Issuu on Google+

Ano 3 – nº 38 – Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande – juLho 2013

! ! ! Á J A Ç N SEGURA CIDADE DA CRIANÇA

Recebe visita técnica da SEJEL, desenvolve atividades para interação com os familiares e recebe doações. PÁg. 5

l i f r Pe

Social Página 7

EMPRESÁRIO

EMPREENDEDOR

Carlito Chuleta homenageia amigos portugueses. PÁg. 6

GARFARAM 88% DO SEU FGTS Veja em Sindinapi – PÁg. 2

danfer contabilidade Av. Presidente Costa e Silva, 292 cj. 32 Boqueirão - Praia Grande - SP - CEP 11700-005 Tel.: 13. 3491.7540 Alameda Jaú, 684 - cj. 21 Jardim Paulista - São Paulo - SP CEP 01420-001 Tel.: 13. 3171.2136 c o n t a b i l i d a d e

Email: danfer@danfercontabilidade.com.br website: www.danfercontabilidade.com.br

SINDICATO

Presidente fala sobre a democracia em sua Diretoria.


Litoral Sul Paulista

jlitoralsulpaulista@gmail.com

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, juLho/2013 • Página 2

EDITORIAL

Jonas Maciel

Explosão de civismo ou oportunismo?

Sindicato dos servidores

Iria eu dar sequencia ao editorial Brasil das Ilusões, mas nosso país vive uma situação histórica que não poderíamos deixar de manifestar a nossa opinião. Como é de conhecimento geral, eclodiram no país inteiro manifestações contra as mazelas e lambanças dos nossos governantes de todas as autarquias, mais o que há realmente por trás disso? Sejamos práticos, todos os serviços públicos são caóticos, nosso dinheiro jogado no ralo da incompetência, anistia aos nossos devedores, inflação reprezada, infraestrutura de escoamento da produção agrícola e industrial inexistente, doamos toneladas de gêneros alimentícios e emprestamos quantias vultosas para países pobres, bolsas de todo tipo (vale dizer que o que tem dentro da bolsa é o nosso suor), corruptores e corruptos a solta, contratos de exportação cancelados por atraso na entrega, tudo isso é sabido e mais... A manifestação legitima forçou que a classe política aprovasse medidas emergenciais de desenvolvimento (como a fiscal) , os governantes sentiram que estão em perigo suas reeleições, terão que fazer como Juscelino Kubistchek, desenvolver o Brasil em cinco anos para não perderem o bonde da história.

PALAVRA DO PRESIDENTE O Sindicato respeita e pratica a democracia. Tanto que nossa eleição foi noticiada em sites e jornais.Todos, sem exceção, tiveram acesso ao edital sobre o pleito que ocorrerá em setembro. Não vamos aceitar que pessoas tomem o sindicato à força.Existe uma lei, existe um Estatuto do Sindicato que precisa ser respeitado. Em nenhum momento fizemos qualquer manobra para forjar o pleito. Somos uma diretoria séria e comprometida com o Servidor.A oposição tem todo o direito de se manifestar, mas sem violência e covardia!!! A eleição no Sindicato ocorrerá nos dias 10, 11 E 12 de setembro.Vamos ter uma urna fixa na antiga sede do Sindicato, á Rua Sergio Paulo Fredy 864, Vila Mirim, e 24 itinerantes, que serão levadas às repartições, das 7 ás 17 hs. Dia 11, uma urna itinerante vai estar na sede da Guarda Civil Municipal e nos Pronto Socorros até as 22 hs, em razão da troca de plantão.Fique atento! Vote em pessoas sérias. REJEITE OS VÂNDALOS!

Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande

Sindnapi Governo meteu a mão no dinheiro e principal beneficiária foi a CEF A manipulação da TR, prejudicou milhões de aposentados e trabalhadores da ativa e beneficiou principalmente a Caixa Economica Fedral, gestora do FGTS. A tungada no trabalhador começou ainda no Governo FHC, quan-

do foi criada a manipulação do índice. Mas foi no Governo Lula que a coisa piorou A defasagem dos oito anos de governo somou a casa dos 49%, dando prosseguimento no Governo Dilma. Ou seja, esses governos remuneraram

MEDEIROS FILHO FÁBRICA DE BLOCOs Tel/Fax: 13 3471-9941 13 3472-2116

fabricamedeirosfilho@uol.com.br Av. Ministro Marcos Freire, 7662 Ocioan - Cep 11719-150 Praia Grande

abaixo do que deviam aos trabalhadores e incharam os lucros da CEF. Isso ajudou também os demais bancos que, no caso da caderneta de poupança, deixaram de remunerar corretamente seus poupadores.

