além de ser resistente a quedas, poeira e baixas temperaturas. Nos Estados Unidos, ela pode ser encontrada por US$ 350 (R$ 626,50*).

iPad, a prancheta digital O tão esperado tablet com tela touchscreen de 9,7 polegadas, lançado nos EUA em abril, está prestes a chegar ao Brasil. O iPad, mais novo aparelho da Apple, com características de notebook misturadas com iPhone, tem 12 aplicativos Multi-Touch criados especialmentes para ele. Com o aparelho é possível navegar por conexões sem fio wi-fi e 3G, além de conexão via Bluetooth, permitindo o usuário conectar teclados, webcams e outros aparelhos sem fio. Esta revolucionária prancheta possibilita a leitura de jornais, revistas, livros, assistir a programas de TV, jogar games, navegar na internet, dentre outros. O modelo possui seis diferentes versões que custam entre US$ 499 (R$ 893,21*) e US$ 829 (R$ 1.483,91*).

A Sony anunciou nos Estados Unidos a nova linha de desktops “tudo em um” com tela sensível ao toque, o Vaio J.Touch. Os modelos terão configurações com tela de 21,5 polegadas e resolução Full HD, podendo ter vários toques simultâneos. Segundo o fabricante, existe a possibilidade de clicar, arrastar, dar zoom e interagir com fotos e vídeos. Os PCs chegam às lojas em julho com preços a partir de US$ 900 (R$ 1.611*).

16

ALPHA TECNOLOGIA

»

ALPHA TECNOLOGIA■

17


indica

nas ALTURAS!

Saiba quais são os melhores lugares para apreciar do alto, a arquitetura da capital paulistana e de Guarulhos. Por Gustavo Moreno

Fotos Divulgação

Vista panorâmica do Skye Bar, no Hotel Unique em São Paulo

visão panorâmica de toda a cidade, além de fazer um giro de 360º graus no período de uma hora. “O único espaço giratório da região, entre poucos do Brasil”, afirma o gerente geral Rolemberg Araújo. O Mirante tem a capacidade de acolher eventos de pequeno a médio porte, sejam eles empresariais ou sociais. Localizado na cobertura do Slaviero Executive Guarulhos, o espaço vai agregar ao centro de convenções do hotel charme, beleza, bem estar e excelência em servir, além de oferecer um diferente

ponto para os guarulhenses apreciarem o pôr do sol, ou simplesmente observarem a região através de uma visão privilegiada. The View Bar “Descobrir São Paulo de um novo ponto de vista” é o slogan do The View Bar. Surpreendente por sua altura, numa localização exuberante, exatamente no 30º andar de um prédio na alameda Santos, o The View Bar oferece uma vista panorâmica do lado nobre da

Guarulhos visto de dentro do Mirante 360º localizado no Hotel Slaviero

The View Bar

Skye O restaurante Skye alia descontração, boa comida e uma vista privilegiada. Localizado na cobertura do Hotel Unique, se tornou ponto de encontro para os modernos na cosmopolitana cidade de São Paulo.Descontração, design e culinária de primeira são os ingredientes que fazem parte da receita de sucesso do Skye. Comandado pelo chef francês Emmanuel Bassoleil, o restaurante é aberto ao público em geral e oferece um cardápio variado, passando por pratos brasileiros, japoneses, italianos e franceses. “Seguindo o conceito do Unique, montamos um menu com várias influências cosmopolitas, assim como é a cidade de São Paulo”, explica Bassoleil.

18

ALPHA INDICA

»

Os pratos da culinária japonesa são assinados pelos sushimens do restaurante Sushi Kin. Instalado no ponto mais privilegiado do Unique, a vista do Skye é um show à parte: de um lado o parque do Ibirapuera e do outro o skyline da Avenida Paulista. Tudo isso graças ao projeto arquitetônico, no qual paredes de vidro possibilitam uma visão panorâmica única. O restaurante possui três ambientes distintos: o salão principal, o bar e o deck da piscina. Vale a pena conferir. Hotel Slaviero O Hotel Slaviero Executive Guarulhos completou, no mês de junho, o seu primeiro ano na cidade e, para ampliar sua capacidade de servir, inaugurou o Mirante 360º, um ambiente privilegiado que proporciona a

região de São Paulo. A atmosfera ao redor é excelente e nas noites estreladas, o terraço é ideal para um encontro a dois. A decoração é composta por poltronas amplas e confortáveis. Figuras de arranha-céus emolduram as paredes e complementam com um toque de requinte o ambiente. Para combinar com o espírito da casa, vale a pena pedir um champagne e admirar a bela vista que o espaço oferece. Com um cardápio variado, o bar possui opções desde deliciosos petiscos a saborosos pratos, assinados pela chef Tuca Antonio. Parque Estadual da Cantareira Se você tem espírito mais aventureiro, o Parque Estadual da Cantareira, localizado na Zona Norte de São

ALPHA INDICA

»

19


Com 1 limão, se faz uma limonada. indica Paulo, é uma ótima opção para ver a cidade do alto. O parque oferece diversas trilhas e uma bela paisagem, em contato direto com a natureza e com uma vista panorâmica da cidade. É de tirar o fôlego. Praça Pôr do Sol A praça Pôr do Sol, que na verdade se chama praça Coronel Custódio Fernandes Pinto, atrai diversas pessoas todos os dias. Além de ver a cidade do alto, o visitante ainda pode ser surpreendido por um belo pôr do sol. É também uma ótima opção para curtir a dois. Prédio do Banespa O Edifício Altino Arantes, mais conhecido como “Prédio do Banespa” ou até mesmo “Banespão”, é uma excelente opção para os que querem apreciar o topo da

cidade de São Paulo. Acessível a partir do 34º andar, com uma visão panorâmica de até 40 quilômetros, possibilita visualizar marcos importantes da cidade, como o Mercado Municipal, a Catedral da Sé e até mesmo os edifícios Itália, Copan e Hilton. No Banespão, funciona também o Museu Banespa, que reúne a história do banco desde sua inauguração (quando era chamado de Banco de Crédito Hipotecário e Agrícola do Estado de São Paulo) até os dias atuais, completando quase 100 anos. Agora que você já sabe quais são os melhores pontos para sonhar nas alturas, siga todas as dicas e faça como orienta o The View Bar: “descubra São Paulo de um novo ponto de vista e se surpreenda com o que a cidade pode lhe oferecer!”

Serviço Edifício Altino Arantes (Prédio do Banespa) Rua João Brícola, 24, Centro - SP / 11 3249-7180 Hotel Slaviero Executive Guarulhos Rua Rafael Balzani, 32 - Centro - Guarulhos 11 2475-7500 / www.slavierohoteis.com.br

Parque Estadual da Cantareira

Parque Estadual da Cantareira Rua do Horto, 1.799, Tremembé - SP 11 2231-8555 / www.iflorestsp.br/cantareira Praça Pôr do Sol Av. Diógenes Ribeiro de Lima, Alto de Pinheiros - SP Skye Bar Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4.700, Jd. Paulista - SP 11 3055-4702 / www.skye.com.br

Banespão

The View Bar Alameda Santos, 981, Cerqueira César - SP 11 3266-3692 / www.theviewbar.com.br

Com criatividade, você faz e tem o que quiser.

Alguns cases da agência Publicittà Maria Cereja Mudança de toda comunicação da padaria mais badalada da cidade. Associação Paulista de Medicina Guarulhos Assessoria completa de comunicação para a entidade: revista bimestral, site, eventos... Wow Burger Inauguração da 1ª hamburgueria da cidade: desde a logotipia a todos elementos gráficos. Revista Weekend Criação de projeto gráfico e diagramação da

revista semanal Weekend.

sociedade e crianças de 0 a 12 anos, respectivamente.

Eleição Presidente OAB/09 - Fábio de Souza Criação da campanha vitoriosa do presidente eleito da OAB.

Novo Rumo Assessoria completa de comunicação do colégio.

Revista Cazza Projeto gráfico e direção de arte completa de todas as edições da revista Cazza, especializada em decoração, arquitetura e paisagismo. Livro Elas por Elas e Kids Projeto próprio da Publicittà. Livros de altíssima qualidade, reunindo mulheres de destaque da

Revista Guarulhos - RG Novo projeto gráfico e diagramação de uma das revistas mais conceituadas da cidade. Revista Alpha Praise e Revista Unificando a Vida Mais novo desafio da Publicittà: novo projeto gráfico, nova diagramação, nova equipe, novos temas... uma parceria que já nasceu como sucesso!

E por estes e mais diversos casos de sucesso, a Publicittà completou em janeiro de 2010 três anos de criatividade, inovação e destaque. Faça parte desta história. Entre em contato (11) 2408-2775 e tenha resultados você também.

Projetos Gráficos • Produção Multimídia • Indentidade Corporativa • Soluções em Internet Praça Pôr do Sol

20

ALPHA INDICA■


exclusivo

a união de sonhos que vai dar o que falar Editora Alpha Praise e Agência Publicittà anunciam fusão que vai aliar informação e criatividade. Por Elís Lucas

Waldyra Nagem Colunista Social e Comercial

editora Alpha Praise e a agência de publicidade Publicittà anunciam fusão realizada no mês de junho. A união destas duas grandes empresas resulta numa gigante do setor de comunicação, cujas dimensões não têm limites, sejam nos projetos, competência, criatividade ou nos sonhos. A aliança entre empresas é algo que tem sido cada vez mais recorrente no mercado brasileiro, seja no setor de aviação, bancário, alimentício ou até mesmo no de eletrodomésticos. No caso da Alpha Praise e Publicittà, tudo começou

Silvia Helena Diretora Executiva

Lucas Dantas Criação e Fotografia

Fotos Newton Medeiros

Paula Nagem

Cíntia Brumatti

Diretora Comercial

Diretora de Arte

Newton Medeiros Fotógrafo

Mariana Ferrari Atendimento

22

ALPHA EXCLUSIVO

»

ALPHA EXCLUSIVO

»

23


exclusivo quando Silvia Helena Barbesani, proprietária da Editora Alpha, procurou a agência com o interesse de participar de um de seus projetos, a segunda edição do livro “Elas por Elas”. A empresária quis alavancar e fortalecer ainda mais sua empresa e viu na renomada agência de publicidade a chave principal para esse feito. Dessa forma, convidou as proprietárias Paula Nagem e Cintia Brumatti, para uma parceria consistente, na qual se fundem as operações e se constrói uma única, grande e eficiente equipe. “É impossível ser da cidade e não saber da existência da Publicittà, uma das mais conceituadas agên-

cias de publicidade de Guarulhos e, na esperança de ter uma editora também respeitada, achei que esta união seria o mais certo a fazer”, esclarece Silvia Helena sobre sua escolha pela Publicittà. Paula Nagem diz que a união com a Editora Alpha trará mudanças representativas, tanto para a agência quanto para seus clientes. “Agora, nossa infraestrutura física e humana tornou-se maior e proporcionará ainda mais agilidade e eficiência em todos os nossos trabalhos. Já para a publicitária Cíntia Brumatti, esta união aliou criatividade ao meio de comunicação. “Esta

união não poderia ser mais positiva; a revista Alpha divulga o que a cidade tem de melhor e com isso nos abre portas para o mercado publicitário. Além disso, qual revista não gostaria de ter a criatividade e design diferenciado de uma agência de publicidade?”, conclui. Não é de hoje que mulheres como estas, guerreiras, inteligentes e criativas, “arregaçam as mangas” e correm atrás da concretização de seus objetivos. Paula Nagem e Cintia Brumatti acreditaram no poder da propaganda com criatividade e desta necessidade em Guarulhos, e por isso há três anos criaram

a Publicittà. Enquanto Paula obtinha vasta experiência no setor comercial, Cintia esbanjava talento no ramo publicitário, e foram tais qualidades que levaram à conquista da credibilidade e sucesso a essa tão jovem agência. E agora, completando o trio, a empresária Silvia Helena prefere arriscar para promover o crescimento. “Não arriscar, para mim, é como não viver”, diz. Com tudo isso, a sociedade guarulhense pode esperar o melhor desta nova equipe, pois só desejamos a todos o que desejamos a nós mesmos: sucesso!!!

