Page 1

TRABALHANDO PA R A Ê N O S S A Ê C I D A D E MELHORARÊSEMPRE.

Realização:

Patrocínio:

Apoio:

TRABALH AN D O PA RA N O S SA CID AD E MELH O RAR SE M PR E .

T R A B A L H A N D O Ê PA R A Ê N O S S A Ê C I D A D E Ê M E L H O R A R Ê S E M P R E .

Pés

Dicas de como mantê-los bonitos e hidratados

Cinema

O famoso detetive Sherlock Holmes está de volta

Stand up paddle

Tudo o que você precisa saber para praticar este esporte

Plantas no verão Circulação na Baixada Santista, todos os municípios da Grande SP e Vale do Ribeira - 13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão - Edição 04

Confira alguns cuidados para mantê-las bonitas e saudáveis

A melhor Paella do Guarujá


AÇÃO E MISTÉRIO Fotos: Divulgação

Em ‘Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras’, o famoso detetive enfrentará um novo e maior gênio do crime, o Professor Moriarty. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) sempre foi o homem mais inteligente em qualquer lugar, pelo menos até agora. Existe um novo e maior gênio do crime, o Professor Moriarty (Jared Harris), e ele não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas, Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, que é apenas uma peça de um quebracabeça maior e muito mais complicado, desenhado pelo professor Moriarty.

Agenda 2

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

Michel Teló é a grande atração de hoje no Agita Verão Hoje o sertanejo Michel Teló anima a Praia do Itararé com os hits ‘Fugidinha’ e ‘Ai, se eu te pego’. Esse paranaense despontou no cenário musical em Mato Grosso do Sul como vocalista do Grupo Tradição, de onde saiu para fazer carreira solo. Hoje ele é uma celebridade mundial. Tudo graças ao hit ‘Ai Se Eu Te Pego’, cujo o clipe oficial já foi visto mais de 94 milhões de vezes no YouTube. Na loja virtual iTunes, é primeiro lugar de vendas em Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e em outros cinco países latinoamericanos. No Brasil, só perde para “Someone Like You”, da inglesa Adele, mas está bombando nas rádios e caminha para ser a música do verão.

O famoso detetive

Sherlock Holmes volta às telonas

AVENTURA

MONGAGUÁ

‘Pequenos espiões 4’ entra em cartaz

Final de semana com muitos shows no ‘Verão da Gente’

Diante de mais uma missão incrível, os irmãos Rebecca (Rowan Blanchard) e Cecil (Mason Cook) contarão com as armas mais fantásticas do mundo: jatos supersônicos, luvas mega poderosas e até um cão-robô! No longa, os irmãos descobrem que a sua madrasta Marissa (Jessica Alba), é na verdade, uma agente super secreta, que está em uma missão para derrotar “Time Keeper” (Jeremy Piven), o vilão que quer congelar o tempo.

Esse será um final de semana de muitos ritmos no palco montado na praça Dudu Samba. Hugo & Tiago abrem a seqüencia de shows que farão a diversão de turistas e moradores da cidade. A dupla que se conheceu em um programa de TV para descobrir novos talentos na música e que já possui mais de 5 anos de estrada, promete encantar o público com seu estilo sertanejo romântico. No sábado dia 14, é a vez da musa Adryana Ribeiro apresentar o melhor do samba romântico e toda a sua versatilidade artística. E para encerrar esse fim de semana, nada melhor do que o agito do grupo Inimigos da HP, que há mais de 10 anos contagia o público com o seu samba ao mesmo tempo irreverente e romântico. Os shows acontecem todos os finais de semana, a partir das 20 horas, com abertura de músicos da região, na Praça Dudu Samba, no Centro. O ‘Verão da Gente 2012’ é uma realização da Prefeitura de Mongaguá, em parceria com a Rádio Tropical FM.

