a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Devo to MURAL

DO

A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu programou uma série de iniciativas para bem acolher os fiéis a partir, em especial, da vivência dos Sacramentos da Confissão (novos horários) e do Matrimônio (Casamento Comunitário). No contexto do Ano Nacional Mariano, a Consagração a Nossa Senhora Aparecida é um dos destaques da programação.

Informações 17. 3215.9201 | 17. 3012.0091

Casamento Comunitário Os casais interessados deverão se inscrever na Secretaria do Santuário São Judas Tadeu.

Consagração a Nossa Senhora Quinta,12 de Outubro 15h | Santuário

Agosto: Nossa Senhora inspira as vocações

Podem se inscrever crianças e adolescentes (com até 15 anos) e que tenham recebido o Sacramento do Batismo.

Inscrições na Secretaria do Santuário São Judas Tadeu.

Atendimento de Confissões TERÇA-FEIRA

18h às 19h

Santuário

Pe. Luiz Caputo

SEXTA-FEIRA

14h às 15h Casa Comboni

Combonianos

O primeiro encontro de preparação acontecerá no Sábado, 12 de Agosto, às 15h.

16h às 17h

Pe. Luiz Caputo

A celebração do Matrimônio está agendada para Novembro.

Meia hora antes/Missas

Santuário

DIAS 28

Santuário

Ago/2017 Nº 106 Ano 10

Ano Nacional Mariano Lideranças da Paróquia São Judas participaram de Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida.


Comunidade em ação

20

197 2

03

“Fes val do Frango” agita o São Judas

Paróquia Santuário São Judas Tadeu Diocese de São José do Rio Preto Equipe limpa as aves

Você vai ler... Ano Mariano: 04 São Judas em Romaria Grupo assa as encomendas

Agosto: vamos falar sobre 05 Vocações?

"Deixemo-nos guiar pela Virgem Maria no caminho que conduz à sagrada montanha que é Cristo, onde se encontram Deus e o homem”.

Há cinquenta anos passados, nos Estados Unidos da América, surgiu o movimento, no interior da Igreja Católica Apostólica Romana, denominado de Renovação Carismática Católica, no Brasil, conhecido pelas iniciais RCC, com uma espiritualidade cristológica, porém voltada à ação do Espírito Santo na vida do fiel, comunicando-lhe dons, carismas e serviços.

Papa Francisco, no Twitter, dia 16 de julho. A publicação teve 7.300 curtidas, 159 comentários e 2.300 compartilhamentos.

No Brasil, encontramos em toda parte membros da Renovação Carismática Católica desde o seu surgimento. Hoje, praticamente, não encontramos uma paróquia que não tenha algum grupo de oração ou de apostolado que se inspire direta ou indiretamente neste movimento. Na Diocese de São José do Rio Preto encontramos diversas expressões da Renovação Carismática Católica, e somos felizes por isso, são uma bênção para nós.

"Para viver a humildade, a paz e a mansidão é preciso empenho diário, ajuda de Deus e dos irmãos”. A paroquiana Izabel Assumpção, no Facebook, comentando a mensagem do padre Luiz Caputo por ocasião do 14º Domingo do Tempo Comum.

Programação da 07 Semana da Família

"Olhando para essas duas figuras, e rezando pelo Papa, é que vamos vivendo a Palavra de Deus”.

Dia de Oração 08 pelos Cristãos Perseguidos

Atividade Pastoral: 11 o Dízimo no São Judas

Padre Luiz Caputo em mensagem dirigida aos fiéis durante a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Comunidade elogia o sabor

VOZ NO CAMINHO | Diretor Geral: Pe. Luiz Caputo | Jornalista Responsável: André Botelho - MTB 43.468 / SP Fundador: Pe. Bonomi Lodovico | Colaboradores: Dom Tomé Ferreira da Silva, Pe. Luiz Caputo e Renaldo Augusto Vieira | Paróquia Santuário São Judas Tadeu (Diocese de São José do Rio Preto) Rua José Bonifácio, 1598 - Jardim Roseiral - CEP 15070-400 - São José do Rio Preto - SP - Fones (17) 3215-9201 3012-0091 | paroquiasjt@hotmail.com | Tiragem: 1500 exemplares