Elís Lucas Redação

Mariana Vasquez Criação

Oriovaldo Marsili Financeiro

Gustavo Moreno Redação

24

ALPHA EXCLUSIVO

»

Vinycius Covelli Web Design

ALPHA EXCLUSIVO■

25


dois pontos

Waldyra Nagem

A todo vapor, em seu mais recente desafio. Por Elís Lucas

Foto Newton Medeiros

W

aldyra Nagem (72), após a decisão de se aposentar, resolve mudar de ideia frente ao seu mais recente desafio. Assume o cargo de colunista social dos veículos de comunicação da Editora Alpha Praise, desvenda segredos de sua carreira e revela seus sonhos. Confira! ALPHA: Como ingressou no meio de comunicação? Iniciei na Folha Metropolitana como colunista social a convite da Roseli Thomeu, filha do ex-Prefeito de Guarulhos e ex-Deputado Estadual Paschoal Thomeu. ALPHA: Além de atuar como colunista social, também é bastante disputada no setor comercial. Como surgiu a ideia de atuar neste setor? Foi através de um convite da primeira revista em que trabalhei, a Novità. Primeiramente, iniciei como colunista social e, como eu era muito conhecida no ramo, o pessoal perguntava se eu não vendia anúncio... daí surgiu a ideia de atuar na área comercial, o que deu resultado! Meu diretor na época, Marcos Blasio, me deu todo apoio e foi meu grande incentivador. ALPHA: Algumas pessoas acham que, na hora da venda, vale tudo, até mesmo passar por cima de seu companheiro de trabalho. O que acha desta atitude? Como faz para driblar profissionais deste tipo? Eu tenho muita ética profissional; jamais fiz isso e jamais faria. Respeito muito o profissional da minha área, mas não tem como driblá-lo. Quando vou procurar um cliente, pergunto se ele já foi visitado. Caso já tenha sido, digo que somos da mesma revista e tudo bem. ALPHA: Você acompanhou o nascimento da Publicittà. Comercializou projetos pioneiros como o guia “Boas e Novas” e o livro “Elas por Elas”. Como é trabalhar com sua filha, Paula Nagem? É muito bom. Cada uma atua na sua área e dentro de seus limites. Somos profissionais e não misturamos profissão com família. ALPHA: Como recebeu o convite para trabalhar

26

A L P H A D O I S P O N TO S

»

na Editora Alpha? Através da proprietária Silvia Helena. Eu não pretendia trabalhar mais, já tinha resolvido me aposentar. Porém, com a fusão da Publicittá com a Editora Alpha, o convite da Silvia Helena e também o de minha filha, resolvi adiar minha aposentadoria. ALPHA: Após passar por diversos veículos como Novità, Com Classe, Weekend, Cazza, Revista É, Folha Metropolitana e agora as revistas Alpha Praise e Unificando a Vida, há espaço para sonho profissional ainda não realizado? Qual? Espaço sempre há. Mas como já tinha decidido parar, vou continuar apenas nestas duas revistas, para não haver muito desgaste devido ao longo tempo em que estou no ramo. Meu sonho é que a revista melhore cada vez mais e que possa se expandir dia após dia, através dos meus contatos e dos contatos da Paula Nagem. É isso que eu espero!

Ser persistente, dinâmica, transparente, fiel e acima de tudo ter ética. São esses itens que leva qualquer profissional a vencer, independente da carreira. Waldyra Nagem

ALPHA: Que fator foi essencial para passar por todos estes veículos sem fechar portas? Minha dedicação acima de tudo. Sempre tive um bom relacionamento em todos os lugares em que trabalhei e espero continuar me dando bem por onde eu passar. ALPHA: Qual o segredo para a conquista de tanta credibilidade? Ser persistente, dinâmica, transparente, fiel e, acima de tudo, ter ética. São estes itens que levam qualquer profissional a vencer, independente da carreira. ALPHA: Resuma Waldyra Nagem. Uma pessoa que sempre lutou, que sempre correu atrás de seus ideais e que nunca desistiu, nem diante dos maiores obstáculos.

A L P H A D O I S P O N TO S ■

27


portas abertas

Um sonho de jardim

Serviço Forneria Capannone Rua Lázaro Bueno Oliveira, 92, Centro - Guarulhos/SP (travessa da Avenida Paulo Faccini) (11) 2441-3231

Jardim do Capannone é o mais novo espaço da Forneria, que une as delícias gastronômicas com a natureza. Fotos Divulgação

Foto: Lucas Dantas

Por Gustavo Moreno

H

á séculos, o homem procura sem sucesso o Jardim do Éden, aquele criado por Deus e vivido por Adão e Eva. A Forneria Capannone, sempre inovando no segmento gastronômico e pensando na acomodação de seus clientes, abriu as portas para apresentar o jardim que não é do Éden, mas sim um criado com extrema perfeição, despertando em todos nós os mais profundos desejos. Bem-vindos ao Jardim do Capannone! O ambiente do restaurante apresenta um paisagismo impecável, com mesas e cadeiras em madeira nobre.

28

A L P H A P O RTA S A B E RTA S

»

Os quiosques com tetos de vidro somam com a beleza aconchegante do lugar. Desfrutar de bons momentos, regados a saborosos pratos e um bom papo, é ainda mais perfeito diante de um ambiente tão agradável quanto o Jardim do Capannone. Impossível estar em um lugar assim e não querer desfrutar uma pizza assinada pelo chef pizzaiollo Nascimento, acompanhada de um vinho El Portilho, escolhido a dedo pelo sommelier Heilton. Podemos também degustar um escalope de filé mignon

grelhado com batatas fritas ou um ravióli de mussarela de búfala ao molho de tomate fresco com manjericão. E ainda temos o privilégio de escolher outros pratos, bebidas e as deliciosas sobremesas do cardápio, como a inconfundível “Banana al forno” (banana São Tomé assada e gratinada no forno a lenha, acompanhada de sorvete de canela e tulli de coco). Para as crianças, um delicioso hambúrguer de picanha envolto com massa de pizza. Isso nos transforma em pessoas gulosas. Mas no Capannone, a gula é perdoada.

Após um agradável almoço ou jantar, o ambiente nos proporciona uma preguiçinha gostosa, que nos leva a querer relaxar em meio à brisa produzida pelas árvores do jardim. Os prazerosos sentimentos envolvidos em uma refeição na Forneria Capannone são inúmeros e não aproveitar tudo o que o espaço nos oferece é um desperdício. Conheça a seguir, um pouco sobre a trajetória do responsável pela casa, Ricardo Trevisani, um dos sócios da Forneria Capannone.

A L P H A P O RTA S A B E RTA S

»

29


portas abertas

ALPHA: Quando surgiu a vontade de cozinhar, ser um chef? Quando criança, “assistia” e me divertia acompanhando minha nonna italiana, Amábile, preparando “gnocchi”, lasanhas, pizzas, tortas de maçã, entre outros. Ficava encantado com toda a produção e o resultado dela (era tudo muito saboroso!). Profissionalmente, quando tive a oportunidade de morar na Itália, me hospedei na casa do Luciano Bossegia (na época, chef do Restaurante Fasano). Fui sub chef do Luciano em algumas casas e, posteriormente, fiz alguns cursos de gastronomia e enologia. Ainda na Itália, trabalhei como cozinheiro/chef em outros restaurantes (Ceppo, Vecchia Lugana e Lido delle Biondi), por oito anos. ALPHA: A sua família apoiou essa sua vontade? Estou no ramo de restaurantes desde os 16 anos. Sempre tive apoio da família e amigos, mesmo sem usufruir de férias e finais de semana. ALPHA: Quais os lugares onde você trabalhou? Comecei no Dom Fabrizio (atual Tatini’s) em 1980, depois trabalhei no Regine’s, Restaurante Fasano, Itália e outras casas do Grupo Fasano. ALPHA: Quais as suas especialidades na cozinha? Pastas e risottos. ALPHA: Quando percebeu que poderia ser seu próprio patrão e abrir um restaurante? Há dez anos, me convidaram para ser sócio de um restaurante e pizzaria na Riviera de São Lourenço, litoral paulista. Aceitei, mas continuei no Grupo Fasano. Na Riviera, sou sócio-gerente dos restaurantes Gaiana e Mare Monti. Ano

Fotos: Newton Medeiros

Foto: Gustavo Duran

Aqui o seu evento com certeza deixará de ser apenas um sonho!

passado, colaboramos com a criação do Capannone e, em São Paulo, acabamos de inaugurar o Tre Bicchieri (foco em cozinha toscana), com ex-colegas de Gero (Grupo Fasano). ALPHA: Por que abrir um restaurante de comidas tipicamente italianas? Porque a minha escola e origem são italianas. ALPHA: Como foi o acolhimento da população de Guarulhos para com o Capannone? Foi muito bom. Agora, com a inauguração do Jardim do Capannone, esperamos a visita de mais famílias nos almoços dos finais de semana, não esquecendo do playground para as crianças, e proporcionando ao guarulhense maior convívio com a natureza. ALPHA: Como funciona o espaço Gourmet? O Espaço Gourmet com cozinha central possibilita a execução de eventos para até 40 pessoas. Neste ambiente reservado, oferecemos cursos, palestras e a possibilidade do cliente elaborar o seu próprio cardápio, com supervisão de nossa equipe de cozinha. ALPHA: Apresente o Capannone para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo? O Capannone oferece cardápio de clássicos italianos e pizzas de massa fina e crocante com ingredientes diferenciados. Aos sábados, fazemos um completo buffet de feijoada com ingredientes separados em panelas de ferro. Nos almoços de 2ª a 6ª feira, o Capannone apresenta menu reduzido com preços diferenciados. Os ambientes possíveis para reserva de grupos fechados são a “Sala Vip” e “Espaço Gourmet” e, agora, o Jardim do Capannone.

www.espacozeferino.com.br Rua Luiz Gama nº 38 - 2º andar Centro de Guarulhos (11)

30

A L P H A P O RTA S A B E RTA S ■

2468-3322


gourmet

Mão na massa: Risotto Toscano Um prato deliciosamente requintado e fácil de fazer. Fotos Gustavo Duran

N

a gastronomia, o limite para a imaginação depende apenas dos ingredientes que se tem em mãos. Um prato não pode ser apenas tratado como mais um, e sim como único. Levar arte à mesa é um universo onde poucos conseguem adentrar, porém levar arte e o sabor da comida tipicamente italiana é especialidade da Forneria Capannone. O mais agradável de tudo não é apenas o prazer de degustar uma boa comida, mas também ver o resultado de cores e formas que um prato pode apresentar. Aprenda com Ricardo Trevisani como fazer um delicioso Risotto Toscano, e surpreenda a todos.

Ingredientes

Modo de preparo

• 20ml de azeite extra virgem • 30g de manteiga • 60g de radicchio • 30g de cebola picada • 500 ml de caldo de carne • 130g de arroz arbório • 50g de linguiça toscana • 40g de queijo parmesão ralado •20g de feijão fresco cozido • 50ml de vinho tinto (sugestão Barbera, chianti) • Pimenta do reino moída à gosto

Coloque a lingüiça toscana em fatias pequenas descansando no azeite. Leve uma panela grande ao fogo médio com azeite e a cebola picada. Refogue até que a cebola esteja começando a dourar. Acrescente o arroz sem lavar e frite-o por cerca de 2 minutos, mexendo sempre. Em seguida, adicione o vinho tinto, até ele ser absorvido pelo arroz. O segredo de um bom risotto é acrescentar o caldo de carne aos poucos, esperando que o arroz o absorva lentamente e mexer a mistura sempre. Repita este procedimento até o cozimento dos grãos que dura aproximadamente 18 minutos. Adicione a lingüiça toscana que estava no azeite, o feijão cozido e o radicchio. Apague o fogo. Adicione a manteiga e o queijo parmesão ralado e continue mexendo até que o risotto apresente uma textura cremosa. Sirva a seguir.

Tempo de Preparo 20 minutos Rendimento Serve até 4 porções

Pensou em almoço? Pensou em lanche? No happy hour?

