Issuu on Google+

# 0 0 2 J U NHO 2 0 1 4

A MODA AMA O PRETO & BRANCO Inspiração para muitos produtores de moda e estilistas, a combinação vai das ruas às badaladas festas

amor presente

dicas para presentear com responsa

projeto alfaparf

beleza em todas as suas formas

inhotim

pra ficar na memória e nos sentidos

mercearia

os benefícios do óleo de coco


INTRO Foi amor à primeira vista! Sei que vocês se apaixonaram pela revista assim como nós! O papel deslizando suavemente pelos dedos, o cheirinho de papel novo, visual moderno e elegante... Vamos falar sério: a revista ficou gostosa! Aqui os opostos se atraem, o selfie é com beijinho, o filme é romântico, apreciamos as mais diferentes formas da beleza, adoramos ajudar o próximo, amamos e ponto final!

#002 JUNHO 2014

Já estávamos contando os minutos para a R1 chegar na sua mão! A saudade foi grande, mas agora, é só curtir bastante estes momentos com o segundo número da R1.

MARKETING E PRODUÇÃO Pablo Res ende DESIGNER Valdir Jalles

CONTE Ú DO 06

DROPS Laura Pinho // Livro, série e filme

08

INSTAGRAM #Selfie com amor

09

FALOU Dilene Germano // O amor ama e ponto

10

7 PECADOS de Marcelo Nascimento

12

ARTIGO Dr. Vitor Andrade // Ciúme Patológico

15

MATÉRIAS Carmen Day Solidário | A Copa tá na moda

16

DICAS DE PRESENTES Amor Presente

19

MODA Pablo Resende // A moda ama o preto & branco

27

FASHION SUBMARINE Namorados Dzarm e Hering

28

MATÉRIA Inhotim

33

PETS Viviane Gonçalves // Toquinho de Assis

34

JORNALISTA Laura Pinho IMPRESSÃO Gráfica A4 FOTO CAPA Jê e Yann Fotografia LO OK CAPA Kallama (ele) Spazio (ela) COLABORAD ORES João Pe dro Poeys Léo Cunha Wildemar Xavier Dilene Germano Laura Pinho Thalita Eugenio Jesuéllen C ardos o Maria Luzia Amaral C amila C arvalhal Yann Lombardi Viviane Gonçalves Dra. Thais Vale Isaac Julyan Dr. Vitor Andrade REPUBLICA1.COM.BR

MATÉRIA // Beleza em todas as suas formas ARTIGO Dra. Thaís Vale // Hidratação Injetável

A República 1 é uma revista indep endente, mensal com tiragem de 2.500 exemplares. Noss os colaboradores fazem os trabalhos voluntariamente, s em qualquer remuneração. As opiniões expressas p or noss os colaboradores não expressam ne cessariamente a opinião da República1. PUBLICIDADE email@republica1.com.br (22) 99988-1515 (22) 99968-1180 republica1 revistarepublica 1


LANÇAMENTO INVERNO Camila Amorim

No sábado, dia 24 de maio, rolou, para as clientes mais que Vips da Loja Camila Amorim, o lançamento da Coleção de Inverno. O evento foi um sucesso. A equipe preparou tudo com muito bom gosto para receber suas clientes. Tudo regado ao bom som de DJ 2U e às delícias da equipe Vera Sueth. Em clima bem descontraído, além de mostrar a nova coleção, a loja reuniu as apaixonadas por sapatos. República 1, é claro, registrou alguns dos momentos dessa relação super bacana entre Loja & Clientes. Outras fotos do evento disponíveis na fanpage da República 1 no facebook.com/republica1.

MUSEU R1

Há exato um ano atrás lançávamos o terceiro número da querida República 1 na internet. Nossa paixão pela revista só vinha aumentando (e ainda é assim) e estávamos nos derretendo por este projeto, que hoje impresso, alcança você e tantos milhares. É um amor, desses mesmos, bem sem-vergonha, pois ralamos muito para oferecer pra você um conteúdo bem legal!

