Revista 440Hz - Ed. 11

Page 60

SOCIAL DISTORTION

Love me Tonight LP. Outra banda que sofre com a pirataria e da qual tem muitos bootlegs no mercado é a californiana Social Distortion, do Mike Ness. Esse bootleg gravado em 1994, tem alguns outtakes do LP White Light White Heat White Trash, outros do disco solo do Ness, o Cheating at Solitaire, mais algumas faixas inéditas. O disco inteiro é muito bom, a qualidade sonora é impecável e a arte da capa é melhor do que a arte de muito disco oficial.

RANCID

Lembro quando escutei Rancid pela primeira vez, no ano de 1993. Não existia internet para escutar música em plataformas digitais. Você era obrigado a ter o disco físico, em vinil, CD ou fita K7. Eu estava em uma banca de jornal, folheando a Thrasher, revista importada de skate, quando vi um anúncio do álbum de estreia deles, anunciando que aquela era a banda nova do Lint e do Matt do Operation Ivy. Porra!, eu era muito fã do Op Ivy, então fiquei na pilha de pegar aquele CD. Tinha um garoto que eu conhecia que estava indo passar férias nos Estados Unidos. Ele era mais novo que eu e estava come-

60

çando a descobrir o punk rock. Ele me pediu para fazer uma lista de CDs que ele deveria comprar. Fiz a tal lista e coloquei Rancid no meio. O garoto viajou e voltou todo feliz com a mala cheia de CDs. No meio estava o Rancid. Peguei emprestado, escutei, me impressionei e nunca mais devolvi. Inventei que o CD tinha sido roubado num ensaio do Blind Pigs, em Barueri, e dei uma grana pro garoto. Ah, sim, me arrependo do que fiz, não aconselho ninguém a ser pilantra assim como eu fui. Mas paguei o garoto, acho que isso desconta algum tempo no inferno, não? Bom, vamos deixar meus pecados de lado e focar no que interessa, os bootlegs dessa grande banda punk americana. Let’s Go...Wolves Demo Session LP. As demos dos álbuns Let’s Go, de 1994, e do And Out Come The Wolves, que estourou a banda nas rádios americanas em 1995. Edição limitada de 500 cópias. Cara, se você é fã dessa banda californiana, vai atrás desse disco, você não vai se arrepender! São 19 faixas explosivas, cheias de raiva, sem a produção polida dos álbuns oficiais. Life Won’t Wait Demo Sessions LP. Em 1998, o Rancid ousou musi-

calmente e lançou seu álbum mais ambicioso até então, o And Out Come The Wolves, um LP duplo, gravado em uma série de estúdios em Los Angeles, Nova Iorque e Jamaica. Esse bootleg é interessantíssimo, pois o lado A contém sete demos do álbum, enquanto o lado B tem sete faixas inéditas do projeto The Silencers, que conta com Tim Armstrong e Lars Frederiksen, do Rancid, Vic Ruggiero, do The Slackers e Josh Freese, baterista do The Vandals e do Devo. Na boa, esse é aquele LP que você “tem que ter”! Dead End Sessions LP. Gravado ao vivo em julho de 2009, em uma sessão acústica. Gravação perfeita com treze clássicos da banda. Edição limitada, numerada, de 300 cópias. Todos os três bootlegs do Rancid que resenhei aqui foram lançados pelo selo europeu, Deadcat Records. Como vocês puderam ver, nem todo pirata é do mal. Eu, como amante da música e colecionador de discos, sou eternamente grato aos corsários que, corajosamente, navegam os mares bravios da indústria fonográfica, caçando tesouros que as grandes gravadoras gostariam de deixar enterrados.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.