Fotos: Newton Medeiros

Por Gustavo Moreno

PENSOU Hambúrgueres, pratos, grelhados, saladas, drinks, bebidas... Av. Paulo Faccini, 2023 - Guarulhos/SP

32

ALPHA GOURMET■

(11) 2408-0740

www.wowburger.com.br


entre paredes

criatividade de especialista Decorar, reformar ou construir pode ser mais fácil com a ajuda de um profissional. Por Gustavo Moreno

Fotos Newton Medeiros e arquivo pessoal

A

o fazer uma reforma ou acompanhar uma construção, muitas questões devem ser direcionadas de perto. A pessoa tem que coordenar o pedreiro, que na maioria das vezes diz não conseguir terminar sua parte devido a demora do encanador; que reclama por estar sendo atrapalhado pelo colocador de piso e as reclamações seguem assim por diante. Dessa forma, esse é uma das tarefas fundamentais que fica por conta de um arquiteto-decorador. Ele pode fazer a contratação de profissionais sérios e competentes e acompanhar todas as tarefas que envolvam esses serviços. A reforma, mudança ou simplesmente a decoração de interiores não consiste apenas em comprar móveis e objetos bonitos e caros e colocá-los dentro do imóvel. A arte de decorar ou reformar significa aproveitar racionalmente o espaço dando harmonia ao ambiente, utilizando os mais variados acabamentos, estruturas e mobílias. E como para muitas pessoas essa tarefa não é tão simples assim, nada melhor que um pro-

34

A L P H A E N T R E PA R E D E S

»

A L P H A E N T R E PA R E D E S

»

35


entre paredes fissional especializado para estruturar aos ambientes a melhor decoração , com o que há de mais moderno no mercado. As vantagens de contratar um arquiteto-decorador são inúmeras. A experiência específica no setor dá ao profissional bagagem suficiente no que diz respeito ao custo-benefício dos materiais. Em muitos casos, pessoas leigas não sabem se o preço que está pagando condiz com a qualidade e a durabilidade do produto que será colocado na sua casa ou ambiente comercial. Outra vantagem são os contatos que esses profissionais têm com as lojas de fábrica ou representantes comerciais, o que pode trazer uma economia considerável na compra dos produtos que serão utilizados nas obras.

36

A L P H A E N T R E PA R E D E S

»

Aos 31 anos, a decoradora e arquiteta Crislaine Feitosa realiza projetos de causar inveja. A guarulhense está sempre presente em muitas residências e pontos comerciais, marcados pelo seu bom gosto e criatividade. A influência da família ajudou Crislaine a decidir por esta profissão tão disputada. “Meu pai sempre trabalhou com obras e convivi com isso por muito tempo, e da necessidade veio a carreira”, ressalta a decoradora. A loja Studio Design, inaugurada há 2 anos por Crislaine, é um portifólio de toda sua criatividade inigualável. “Estava mudando o escritório para um lugar maior e sempre tive dificuldades em mostrar meus trabalhos. Com a oportunidade do

A L P H A E N T R E PA R E D E S

»

37


Foto: Gustavo Duran

entre paredes

ponto na Timóteo Penteado, facilitou muito”, conclui. São traços fortes de Crislaine a dedicação e perfeccionismo, marcas perceptíveis desde o início de um projeto, que é desenvolvido com a tecnologia dos softwares 3D; dessa maneira, o cliente pode acompanhar todos os passos arquitetônicos antes mesmo de serem realizados. Crislaine Feitosa dá forma e estilo a cada detalhe de seu sonho, seja um projeto residencial, um escritório ou ponto comercial, sempre com traços modernos e únicos. A decoradora já realizou importantes trabalhos como a escola de música NelSom, a clínica de estética Dolce Vitta e a loja Kazza Coifas. Para quem não quer dor de cabeça na hora de construir ou decorar, a contratação de um profissional deste porte é a melhor opção. Deixe a responsabilidade por conta dele e apenas aguarde para ver o quanto seu imóvel pode ter o seu estilo e se transformar no que você idealizou, com uma pitada mestre de um profissional.

38

A L P H A E N T R E PA R E D E S

»

Serviço Studio Design Av. Timóteo Penteado, 3042 - Guarulhos (11) 2086-7800 / 7720-8191

A L P H A E N T R E PA R E D E S ■

39


Faça sua lista de casamento conosco.

Execução de projetos em vidro: • Espelhos • Box e bancadas para banheiro • Molduras para Quadros

• Temperado • Colorido • Bisotê • Acidato (11) 2451 4136 (11) 2451 4352

Fábrica : Rua Gilda, 142 - Vila Galvão Show-Room : Av. Sete de Setembro, 1554 - Vila Galvão

(11) 2451 7541

www.casavania.com.br

www.fabricastyllo.com.br Av. Suplicy, 79, Jd. Santa Mena - Guarulhos / SP (11) 2485 6254

Foto: Newton Medeiros

Alguns oferecem estilo, mas somente o nosso é original de fábrica.


profissão

Sonhar não tem idade

Jogadores do São Paulo Futebol Clube Master e Super Master são campeões da Copa Caribe 2010. Por Gustavo Moreno

Fotos Divulgação

Vista do hotel Riu-Caribe, em Cancun, onde os jogadores ficaram hospedados

A

Copa Caribe é o maior evento de integração esportiva e cultural da América Latina. Em suas 18 edições (1993 a 2010), o evento contou com a participação de mais de 14 mil pessoas, 267 clubes sociais e 6 países: Brasil, EUA, México, Argentina, Chile e Uruguai. O maior diferencial deste torneio é a idade dos atletas, que deve ser de no mínimo 39 anos (para a divisão Master) e 50 anos (para a Super Master). Por mais que seja comum ouvirmos as pessoas dizerem coisas do tipo: “não consigo mais, já estou muito velho para isso”, vemos que isso não é uma verdade para quem acredita em seu potencial. Diante de um sonho tão comum entre crianças, que é ser jogador de futebol, imagine só a dimensão deste sonho para um homem de 40 anos... diante disso, o time Master e Super Master do São Paulo Futebol Clube participou mais uma vez da Copa Caribe em busca da taça de campeão. A edição deste ano foi a mostra que todos podem so-

42

ALPHA PROFISSÃO

»

nhar, independente da idade, cor ou condição social. Os jogadores embarcaram para Cancun, no México num voo de 9 horas, acompanhados por sua torcida. Desembarcaram em solo mexicano com a sensação de que poderiam ganhar a Copa, após muito trabalho e dedicação nos treinos. No asfalto, na areia, na grama ou no concreto, seja em qualquer lugar do mundo, o brasileiro é único quando se trata de futebol. Com um esquema tático correto, talento e garra dos jogadores, as dificuldades encontradas ao longo do campeonato foram sendo eliminadas. Como no futebol não se vence sozinho, o tricolor paulista foi o grande campeão nas duas categorias disputadas. Marcelo Barbesani, artilheiro da Copa, mostrou como é importante acreditar em seus sonhos e poder olhar para trás e ver que realizou grande parte de tudo que desejava. “Acreditar em nossos sonhos é o poder para realizálos. Temos que lutar até conseguirmos”, finaliza.

“Acreditar em nossos sonhos é o poder para realizá-los. Temos que lutar até conseguirmos.” Marcelo Barbesani

ALPHA PROFISSÃO■

43


volta ao mundo

ENCANTADORA VENEZA

Romantismo em alta numa das cidades mais belas da Itália. Por Gustavo Moreno

A

Fotos Banco de imagens

s viagens nos proporcionam momentos inexplicáveis onde escrevemos mais um capítulo de nossas vidas. Todas as diferenças culturais que vivemos quando estamos em algum roteiro turístico nos possibilita viver costumes completamente opostos dos que convivemos no nosso cotidiano. Quem tem o prazer de pisar em Veneza não deseja voltar para casa, e quem mora por lá não pensa em sair. Bem vindo à cidade dos sonhos.

44

A L P H A VO LTA AO M U N D O

»

Onde encontraríamos canais no lugar de ruas e barcos no lugar de carros? Veneza. Essa cidade ao nordeste da Itália, banhada pelo mar Adriático, nos encanta pelo romantismo dos passeios de gôndolas, pelo café da tarde na Praça de São Marco observando o pôr do sol e pela alegria das crianças correndo atrás de pombos. A cidade só foi construída sobre o mar a partir da colocação de estacas, para que houvesse equilíbrio e sustentação de toda a estrutura arquitetônica. A população de Veneza gira em torno de 270 mil habitantes, que vivem em uma área de 412 km². A cidade é famosa pela sua história e beleza, mas também por suas festas que atraem diversos turistas todos os anos. Uma delas é o Festival Internacional de Cinema de Veneza, que reúne as principais estrelas do cinema desde a década de 30 e tem como o mais cobiçado prêmio o Leão de Ouro, dado ao melhor filme do festival. O Carnaval de Veneza é famoso pelas suas máscaras nos bailes realizados em suntuosos salões, sempre regado a muito vinho. Os trajes utilizados são característicos do século XVIII e, para quem quer se misturar aos venezianos, máscaras nobres, roupas de seda negra e chapéu de três pontas são muito bem vindos

nesta ocasião. Visitar todos os pontos turísticos da cidade é uma tarefa muito difícil para quem vai passar apenas alguns dias. Porém, existem alguns deles que você não pode deixar de conferir quando o assunto é Veneza, entre eles a Accademia, um museu-galeria especializado em artes datadas até o século XIX, localizado próximo à margem sul do Grande Canal, ponto de referência na cidade. A Basílica de San Marco é outra dica interessante para quem vai visitar a cidade. Ela é a antiga residência oficial de duques, um prédio bonito, com arcadas góticas, reconstruído no século XIV. Atualmente, o palácio funciona como museu. No centro histórico, prevalecem apenas as atividades artesanais terciárias, funções administrativas e atividades coligadas com a poderosa indústria do turismo. As atividades artesanais, como a indústria do vidro e de souvenirs, são na maioria ligadas ao fluxo turístico, que possui um número bem representativo na região (cerca de 3 milhões de pessoas por ano). Para quem pretende ir à Veneza, seguem dicas de pontos turísticos, gastronomia e hotéis para hospedagem. Buon Viaggio!

A L P H A VO LTA AO M U N D O

»

45


volta ao mundo Onde ir, ...

Praça de São Marcos

Passeios de gôndola

Única praça de Veneza. É o principal ponto turístico, onde se localizam a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal de Veneza e o Campanário da Basílica. Ponto de encontro na cidade, com cafés ao ar livre, música ao vivo e também onde acontece o carnaval.

Esse é um passeio obrigatório para marcar sua visita à Veneza. Pode ser divertido se realizado com a família e romântico para os casais. Os gondoleiros cantam enquanto remam, criando um clima ainda mais veneziano.

... comer...

... e se hospedar?

Murano Ilha a 15 minutos de Veneza, é famosa por suas obras em vidro. As fábricas são abertas para visitações, onde se pode conferir as técnicas de fabricação dos vidros soprados, coloridos e cristais. Fazer compras na ilha é indispensável.

Pontes de Rialto Um dos cartões postais de Veneza, desenhada por Antônio da Ponte entre 1588 e 1591, está localizada sobre o Grande Canal.

Antico Martini

Hotel Excelsior

Com mais de 300 anos, o restaurante tem atmosfera refinada e romântica, além de vista para o Teatro de La Fenice. Uma combinação perfeita para a cidade de Veneza.

Excepcional e elegante, o hotel conta com três renomados restaurantes e diversas opções de lazer.

Caffè Florian Para quem gosta de tomar um cafezinho, comer um chocolate e aproveitar o clima para namorar, este é o lugar ideal. A elegância do Caffè Florian faz com que as horas passem de uma maneira agradável.

Hotel Centurion Palace Hotel 5 estrelas... isso já diz o que você pode esperar dele. A vista para a praça de São Marco e as maravilhosas acomodações são um dos grandes atrativos do hotel.

Da Fiore Para quem aprecia frutos do mar, o restaurante Da Fiore é a opção certa. Com modernidade de causar inveja, foi também premiado pela excelência de sua cozinha. Não deixe de experimentar.

46

A L P H A VO LTA AO M U N D O

»

Hotel Domina Giudecca Ambientes antigos, porém elegantes e refinados. É sugestivo para os turistas, pois possui uma linda vista do canal de Palada.

A L P H A VO LTA AO M U N D O ■

47


capa

TANIA KHALILL: NOSSA PERSONAGEM DA VIDA REAL Conheça um pouco mais desta atriz por trás dos bastidores. Por Gustavo Moreno

Fotos Felipe Lessa

H

á 32 anos nascia a paulistana Tania Calil Padis Campo Oliveira, mais conhecida como Tania Khalill. Sua formação inicial é em psicologia, mas foi como atriz que ela encontrou seu grande destaque. Quando não está na ponte aérea Rio-São Paulo por conta de seus compromissos profissionais, a atriz concentra suas energias no seu mais precioso “trabalho”, sua filha Isabela, de 3 anos.

ze anos e dançou profissionalmente por seis anos na Companhia Paulista de Dança. Morou por seis meses em Cuba para estudar em uma das escolas mais respeitadas do mundo, a Escola Nacional de Ballet de Cuba. Para aprimorar seu trabalho como bailarina, iniciou aulas de teatro e foi aí que conheceu sua vocação para a interpretação.

