Issuu on Google+

Teste de âncoras – Marinha dos Estados Unidos

Teste: 2,184 kg

Teste: 2,292 kg

Teste: 4,723 kg

A Marinha Estados Unidos realizou testes comparativos de âncoras. Conduzido pela Marinha dos EUA na base de dados Little Creek Naval Amphibiousem Norfolk, Virgínia, em Maio de 1989. Estes testes foram feitos para encontrar âncoras leves e de alto desempenho para a sua frota de alta tecnologia, os Hovercraft Assault "LCAC" de 90 pés. Diversos tamanhos de âncora e formas de ancoragem foram testados, incluindo algumas âncoras da Marinha americana, como a "Stato", "NAV-Moor" e "LWT" que não estão disponíveis ao público. Estas âncoras pesavam até 135 kg. Os testes foram realizados em uma variedade de fundosem um período de dois dias. Em todos os testes, as âncoras FORTRESS apresentaram uma resposta mais rápida e eficiente sobre as outras âncoras!


Teste realizado no fundo de areia - Miami

22 21kg

T-4000 14kg

#45 21kg

Hi-Tensile 15kg

G-37 8.2kg

FX-37 9.5kg

Teste: 0,85kg

Teste: 1kg

Teste: 1,52kg

Teste: 1,67kg

Teste: 1,76kg

Teste: 3,43kg

Teste acompanhado por E.S. Maloney, autor de "Chapman Piloting, Seamanship & Small Boat Handling" (também conhecido como "a Bíblia do Velejador"). Estes testes foram realizados sob condições controladas em um dos fundos mais comuns do mundo: grão de areia grossa. Os testes compararam os resultados de 6 das âncoras mais populares com tamanhos similares, utilizando um rebocador comercial de 70 pés como amostra. Este teste foi testemunhado por quase uma dúzia dos principais editores de revistas de navegação, bem como representantes de fabricantes de âncoras concorrentes.


Teste realizado no fundo de lama – São Francisco

22 21kg

#45 21kg

Hi-Tensile 15kg

T-4000 14kg

G-37 8.2kg

FX-37@45° 9.5kg

Teste: 127kg

Teste: 200kg

Teste: 329kg

Teste: 329kg

Teste: 333kg

Teste: 987kg

Promovido por um grande fornecedor de equipamentos da marinha americana, os testes na lama também foram verificados por E.S. Maloney e testemunhados por jornalistas e fabricantes concorrentes. Os testes na lama serviram para ilustrar os efeitos que diferentes tipos de fundos podem ter sobre diferentes tipos ancoragem. Estes testes também marcaram a estréia do recurso revolucionário FORTRESS que permite o ajuste do ângulo da haste (entre 32° a 45°), que proporcionou um aumento de potência de 263% de fixação na lama!


Testes de âncoras para regulamentação Francesa

Estes testes foram realizados para fornecer dados para o Governo francês com o propósito de re-escrever regulamentos marítimos para os requisitos de ancoragem. Segundo as leis antigas, era necessário um navio transportar uma âncora de peso definido, mas sem levar em conta as características e desempenho de uma âncora. Os testes foram realizados na Rivera Francesa, e foram notificados e verificados pelo Sr. Bernard Espeli, especialista e líder da marinha francesa. Representantes das cinco maiores revistas náuticas da França também marcaram presença e os resultados dos testes têm sido amplamente relatados na Europa.


Testes de ancoragem – Vryhof Ankers

A empresa holandesa, Vryhof Ankers, é a líder mundial na fabricação de grandes âncoras para uso na indústria de plataforma de petróleo em alto mar. A Vryhof Ankers realizou alguns testes que foram realizados em sofisticados laboratórios de teste de ancoragem. Buscando demonstrar o seu mais recente projeto de âncoras para barcos de pequenos porte, a recém-chegada FORTRESS surpreendeu a empresa holandesa com âncoras consideravelmente pequenas com relação às outras. Como os testes compararam âncoras de diferentes tamanhos, os resultados mostram odesempenho de cada âncora juntamente com a sua "pontuação" em termos de exploração de energia por quilo de peso real.


Teste de âncoras