Page 1


DANIEL {Rê Mineira} Nego não se apoquente agora, Você tem um mundo dentro e fora É muito trabalho, muito pra se afogar...

Quem sabe a vida seja diferente, Basta olhar menos pra trás pra frente E ver que o agora é tudo em seu lugar...

tamtam de PVC

Moço, Tente ver o sol, o universo a brilhar Neste seu coração, conspiração pra sonhar, Conselho não se paga nem se deve apagar. Oh neguinho, Talvez seja preciso desaprender a andar, Um passo após o outro tem tudo pra dar Um pouco de alegria neste lindo olhar... Quem sabe a vida seja diferente, Basta olhar menos pra trás pra frente E ver que o agora é tudo em seu lugar...

Oh neguinho, Talvez seja preciso desaprender a andar, Um passo após o outro tem tudo pra dar, Um pouco de alegria neste lindo olhar... Um pouco de alegria, um mundo de alegria, um tanto de alegria...

FICHA TÉCNICA Violão solo, Violão base, Bateria midi, Contrabaixo midi e Órgão midi


RISADINHA SOCIAL {Julio Vasconcelos} Cuidado com a risadinha social Aquela que sai mecanicamente Todo mundo vai dizer que é normal Do contrário seria agir grosseiramente

Preste atenção em você mesmo Nas suas perguntas e respostas a esmo Ninguém quer saber de sua filosofia De seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã, sua avó ou sua tia E você pra não responder com grosseria Dá uma risadinha falta Pra esconder o rosto mal humorado E responde que tá tudo bem Obrigado A felicidade não está em ter Muito dinheiro, casa própria, carro zero A felicidade está no real ser Na simplicidade, no sorriso sincero Na simplicidade, no sorriso sincero FICHA TÉCNICA Violão, Bateria midi, Contrabaixo midi e Órgão midi


VIOLÃO AZUL {Julio Vasconcelos}

CHEIRO DE MAR E TERRA {Julio Vasconcelos Sergio Tolentino}

Eu quero o sol, o luar, A energia ao pisar na areia do mar. Ao respirar aquele ar Voar pra longe dos homens, Porque eles se cobrem com asfalto e concreto, Só usam detergente, E acham ótimo cheirar entorpecentes.

Diz o vento preguiçoso, Assoprando as palmeiras, Que nesta terra de jussaras Bumba boi e rituais divinos, Nasceu no coração de um poeta, O amor eterno por este chão caminhou descalço.

Eu quero o sol, o luar, a energia ao pisar na areia do mar...

FICHA TÉCNICA

Uma praia deserta urgente, Não levarei malas irei pelado, Com o meu violão azul. Azul da cor do céu, da cor do mar, da cor do meu amor, Acostumado com aquele calor.

FICHA TÉCNICA Violão, Guitarraga de caixotes, Ganzá de embalagem plástica, Flauta transversal de bambu contrauto em Fá, Contrabaixo de tubo elástico (garrotes).

Sentindo o calor da areia E o frescor das águas do mar, Mergulhou em pensamentos, Ergueu os olhos e sentiu no ar O cheiro de mar e terra De São Luiz do Maranhão. Violão.


SUL SENSACIONAL {Maria Luiza Galvão} De São Paulo eu tenho a vida cultural, Do oriente a comida natural, eu sou legal, Meu amor por você é fatal... Naquele dia o céu estava blue, blue, Comprei bombom de chocolate for you, Você não quis aceitar, Li “sugar blues” mas tô no sul.

tamborins de pvc e baquetas de varetas de churrasquinho

Uma questão de sutileza Seu postal de Fortaleza não pegou bem, No sul tem sol também, Museu, pneu, liceu, tem eu, tem eu, tem eu... Jasmim cetim você pra mim. Você ta lá onde o céu ta mais azul, Eu to no sul, blue, blue.

Busquei alternativa referencial, Filosofar além do bem e do mal, sou atual. Viver sem ti porém é mortal... Fatal, sul sensacional... FICHA TÉCNICA Violão, Guitarraga de caixotes, Ganzá de embalagem plástica, Flauta transversal de bambu contrauto em Fá, Contrabaixo de tubo elástico (garrotes).


NÃO DÊ ROUPA AO MENINO {Mario da Viola} Não dê roupa ao menino, Ele só anda pelado. Um brinquedo é o máximo, É um tremendo barato, Pelado e melado A vida desse menino é um doce pecado, É pé de moleque, é doce de coco, E no seu dialeto martelo é papapo. Ele escuta eu dizer E na inocência repete, É o seu jeito de ser, De quem me vê me reflete.

O orgulho do pai, da mãe, do avô, É um doce carinho, É pele, é cor, É amor, é do ninho E apesar de machinho tem cheiro de flor.

Pro papai bebeinho É que brilha no céu, De dia, de noite, É estrela, é sol.

Pra mamãe a surpresa É o encanto final, É aquele que chega em pleno carnaval.

