Issuu on Google+

MEMÓRIA DESCRITIVA VARREDOURA ASPIRADORA "ANTOLI" 400L EURO 5

Na sua 2ª geração a nova varredoura aspiradora "ANTOLI" modelo 400L Euro5 reafirma-se, como a mais versátil, rentável e potente do mercado. Graças aos seus dois eixos direccionais, dispõe de grande manobrabilidade e reduzido raio de viragem. A sua grande capacidade permite-lhe cumprir o normal turno de trabalho sem necessidade de parar para despejar a sua grande cuba de resíduos. O seu potente sistema de aspiração e a simples e fácil utilização do equipamento de varredura permite-lhe varrer com uma só passagem qualquer tipo de via. Nesta 2ª geração, redesenhou-se a cabina para lhe proporcionar uma total e completa visibilidade da zona de varredura. Para além de se ter ampliado a capacidade da cuba de resíduos.

Página 1 de 9


A qualidade do meio ambiente é o nosso desígnio. Assim, a nova ANTOLI 400L dispõe de um motor mais potente e mais ecológico respeitando a norma Euro 5.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS. PESOS E DIMENSÕES G

- A: Comprimento total:

4.900 mm.

- B: Largura do veículo:

1.800 mm.

- H: Largura máxima

2.500 mm.

- C: Altura máxima:

2.950 mm.

- D: Distância entre eixos: 1.850 mm. - Tara:

5.000 Kg.

- P.B.A.:

9.500 Kg.

C

D A

E

ANTOLI

B H

MOTOR. - Marca: VM. Mod: R756. EU5. - Cilindrada: 4.455 cm³. - Número de cilindros: 6 em linha. - Potencia: 115 KW, 156 CV a 2.600 rpm. - Injecção directa Common Rail. - Combustível: Diesel. - Refrigeração: Por água com bomba. - Filtro Catalisador de Partículas. - Não utiliza Ad Blue - Cumpre normativa de gases Euro 5. Stage 3B.

Página 2 de 9


TRANSMISSÃO - Transmissão Hidrostática ás 4 rodas. - Transmissão de duas velocidades, mediante bomba hidráulica de caudal variável com controlo electrónico e quatro motores, um por roda de duas velocidades. - Dispõe de válvula de desconexão da transmissão, para reboque em caso de avaria. - Velocidade de trabalho: de 0 a 20 Km/h. - Velocidade de deslocamento: de 0 a 40 Km/h. - Pendente superável em fase de trabalho: 25%.

CHASSIS. - Fabricado em tubo estrutural rectangular de qualidade S355-J2H, com tratamento anticorrosivo. Óptimo para alojar todos os componentes da varredoura.

EIXOS E SUSPENSÃO. - Dianteiro: 2 rodas direccionais e motrizes. - Traseiro: 2 rodas direccionais e motrizes. - Suspensão: Por molas e amortecedores hidráulicos, nas quatro rodas. - Barra estabilizadora no eixo traseiro.

PNEUMÁTICOS - Número: 4 + 1 de socorro. - Dimensiones: 8.25 – 15. 18 PR. - Índice de carga: 143. - Código de velocidade: G.

Página 3 de 9


DIRECÇÃO. - Direcção às 4 rodas. - Assistida e alimentada por bomba hidráulica, controlada por volante situado do lado direito, e accionada por dois cilindros hidráulicos de duplo efeito. - Ângulo de giro do eixo dianteiro: 70º. - Radio de giro interior: 2 m. - Giro entre paredes: 4,95 m.

SISTEMA DE TRAVAGEM. - De serviço: Hidrostático às 4 rodas. - De emergência: Circuito hidráulico (por servo - pedal) com travões de tambor no eixo dianteiro. - De Estacionamento: Por interruptor eléctrico mediante freio negativo actuando no eixo traseiro.

SISTEMA ELÉCTRICO. - 2 Baterias de 12 V - 100 Ah. Sistema eléctrico de 24 V. - Alternador: 1 de 24 V - 120 A. - Iluminação: O regulamentado pelo código de estrada. - Instalação eléctrica: isolada e protegida contra fricções e humidade, todo o sistema está protegido por relés e fusíveis. - Faróis de trabalho nocturno, com iluminação nas escovas e boca de aspiração.

