Page 1


46

44

14

COZINHAS - pequenas e aconchegantes.

16

SALAS - funcionalidade em união com o design.

30

SOCIAL LIGA - Eles na Cozinha, um evento que ficará na história.

42

BIKES - Cicloturismo. Um Projeto pioneiro Tarcísio Michelon.

48

VINODEIRO - Torres inova em eventos de gastronomia. Vinho e Cordeiro.

64

SAÚDE - Implante Center. Com nova estrutura para bem atender em Bento.

68

SAÚDE - Hipnose Esportiva. Você já ouvir falar?

54


Meber Metais dá dicas que ajudam a criar ambientes lindos e funcionais Quem está construindo ou reformando sabe bem que o cuidado com os detalhes faz toda diferença na composição dos ambientes, tanto para deixar os espaços lindos como a m de garantir as condições ideais de funcionalidade e praticidade. No caso das cozinhas, lavanderias, banheiros e lavados, por exemplo, os metais são os responsáveis por imprimir o toque de estilo ao projeto. Escolhe-los com cuidado é, portanto, fundamental – para quem busca cenários diferenciados, capazes de tornar o dia a dia muito mais prazeroso – e, principalmente, para assegurar as condições certas para seu bom funcionamento. Conrma algumas dicas da Meber Metais que podem ajudar nesse processo:

deles é denir se você quer um modelo xo na parede ou na bancada. Essa decisão depende do estilo arquitetônico do projeto, ou seja, dos gostos dos moradores – mas precisa ser tomada antes da instalação ou reforma. Caso contrário, pode ser necessário furar a parede para abrir um novo ponto de saída de água. Também é preciso pensar no tipo de móvel, que varia conforme o tipo de torneira escolhido.

Ducha ou chuveiro, qual oferece o melhor banho? As duchas ganham cada vez mais força nos lares brasileiros, já que são mais duráveis, sosticadas e práticas do que os chuveiros de ABS (plástico). Como não contêm mecanismo de

Misturadores, monocomandos e torneiras: qual a altura ideal? Em geral, o misturador, monocomando ou torneira da cozinha de parede deve ser instalada a 30 centímetros de altura da pia – garantindo espaço suciente para o

Torneiras: de bancada ou parede? Elas estão por toda a parte: no banheiro, na cozinha, no jardim, na área de serviço. Por isso mesmo existem uma série de cuidados que devem ser tomados para que o sistema de abastecimento de água funcione regularmente. O primeiro

aquecimento de água próprio, é necessário que a moradia conte como aquecimento a gás, solar ou por boiler elétrico (que aquece a água em acumulação). As duchas não têm resistência e poupam energia elétrica. Pelo mesmo motivo, comportam maior vazão de água do que o chuveiro.

Acessórios: como garantir uma instalação funcional?

manuseio e realização de atividades domésticas. Contudo, você deve prever suas necessidades no que se refere à limpeza de louças. Se você tem família grande e gosta de comida caseira, pense no tamanho das panelas que terá para limpar. Lembre-se, no entanto, que uma torneira muito alta vai causar respingos desnecessários. Já no banheiro, o espaço entre a cuba e a torneira deve ser o equivalente ao da mão aberta (da ponta do polegar à ponta do dedo mínimo), e o jato d’água deve ir em direção ao ralo.

Claro que você quer um banheiro lindo, mas ele precisa, também, ser funcional para agregar praticidade ao dia a dia. A escolha inteligente de acessórios tem papel fundamental diante dessa necessidade – por isso precisa ser muito bem planejada. Ao instalar os toalheiros, cuide para que eles quem alinhados horizontalmente ao revestimento cerâmico, entre 1,2m e 1,6m de altura, de acordo com a estatura média da família. Já porta-shampoos e saboneteiras devem ser xados a cerca de 1,2m do chão. Também é muito importante ter certeza de que a instalação desses acessórios não irá atingir encanamentos ou instalações elétricas.


Vitrine Conheça alguns destaques da Meber Metais e inspire-se para transformar sua casa. Renda-se à elegância do dourado Clássico, nobre, atemporal – o dourado, unanimidade quando se trata de agregar sosticação à composição dos ambientes, é a novidade na coleção de metais com a assinatura da Meber. A nova opção acompanha produtos e acessórios das linhas Axiom – de caráter geométrico – e Inverse – que explora a sinuosidade das formas. O toque dourado que acompanha os metais é resultante do processo PVD (Physical Vapor Deposition), tecnologia oriunda da indústria aeroespacial e dos semicondutores, em que a formação da camada protetiva e a pigmentação surgem com a deposição em vácuo, de uma névoa de titânio sobre a peça. Combine a elegância do cromado com o charme das cores. Ideal para transformar cozinhas, banheiros e lavabos, a coleção Angra, da Meber Metais, ganhou opções diferenciadas que integram a sosticação do acabamento cromado ao charme das cores na composição das peças. Os lançamentos chegam ao mercado nas opções preto e branco, duo clássico de bom gosto para qualquer projeto. A sacada criativa para os monocomandos, misturadores, torneiras e acessórios que exibem a novidade é a mescla dos dois tipos de acabamento. Esse diferencial permite que os produtos conversem com os detalhes de diversos pers de ambientes.