Nossa SEDE MUNICIPAL em PRAIA GRANDE Avenida Brasil, 600, 9º andar, sala 920, Boqueirão- Tel.: (13) 3499-1309 3499-1300, ramal 1314.

UNICA fábrica DA BAIXADA SANTISTA ECOLOGICAMENTE CORRETA

BLOCOS PRONTA ENTREGA


jlitoralsulpaulista@gmail.com

Litoral Sul Paulista

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, julho/2013 • Página 3

Rotary Clube Forte Itaipu

Jantar beneficiente realizado no Point da Chuleta Carlito, uns dos proprietários do Point da Chuleta, ofereceu um maravilhoso jantar gratuito, com a finalidade de arrecadar verba para compra de cadeiras de rodas em prol do Rotary Clube Forte Itaipu. O cardápio foi bem variado e farto, consistiu em galinha com batatas, galinha com quiabo, caldo verde, mocotó, saladas verdes e como sobremesa abacaxis e tangerinas. Os convidados puderam servir- se à vontade ,quantas vezes desejassem. Animação ficou por conta dos cantores Princípe e Gilberto Sorriso e convidado. ¨Sou colaborador do Rotary Praia Grande, não poderia ficar fora desta campanha, que é arrecadar fundos para compra de cadeiras de rodas, fiz esse jantar gratuito e convidei amigos, onde só pagaram as bebidas e colaboraram com qualquer quantia . Foi um evento maravilhoso, tivemos até que colocar mesas na rua, pois o espaço fisico do restaurante não foi suficiente. Agradeço a todos que compareceram e colaboraram com esta causa¨, pontua Carlito. Para o presidente do Rotary Clube – Forte Itaipu, Leandro Vinicius Baillon, ¨esse jantar foi uma iniciativa espetacular do amigo Carlito, como tudo que ele faz, foi bem pensado e organizado, a intenção é arrecadarmos fundos para compra de cadeiras de rodas, estamos com mais de 86 cadeiras, nosso objetivo era chegar a 100 e fechamos com 137 , o que nos deixou muito agradecidos , em meu nome e do Rotary Clube – Forte Itaipu”, finalizou Leandro.

GASTRONOMIA Cabocla – Restaurante e Pizzaria , lugar de comer bem! Noite Portuguesa Com o tema Noite Portuguesa, o Restaurante Cabocla realizou mais um evento de sucesso, além das comidas e doces típicos, contou com apresentação da fadista Marly Gonçalves e convidados fazendo da noite uma verdadeira Casa Portuguesa, com certeza. Para a proprietária Aureni Souza ,o propósito foi atingido: fazer com que todos sentissem em uma Cantina Portuguesa. Na programação da casa faremos outras homenagens às colônias Árabes, Italianas, Japonesas e Espanholas,pois nossa intenção é trazer um pouco da culinária e músicas desses países. Nosso restaurante funciona diariamente, com pratos a La Carte, e Self Service e aos domingos massas,aos sábados feijoadas e comidas regionais, e todas as noites após as 18 h. nossas famosas pizzas e Caldos. Todas os nossos pratos podem ser delivery , é só ligar nos telefones: (13) 3494.7651 / 7815-3554 / 122* 7400 . Atendemos na Av. Presidente Kennedy, 7859 – Cidade Ocian – Praia Grande.


