Page 24

Letícia Lins

abrigos de idosos e no parque da região. Localizada em um bairro com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) a Aldeia do Futuro atende, anualmente, mais de 600 jovens em seus espaços de aprendizagem voltados para a educação, cultura e cidadania. A fila de espera é grande, mas com a ajuda de parceiros, como a Fundação Abrinq, essa espera torna-se menos demorada.

“A Fundação Abrinq já beneficiou mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, mas apesar de todos os avanços em relação aos direitos destes cidadãos é evidente que ainda há muito o que ser feito.”

Os recursos para os projetos selecionados são repassados por dois anos, e após este período a organização beneficiada continua ligada à Fundação Abrinq por meio da Rede Nossas Crianças. Uma vez na rede, ela tem a oportunidade de participar de encontros e capacitações sobre diversos temas de interesse para seu fortalecimento institucional e alcance de sustentabilidade. Estas atividades são realizadas a partir da “animação” promovida pelas comissões da Rede em 4 temas: comunicação, desenvolvimento institucional, parcerias e ação política. Para Genilva Borges, Diretora Pedagógica da organização, a parceria entre a Aldeia do Futuro e a Fundação Abrinq é extremamente rica para a organização social, pois vai além de recursos financeiros: “A parceria se dá em troca de conhecimento. Eles (Fundação Abrinq) estão sempre promovendo encontros de capacitação, sobre direitos das crianças, sobre como lidar com adolescentes, sobre protagonismo juvenil, e isso é maravilhoso para nossa formação e aperfeiçoamento.” Para se tornar um contribuinte do Programa Nossas Crianças a empresa pode entrar em contato com a Fundação Abrinq através do telefone 11 30458147 e, se desejar, agendar uma visita. Também pode obter mais informações e se filiar pelo site: www.doeagora.org.br/contribuinte

/047/

Think and Love - 1ª edição  

1ª edição da revista Think and Love

Think and Love - 1ª edição  

1ª edição da revista Think and Love

Advertisement