02 Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto)

A multiplicação dos grupos de oração, como espaço de encontro com Deus através da Bíblia e da oração, faz com que muitos se convertam, com uma aproximação ativa e efetiva à Jesus Cristo, à Igreja e aos sacramentos. Através da ação dos membros da Renovação Carismática Católica, muitos fiéis se sentiram chamados à conversão, se aproximaram dos sacramentos, sobretudo da confissão, da eucaristia e do matrimônio. Muitos deixaram a vida de pecado nas drogas, na bebida, na prostituição, tornando-se fiéis arrependidos e empenhados em viverem uma vida de santidade moral. Muitos fiéis que se encontravam distantes da dimensão comunitária da fé retornaram à Igreja graças a ação dos “carismáticos”, como são carinhosamente chamados os que participam deste movimento.

O surgimento e desenvolvimento da Renovação Carismática Católica no mundo, portanto também no Brasil, é uma doce e bela expressão da presença e atuação do Espírito Santo na Igreja e no mundo. A Igreja não seria o que é hoje se não contasse também com a presença e ação dos membros da Renovação Carismática Católica. Eles são Igreja, vivem nela e dela, e a partir dela, como leigos, se inserem no mundo como sinal de luz e fermento. No Brasil, a distribuição de Bíblias e o acesso dos fiéis à Palavra de Deus se deve muito à ação dos membros da Renovação Carismática Católica, através dos grupos de oração que se disseminaram por todo o território nacional. Neles se faz uma “leitura existencial” da Palavra de Deus, procurando acolhê-la como luz que clareia as encruzilhadas da vida, fortalece nas dores e enriquece os empobrecidos, material e ou espiritualmente. Eles realizam, sem menosprezar a inteligência racional, uma “leitura afetiva” da Sagrada Escritura, bem próxima do cotidiano sofrido e desafiante dos fiéis. Neles e através deles, o Espírito Santo dá vida à Palavra, não só em sentido transcendente, mas existencialmente, torna-se Palavra viva e vivida, eficaz e eficiente. É, sem dúvida, um modo popular da leitura orante da Palavra de Deus.

A organização mais sistemática da Renovação Carismática Católica no Brasil coincide com o surgimento e multiplicação dos grupos que se autodenominam “Novas Comunidades”, que se desvinculam da organização e supervisão da coordenação nacional e diocesana da Renovação Carismática Católica, mas conservam a sua espiritualidade, seus símbolos, seus cantos, seus gestuais e seu modo de rezar. Estas novas comunidades, de modo geral, salvo as exceções, são frutos da Renovação Carismática Católica. Na celebração dos cinquenta anos da Renovação Carismática Católica é preciso refletir sobre a natureza das novas

comunidades e sua autoproclamada independência do movimento que as inspira. São muitas as expressões das novas comunidades, não se encontram todas no mesmo estágio de desenvolvimento e amadurecimento. Poucas, se levamos em conta o número das existentes, possuem um reconhecimento formal diocesano ou pontifício. Algumas, ainda incipientes, em nada diferem de um grupo de oração e, no entanto, querem ser independentes das orientações e supervisão da coordenação geral e local da Renovação Carismática Católica. Não poderiam ser, algumas destas “novas comunidades”, uma forma e um meio para responder aos apelos voluntários de alguns líderes? Embora em pequeno número, mas em alguns grupos de oração e novas comunidades, ligados ou não à Renovação Carismática Católica, se desenvolve um modo de rezar, no conteúdo e na forma, que vai se distanciando do modo de rezar da tradição da Igreja. Algumas fórmulas, gestos, cantos, posturas e conteúdo de seus momentos orantes vão assumindo um formato, não só externo, que mais se aproxima do neopentecostalismo que da fé cristã da Igreja Católica Apostólica Romana. Este é um segundo ponto que precisa ser cuidado e acompanhado com carinho para evitar eventuais distorções futuras que possam comprometer a unidade da fé e da Igreja, ainda que em âmbito local, confundindo os fiéis bem intencionados. Em ação de graças e com alegria, participo do jubileu áureo da Renovação Carismática Católica no Brasil e no mundo. Sou muito agradecido a Deus pelo bem que seus membros realizam na Diocese de São José do Rio Preto. Desejo a eles uma vida santa e missionária, continuando a fazer o bem e a aproximar outras pessoas de Nosso Senhor Jesus Cristo e do seu evangelho de salvação. Obrigado pela frutuosa presença e ajuda que oferecem a esta Igreja Particular ao longo destes cinquenta anos. + Tomé Ferreira da Silva Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto) 03