PARA A CRIANÇADA

São Vicente recebe a Arena Kids Verão O Arena Kids Verão, na Praia do Itararé, ao lado do teleférico já está funcionando. Com 2.800m² de área total, além da criançada, o espaço também oferece opções de esportes e lazer para adolescentes e adultos. O evento começa sempre a partir das 10 horas, e tem entrada gratuita. Entre as principais atrações estão a piscina de bolinhas, futebol de sabão, gibiteca, parede de alpinismo e muita animação. O espaço também conta com uma brinquedoteca, uma tenda esférica com área de 115m², que oferece atividades, brincadeiras e vários brinquedos educativos com os monitores interagindo com as crianças. Expediente

www.diariodolitoral.com.br • Diretor Responsável: Sergio Souza • Diretora Administrativa: Edna Villaça Souza • Conteúdo Editorial: Sabrina Souza • Diagramação / projeto gráfico: www.cassiobueno.com.br • Departamento Comercial: publicidade@diariodolitoral.com.br • Administração, Redação, Publicidade e Parque Gráfico: SANTOS : Rua General Câmara, 254 - Centro Cep: 11.010-122 - CNPJ :03.131.150/0001-22 • Inscr. Estadual : 633.399.291.117 • PABX - Tronco Chave: (013) 3226-2051 • Fax: (013) 3226-2059 • As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores. •Opiniões emitidas em artigos assinados não representam a opinião do Jornal e são de responsabilidade de seus autores.

Este encarte é parte integrante do Jornal Diário do Litoral


CLIMA TENSO

Programas matutinos estão com medo de

Famosos

Fátima

3 Fotos: Divulgação

Bernardes Os ânimos se exaltaram um pouco após o anúncio de que Fátima Bernardes deixaria o Jornal Nacional, e assumiria um programa matutino diário na Globo. A emissora decidiu tranquilizar as equipes que trabalham no Mais Você e no Bem-Estar e enviou um

e-mail às produções dos programas, explicando que só a TV Globinho sairia do ar. Só que mesmo com o comunicado, tem gente que não acredita muito que Fátima Bernardes vai ficar no ar apenas das 10h35 ao meio-dia.

CALÇADA DA FAMA

PROCURA-SE UM GALÃ

Filhos de Michael Jackson imortalizarão cantor

Globo quer novo Caio Castro para alavancar Malhação A Globo pretende “fabricar” o novo Caio Castro da emissora. Será promovido um concurso no Caldeirão do Huck para o público escolher os novos protagonistas de Malhação. Toda a trama que misturou conflito adolescente e mistério não funcionou nesta temporada. A estratégia será usada para alavancar o ibope em queda da novelinha. Em 2007, o Caldeirão do Huck promoveu a mesma seleção que acabou por descobrir Caio Castro. O ator fez Malhação, pulou para o horário das 19h na novela Ti-ti-ti (Globo) como um dos protagonistas, e agora faz sucesso como o Antenor de Fina Estampa.

CINEMA

Os três filhos de Michael Jackson, Prince Michael, Paris e Blanket, usarão luvas de lantejoulas e sapatos do pai para gravar as marcas das mãos e pés do cantor em Hollywood, em cerimônia que será realizada em 26 de janeiro. O evento acontecerá na Calçada da Fama, na entrada do Teatro Chinês, onde já foram imortalizados artistas como Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Fred Astaire e mais recentemente Brad Pitt, Steven Spielberg e Sylvester Stallone. A cerimônia acontecerá às 17h (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada pelas contas twitter @ michaeljackson e @twittermusic. O evento servirá para promover em Los Angeles o espetáculo The Immortal World Tour, do Cirque du Soleil, que lembra a carreira do artista e será apresentado no Staples Center, em Hollywood, entre 27 e 29 de janeiro.

Tim Burton quer Robert Downey Jr. em filme sobre Pinóquio O cineasta Tim Burton está muito interessado em ter o ator Robert Downey Jr. como Geppetto em uma versão que está produzindo do clássico ‘Pinóquio’, segundo o site ‘Hollywood Reporter’. Escrita pelo italiano Carlo Collodi, a história já foi adaptada diversas vezes, incluindo a versão animada da Disney feita em 1940. Na versão que Burton quer dirigir, produzida pela Warner Bros., Geppetto embarca em uma jornada para tentar recuperar Pinóquio. Embora ainda não tenha fechado contrato com o estúdio, Burton está muito interessado no trabalho. Segundo o site, Downey Jr. também quer trabalhar no projeto com Burton, mas sua agenda anda ocupada.