Ousar foi a palavra chave nesta edição. Ousar na decoração e na declaração. Sem medo de se embrenhar na selva ou curtir em Ilhabela com o seu amante! E ainda foi legal ver a matéria do Fashion Submarine falando do assunto da nossa capa desse ano: preto & branco! Quer relembrar? Acesse o novo site [www.republica1.com.br].


drops

p o r LAURA PIN H O } PROFESSORA

livro // a elegância do ouriço “A Elegância do Ouriço”, da escritora francesa Muriel Barbery, é um maravilhoso romance filosófico. A história tem como cenário um prédio com famílias tradicionais em um bairro sofisticado de Paris. Nós, leitores, conhecemos cada apartamento e seus moradores através dos olhares de Renée – a zeladora culta que se faz de burra para corresponder à imagem que fazemos de uma zeladora – e Paloma – a menina de 12 anos que tem uma visão do mundo e questionamentos muito além de sua idade. O livro é dividido em capítulos que alternam o perfil das duas personagens: Renée sendo o mais discreta possível para que ninguém note sua paixão por pintura holandesa e cinema japonês, e Paloma tentando esconder de todos um plano macabro: seu suicídio, incendiando todo o apartamento. A princípio narrativas independentes, os capítulos aos poucos vão se interpondo, à medida que as personagens se conhecem e descobrem afinidades. Se você é daqueles leitores que gostam de marcar trechos em livros, pode preparar a caneta. O livro é uma pequena obra prima e, como a personagem Renée questiona e ela própria responde, “pra que serve a arte? Ela dá forma e torna visíveis nossas emoções”. Exatamente o que é o livro: arte em forma de emoção.

série // HANNIBAL Outra obra de arte, esta em película, é a série “Hannibal”, NBC. Baseada na história e personagens do livro “Red Dragon”, de Thomas Harris, “Hannibal” é para os de estômago forte. Já em sua segunda temporada, a série nos apresenta o renomado psicanalista Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen – “Casino Royale” e “A Caça”) antes de ser preso por seus crimes de canibalismo (como nos livros de Harris). O mocinho Will Graham (Hugh Dancy – “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”) é um investigador especial do FBI para serial killers com habilidade para interpretar uma cena de crime de forma singular. Graham, que alguns acreditam ser autista, consegue visualizar o crime pela ótica do assassino. Sem saber que Lecter é, na verdade, um dos criminosos procurados, o FBI não só contrata seus serviços, como autoriza que Graham seja tratado por ele. Seguem-se episódios de pura adrenalina, que sufocam o espectador. Sufocam pelo sangue e violência, mas também pela beleza da fotografia, sutileza dos diálogos e engenhosidade do enredo. Confira!

filme // simplesmente amor E para o Dia dos Namorados, vai uma dica de filme para uma noite romântica: “Simplesmente Amor”, de Richard Curtis. A história se passa em Londres. Ou melhor, as histórias. São várias. Todas românticas, ímpares e com elenco de primeira. Hugh Grant é o primeiro ministro solitário e apaixonado pela assessora; Liam Neeson é o viúvo com um filho pra criar; Colin Firth é o marido traído descobrindo um novo amor; Emma Thompson é a esposa e mãe que precisa resgatar o casamento. E ainda tem Rodrigo Santoro, de óculos e tímido enlouquecendo Laura Linney. Vale a pena a pipoca no microondas e a companhia no sofá.

6


www.jeyann.com jeyannfotografia 22 3822 6116 22 9 9725 6386


#selfie* * * com amor!

8

siga-nos no instagram

@revistarepublica1

Um salve aos nossos leitores apaixonados, que capricharam nos cliques e exibiram seus pares com muita responsa!