FOTO

Agosto Vocações

Celebrar

O Chamado  “Antes mesmo de te modelar no ventre materno, Eu te conheci; antes que saísseis do seio, Eu te consagrei. Eu te constituí profeta para as nações.” (Jr 1,5)  Na Sagrada Escritura encontramos vários chamados de Deus; com diferentes tons e para várias Missões. Ele chama de acordo com a necessidade. Na vocação de Jeremias, como lemos no início desta reflexão, o chamado é explícito, assim como impulsiona diretamente para a Missão.

Fiéis na Casa da Mãe Aparecida

01

03

05

02

04

06

A Romaria Paroquial do Santuário São Judas foi realizada entre os dias 21 e 22 de julho. Nem a longa viagem e o frio diminuíram o entusiasmo dos filhos (Foto 1) que, na Casa da Mãe, puderam rezar e cumprir suas promessas (Foto 2).  No contexto do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, novos espaços estão sendo inaugurados na Basílica: destaque para o Campanário (Foto 3) e para o novo revestimento do baldaquino (Foto 4). Com os devotos, os padres Luiz Caputo e Chico Lenzi (Foto 5) participaram de Missa presidida pelo bispo de Eunápolis/BA, dom José Edson Santana de Oliveira (Foto 6). É rezando com a Mãe que os fiéis alcançam o Filho! (Foto 7)

07

 Outras vezes não é tão claro, por isso pode trazer questionamentos e dúvidas da parte daquele que é alvo do convite. Seja como for, se o Senhor chama é porque Ele conta conosco; e cabe a nós responder na serenidade de nossas vidas e com dedicação e oração.

 No contexto do Ano Nacional Mariano, a temática apoiada na figura de Nossa Senhora é uma motivação para as reflexões dos fiéis. “A iniciativa busca motivar a oração pelas vocações nas Comunidades, Paróquias e Dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja”, declarou a Pastoral Vocacional da CNBB.

“Eis-me aqui, faça-se” (Lc 1,38)

 Nada em Deus é mágico; muito pelo contrário. É sempre concreto! Também o chamado não é e nem se dá na fantasia pessoal ou simplesmente pelo nosso desejo. Assim foi com Jeremias (Jr 1,4 ); Isaías (Is 6,1s); Maria ( Lc 1, 26s ); os Apóstolos ( Mc 3, 13s ) e com cada um de nós.

 Instituído na 19ª Assembleia Geral da Conferência dos Bispos, em 1981, o Mês Vocacional indica, a cada semana, um chamado diferente:

 Neste mês de Agosto vamos ter a oportunidade de refletir acerca do Chamado do Senhor; sempre olhando para nossa vida de batizados. Vamos acolher e pensar sobre a vida Sacerdotal, Religiosa e Familiar.

