Issuu on Google+

CURRICULUM VITAE

INFORMAÇÃO PESSOAL NOME Renato Davide Gonçalves de Amaral DATA DE NASCIMENTO 18 de Dezembro de 1987 NATURALIDADE Portuguesa ESTADO CIVIL Solteiro CARTA DE CONDUÇÃO Sim

CONTACTOS MORADA Av. Fernando Namora, 259 2º dtº. 3030-185 Coimbra TELEMÓVEL 914510179 E-MAIL renato.dga@gmail.com

EXPERIÊNCIA LABORAL . Estúdio Ruiz+Company (Barcelona) . 26 de Outubro de 2009 a 26 de Abril de 2010 . Designer Estagiário (programa Leonardo DaVinci) . Estive integrado na equipa de profissionais deste multipremiado estúdio, contribuindo nas diferentes campanhas realizadas durante esse período de tempo (Camper; Chocolate Factory etc...) Desenvolvi também as actividades habituais de um designer gráfico e de comunicação. . Página na Hora (Porto) . De Dezembro de 2008 a 19 de Junho de 2009 . Designer Gráfico Junior . Desenvolvi tanto individualmente como em grupo, desenhos de layouts para sítios web para numerosas áreas de negócios. Utilizando como ferramenta principal o programa Photoshop.

FORMAÇÃO ACADÉMICA 2005/2008 Licenciatura em Design, pela Universidade de Aveiro. Média final 14 valores. 2007/2008 Integrei o programa Erasmus, durante um semestre na Universidade de Salford, em Manchester no curso Design Futures; onde obtive bastante bom aproveitamento.

PRINCIPAIS QUALIFICAÇÕES Possuo aptidão para o trabalho de design gráfico/comunicação, tendo também desenvolvido trabalhos na àrea do design industrial.

CONHECIMENTOS INFORMÁTICOS Possuo conhecimentos em Macromedia FreeHand, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign.

[1]


FORMAÇÃO COMPLEMENTAR . Em 2008 (entre 16 e 20 de Maio) participei no workshop Design Local 01, na Herdade da Samarra, em Viana do Alentejo, tendo desenvolvido trabalhos nas áreas de feltragem, olaria e tecelagem. . Em 2002 frequentei um workshop de pintura, com duração de 20 horas no IPJ (Instituto Português da Juventude), de Coimbra.

ACTIVIDADES EXTRA PROFISSIONAIS . Entre 2008 e 2009, e durante um período de seis meses fui colaborador da junior empresa da Universidade de Aveiro, a AVS (Aveiro Smart Business), no departamento de Comunicação e Marketing, tendo desenvolvido trabalhos na área do design gráfico e de comunicação. . Desde 2008 é dador de sangue e de medula óssea. . Em 1996 tive aulas de flauta no ACM (Associação Cristã da Mocidade), em Coimbra com duranção de um ano, tendo como professor o maestro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Virgílio Caseiro.

DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS . Em Abril de 2010 tive o meu trabalho publicado no site da revista on-line ShareMag.net, na secção Portefólios, que dá a jovens artistas e designers a oportunidade de divulgarem trabalho. . Colaborei na edição de Novembro de 2008 do JUP (Jornal Universitário do Porto), tendo concebido uma ilustração para um artigo de opinião, sobre o estado da televisão em Portugal. . Em 2007 desenvolvi um objecto em cerâmica resultante da parceria entre a disciplina de Projecto 2 e o CEARTE, tendo sido um dos 15 trabalhos seleccionados (de entre 50 propostas) e exposto na AVANTCRAFT-Jovens Designers, na FIL em Lisboa. . Em 2007 expus trabalho na Papélia no Porto, a propósito de um trabalho realizado sobre a marca de lápis Viarco, no âmbito da disciplina de Projecto.

APTIDÕES E COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS LÍNGUA MATERNA Português OUTRAS LÍNGUAS Bom conhecimento de Inglês falado e escrito. Conhecimento razoável de Espanhol falado e escrito.

APTIDÕES E COMPETÊNCIAS SOCIAIS Sou bastante comunicativo e possuo um bom sentido de organização. Gosto de desafios e de novas experiências. Tenho facilidade em trabalhar integrado numa equipa; fruto dos inúmeros trabalhos de grupo desenvolvidos enquanto estudante.

OUTRAS INFORMAÇÕES . Em 2004 participei num programa de intercâmbio com a cidade de San Francisco, na Califórnia, promovido pela Escola Secundária José Falcão, em Coimbra (que frequentava). Esta experiência permitiu-me desenvolver a capacidade de me adaptar a ambientes multiculturais, bem como a facilidade de comunicação com pessoas de diferentes países, desenvolvendo a capacidade de contactar com pessoas de diferentes “backgrounds” culturais.

[2]


C.V.