PINTURA. - Todos os componentes a pintar passam por um processo de limpeza por imersão, uma capa de epóxido fosfatante, uma capa de primário de alta espessura, duas capas de acabamento com esmalte acrílico de poliuretano e secagem a quente. - A cor de acabamento será definida pelo cliente.

Página 4 de 9


CABINA e COMANDOS

Cabina na parte dianteira, confortável, e com suspensão. - Isolamento acústico e térmico. - 2-3 Lugares homologados. Assento do condutor com suspensão pneumática ajustável em altura e peso do condutor. - Máxima visibilidade frontal e lateral. Pára-brisas convexo até ao chão da cabina para ter una total e completa visibilidade da zona de varredoura. - Janela de vidro no chão da cabina, para ver a entrada de resíduos na boca de aspiração. - Portas laterais totalmente de cristal com janelas de correr. - Vidraças nos laterais traseiros da cabina, para ampliar o ângulo de visão do operador. - Volante do lado direito, regulável em inclinação, com o painel de instrumentos integrado na coluna de direcção. - Equipamento climatizador (Ar condicionado e aquecimento) e sistema de pressurização. - 2 Espelhos retrovisores de manobra retrácteis. - Quadro de comandos situado de forma ergonómica, para uma rápida e fácil execução. - Quadro de indicadores de controlo e interruptores de fácil acesso e visão. Página 5 de 9


- Todas as funções (motor, sistema de varredura e pulverização de água) se executam desde o posto de condução e indicadas mediante sinalizadores

- Controles na cabina: Dispõe de um display táctil a cores de 7”. - Este display dispõe de interface Can Bus para transmissão de dados, além de dar informação do motor, alertas de revisões, etc. - Este display também se utiliza como monitor para visão da câmara traseira. Contador de horas funcionamento do motor.

efectivo

do

- Contador de horas de funcionamento das escovas de varredura. -Indicadores e controles: Nível de combustível, temperatura do motor, conta rotações, pressão do óleo, indicador de bateria e alternador, pré-aquecimento do motor, nível do óleo hidráulico, nível de água de pulverização e iluminação regulamentar. - Faróis rotativos amarelos na cabina e na parte traseira de la caixa, e avisador acústico de marcha atrás. - Equipamento de áudio na cabina, radio-cd.

CONTROLO AUTOMÁTICO DO SISTEMA DE VARREDURA. - A varredora dispõe de um sistema electrónico que automatiza o sistema de varredura, proporcionando ao operador maior comodidade e segurança nas operações de trabalho. Este sistema opera através do display táctil de 7” onde o operador pode comprovar as funções de trabalho. - O sistema é composto por três modos de funcionamento:  Automático – Manual – Recolha. - O modo Manual está sempre disponível, para no caso da ocorrência de avaria ou mau funcionamento dos demais sistemas, a máquina poder continuar o turno de trabalho. - Modo Automático: início das operações (marcha, baixa as escovas, baixa a boca de aspiração e liga a turbina de aspiração), seleccionando a marcha atrás sobem as escovas e a boca de aspiração. - Modo Recolha: Neste modo se seleccionarmos a velocidade de deslocamento, após um tempo programado todo o sistema de varredura pára automaticamente (param e sobem as escovas, sobe a boca de aspiração e pára a turbina).

Página 6 de 9


- Este controlo automático pretende proporcionar maior comodidade ao operador, evitar avarias por golpes em marcha atrás na boca de aspiração e demais elementos do sistema de varredura, fazer a gestão de um modo correcto de todas as funções, para além de verificar no display as possíveis avarias que surjam no sistema.

SISTEMA DE VARREDURA.

