Issuu on Google+

Publicações e Comunicação em Relações Internacionais relacoesinternaciona.com.br

relacoesinternacionais.com.br


O RI é o primeiro veículo de produção científica e comunicação da área de Relações Internacionais em sua categoria e a principal usina de ideias (think tank) da área no Brasil. É uma instituição independente, sem fins lucrativos com o objetivo de trazer pesquisas, análises e conteúdo informativo sobre um amplo conjunto de temas que perpassam as relações internacionais atuais de forma objetiva e qualitativa e elevar a discussão da área a um patamar superior em âmbito nacional. Como a socialização do conhecimento científico está em sua essência, o RI busca aprimorar suas técnicas de recebimento, avaliação, análise e publicação de conteúdo, prezando pela democracia, pelo acesso livre, a veracidade, a qualidade de seus artigos e a idoneidade de seus colaboradores.

relacoesinternacionais.com.br


NOSSOSVALORES Voluntariado: Convicção de que a prática do voluntariado é potencial e um diferencial positivo para o intercâmbio, a socialização e a produção do conhecimento;

Inovação: Valorização do espírito vanguardista, afinidade com o novo e busca pelo ineditismo.

Parceria: Compreensão de que a construção conjunta de projetos entre pessoas e organizações é um meio facilitador da superação de desafios, dificuldades e de formação de novas ideias e competências.

Valorização das Gentes: Compartilhamento da visão que entende o ser humano como ativo principal, central e fundamental de qualquer empreendimento; compreensão da importância da preservação das culturas e defesa do pluriculturalismo.

Ética e Transparência: Valorização da confiança, justeza e honestidade nas relações interpessoais e inteorganizacionais e compromisso social com o propósito assumido;

Autonomia: Entendimento de que o estado de liberdade é propício para a geração do conhecimento e condição imprescindível para que os indivíduos compreendam o seu papel e seus próprios limites.

Sustentabilidade: Plantio, cultivo e polinização do respeito à natureza e de boas práticas que visem o desenvolvimento sustentável e sustentado de uma sociedade com indivíduos ecologicamente conscientes.

Glocalização: Incorporação da filosofia do pensar globalmente e agir localmente às ações e projetos.

NOSSAMISSÃO Ser referência na publicação de artigos e conteúdo informativo para a área acadêmica e profissional de Relações Internacionais e, assim, contribuir para o desenvolvimento intelectual de estudantes, especialistas, mestres, doutores e demais profissionais de áreas correlatas.

relacoesinternacionais.com.br


NOSSAHISTÓRIA O RI nasceu em 2010 como portal de notícias e artigos de temática internacional e composto por um corpo de membros predominantemente advindos da região sul do Brasil. Após um período de maturação e contínuo aumento do alcance geográfico de seu conteúdo, o RI passou a receber contribuições e adeptos de todas as regiões do País e dos cinco continentes, sendo, portanto, impregnado por características de uma rede plural de conhecimento compartilhado. Em 2011, o RI inaugurou uma nova fase. Com diretorias e um corpo interdisciplinar de editores e colunistas instituídos foi respaldado pela formação de seus conselhos executivo e consultivo adhoc. Todas estas inovações institucionais contribuíram para a solidificação da marca, o aumento de seu número de leitores e seu fortalecimento como parceiro institucional e apoiador de diferentes ações e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento científico das Relações Internacionais no Brasil. Os artigos publicados no site transmitem através de uma linguagem contemporânea o que mais está em voga nas relações internacionais. Consolida-se, portanto, o RI – Publicações e Comunicação em Relações Internacionais. Com o foco totalmente voltado para a produção de artigos e obras científicas, uma usina de ideias multicultural que se desdobra sobre os seguintes temas Integração Regional & Cooperação Internacional, Diplomacia, Política Internacional, Política Externa, Economia Internacional, Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável, Cidades, Ciência & Tecnologia, Direito Internacional, Direitos Humanos e Negócios Internacionais & Comércio Exterior. Além disso, se apresenta como ambiente fértil para inovadores projetos que têm a Internet e as novas tecnologias como as suas principais aliadas.

relacoesinternacionais.com.br


OORGANOGRAMADORI



relacoesinternacionais.com.br


NOSSOSNÚMEROS O RI busca congregar um corpo editorial diverso em suas especialidades e se aproximar cada vez mais das universidades e centros pesquisas para as áreas de Relações Internacionais. Possui forte tendência em tornar-se a principal referência em conteúdo para os que ingressam aos estudos das áreas científicas da análise internacional. Seus colaboradores emergem de diferentes instituições nacionais e do exterior o que faz do RI um canal de comunicação multicultural e geograficamente abrangente. Todos esses aspectos proporcionam ao estudante, ao especialista, ao profissional e ao acadêmico leitor do RI uma agenda robusta e oportunidades valiosas para ampliar o seu conhecimento.

relacoesinternacionais.com.br


NOSSAEQUIPE Rafael Silva é Editor-Chefe e Diretor de Comunicação e Conteúdo. Analista de Relações Internacionais pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura - UniBH com ampla experiência em gestão de projetos, captação de recursos, investimentos e parcerias. Atualmente, em desenvolvimento de carreira nas áreas de Inovação Tecnológica e Inteligência Competitiva.

Helo Durante é Diretora de Marketing. Bacharel em Relações Internacionais e Diplomata Corporativo.

Eduardo Beskow é Diretor Executivo e Financeiro. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi bolsista do programa Erasmus Mundus na Univerisad de Barcelona e na Université Libre de Bruxelles e trabalha na Econsciente Inteligência em Sustentabilidade.

Guilherme Bueno é fundador do RI, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Administrativo. Bacharelando em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catariana.

Adriano Smolarek é Secretário Executivo da Chefia de Edição. Bacharelando do curso de Direito pela Faculdade União e Pesquisador na área de Direito Internacional e Política Externa Brasileira.

Ianna Pedrazza é Secretária Executiva da Diretoria de Comunicação e Conteúdo. Pós-graduanda em Política Internacional, bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e trabalha na AIESEC de Porto Alegre.

Camila Andrade é Diretora de Recursos Humanos. Bacharelanda Interdisciplinar de Humanidades pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e bacharelanda em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE.

Gustavo Bugalho é Diretor Jurídico. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, especialista em

Tamiris Santos é Secretária Executiva da Diretoria de Recursos Humanos. Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Ibero Americano - Unibero e mestranda no Programa de Pós Graduação em Integração da América Latina da USP.

Direito Constitucional pelo Centro de Extensão Universitária, bacharelando em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Moura Lacerda.

relacoesinternacionais.com.br


RI - Relações Internacionais relacoesinternacionais.com.br | ri.net.br facebook.com/relacoesint | facebook.com/relacoesinternacionais | @relacoesint CEP 88036-200 - nº 34, 12A - Florianópolis/SC Tel.: +55 (48) 9916-7851 ri@ri.net.br | participe@ri.net.br | parcerias@ri.net.br | submissão@ri.net.br

PARCEIROS PRODUÇÃOEARTE Diretoria de Comunicação e Conteúdo Rafael Silva Agência Brasileira de Negócios Internacionais

Blog Especializado em Carreiras

Empresa Júnior de Relações Internacionais


Apresentação Institucional do RI