falou

p o r DILENE G ERMANO } PROFESSORA

o amor ama e ponto

Amor! Êta, sentimento bom! Muito se tem falado sobre o amor. Ele se manifesta sob variadas formas. Mas como definir esse sentimento que se instala devagarinho em nossos corações ou nasce de sobressalto como se sempre tivesse existido? O amor é tão lindo, tão poderoso que é difícil traduzi-lo em palavras. Mas se toda forma de amor vale a pena, toda definição também é válida. Com a palavra, pessoas apaixonadas e poetas. “ É quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.” Palavras de nada mais , nada menos do que William Shakespeare. Ivan Lins já cantou lindamente: “o amor tem feito coisas, que até mesmo Deus duvida, já curou desenganados, já fechou tantas feridas...” Mas o amor tem também o seu outro lado da moeda. Quem nunca sofreu por uma espera? Quem nunca fez uma cena de ciúme? E pior, dizem que o amor já foi responsável por tragédias e motivo de guerras... A História está ai para nos contar. Mas isso só acontece quando não se faz a diferença entre o amor, a paixão e o sentimento de posse. Esses sentimentos são o lado sombrio do amor, infelizmente. A escritora Martha Medeiros diz que “O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o

Dizem que o amor não tem idade, não tem cor, não tem religião, não escraviza, não impõe. Para o amor basta apenas o coração. amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. E essa recompensa é o verdadeiro amor: sempre companheiro, leal, solidário. Desculpe-me, Vinicius de Moraes, mas não acho que o “ amor é eterno enquanto dure” . O amor depois que nasce , não morre mais . Ele vive na lembrança , nas histórias que temos para contar, nos pensamentos que se perdem e remexem nosso passado. E não é só de amor carnal que estou falando! O amor imortal e verdadeiro acontece entre amigos, entre irmãos, entre pais e filhos...e consigo próprio! Um dos mais belos poemas de amor que conheço é uma das mais famosas passagens bíblicas: “ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria...” Amor!!!!! Êta palavrinha para andar de boca em boca com a maior facilidade.! As pessoas cantam em verso, prosa e ao pé do ouvido, o amor nas suas mais variadas formas, mas, muito mais importante que falar de amor é amar!!! O amor ama e ponto! Por favor. Copiem. Decorem. Aprendam. Divulguem. Repitam. Convençam-se. Fique na Paz! 9


M

arcelo Nascimento, itaperunense da gema, 38 anos, signo

de peixes. Morou em São Paulo e Rio de Janeiro, onde trabalhou nas agências de modelo Next e Elite como coordenador de modelos nos grandes eventos. É produtor de eventos e moda. Foi Secretário de Turismo de 2009 a 2010 na gestão do falecido prefeito Claudão. Desde 2006 dirige a revista ESTILO OFF.

se7e pecados de Marcelo Nascimento

Orgulho

Estar conseguindo conciliar um trabalho de mídia diferenciada no que tange a moda e comportamento em Itaperuna. São 8 anos fazendo o que gosto. Mas se for falar de “orgulho” na essência da palavra, posso afirmar que sou orgulhoso demais ao defender meus ideais.

ira

Tenho ojeriza a pessoas e profissionais que não conseguem dar conta do recado e inventam mil e uma desculpas para as coisas as quais não conseguem realizar.

gula

Não sou de comer muitos doces no dia a dia. Mas quando bate a vontade, parece que vou devorar uma doceria inteira num só dia.

preguiça

Acordar cedo, ninguém merece! Levanto por necessidade, pois preciso ir cedo a academia e depois começar os trabalhos do dia. Mas aos fins de semana ninguém me faz acordar antes das nove da manhã.

luxúria

Amo os bons estilistas e tenho admiração por tudo que Giorgio Armani faz para a moda masculina. Tenho várias coisas dele, mas se pudesse teria muito mais.

inveja

Tenho uma certa inveja de quem consegue tempo para fazer várias coisas. Não consigo conciliar muitas tarefas ao mesmo tempo. E mais ainda, admiro quem consegue se dar ao luxo do tempo nessa época corrida de hoje em dia.

avareza

Emprestar coisas não é comigo. Foto: Paula Brum // Marcelo veste: blazer encerado Clavin Klein, Camisa Cavalera, Calça Armani Jeans e Botas Pollini. 11


Quem nunca sentiu ciúmes em determinado momento de sua vida? O fato é que o ciúme é um estado natural em um relacionamento com um ente querido, mas pode se tornar perigoso quando vivemos em função do outro.