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

Para evitar problemas e ficar sexy, Adele adota regime

Depois de emplacar seu álbum “21” como o mais vendido do último ano e ver seu single como a música de maior sucesso de 2011, a cantora Adele parece finalmente ter cedido aos apelos de médicos e amigos próximos para tratar de sua saúde. A cantora que se viu obrigada a passar por uma cirurgia nas cordas vocais, em maio do último ano, promete se cuidar para não ter novos problemas que possam atrapalhar sua carreira. Os principais motivos para nova postura de Adele seriam dar um novo look, um pouco mais sexy, e principalmente evitar problemas de saúde. Desde sua operação nas cordas vocais, a britânica foi indicada a seguir um regime mais rígido. Mesmo declarando constantemente estar bem consigo mesma, a cantora britânica resolveu adotar uma dieta para emagrecer.


VERÃO JEQUITIMAR

GUARUJÁ 4

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

Guarujá agora conta com academia ao ar livre

Festival traz muito romantismo

Turistas e munícipes já contam com um equipamento de lazer ao ar livre, trata-se da Academia da Cidade. O espaço, além de academia, serve como A noite desse sábado será a turnê “Intimo”, destacando os guitarra e violão, Jotinha no baixo, mirante para contemplação da romantismo puro. Mauricio Manieri grandes sucessos da carreira Gustavo Barros na guitarra, Pepa vista privilegiada da praia. abre a noite apresentando seu do cantor, dando o toque de D’Elia na bateria e Aldo Gouveia e O projeto da Academia Ellis Negress nos vocais. novo show, baseado em seu romantismo. da Cidade é do arquiteto O show tem repertório Os shows acontecem no mais recente DVD, “Celebrar”, Benedito Abbud, cujo maior gravado em setembro. recheado de sucessos, como Sofitel Guarujá Jequitimar desafio foi não conflitar com Alternando momentos ao piano Caça e Caçador, Felicidade, (Avenida Marjory da Silva Prado, o edifício Sobre as Ondas, e acompanhado por sua banda, Senta Aqui, entre outros. 1100, Praia de Pernambuco), que é patrimônio histórico e são realizados pela Poladian Manieri apresenta seus maiores A banda que acompanha o tombado pelo Conselho de cantor é composta por Amador Produções e o Sistema Brasileiro sucessos, músicas novas e Defesa do Patrimônio Histórico, homenagens. Em seguida sobe Longhini no teclado e direção de Televisão (SBT), com apoio Arqueológico, Artístico e ao palco o cantor Fábio Jr. com musical, Álvaro Gonçalves na da Prefeitura de Guarujá. Turístico (Condephaat). O espaço recebeu lâmpadas verdes para ressaltar aT R A B A L H A N D O PRAÇA 14 BIS PRAIA DA ENSEADA vegetação, a calçada foi PA R A Ê N O S S A Ê C I D A D E ampliada para os pedestres e MELHORARÊSEMPRE. a acessibilidade foi melhorada. A academia fica no caminho do Entretenimento, passos da dança Edifício Sobre as Ondas, entre de salão. O projeto esse é o objetivo do Com o apoio da modalidades A, B e C as Praias das Pitangueiras e trabalha a interação projeto ‘Dançando na feminina e masculina. Prefeitura de Guarujá, o Astúrias. Praça’, destinado às social e melhora a Município recebe neste O torneio as pessoas que apreciam saúde física e mental regras da Federação fim de semana (14 e a dança de salão. A dos participantes. Vale Internacional de Tênis. 15), o “Circuito Paulista ressaltar que não se ação coordenada pela de Beach Tennis”, na trata de uma aula. Secretaria de Cultura Beach Tennis Praia da Enseada, em acontece todos os O espaço pode ser frente à Praça Horácio O Beach Tennis freqüentado apenas sábados, das 18 às Lafer, das 9 às 18 horas. é realizado na areia 22 horas, na Praça pelos apreciadores da e o objetivo do jogo Duplas de diversos dança. Os participantes 14 Bis, em Vicente de é devolver a bola lugares do Brasil, como só receberão auxílio Carvalho. recebida, sem ressalto São Paulo, Rio de TRA BA LHANDO de monitores se O “Dançando na Janeiro e Rio Grande no chão, para o campo desejarem. Praça” é um evento fixo adversário. A pontuação do Sul, irão participar PARA N OS SA C IDA DE com monitoramento É importante lembrar do circuito. Cerca de é de 15, 30, 40, e ganha profissional. A ideia que, uma vez que o o jogo quem ganhar 150 pessoas estarão MELHORAR é fornecer uma “Dançando na Praça” o ponto subsequente competindo nas base a todos que é realizado ao ar livre, categorias Profi ssional, ao 40. Em caso de SEMPR E. tem disposição para em caso de chuva, o igualdade, joga-se um feminina e masculina; aprender os vários evento é suspenso. e Amadora nas tie-break.

