Issuu on Google+

FEVEREIRO/MARÇO 2013

Quem somos A Missão Resgate da Paz é uma Comunidade Terapêutica Feminina, também conhecida como casa de recuperação. No dia 22 de maio completamos 15 anos de existência, e somos ligados à Igreja Batista da Paz. Nosso foco é a recuperação e ressocialização de mulheres dependentes químicas.

Trotes Solidários – UFG e UNIFAN Queremos parabenizar e agradecer Stella Pimentel e Rosely Campos que passaram no vestibular da Universidade Federal de Goiás, e que em comemoração por esta conquista, se submeteram ao famoso “trote” e doaram o dinheiro que arrecadaram nas ruas de Goiânia, à Missão Resgate da Paz. A Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) também realizou o trote acadêmico, com uma Ação Social e os estudantes de Administração com a indicação da Maria José, elegeram a Missão Resgate da Paz para receber doações de leites que foram arrecadados.

MRPAZ em evento no dia 08 de março em comemoração ao dia da mulher, na cidade de Bela Vista de Goiás.

Faça parte da nossa equipe Estamos precisando de voluntárias para o trabalho de plantonista. Para as candidatas, oferecemos um treinamento. Disponha seu coração e seu tempo e venha somar conosco nesta grande causa. Você é bem-vinda!

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Bela Vista de Goiás em parceria com a Igreja Vida, promoveram o II Encontro da Mulher Belavistense em comemoração ao Dia da Mulher, e convidaram a

Missão Resgate da Paz para o evento que arrecadou doações para a compra de colchões para as residentes. Estamos muito gratos por todas as ações deste evento e principalmente porque a cidade reconhece na Fátima (ex residente e voluntária da MRPAZ), um testemunho vivo do Poder Restaurador de Deus. Ela tem sido um "sinal" de esperança para toda a cidade. E isto foi manifestado pela forma tão carinhosa que as mulheres nos receberam.


Página 2

O que a Missão Resgate da Paz representa para você?

“A Missão é vida, é restauração, um pronto socorro que pega as pessoas despedaçadas e nos traz para a cura. É a nossa casa!” Derli, 51 anos (1 mês na MRPaz).

Informativo Missão Resgate da Paz

Kelsey McMurry e Mocidade Para Cristo (MPC Goiânia)

O Senhor sempre nos traz renovo no cumprimento da nossa tarefa, e dessa vez Ele nos mandou a missionária Kelsey McMurry que passou 3 semanas conosco. Kelsey é uma jovem americana e está ligada à agência

missionária JOCUM no Havaí. Desejando dedicar um tempo em uma Comunidade Terapêutica no Brasil, foi indicada pelo Ev. Rubens Cunha a vir para a Missão Resgate da Paz. Para um melhor aproveitamento do seu tempo conosco, contamos com o apoio da MPC que nos enviou as voluntárias, Ana Clara Caetano e Sarah de Souza. As duas trabalhar am co mo intérpretes e revezaram o tempo na tradução para a Kelsey, em todas as suas ministrações. Ela compartilhou seu depoimento de uma caminhada longa de

enfrentamento das drogas e sua recuperação, mas principalmente sobre sua vivência no AA para a manutenção da sua sobriedade. Ensinando para as residentes que a prevenção de recaída é essencial durante

toda a vida. Para as residentes foi surpreendente, conhecer Kelsey pois vislumbraram um futuro prometido por Deus para cada uma delas, e perceberam que é possível vivê-lo.

“Deus poderia fazer tudo sozinho, Mas escolheu contar com você” Programa MESA BRASIL SESC em Parceria com o Instituto Flamboyant, promovem oficina de tecelagem na MRPAZ

“Uma esperança, um recomeço de vida e amor, muito amor”. Etiele, 34 anos (1 mês na MRPaz).

O programa MESA BRASIL SESC, indicou a MRPAZ para ser beneficiada com o investimento do Instituto Flamboyant que promoveu através da arte terapeuta Professora Maria Goretti Podere, um curso de Tecelagem Manual como Resgate Cultural, com duração de 6 horas para as residentes.


Página 3

Mais uma residente,conclui o programa de recuperação com sucesso! No dia 17 de março, a residente Enielza concluiu seu programa de recuperação e comemoramos com um culto de formatura, louvando ao Senhor por sua vitória! Enielza estava vivendo em situação de rua na cidade de Cuiabá/MT quando foi encontrada pela irmã Maria Aliny, que ofereceu ajuda e com sua família a adotou. Foi uma atitude de amor irresistível para ela, que se sentiu encorajada e aceitou vir para a MRPAZ e se recuperar.

Com um histórico marcado por abandonos e sofrimentos, não foi nada fácil deixar a negação e se adaptar à nova realidade. Mas, se rendeu e o milagre aconteceu. Ela venceu! A noite de formatura foi muito emocionante e cheia da presença de Deus! O grupo teatral Noach, brilhantemente apresentou um monólogo representando com muita emoção o depoimento da Enielza e o acolhimento responsável do Corpo de Cristo, oferecendo à ela condições de avançar crendo no Milagre da Nova Vida.

O que a Missão Resgate da Paz representa para você?

“Eu estou gostando muito de conviver aqui, todas me tratam muito bem. Estou me reeducando, aprendendo a conviver com Deus.” Ana Cristina, 39 anos (1 mês na MRPaz).

