Page 1

R E V I S TA

A revista eletrônica que é a sua cara!

Caliente!

Ude Marla como você nunca viu

Cancún

o paraíso mexicano

Tequila e os famosos shots


R E V I S TA

EDITOR Ramilton Carmo FOTOGRAFIA Ramilton Carmo Laisa Carvalho PRODUÇÃO Ariadna Oliveira CONVIDADA Miranda Duart´s AGRADECIMENTO ESPECIAL Estúdio Paola Freire & Heloisa Cristina 2013 RETRATO BH www.retratobh.com.br


Bem vindos ao primeiro volume da Revista RETRATO BH. Nós somos Ramilton Carmo e Laísa Carvalho, designers grá cos e fotógrafos apaixonados em registrar através das lentes das câmeras, os detalhes, texturas, cores, luzes, sombras e toda a magia que a produção fotográ ca possibilita aos olhos treinados de um pro ssional desta arte. O primeiro volume vem recheado de sensualidade e estilo. Neste ensaio sensual, nossa modelo Ude Marla se preparou para uma noite especial. Com a participação da amiga convidada Miranda Duart´s e às vésperas de iniciar uma nova tragetória em sua vida, Ude nos presenteou com uma interpretação sensacional de beleza e sensualidade num ensaio malicioso e provocante. Com viagem de mudança marcada para Cancún, ela se despede dos amigos deixando as lembranças e a saudade dos bons momentos vividos por aqui. Nas próximas páginas, você conhecerá um pouco mais sobre essa pessoa maravilhosa, seus gostos, seus desejos e suas perspectivas para o futuro. Por se tratar de conteúde adulto, a RETRATO BH adverte: APRECIE SEM MODERAÇÃO.


Open Bar TEQUILA

Saiba tudo sobre esta bebida

8

Engorda? E daí... a vida é curta!

10

Torta de Nutella com morangos

Cancún Paraíso mexicano

12

Conheça esse fantástico lugar

Ude Marla Conta pramim

14

Por ela mesma

15

Caliente! Ensaio fotográ co

16


Open Bar

Tequila A famosa bebida mexicana é o combustível de muitas noites. O Shot trio Tequila, sal e limão é item obrigatório na balada de quem gosta de agito em alto grau. Conheça um pouco da história e aprenda a bebê-la da forma tradicional ou em drinks caprichados.

4


A forma de fabricação da tequila é controlada pelo governo do México e sua matéria prima é o coração do Agave Azul ou Agave Tequilano conhecido como Mezcal uma planta que se desenvolve muito bem em terrenos de solo vulcânico e clima árido, e que precisa de 8 a 10 anos de idade para estar pronto para produção. Depois de cortado (jimado), o miolo parece um Abacaxi branco. Este miolo é chamado de Piña ou Cabeza. Num dia típico, o jimador apanha até uma tonelada de piñas pesando entre 30 e 60 kilos cada. Depois de assado, o coração do Agave se transforma em um açúcar que é fermentado até se tornar vinho, sendo destilado duas vezes para se tornar a Tequila que todos conhecemos.

São necessários 7 quilos de Agave Azul para produção de 1 litro de tequila. Portanto um único Agave produz vários litros. As piñas são levadas a destilarias para serem cozidas no vapor de grandes fornos de pedra por mais de 48 horas e esfriam por mais 14 horas antes de serem retiradas dos fornos, para converter as bras em açúcar fermentável. As piñas são levadas a destilarias para serem

cozidas no vapor de grandes fornos de pedra por mais de 48 horas e esfriam por mais 14 horas antes de serem retiradas dos fornos, para converter as bras em açúcar fermentável. Depois dessa etapa são colocadas em moinhos especiais para extração de todo açúcar e o resultado é um rico líquido chamado Aguamiel . Este é então colocado em autoclaves para cozimento. Como em tanques de fermentação de vinho ou cerveja,

Adiciona-se a levedura natural para fermentação, que quebra as moléculas do açúcar em álcool, transformando num vinho de Agave que possui 10 à 12% de teor alcoólico. Assim temos a base do néctar. Esta deve ser destilada 56 vezes, descartando seu início e m para adquirir o melhor da destilação. Por m, a tequila que nasce Blanca é descansada ou envelhecida. Antes do engarrafamento, a bebida passa então por uma ltragem e tem seu teor alcoólico reduzido para cerca de 40º. Para melhorar a sua maciez, individualidade e aroma, o produto ltrado é armazenado em barris de carvalho antigo, onde envelhecerá sem ser perturbado. Para ser chamada Tequila, o destilado precisa ter ao menos 51% de Agave Azul.