Pro vovô é o cara que fez reviver O amor de familia que não pôde ter. O melhor pra nós três é ouvi-lo dizer com esse amor vou crescer... Pro papai bebeinho É que brilha no céu, De dia, de noite, É estrela, é sol.

Pra mamãe a surpresa É o encanto final,

É aquele que chega em pleno carnaval.

Pro vovô é o cara que fez reviver O amor de familia que não pôde ter. O melhor pra nós três é ouvi-lo dizer papai amo você, O melhor pra nós três é ouvi-lo dizer mamãe amo você, O melhor pra nós três é ouvi-lo dizer vovô amo você... FICHA TÉCNICA Violão, Flauta sopranino em Fá.


DUAS FACES {Mario da Viola, Cabral, Neno Grande} Tal e qual carne e unha, Como cicatriz, Como tatuagem, Como se fosse raiz, Você lê minha mente, E em silêncio me diz Palavras que nenhum dicionário diz. A água quando vem do chafariz, A flecha do cupido, um juiz, Pra libertar as mágoas, Pra aceitar os defeitos, E me deixar de um jeito pra ser feliz.

A água quando vem do chafariz, A flecha do cupido, um juiz, Pra libertar as mágoas, Pra aceitar os defeitos, E me deixar de um jeito pra viver feliz. FICHA TÉCNICA

Tantan de PVC, Ganzá de embalagem plástica, Tamborim de PVC, Tantan de PVC, Atabaque de tonel, Pandeiro do Maranhão, Violão, Flauta transversal de PVC em Si.

pé de mobiliário


CONJUNÇÃO CONDICIONAL {Thiago Melo} Se for por falta de adeus Não terás mais os meus gracejos. Se for por falta de amor Não serás mais me lovely so.

Se for por falta de assunto Então lhe pergunto se os beijos Não são de melhor função Do que palavras pro coração.

É cedo, já vou tarde, Não, não gosto mais de você... Não deixo saudade, nem pensão, Nem deixo nada demais, Do que palavras pro coração... FICHA TÉCNICA Violão solo, Violão base, Ganzá de embalagem plástica.

surdão de tonel de plástico


COSMÉTICOS {Rê Mineira, Silvinha Maneira, Rosana Loren} Que mulher não quer O cabelo hidratado, A unha bem feita A pele perfeita, Lisinha bonita, Sem nenhum machucado, Uma boca rosada, Sorriso de miss...

Já pela manhã Um banho bem cheiroso, Creme hidratante de corpo e de rosto, Filtro solar, base blush batom, Uma sombra clarinha, delineador... Ai meu deus tô cansada, Cheguei atrasada, Deu tanto trabalho, Coisa complicada, Laroche procê, lan come vicki, E a simplicidade pra quê? Todo homem adora Uma moça bonita, Sorriso no rosto Um olhar brilhante, Piscante, feliz, Sempre determinado,

De bem com a vida, Entregue à paixão...

Pra quê então Preocupação? Melhor é ser simples feliz! Pra quê então Complicação? Melhor sorrir feliz!

FICHA TÉCNICA Programação Midi: teclados, contrabaixo, bateria, percussão midi


FALTA UM SAMBA {Rê Mineira, Silvinha Maneira, Madhav Bechara} Falta um samba amor Não levo samba, Não tenho samba pra levar comigo, Tenho a certeza, o calor, a flor de uma paixão, E luz no meu sorriso pra enfrentar a escuridão.

Traz um samba amor, Entra na roda, Deixa a tristeza e vem cantar comigo, Em seu compasso eu solto a voz e abro o coração… Receita pra esquecer a solidão.

Eu canto num canto e vem saudade, Mas minhas lágrimas desaguam em outro mar, Um dia deixei o meu sofrer, Agora há tanta vida é tempo de viver… Mas falta um samba amor, Ou já nem falta, Um samba novo ou um samba antigo, Tem sempre um samba pra cantar E nunca é em vão, A vida vai mostrando a direção...

FICHA TÉCNICA Participação Vozes: Silvinha Maneira, Rosana Loren e Paula Vasconcelos. Violão de Silvinha Maneira, Ukulele, Pandeiro do Maranhão, Tamborim de PVC, Ganzá de embalagem plástica, Atabaque de tonel, Tantan de PVC Orquestra Midi.


UM DIA APÓS O OUTRO {Rosana Loren} Um dia após o outro A gente vai vivendo na cidade grande, Enquanto um trem bala passa por cima De nossas cabeças Não tenho tempo nem Para parar pra pensar ou repensar, Como seria bom ter um pouco mais de tempo para amar, Amar com calma... Se não vou embora agora, É por que reconheço que aqui Eu vivo um sonho em vida, vivo, realizo. Tudo que eu sempre quis, Encontro quem eu sempre quis, até Faço quase tudo que eu quero.

Mas, como seria bom andar de madrugada Pela cidade grande, Ouvindo o que ela tem a me dizer.