1º Domingo Vocações Sacerdotais (Dia do Padre)

 Que Deus continue chamando e nós, rezando e ouvindo esse convite para corresponder às necessidades da Messe. Ouve, Senhor, a nossa oração: “A messe é grande e são poucos os operários, mande trabalhadores para ceifar.” (Lc 10, 2) Amém! Pe. Luiz Caputo Pároco Reitor do Santuário São Judas Tadeu

04 Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto)

“A exemplo de Maria, discípulos missionários”. Esse é o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para a vivência do “Mês Vocacional”.

2º Domingo Vocação Familiar (Dia dos Pais) 3º Domingo Vocações Religiosas 4º Domingo Vocações Leigas

 “A oração é também o pedido que Nosso Senhor faz aos discípulos quando vê o tamanho da messe sem o número suficiente de pastores. A messe é grande, mas os operários são poucos”, sintetizou dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados da CNBB.

Reconhecimento e Comunhão  Na memória litúrgica de São João Maria Vianney a Igreja comemora o Dia do Padre. No Santuário São Judas Tadeu será celebrada Missa em Ação de Graças destacando a vida e testemunho dos Presbíteros; em especial aqueles que trabalham na Comunidade: o padre Luiz Caputo e os Missionários Combonianos. O encontro acontecerá na sexta-feira, 4 de agosto, a partir das 19h30.  Líderes de Grupos, Pastorais e Movimentos são convidados a motivar os demais paroquianos para que, em uma grande Assembleia, todos possam render graças a Deus pelas Vocações Sacerdotais.

SEMANA DA FAMÍLIA NO SÃO JUDAS Acompanhe a programação completa nas páginas 6 e 7 Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto) 05


AGO 2017

01 TER

17 QUI

Intenção Evangelização através das obras do seu engenho, ajudem todas as pessoas a descobrir a beleza da criação.

02 QUA

03 QUI

18 SEX

04 SEX

19 SÁB

Js 3,7-10a.11,13-17 Js 24,1-13 São João Eudes Sl 113A,1-2.3-4,5-6 Sl 135.1-3.16-18.21-22.24 Js 24,14-29 Mt 19,3-12 Mt 18,21-19,1 Sl 15,1-2a.5.7-8.11 Mt 19,13-15

SÃO JUDAS 19h30 MISSA Rede de Comunidades Alameda Copacabana, 428 Jardim Roseiral

19h30 MISSA | DIA DO PADRE (com Apostolado da Oração) Santuário

Santo Eusébio De Vercelli / Ex 40,16-21.34-38 São João Maria Vianney São Pedro Julião Eymard Sl 83,3.4.5-6a.8a.11 Ez 3,16-21 Ex 34,29-35 Sl 116,1.2 Mt 13,47-53 Sl 98 Mt 9,35-10,1 Mt 13,44-46

05 SÁB

06 DOM

07 SEG

08 TER

Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior Lv 25,1.8-15 Sl 66,2-3.5.7-8 Mt 14,1-12

Transfiguração do Senhor Dn 7,9-10.13-14 Sl 96(97),1-2.5-6.9 2Pd 1,16-19 Mc 17,1-9

São Caetano Nm 11,4b-15 Sl 80,12-13.14-15.16-17 Mt 14,13-21

São Domingos Nm 12,1-13 Sl 50, 3-4. 5-6a. 6bc-7.12-13 Mt 15,1-2.10-14

20 DOM

21 SEG

22 TER

Assunção de Nsa. Senhora Ap 11,19a; 12,1-6a.10ab Sl 44(45),10bc.11.12ab.16 1Cor 15,20-26.28 Lc 1,39-56

São Pio X Js 2,11-19 Sl 105,34-35. 36-37. 39-40. 43ab.44 Mt 19,16-22

Nossa Senhora, Rainha Is 9,1-6 Sl 112,1-2.3-4.5-6.7-8 Lc 1,26-38

7h 20h MISSA NOSSA SENHORA ENCERRAMENTO PELAS VOCAÇÕES CERCO DE JERICÓ (Consagração das Famílias) Santuário São Judas