5


A origem do shot

Lei Mexicana da Tequila A Tequila é produzida em região demarcada, assim como os vinhos. Esta região demarcada pela Lei Mexicana, encontra-se no Estado de Jalisco em lugares como Amatitan, Arandas, Zapotlanejo, Guadalajara e Tequila, de onde se originou o nome do Regalo de los Dioses .

O modo de consumo

Aromas e cores

mais difundido é colocar sal em torno do copo

Fortemente aromática, a bebida apresenta diferentes graus de cor, sabor e aroma segundo algumas classi cações. Assim como as demais bebidas de qualidade todo o processo sofre pequenas variações, neste caso quanto à maneira de cozinhar, prensar, fermentar, destilar e envelhecer, conforme particularidade de cada destilaria. Essas pequenas variações mais as características da origem, do tipo, da qualidade e do percentual de agave utilizada é o que dará a característica e personalidade particular de cada marca.

(salt ring) ou na mão, entre o polegar e o dedo indicador, lamber o sal, beber rapidamente (virar no shot) e logo após, morder um quarto de limão.

Apesar de ser um versátil destilado, a Tequila é conhecida por seu mais famoso ritual: O shot com sal e limão. Ninguém sabe ao certo como isto tudo começou. Mas a lenda conta que foi durante uma epidemia mundial de gripe em 1918, que alguns médicos começaram a receitar shots de Tequila como tratamento.

Taça de Margarita Por causa do sabor forte da cachaça mexicana, muita gente se rende a drinks que disfarçam o gosto, mas mantêm o efeito.

Tipos de Tequila

Quem não conhece a Margarita? Aprenda a fazer a sua: Ingredientes: - Sal - 35ml de Tequila - 20ml de Cointreau - 2 limões 15ml de limão - 4 a 5 cubos de gelo pequenos Coloque a Tequila, o Cointreau, o suco dos 2 limões e os cubos de gelo em uma coqueteleira, agitando bastante. Para servir, molhe as bordas do copo com suco de limão e jogue sal. Agite depois de beber. 6

A Tequila pode ser dividida em Blended como a José Cuervo Silver/Gold/Black ou 100% Agave como a José Cuervo Tradicional / Reserva de La Familia. Ambas qualidades são deliciosas, porém, as Tequilas 100% Agave possuem o tradicional sabor da Tequila mais acentuado.

2


A melhor Tequila para se tomar no shot é uma Tequila 100% Agave envelhecida, ou seja, Reposado ou Añejo . No Brasil, estão disponíveis a Tequila Jose Cuervo Clasico, Especial, Black (Blends); Tradicional, 1800 Blanco, 1800 Reposado, 1800 Añejo e Reserva De La Familia (100% agave). E a Sauza Tequila Blanco, Sauza Tequila Gold e Sauza Tequila Hacienda (Reposada).

Outros tipos de shot de tequila

Degustação Como outras bebidas de luxo, a tequila tem um copo especial para ser degustada, o caballito , com 60 ml de volume. Ela também pode ser saboreada em taças de pé alto com capacidade de 200 ml. No entanto, a maneira correta e praticada por degustadores da bebida dispensa o sal e limão. A bebida é servida em dose adequada e passa por análise sensorial, ou teste olfativo, onde pode ser caracterizado aromas presentes devidos a características do envelhecimento. A degustação é lenta, com pequenos goles que passam por toda a boca antes de serem engolidos, onde é possível analisar atributos como acidez e gosto residual, o retrogosto.

Além do shot com sal e limão, ou para alguns exóticos com laranja e canela, no México eles costumam beber a Bandeira Mexicana: Um shot de tequila (dourada), um shot de suco de limão (verde) e um shot de sangrita, suco de tomate com tempero típico.

