Page 38

experiências

Voluntariado: uma experiência que transforma Alunos Lassalistas crescem na dimensão da Fé, da Fraternidade e do Serviço Irmão Roberto Carlos Ramos Vice-diretor Ricardo Luis Backes Professor de História Despertar para a dimensão missionária e solidária a partir do conhecimento dos problemas sociais da sua realidade, construindo uma cultura de solidariedade que contribua para a transformação social. Este foi o objetivo que motivou o Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre/RS, a iniciar, neste ano, o Projeto Voluntariado com os alunos da 8ª série. O cenário é a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Por meio de ati-

vidades lúdicas, esportivas, recreativas e culturais, os estudantes dorenses desenvolvem habilidades como a empatia, a cooperação, a liderança, o protagonismo juvenil e a cidadania, entre outras. Com isso, as tardes de segunda-feira ganharam um novo significado. Ao doarem disponibilidade e generosidade, os alunos estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de colaborar e compartilhar, crescendo, como lassalistas, na dimensão da fé, da fraternidade e do serviço.

No La Salle Dores, as tardes de segunda-feira ganharam um novo significado com o voluntariado

38

REVISTA INTEGRAÇÃO DEZEMBRO 2014

Sabe-se que a sociedade enfrenta dificuldades nos aspectos políticos, econômicos e sociais, mas também há muitas vitórias e conquistas. Por isso, o La Salle Dores comemora sua experiência de voluntariado. A aluna Alice Frandaloso expressa sua satisfação: “Todos alguma vez na vida deveriam saber como é fazer parte de um voluntariado. É uma experiência única, que nos faz dar valor às pequenas coisas que nos cercam e nos faz sentir mais ricos do que nunca”.

Profile for Rede La Salle

Revista Integração 114  

Revista Integração 114  

Advertisement