A próxima reunião do Conselho Paroquial de Pastoral será ampliada. Agendado para o dia 3 de agosto, o encontro definirá as metas do evento que, em 2017, alcançará a sua 55ª edição. No último CPP, no início de julho, os Coordenadores de Grupos, Pastorais e Movimentos

55ª FESTA DE

Pelos ar stas do nosso tempo, para que,

19h30 ENCONTRO CPP (Ampliado) Salão Pe. Ângelo

19h30 MISSA Novena/Castores Pe. Luiz

Santo Afonso Maria de Ligório Ex 33,7-11;34,5-9.28 Sl 102 Mt 13,36-43

Novidades na Festa do Padroeiro

23 QUA Santa Rosa de Lima 2Cor 10,17-11,2 Sl 148,1-2.11-13a.13c-14 Mt 13,44-46

09 QUA

10 QUI

Santa Teresa Benedita da Cruz São Lourenço Nm 13,1-2.25-14,1.26-29 2Cor 9,6-10 Sl 105,6-7a.13-14. 21-22. 23 Sl 111,1-2.5-6.7-8.9 Mt 15,21-28

Jo 12,24-26

24 QUI

25 SEX

São Bartolomeu, Apóstolo Ap 21,9b-14 Sl 144,10-11.12-13ab.17-18 Jo 1,45-51

São Luis Rei da França e São José de Calazans Rt 1,1.3-6.14b-16.22 Sl 145,5-6. 7. 8-9a. 9bc-10 Mt 22,34-40

14h ENCONTRO Equipe de Coordenação Santuário São Judas

Santuário São Judas

26 SÁB Rt 2,1-3.8-11;4,13-17 Sl 127,1-2.3.4.5 Mt 23,1-12

15h 1º ENCONTRO Casamento Comunitário Centro de Pastoral

11 SEX Santa Clara Dt 4,32-40 Sl 76,12-13.14-15.16.21 Mt 16,24-28

27 DOM 21º Domingo Comum Is 22,19-23 Sl 137,1-2a.2bc-3.6.8bc Rm 11,33-36 Mt 16,13-20

12 SÁB

19h30 MISSA Abertura Cerco de Jericó Santuário

13 DOM

14 SEG

Sta. Joana Francisca de Chantal 19º Domingo Comum

Dt 6, 4-13 Sl 17,2-3a. 3bc-4. 47.51ab Mt 17,14-20

28 SEG Santo Agostinho 1Ts 1,1-5.8b-10 Sl 149,1-2.3-4.5-6a.9b Mt 23,13-22

19h30 MISSA (com Exposição das Relíquias de São Judas) Santuário São Judas

aprovaram a realização da Festa de São Judas em cinco noites: dias 11, 12, 13 e 14 de outubro. A segunda etapa da promoção acontecerá no sábado, 28 de outubro, encerrando os festejos dedicados ao “Santo dos Casos Desesperados”.

1Rs 19,9a.11-13a Sl 84,9ab-10.11-12.13-14 Rm 9,1-5 Mt 14,22-33

29 TER

15 TER

São Maximiliano Maria Kolbe Dt 31,1-8 Dt 32,3-4a.7-9.12 Dt 10,12-22 Mt 18,1-5.10.12-14 Sl 147,12-20 Mt 17,22-27 .

30 QUA

31 QUI

Martírio de São João Batista 1Ts 2,9-13 Jr 1,17-19 Sl 138,7-8. 9-10.11-12ab Sl 70,1-2.3-4a.5-6ab.15ab.17 Mt 23,27-32 Mc 6,17-29

1Ts 3,7-13 Sl 89,3-4.12 Mt 24,42-51

Missas de São Judas Tadeu 7, 9, 11h30, 15*, 18 e 19h30 * Transmissão Interativa FM 104,3 Confissões 30min antes das Celebrações