Sábado é dia de dança

Guarujá recebe Circuito Paulista de Beach Tennis


Abuse de sandálias e chinelos sem medo de fazer feio

pés

Verão: hora de cuidar dos

O verão, além de ser uma das estações mais esperadas do ano é também uma das que o corpo mais precisa de cuidados, e com os pés, não pode ser diferente. Depois de ficarem escondidos na estação mais fria do ano é hora de mostrá-los em belas sandálias, mas para isso, é preciso sanar qualquer problema como frieiras ou rachaduras. As frieiras são muito comuns no inverno, pois quando os pés ficam úmidos, quentes e irritados, o fungo se multiplica e infecta as camadas superiores da pele, sendo que os principais sintomas são coceira, ardência e descamação. Para prevenção, é preciso secar bem entre os dedos, usar meias de algodão evitando as sintéticas, pois estas não absorvem a umidade, e colocar talco antifúngico nos sapatos. Já a rachadura, especialmente nos calcanhares, é um problema comum dermatológico chamado de queratose. O resultado desse problema é o espessamento da camada mais externa da pele, pelo acúmulo de células mortas. A queratose é mais comum na época do verão, pois a transpiração é maior e conseqüentemente colabora para desidratação e o ressecamento da pele. Para evitar essas rachaduras, é importante hidratar os pés, mas quem já as possui, é importante consultar um dermatologista, para que ele indique uma pasta composta de uréia e queratolítico, que promoverá a esfoliação da área acometida.

Lembre-se:

- Caminhe descalço sempre que possível para arejar os pés. Isso também ajuda a evitar as deformidades. - Corte as unhas bem retas para impedir que elas encravem. - Use uma pedra-pome nas áreas mais secas para remover a pele morta e evitar acúmulo. - Massageie os pés regularmente com cremes puros e orgânicos. Você também pode usar um óleo essencial de alta qualidade, por causa de suas qualidades terapêuticas. Evite produtos químicos em spray. - Fuja das meias de fibra sintéticas, como as de nylon, que fazem os pés transpirar. Use apenas meias de algodão e lã. - Exercite os pés regularmente para que seu corpo esteja sempre saudável e flexível.