Atuação na televisão Sua estreia na televisão foi em “Senhora do Destino”, em 2004, interpretando Nalva, uma passista muito sensual da escola de samba Unidos de Vila São Miguel, casada com Leandro, interpretado por Leonardo Vieira. Em 2006, participou da novela das sete “Cobras & Lagartos”, com o papel da vilã Nikki, uma personagem que ganhou muito destaque com o desenrolar da trama. Já em “Caminho das Índias”, em 2009, aconteceu sua consagração. O destaque da personagem Duda foi visível para todos no PROJAC. Sua repercussão foi além das telinhas e tudo que a personagem usava, se tornava objeto de desejo das telespectadoras. De acordo com informações do CAT (Centro de Atendimento ao Telespectador) da Globo, o público ligava pedindo detalhes sobre o batom rosa, a bolsa vermelha e bege e até mesmo o esmalte usado durante as cenas da novela. Mas ser atriz não foi sempre o sonho de Tania Khalill. A interpretação surgiu em sua vida devido à paixão e o trabalho como dançarina. Fez balé durante quin-

Vida Pessoal O casamento com o cantor Jair Oliveira aconteceu em dezembro de 2005. Agora, como mãe de Isabela, sua primeira filha, a atriz encara um novo e importante papel principal. Quando está em São Paulo, Tânia faz questão de levar a filha à escola. Suas noites antigamente bem dormidas agora são limitadas a um sono leve, pois a mãe coruja desperta a qualquer barulho causado pela filha. Grandes Pequeninos Tania Khalill tem vivido as descobertas do universo infantil por intermédio de Isabela. O CD “Grandes Pequeninos”, que virou musical, é a prova disso. A atriz e seu marido, que é músico e compositor, foram motivados pelo nascimento da filha a criar o livro-CD, mais tarde levado aos palcos. As dificuldades e os prazeres de serem pais são representados pelos dois; as músicas e os artifícios usados agradam a todos da plateia, atraídos por essa grande brincadeira.

“Meu sonho maior diz respeito À PAZ! Paz de espírito, que creio só ser possível quando nos encararmos com mais igualdade, aceitação e amor! Acredito não ser utopia, basta buscarmos... E sempre buscar. O caminho é longo, mas vale tentar!” Tania Khalill

48

A L P H A C A PA

»

A L P H A C A PA

»

49


Eu nunca contei isso ao meu Amor (de Jair Oliveira para Tania Khalill)

capa Atuando com o marido na peça infantil “Grandes Pequeninos”

JOGO RÁPIDO

Fotos: Wal Tamagno

Por ela já passei por quase tudo Enfrentei os perigos mais agudos Tempestade, furacão e até tremor Exagerei, flertei com o absurdo Inventei pra ela o cinema mudo, O chocolate, o orgasmo, a flor Sem ela eu não teria feito o beijo Muito menos o desejo, O êxtase, a vontade e o calor Por certo que mantenho o meu segredo Pois, com medo de perder todo o valor, Eu nunca contei isso ao meu amor

50

Homem: Jair Oliveira. Mulher: Minha mãe, Teresinha. Atividade que mais te dá prazer: Atuar. Deus: Sempre. Uma realização: A maternidade. Família: Tudo na vida. Música que cantaria em público: Eu canto a música “Amigo do Peito” na peça Grandes Pequeninos. O que te irrita: Pessoas grosseiras. O que te deixa feliz: Estar com a minha família. O que te causa medo: As guerras. Qual foi o seu maior mico? Sou meio estabanada, mas acho que tentar falar francês e receber um “ahnn?” como resposta, me deixa rindo sozinha por horas a fio... Um lugar: Tóquio, no Japão. É magia pura. Sonhos: Poder exercer minha profissão até meus ossos aguentarem.

A L P H A C A PA

»

A L P H A C A PA ■

51


Para que o dia mais importante da sua vida seja completo, venha para LUMIER!

esté tic

a

depilaçã o

m ão

s e pé

s

cor te e es

c

a ov

Alameda Yayá, 889 • Guarulhos / SP • (11) 2452-9555


sonhos & desejos

de consumo

Bolsa laço preto R$ 263.90 LANÇA PERFUME

Pulseira em ouro amarelo, com charms (Berloques) em ouro, murano e pedras preciosas Preço sob consulta PANDORA

Bolsa pink R$ 417.90 LANÇA PERFUME

LANÇA PERFUME A marca escalou Coco Rocha, Anna Jagodzinska e Maryna Linchuk para estrelarem a campanha de inverno

54

ALPHA SONHOS & DESEJOS

Anel MBS com pedra Quartzo R$ 249 BARBARA STRAUSS

»

Foto Gui Pagani

Óculos solar Ray Ban R$ 675 Ótica Indaiá

Blazer lapela R$ 1.980 Lita mortari

ALPHA SONHOS & DESEJOS

»

55


sonhos & desejos Assandalhado Snake Iódice Denim R$ 339.90 Andréa Marques Pão de mel real CHOCOLATES MUNIK

Ankle Boot R$ 759 GIULIANA ROMANO

Anel Flor Dupla, em ouro rosa com pavê de brilhantes negros e brancos R$ 66.600 NATAN

Óculos inspirado no filme “Alice no país das maravilhas” R$ 750 VERSACE

Poltrona Reviera R$ 2.590 FABRICA STYLLO

Cinto de couro R$ 197.90 LANÇA PERFUME

Carteira em couro R$ 299.90 Sandália com cristais R$ 399.90 Carmen Steffens Shopping Internacional

Saia tulipa R$ 1.100 Giuliana Romano

Jaqueta de couro cortada a laser e importada da Alemanha R$ 2.990 ALFAIATARIA PARAMOUNT Shopping Cidade Jardim

56

ALPHA SONHOS & DESEJOS

»

ALPHA SONHOS & DESEJOS

»

57


sonhos & desejos

O fascínio das mulheres por esses objetos brilhantes é inexplicável. O que será que as atrai tanto? O mundo feminino é realmente ímpar, um universo onde existe a necessidade da compra de objetos que são considerados por qualquer mulher algo indispensável em seu dia a dia. Pode ser esse um dos motivos dos homens não compreenderem o por quê das mulheres serem as últimas a ficarem prontas para sair ou simplesmente por quê chegam atrasadas em encontros. O vício por compras vai desde roupas até cosméticos, mas nada se compara ao fascínio pelas joias. Esse acessório torna qualquer mulher mais glamourosa, mais chique e, principalmente, diferenciada. Historicamente, a palavra jóia vem do antigo francês “joiel” que, por sua vez, provém do latim “jocalis” (aquilo que causa prazer). Qualquer mulher que preza por sua autoestima, beleza e por seu charme, não consegue botar os pés para fora de casa sem ao menos estar portando um lindo colar, um brilhante par de brincos e uma pulseira deslumbrante.

58

Anel e gargantilha Allegro Preço sob consulta VIVARA

Pulseira Galilei com elos de ouro amarelo arrematado por uma esfera de ouro facetada R$ 80.700 H. STERN

ALPHA SONHOS & DESEJOS

Casaco de lã com babados R$ 1.200 Cori Greicy’s Boutique

Camisa masculina R$ 189 Sky Land and Sea

Sapato Pyton bronze R$ 499 Guilhermina Andréa Marques Bolsa R$ 417.90 Lança Perfume

»

ALPHA SONHOS & DESEJOS

»

59


Foto Acostamento

sonhos & desejos

Óculos Dolce & Gabbana Gold Edition, com armação em ouro 18 quilates R$ 2.500 Luxottica

Calça Milano R$ 419 Carmim Greicy´s Boutique

Conjunto de anel e brinco banhado a ouro R$ 400 Tatiana Nagem Acessórios

Champagne Dom Pérignon R$ 656 Dona Oliva

60

ALPHA SONHOS & DESEJOS

»

11 2408-1820

Av. Paulo Faccini, 1.841, Jd Maia, Guarulhos / SP


sonhos & desejos Pulseira MBS com elos dourados e pedra Ágata Verde R$ 139 BARBARA STRAUSS

Multimarcas EFFREM.

Bolsa R$ 527.90 Lança Perfume

Relógio masculino Fendi com caixa em aço, mostrador preto e pulseira em couro preto R$ 1.490 Vivara

Tênis Puma Cell Aether SL R$ 699 Netshoes

SERVIÇO Alfaiataria Paramount 3552-1414 /Andréa Marques 2440-5200 / Barbara Strauss 3868-4411 / Carmen Steffens 2425-0426 / Chocolates Munik 2281-0000 / Dona Oliva 2408-0817 / Fabrica Styllo 2485-6254 / Giuliana Romano 3071-2455 / Greicy’s Boutique 2461-3512 / Lança Perfume 0300-140-6900 / Lita Mortari 3819-9534 / Luxottica 0800-702-7999 / Multimarcas EFFREM 2414-5117 / Natan 3031-0333 / Netshoes 3028-5355 www.netshoes.com.br / Ótica Indaiá 2087-1669 / Pandora 5181-0219 / Sky Land and Sea 5531-6209 / Tatiana Nagem Acessórios 8291-8141 / Versace 4003-8225 / Vivara 2425-0039

20% de desconto nas peças

11 4215-7424 Rua Dr. Renato de Andrade Maia, 489, Guarulhos / SP

62

ALPHA SONHOS & DESEJOS■


comportamento

ELAS

Entender como o outro pensa pode ser o primeiro passo para um relacionamento harmonioso. Por Elís Lucas e Gustavo Moreno

Aniversário de relacionamento No aniversário de namoro, você espera receber uma cesta de café da manhã com rosas e um cartão com intensas declarações de amor, além de muitos beijos. Porém, ele nem se lembrou desta data tão especial. Nenhum telefonema, nenhum convite para jantar naquele restaurante que você espera sentar-se há meses, nenhuma palavra de carinho. Nada. No entando, você não conformada, liga pra ele e diz algumas coisas que dão a entender que dia é hoje. Ele fica sem graça quando percebe a besteira que fez, não lembrando que hoje é o dia do aniversário de vocês! Calma! Se ao ler isto você se identificou com alguma coisa, não fique brava com seu namorado, noivo ou marido. A maioria dos homens pode agir dessa forma e não é intencional, mas sim porque existem muitas diferenças entre homens e mulheres, além das notáveis diferenças físicas. Por isso é justamente o contínuo reconhecimento e aprendizado destas diferenças que ajudam o casal a descobrir novas maneiras de melhorar o relacionamento. Modos de agir A dica é que homem nenhum gosta de mulher muito carente ou insegura, principalmente aquelas que passam o tempo todo pedindo sua atenção, além de desconfiarem até da sua própria sombra. Há ainda mulheres que brigam se ele vai jogar futebol com os amigos, se vai tomar uma cervejinha e até implicam com os programas de esportes que ele assiste. “Você dá mais atenção pra isso do que pra mim”, frase tipicamente clichê ainda em algumas parceiras. É preciso cautela no relacionamento. Homens e mulheres gostam de coisas diferentes e é completamente saudável que cada um tenha sua vida particular. Mulheres, concentrem-se e prestem atenção: imagine se você chegasse em casa, tivesse um homem que já fez o jantar e já deu banho nas crianças e ainda vai te receber com um buquê de rosas. Pois bem, até então essa situação pode ser possível, pois alguns homens

ELeS

Ilustração Banco de imagens

ainda são capazes de tal atitude. Então vamos além: imagine então um homem que conta os dias para seu casamento, que se preocupa com a decoração da igreja, com a roupa dos padrinhos e até gostaria de dar palpite no seu vestido? Um pouco estranho, não é? Ou então imagine essa outra situação: seu filho acorda pela noite chorando e seu marido faz questão de levantar e ficar cuidando dele durante a madrugada. Sinceramente, se você gostaria que seu parceiro fosse assim, parecido com alguma dessas situações, adicionando ainda alguns adjetivos como atencioso, sensível, companheiro e carinhoso... o que está querendo é uma mulher! Diferenças, sim, elas realmente existem! Hoje, muitas mulheres compreendem as diferenças existentes entre elas e os homens, e reconhecem que não são mais servas deles. É justamente isso que queremos mostrar aqui. Você deve perceber o poder que possui. Nada de agir desesperadamente como muitos livros ou revistas femininas indicam. O importante é se conhecer e concentrar-se em sua elevação pessoal. É mais fácil um homem atrair-se por uma dama como esta, do que por uma que fica investindo somente na relação. É preciso ter cautela. Já para as solteiras, a dica é que o fato de um homem ir para a cama com uma mulher, não significa que já queira casar e ter filhos. Se ele já conseguiu tudo o que queria no primeiro encontro, que perspectiva pode existir? Você não deve agir como se estivesse em um programa de calouros, dedicando-se a sua única e melhor oportunidade para apresentar-se. Ele precisa notar algo em você que desperte uma perspectiva a longo prazo, como inteligência e amor próprio. De início, nenhum homem quer carregar o peso e a responsabilidade de sua felicidade, mas se demonstrar que você pode ser feliz, com ou sem ele, pode ser que a atitude dele seja diferente.