ciúme pa tológico

por Dr. Vitor Andr ade dos Reis } P sicólogo

O amor perde sua essência e aquele imprevisto prazeroso sem hora marcada, como em uma canção de Ângela RoRo que diz: “Amor meu grande amor, não chegue na hora marcada, assim como as canções, as paixões e as palavras.” Ciúme, segundo a Psicopatologia, é uma reação frente à uma ameaça real ou imaginária e visa eliminar o risco da perda do ser amado. Também podemos entender o ciúme como uma emoção provinda da noção de que a pessoa amada desvia sua atenção para outro, o que coloca em risco a segurança afetiva. Em síntese, podemos definir ciúme como uma emoção que pode ir do ataque físico ao choro, como uma forma de desabafar. É uma emoção normal, dependendo do contexto e da intensidade. Para Freud o ciúme faz parte da natureza humana e se instala na infância, tendo como ponto central o complexo de Édipo ou Eletra – o ciúme que a criança sente da mãe ou pai que ama, pois este entra como um terceiro na relação entre o bebê e sua mãe ou pai. Já para outros autores, o ciúme seria o medo disfarçado em amor ou fruto de relações narcisistas na infância. Ele passa a ser considerado anormal quando o amor entre duas pessoas visa o preenchimento narcísico daquele que sente ciúme. Para estas pessoas é muito difícil (para não dizer quase impossível) desenvolver e cultivar um amor verdadeiro, pois todas as suas relações (inclusas as de amizade) baseiam-se no cultivo de uma necessidade de preencher um vazio próprio. Poderíamos dizer que elas não amam, mas, sim, que sentem uma dependência emocional para com o outro. As pessoas 12

“As pessoas que sentem ciúmes patológicos sentem ansiedade, raiva e medo o tempo todo, com a possibilidade que seu parceiro deposite seu afeto em outra pessoa e produza um deslocamento.” que sentem ciúmes patológicos sentem ansiedade, raiva e medo o tempo todo, com a possibilidade de que seu parceiro deposite seu afeto em outra pessoa e produza um deslocamento. O ciúme se torna patológico quando a pessoa odeia a todos que rodeiam seu parceiro (amigos e familiares, principalmente do sexo oposto); revisa com frequência os objetos do parceiro como celular e carteira; é infundado, inventando provas para mostrar ao parceiro. O ciumento patológico muda a rotina da pessoa, que vive em função de acusações, sufocando seu parceiro. Ele tem uma personalidade dominante, quer controlar tudo ao seu redor e se o parceiro não encontrase por perto, foge do controle. O importante é que saibamos que ciúme é um processo natural para quem ama e que tudo em excesso se torna ruim. O ciúme em excesso pode afastar as pessoas ao seu redor e principalmente a quem se ama. Ciúme patológico tem tratamento, por isso, dê a quem você ama uma chance de compartilhar a felicidade a dois.


13


14


CARMEN DAY solidário

No dia 27 de maio, aconteceu na loja da Carmen Steffens, em Itaperuna, um brinde à responsabilidade social. Foi o Carmen Day Solidário, um projeto que acontece há 11 anos e é sempre um sucesso. Corações bondosos trazem para doar à instituições de caridade, calçados e bolsas em bom estado de conservação e concorrem à um presente especial. Aos clientes e amigos que participaram dessa corrente de solidariedade, parabéns pela iniciativa. Afinal, ser chique mesmo é fazer o bem!

AtáCOPA na moda

A Copa do mundo no Brasil já dá pano pra manga! E com tanto pano assim, a Reserva lançou sua coleção especial da Copa. As camisas são descoladas, engraçadas e patrióticas! E a molecada também pode torcer pelo Brasil, na “beca”! Você encontra as camisas na Zeus Moda Masculina, à rua Assis Ribeiro, 37, no Centro de Itaperuna - (22) 3824-1721.


FOTOS: THALITA EUGENIO

1

2

AMOR presente Quando se ama não tem jeito! A gente se lança de cabeça, anda a pé, pinta o céu de vermelho, enxerga a vida por outra janela, tudo tem gosto doce e no fim, se deseja todo dia a mesma pessoa! Que tal transformar toda essa paixão em atitude e emocionar quem você ama de uma forma criativa e mega romântica. Visitamos nossos parceiros e trouxemos para os pombinhos as melhores dicas para deixar seu par ainda mais caidinho(a) por você. Mostre que seu amor é presente!