11 - REVISTA RECEPTIVA - Setembro 2017


FOTOS: REVISTA RECEPTIVA


Em busca da sala ideal.

40


Advogada atuante há mais de 29 anos. Pós-Graduada em Direito Empresarial e em Gestão de Pessoas. Formação em Biopsicologia e Practitioner em Programação Neurolinguística. Conselheira Seccional da OAB/RS. Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OABRS. Membro Consultora da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB. Representa a OAB/RS no “Comitê Gaúcho Gestor He for She” na Assembléia Legislativa do RS. Empresária administradora da Beatriz Peruffo Desenvolvimento Pessoal e Prossional. Fundadora e Administradora da Rede Mulheres Mais Felizes. Foi Coordenadora do Projeto FIB – Felicidade Interna Bruta, implantado no Bairro Municipal de Bento Gonçalves – RS. Conferencista há mais de 24 anos, com perl dinâmico e inovador, suas palestras motivacionais abordam temas como: ética, questões de gênero, relações humanas, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, liderança, relacionamentos interpessoais, qualidade de vida e felicidade, visando o desenvolvimento pessoal e prossional dos participantes.


Me deno... plagiando a canção: “uma metamorfose ambulante”. Amo... Minha família, incondicionalmente. Me orgulho... do meu passado, do meu agora e de todos os projetos que logo mais se tornarão presente. Um sonho... Respeito, entre todos. Um recanto... qualquer lugar desde que seja com minha família. Me sinto feliz... quando uma mulher me diz: “obrigada, eu consegui!” Não resisto... Outlet (risos). Perdoo... mas não concordo, voltamos à questão do respeito. Protesto... violência contra a mulher. Defeito: perfeccionismo. Tenho medo... de, a violência não cessar. Na minha geladeira não pode faltar... Brut, sempre! Qualidade que aprecia... No ser humano, respeito. Estamparia em uma camiseta... “Juntas somos + fortes e + felizes!”


e


Sabores à mesa O gostinho da solidariedade do jantar beneficente ‘Eles na Cozinha’ foi, em 2017, preparado pelas 18 cozinhas participantes desta edição: Cinex, Pratomil, Movergs, Sindmóveis, Carraro, Todeschini, Zegla,

Dalmóbile, Piva, Promob, CIC/ExpoBento, Multimóveis, Ameb, Bertolini, Geremia, Akeo, Super Apolo e CDL. Os convidados puderam degustar, também, as entradas oferecidas pela Casa da Ovelha e a sobremesa da Gelato Leopoldina,

além da coffee-table oferecida pelo café Dolce Gusto – Nestlé, participando, pela primeira vez, como parceira do jantar, e da Itallinny Biscotteria. A festa seguiu com show ao vivo da banda Sunset.