Litoral Sul Paulista

jlitoralsulpaulista@gmail.com

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, juLho/2013 • Página 4

POLíTICA PTB

O encontro ocorreu na cidade de Peruíbe O evento contou com a presença do Deputado Estadual e Presidente Estadual do PTB Campos Machado,vice presidente nacional Luiz Souto Madureira , Prefeita Ana Maria Preto, Executivas de todo o Vale do Ribeira, São Vicente, Praia Grande, ex Prefeitos, Vereadores e correligionários. No encontro foram firmadas colaborações e estruturação do partido na região, visando maior atuação efetiva da população nas decisões nas questões que aflige seus municípios. O Deputado Campos Machado elogiou a atuação e o empenho das lideranças e participantes das executivas, bem como a fidelidade e o compro-

misso com o PTB. A Prefeita Ana Preto, do PTB, agradeceu ao Líder Estadual Campos Machado, as verbas conseguidas para sua cidade, e ressaltou apoio incondicional do PTB a sua gestão. Para o Presidente do PTB de Praia Grande, Elio Rodrigues Filho,” esse evento veio solidificar a posição do Partido em nossa região, fortalecendo nossas convicções e as unidades do partido. Praia Grande hoje conta com uma executiva atuante , com planos e ações concretas, sempre visando o coletivo e o bem comum, essa é a essência do PTB, desde Getulio Vargas e com a continuidade do grande líder Campos Machado¨.

Lider do PTB

SINTAPI

Na Assembleia Legislativa

Sindicato dos Trabalhadores Aposentados Pensionistas e Idosos de Praia Grande, Litoral Sul e Vale do Ribeira – São Paulo, Filiado a CUT.

O Deputado Campos Machado promoveu reunião na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo entre políticos de diversos partidos, executivas regionais e instituições representativas, para apresentação do seu Projeto de Lei PEC 01

SINTAPI - CUT Praia Grande realizou festa junina com música ao vivo, danças folclóricas, comidas típicas, sorteios de brindes para seus associados e familiares e convidados, numa noite de descontração e interação entre os presentes. Como não poderia deixar de ser, o Deputado Arnaldo Faria de Sá, sempre atuante nas questões dos aposentados (autor da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003,que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e da outras providências), enviou mensagem através do Presidente do PTB de Praia Grande Dr. Elio Rodrigues Filho que compareceu a o evento com sua executiva. ¨ Estou aqui em nome da executiva PTB de Praia Grande, e do Deputado Arnaldo Faria de Sá, prestigiando esse evento , pois observo a confraternização e a interação entre os associados, seus familiares, parabéns ao Presidente do SINTAPI, Gileno José dos Santos pela brilhante festa, quando mesmo com o tempo adverso conseguiu que viesse um numero expressivo de pessoas,lembrando que o aposentado merece todo o nosso respeito, já que com sua contribuição e dedicação a sua profissão foi erguida nossa Nação”, ressaltou Dr. Elio.

A PEC 01 Transfere para o Procurador Geral da Justiça, a responsabilidade de apresentar denúncia, em assuntos criminais,bem como propor abertura de inquérito civil e ação civil pública e de investigações, retirando essas atribuições dos promotores de justiça. Segundo o Deputado Campos Machado¨ essa medida irá coibir os abusos cometidos pelas promotorias que muitas vezes sem fundamentação jurídica e técnica acabam prejudicando o andamento de certas questões prioritárias nos Municípios¨. A votação será no dia 14 de agosto.

TEMOS ESFIRAS

Disk: 13. 3506.3014

ID: 80*5484

Av. Monteiro Lobato, 3500 - Vera Cruz Mongaguá (Entre o Cuca e o Ipiranga)

Festa junina PTB

(13) 3446.1706 (13) 9139.6303 - Ronilson (13) 9716.4520 - João Av. Nossa Sra. de Fátima, 2207 Agenor de Campos - Mongaguá


Litoral Sul Paulista

jlitoralsulpaulista@gmail.com

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, julho/2013 • Página 5

CIDADE DA CRIANÇA

Feijoada Beneficente Rotary Clube Pedro Taques / Cidade da Criança O Rotary Clube Pedro Taques Praia Grande promoveu uma feijoada em prol das crianças assistidas pela Associação Assistencial Cidade da Criança O evento ocorreu no moderno refeitório da instituição com a presença dos Rotarianos, parentes e convidados com música ao vivo, sorteio de brindes e muita confraternização.

A parceria entre a Cidade da Criança e o Hipermercado Extra já existe há 5 anos, quando a empresa doa roupas, brinquedos e livros para a instituição.