3

6

9

7

10

4

5

8

16


1- Almofada beijo Kathavento para Papel.com (22) 3823-7589 // 2- Camisa Cavalera quadro negro (vem com giz na lata) para Zeus (22) 38241721 // 3- Caixa lata e porta retrato Imaginarium para Papel.com (22) 3823-7589 // 4- Almofada (i love you) Imaginarium para Papel.com (22) 3823-7589 // 5- Camisa pólo M.Pollo para Kallama (22) 3822-0850 // 6- Sandália Petite Jolie para Loja Camila Amorim Petite Jolie (22) 3822-2725 // 7- Óculos Raphael Steffens para Carmem Steffens (22) 3824-6767 // 8- Kit cueca Calvin Klein para Zeus (22) 3824-1721 9- Short Jeans Presidium para Chalana (22) 3824-3686 // 10- Tricot masculino Puramania para Belle Femme (22) 3822-0960 // 11- Colar Mary Design para Spazio (22) 3824-4589 // 12- Short Jeans Presidium para Chalana (22) 3824-3686 // 13- Cinto em couro com fivela dourada Carmem Steffens para Carmem Steffens (22) 3824-6767 //14- Bolsa e Sandália Petit Lolie para Loja Camila Amorim Petite Jolie (22) 3822-2725 // 15- Camisa malha Dzarm para Spazio (22) 3824-4589 // 16- Taças(A vida a dois é uma delícia)Fricote para Papel.com (22) 3823-7589 // 17- Chinelo Calvin Klein para Zeus (22) 3824-1721 // 18- Canecas (diversas estampas)Fricote para Papel.com (22) 3823758919- Tapa olho Fricote para Papel.com (22) 3823-7589 // 20- Conjunto bolsa e carteira Carmem Steffens (22) 3824-6767 // 21- Carteira Raphael Steffens para Carmem Steffens (22) 3824-6767 // 22- Cinto masculino Raphael Steffens para Carmem Steffens (22) 3824-6767 // 23- Calça estampada Puramania para Belle Femme (22) 3822-0960 // 24- Camisa polo Atualita para Kallama (22) 3822-0850.

11

12

16

21

17

22

23

13 18

14

19 24

15

20

17


18


moda

PABLO RESENDE } PERSONAL ST Y LIST

Victória Campos usa: calça Puramania, casaco franja Tonage , Cropped OUFashion e óculos Puramania, tudo para Belle Femme. Bota Raphaell Booz para Camila Amorim e brinco acervo.

a moda ama o

preto & branco

Será que a moda preto & branco que todo mundo ama não foi feita por algum brasileiro que ao olhar a combinação arroz & feijão disse que essa moda daria “samba”? Inspiração para muitos produtores de moda e estilistas, a combinação vai das ruas às badaladas festas.

Diego Souza usa: calça Puramania, camisa estampada Puramania, casaco resinado Puramania e óculos, tudo para Belle Femme. Bota Raphael Steffens para Carmem Steffens.

19


20


Vestido Iódice e brinco Mary design para Spazio Sandália Camila Amorim.

O preto em sua total ausência de cor e o branco na sua fusão total de todas as cores tem todo seu charme irreverente e sensualidade. Fotos e filmes preto & branco tem todo seu glamour. Entre os dois fica o misterioso cinza para equilibrar essa dupla e criar uma “sombra” visual que passa despercebida.

21


O melhor de tudo é que qualquer cor que venha a acompanhar o preto & branco ganha um destaque valorizando todo o look.

Victória Campos usa: vestido Fator Básico para Chalana, sapato Camila Amorim e bolsa Smartbag para loja Camila Amorim. Brinco Mary Design para Spazio. Diego Souza usa: calça Acostamento, blusa estampada, Acostamento, casaco Presidium e tênis Acostamento, tudo para Chalana.