BELEZA 5

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

Dicas para cuidar dos pés Adicionando algumas gotas de óleo essencial puro à água em que lava os pés e deixando de molho por 10 a 15 minutos, é possível deixar os pés mais tratados e hidratados: PÉ-DE-ATLETA 3 gotas de lavanda 3 gotas de mirra ESTÍMULO IMUNOLÓGICO 3 gotas de limão 3 gotas de tea tree CANSAÇO E INCHAÇO NOS PÉS: 3 gotas de camomila 3 gotas de lavanda RECUPERAÇÃO APÓS UM DIA LONGO E CANSATIVO 2 gotas de lavanda 2 gotas de hortelã 2 gotas de alecrim ESTÍMULO DA CIRCULAÇÃO 2 gotas de gerânio 2 gotas de pimenta-doreino 2 gotas de tangerina PÉS RACHADOS OU RESSECADOS 3 gotas de benjoim 3 gotas de patchuli CREME REFRESCANTE PARA OS PÉS Adicione a 30 g de creme: 7 gotas de hortelã CREME PARA PÉS RACHADOS Adicione a 3 g de creme: 3 gotas de benjoim 2 gotas de mirra 2 gotas de patchuli


PAISAGISMO 6

Todos precisam de cuidados especiais nos dias de muito calor, nós, os animais e as plantas também. Aprenda a cuidar dessas belezas naturais

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

Como cuidar de um bonsai Árvore de bandeja, esse é o significado da palavra bonsai, a arte que surgiu na China e foi mais desenvolvida no Japão e que é um hobby de muitas pessoas ao redor do mundo. Para cuidar de um bonsai é preciso ter algumas técnicas, cuidar de uma árvore em miniatura não é tarefa para qualquer um. Confira algumas dicas para manter a arvorezinha sempre linda e bem cuidada: O local É aconselhável que você coloque o bonsai em algum lugar onde receba os primeiros raios de sol do dia, longe de eletrodomésticos e ar condicionado. Não fique toda hora mudando o bonsai de lugar, o certo é você girar a arvorezinha de dois em dois meses, assim os dois lados vão se desenvolvendo igual. Ache um lugar que seja arejado, porém protegido, o vento e a chuva podem fazer mal. Hora de regar Assim como as outras plantas o horário ideal para regar é de manhã ou então no final da tarde a cada dois dias, não precisa encharcar, é importante que ele esteja apenas úmido. Hora de podar É importante podar as folhas e as raízes. Para as folhas, a dica é que sempre que você ver que tem dez ou até mais pares de folhas você reduza para cinco pares, isso é importante para que fiquem espaços entre os galhos e toda a planta receba luz.

PLANTAS NO VERÃO: elas também precisam de cuidados especiais As plantas precisam de cuidado o ano inteiro, faça frio ou faça sol elas merecem muita atenção, pois são elas que deixam as casas e as cidades mais frescas e bonitas. Mas, no verão, é preciso tomar alguns cuidados a mais. Assim como nós, que quando a temperatura aumenta precisamos de cuidados para não ficarmos doentes, com a pele ressecada ou desitrados, as plantas também necessitam de alguns cuidados especiais para que não fiquem com as folhas secas e sem vida: Hora certa para regar Não adianta regar as plantas no sol do meio dia, o solo vai estar tão quente que a água vai simplesmente evaporar antes de chegar nas raízes das plantas, você vai achar que está regando,

porém não está, e sem contar que quando molhamos as plantas e elas estão expostas ao sol forte isso causa queimaduras e algumas manchas nas folhas. A hora ideal é de manhã bem cedo ou então bem no final da tarde. Procure regar a cada dois dias, mas, para ter certeza que elas não estão secas, basta apertar o dedo na terra, se ele ficar sujo de lama significa que ainda tem água suficiente. Cortar os galhos secos É importante podar os raminhos que estiverem secos ou doentes, primeiro porque eles dão uma impressão de jardim mal cuidado, abandonado, e segundo, porque as plantas devem estar sempre sendo podadas para que os nutrientes sejam usados para produzir

novas flores e folhas. Ao podar, é importante não deixar as folhas secas na base dos vasos, isso porque nos dias quentes elas deixam o solo abafado, dificultando assim a circulação de ar na terra. Acabe com as pragas As pragas ficam mais fortes no verão, então, elimine todas aquelas ervas daninhas próximas a sua planta, e esteja sempre atento aos fungos e aos parasitas que vão se desenvolvendo no caule. Aproveite o melhor da estação No verão os ramos crescem mais aceleradamente, é a época certa para você que quer fazer cercadinhos ou então podar as plantas no formato redondo.