Entendendo as mulheres passo a passo Você faz de tudo, de todos os modos e mesmo assim ela reclama? Fique calmo, você, como a maioria dos homens, sofre do problema conhecido como “socorro... não entendo minha parceira”. O primeiro passo é entender como age a sua companheira, se ela é do tipo fácil de lidar ou se somente faz de tudo para ser simpática. Após reconhecer isto, o segundo e mais importante passo: você deve identificar quando a parceira está falando alguma coisa por sinceridade ou se quer na verdade dizer outra, como no exemplo a seguir: “Não, amor, não precisa comprar esse anel, ele é caro”. Na verdade, a parceira pode estar pensando: “Compre. Se não comprar, vai dormir no sofá”. Complicado? Está apenas começando. Não se dê por vencido... estamos partindo para o terceiro passo, o romantismo. Mulher que diz não ser romântica é uma grande mentirosa, pois todos sabem que elas gostam de receber mimos, presentes, buquê de flores ou até mesmo uma simples caixa de bombons. Qualquer surpresa faz a alegria da mulherada. Mas cuidado! Não faça disso uma rotina, até nas situações de carinho é preciso uma boa dosagem de equilíbrio, pois se você deixa de fazer isso por um período, sua mulher pode se zangar e ela pode até colocá-lo para dormir com o seu companheiro pós casamento, o sofá. O quarto passo: as cordas vocais. Mulher adora falar! Um estudo da Universidade de Arizona revelou que os homens falam tanto quanto as mulheres. Você, homem, acredita nisso? Não? Nem eu. Mas voltando à dica: quando sua mulher começar a falar, não a interrompa; ela pode ficar enfurecida. Deixe que fale à vontade e, enquanto isso, pense no último título do seu time do coração... Isso mesmo, assim você não vê o tempo passar e não se aborrece tanto. Quinto passo: a sogra. Com essa não existe meio termo... ou ela te ama ou ela vai acabar com seu relacionamento. O melhor a fazer é não vê-la, assim

você se livra de dois problemas: da sogra falando mal e do famoso “vamos discutir relação”, que você provavelmente terá com sua esposa após ter feito algum “mal” a sua sogra. Passo número seis: datas. Se você não tem boa memória, (e isso é a grande causa da maioria das brigas com sua parceira), fique tranquilo. Você não precisa se lembrar de todas as datas como dia dos namorados ou aniversário dela. Dá até para esquecer o dia do aniversário de casamento. Como? Basta ter um presente reserva em cada lugar da casa, pois se caso ela insinuar “Você não se lembra que dia é hoje?”, você tem por onde escapar. E para fechar com chave de ouro, a TPM. Isso costuma ser pior que sogra! Mulher já chora, briga e arruma motivos por nada, e quando está de TPM fica ainda pior! Nesse caso, sair de perto é a única solução, porque se ela fala alguma coisa e você concorda, chora por ter concordado. E se você discorda, chora também. Nossa! Então prefira o quarto branco do BBB a ter que ouvir sua mulher querer discutir relação com você nesse momento tão delicado de sua existência. Depois de sete passos, você se sente preparado para entender sua mulher? Se a resposta continua sendo negativa, tudo bem. Eu que escrevo esta matéria também não consigo desvendar esse deslumbrante mistério que se chama mente feminina.

• Texto elaborado com base em trecho do livro “Por Que os Homens se Casam com as Manipuladoras”, de Sherry Argov, e também em vários casos verídicos que ouvimos diariamente.

64

A L P H A CO M P O RTA M E N TO

»

A L P H A CO M P O RTA M E N TO ■

65


íntimo e pessoal

OS SONHOS DE RODRIGO MANZZONI

Mais do que cuidar do sorriso de toda a sua família, é ter a certeza de um tratamento de qualidade. • Ortodontia • Ortopedia funcional dos maxilares • Implantes • Reabilitação bucal • Tratamentos estéticos • Clareamento

Saiba quais são os 5 sonhos já realizados pelo arquiteto. Por Gustavo Moreno

Fotos Divulgação

P

residente do grupo Manzzoni, o arquiteto e editor-chefe da revista “Cazza São Paulo” Rodrigo Manzzoni, 32 anos, começou sua carreira jovem e se vê hoje à frente do desafio de dirigir um grupo de cinco empresas que vem crescendo e conquistando rapidamente o mercado de arquitetura, decoração e design. Perguntamos a ele quais são os 5 principais sonhos já realizados em sua vida. Confira! • Formar-se arquiteto pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. • Abrir um escritório de Arquitetura. “Fiz isso ainda antes de me formar. Não aguentei esperar, sou um pouco ansioso (risos)”. • Criar um grupo de empresas para fazer um pouco de tudo que gosta. • Casar-se com a mulher que ama. “E eu ainda me dei bem, porque ela é linda!” • Morar ao lado do parque do Ibirapuera. “Adoro o parque! Corro todos os dias, isso me faz bem, me acalma”. “Agora vou investir em minhas empresas e reservar tempo para realizar meus outros sonhos,” finaliza Rodrigo.

66

ALPHA ÍNTIMO E PESSOAL■

A PRODE é uma das clínicas odontológicas mais tradicionais de Guarulhos e referência nas áreas de Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares e Implantodontia. Suas amplas instalações, localizadas no centro da cidade, contam com sala de espera acolhedora, espaço exclusivo para crianças, salas individuais de atendimento, estacionamento, e muito mais. Ainda no melhor estilo PRODE, a clínica dispõe de uma equipe de especialistas, garantindo a atenção e qualidade que o paciente merece. Nas áreas de Ortodontia e Ortopedia, conta com toda a tecnologia disponível no mercado, tais como, bráquetes e moldeiras transparentes, sistema de braquetes autoligados, ortoimplantes , aparelhos ortopédicos bucais e ainda se preocupa com o tratamento preventivo em crianças e adolecentes. Na área de Implantodontia, dispõe do que há de mais atual e moderno para reabilitação bucal, como enxertos ósseo, implantes zigomático, carga imediata (implantes e prótese instalados no mesmo dia), cirurgia sem cortes, tratamentos especiais para terceira idade, dentre outros. Por isso e tudo mais, quando pensar em saúde bucal, pense em PRODE-Odontologia.

Rua Maria Lucinda, 44 Vila Zanardi Guarulhos / SP

 2440-7588 / 2463-3607 www.prode.com.br


encontro marcado

O advogado Manoel Marcelo fala de negócios e da expansão da cidade. Por Elís Lucas

H

á 22 anos, ele é formado em uma das profissões em que a sabedoria rege o processo de sua árdua e nobre função: defender o direito com espírito de justiça. Quase que “debandado” pelas veredas da pretendida Odontologia, foi um de seus irmãos, também advogado, que o convenceu a optar por esta profissão. Manoel Marcelo Camargo de Laet, 46 anos, mais conhecido entre amigos como Mané, é um homem de uma mente brilhante, visão abrangente, carismático e de atitudes ousadas. E além de advogado e sócio da Laet Advogados, é também empresário no ramo de gastronomia (sócio da Forneria Capannone e da Wow Burger) e Diretor de Assuntos Tributários da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos). Funções estas que tenta ordenar para que possa diminuir os pedidos de desculpas à esposa e aos três filhos, por sua ausência em algumas situações. Em entrevista à ALPHA, Manoel Marcelo discorreu sobre sua carreira profissional, negócios paralelos e a expansão comercial de Guarulhos. Acompanhe. Manoel Marcelo - o início Manoel Marcelo: “Me formei pela FIG, turma de 1987, me inscrevendo na OAB somente em 1989, pois neste período desempenhava função pública incompatível com a advocacia. Iniciei como advogado vinculado a um escritório e, depois de alguns anos, mais precisamente em 1995, resolvi “abrir” meu próprio escritório em Guarulhos, me instalando na Rua Siqueira Campos, 82, sala 14, onde permaneci até 1997, mudando para a Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 157, quando, acredito, acessei uma nova fase da carreira, conseguindo equalizar minhas contas (1999), pois, até então, me digladiei com as dificuldades financeiras. Estes primeiros dez anos foram uma travessia importante para firmar a vontade de continuar a advogar e descobrir a vocação do escritório.” Laet Advogados Manoel Marcelo: “O escritório, no formato que se encontra hoje, como empresa de serviços jurídicos, verdadeira e formalmente, aconteceu em decorrência do amadure-

68

ALPHA ENCONTRO MARCADO

»

Fotos Lucas Dantas

Advocacia Manoel Marcelo: “Advogar é algo tão especial e apaixonante que dificulta a ideia de resumir seu significado. Quando observo, nos corredores dos Fóruns e/ou nas salas de audiência, colegas já com seus cabelos argentos, combativos, persistentes, argumentando, enfim, atuando, encontro motivos para me orgulhar da carreira e agradecer ao meu irmão pela insistência na minha causa.” Do escritório à cozinha (Forneria Capannone e Wow Burger) Manoel Marcelo: “Sempre gostei do segmento e, motivado pelo momento da cidade e pela sinergia de algumas pessoas, resolvi empreender.” O convite - Diretor Regional da ACE Manoel Marcelo: “A Paulo Faccini deslocou o eixo comercial da cidade e desenvolveu uma vocação própria para empreendimentos comerciais e de serviços diferenciados. Dessa forma, seus empreendedores necessitam de um agente transitivo para fazer uma interface tanto com a sociedade civil quanto com o poder público. Daí, defendi na ACE a necessidade desta diretoria, sendo prestigiado pelo Wilson Lourenço e colegas na sua formação.” Guarulhos A cidade experimenta um verdadeiro processo de repaginação e, nesta tônica, forma-se uma ideia de represamento das pessoas. A própria população hoteleira da cidade é um grande indicativo da força e necessidade de se instrumentalizar e fomentar novos empreendimentos em Guarulhos. As grandes construtoras também perceberam isso e voltaram os olhos para nós. Acredito que a partir do próximo semestre, teremos muita gente nova frequentando e desfrutando da cidade.

JOGO RÁPIDO

ABRINDO O JOGO

cimento da relação que existia com o catálogo de clientes que tínhamos e após a superação e equilíbrio da questão financeira, naturalmente encontramos um desenho da empresa. Formada pela minha colega e esposa Maria Cristina e eu, na condição de sócios e, hoje, com um time de colegas que têm vínculo e participação como associados, além de todo o pessoal de apoio administrativo. É também verdade que antes desta formação, tivemos outros colegas sócios e até uma tentativa de fusão, situações que influenciaram positivamente na ideia de construir o escritório no atual formato.”

Um refúgio: Minha casa. Ícone de seriedade: meu pai e minha mãe . Família: Meu tesouro. Amigos: Todos, sempre. Time do coração: Corinthians. Trilha sonora: Frank Sinatra, qualquer uma dele. Drinque: Cerveja. Comida: Churrasco. Sobremesa: Café. Leitura: Revistas e amenidades. Hobby: Viajar. Um advogado nunca deve: Desrespeitar a si e aos seus valores Um brinde à: Saúde!

