Page 1


Com base em pesquisas feitas sobre as reações bioquímicas do corpo, a medicina ortomolecular é capaz de apontar problemas no metabolismo, identificando o excesso desses radicais livres. Esse excesso de oxidantes é o que ocasiona um desequilíbrio químico, que faz com que o corpo desenvolva o envelhecimento precoce e muitas doenças graves.


A grande diferença da Medicina Ortomolecular é que ela acredita na prevenção das doenças e, não no tratamento em si.


Prevenção de doenças A Medicina Ortomolecular é muito conhecida por ir além dos tratamentos, trabalhando na prevenção de doenças ou inflamações como: • artroses; • diabetes; • Parkinson; • câncer; • envelhecimento precoce da pele; • entre tantas outras.


É muito importante ressaltar que

não se faz o uso de remédios sintéticos na Medicina Ortomolecular


Como a medicina ortomolecular ajuda no envelhecimento?


A medicina ortomolecular faz a reposição hormonal

auxilia no reforço do sistema imunológico

desintoxica o corpo e previne a degeneração cerebral


Se queremos saúde e qualidade de vida, temos que investir em nós mesmos; sermos protagonistas de nossa ação preventiva e buscarmos na Medicina, uma visão mais sistêmica e holística, nas quais nosso organismo seja visto como um todo – corpo e alma, mente e espírito, matéria e energia, a serem preservadas em seu fluxo e estrutura. Um desse pilares, sem dúvida, é a Medicina Ortomolecular.

Podemos envelhecer com saúde


Como fazer a dieta ortomolecular


Nesta dieta nada está proibido, mas algumas coisas devem ser evitadas como comer alimentos muitos condimentados, industrializados, gordurosos e beber bastante água. Preferir alimentos naturais: como frutas e legumes Não comer frituras não beber refrigerantes e evitar bebidas alcoólicas Comer mais fibras através da ingestão de vegetais crus em todas as refeições

Evitar a carne vermelha e embutidos; Tomar 3g ômega 3 diariamente Cozinhar em panelas de barro evitando o alumínio, para diminuir o risco de câncer


Mudar os hábitos implica alimentar-se em horários regulares e prédefinidos, fazer exercícios periódicos, dormir bem, entre outras medidas.


Também devem ser evitados agentes químicos externos, como cigarro e álcool. Ou seja, a medicina ortomolecular se preocupa em adotar uma vida saudável como um todo, considerando a rotina do indivíduo como essencial para a saúde, o bem estar e o prolongamento da vida dele.


É preciso consultar um médico especialista para aderir à medicina ortomolecular. Somente ele pode recomendar uma dieta adequada para cada pessoa, tendo em vista que cada um possui necessidades especiais, e quais os melhores exercícios a serem praticados. Apenas esse profissional da saúde pode receitar qualquer tipo de suplemento a partir das carências nutricionais de cada pessoa.


QUER CRIAR  A P R ES E N TA ÇÕ ES ?

Entre em contato  comigo https://www.linkedin.com/in/renatapadua

renatacrispadua@gmail.com

(31) 997982208

Profile for Renata Pádua

Medicina Ortomlecular  

A Medicina Ortomolecular vem se aperfeiçoando a cada dia de forma individualizada e personalizada, podendo ser aplicada a qualquer pessoa, d...

Medicina Ortomlecular  

A Medicina Ortomolecular vem se aperfeiçoando a cada dia de forma individualizada e personalizada, podendo ser aplicada a qualquer pessoa, d...

Advertisement