Page 56

Lewis escreveu muitos livros cristãos durante sua trajetória de vida, e o próprio autor revelou que Aslam é uma visão alternativa de Cristo.

CRISTO? WHAT? Isso! Aslam é uma alegoria sobre Jesus. Neste filme, podemos ver muitas semelhanças com passagens bíblicas, neste post consegui listar 10 delas:

01

O armário “mágico” simboliza ao mundo espiritual.

02

A descoberta de Nárnia por Lúcia, a mais pura e inocente dos irmãos, remetem á pureza pela qual Maria foi escolhida como mãe de Jesus.

Cena do Filme As Crônicas de Nárnia. Imagem: Internet.

04

Edmundo é representado por um “pecador” que logo em seguida é perdoado e aceito por Aslam, e o mesmo diz “O que aconteceu ficou para trás.” (Miquéias 7.19)

05 Cena do Filme As Crônicas de Nárnia. Imagem: Internet.

03

A prova de Pedro, ao enfrentar o lobo sozinho, simboliza as provas pessoais que um cristão deve enfrentar na sua vida de fé. O próprio Pedro simboliza o Apóstolo Pedro, pedra na qual a Igreja foi construída. (Mateus 16.18)

O filme se inicia com um reino de trevas de Jadis, a feiticeira branca e que no fim do filme, é exterminada e Aslam A lei de Nárnia é uma referência a lei volta á reinar. (Colossenses 1.13) de Móises com os dez mandamentos. 56

06

Revista Código #7 | 2019 | Univeridade Cruzeiro do Sul | www.codigo.inf.br

Profile for Rede Código

Revista Código #7 - Jan/2019  

Edição Especial - Filmes e Séries

Revista Código #7 - Jan/2019  

Edição Especial - Filmes e Séries

Advertisement