Além desta, podemos classi cá-las pelo tempo de envelhecimento: Blanco, Jovem, Reposado, Añejo ou Extra Añejo, em ordem crescente do tempo de maturação. Período de envelhecimento em barris de carvalho de cada denominação: Tequila Blanco - sem envelhecimento (Ex.: Blanco Sauza). Tequila Jovem - até 2 meses (normalmente as Silver, como José Cuervo Clássica) Tequila Reposado - cerca de 6 meses (Ex.: José Cuervo Gold) Tequilas Añejo - mais de 2 anos. (Ex.: José Cuervo Black) Tequila Extra-Añejo - mais de 3 anos (Ex.: Chinaco Negro Extra Añejo - 5 anos. Don Lunas - 10 anos)

O famoso Caballito Para apreciar corretamente tenha um "Caballito" por perto. O famoso "copinho de Tequila" de 60ml, uma rodela de limão e um pouco de sal bastam para se tomar a tradicional bebida do México. Mas não pense em virar tudo de uma vez, o correto é tomar pequenos e demorados goles e e logo depois chupar o limão e o sal. Algumas pessoas sujam a boca do copo com limão e sal ou melam a mão com sal e depois chupam o limão, as variações dependem da sua criatividade. As Tequilas mais chiques como a Reposado e Reserva dispensam qualquer acompanhamento, sendo bebidas puras. Pois é, tem gente que realmente saboreia a Tequila antes do porre. 7


Engorda? E daí, a vida é curta. Para as formigas de plantão que acreditam que a felicidade não existe sem a companhia dos calóricos doces, trazemos a receita de uma deliciosa torta, que combina o sabor de dois ingredientes irresistíveis: o morango e a Nutella.

8


Torta de Morangos com Nutella

Ingredientes: 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 100 g de margarina 1 ovo 500 g de chocolate ao leite picado 1/2 lata de creme de leite 1 pote de Nutella® (180 g) 400 g de morangos Modo de Preparo: 1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e o ovo 2. Trabalhe a massa até car homogênea 3. Abra com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma de 24 cm de diâmetro 4. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 25 minutos ou até dourar 5. Deixe esfriar 6. Prepare o recheio derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite e a Nutella® 7. Deixe esfriar bem e bata na batedeira até car liso e homogêneo 8. Recheie a torta corte os morangos em fatias e cubra a torta

9


Mala pronta. Destino:

CAN 10


NCÚN Sempre haverá destinos turísticos para todos os gostos, mas há um no Caribe que supera as expectativas de qualquer um pela sua grande beleza e o seu espetacular ambiente: Conheça Cancún. 11


laguna, com ampla infra-estrutura para atender o constante uxo de visitantes, incluindo barulhentos estudantes americanos. Restaurantes, baladas, boates e bares estão por todos os lados, assim como centros comerciais e serviços bancários. Alternativas mais aprazíveis e serenas podem ser encontradas fora desse verdadeiro tumulto mexicano, ao longo da costa da península de Yucatán. Aliás, Cancún é uma ótima base para explorar a região e ir um pouco mais a fundo na cultura maia. Não foi nada difícil para Cancún ganhar os holofotes e se tornar, nas duas últimas décadas, o principal destino turístico do México. A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no pico do verão. O Mar do Caribe, com sua água morna e esverdeada, é um chamariz para banhistas, sur stas e mergulhadores. Na avenida principal, os visitantes manejam seus passeios entre restaurantes elegantes, centros de compras lotados de grifes internacionais, spas e baladas animadas. Isso é o que todo mundo gosta e parece que todo mundo vai para Cancún ao mesmo tempo. Boa parte da vida turística se espreme na longa e estreita faixa entre a laguna Nichupté e o mar.

Entre os passeios possíveis e mais concorridos estão a zona arqueológica de Tulum, com sua cidade murada de frente para o oceano, mergulhos com peixes de diversas cores e formatos (ou com o tubarão-baleia) e nas indescritíveis ilhas Isla Mujeres (ao norte) e Cozumel (ao sul) e muita diversão na badalada Playa Del Carmen. Quem viaja com a família (principamente com crianças) não deve deixar de nadar com os gol nhos em tanques especiais, enquanto que os amantes da pesca em alto-mar terão à mão ótima infraestrura e espécies bem esportivas.

Os resorts all-inclusive se concentram lado a lado nessa região da orla, assim como atrações concorridas como o Hard Rock Cafe e o centro de compras La Isla Shopping Village, onde se encontra um aquário onde se pode nadar com gol nhos. Opções um pouco menos concorridas estão junto ao centro da cidade, do outro lado da 12


A RIVIERA MAIA São aproximadamente 120 quilômetros de uma costa estonteante banhada pelo Mar do Caribe. Mais belo trecho da Península de Yucatán, a Riviera Maia reúne uma das maiores diversidades de vida marinha do país, com o segundo maior recife de corais do mundo, praias e ilhas perfeitas para o mergulho, orestas nativas, zonas arqueológicas e mimos para turistas que vão de campos de golfe a spas cinco estrelas. Seu principal cartão-postal e QG dos turistas é Cancún, um verdadeiro playground turístico que alia hotéis de todos os padrões espalhados por uma orla de 20 quilômetros de extensão, mais de 500 restaurantes e algumas praias de areias brancas e água esverdeada que permitem dias e dias de relaxamento. De lá, é fácil visitar Xcaret e XelHá, os dois principais parques temáticos do

