Jornal ESCrito n.5

Page 6

Ano I, nº 5, Maio/2005

O Paulo vai-se embora Entrevista por Catarina Santos, 11.º E

Não é tanto pela sua faceta de motard, pelo brinco na orelha ou pelo físico musculado; a sua juventude, boa disposição e linguagem mais próxima dos alunos faz com que o Paulo, apesar de estar na escola há pouco tempo, seja já um funcionário conhecido de todos eles. Por isso, quando soubemos que o Paulo se ia embora para trabalhar como motorista do Ministério da Defesa, ao serviço de um qualquer general ou brigadeiro, ficámos surpreendidos e fomos entrevistá-lo. ESCrito - Desde quando está na escola? Paulo - Estou na escola desde Setembro de 1999. ESC - Quais as suas funções? P - As minhas funções são de Auxiliar de Acção Educativa mas também faço a manutenção da escola (arranjo de estores, torneiras, etc.) ESC - Porque decidiu sair da Escola dos Casquilhos? P - Porque procurava estabilidade profissional e concorri a um concurso onde fiquei em primeiro lugar, tendo sido chamado. ESC - Qual foi o aspecto de que gostou mais na Escola? P - Gostei de todos os aspectos: de lidar com alunos, professores e com colegas. ESC - E o aspecto de que gostou menos na Escola? P - O aspecto menos positivo foi a falta de recursos materiais e humanos para fazer tudo o que é preciso na escola. ESC - Do que vai ter mais saudades? P - Vou ter saudades do ambiente da Escola e do convívio com os meus colegas. Pois é: o brinco já se foi (o Ministério da Defesa não gosta dessas coisas), a seguir há-de vir o fato e a gravata (o emprego vai obrigá-lo a isso), mas se, um dia, virmos um general a ser transportado à pendura de uma moto creme, temos a certeza que debaixo do capacete do condutor vai o Paulo. Felicidades para ele.

Preso por um cordel por Valérie Faucilhon

Nos dias 7, 8, 14 e 15 de Maio diversos alunos da nossa escola que têm vindo a participar no Atelier de Teatro, orientado por Júlio Mesquita, participaram nas filmagens da curta-metragem Preso por um cordel. Este trabalho, da realizadora Lina Galrito, aluna do curso da Escola de Comunicação Social de Lisboa, contou com a participação do Toni Peres (10.º C), da Soraia Burrinha (11º B) e ainda da Tânia, do Luís e do João. Está previsto o visionamento da obra na escola, com a presença da realizadora, quando os trabalhos de montagem e sonorização estiverem concluídos.

sets


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.