- Sistema de Varredura: Por aspiração, mediante turbina de alto rendimento. - Turbina de aspiração radial de alto rendimento, construída em aço anti desgaste, de acção hidráulica, velocidade regulável de 1.500 a 2.600 rpm., situada na parte superior da cuba, e saída de ar pela porta superior de cuba e até ao solo. - Caudal de aspiração aproximado: 16.000 m3/hora. - Filtro de aspiração em malha de acero inoxidável, lavável com água. - Equipamento de varredura na parte dianteira, mediante 2 escovas laterais situadas diante da cabina e na zona de visão do condutor. - Duas escovas dianteiras laterais retracteis a impactos, flutuantes para una perfeita adaptação a pavimentos irregulares e regulação em inclinação lateral e frontal. - Velocidade de giro regulável de 0 a 200 rpm. desde a cabina. - Movimento independente de cada escova mediante joystick situado de forma ergonómica. - Duas escovas standard de Ø 900 mm. - Largura varredura Mínima / Máxima: De 1.800 a 2.500 mm. - Rendimento médio de trabalho aproximado: 32.000 m2/h. - Boca de aspiração situada debaixo da cabina, entre as rodas dianteiras protegida contra golpes e impactos, fabricada em acero inoxidável, guiada sobre 3 rodas giratórias de nylon anti desgaste e rolamentos auto lubricados. - Boca de aspiração flutuante para una perfeita adaptação a pavimentos irregulares. - Largura da boca de aspiração de 950 mm. - Flap hidráulico na boca para aspiração, de objectos volumosos (garrafas, latas, folhas, etc.), activado hidraulicamente desde a cabina mediante o joystick. - Elevação e descida hidráulica desde a cabina, de forma ergonómica. - Tubo de aspiração construído em aço Inoxidável de Ø 220 mm, situado de forma recta para favorecer o fluxo de aspiração. Este tubo é construído totalmente em aço Página 7 de 9


Inoxidável. Não necessita de tubo flexível de borracha. - Mangote de aspiração auxiliar de Ø125 mm, e comprimento de 4 m.

SISTEMA DE ÁGUA E PULVERIZAÇÃO - Depósitos de água limpa construídos em aço corten com uma capacidade de 600 Litros, para alimentação dos difusores das escovas. - Dispõe de filtro de fácil acesso e limpeza por jacto de água. - Projecção de água limpa nas escovas, mediante bomba de água eléctrica, e difusores de pulverização com amortecedores de borracha para evitar roturas. - Sistema de Reciclagem de água com uma capacidade mínima de 300 litros. - O sistema de reciclagem de água proporciona um ciclone de água na boca de aspiração e no tubo de sucção, que limpa o tubo de aspiração e a boca, para além capturar o pó que entra na cuba. - Todas estas funções se realizam desde o posto de condução de forma ergonómica.

CUBA DE RESÍSUOS

- Cuba de resíduos, construída em aço inoxidável na qualidade AISI-304L. - Cuba com capacidade de 5.000 Litros. - Elevação da cuba e descarga na parte traseira mediante basculamento hidráulico. - Altura de descarga: 0,90 m. - Altura de descarga elevada (Opcional): 1,60 m. - Filtro de aspiração em malha de aço inoxidável. - Fácil limpeza da cuba, filtro de aspiração e turbina de aspiração, mediante jacto de água. - Dispõe de elevação manual hidráulica para casos de emergência.

Página 8 de 9


SISTEMA AUTOMÁTICO DE LUBRIFICAÇÃO CENTRALIZADA

- Lubrificação centralizada automática com programador, para todos os pontos de lubrificação da varredora. - Este equipamento é constituído por una bomba de lubrificação centralizada automática que administra massa (deposito de 2 litros) a um distribuidor central, e este por sua vez a um grupo de distribuidores que conduzem a massa mediante tubos e ligações às partes e peças que temos de lubrificar. - A bomba dispõe de uma centralina electrónica com programador, que regula automaticamente os ciclos de lubrificação.

EQUIPAMENTOS OPCIONAIS

 Terceira escova dianteira extensível, actuando do lado direito ou em ambos lados.  Altura de descarga elevada a 1,60 m.  Equipamento de lavagem de dois pólos, com duas pistolas lança e depósitos de 1500L de capacidade.  Depósitos de água em aço inoxidável.  Implemento para neve (arado de neve, espalhador de sal de 12-24V).  Tomadas hidráulicas frontais, para outros equipamentos.

CUMPRE NORMAS DE SEGURANÇA MÁQUINA 2006/42 CE.

Página 9 de 9


Resigal varredoura antoli 400l