Issuu on Google+

Inês Pinto, nº 19, 5º G


Estava um dia de muita neve e o Pai Natal sentado na sua cadeira favorita queria organizar uma festa, mas os seus duendes ficaram todos doentes menos um que n達o podia ajudar o Pai Natal porque tinha de cuidar dos outros duendes.


Foi chamar a Mãe Natal, mas ela não podia porque tinha caído numa poça de lama, depois ia relaxar no jacuzzi e a seguir ia ao cabeleireiro. Então saiu de casa e foi ver se encontrava alguém para o ajudar, encontrou um urso que parecia meiguinho, mas, mal abriu a boca, o Pai Natal fugiu logo cheio de medo.


Quando chegou a casa viu que dez duendes já estavam melhor e começarem logo de seguida a ajudar o Pai Natal. Estava pronta a festa. Como já era de noite o Pai Natal já tinha ido dormir. De manhã, o Pai Natal foi ao seu quintal ver se já estava mesmo tudo, e viu tudo destruído. Tinham sido cinco gatos que destruíram o quintal todo.


O Pai Natal ficou muito triste. Passaram oito dias e o Pai Natal ainda estava triste. Ent達o os duendes decidiram organizar uma festa para ele e o Pai Natal ficou muito feliz com a festa.


Inês