Acolhendo mulheres e apresentando o Pai. Banquete da Paternidade: Você é fruto da Ressurreição O Túmulo está vazio! No dia 29 de março, aconteceu o Banquete da Paternidade. Havíamos recebido em nossa casa, mais 6 mulheres que estavam muito fragilizadas por causa do avanço da doença e o reforço da exclusão, e por isto mantinham uma posição de desconfiança misturada à expectativa de uma surpresa que poderia mudar a história de vida delas. Era páscoa, e ao conhecerem a experiência que Maria Madalena teve com Jesus junto ao túmulo no dia da sua ressurreição, fez com que uma delas afirmasse que para ela, páscoa agora tinha um significado diferente: Novo Dia! Este é um dos momentos mais especiais do processo, pois o amor in-

clusivo do Corpo de Cristo, é expressado através do toque, do abraço, enfim da vida que cura. Larry Crabb em seu livro O lugar mais seguro da terra, diz que "Quando Deus trabalha em você e por meio de você nos outros e por meio dos outros, algo glorioso acontece... o bálsamo celeste age em nós (...) e a Igreja nunca mais será a mesma." Aqui, neste momento de espiritualidade ao redor da MESA aprendemos isto com as mulheres que o Senhor nos envia para restaurar. Várias igrejas parceiras se unem para vivenciar essa experiência conosco. Agora elas sabem que o túmulo está vazio e que o poder da ressurreição as alcançou.

“A Missão me fez reconhecer que sou uma pessoa doente e que preciso de ajuda”. Valéria, 48 anos (1 mês na MRPaz).


Página 4

O que a Missão Resgate da Paz representa para você?

“Vivi tão longe do Senhor, assim eu quis andar. Até que aqui eu encontrei um manancial de águas vivas e essa fonte está aqui. Eu vivo cada dia, um dia de milagres.” Laiza, 28 anos (3 meses na MRPaz)

Informativo Missão Resgate da Paz

Notícias de quem está na Reinserção: Elba Barbosa Elba concluiu o programa de recuperação no dia 06 de janeiro e está há 3 meses na reinserção. Conseguiu vaga para a Ester no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim América e foi contratada como manicure no Salão Su Beauty Nova Suíça, um dos nossos parceiros. Duas vezes na semana faz plantão noturno como acompanhante de uma idosa, que acabou adotando ela e Ester como netas. Uma vez por semana, freqüenta o Amor Exigente e aos do-

mingos participa dos cultos na Igreja Batista da Paz. Ela tem contado com a ajuda

de algumas pessoas e também da sua irmã e cunhado neste processo. Sobre este novo tempo, ela deu o seguinte depoimento: “Eu preciso me reeducar e aprender o que não aprendi quando todos estavam aprendendo. Estou conhecendo minha realidade de adicta e faço um esforço muito grande para não dar passos de recaída.” Elba realmente se apaixonou por Jesus. Tem sido uma boa mãe; é uma guerreira, e tem avançando com firmeza em sua nova identidade.

Cantinho Especial - Rennan Teodoro Queremos homenagear o nosso amigo Rennan Teodoro, por doar seu tempo como voluntário na Missão Resgate da Paz, em especial pelo eficiente trabalho que realizou como corretor de imóveis, na aquisição da nossa sede. É muito bom ter você em nossa equipe. Obrigada por sua dedicação!

“A Missão significa para mim vida, um novo recomeço de vida e que vale a pena viver. É um dom divino.” Neuza, 35 anos (3 meses na MRPaz)

Missionária Débora Bittencourt

“Aqui aprendi que o tempo é preciso, e que Deus sempre me dá a chance de recomeçar.” Karen Daniela, 23 anos (6 meses na MRPaz)

Durante 9 meses, Débora se dedicou integralmente à MRPAZ e neste período realizou um trabalho excelente como líder da 2ª e 3ª fase do programa terapêutico. Seu tempo conosco, fez parte de um processo de formação promovido pelo COMBAP (Conselho Missionário da Igreja Batista da paz) para vocacionados.

A equipe foi fortalecida com sua doçura, discernimento e diligência. Nos tornamos uma família e nos sentimos honrados por você fazer parte da nossa história. Amamos você “Debinha”, e sempre estaremos juntos para que o Reino de Deus chegue àqueles que Ele confiar à nós. Obrigada por tudo!


Apresentando a NOSSA SEDE... Uma Promessa... Um Sonho... Agora, uma Realidade! Queremos apresentar para vocês, a nossa Sede. No dia 22 de maio, estaremos completando 15 anos, e com este presente poderemos ampliar nossas vagas para 30 mulheres. Agora estamos mobilizando nossos amigos, para fazermos a reforma e construção de alguns ambientes necessários (conforme orientações da ANVISA), para nossa mudança acontecer. Muitos de vocês oraram e sonharam conosco e agora podemos celebrar esta realidade. Atravessamos o "Jordão" e comeremos das novidades da terra que o Senhor nos deu por herança! (Josué 5:12)

Contato: Missão Resgate da Paz (62) 3286-6062

Estamos na Web... E-mail: missaoresgatepaz1998@hotmail.com Twitter: @resgatedapaz Facebook: Resgate da Paz Fanpage : Missão Resgate da Paz Blog: www.missaoresgatedapaz.blogspot.com

Dados Bancários para doações: Banco Bradesco Conta Corrente: 603-3 Agência: 2838-0


Informativo MRPaz Fev.Mar 2013