Page 1

Fernando de Noronha, 19 de setembro de 2013

Fernando de Noronha

A

ilha de Fernando de Noronha foi descoberta pelo reino de Portugal, e foi designada de Ilha de São João da Quaresma, provavelmente por Gaspar de Lemos, em 1500, ou por uma expedição da qual Duarte Leite erroneamente terá atribuído o comando a Fernão de Noronha, realizada em 1501–1502. Porém o primeiro a descrevê-la foi Américo Vespúcio, que tomou parte na expedição de Gonçalo Coelho.

O arquipélago pertence ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores.


Caminhada histórica Iniciando pela Vila dos Remédios, onde encontra-se boa parte do Sítio histórico de Fernando de Noronha. O palácio São Miguel, a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Forte do mesmo nome, antigos casarios e presídios além do museu histórico são algumas das relíquias para visitação descobrindo um pouco da história de Noronha que se confunde com a própria história do Brasil. O passeio tem também uma caminhada passando por 3 praias: Cachorro, Meio e Conceição, esta última sendo um bom local de parada para banho de mar. Duração aproximada: 3 horas Levar: Tênis, boné, protetor solar, material fotográfico e roupa de banho. Nível de dificuldade: Leve.

Pontos Turisticos Passeio de barco

Mergulho Autônomo

Ilhatur

O passeio saindo do Porto Santo Antônio, passando nas proximidades das ilhas secundárias, para observação de suas formações rochosas e dos ninhos das aves marinhas e na seqüência seguir em direção ao outro extremo do arquipélago passando em frente a várias praias e baías. Uma parada para banho praia do Sancho. Duração aproximada: 3 horas Levar: Sandálias, boné, protetor solar, material de mergulho e fotográfico e roupa de banho.

Os mais experientes mergulhadores já afirmaram: Noronha é um dos melhores pontos de mergulho do mundo. E esta afirmação não se dá por acaso, afinal são poucos os lugares no planeta quem têm média de temperatura da água de 26° e visibilidade de até 50 metros na horizontal. Isso para não falar da diversidade de vida marinha. É comum se escutar a seguinte frase na ilha: Vir a Noronha e não mergulhar é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa. Descubra você mesmo o porque desta frase e não é nem preciso saber mergulhar basta ter interesse, pois quem nunca mergulhou poderá realizar o batismo Submarino, acompanhados de um instrutor de mergulho a uma profundidade de até 12 metros. Já os mais experientes com curso comprovado farão mergulhos mais profundos. Recomendamos usar: sandálias, boné, roupa de banho e mergulho. Levar: material fotográfico subaquático. Duração aproximada: 4 horas. Nível de dificuldade: Leve.

No passeio o turista terá um panorama geral das principais praias, piscinas naturais e belos mirantes do arquipélago. Durante todo o trajeto o turista conhecerá um pouco da fauna e flora existente e fará várias paradas para banho de mar e mergulho livre. Utilizase bugres, veículos 4 x 4, embora boa parte do roteiro seja feito a pé, através das caminhadas por trilhas e praias. O passeio termina com o pôr-do-sol no mirante do Boldró. Duração: 8 horas Levar: Tênis, boné, protetor solar, material de mergulho e fotográfico e roupa de banho. Nível de dificuldade: Médio

Nível de dificuldade: Leve

Mergulho livre Realizar o mergulho de flutuação (snorkling), para observação da fauna marinha, com acompanhamento de guia. O local do mergulho será escolhido de acordo com as condições do mar e autorização do Ibama. Os locais mais comuns para estes mergulhos são: O naufrágio do Porto de Santo Antônio, o Morro de Fora na praia da Conceição ou a Baía do Sueste. Mergulhos diários pela manhã e a tarde. Recomendamos usar: sandália, boné, protetor solar e roupa de banho. Levar: material de mergulho e fotográfico sub. Duração aproximada: 2,5 horas. Nível de dificuldade: Leve.


Recanto Paradisíaco

O

Hotel Resort Spa Recanto Paradisíaco é um hotel localizado na ilha Fernando de Noronha. Conhecido pelo seu conforto e seus padrões sustentáveis, o hotel existe há um ano e vem encantando seus visitantes com seu excelente atendimento e luxo mesclado com o contato com a natureza. Com uma estrutura de excelência, o hotel contém quartos com vista para a praia, camas king size, ar condicionado,

wifi, tv lcd, frigobar, banheiras de hidromassagem e toda uma estrutura para melhor atender os seus hóspedes, além de oferecer seis refeições diárias e excursões para os pontos mais cobiçados da cidade.

Recanto Paradisíaco, um luxo natural.

Informativo recanto paradisiaco  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you