22


Diego Souza usa: bermuda Etiqueta Negra, camisa Sergio K, casaco jeans com moletom Calvin Klein, tênis Sergio K e boné Calvin Klein, tudo para Zeus.

Victória Campos usa: saia de couro, blusa alfaiataria, Ankle Boots e carteira, tudo para Carmem Steffens.

23


Mas quando falamos de preto & branco, não ficamos somente nos tecidos lisos para acertar as produções. Xadrez, listrado, bichos, aplicações tanto nos tecidos quanto nos acessórios criam visualmente uma imagem clássica para qualquer ocasião (claro que tudo tem seu lugar). O branco sempre amou o preto e vice versa. Branco & preto são iguais, até mesmo na moda.

24


CRÉDITOS Fotos Jê e Yann Fotografia Cabelo Isaac Julian Fashion Stylist Pablo Resende Pinho Make up Jesuélem Cardoso ModeloS Victória Campos e Diego Souza Agradecimentos Fábrica Boechat

Victória Campos usa: vestido Iódice e brinco Mary Design para Spazio e sandália Camila Amorim. Diego Souza usa: terno Raffer, camisa Raffer, cinto Pierre Cardin e gravata, tudo para Kalllama. Sapato Raphael Steffens para Carmem Steffens.

25


26


NAMORADOS DZARM/HERING

Junho deste ano promete ser bem diferente! Copa no Brasil, todas atenções e tensões voltadas para isso, e o verde e amarelo ocupando um pouco do espaço que costumava ser de corações, beijos e abraços. Para darmos toda importância que o dia 12 de junho merece, dedicamos nossas páginas aos apaixonados que amam roupa nova, apresentando as fotos da Dzarm/Hering para Spazio, com os lindos Diego Souza e Victória Campos, clicados e produzidos por Pablo Resende make de Wildemar Xavier e cabelos por Isaac Julian. O verão Dzarm/Hering caprichou nas listras para os dois! Essa moda é básica e deixa qualquer peça especial, temos uma queda por listrado e sempre apostamos nele! O azul e o cinza predominam nos looks masculinos, em produções bem clean e alinhadas. Para elas, muita onça, seja em tons distintos ou mix de estampas. Desejamos a todos um Dia dos Namorados mágico, repleto de amor, carinho, comemorações, e não menos importante, cheio de estilo. Beijos, Laura e Paula.

Looks da Dzarm/Hering para SPAZIO // Ele usa tênis para Zeus. Ela usa Sapatos e bolsas Camila Amorim.

27


INHOTIM Uma experi锚ncia pra ficar na mem贸ria e nos sentidos

28


Fotos: Laura Pinho

É

realmente incrível que 8 em cada 10 brasileiros nunca tenham ouvido falar em Inhotim. Se você se encontra nesse grupo, seja informalmente apresentado agora. O Instituto Inhotim é algo entre um parque e um museu de arte contemporânea que começou a existir em 2002, ainda como um projeto. Somente em 2006, o parque foi aberto ao público. Desde então, a beleza, organização e grandiosidade do local tem transformado visitantes em fãs. O Instituto Inhotim fica em Brumadinho – MG, a 60km de Belo Horizonte (cerca de 1:15h de carro). A ideia começou com Bernardo de Melo Paz, que transformou uma propriedade privada de 786 hectares em um parque-museu-jardim botânico dos quais 96 hectares são abertos ao público. Você começa a visita ao parque já encantado com lagos, vegetação e espelhos d’água que parecem saídos de uma revista de turismo. Não só sua visão é premiada. O aroma das árvores, flores e vegetação em geral te envolve, dando boas vindas. É impossível não se emocionar admirando obras absurdamente espetaculares como a Galeria Psicoativa de Tunga; “Linda do Rosário”, de Adriana Varejão (sobre um prédio que caiu no centro do Rio, em 2002); “Piscina”, de Jorge Macchi (um desenho que se transformou em uma obra em 3D); “A Origem da Obra de Arte”, de Marilá Dardot (em que o autor é você mesmo); “Beam Drop”, de Chris Burden (uma amostra de como o caos pode se transformar em uma obra prima); “Narcissus Garden”, de Yayoi Kusama (500 bolas de metal reproduzindo a imagem do espectador); e a impressionante “De Lama Lâmina”, de Chris Burden (como aquele trator foi parar lá dentro?). Isso pra citar algumas das mais de 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros.