ONDE FICAR A grande maioria dos hotéis ca ao longo do Boulevard Kukulcán, de frente para o mar do Caribe, na chamada Zona Hotelera. Na hora de escolher o seu, leve em consideração que os primeiros nove quilômetros têm praia mais calma e a vida noturna mais animada; até o km 14, o mar vai cando mais agitado, e o comércio abundante; dali por diante o mar ca cada vez mais bravo e os arredores se tornam menos interessantes. ONDE COMER A cidade tem boa oferta gastronômica. O trecho da Kukulcán entre os km 8,5 e 9,5 concentra diversos pequenos restaurantes onde você pode fazer uma refeição gastando em torno de

México e onde é possível praticar snorkeling em seus rios subterrâneos. Isla Mujeres, a poucos quilômetros de distância, e Cozumel, ao sul, atraem turistas ávidos por sol, mar e alguns drinques, enquanto as ruínas de Tu l u m e C h i c h é n I t z á s a t i s f a z e m o s aventureiros que desejam brincar de Indiana Jones.

US$ 10. Para enganar a fome na praia, durante o dia, há porçõezinhas e petiscos nas barracas a preços que não ultrapassam muito esse valor. ONDE COMPRAR A Kukulcán, sempre ela, concentra os shoppings mais interessantes. Fora desse circuito, vale dar um pulinho na Avenida Tulum, no centro, ótimo lugar para garimpar achados. COMO CHEGAR A Aeromexico (www.aeromexico.com) possui dois voos semanais entre Cancún e São Paulo. Durante a alta temporada, algumas companhias fazem fretamentos especiais. Outras possiblidades são voos via Cidade do México, como os oferecidos pela Aeromexico, Copa Airlines (via Cidade do Panamá), LAN (através de Lima) e TAM , tambem através da Cidade do México. 13


Conta pra mim O que gosta de beber?

prometi pra mim mesma, que só valeria a pena

Sucos naturais, Guaraná, tequila e qualquer outra bebida alcoólica.

ganhar dinheiro, se eu pudesse me divertir

O que gosta de comer? Tudo o que engorda, tipo morango com nutella. Mas também gosto de saladas.

mudanças, conhecer gente nova. E num paraíso, tudo ca mais gostoso. Já que falou em gostoso, o que te da prazer?

O que te faz sorrir?

Comer! rs

Sair com amigas pra jogar conversa fora e piadas idiotas.

Com apenas uma palavra de na a sua relação

E chorar?

Combustível.

Lembranças do que não volta. Despedidas.

Do que sente saudades?

Onde nasceu e onde já morou?

Tenho saudades de muita coisa. De tudo o que

Nasci em BH e morei apenas um ano fora, em Uberlândia.

já aconteceu e hoje não acontece mais. De

Um amor (alguém ou alguma coisa)?

cidades. Saudade de tudo aquilo que foi bom,

Tive um amor, mas muitos dizem que não era amor. Hoje já não sei dizer se sei o que é o tal do amor. Você tem várias tatuagens pelo corpo. Como é

com o sexo.

alguns amigos, alguns bons amores, algumas mas que não necessariamente seria bom nos dias de hoje. Do que mais vc se orgulha? E do que se arrepende?

a sua relação com elas?

Tenho orgulho de mim. De tudo que já

Quando mais nova, a vontade de fazer a tatuagem, era apenas porque era legal e eu queria ter. Hoje, gosto de tatuar as partes do meu corpo que não gosto, pra ver se passo a gostar!

conquistei. Me arrependo de ter acreditado em

Qual a história da tatoo que você tem no pé?

vó, da minha família, dos meus cachorros.

Neoqav foi minha primeira ou segunda tatuagem. Signi ca Nunca Esqueça o Quanto Amo Você. Ela foi feita a princípio para um grupo de amigas de infância. Hoje ela representa todos que amo.

Só mais uma pergunta: O que você espera

Vai se mudar para outro país.