ALPHA ENCONTRO MARCADO■

69


auto

Citroën Grand C4 Picasso Um carro grande no nome e gigante no tamanho. Por Gustavo Moreno

70

A L P H A AU TO

»

Fotos Divulgação

Picasso ganhou espaço nas ruas paulistanas desde seu nascimento. Agora a Citroën lançou o Grand C4 Picasso, um carro totalmente inovador, importado da França e disponível no Brasil na configuração de sete lugares. O novo veículo é mais clássico e conservador do que seu modelo anterior, feito na medida para famílias grandes e que necessitam de um carro bonito e espaçoso. Preocupado com a segurança e conforto de seus motoristas, a Citroën concentrou no volante e painel todas as principais funções do veículo para que o motorista não necessite desviar sua atenção. Além da estrutura reforçada, o Grand C4 Picasso dispõe ainda de um excelente conjunto de dispositivos de proteção dos passageiros em caso de colisão. Como o veículo foi pensado principalmente para famílias grandes, a segurança das crianças não poderia ser esquecida: o automóvel tem quatro bancos equipados com fixações Isofix de três pontos de ancoragem, o que proporcinam garantia de segurança e tranquilidade. O Citroen Grand C4 Picasso possui sete airbags de série, inclusive nas laterais e para os joelhos do motorista. O modelo apresenta o inédito para-brisa panorâmico Space Vision, que aumenta a visibilidade e a luminosidade. O ângulo de visão vertical do ponto baixo ao ponto alto do para-brisa passa dos 35º para 70º. As persianas para-sol deslizantes e o teto solar panorâmico são charmes à parte. Já as luzes proporcionam ao interior do veículo um ambiente suave e aconchegante, tudo com comando regulável na parte inferior do painel. O novo porta-malas sofreu transformações radicais, tornando-o referência no segmento, com capacidade de carga que varia de 576 a 1.951 litros, satisfazendo a necessidade de bagagem de uma família grande. O prazer de dirigir o Grand C4 Picasso pode ser ainda maior: o volante tem comandos centrais fixos, regulador e limitador de velocidade, freio de estacionamento elétrico e automático, quadro de instrumento com visor de duas cores, sistema de ajuda para partida com o veículo em inclinação e o inédito sistema de ajuda para baliza. As cinco estrelas obtidas no rígido EuroNCAP (prêmio mundial para segurança veicular) não é apenas uma coincidência. O modelo traz de série

A L P H A AU TO

»

71


auto

Verão, outono, inverno e primavera. Estações perfeitas, só com a RTA.

um sistema de freios com ABS+AFU+REF e controle de estabilidade ESP+ASR, entre outros recursos. Com suas grandes dimensões, 4,59m de comprimento, 2,10m de largura e 1,71m de altura, o motor foi escolhido a dedo para que o carro tivesse a potência, estabilidade e confiança de um Citroën. O motor 2.0i 16V, que gera 143 cv DIN a 6.000 rpm e um torque de 20,4 kgfm a 4.000 rpm, está associado a uma caixa automática sequencial auto-active, assegurando ultrapassagens seguras. O estilo do Grand C4 Picasso representa uma forte personalidade e um caráter único. Os volumes harmoniosos do veículo transmitem potência e são valorizados graças ao traçado muito elaborado da carroceria. As formas contemporâneas dos faróis dão estilo único ao carro. A assinatura estética são os chevrons largos da grade frontal, que são prolongados por frisos cromados até os faróis. As rodas em liga leve Baïkal complementam o visual. O único opcional é o teto solar panorâmico, com garantia de fábrica de 3 anos. O modelo sai por R$ 89.800,00.

Aproveite nossos preços especiais.

Serviço Louvre Guarulhos Tel: (11) 24685555 Rua Bartolomeu de Gusmão, 316 Jd. Santa Francisca - Guarulhos / SP

R u a P a s s o F u n d o, 9 3 - V i l a S ã o Jo r g e - G u arulhos/SP ( 1 1 ) 2 4 4 0 - 4 0 8 6 r t a @ r t a - a r. c o m . b r w w w.r ta-ar.com.br

72

A L P H A AU TO ■

ar condicionado


música

SONHOS E MUITA MUSICALIDADE A trajetória do artista Jair Oliveira e de seus filhos na música popular brasileira. Por Gustavo Moreno

Fotos Ike Levy

sa”, produzido pela Tv Record. Em 50 anos de carreira, são mais de quarenta CDs gravados, milhares vendidos e muitos fãs conquistados. Mas a música na família não se limitou apenas a Jair Rodrigues. Em 1975, nasceu aquele que continuaria levando o nome Oliveira pelo mundo da música, Jair Oliveira, mais conhecido como Jairzinho. Mais tarde, em 1979, nasceria Luciana Mello, a terceira integrante deste trio da música.

uem pensa que a Família Lima é a única família famosa no meio musical está enganado. A família Oliveira tem uma história de mais de 50 anos no mundo da música, tendo como principal nome Jair Rodrigues. Paulista de Igarapava, Jair iniciou sua carreira aos 18 anos em casas noturnas do interior. Veio para a capital em 1960, onde começou sua participação em programas de calouros. Seu maior sucesso, cuja core-

74

ALPHA MÚSICA

»

ografia foi elaborada por ele mesmo, foi a conhecida canção “Deixa isso pra lá”. Em 1965, fez dupla com uma das maiores intérpretes da MPB, Elis Regina. Tudo começou quando teve que substituir Baden Powell, em um show realizado no Teatro Paramount de São Paulo. Em seguida, lançou com Elis o LP “Dois na Bossa” ao vivo. O grande sucesso deste trabalho rendeu bons frutos, pois logo a dupla passou a comandar o programa “O fino da bos-

E assim Jair Oliveira fez Desde menino, Jair Oliveira viu na música um caminho maior do que apenas tocar violão entre amigos. Instrumentista, compositor, arranjador, intérprete e cantor, são algumas das qualidades que adquiriu através de sua vivência, desde pequeno, com gênios da MPB. O “Balão Mágico”, um dos grupos infantis mais conhecidos da década de 80, foi o projeto que mais lhe rendeu fama e sucesso em sua carreira, com o lançamento de três CDs e um programa matinal pela Rede Globo. Em toda sua carreira, são mais de dez CDs lançados e dois DVDs, o “Simples” ao vivo, gravado em 2008 no Citibank Hall, em São Paulo, e o “Samba me Cantou”, em parceria com sua irmã e também cantora Luciana Mello.

“Assim que se faz” Seis anos. Esse foi o tempo que levou para Luciana Mello Oliveira começar a cantar. Sua infância foi marcada por parcerias em bandas com seu irmão Jairzinho. Porém, sua primeira canção, “O filho do seu menino”, foi gravada com o pai. Em 1980, participou do disco do Fofão, personagem infantil da TV de grande sucesso naquela época. Lançou seu primeiro disco solo aos dezesseis anos, que contou com a participação de Emílio Santiago. No entanto, seu maior sucesso veio quatro anos depois, com o álbum “Assim que se faz”, com produção assinada por seu irmão e com os sucessos “Assim Que Se Faz” e “Simples Desejo”. Luciana já fez teatro, cursou dança durante vinte anos e estuda música com especialização em canto até os dias de hoje. Além disso, compõe e apresenta o programa “Almanaque Brasil”, transmitido pelos canais Cultura e TV Brasil. O dom passado de pai para filhos na família Oliveira faz o público sonhar acordado, embalado por divinas canções que mantêm acesa a nossa música popular brasileira. Afinal, a música identifica e molda pessoas e pensamentos; revoluciona; marca fatos históricos; emociona e motiva. Enfim, a música faz parte da vida de toda a humanidade.

ALPHA MÚSICA■

75


Dia dos Pais

Deixe seu pai bem quentinho nesse inverno

boutique de pijamas (12)

3663-4290

Rua Djalma Forjaz, nº 78 Loja 26 (Piso Superior) Shopping Aspen Mall Campos do Jordão - SP (11)

2468-0393

Av. Monteiro Lobato, n° 825 Macedo - Guarulhos Em frente ao Centro Educacional Adamastor

o C i r u ó t s i t r o r m e T bar Programação Semanal QUARTA - FUTEBOL Venha prestigiar o seu time conosco! PROMOÇÃO BOHEMIA Balde com 4, apenas R$ 16,00

QUINTA - ORIENTAL Música ao vivo e muitas delícias da culinária japonesa (Rodízio) até meia noite. Após Dj Claudio Pereira com Flash Rock Alternativo. PROMOÇÃO BOHEMIA Balde com 4, apenas R$ 16,00

SEXTA E SÁBADO - ROCK As melhores bandas de Rock de São Paulo e Guarulhos!

DOMINGO - DOUBLE Quem pedir 1 Caipiroska GANHA outra na faixa! PROMOÇÃO BOHEMIA Balde com 4, apenas R$ 16,00

www.tcbar.com.br

Avenida Salgado Filho, 1465, Jardim Maia, Guarulhos - SP / Tel: (11) 2229-1198 / 9833-0868 Filial: Rua Elis Regina, 80, Maresias, São Sebastião - SP / Tel (11) 7810-6095 / 7889-4017 Avenida Dr. Timóteo Penteado, 1516, Picanço, Guarulhos - SP / Tel: (11) 2358-4004 (Escritório)


família

REALIZANDO SONHOS Com os avanços da medicina reprodutiva, mais famílias conseguem ter filhos. Por Elís Lucas

Fotos Banco de imagens e arquivo pessoal

caminho mais natural na vida de homens e mulheres é conhecer alguém, casar-se e consequentemente ter filhos. Até a própria sabedoria popular, diz que temos que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, para termos uma vida completa. Para algumas pessoas, ter filhos pode não significar exatamente um sonho, já para outras, que desejam isso e têm dificuldades para tal realização, pode representar um grande sonho ou até mesmo uma obsessão. Neste sentido, a Medicina tem evoluído e alcançado avanços expressivos nesta área. O início O primeiro bebê de proveta do mundo nasceu no dia 25 de julho de 1978, uma inglesinha chamada Louise Brown. No Brasil, esse sonho tornou-se realidade no dia 7 de outubro de 1984 com o nascimento de Anna Paula Caldeira, nome que ficará gravado na história da medicina brasileira. Segundo o Dr. Gilberto da Costa Freitas, (doutor em Medicina Reprodutiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), são mais de um milhão de crianças geradas no mundo, graças a técnica de fertilização in vitro, que pôde ser aprimorada devido ao interesse e disposição de casais que buscaram o sonho de terem filhos. As técnicas A Reprodução Assistida (RA) é um conjunto de técnicas que proporciona um aumento na fertilidade dos casais, podendo ser de baixa complexidade, incluindo o coito programado e a inseminação intrauterina ou de alta complexidade, incluindo a fertilização in vitro e suas variações. No tratamento de baixa complexidade, a ovulação da mulher é estimulada e acompanhada, e quando detectada a ovulação, é orientado a relação sexual do casal (coito programado), ou é realizada a Inseminação Artificial, onde os espermatozóides são inseridos diretamente no útero. “É um processo em que a fertilização ocorre na mulher, como na concepção natural”, explica Dr. Gilberto. Já no tratamento de alta complexidade FIV (Fertilização In Vitro) e suas variações, a mulher é preparada para a coleta dos óvulos, que são inseminados no laboratório, e dos embriões resultantes são escolhidos de dois a três para a colocação no útero da futura mãe.

78

A L P H A FA M Í L I A

»

Além destas técnicas, existem as que podem ser associadas à FIV como a ICSI, usada para o fator masculino grave, na qual é introduzido um espermatozóide no interior do óvulo para a formação do embrião. O processo Após um ano de vida sexual ativa, sem a utilização de métodos preventivos, o casal que deseja ter filhos pode procurar um especialista em Reprodução Humana para que seja detectado qualquer problema supostamente existente. O momento ideal para engravidar é com idade abaixo de 35 anos, quando naturalmente a fertilidade feminina começa a declinar. Por isso a importância de o casal não demorar a procurar um especialista. Riscos da Fertilização In Vitro Apesar da fertilização in vitro ser um método que envolve poucos riscos para a mulher, entre eles estão: a estimulação exagerada dos ovários pelos hormônios (síndrome de hiperestímulo ovariano) e a gravidez múltipla (g��meos, trigêmeos ou mais). Efetividade De acordo com Dr. Freitas a efetividade (chances do tratamento dar certo) através da Inseminação intra-uterina, pode variar entre 15 e 20%. No caso da FIV, a taxa de sucesso gira em torno de 40%. “A efetividade das taxas estão associadas principalmente a idade materna, o tempo de infertilidade do casal e o diagnóstico da infertilidade”, finaliza Dr. Gilberto.

Dr. Gilberto da Costa Freitas (CRM 51840), especialista em Reprodução Humana da Sonolayer. Serviço Sonolayer Centro de Diagnósticos Tel: 2440-0030 www.sonolayer.com.br

A L P H A FA M Í L I A ■

79


Semeando o bem, cultivando valores, colhendo os melhores resultados.

