Issuu on Google+

Secretaria de Estado da Cultura e Teatro Vagamundo apresentam:

La Perseguida Com

Daniel Lucas

Direção:

Gabriela Amado

Foto: FranFran Rebelatto Foto: Rebelatto


O Grupo O Teatro VagaMundo, criado em 2008 em Santa Maria - RS, opera como um centro de investigação da arte do ator, tecendo uma aproximação entre a arte teatral e as manifestações populares de nossa cultura. Os espetáculos buscam através de espaços alternativos a democratização do acesso à arte, bem como novas formas de interação entre ator e público. O grupo tem circulado com seus espetáculos e atividades formativas em importantes eventos no Brasil e América Latina: Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá (Colômbia), FILO, Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, Floripa Teatro, Encontro Internacional: O Corpo da Organicidade (Colômbia, Brasil, França, Itália, Equador), Floripa Teatro, Festival de Inverno Sesc Rio, Encontro Internacional, entre tantos outros. Em 2013 o VagaMundo realiza turnê nacional por 16 estados brasileiros junto ao Palco Giratório SESC.


Foto: Diego Lameira


Foto: Bruno Tetto


Por meio de distintos projetos realizamos diálogos e intercâmbios com povos e comunidades que tem pouco acesso aos circuitos culturais do país. Acreditamos que através da arte podemos propiciar o direito e a valorização das diferenças, encontrando no riso o coro uníssono de nossas vozes, tecendo sorrisos de respeito e estimulando a potência criativa das relações. Neste sentido o grupo desenvolve o projeto “Palhaço Rabito aterriza na sua aldeia! uma ode às diferenças!,” que promove a circulação de espetáculos em aldeias indígenas (PRÊMIO Funarte Artes na Rua 2011 e Pró-cultura RS FAC 2012).

“Frente às carências e crises difíceis o humor emerge como uma medicina, como uma alternativa esperançosa, como um mecanismo que obriga a crescer, que salva a substância da vida, o direito de ser, de servir e de rir, a risada é um bálsamo frente à dor, e além de qualquer pretensão... é o alimento do coração”. Aziz Gual


O Espetáculo La Perseguida, inspirado em grandes números clássicos de palhaços, é diversão garantida para todas as idades! Melancólico, dócil e cruel Rabito espera pelo grande amor de sua vida em meio a números circenses. O espetáculo é nutrido pelo improviso, criando armadilhas para o público aventurar-se em uma vivência intensa e comovedora ao lado do Palhaço Rabito - “que revoluciona a vida ao transformar a espera num momento simbólico e imprevisível”. Visto por mais de 80.000 pessoas desde sua estréia em 2009, La Perseguida é um espetáculo muito bem acolhido pelo público. Realizou apresentações em todo o território nacional, Colômbia e Uruguai; e em várias aldeias indígenas através do PRÊMIO Funarte Artes na Rua 2011 e FAC -RS 2012).


“Rabito devolve ao mundo o que a modernidade lhe roubou: a imaginação criadora e a capacidade de reencantar a vida”. (Lisandro Moura, sociólogo).

Foto: Diego Lameira


55.9126.6648 teatrovagamundo.com tvagamundo@gmail.com

Theatro VagaMundo

Design Grรกfico: Pedro Krum

Financiamento:

Secretaria da Cultura


La Perseguida