14

junto. Cancún foi a resposta. Gosto de

promessas de quem não tem palavra. Do que vai vai sentir falta quando estiver em Cancún? De me divertir com minhas amigas, da minha

para futuro? Espero conseguir realizar meus sonhos, viajar muito pelo mundo, ter minha lha, comprar todos os sapatos e bolsas e esmaltes e maquiagens que eu puder e curtir a vida

Porque escolheu Cancún para morar?

enquanto eu respirar. A vida é curta e não

Em 2011, fui com mais três amigas pra Cancún a

sabemos do amanhã, acredito muito na idéia

passeio. E me diverti muito. Tequila o dia todo,

de curtir cada momento como se fosse o

paraíso, pessoas lindas. Tudo de bom. Esse ano,

último. Não penso muuuuito no futuro.


Ude Marla por ela mesma

Geminia

na de ve rdade. B e odeio ipolar, d em seg upla per u id sonalida a. Falo c mais feli de..amo o isas hoje z e a ma agora e is d d e e s primida falo am as pesso a a n o hã. Sou mesmo as.. Gost a tempo. o de faz me dive G e o r s quem e t o d rtir com e divertir stá com minhas igo rir. A cidade o a m d ig oro sair as, que u numa pra seja na sinuca c m pior pin e o lh p o o r s b ujo. Beb ga. Vist alada da o a rou o do me Posso s p a lh o m r vinho ais bon air mon e da ita e a tada co m mendig a m is o d u e s ma prin arrumad o. Gosto cesa e a. de coisa la maquia r g s a fúteis e da com gem e s odeio p o um ou vicia essoas in deitar n da em e úteis. Ad a cama e smaltes oro , sapato fazer na eclética s e bolsa da, pens e apaix s. Adoro ar na vid onada a. Sou co Nenhum por mú mpletam sica. Go de Nós, ente sto de Los Her Brown, M m a a risa Mo nos, Blin Naldo, A nte, k 182, R nitta, So a Pagodin im r r u is n o d o M s, Charli ho, Teat aroto, T e ro Mágic urma d ecleticid o o , P Catra, Jo agode, ade. Nã Zeca rge e M o supor atheus e Tenho d to músic assim va i culdad a eletrô ia e em te nica. Nã maqueio r o f o s e c i o cozinha , arrumo nas cois r. as, faço o quarto Difícil é a e unha, ja assisto s acabar q nto, eriados ualquer ao mesm as coisa d e s s a s coisas. s pela m o tempo Tenho c etade m . sou eu... o a s s t u não me me de d sou de t o e r gulho d ixar udo um isso. Ach pouco. o que es sa

Tenhos medos bobos e coragens absurdas. Clarisse Lispector 15


Caliente!

16


Para que possamos viver bem, ĂŠ necessĂĄrio menos drama, menos dor. Mais calor, mais cor, mais humor e muito mais amor! Ude Marla

17


18


Se vocĂŞ pode sonhar, vocĂŞ pode fazer. Walt Disney

19


20


S贸 me arrependo dos momentos em que eu podia sorrir, e n茫o sorri. Maah Cardoso 21


22


Quem nĂŁo sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres nĂŁo aproveitarĂĄ suas grandes virtudes. Khalil Gibran

23


24


Mulheres comportadas raramente fazem historia Marilyn Monroe 25


26


Fui tentar enumerar os motivos que tenho para chorar e percebi que os para sorrir s達o maiores e mais fortes. Maah Cardoso

27


28


Devia ter arriscado mais, e atĂŠ errado mais... ter feito o que eu queria fazer. TitĂŁs 29


30


Os homens passam, os diamantes cam. Marilyn Monroe 31


32


Segura, se prepara, que eu vou provocar. Se controla e repara, eu rebolar. Se comporta que eu encosto, Mas não vou grudar. Faz parte do que eu gosto. Gosto de atiçar, Mas não vá pensando Que eu tô te chamando, não. Eu já to avisando: Fica só olhando. Anitta

33


34


Perto de toda positividade, a onda boa se propaga no ar... Forfun 35


36


Debaixo da maquiagem e por trรกs do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo. Marilyn Monroe 37


38


39


40


Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração. Emmanuel Kant 41


42


Eu njo, vou fazendo meu teatro, e te faรงo de palhaรงo, pra te dominar. Anitta 43


44


45


46


47


48


Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar. Marilyn Monroe

49


50


Pra n贸s, todo amor do mundo. Los Hermanos 51


52


53


54


Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada. Marilyn Monroe

55


R E V I S TA

REVISTA RETRATO BH - Edição Ude Marla  

Ensaio fotográfico de Ude Marla com matérias especiais sobre seus gostos, sua personalidade e suas expectativas para o futuro.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you