ANDANDO SOBRE AS

ÁGUAS O Stand Up Paddle, também conhecido como SUP vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O SUP nasceu ainda na era pré-colombiana como forma de os homens se locomoverem pela água para pescar. A versão moderna apareceu no Havaí nos anos 40, com os professores de surfe acompanhando os alunos em pé na prancha para analisar melhor os movimentos. É uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas abdômen, além de melhorar o equilíbrio e a concentração. O melhor é que pode ser praticado o ano inteiro, pois não depende de ondas ou vento. Uma das grandes vantagens dessa modalidade esportiva é sua grande versatilidade. Pode-se praticar o SUP em qualquer lagoa ou praia com águas calmas, realizar passeios ou travessias de longa distância, surfar desde marolinhas até grandes ondas e até realizar manobras radicais. Como o remo dá mais estabilidade e flutuação, torna a aprendizagem fácil, segura e divertida. Para começar, é preciso ter uma prancha de 10 a 12 pés, mais larga e mais grossa que as do surf convencional para dar mais estabilidade ao atleta. É necessário também um remo, do estilo canoa havaiana, e o tamanho deve ser sempre um palmo acima da cabeça do praticante.

O melhor é pegar umas aulas, para remar corretamente e aproveitar o melhor do condicionamento físico que este esporte pode proporcionar. Não reme cansado O cansaço é uma constante para os iniciantes na prática. Com o tempo você poderá permacecer várias horas remando, mas no início, recomenda-se que, aos primeiros sinais de cansaço, o praticante pare imediatamente de remar. Aprenda técnicas de queda Nunca caia, jogue-se! Procure não afundar muito em relevos ou profundidades desconhecidas. Reme em dias de pouco vento O vento atrapalha um pouco a prática do stand up paddle, prin-

7

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

SÃO VICENTE

Rema Verão oferece aulas gratuitas de stand up paddle

Dicas para todos os tipos de remada Stand Up Paddle: Equipamento de segurança Para os iniciantes no stand up paddle, é recomendada a utilização de coletes de salva-vidas. Contudo, não são coletes comuns, pois estes inibem a movimentação do praticante, existem os próprios para a prática de stand up paddle, pois visam apenas uma flutuação mínima necessária, não se tratando de equipamento de segurança para alto mar, ou para corredeiras. Cuidar da postura O stand up paddle trabalha muito o centro de gravidade do praticante, o que é ótimo para coluna, ligamentos e musculatura abdominal. É importantíssimo permanecer com uma postura correta.

ESPORTE

cipalmente para iniciantes, pois o nosso corpo serve como uma “vela”, sendo que podemos ser empurrados pelo vento a direções indesejadas. Assim, na hora de planejar uma remada, é importante atentar-se a tais detalhes. Reme em locais conhecidos e de água parada Quem inicia não tem nenhuma noção de manobras e do comportamento da prancha. Dessa forma, a iniciação em água parada permite à pessoa a simbiose com a prancha. Não reme sozinho Nunca reme sozinho. Procure sempre a companhia de um amigo. Além de mais aprazível, é mais seguro.

A Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente (Sespor) iniciou o projeto Rema Verão 2012, que vai oferecer aulas gratuitas de stand up paddle no canto da Ilha Porchat na praia do Itararé. As aulas serão realizadas de sexta a domingo, das 9h às 15h, até o dia 12 de fevereiro, em parceria com a federação paulista da modalidade. Elas são ministradas por instrutores da Sespor, que durante o ano atuam na Escola de Stand Up Paddle da Prefeitura, na praia do Gonzaguinha, atendendo a população por meio do Projeto Escola de Esportes. O stand up paddle é uma modalidade antiga do surf que começou a ser praticada no Brasil, timidamente, em 2004. Aprimora o equilíbrio e o condicionamento físico, além de promover um contato privilegiado com a natureza. Para participar do projeto Rema Verão, é preciso ter mais de 12 anos de idade, podendo se inscrever na hora. Menores de 18 anos necessitam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (13) 3013-5023 ou (13) 3013-5023.