16 QUA São Estevão da Hungria Dt 34,1-12 Sl 65 Mt 18,15-20

VERDE Cor litúrgica do Tempo Comum

19h30 ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO Santuário São Judas

“Família, uma luz para a vida em sociedade”. A Semana Nacional da Família acontecerá de 13 a 19 de agosto em todas as Comunidades do Brasil. No Santuário São Judas Tadeu foi preparada uma Programação Especial para o período (acompanhe ao lado). História Ainda na década de 70, em Santos, grupos de casais se reuniram para momentos de reflexão sobre a família. Nascia ali a primeira Semana. Já na década de 90, a iniciativa passou a ser articulada para acontecer em todo o país. À época, ficou definida que as ações seriam realizadas, todos os anos, na segunda quinzena de agosto; no contexto do Mês das Vocações (Informações na página 05). 06 Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto)

ABERTURA Domingo, 13 de Agosto 19h30 - Missa

MOMENTO MARIANO Terça-feira, 15 de agosto 6h30 - Terço com as Mães

CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS Sábado, 19 de agosto 7h - Santuário

CERCO DE JERICÓ PELAS FAMÍLIAS De 14 (Abertura) a 21 de Agosto 19h30 - Missa (no sábado, às 18h)

Quarta-feira, 16 de agosto 6h30 - Terço com os Pais

ENCERRAMENTO SEMANA DA FAMÍLIA Domingo, 20 de agosto 19h30 - Missa

Sexta-feira, 18 de agosto 6h30 - Terço com os Casais

ENCERRAMENTO CERCO DE JERICÓ PELAS FAMÍLIAS Segunda-feira, 21 de Agosto 20h - Santuário Informações 17. 3215.9201 / 3012.0091

Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto) 07


DIA INTERNACIONAL DE ORAÇÃO PELOS

IGREJA EM NOTÍCIA

#SantuárioOnline 6 DE AGOSTO REZEMOS PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO ORIENTE MÉDIO E NO MUNDO

SIGA O PAPA SANTUÁRIO SERVIÇO SOCIAL DIOCESE

01/07

“Quem de vocês reza pelos cristãos que estão sendo perseguidos? Quantos rezam? Cada um responda em seu coração”. Papa Francisco

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em Vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos.

O Papa não para de surpreender; também nas Redes Sociais. O Pontífice superou a marca dos 35 milhões de seguidores no Twitter (nas contas disponíveis em 9 línguas) “A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade, não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, disse ele.

@pontifex_pt CURTA A PÁGINA

Por isso, nos dirigimos a vós com total confiança, pedindo-lhe a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais.

Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, pedimos-lhe, Pai, para mudar a nossa situação - como vosso filho transformou a água em vinho - da morte para a vida. Amém. Patriarca Caldeu Louis Raphael Sako 08 Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto)

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpriste vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo.

01/07

02/07

Voluntários do Ministério de Música do São Judas se reuniram com o Pe. Luiz Caputo. Orientações e troca de experiências fizeram parte do programa do encontro. Para agilizar o trânsito de informações, foi criado grupo de mensagem. Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, em especial os que assumiram o Ministério em 2017, se reuniram no Serviço Social São Judas Tadeu para tarde de formação. Sob a coordenação do Pe. Deusdet Zanfolim, mais de 150 pessoas participaram do encontro.

Inúmeras pessoas imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a vós a nossa sobrevivência e nosso futuro. Ajude-nos, Pai, Em nome de seu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.

Oração a São Judas Tadeu

As conquistas do 1º semestre foram celebradas com Lanche Comunitário organizado pela Pastoral da Catequese. Antes das férias a “galera” assumiu um compromisso: não faltar das Missas. Os catequizandos voltam a participar dos encontros de formação no dia 5 de agosto.

O Santuário São Judas Tadeu conta, além do perfil, com uma página no Facebook. A p a r t i r d e l a s e r ã o disponibilizados, em breve, novos conteúdos. Passe por lá e deixe a sua curtida:

/santuariodesaojudas

Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E assim convertido, assumirei a Missão de viver e anunciar o Evangelho como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro, confiando na vossa poderosa intercessão. Amém.

