Page 52

educação Superior

Alunos do Unilasalle-RJ são selecionados pelo Ciência sem Fronteiras Grupo espera contribuir com inovações às suas carreiras e ao país Melina Amaral Assessora de Comunicação Quatro estudantes do Centro Universitário La Salle, de Niterói/RJ, dos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, foram selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras. A iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) visa promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da inovação e da competitividade brasileiras, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Com bolsas de estudos concedidas pelas instituições de fomento CNPq e CAPES, os alunos passarão 18 meses cursando a chamada graduação sanduíche, no exterior.

52

Rafael dos Santos Pereira, de 24 anos, aluno do 7º período de Sistemas de Informação, teve com destino a Sungkyunkwan University, localizada na Coreia do Sul. “Quase desisti, com receio de deixar o país, meus familiares, minha faculdade, mas recebi um grande incentivo do professor Fábio Barreto. Hoje, agradeço muito a ele”, revelou Rafael, que se preparou para a viagem fazendo um curso de Coreano.

a chance de crescer como pessoa e de acrescentar mais valor àquilo que escolhi para minha vida. Tenho certeza de que todo esse aprendizado será convertido em inovações, não só para a minha faculdade, mas para o meu país também.”

Já Bruna Barbosa Figueiredo, de 20 anos, aluna do 4º período de Engenharia de Produção, deverá enfrentar no inverno as baixíssimas temperaturas de Dakota do Norte, nos Estados Unidos. A jovem foi para a North Dakota State University, que conta com mais de 14 mil estudantes e investimentos relevantes em pesquisas. “Estudar fora do país é o sonho da maioria dos alunos. Para mim, representa mais. É

Assim como Bruna, a colega Nina Bernardes Trolly, também do 4º período de Engenharia de Produção, seguiu para os Estados Unidos, mas para a Flórida. A jovem de 22 anos faz parte do grupo dos mais de 40 mil estudantes da Florida State University, considerada pela U.S. News como uma das 100 melhores universidades dos EUA. “Não tenho dúvidas de que essa está sendo uma oportunidade única, e farei

REVISTA INTEGRAÇÃO DEZEMBRO 2014

Estudantes receberam o apoio e as congratulações do Reitor, Ir. Ignácio Weschenfelder

o possível para tirar o maior proveito dessa experiência.” Estes e outros estudantes embarcaram em agosto deste ano, mas antes de seguirem rumo aos novos desafios, estiveram no Unilasalle-RJ e lá receberam o apoio e as congratulações do Reitor, Ir. Ignácio Weschenfelder, dos Pró-Reitores, Ronaldo Curi Gismondi e Hugo Amazonas, além da equipe do Escritório de Relações Internacionais, sob coordenação do professor Carlos Frederico. A coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Márcia Sadok, também marcou presença e ainda representou a professora Maria Inês Vasconcellos, coordenadora de Engenharia de Produção.

Profile for Rede La Salle

Revista Integração 114  

Revista Integração 114  

Advertisement