TEATRO

SANTOS 8

13 de janeiro de 2012 Caderno Especial de Verão

‘A criança da meia noite’ será exibido a partir de hoje

O filme dessa semana conta a história de uma forte amizade entre um médico e seu paciente. David, 50 anos, é médico dermatologista, apaixonado pela sua profissão, ele trata Roman, 13 anos, desde pequeno. O jovem sofre de uma rara doença genética e não pode receber os raios do sol. Ele é uma “criança da lua”. Nada parece poder separá-los, até que David faz uma surpreendente descoberta que mudará para sempre a vida desses dois amigos. Sessões: 16h00, 18h30 e 21h00. Classificação: 12 anos. Ingressos: 3,00. O Cine Arte Posto 4 fica na Avenida Vicente de Carvalho, s/n (ao lado do Canal 3). Informações pelo telefone (13) 3288-4009 ou pelo site www.cinearteposto4.com.br

‘Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou!’ em cartaz no Coliseu A comédia em cartaz neste sábado trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é, ou será protagonista desta história de aventuras, encontros, desencontros, solidões, equívocos, adrenalinas, ilusões, alegrias e dúvidas. ‘Os Homens são de Marte... e é para lá que eu vou!’ conta a história de Fernanda, 35 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos e organiza festas de casamento. Fernanda está em busca do amor e se envolve tão intensamente com os vários tipos de

homens que chega a ficar muito parecida com cada um deles, independente dos tipos físicos, das condições sociais, raciais ou econômicas. De uma forma muito divertida, mas também emocionante e com um final surpreendente, a peça fala do amor e da falta dele. Tudo isso com um tipo de humor que as mulheres são capazes de fazer muito bem: rir das suas próprias desgraças. O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico de Santos. A apresentação terá início às 21 horas. Maiores informações pelo telefone (13) 4062-0016.

BAILES

Tendas de Santos oferecem atrações durante o dia e shows à noite A programação nas cinco tendas da praia segue neste final de semana, com atividades durante o dia e shows à noite. Dentre a programação diurna, estão as oficinas culturais, danças e o projeto ‘Leia Santos’, um incentivo a leitura, e

avaliações físicas, sempre das 10 às 16 horas. Para quem curte uma boa música, não pode deixar de ir ao happy hour que acontece das 19 às 23 horas. Confira a programação noturna para esse final de semana:

Dia 14 (sábado) Tenda 01 - Musical Cabaret Tenda 02 - Giovanni Music Band Tenda 03 - Internacional Bandauê Tenda 04 - RBR Musical Shows Tenda 05 - Sena Sopra Metais

Dia 15 (domingo) Tenda 01 - Musical Montesano Tenda 02 - Ribeiros Vocal & Harmonia Tenda 03 - Super Banda Trilha Sonora Tenda 04 - Musica Show Drops de Anis Tenda 05 - Lobão Quarteto

LOCAIS: Tenda 01 - Pompéia próximo ao posto 2 / Tenda 02 - Gonzaga próximo à Rua Carlos Afonseca / Tenda 03 - Boqueirão próximo à Av. Conselheiro Nébias / Tenda 04 - Embaré próximo à Rua Oswaldo Cochrane / Tenda 05 - Aparecida em frente ao colégio Escolástica Rosa.

PONTA DA PRAIA

Chorinho no Aquário traz o grupo Corda Bamba O grupo ‘Corda Bamba’ é o convidado do projeto Chorinho no Aquário, neste sábado (14), às 19h, na Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia). Liderado pelo cantor e violonista Dija, o grupo é diversão na certa, os maringaenses mostram um repertório eclético e trazem na bagagem preciosidades da música popular brasileira. Realização: Secult (Secretaria de Cultura) em parceria com Tecondi Celebra.

Suplemento DL Verão - 4  

Suplemento DL Verão - Projeto gráfico, diagramação e contéudo editorial CassioBueno Editora e Design

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you