29


“nunca conheci nada igual, nunca li sobre algo parecido. Visite. ‘ há a mínima possibilidade de sair imune”.

Segundo o portal americano de notícias “The Huffington Post”, Inhotim é a 8ª maravilha do Mundo da Arte e, especialmente para você, que está nesse momento pensando em uma visita, aqui vão algumas dicas para uma viagem prazerosa: •

Inhotim tem uma área extensa de visitação. Junto com o seu ingresso, seria bom adquirir uma pulseira que dá acesso a carrinhos para ir de uma rota à outra. Os carrinhos não são só um descanso, mas também poupam tempo.

Use sapatos confortáveis e roupas leves, especialmente no verão. É preciso andar bastante.

Leve uma garrafinha de água. Voce pode encher a garrafa em bebedouros espalhados pelo parque.

Existem vários restaurantes e lanchonetes (para o caso de querer descansar e apreciar uma boa refeição ou para o caso de um lanche rápido para voltar à visitação).

O parque abre às 9:30h, portanto, se você estiver em Belo Horizonte, saia de casa entre 8:00 e 8:30h da manhã e terá bastante tempo para a visitação.

Se puder ficar mais de um dia (ideal para conhecer as obras), reserve hotel em Brumadinho.

Nas palavras do romancista brasileiro Ignácio de Loyola Brandão, “nunca conheci nada igual, nunca li sobre algo parecido. Visite. Não há a mínima possibilidade de sair imune”.

30


31


M

E

R

C

E

A

R

I

A

C a m i l a C a r va l h a l } N u t i c i o n i s t a

R E C E I T A

Mini Cupcake de Laranja, Gengibre e Amaranto

Ingredientes - 3 ovos em temperatura ambiente; - 1/2 xícara de chá de açúcar de coco ou orgânico; - 1/3 de xícara de chá de óleo de coco; - 1/2 xícara de chá de suco de laranja; - Raspas de meia laranja (sem a parte branca); 1/2 xícara de chá de farinha de arroz; - 1/2 xícara de chá de fécula de batata; - 1/3 de xícara de chá de farinha de amaranto; - 1 colher de sobremesa de gengibre em pó; - 1 colher de chá de fermento químico; - 1 pitada de sal. modo de preparo Em uma batedeira, bata as claras em neve com a pitada de sal e reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme branco. Com a batedeira em funcionamento, adicione o óleo, o suco de laranja, o gengibre em pó e as farinhas, aos poucos. Por último, o fermento. Despeje a massa nas forminhas de cupcake e asse em forno pré-aquecido, a 170 graus de 15 a 20 minutos. Polvilhe chocolate ralado (70% cacau) por cima ou amaranto em flocos (ou ainda, fatias finas de doce da casca de laranja!). Esse cupcake é saboroso e a farinha de amaranto ajuda a diminuir o índice glicêmico da farinha de arroz, tornando-o mais leve!

ÓLEO DE COCO

está na moda por um simples motivo: ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros! É também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. Você encontra esta maravilha na Bonne Santé (Rua 10 de maio, 331 lj. 2 - Centro - Itaperuna RJ - (22) 3822-2222).

