Revista 440Hz - Ed. 13

Page 13

ZECA VELOSO CANTA O INTERIOR EM “O SOPRO DO FOLE”

POLAROIDS

Criada numa tarde de jam, a letra de “Polaroids” é mais uma composição que nasce da parceria Betina e Dinho (Boogarins) e traz o feat do Boogarins. Primeira produção do músico, feita em parceria com Diogo Valentino e co-produção da própria, a faixa, que já está nas plataformas digitais, narra a dinâmica desta troca assumindo o mergulho no outro e a vontade de conhecê-lo, de apreciar e se comover com o outro a ponto de até exagerar como cantado em “eu quero ir fundo furtar com do teu sentir”. “É uma oportunidade e um privilégio poder dividir meu som com essas pessoas das quais sou fã, fazer de uma forma livre e com tanta sintonia como é compor com o Dinho é um exercício de troca para vida, poder ouvir dele o que funciona com aquela frase que escrevi e também por falar o que penso, o que sinto. Se um dia escolhi fazer música foi por conta dessa verdade nua e crua que se choca com a verdade do outro, dessa dança das subjetividades que só o fazer da arte traz”, comenta Betina. A música traz Dinho na guitarra, Ynaiã no beat e Fefel no synth, além das participações especiais de Bonifrate no baixo e Jojo Augusto da Silva (Tagua Tagua/Filipe Catto) na guitarra.

Fotos Divulgação

Assim como o fole, que, em um instrumento musical, mantém o fluxo constante de ar, permitindo a emissão dos sons, Zeca Veloso refresca as nuances do interior e circula entre diferentes perspectivas a partir da música que vem de lá em “O Sopro do Fole”, canção que já está disponível em todas as plataformas digitais. Homenageando a arte e os costumes, ele narra uma conversa do campo para a cidade, do interior para o litoral. A faixa é a primeira de seu álbum de estreia. Escrita por Zeca Veloso com inspiração na guarânia sertaneja e nas músicas caipiras que sua tia Maria Bethânia canta, a canção tem dois momentos: Bethânia emprestou sua indiscutível interpretação à composição e gravou a primeira versão da música para o álbum “Noturno”, de 2021. A inspiração transbordou e Zeca completou “O Sopro do Fole” com uma segunda parte, que traz mais do interior, além de celebrar a música de nomes como a saudosa Marília Mendonça e João Gomes.

13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.