Page 1

“Direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o Seu Nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o Seu Nome. Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra” Isaías 12. 4,5

Fazei conhecido, entre os povos, os seus feitos... O ano de 2013 foi repleto de bênçãos, e cremos que 2014 não será diferente, por isso queremos compartilhar com vocês tudo o que o Senhor fez por nós. Semeamos novos sonhos e alguns frutos já podem ser colhidos.

Quem somos? A Missão Resgate da Paz é uma Comunidade Terapêutica Feminina, também conhecida como casa de recuperação. Temos 15 anos de existência, e somos ligados à Igreja Batista da Paz. Nossa missão é recuperar e ressocializar mulheres dependentes químicas, apresentando a elas o Cristo que lhes deu vida, identidade e família.


Página 2

Missão Resgate da Paz

Um pouco do que aconteceu na Missão Resgate da Paz em 2013... No ano de 2013 foram atendidas mais de 120 mulheres e suas famílias, em triagens, encaminhamentos. E em regime de residência, acolhemos 12 mulheres e 03 crianças. Começamos o ano com 06 residentes que concluíram o programa de recuperação e foram reinseridas na sociedade.

Nossos amigos e irmãos voluntários!! Nossa intenção é sempre oferecer o melhor para as nossas residentes, e isso não seria possível sem a ajuda dos nossos voluntários, que com muita alegria e profissionalismo, tem investido nesta caminhada. A todos que investiram tem e recursos, nosso muito obrigada!


Missão Resgate da Paz

Página 3

Grupo de Manutenção da Sobriedade - Juntas na Caminhada! Também demos inicio a um grupo de mutua ajuda que se reúne mensalmente, tendo como proposta aprender a ouvir o coração do outro, caminhar junto e conduzir as demandas diárias à Deus na confiança que Ele proverá o recurso para viverem com saúde e sem recaídas. O alvo é reunir ex residentes e mulheres que lutam pela manutenção da sua recuperação e sobriedade.

Parcerias e Doações Recebemos algumas doações importantes que supriram nossas necessidades e queremos destacar algumas delas. A Igreja Vida de Bela Vista de Goiás doou 15 colchões; mais de 30 cestas básicas vieram da Igreja Batista Independente de Aparecida de Goiânia. Para a nossa Sede, recebemos 12 computadores, mesas, armários entre outros moveis, através da ONG Moradia e Cidadania, vinculada à Caixa Econômica Federal de Goiás. Além disso, várias igrejas e pessoas físicas investiram financeiramente. Também firmamos parcerias importantes. O psiquiatra Dr. Alex Bueno, especialista em dependência química, realiza consultas periódicas com as residentes. A nutricionista Marilia Caldas, da clinica Vitaforma, atua como consultora e educadora nutricio-

nal e o Dr Wilmar Inácio, do Centro Médico Curitiba, é nosso ginecologista. Semanalmente a psicóloga Danyela Batista atende na MRPaz como terapeuta individual e a psicóloga Vanessa realiza terapia em grupo quinzenalmente. A NEOdonto fornece tratamento dentário para residentes e toda a equipe e a Ótica Menina dos Olhos, doações de óculos. Continuamos a contar também com o Dr Denison Santos Pereira, nosso pediatra, bem como a Clínica MebLabor e o Laboratório São Marcos que realizam os exames médicos. A estes e a todos os outros que fazem parte da família Missão Resgate da Paz, e investem seus recurso para que Deus possa avançar através de nós nesta obra... Toda a nossa gratidão!!


Reuniões Matinais

Prevenção de Recaída

Viver na Comunidade Terapêutica é um desafio muito grande para quem tinha uma vida sem limites e com perda de valores.

Entendendo que o tempo em que as residentes vivenciam o programa de recuperação dentro da casa é insuficiente se não formar nelas a habilidade de lidar com seus conflitos internos e externos, fomos encorajadas a equipá-las para esse desafio de serem responsáveis por sua recuperação. Diante disso introduzimos no programa terapêutico a Reunião de Prevenção de Recaída, que acontece semanalmente, com a proposta de conhecer a realidade que elas mesmas apresentam e dentro disso criar um plano de ação contra possíveis riscos de recaídas.

O perfil de uma dependente química é, muitas vezes de alguém que aprendeu a ser desonesta consigo e com os outros, a não assumir suas responsabilidades e sempre desconfiar de outras pessoas, por isso, a mentira, a vergonha, a manipulação e a negação fazem parte da sua maneira de viver e suas atitudes são norteadas por esses sentimentos, o que chamamos de “comportamentos da ativa”. Diante disso a Reunião Matinal que acontece semanalmente na MRPAz tem sido uma ferramenta muito eficaz, no que diz respeito a resgatar princípios, direitos e responsabilidades de ser cidadã brasileira e pertencer a uma família.

