Page 43

Os Jovens alunos do pré vestibular comunitário, crianças das classes de apoio etc, além de parceiros como Associações de Moradores e ONGs da Maré, são parte integrante deste projeto como público e co-promotor de ações.

Responsável do projeto Coordenadora - Isabella Porto Resumo das atividades desenvolvidas em 2011 O Cineclube Maré Cine, ação do projeto Cine Mais teve suas atividades semanais realizadas na sede da REDES ao longo de 2011 com média de 1 sessão semanal totalizando 43 sessões / ano. Participaram das sessões 1.855 pessoas / ano, gerando uma média por mês de 185 participantes. A seleção dos filmes exibidos no ano foi feita de forma democrática, dessa forma foi preenchido um formulário pelos participantes com fins de que eles sugerissem os gêneros, temas e filmes a serem exibidos.

Abaixo os temas abordados nos meses: Fevereiro Março Favela

Abril

Maio

Junho

Política e

Meio

Julho

Agosto

Consumo Opressão

Gênero Política Trabalho Ambiente e Cultura e Política

Setembro Religião e Questões Raciais

Outubro Novembro Segregação e Escassez

Educação

Metas para 2012 •

Realizar sessões do Cineclube em parceria com a Escola Livre de Dança

Dar continuidade as ações do Cine Clube Maré Cine criando parcerias com outras ações da REDES.

2.4.2 Centro de Artes da Maré Apresentação Em 2009, o Centro de Artes da Maré tornou-se Ponto de Cultura, programa do Governo Federal / MinC em parceria com o Governo do Estado, que potencializa ações desenvolvidas pela sociedade civil nas áreas de cultura.

43

Profile for Redes Maré

Relatório de atividades 2011  

Relatório de atividades 2011  

Advertisement