Page 10

questões sociais e culturais serão a próxima tendência do marketing? Isso deveria ser uma questão obrigatória para as marcas líderes mundiais?

Philip Kotler:

mais relevante e significativa. Os vendedores fazem isto o tempo todo. Eles encaminham um artigo interessante para um consumidor que eles conhecem ou levam-no para uma exposição de arte ou um evento esportivo sabendo dos seus interesses. As empresas podem fazer isto agora em um espaço virtual. Um consumidor que seja um ávido jogador de golfe pode receber um artigo interessante sobre Tiger Wood ou, até mesmo, um convite para participar de uma palestra do Tiger Wood. O ponto principal é conhecer os interesses dos consumidores e criar um relacionamento, e não apenas ficar enviando ofertas para eles. O CRM deve buscar não apenas informações demográficas como também informações sobre estilo de vida.

Cada vez mais o público deseja que as empresas analisem suas responsabilidades corporativas em relação à sociedade e ao público. Eles não estão contentes ao ouvir sobre fraude corporativa, salários altos de executivos, preços altos e taxas de serviço, além de outros aspectos negativos dos negócios. As empresas seriam inteligentes ao aumentar sua transparência em relação à responsabilidade social e à ética corporativa. Se estamos escolhendo entre as marcas da empresa X e Y, e ambas são similares, é muito mais provável que a escolha leve em consideração qual empresa se mostrou o melhor cidadão corporativo.

05 - Think & Love:

“Cada vez mais o público deseja que as empresas analisem suas responsabilidades corporativas em relação à sociedade.”

Preocupações ecológicas, direitos humanos, éticos e valores espirituais são temas freqüentes em todos os jornais, em todos os países. Parece que as pessoas estão começando a considerar a importância de valores morais. Por outro lado, também observamos que as empresas estão começando a considerar a importância da participação social e cultural de suas marcas. Podemos dizer que depois do crescimento massivo da tecnologia,

/019/

Think and Love - 1ª edição  

1ª edição da revista Think and Love

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you