Projeto GABA- Praia Grande Festa Junina

O Projeto GABA - Cidade da Criança realizou festa junina para os assistidos do projeto, quando as crianças passaram um dia de alegria, ganharam doces, dançaram músicas folclóricas e brincaram prá valer.Essa é uma das atividades sociais programadas para a integração da criança e seus familiares com a instituição.

Futebol Solidário No mesmo dia houve um torneio de futebol entre as equipes da Associação Atlética Solemar, Portuguesa Real Esporte Clube, Associação Recreativa Metropolitana, 100 zala Futebol Clube e Unidos do Caiçara, com a finalidade de arrecadar alimentos

Hipermercado Extra x Cidade da Criança

para a Instituição Assistencial Cidade da Criança. O local do torneio foi o campo de futebol localizado na própria sede da Cidade da Criança e o intento atingiu seu objetivo, arrecadando uma grande quantidade de alimentos não perecíveis.

Visita Técnica A Diretora Técnica da Delegacia de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Mônica Geny dos Santos, e seu assistente Rildo Mendes Turienzo, estiveram na Associação Assistencial Cidade da Criança, com a finalidade de conhecer as instalações e projetos esportivos. Foram recepcionados pelo presidente da Associação, Eng. Elio Rodrigues Silva, 1º tesoureiro Fernando Martins , pelo advogado Dr. Elio Rodrigues Filho e Luciano Pimenta. Após explanação dos projetos foram firmados acordos de colaboração da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo à Associação Assistencial Cidade da Criança. Em seguida houve almoço no refeitório da instituição, e na sequência, apre-

sentação dos espaços físicos onde estão as instalações da oficina de costura, Brechó de móveis e roupas, pinturas em tecidos e salões para prática de jogos sociais, xadrez, tênis de mesa, damas etc. e a parte esportiva , como pugilismo, judô, Karate, e modalidades do gênero. Mônica e Rildo também conheceram a construção da quadra polies-

portiva, que está em fase final de construção. Segundo Mônica, a Cidade da Criança poderá ser um polo esportivo da região, inclusive sediando alguns jogos,pois a estrutura é maravilhosa e com certeza esse espaço terá o apoio da Secretaria de Esportes do Estado e futuras parcerias com a Prefeitura e empresas privadas.

EXPEDIENTE JORNAL LITORAL SUL PAULISTA Prop. e Editor Responsável Jonas Maciel. Mtb. 58.730 e-mail: jlitoralsulpaulista@gmail.com Fones: (13) 9155-1462/ 8124-8350 ou 3596-3659 Colaborador Dpto. Comercial Clodoaldo Lagrotta Fone: (13) 9172-1962 Distr. JM Trans. São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruibe Editora Marques Viana – AMMVH – CNPJ 13722117/0001-20 Diagramação: www.cassiobueno.com.br Impressão: Diário do Litoral

“Toninho,

zelando pela sua saúde”

“Toninho, zelando pela sua saúde”

R$ 5,00 50,00 Em itens de perfumaria • Válido apenas nas 4 lojas Farmais de Mongaguá durante o mês de Maio 2013. • Promoção não cumulativa, para cada compra  Válido apenassónas 4 lojas Farmais de Mongaguá durante o é válido um cupom •mês Exceto para fraldas, leite e medicamentos. de Maio 2013.  Promoção não cumulativa, para cada compra só é válido DISK FARMAIS: (13) 3448-2491 um cupom  Exceto para fraldas, leite e medicamentos.


Litoral Sul Paulista

jlitoralsulpaulista@gmail.com

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, juLho/2013 • Página 6

EMPRESÁRIO EMPREENDEDOR Carlito Chuleta Historia de Amor entre Dois Povos Antonio Carlos Monteiro,cidadão Brasileiro e Portugues por adoção ´ Antonio Carlos Monteiro ¨Carlito Chuleta¨, casado com Márcia, pai de Junior, Natalia e Henrique, é uma das pessoas mais conhecidas na Cidade de Praia Grande não só pelo seu famoso e bem frequentado estabelecimento o POINT DA CHULETA , mais também pelo seu carisma, empreendedorismo e por estar sempre engajado nas causas sócias. Vindo de Sucatinga (Ceará) com apenas 9 anos, desenvolveu aqui em Praia Grande suas habilidades de pescador e de comerciante.Morava na zona 3 em uma humilde casa com sua mulher e dois filhos à beira do mangue, mais nunca perdeu a humildade e sempre com o objetivo de progresso na vida. Hoje comerciante e empresário de sucesso com história e lição de vida contada por pessoas do seu convívio