“Na escola, aprendi que meu valor está em minhas mãos.” Luís Carlos, 37 anos, cirurgião.

r luga

8 200

COLÉGIO

Pueri Referência em educação de qualidade Domus ESCOLAS ASSOCIADAS

2440-2000

R. Poeta Castro Alves, 78, Centro (Travessa da Av. Monteiro Lobato)

www.colegionovorumo.com.br


beleza

pele lisa e saudável Procura por peeling cresce no inverno. Por Gustavo Moreno

Foto Banco de Imagens

Serviço Dr. Ercole Spada Neto (CRM 94503), cirurgião plástico Spazio Valenttine Rua Miguel Hackmey, 27, Centro - Guarulhos - (11) 2443-3747

O

descuido com a pele, infelizmente, ainda é muito comum entre algumas pessoas. O uso de protetor solar diário recomendado pelos dermatologistas não é seguido à risca. Com a chegada do inverno, percebemos que as manchas na pele tendem a aparecer mais, pois estamos praticamente sem bronzeado. Com isso, a procura por tratamentos estéticos aumenta nesse período. O peeling é um procedimento estético muito realizado entre homens e mulheres durante todo o ano, principalmente no inverno. Suas técnicas de clareamento são de grande eficácia para igualar a cor da pele e amenizar os danos causados pelos raios ultra-violetas. Existem diversos tipos de peeling, porém os mais comuns são: os mecânicos, realizados através do atrito alcançado com a aplicação de sementes moídas ou grânulos que retiram as células mortas da superfície da pele; e os químicos, normalmente feitos com aplicação de ácido. No caso dos ácidos, eles devem seguir as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Os peelings podem alcançar diferentes níveis de profundidade da pele, sendo divididos em superficial, médio e profundo. O superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para pacientes com acne e rugas superficiais, melhorando a textura da pele. O protetor solar deve ser usado até que a pele fique totalmente recuperada, sem descamação ou vermelhidão. A penetração média atinge a derme papilar e é indicada para rugas mais profundas, foto envelhecimento e cicatrizes. O uso de bloqueador após o procedimento é indispensável. O peeling profundo é muito útil para peles extrema-

82

ALPHA BELEZA■

mente enrugadas e flácidas. O procedimento muitas vezes requer anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas, tudo para garantir a saúde do paciente. Os peelings podem causar algumas complicações se não forem feitos por um profissional experiente. “Pode acontecer alteração na pigmentação, como hiperpigmentação ou hipopigmentação; causar cicatrizes hipertróficas e desencadear infecções virais, como herpes ou infecções bacterianas”, explica Dr. Ercole Spada Neto, cirurgião plástico. “As pessoas de pele mais morena podem fazer o peeling contanto que seja mais superficial”, complementa o doutor. Após o tratamento, a rotina do paciente varia de acordo com a profundidade do peeling realizado. O peeling superficial leva só a uma irritação. Já no caso da penetração média, é necessário aproximadamente dois dias de repouso, pois a irritação e a descamação são maiores. Já na técnica profunda, o tempo de repouso aumenta de uma semana a dez dias. E mesmo para quem ainda não precisa de peeling, alguns cuidados devem ser tomados com a pele e a maior orientação é sobre o sol. “Cuidado com o sol no rosto. Use diariamente protetor solar”, orienta o cirurgião. O fato de existir boas opções para minimizar as marcas causadas pelo sol ou por descuidos com a pele não serve de desculpa para não se cuidar. A sua saúde agradece.


INVERNO LA BELLE

espetáculo

Vitor Araújo

O descompasso que rompe o óbvio e traz seu próprio estilo à música erudita. Por Elís Lucas

Foto Márcio Monteiro

Pacotes Promocionais

01 02

N

o palco quase que totalmente sem luz, surge um garoto de uns 20 anos. Camisa preta, gravata vermelha, calça jeans e um tênis All Star vermelho nos pés. Ao chegar próximo de seu piano, pega as folhas de partituras sobre ele e, furiosamente, atira-as sobre o chão, rasgando algumas. Quem nunca ouviu dizer de sua personalidade e das surpresas de seu show, se assusta com tanta criatividade, talento e entrega à sua intensa emoção. Após seu momento de fúria, ele senta no banco diante de seu gigante e discorre sobre as teclas, mostrando que seu dominador chegou. Encanta a plateia que, vidrada e curiosa, acompanha cada um de seus gestos. Esta foi a descrição da apresentação mais recente do pianista Vitor Araújo, intitulada “1º Ato-Paixão e Fúria (ou Desespero)”, que ocorreu em Guarulhos, no Teatro Padre Bento. O show promovido gratuitamente pela revista Weekend nos dias 23 e 24 de junho, trouxe este fabuloso artista à cidade pela segunda vez. Com estilo próprio, forte e marcante, Vitor simplesmente surpreende, pois sua apresentação é completamente um desconcerto do que estamos acostumados a chamar de concerto, incomodando os conservadores. “Meu objetivo é quebrar esse preconceito de que música erudita é difícil”, diz Vitor em entrevista ao site Globo.com. Sua espontaneidade, ousadia e paixão são transmiti-

das através de seu modo de tocar e de se comportar no palco. Com sotaque recifense, ele recita poemas, declama suas verdades em um megafone, liga um velho rádio de pilha e misturas sons inusitados. Também reverencia cantores consagrados, como Chico Buarque e Luiz Gonzaga, interpretando algumas de suas canções. Além, é claro, de utilizar elementos de Beethoven, Chopin, Bach e Villa-Lobos, como em sua primeira canção “Paranoid android”, música da banda Radiohead, da qual é fã. Vitor também compõe, porém seu repertório inclui apenas duas de suas composições: “Valsa pra lua” e “A última sessão”. “Eu sou muito perfeccionista e muito crítico comigo mesmo, então só quis tocar as duas que eu gosto mais”, conta. Em 2008, lançou seu primeiro CD e DVD solo, o “TOC” e, neste mesmo ano, foi considerado artista revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte. O jovem e irreverente pianista trouxe o contemporâneo e o popular para a música erudita. Tornou-se um divisor de águas e saiu do óbvio e do comum, através de seu talento e criatividade. Um show de Vitor Araújo não tem paralelo com nada e te deixa simplesmente desconcertado. Isso porque já ouviu de pianistas conservadores que ele toca errado, mas como ele mesmo declamou em palco, “Toco errado, mas toco com paixão!”.

Redução de medidas 10 sessões de drenagem linfática 10 sessões de Invel 10 sessões de Heccus Consulta com nutricionista R$ 899,00 ou 3x R$ 300,00

Tonificação 10 sessões de carboxiterapia 10 sessões de eletroestimulação 10 sessões de plataforma vibratória com personal trainer 10 sessões massagem modeladora R$ 1.290,00 ou 3x R$ 430,00

03

Tratamento para clareamento de manchas

04

Tratamento para Estrias

01 limpeza de pele 10 sessões de peeling de diamante 10 sessões de MelanSkin (vitamina C) R$ 595,00 ou 3x R$ 199,00

10 sessões de carboxiterapia 05 peelings de cristal 05 ionizações com colágeno R$ 790,00 ou 3x R$ 266,00

Av. Papa João XXIII, 224 - Pq. Renato Maia - Guarulhos

(11) 2475-2135 / 2475-2136 84

A L P H A E S P E TÁ C U LO ■

labelleesteticaehair@hotmail.com


relax

Um sonho de Praia

Riviera de São Lourenço atrai turistas também no inverno. Por Gustavo Moreno

P

raia é sinônimo de cachecol, gorro e chocolate quente? Estamos loucos? Não. Para muitos adeptos, praia, mar e areia também são grandes atrativos nos dias mais frios, inclusive no inverno. A praia Riviera de São Lourenço, com sua extensão de 4,8 km, é muito visitada nessa época por aqueles que desejam praticar esportes diversos ou simplesmente relaxar. As opções são bem variadas e vão desde esportes mais tranquilos aos mais radicais. Faça sua escolha, e aproveite o inverno de maneira diferente.

Fotos Divulgação

Restaurante Gaiana, de frente para o mar da Riviera

Hora de repor as energias e relaxar Após toda essa aventura, não há nada melhor que uma boa comida no Gaiana Restaurante e Vineria, que possui uma vista de frente para o mar e dois ambientes distintos: um elegante deck em madeira e um salão interno com ar condicionado. O cardápio variado possui diversos tipos de peixes e frutos do mar. E para quem prefere a gastronomia italiana, totalmente aderida pelos paulistanos, o Ristorante Mare Monti

86

ALPHA RELAX

»

Foto: Lígia Skowronski

Para os esportistas Quem gosta ou quer iniciar suas tacadas de golfe, o Clube de Golfe de São Lourenço é a melhor opção. O local proporciona horas de diversão em família com diversas técnicas e variações de dificuldade para a prática do esporte. Para os que preferem andar a cavalo, o Centro Hípico de Riviera realiza aulas de equitação para todas as idades, além de passeios organizados por toda a região. Aos finais de semana são oferecidos aulas de equoterapia. Um pouco de adrenalina sempre faz bem e o Acqua Ride é a opção. Você pode fazer descidas pelas corredeiras entre as pedras ou relaxar em pequenas quedas d’água. O cenário paradisíaco compõe o belo ambiente que cerca essa aventura. Os turistas com menos coragem tem a opção de passear pelo rio Jaguareguava, com águas cristalinas e pequenas piscinas naturais. O circuito dura em torno de 2 horas e convida a todos para conhecer o vale da Serra do Mar e sua Mata Atlântica.

ALPHA RELAX

»

87


relax

Hospedagem A Ilha da Madeira Resort possui acomodações projetadas para que seus dias em Riviera de São Lourenço sejam ainda mais agradáveis. Os apartamentos possuem um, dois ou três dormitórios. O Amarilis Flat Service é um mini-resort, com apartamentos no estilo flat, que contam com sala, bar, cozinha americana totalmente equipada, quarto e banheiro. Existe também a opção hotel, com apenas quarto e banheiro. Para quem quer conhecer as praias e ilhas, o Amarilis ainda oferece passeios por toda a região.

Centro Hípico de Riviera

soul

traz clássicos da culinária, confeccionados em confeitaria e massaria do próprio restaurante. Com beleza rústica, o sucesso vai do atendimento à cozinha, que faz o Mare Monti ser muito badalado. O Kayomix é uma casa especializada em comida japonesa, conhecida em São Paulo como “o japonês da madrugada”. Para quem quiser conhecer a franquia de Riviera, vai saborear saborosas criações da culinária oriental. O leque de opções vai desde uma salada até o Tempurá Udon, feito com macarrão udon e caldo quente à base de shoyu, hondashi, camarões, verduras empanadas e cebolinha. É pra agradar a todos os gostos.

Salão do Ristorante & Pizzeria Mare Monti C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

Serviço Acqua Ride e passeio pelo Rio Jaguaregava (13) 3316.6070 www.seiva.tur.br Amarilis Flat Service Alameda Guaira, 19 - Módulo 30 (13) 3316-8121 www.amarilisflatservice.com Centro Hípico Av. Rio-Santos, 213 (atrás do Posto da Polícia Militar) (13) 3313-0341 Golf Av. da Orla, em frente aos módulos 2 e 3 Ilha da Madeira Resort Alameda do Remo (13) 3316-5000 Kayomix Dentro do Shopping Riviera Av. da Riviera, 1256 (13) 3316-7458 Restaurante Gaiana Largo dos Coqueiros, s/nº (13) 3316-5700 Ristorante & Pizzeria Mare Monti Largo dos Coqueiros, nº 15 (13) 3316-7855 Seiva Tur ecoturismo Av. do Canal, 595 - Jd São Lourenço

88

ALPHA RELAX■

K

Gaiana. Depois do mar, a melhor atração do litoral norte. Em meio ao verde da Mata Atlântica e o azul do mar da Riviera, o Gaiana se destaca com sua cozinha variada onde sobressaem os peixes e frutos do mar. Beleza, sabor e sofisticação em um paraíso tropical para você aproveitar o melhor da vida.

Clube de Golfe de São Lourenço

Largo dos Coqueiros - Riviera de São Lourenço - Bertioga - SP - Tel.: 13 3316 5700 - www.gaiana.com.br


bem na foto

bem na foto

Slaviero inaugura Mirante 360° Guarulhenses prestigiam noite nas alturas em mais novo e inusitado espaço para eventos. Por Gustavo Moreno

Fotos Lucas Dantas

N

o dia 10 de junho, o Slaviero Executive Guarulhos, sob gerência de Rolemberg Araujo, comemorou seu 1 ano de existência e, para ampliar sua capacidade em servir, a unidade inaugurou o Mirante 360°, um espaço versátil para eventos. A visão privilegiada e inusitada da cidade torna o espaço único: ele gira 360º em 1 hora, dando uma visão panorâmica.

DERICO NO CAPANNONE

Com presença ilustre, Forneria Capannone inaugura espaço ao ar livre. Por Gustavo Moreno

Fotos Márcio Monteiro

N

o dia 25 de junho, foram abertas oficialmente as portas do Jardim do Capannone ao som do saxofonista Derico, integrante do Sexteto do Jô. Derico apresentou diversas canções, com a participação do vocalista Albino Saré e do baterista Devaque. Ao final, calorosos aplausos do público e pedido de “bis” não faltaram. Mesmo com todo o talento dos músicos, a estrela principal da noite não poderia deixar de ser o Jardim do Capannone e seu paisagismo exuberante. O ambiente proporciona aos clientes tardes agradáveis em meio à natureza sem a necessidade de sair da cidade. Vale a pena conferir.