“ Estou gostando muito, porque eu sinto que estou resgatando minha dignidade e respeitando o próximo, enfim, estou me reeducando” – V. 47 anos.

Curso de Finanças - Crown As residentes e a equipe de trabalho participaram do Curso de Finanças Crown, oferecido pela Universidade da Família. O mesmo foi ministrado por Abílio e sua esposa Sineide, que também doaram todo o investimento e nos acolheram com muito carinho. Eles se tornaram para as residentes uma referência de família saudável. Amamos vocês, Abílio, Neidinha, Daniel e Débora.

Missão em Ação

No mês de novembro, duas missionárias da nossa equipe, Adriana e Priscilla, estiveram no Haiti em uma missão de curto prazo com a Equipe MÃOS. Lá foram responsáveis pela cozinha e com a equipe realizaram evangelismos com mais de 300 crianças e reuniões com as haitianas. Adriana também liderou o trabalho diário de intercessão e Priscila cooperou com o Rennan na área administrativa. Agradecemos a todos que investiram nelas para que isso fosse possível. A família MRPaz está muito honrada por contribuir com a restauração desta nação.


Nossa Sede - Um Sonho em Realização "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis"(Mateus 19:26). Após 15 anos de investimento e oração, Deus nos abençoou com a tão sonhada Sede própria, e superou as nossas expectativas. Agora temos um lugar melhor e mais amplo para atender as mulheres que Deus confiou a nós. Somos gratas ao Pai, pois somente Ele poderia nos proporcionar tamanha alegria. Estamos reformando e construindo novas instalações para atender as normas da Vigilância Sanitária, ampliarmos nossas vagas e melhorarmos o atendimento na recuperação de mulheres dependentes químicas.

Participe!

Faça sua doação no Banco Bradesco Ag. 2838-0 C.c 603-3

Contatos: Missão Resgate da Paz - (62) 3286-6062

Estamos na Web... E-mail: missaoresgatedapaz1998@hotmail.com Twitter: @resgatedapaz Facebook: Resgate da Paz Fanpage : Missão Resgate da Paz Blog: www.missaoresgatedapaz.blogspot.com

Dados Bancários para doações: Banco Bradesco Conta Corrente: 603-3 Agência: 2838-0

Faça parte da nossa equipe. Estamos precisando de voluntárias para o trabalho de plantonista. Oferecemos um treinamento para as candidatas. Disponha seu coração e seu tempo e venha somar conosco nesta grande causa. Você é bem vinda!


Cantinho Gratidão À todos os que investem em nós...

"A genuína satisfação em Deus inevitavelmente transborda em amor para com outros”. John Piper “Obrigada por pessoas como vocês acreditarem em pessoas como nós” - Simone, 28 anos

“Que o Senhor te dê em dobro o que investiu em nós!” - Elba, 30 anos

“Alegria do Senhor é a nossa força, obrigada por investir em vidas!” Adriana, Coordenadora “Saber que posso contar com vocês na Missão que o Senhor me confiou me enche de entusiasmo nessa tarefa, é muito bom descobrir que isso alegra o coração do Pai, obrigada!” Halyne, agente comunitária. “Esta obra esta acontecendo, porque vocês se dispuseram a caminhar conosco. Muito obrigada, Deus os abençoe!” - Maria Santa, agente comunitária “Vivenciar a caminhada de recuperação com elas, ter a oportunidade de ouvir seus corações e cuidar delas para o Pai é para mim uma forma de dar sentido à minha vida e externar a alegria de pertencer a Deus e viver para Ele. Minha gratidão é eterna por poder contar com vocês.” - Sherydan, Diretora

“Que o Senhor possa abrir as janelas do céu e derramar benção sobre vocês. As boas obras Dele os honrarão para sempre” - Ana Cristina, 38 anos.

“Todo poder pertence a Deus, mas Ele usa instrumentos disponíveis. Deus recompense sua obediência. Obrigada!” Jacira, agente comunitária

“Um dos meus desafios na Missão é mobilizar por voluntários e recursos. Aprendi que preciso orar ao Senhor, transmitir o amor Dele por esta obra, comunicar nossas necessidades e esperar. Obrigada a todos que se fizeram instrumentos de Deus no zelo e cuidado para com todas nós, obreiras e residentes.” - Priscilla, secretária executiva. “Investir em vidas é investir no Reino, obrigada por participar da expansão do reinado de Cristo!” - Letícia, agente comunitária

" Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vossa alegria; porquanto, pela fé, já estais firmados." 2 Coríntios 1:24

Missão Resgate da Paz 2014  

Notícias sobre a Missão Resgate da Paz

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you