“Carlito, que bom é ser teu amigo!” Prestado pelo amigo José Luis Nobre, que fora apresentado por Antonio de Oliveira Lopes, ex presidente da casa de Portugal de Praia Grande, diretor da Uniao Portuguesa e ex conselheiro das Comunidades de Portugal. “Carlito, que bom é ser teu amigo!” A simplicidade e peculiaridade que o caracterizam fazem deste um homem ímpar, invulgar, de coração incomensurável.A sua amizade, sempre franca, sincera e isenta, é uma ode ao humanismo, ao amor e ao entendimento entre os Homens.O carácter afável e sempre disponível à participação, o voluntarismo e determinação, a entrega à causa do próximo, estão, com toda a certeza, a merecer a atenção do Criador.O Carlito é, de facto e sem favor, uma figura incontornável. Que bom é ser teu amigo!..Um grande abraço, pá. José Luís Nobre Grupo de Cantares Aléu – Vila Real – Portugal

“Carlito, qualidades humanas” “Carlito, qualidades humanas” Quando falamos do Amigo “Carlito” os sentimentos que se nos afiguram são de admiração, de carinho e de gratidão. A amizade é uma força permanente, apesar da distância que separa fisicamente o Grupo de Cantares Aléu do “Carlito”. Realçamos a sua alegria contagiante e as suas lágrimas de contentamento, sempre que nos encontramos. Homem de fibra e lutador, sempre disposto a ajudar, sendo verdadeiramente Amigo do Amigo. Em nome do Grupo de Cantares Aléu o nosso Bem-haja pela sua postura perante a vida que tem sido pautada pela ajuda e disponibilidade ao próximo pelo que encarna o supremo sentimento da fraternidade. Seremos sempre testemunhas das suas qualidades humanas bem como da eficiência que sempre coloca na sua actividade profissional e empresarial o que traduz o nosso profundo reconhecimento e louvor de homenagem de que todos os Homens bons são merecedores. Vila Real, 18 de Julho de 2013. O Grupo de Cantares Aléu.

Homenagem dos amigos Portugueses “ Carlito, o senhor que saiu do mar” Chegamos a Praia Grande em 11 de Agosto de 1994 integrados no Grupo Folclórico de Barcelinhos que se deslocou ao Brasil para participar no Festival Internacional de Folclore a decorrer em Praia Grande e Guarujá. Na manhã de 12 de Agosto de 1994, um pouco fria, saímos dos nossas Instalações (Colónia de Férias dos Trabalhadores do Comércio de S. Paulo (?)) e dirigimonos para a praia pois escutamos barulho de tambores e despertou a curiosidade em todo o Grupo. Mantivemo-nos a observar de forma tímida algumas pessoas a dançar e a tocar dirigidas a uma estátua de uma “Santa” ??? que mais tarde soubemos ser IEMANJÃ. Depois de observarmos um pouco e ter praticamente terminado o “espectaculo” fomos passear junto ao mar a descontrair da viagem e da noite mal dormida, tentando recuperar da diferença horária entre Portugal e Brasil. Eu pessoalmente reparei em 3 mulheres (entre elas a minha esposa Lina) e um rapaz a conversar com alguem que tinha saído do mar numa espécie de “jangada” com alguns peixes. Juntei-me a eles e iniciamos aí a nossa longa conversa que ainda dura…. Depois de várias “anedotas” sobre portugueses e muita risada esse Sr. que saiu do mar pediu a um outro (penso que Primo) que passava com um carrinho de vendas na praia e começou aí mesmo a “amanhar” o peixe que trazia consigo e a cozinhar. Ofereceu peixe a todos nós (e nessa altura já estavamos muitos) pediu uma Cerveja para ele. Ficou espantado quando nenhum de nós pediu nada ao Sr. do Carrinho para beber e ofereceu tambem alguns golos da sua cerveja. Mais tarde e já com a conversa de Grandes amigos e conhecidos explicamos ao Carlito que não tinhamos dinheiro conosco pois todo o mundo levou US Dolares e nessa altura o Brasil tinha alterado a sua moeda para o Novo Cruzeiro. Só no dia seguinte fomos trocar o dinheiro. Mas esta forma de receber, tão aberta e Amiga tocou os nossos corações. Nós que saímos de Portugal com muito receio da “violência” que todos os dias passava nos noticiários daTV, encontramos um AMIGO desinteressado. Desde esse dia nunca mais o Carlito nos largou. Desde esse dia nunca mais todos os Componentes e Directores do Grupo Folclórico de Barcelinhos largaram o

