Page 1

Paula Marques 5ยบ B nยบ 24


Era uma vez dois irmĂŁos gĂŠmeos a Mary e o Blain, a Mary era alta, tinha olhos azuis e cabelo preto, o Blain era baixo, magro, tinha cabelo loiro e olhos castanhos. Eles viviam numa casa em Paris. A casa era grande, cheia de mĂłveis muito bonitos e brancos.


Os irmãos gémeos adoravam feiras grandes com grandes jogos e diversões, e por acaso tinham uma à beira de casa e imploraram ao pai para irem lá e ele levou-os. Jogaram, brincaram, andaram e, no fim, na ida para o carro, encontraram uma velhinha corcunda, cheia de frio, tímida e rabugenta. Os irmãos perguntaram se ela estava bem e ela respondeu:


_ Ai, meus meninos, tenho fome, sede e estou a morrer. Eles exclamaram: _ Ah! Venha connosco, dar-lheemos de comer, beber e tratamentos mĂŠdicos.


A velhinha seguiu-os até casa e, como os irmãos prometeram, deram-lhe comida, água e levaram-na ao médico. Finalmente chegou o dia de Natal e todos reunidos, a Mary, o Blain, os pais deles e a velhinha, cada um deu as suas prendas: para a Mary, um laço de cabelo e um pente; para o Blain, um lápis e uma borracha.


AĂ­ a velhinha transformou-se em MĂŁe Natal e tiveram um Natal feliz.


Paula  

Contar as Janeiras

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you