Page 1

Uma publicação mensal da Superintendência Comercial da Rede Globo.

Maio 2004 - Nº 491

Boletim de Informação para Publicitários

Agenda Atlas de Cobertura Bip Online Feira de Eventos

Globo Internacional Informações Comerciais Informações de Mercado Pesquisa de Audiência

Profissionais do Ano Programação Projetos Sis.com


NOVO SITE

Confira todas as novida

2

O site da Superintendência Comercial, Sucom, ganhou cara nova, mas conservou toda a riqueza de informações que já possuía desde o seu lançamento.

A programação da Globo, por exemplo, está toda no site, organizada por gênero, com notícias e detalhes de produção, enredo, personagens, oportunidades comercias, disponibilidade de patrocínio e muitos dados de audiência, perfil, afinidade, comparações de rentabilidade e eficiência etc., tudo para permitir ao profissional de mídia planejar melhor e mais rápido. Com uma navegação fácil, é possível acessar também pelo site informações sobre a Globo Internacional, sua programação, formatos, coberturas e dúvidas. Mas atenção: para acessar determinadas áreas do site da Sucom é necessário cadastramento prévio. Veja mais informações no próprio site.

No site você tem acesso integral ao Manual de Formatos Comerciais e aos documentos Porque Investir em Propaganda, Mercado Alvo e Mercados Regionais, entre outros . Algumas destas páginas incluem arquivos de imagem e som, tornando mais fácil a compreensão de idéias e conceitos.

Também disponíveis no site em formato PDF as últimas edições do Bip.


ades do site da Sucom

Atualizado diariamente, o site da Sucom disponibiliza uma grande quantidade de informações de audiência, participação, índice de afinidade etc., em todos os mercados cobertos pela pesquisa do Ibope, além do PNT, Painel Nacional de Televisão. Neste caso, estão disponíveis inclusive tabelas com as audiências diárias de cada programa da Globo comparadas às de outras redes de TV na mesma faixa

horária e estudos produzidos a partir do Target Group Index. Atração especial do site, o Dicionário Brasileiro de Mídia, de autoria de Izacyl Guimarães Ferreira e Neyza Bravo Mendes Furgler, é uma ferramenta útil para profissionais e estudantes. No site, você encontra em sua íntegra a versão atualizada da edição pioneira do Dicionário, lançada pela Rede Globo em outubro de 1976.

Outra ferramenta particularmente útil que pode ser encontrada em sua íntegra no site da Sucom é o Mapa da Mina, que mostra onde e quando está o dinheiro das safras. No site da Sucom estão disponíveis também hot sites que ajudam anunciantes e agências a tirarem mais proveito das oportunidades nos mercados regionais.

Entre eles, os projetos da Feira de Eventos & Projetos Regionais e o Atlas do Consumo, uma ferramenta para o planejamento de mídia. Nele, é apresentada uma sugestão para o profissional de mídia distribuir regionalmente a verba de determinado anunciante, de acordo com o consumo da categoria em que ele atua.

3


NOVO SITE

Atlas de Cobertura e muito mais

O site da Sucom disponibiliza a última versão do Atlas de Cobertura da Rede Globo, que reúne informações detalhadas sobre as 117 emissoras da rede. Manual de Práticas Comerciais, Manual Básico de Mídia e todos os Projetos Comerciais da Globo também estão no site da Sucom.

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

Boletim de Informação para Publicitários

DIRETORES RESPONSÁVEIS Anco Márcio Saraiva e Ricardo Esturaro JORNALISTA RESPONSÁVEL Mônica Oliveira

PROJETO GRÁFICO Pedro Roberto de Oliveira FOTOS CGCOM DESK-TOP E FOTOLITOS Homart ASSINATURAS Podem ser solicitadas pelo e-mail: bipsucom@tvglobo.com.br

bip491  

Globo Internacional Informações Comerciais Informações de Mercado Pesquisa de Audiência Boletim de Informação para Publicitários Boletim de...