06/07

16/07

O Serviço Social recebeu funcionários de empresas do Grupo Rodobens. Na ocasião foram entregues mais de 1000 livros para as crianças e adolescentes incentivados pelo São Judas. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Rodobens. Aconteceu o “1º Festival do Frango”. A ação, a título de experiência, foi assumida por lideranças. 80 unidades foram vendidas. Nas próximas edições a meta é aumentar o número para possibilitar a pronta entrega (sem a necessidade de reserva prévia). Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto) 09


DESPESAS Manutenção dos Cultos............................................ R$ 3.236,82 Manutenção dos Padres........................................... R$ 6.520,00 Cúria Diocesana....................................................... R$ 6.429,31 Pessoal e Encargos.................................................. R$ 12.368,91 Despesas Administrativas........................................ R$ 7.252,81 174,02 Despesas Gerais...................................................... R$ Reforma Lanchonete................................................ R$ 18.133,88 Total......................................................................... R$ 54.115,75 RECEITAS Dízimos.................................................................... R$ 38.954,00 Coletas..................................................................... R$ 9.014,00 Coletas Especiais..................................................... R$ Doações................................................................... R$ Outras Receitas ....................................................... R$ 1.769,43 Total ........................................................................ R$ 49.737,43 EMPRÉSTIMO AQUISIÇÃO PRÉDIO PAROQUIAL Saldo Devedor ......................................................... R$ 101.000,94 Pagamento Parcela Mensal Normal ......................... R$ Pagamento Parcela Extra ........................................ R$ Total ........................................................................ R$ 101.000,94

REFORMA DA LANCHONETE Acompanhe o balanço das benfeitorias realizadas. Total investido R$ 58.263,00 Saldo a pagar R$ 9.300,00 “Quando fazemos algo para o bem dos fiéis, a Comunidade fica mais consciente: seja Dizimista!” Pe. Luiz Caputo

Dizimistas Aniversariantes de AGOSTO 01 Dulcinéia Braz de Matos 02 Amélio Abra Olavo Raimundo Edite de Souza Luiz Antonio Marques Figueira 03 Marcos Fernando Fulone Luzia Pereira da Silva 04 Mirian Carmem Assafras dos Santos Erika Gertrudes Malacoste 05 Maria Tereza Pompeu Pinheiro João Pedro Nunes da Silva 06 Daniela Maciel Cavina Branco Linda Barbeiro Gonçalves 07 Clarivaldo Squizato Rogério Bonalumi 08 Vinicius Aparecido Galindo Maria Isabel Didoné Gomes Terezinha Salomão Agostinho Wilson Pimenta Paulo Sergio Borges 10 Domingo Donizeti Santanielo Walter de Alcantara Filho Jesuel Inácio de Oliveira Maria Dalva Pereira da Silva Iraci Risso da Silva 11 Carlos Moioli Wilson da Silveira Munhos 12 Sonia Maria Bueno Barrinha Flavia Heloiza da Silva 13 José Carlos Tosqui

Arlindo Bizaio Maria Regina Lázaro Margarido 14 Vilar Debortoli Luzia Aparecida Botacin Teles Raimundo Nonato da Silva 15 Ademir Santos G. Malumbres Carlos Roberto Catricala 16 Vera Lucia Molina Pagotto 17 Emília Melegati Magri Darci Donizete Francischini da Silva Maria de Lourdes F. Teixeira Athiê Lanhoz Romero Alberto Nonato Junior Joaquim Augusto da Silva 18 Roberta Furlaneto Barone Almiro Correia de Rezende Rogério Guilherme Martins Pâmela Cristina Serreni 19 Edina Goes Ruiz Garcia Helena Izabel das Neves Baracioli Luis Antonio Carvalhaes Rita Efigenia Amoreira 20 Maria José Antonietti Lima Silvia Elena Chianezzi Magri Lourdes Jovalina de Oliveira 21 Tereza Lourdes S. de Souza Aparecida Baroni 22 Terezinha Maciel de Melo Vicente Antenor Bianchin Filho 23 Rosa Ferreira Mechi