Serviço Forneria Capannone Rua Lázaro Bueno Oliveira, 92, Centro - Guarulhos/SP (travessa da Avenida Paulo Faccini) (11) 2441-3231

90

A L P H A B E M N A F OTO

»

A L P H A B E M N A F OTO

»

91


bem na foto

bem na foto

Stúdio Koinobori

Novo empreendimento no ramo estético. Por Gustavo Moreno

Fotos Gustavo Duran

TERRITÓRIO CUSTOM

Aniversário, rock’n roll e muita animação marcam a noite. Por Gustavo Moreno

Fotos Gustavo Duran

A

O

Stúdio Koinobori foi inaugurado no dia 26 de junho, com foco em beleza, saúde e bem estar, tendo como objetivo complementar a clínica Sonolayer. Koi Nobori significa “subida das carpas” e, com o mesmo espírito de persistência, bravura e sucesso que este peixe representa, o estúdio abriu suas portas com um coquetel para convidados.

Serviço Stúdio Koinobori Av. Salgado Filho, 342 - Guarulhos (11) 2713-6728 www.studiokoinobori.com

rrojado e inovador, estas são as palavras que definem o Território Custom Bar, o agitado ponto de encontro dos guarulhenses que gostam de animação e muito rock’n roll. No dia 30 de maio, o aniversariante Ivan Figueiredo reuniu diversos convidados para comemorar seu aniversário. Até o cantor Kiko, integrante do grupo KLB, marcou presença no Território. Serviço Território Custom Av. Salgado Filho, 1465, Jd. Maia (11) 2229-1198 www.territoriocustom.com.br

92

A L P H A B E M N A F OTO

»

A L P H A B E M N A F OTO

»

93


programe-se

Música para apreciar

Osesp apresenta o melhor da música clássica na Sala São Paulo. Por Gustavo Moreno

Foto Ana Fuccia

ACREDITE NO PODER DA MÍDIA SEGMENTADA I A

música erudita ou mais conhecida como música clássica, é um estilo que não sai de moda. Sua criação é de grande importância para a história da música, já que a grande maioria dos estilos existentes hoje são vertentes das músicas de Mozart, Bach, Beethoven e todos os outros grande músicos. A inserção da música clássica no Brasil se deu através da colonização portuguesa. No estado de São Paulo, principalmente na capital, sua popularização veio devido à criação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), uma das primeiras do país, criada em 1954 por Souza Lima. Para acariar mais fundos e engrandecer ainda mais a Osesp, foi fundada em 2005 a Fundação Osesp, entidade sem fins lucrativos para captação de recursos tanto do estado quanto do setor privado, sendo presidida pelo ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A programação de agosto da Temporada Osesp 2010 conta com diversos destaques. Veja a seguir três con-

94

ALPHA PROGRAME-SE

»

certos na Sala São Paulo: • Monica Groop e Konstantin Wolff como solistas no Requiem de Paul Hindemith, regido por Yan Pascal Tortelier, nos dias 5, 6 e 7; os preços variam de R$ 36 a R$ 122. • No dia 15, a Osesp se apresenta gratuitamente na série Concertos Matinais, sob regência de Arvo Volmer e solos do pianista Jean-Efflam Bavouzet. • O Quarteto Osesp e a pianista Olga Kopylova apresentam o Quinteto com Piano de Taneyev, também com o Quarteto nº 3 em Si Bemol Maior, de Brahms, no dia 22; os preços variam de R$ 36 a R$ 122. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de 60 dias antes do concerto na bilheteria da Sala São Paulo ou através do Ingresso Rápido. Serviços Sala São Paulo Tel.: (11) 3223-3966 Praça Júlio Prestes, 16 www.salasaopaulo.art.br

Ingresso Rápido Tel.: (11) 4003-1212 www.ingressorapido.com.br

magine um meio em que sua empresa pudesse falar com aproximadamente 5 mil pessoas, homens e mulheres. Pessoas estas que possuem um nível de vida elevado, conhecimento do mercado em geral. Médicos e médicas que trabalham muitas horas na semana e que desejam aproveitar o tempo livre para comprar algo, presentear, viajar, consumir! Pois bem, APM Acontece é a revista da Associação Paulista de Medicina de Guarulhos, e é exatamente o meio que você precisa.

Informativo da Associação Paulista de Medicina - Regional Guarulhos Entidade de Utilidade Pública pela Lei Mun. nº 6.166 de 21 de julho de 2006

Ano X - Edição 129 - Agosto / Setembro de 2009 - www.apmguarulhos.org.br

acontece Regional Guarulhos

Informativo da Associa

ção Paulista de Medicin

Entidade de Utilidade

Ano X - Edição 131

a - Regional Guarulh

nº 6.166 de 21 de

os

julho de 2006

- www.apmguarulhos.org

.br

acontece Regional Guarulh

os

Informativo

Regional

ce s

de Medicina

- Regiona l Guarulhos nº 6.166 de 0 - www.apm 21 de julho de 2006 guarulhos.o rg.br

Lei Mun.

Maio de 201

Uma

■ A beleza de Fortaleza

■ Festa junina da APM Guarulhos

acoemnprenosavariera no setor te al de saúde Regio nal Gu ce arulh

P.C.C.S

da saúde

Guarulhos 449

Retrospectiva 200

Médicos contam

regulamentação

OPINAM

dicos na

■ ORA,

l

de champagne

■ COPA

DO MUN

Jogos na

12/12/2009 15:05:38

DO

África do Sul e na APM

Defes

d 1

Profis

■ Tra

a

ISTA_e

lis 22-

10 cop

y.indd

1

nspla

A sem

ntes suas mãos SARA

ente em

Síndro ■ me Respira da Angúst ia ■ tória Agud a Hospita lM Stella Maris unicipal de e Co Ur Padre mplexo Ho gência, Bento sp de Gu italar arulho s ■ Hi paradi stória x M od síaca cidade ernidade colom da biana

Raio-

siona

O Dir da claeito em pro sse m l édica REV

cidade?

PO

As pesso IS! as que marca concorrid ram presença na a Festa Po rtuguesa

as festas

1

revista.ind

Associaç ão Paulis e de - Outub Utilidade Pública ta de Medic ina - Re ro / No pela Lei vembro Mu gio de 2009 n. nº 6.166 de nal Guarulho s - www.a 21 de julho pmguaru de 2006 lhos.org. br

Entidad

ICA

Faltam mé

9

Receita especia

Salmão com molho

ativo da

o 130

■ POLÊM

■ ELES

anos

a evolução da cidade

Flashes de todas

Inform

- Ediçã

Médica esp eci fala da prá alista tica Medicina Ortomole da cular

Projetos 2010

Novidades na área

19/8/2009 11:34:18

Ano X

os

Conheça a propo sta entregue ao Secre tário da Saúde de Guaru lhos

Confira as fotos do tradicional arraial médico

REVISTA.indd

Pública pela

Gestão d Qualidad e e

Guarulho

Hospital Carlos Chagas, Hospital Municipal da Criança e de Pimentas Bonsucesso

A luta por sua

ão Paulista

de Utilidade

ão 133 -

■ Influenza A(H1N1) A informação como atual combatente ■ HPV e a polêmica vacina quadrivalente ■ Raio-x da saúde

Ato Médico

da Associaç

Entidade

Ano XI - Ediç

aconte

Saiba como ela pode ajudar na formação de novos profissionais e colaborar para a transformação da saúde na cidade

REVISTA.indd 1

Não perca tempo com publicidade sem resultados. Consulte a Publicittà e anuncie também na revista APM Acontece. (11) 2408-2775 / 2229-6529

Pública pela Lei Mun.

- Dezembro de 2009

l

24/05/2010

18:41:49

x da s

aúde

Carta

gena

■ Fe

sta ita lian D Cobertuia do M ae ra que lo completa édico taram do a AP s even M

tos


programe-se

A saga continua

O Best-seller mundial agita os cinemas brasileiros. Por Elís Lucas

Zorro, o musical

Após ser aplaudido na Europa, Zorro chega ao Brasil e promete ser o melhor espetáculo do ano. Por Gustavo Moreno

A

luta do notório vingador mascarado contra os seus inimigos chega ao palco do Teatro das Artes. Baseado na obra de Isabel Allende, sucesso em Londres e Paris, a produção conta a vida de Diego de La Veja, jovem rico que sai da Califórnia para estudar em Barcelona, vendo-se obrigado a assumir a identidade de Zorro. As cinco indicações ao prêmio britânico Olivier engrandece ainda mais o espetáculo, que mistura a sensualidade da dança flamenca com luta, sapateado, esgrima e muito humor, encantando a todas as idades. A direção do musical fica por conta de Roberto Lage, prestigiado profissional com mais de 40 anos de carreira, tendo em seu currículo sucessos como “Mãos ao Alto, São Paulo!” e “O gosto da própria carne”. Seguindo a tendência de muitos espetáculos da Broadway, todo o espaço do Teatro das Artes ganha decoração temática, desde a bilheteria até a sala do espe-

96

ALPHA PROGRAME-SE

»

Foto Vitor Cardozo

táculo, o que é chamado “teatro conceito”, uma nova experiência na cidade. O ator Murilo Rosa apaixonou-se pelo musical após assistí-lo em Londres e então viabilizou a vinda do espetáculo para o Brasil, interpretando o papel de Zorro, juntamente com o ator Jarbas Homem de Mello, já que não poderá estar em todas as apresentações, devido a sua participação na próxima novela das seis, “Araguaia”. Quanto a dificuldade em interpretar o personagem, Murilo diz que tudo é difícil, mas que o canto é a parte que mais terá que se dedicar. Serviço Teatro das Artes Até 24 de outubro Shopping Eldorado Avenida Rebouças, 3970 (11) 4003-2330

O

terceiro filme da saga “Crepúsculo”, que estreou no Brasil à 0h01 do dia 30 de junho, levou nada mais, nada menos do que 200 mil pessoas às salas de 500 cinemas brasileiros. Além de ter superado o recorde do “Lua Nova”, obtido no ano passado, Eclipse bateu a cota de 320 mil ingressos vendidos antecipadamente. Segundo a empresa Box Office Mojo, o longa, adaptado dos livros de Stephenie Meyer, arrecadou mais de US$ 68 milhões desde sua estreia em 4.416 cinemas dos Estados Unidos e Canadá. Este número quebrou o recorde marcado no ano passado por “Transformers - A Vingança dos Derrotados”, que estreou numa quarta-feira com bilheteria de 62 milhões de dólares. Mas vamos ao que interessa, já que os produtores disseram que este filme é o de mais ação da saga. Bella (Kristen Stewart) continua indecisa entre a amizade de Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) e o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi), originando uma batalha entre lobisomens e vampiros, colocando a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Mas mesmo diante de tal dilema, as cenas entre Bella e Edward (Robert Pattinson) estão mais quentes,

Fotos Divulgação

além de o pedido de casamento do vampiro bonitão ser aceito por ela. A guerra que envolve vampiros, lobisomens, os Cullen e os Volturi está ainda mais acirrada, porém o amor de Bella une os lobisomens aos seus inimigos mortais, os Cullen, para juntos protegerem-na de Victoria, que deseja vingar a morte de seu parceiro James criando um exército de vampiros “recém-nascidos” para matar Bella. Ao contrário do filme, sua trilha sonora não tem nada de romantismo. O álbum é puro rock, com destaque para as bandas Muse e Vampire Weekend.

O livro preferido de Bella e Edward “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë , é o livro preferido do casal mais romântico do momento. A obra conta a história de uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância que foram cruelmente separados pelo destino. Trechos do livro foram citados no primeiro filme da saga, o Crepúsculo.

ALPHA PROGRAME-SE■

97


Foto: Márcio Monteiro

soulcom.com.br

Prepare-se para aterrissar no nosso novo ambiente.

O Jardim do Capannone. O Capannone acaba de ampliar seu roteiro de viagem com mais um espaço agradável e privilegiado, cercado de árvores frutíferas em plena Guarulhos. De dia o local é perfeito para comer tranquilamente enquanto as crianças se divertem no playground. Nas tardes de sábado, o destaque é o completo buffet de feijoada servido com ingredientes separados em panelas de ferro. E à noite, no inverno, o ambiente convida para um romântico fondue harmonizado com seu vinho preferido, ou ainda um happy hour descontraído com os amigos. Há diversos motivos para visitar o Capannone. Descubra o seu e aproveite as mordomias que a 1ª classe oferece.

Rua Lázaro Bueno Oliveira, 92 • Travessa da Av.Paulo Faccini Tel.: 11 2441 3231 • Centro • Guarulhos • SP • forneria.capannone@uol.com.br


Revista Alpha Edição 15