32


pets

p o r V I V IANE G ON Ç AL V ES } PROTETORA

TOQUINHO DE ASSIS Amor e Proteção mudam destinos

No último mês comemoramos a fundação da ONG e o mais importante e gratificante para todos nós: o aniversário do mascote do Grupo, nosso príncipe, Toquinho de Assis. Com isso, maio passou a ser o mês símbolo da luta da ONG Grupo de Protetores Independentes São Francisco de Assis por políticas públicas para os animais abandonados. Toquinho apareceu na rua de uma das integrantes da ONG em maio de 2012, extremamente debilitado. Na época, não havia ONGs de proteção animal organizadas na cidade e como qualquer cidadão, tentamos contato com vários órgãos públicos, sem êxito. Toquinho era um cão abandonado, sem lugar, enxotado, e, como vários animais que estão vagando pelas ruas em nossa cidade, sem a perspectiva de ter um tratamento digno, precisava ser cuidado para não morrer. Resgatamos Toquinho e a ONG nasceu naquele momento pela urgência em salvar uma vida e desde então este tem sido nosso propósito: SALVAR VIDAS. Toquinho precisou de um longo e caro tratamento, hoje está recuperado, saudável, lindo e comemorou mais um aniversário, muito celebrado pelos integrantes e colaboradores do Grupo. Amor e proteção mudam destinos. Não temos estrutura de resgate ou abrigo, dependemos da disponibilidade de lar temporário e doações para cuidados com os animais. O objetivo do nosso trabalho é a conscientização e incentivo a adoção, posse responsável e castração, para isso divulgamos informações e temos uma campanha permanente, Castração

“Toquinho era um cão abandonado, sem lugar, enxotado, e, como vários animais que estão vagando pelas ruas em nossa cidade, sem a perspectiva de ter um tratamento digno...”

Solidária, para arrecadar recursos para a castração de animais de rua. Quem quiser ser um COLABORADOR do GPISFA, e contribuir mensalmente para os animais que dependem de nós pode entrar em contato através dos telefones (22) 99983-6469 / (22) 998891089 ou doar diretamente na CONFEITARIA FOLLY, na PROCAMP, ITAPET, VETERINÁRIA ITAPERUNA, LATE E MIA OU CULTURITA. Mesmo uma pequena quantia nos ajudará a salvar e recuperar mais vidas. Também temos vários produtos próprios a venda na CONFEITARIA FOLLY. Visite a nossa página no Facebook e conheça nossos peludos disponíveis para Adoção. Caso não possa adotar, apadrinhe um focinho carente. Obrigado por seu generoso gesto para com os animais. Contamos com você! Visite a nossa página no Facebook [Grupo de Protetores Independentes São Francisco de Assis] e conheça nossos peludos disponíveis para Adoção. Caso não possa adotar, apadrinhe um focinho carente. 33


BELEZA EM TODAS AS SUAS FORMAS A questão aqui fica especificamente por conta dessas duas primeiras turmas formadas, uma de São Paulo e outra do Rio de Janeiro, de novos profissionais que a Alfaparf Group formou e capacitou com Síndrome de Down. Alfaparf Group também insere sua turma no mercado de trabalho. Terminado o curso, os formandos seguem para estagiar como auxiliares de cabeleireiros em salões de desafio proposto pelo Instituto Meta Social e aceito beleza parceiros. O resultado é emocionante! pela Alfaparf Group já formou duas turmas de proCom a missão de desmistificar, combater o prefissionais capacitados para atuação no mercado da conceito e reforçar a integração desses brasileibeleza, como assistentes de cabeleireiros. ros na sociedade, com igualdade de oportunidaPara a Alfaparf Group não seria desafio, já que é uma emdes, a Alfaparf Group se preparou e desenvolveu presa internacional de cosméticos que, além da produção este curso especial para a capacitação de jovens e distribuição de produtos focados na beleza e saúde dos com Síndrome de Down. cabelos, também possui Centro Técnico voltado para forE estas duas primeiras turmas são apenas o comemação e aperfeiçoamento de profissionais do segmento. ço... Que venham os novos grupos!

O

por DRA. THAIS VALE } DERMATOLOGISTA

HIDRATAÇÃO INJETÁVEL T

rata-se de uma hidratação de dentro para fora, com produtos a base de ácido hialurônico chamados

SKINBOOSTERS, desenvolvidos para uma hidratação profunda. São diferentes dos preenchedores, uma vez que os Skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos. O objetivo é estimular colágeno, devolver o brilho, a maciez, hidratação, além de suavizar as linhas finas em um processo não invasivo. É um procedimento médico, feito em consultório, realizado através de pequenas injeções de ácido hialurônico abaixo da pele. Pode ser feito ao redor dos olhos, face, pescoço, colo e em outras partes do corpo.

34


35


36


R1 002 junho 2014