10 Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto)

Daniela Aparecida Baracioli Lemos Aparecida Rodrigues Zilio Maria Rosa Pomaro Armando Carmona Gonçalves 24 Simone Pereira Ferri 25 Neide Aparecida Macri da Costa Maria de Lourdes Ricci Claus Renato Reversi Durval Raia Bueno Fernanda Alves Marchioretti Francisco da Silva Filho 26 Regina Cilia Moura Furlanetto Maria Isabel dos Santos Aparecido Ruiz Garcia 27 Nilceu Ravazzi Apolonia Andreoli Sicoti Michel Seicenti Vicenti 28 Horácio Ramires Moia Maria Rodrigues dos Santos Marcelo Zilio Erotilde de Melo Pimenta Osvaldo Edeluz da Mata Aline Daiane Almeida Lugui Ercilio Augusto Calzeta 29 Antonia Roco Vargas Izolina Rosa Trindade 30 Alberto Soares de Souza 31 Assimira Marques Encarnação José Augusto Cavarzan

Lideranças do São Judas participaram de formação coordenada pelo padre Rogério Correa. O encontro, dia 28 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, reuniu representantes de Comunidades de Regiões Pastorais da Diocese de São José do Rio Preto. Teve início, naquela ocasião, o período de conscientização sobre o Dízimo.

Bíblias e reflexões partilhadas nas Celebrações fizeram parte do “programa de sensibilização”.

Durante o mês de Julho foram efetivadas diversas iniciativas no Santuário. Destaque para o Café da Manhã Comunitário que marcou a entrega oficial da reforma da área da Lanchonete. Na oportunidade o padre Luiz Caputo destacou como foi importante (e continua sendo) a participação dos Dizimistas na efetivação das benfeitorias. Plantões nas Missas, sorteios de

são fiéis (sem nenhum atraso entre janeiro e julho/2017)

Diagnóstico Paroquial Em um dos encontros foi apresentada a realidade do Dízimo na Comunidade. Acompanhe: o número de 614 éDizimistas inscritos

388

R$ 32.837,33 é a média dos valores arrecadados (entre janeiro e julho/2017)

R$ 48.759,00 é a média de gastos mensais

É

Atividade Pastoral

Prestação de Contas (Junho/2017)

A

PARÓQUIA SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU

SE R

ZIMIST DI

De posse das informações fica fácil perceber que o Dízimo não é suficiente para cobrir as despesas (folhetos, vinho, partículas, água, luz, telefone, côngruas dos Padres, taxas da Diocese, auxílio aos necessitados, trabalhos de evangelização, entre outros). O Dízimo é sinal de gratidão a Deus. É caminho de conversão. É a entrega de valores que retornarão em benefícios comunitários para os próprios fiéis.

SEJA DIZIMISTA! Inscrições pelo telefone: 17. 3215.9201 / 3012.0091 (Agda ou Dalva).

Equipe do São Judas participa de Formação Diocesana

Café da Manhã na Lanchonete reformada Sorteio de Bíblias para os Dizimistas no mês de Julho

37 pessoas disseram sim a Deus e assumiram a vivência do Dízimo no Mês de Julho Voz no Caminho | Santuário São Judas (S. J. Rio Preto) 11

Profile for Rede Santuário

Revista Voz no Caminho (Agosto 2017) Santuário São Judas Tadeu  

Agosto: Mês Vocacional A Revista Voz no Caminho destaca a proposta de reflexão para o período; esse apoiado na figura de Nossa Senhora. E po...

Revista Voz no Caminho (Agosto 2017) Santuário São Judas Tadeu  

Agosto: Mês Vocacional A Revista Voz no Caminho destaca a proposta de reflexão para o período; esse apoiado na figura de Nossa Senhora. E po...

Advertisement