Carlito e sua Família. Conhecer a Márcia, o Junior e a Natália foi o passo seguinte. Levar muitos Componentes do Grupo até á “barraca” do Carlito que em Sociedade coma Dª ??????(desculpa esqueci o nome) Japonesa e provar a sua “Chuleta” com Vinagrete foi também a continuação da nossa Amizade. O Festival estava, (na minha opinião) muito mal organizado, pois os Grupos Folclóricos ficavam confinados às Colónias e nada nos era proporcionado para conhecer. Estavamnos “ávidos” de conhecer mais do Brasil que até essa altura só conheciamos das Novelas e Reportagens do Amazonas ou Carnaval do Rio. Pedimos ao Carlito, porque ele nos falava muito bem do Brasil Profundo, que nos guiasse numa visita á Região. Mais uma vez o CORAçÂO enorme desse AMIGO falou muito alta. Sem conhecer (muito bem) estes Portugueses que foram a Praia Grande dançar Folclore Português, arrendou um Onibus (sem saber se nós lhe pagariamos o serviço) e traçou ele próprio um itinerário desde Itanhaem até o Guarujá. Dia magnífico e inesquecivel para todos nós. O Guia Turistico era com certeza o melhor, as paisagens deslumbrantes (sem serem as das Novelas) a simplicidade acolhedora. Formidavel. Desde um jantar na casa do Carlito para alguns componentes do Grupo (a casa era demasiado pequena para a sua família) em que nos proporcionou uma peixada que nunca mais comi na vida, e que nos mostrou mais uma vez a sua generosidade (o jantar daria para alimentar a sua família dois ou tres dias) e nos sensibilizou de tal forma que ainda hoje todos recordamos com alegria e saudade. Tambem tenho uma ida á escola onde a Marcia estudava, a pedido da professora, para falar em Inglês e demonstrar aos alunos a importância de sabermos falar mais do que uma lingua. Em que uma menina no fundo da sala me “galava” para indignação da Már-

cia, não imaginando que eu estava a entender tudo e que a minha esposa tambem estava presente, e para delirio de todos quando em Portugues me dirigi á classe, foi a risota total e o embaraço para a menina “espertalhona”. O choro do Junior no passeio que fizemos ao Guarujá em que o Grupo foi almoçar no McDonalds e ele também queria ir mas os Pais (Márcia e Carlito) não tinham dinheiro. A nossa pequena homenagem foi chamar ao palco da casa de Portugal em Santos numa cerimónia mais ou menos protocolar do Festival, o Carlito como nosso VERDADEIRO guia, pois com ele tinhamos visto muito mais do que a Organização nos disponibilizou. Foi a ovação mais sentida daquela cerimónia, que contrastou com o sorriso “amarelo” dos Directores do Festival, que nos “pediram” para não fazermos essa homenagem. Não o podiamos deixar de fazer pois a Amizade tão verdadeira demonstrada por esse AMIGO e o amor pelo seu País e pelas coisas Bonitas que esse enorme e grandioso País possui, que de forma completamente desinteressada passou para nós a ideia que além da terra as Pessoas também são importantes. Com Fogo de Artificio e muitas lágrimas despedimo-nos dessa Terra, mais principalmente dessa Família. Deixamos no entanto a esperança que nos voltariamos a ver um dia qualquer. Posso dizer que sem grandes esperanças pois não é facil viajar sendo nós e Eles de classes baixas (a nivel económico) mas da mais alta classe humana. Com absoluta surpresa no ano seguinte o Carlito leva toda a sua família até Portugal, desculpem até Barcelinhos/Barcelos para reencontrar Amigos. Foi necessário assinar um termo de responsabilidade a confirmar que Eles iriam estar connosco e não era necessário dinheiro para hotel ou outras coisas. O Carlito viajou com visto de 3 meses e isso levantava algumas suspeitas às Autoridades Portuguesas por causa de Imigração. Festa, Festa, Festa foi assim