E mais, olhar nos olhos do meu semelhante em paz, percebendo a vida muito mais... Em paz, olhar nos olhos do meu semelhante e mais... Perceber a vida muito mais... FICHA TÉCNICA Programação Midi: piano, teclados, bateria

flauta de mangueira reciclada sopranino em fá


CALMARIA {Mario da Viola} Já faz um tempo que eu não vejo seu sorriso. Meu prejuízo é que você não me quer mais. Deixaste a impressão que não é só por isso. Seu desamor falou mais alto agora vai...

Ventos foram ventos, que com o tempo se desfaz. Nessas velas nunca mais... FICHA TÉCNICA Tantan de PVC, Ganzá de embalagem plástica, Tamborim de PVC, Tantan de PVC, Atabaque de tonel, Pandeiro do Maranhão, Violão, Orquestra Midi.

Na poesia faz de conta que te amo. Se pra poeta, amor eterno ou nunca mais. Se não me quiser, do jeito que só eu te amo, vou aportar meu barco em outro cais. Se não me quiser , do jeito que só eu te amo, vou aportar meu barco em outro cais. Foram vendavais, passados temporais, hoje a calmaria me refaz.

ganzá de embalagem


CABEÇA DE METAL {Rodrigo Araujo} Sintetizaram a loucura real. Adaptaram a mente humana.

Surto de consumo: comprar, ganhar, vender, pagar. Readquirir o que um dia foi roubado.

FICHA TÉCNICA Viola de Cabaça, Flauta de êmbolo com palheta dupla de canudinho. Participações: Guitarra de Rodrigo Araujo, Bateria de Jean Furtado e Contrabaixo de Marcelo Viana

Cabeça de metal pronta pra se formatar. Apague a primeira, salve a segunda iá iá... Cabeça de metal pronta pra se formatar. Apague a primeira, salve a segunda iá iá...

Pisem nas flores, A partir de hoje não se pode amar. Rasguem as folhas, Amanhã é um dia que ninguém mais verá. Suba na forca, se você não puder se adaptar. Faça a escolha...

rê mineira & julio vasconcelos


UM BRINDE À SAUDADE {Rê Mineira} Um brinde a aqueles que nos deixaram, E deixaram a triste e bela saudade... Um brinde ao aperto no peito, Ao nó na garganta, À vontade louca de reencontrar... Um brinde ao irmão, um brinde à avó, à filha... (2 x )

E que a tenra dor da saudade, cada vez que brindada, gradativamente, deixe a triste lembrança voar em paz... Voar...

flauta de êmbolo

Junto às borboletas perdidas. A cada grito. A cada brinde que possamos nos conformar.

Acolhidos pela esperança de aceitar, ou principalmente, de abraçar. De novamente poder abraçar... Abraçar... De novamente poder abraçar...

FICHA TÉCNICA Guitarraga, Violão, Programação Midi: teclados, contrabaixo, bateria, órgão.


ALECRIM {Domínio Público} Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado.

Que a flor do campo é o alecrim. FICHA TÉCNICA Violão, Orquestra Midi.

Foi meu amor quem me disse assim: Que a flor do campo é o alecrim. Foi meu amor quem me disse assim:

guitarraga


Este CD teve a produção musical de meu irmão Julio Vasconcelos, que tocou praticamente todos os instrumentos. Nasceu da vontade de mudar, de voltar para a arte, de assumir o compromisso com a felicidade. Pensei em chamar este álbum de Receitas Caseiras, pois foi praticamente todo gravado na casa do Julio e sua esposa, Tânia, em uma fazenda em São Mateus, no estado ES, Brasil. Julio é luthier, e vários instrumentos utilizados foram confeccionados a partir de sucatas. Muitos amigos e familiares deram-me apoio e coragem. A todos eles, a cada um deles, minha gratidão. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\PORTUGUÊS This CD has Julio Vasconcelos’s musical production. He played almost all of the instruments. It was born from the desire of changing my life, to return to art, to be happy. I thought about calling this album Home Made, because it was recorded at Julio & Tânia´s sweet home, a farm near São Mateus city, ES State, Brasil. Julio is luthier, so many instruments were created from scrap. My friends and my family supported and encouraged me. To them, to each one, my gratitude. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ENGLISH

APOIO Violão Tambor Produções: Julio Vasconcelos\\\\\\\\\\\\\\violaotambor@gmail.com Design gráfico: Lílian Ximenes\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\www.lilianximenes.com.br Lançamento: Bar e Restaurante Vila Verde\\\\\\\\\\\www.restaurantevilaverde.com Figurino: Bloom Gio Bijouterias\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\www.bloomgio.com.br Gravação: Associação Cultural Mandala\\\\\\\\\\\\\\\\teatromandala@yahoo.com.br Studio: Labirinto Estúdio\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\labirintoestudio@yahoo.com.br Fotografia: Julia Elisa Onsager e Lílian Ximenes\\\\\\\ume.plumme@hotmail.com

Na Gringa  

Primeiro álbum da Rê Mineira!!! Brazilian songs!!!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you