u

os


INFORMAÇÕES


seus locais de trabalho anteriores. Isso pode transmitir uma imagem muito negativa da sua pessoa. 5- Sempre que possível, antes de comparecer numa entrevista de seleção de uma vaga, procure se informar sobre a empresa para a qual está sendo selecionado, qual seu perl, qual seu negócio, quais sãos seus valores, etc... 6- Numa entrevista de seleção de emprego, jamais responda as perguntas com respostas monossilábicas (como por exemplo: sim, não, é, pode ser). Isso transmite uma imagem de desinteresse e pouco comprometimento com o processo de seleção do qual estás participando. 7- Cuide da sua comunicação não verbal. Repare na sua postura corporal, nos seus gestos, na sua expressão facial. Nestes momentos de crise e de muita concorrência, se destaca quem consegue transmitir, com sua postura, olhar, sorriso, uma postura conante e otimista. 8- Estude sempre. Cuide muito bem de sua qualicação prossional, técnica. Procure sempre se atualizar na sua área, faça cursos, frequente palestras, procure oportunidades em entidades de classe, instituições de 1- Escreva um currículo vitae curto, claro, com informações precisas ensino. Estar em constante atualização e aprender a gostar de estudar são sobre sua experiência prossional e fatores decisivos para a sobrevivência sua qualicação. no mundo do trabalho. 2- Jamais invente fatos e 9- Tão importante quanto a situações no seu currículo. A sinceridaqualicação técnica, é o desenvolde e a transparência são qua-lidades vimento pessoal. Procure sempre importantes que toda empresa busca desenvolver suas competências em um novo funcionário. comportamentais. Cerca de 87 % dos 3- Quando for chamado para desligamentos que acontecem nas uma entrevista de seleção para uma organizações são devidas a problemas vaga, jamais se atrase. Seja pontual e comportamentais no ambiente de cuide da sua apresentação pessoal. trabalho, como falta de pro atividade, Normalmente podemos pensar que uma pessoa que não é capaz de cuidar envolvimento em conitos, problemas de comunicação e comportamento da sua aparência, não poderá também cuidar de seu local de trabalho. Cuidar queixoso no ambiente de trabalho. Procure fugir desta estatística. Seja da aparência não depende de recursos proativo, dinâmico e comprometido nanceiros. Diz respeito ao capricho, com sua carreira, com seu trabalho, discrição e ao bom gosto, e isso não com suas tarefas e com sua empresa. depende de poder aquisitivo. Deixe claro que você procura trabalho, 4- Enquanto estiver em busca e não meramente um emprego! de uma recolocação no mercado de trabalho, jamais fale mal ou critique O grande desao das pessoas nos dias atuais é manter sua qualidade de vida e bem estar nos momentos de crise, seja ela nanceira, causada por problemas particulares ou econômicos. Justamente quando vivemos tempos de crise que é preciso descobrir e explorar nossos pontos fortes, nossos diferenciais, nossas qualidades e usálas a nosso favor. Quando as coisas vão bem, todos tem espaço e vez no mercado de trabalho e os dias são tranquilos. Então, como agora, no momento de crise, é importante construir na sua cabeça estratégias positivas para manter-se ou conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho e manter seu bem estar. Mas nenhuma dica ou estratégia poderá ser útil se a pessoa se deixar contaminar ou dominar por sentimentos e ideias negativistas, pessimistas e de derrota. É justamente neste momento que cada um precisa resgatar sua automotivação, sua força interior e agir em prol de si mesmo e de sua carreira. E, por falar em carreira, algumas dicas são importantes neste momento de colocação ou recolocação no mercado de trabalho:

40 - REVISTA RECEPTIVA - Setembro 2017

10- Cuide bem dos seus pers nas redes sociais. Eles são uma vitrine sua e transmitem seus valores, sua postura perante a vida. Algumas empresas de recrutamento e seleção já utilizam, como ferramenta de obtenção de informações sobre os candidatos, a análise dos pers nas redes sociais. Pense: qual a imagem que você quer transmitir de si mesmo? Além destas dicas, como falamos anteriormente, esqueça a crise, foque nos seus pontos fortes, naquilo que você sabe fazer bem, nas suas habilidades, desenvolva-as, e aprenda a mostrá-las. Mesmo sem emprego, com diculdades nanceiras, não se isole, não se entregue a uma postura de desânimo. Nos momentos difíceis todos procuram funcionários, colegas, pessoas que possam ajudar e transmitem uma postura positiva. Seja uma pessoa que as pessoas querem ter por perto!


´


Caminhos dos Engenhos


Foto: Vilson Flores

Foto: Clara Micheline

Foto: Receptiva


Dica de turismo

Itรกlia


.


O terno era um conjunto de colete, paletó e calça para os homens. Depois todas essas vestimentas foram caindo em desuso, sendo apenas o paletó cada vez mais aceito como o famoso terno no gosto masculino. Sabe-se que as mulheres também usavam terno, moda que iniciou em Portugal. Este modelo de roupa unissex foi ganhando novos estilos e nunca deixou de ser uma peça importante no guarda roupa feminino.

E atualmente, esse público feminino ainda é apaixonado pelo estilo terno com saia, pois existem diversos modelos em muitas vitrines do mundo cada vez mais charmosos e luxuosos. É um estilo que sempre ganhou adeptos para uso em muitas ocasiões como festas, entrevista de emprego, espaço de trabalho, locais que exigem um estilo mais reservado, como também para estilos mais despojados. Por isso que o terno com saia nunca saiu de moda, como também pretende liderar o mercado de

moda e o gosto de muitas mulheres por aí por um bom tempo. Pois, o conjunto pode parecer simples ou até mais atraente, mas nunca deixou de ser um charme a mais para uma mulher que está vestida com um modelo de casaco com saia fazendo conjunto com uma blusa por baixo ou um vestido com o casaco, um sapato ou sandália. Estilo que sempre foi muito bonito e atraente. Para uma perfeita combinação no corpo da mulher, o terno deve ter medidas compatíveis com o corpo, por isso deve observar o tamanho da cintura, do busto para uso do blazer. E saia deve ser adequada com o tamanho da cintura e do quadril e o vestido com quadril, cintura e busto. Quanto ao comprimento da saia ou do blazer pode variar de acordo com o modelo e com o gosto de uso. Por isso conheça alguns modelos de ternos confeccionados pela ADHAPT Atelier.


Revista Receptiva ed 29  
Revista Receptiva ed 29  

Revista Receptiva ed 29

Advertisement