Issuu on Google+

Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema

Programa de Certificação de Planejadores de Manutenção e Instrutores SIGMA – 06 de Junho de 2012 –


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema Parâmetros do sistema O SIGMA oferece ao usuário inúmeros parâmetros que visam maior adequação do sistema a realidade dos usuários, desta forma veremos a seguir algumas formas de utilizarmos as parametrizações. ● ● ● ●

Inclusão de logotipo e nome da empresa; Parâmetros / opções de impressão; Parâmetros de e-mail; Lançamento de horas trabalhadas.


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema

Inclusão de Logotipo A inclusão do logotipo é possível através da aba "Dados Básicos", onde o usuário poderá incluir o logotipo no cabeçalho dos relatórios do SIGMA e também incluí-lo como tela inicial do SIGMA.


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema Inclusão do logotipo


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema Opções de impressão de relatórios Também será possível ao usuário a parametrização dos relatórios através dos modelos de impressão existentes no SIGMA, onde além do modelo será possível também estabelecer a quantidade de linhas para descrição de serviços, campos para inclusão de descrição de defeito, causa e solução, estabelecer modelos para OSs pendentes e concluídas e edições no cabeçalho e rodapé.


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema Opções de impressão de relatórios


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema Configuração de envio de e-mails SIGMA


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema Lançamento de horas trabalhadas Os parâmetros quanto ao lançamento de horas trabalhadas permitem que o usuário "forçe" a inclusão de alguns dados para que posteriormente os mesmos possam compor alguns indicadores de manutenção, tais como: ● ● ●

Custo de manutenção (mão-de-obra); Eficiência de funcionários; Tempo de resposta.


Aula 39 - Controle avançado: Parâmetros do sistema