estadia do Carlito e toda a sua Família em Barcelinhos nessa primeira aventura. A partir daí eu Litos, Minha esposa Lina e minhas Filhas Ana Rita e Maria Helena juramos que iriamos visitar os nossos Amigos um dia qualquer. Pedir um empréstimo bancário, fazer muitas poupanças foi o início da nossa viagem até Praia Grande. Festa, Festa, Passeio, Jantares, Amigos, etc…foi desta forma que o Carlito nos recebeu na sua casa (casa “rica” com piscina e na cobertura) junto ao mar. Depois que posso mais dizer ???? A nossa casa está sempre aberta a aguardar os nossos Amigos e os Amigos dos nossos Amigos. Somos pobres mas com muita Alegria e Satisfação por poder partilhar o que temos com GENTE tão IMPORTANTE e QUERIDA. Ainda sonho um dia poder voltar a Praia Grande (desculpem não é o Brasil que me importa) pois também deixei alguns laços de Amizade com muitos dos Amigos do Carlito e sua Família. O Grupo Folclórico de Barcelinhos está a iniciar hoje mesmo o seu Festival Internacional de Folclore e por isso é muito trabalho o que nos espera nestas proximas duas semanas mas o Carlito e Família estão connosco nesta aventura. Sobre O Grupo o Festival e a Cidade de Barcelos podem ver em www.GFBarcelinhos.com e www. municipio de barcelos.pt Caro Amigo e Toda a Família recebe destes teus amigos uma abraço e muitos beijos. Aguardamos com ansiedade a tua próxima visita (deste lado do Atlantico as coisas estão muito dificeis económicamente) com a certeza que tudo terás do que mais necessites. (Amor Carinho e já agora alguma cervejinha) Abraços dos teus AMIGOS Carlos Alberto Macedo da Rocha (Litos) Maria Adelina Faria Ribeiro Novo (Lina) Ana Rita Ribeiro Novo da Rocha Maria Helena Ribeiro Novo da Rocha P.S. A Claudia, o Zé Durães e filhos, A Lena o Zeca e Filhos, o Miguel a Mira e todos os teus amigos do Grupo Folclórico de Barcelinhos enviam-te AQUELE ABRAÇO


Litoral Sul Paulista

jlitoralsulpaulista@gmail.com

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, julho/2013 • Página 7

Perfil

Social

Jonas Maciel

Niver Cida Roda

Niver Cica Cabocla Noite Portuguesa Cabocla Noite Portuguesa Point da Chuleta Jantar Beneficente Point da Chuleta Jantar Beneficente


Litoral Sul Paulista

jlitoralsulpaulista@gmail.com

publicidadelitoralsulpaulista@gmail.com

Região da Costa da Mata Atlântica – Praia Grande, juLho/2013 • Página 8

CRECI 24047

Compra - Vende Troca e Financia

Imóveis

( 13. 3478-8800

Av. Presidente Kennedy, 13.169 – Vila Caiçara – Praia Grande – SP site: www.beneimoveispg.com.br e-mail: vendas@beneimoveispg.com.br

Experiência e credibilidade a serviço de seu condomínio

(

Avenida Presidente Kennedy, 13.177 – Vila Caiçara – Praia Grande – SP – site: www.beneadministracao.com.br e-mail: bene@beneadministracao.com.br

13. 3478-8800

unidade de espetos assados

R$ 2,50 (exceto queijo coalho, mussarela e Pão de Alho)

LATA DE CERVEJA GELADA 350 ML BRAHMA E ITAIPAVA, APENAS

R$ 2,50 UNIDADE


Litoral Sul Paulista 16