Issuu on Google+

Revista rdh

Mestres da TV

Revista Recanto das Histórias - Edução 1 Ano I

Confira a estreia de Amor de Mãe

Filmes?! No Cine História Vale a Pena Ver a Noite Páginas da Vida


Carta ao Leitor do RDH Olá, esta é a primeira carta ao leitor do RDH. Quero lhe agradecer por estar lendo esta revista, que apesar de simples, terá a meta de levar informação do site a você, de um jeito fácil, rápido e leve. Essa é a primeira edição, que leva até você notícias do site, das colunas, e muito mais. Quero agradecer a você, que é leitor desta revista e do Recanto das Histórias, a Deus e aos meus parceiros de site. FELIPE CASTRO.


NESTA EDIÇÃO VOCÊ ENCONTRA: 2 – CARTA AO LEITOR 3 – SUMÁRIO 4 – RDH! UM SITE DIFÍCIL DE FAZER. 8 – AMOR DE MÃE, UMA GRANDE WEB NOVELA. 9 – GRANDES FILMES NO CINE HISTÓRIA. 10 – VALE A PENA VER A NOITE PÁGINAS DA VIDA. 11 – CONHEÇA MESTRES DA TV.


RDH!! Um Site Difícil De Fazer “Quero Criar um site!” – é isso que milhares de internautas dizem. Eu mesmo já disse isso. Porém não é só querer criar um site, mas sim fazê-lo, alimentá-lo todos os dias com novas informações, e o pior, conseguir mantêlo. Dos milhares de sites criados todos os dias no mundo, poucos vingam e se tornam famosos. Temos muitos exemplos de site que estão a muitos anos na rede mundial de computadores, como TV Foco. Quando se fala de TV, já se pensa nele. Mas para chegar a esse patamar é muito difícil. Ainda mais criar um site de entretenimento, onde se a web-novelas, notícias da TV. O Recanto das Histórias foi criado em dezembro de 2013 por leitores do site TV MIX, que queria destruir um certo monopólio que existia lá. E o site foi


criado pelo nosso amigo Eduardo, que nos ajudou demais. Porém logo em janeiro o site já enfrentou uma crise, com alguns problemas o site acamou sendo “bloqueado para todos”. Assim, eram poucos que tinham acesso ao site, que já estava no fundo do posso. No meio do mês eu e meu amigo Luiz Fernando Guimarães voltamos de férias e assumimos o site com a difícil meta de recuperá-lo. Quase desistimos, mas conseguimos fazer o site voltar a ser acessado, postamos notícias. O FRACASSO:

Em janeiro, o site simplesmente fracassou. A Imagem é da web novela “A Volta” que iria estrear em janeiro, mas o autor a cancelou alguns dias antes da estreia. Isso gerou certa derrota, pois a web era


umas das grandes apostas do site. Depois do cancelamento da web A Volta, o site tinha ainda duas grandes novidades, “Dois Destinos e Amor de Mãe”, porém houve algo que abalou as estruturas do site, a saída do criador e diretor do site, Eduardo Zampieri, que iria escrever

Dois Destinos. Isso acabou levando o site pro fundo do fundo do poço. Só restou eu e meu amigo Luiz. Nós tínhamos a difícil meta de recupera o RDH, algo nada fácil. Eu e Luiz entramos em reunião para tentarmos ver como podíamos recuperar o RDH. A Partir daí surgiram muitas ideias, algumas bem inovadoras. E começamos a refazer o site.


O RECOMEÇO: No dia 27/01/2014 às 10:00 postei a primeira notícia do site desde o fracasso. Era sobre Amor à Vida, e bombou, tivemos 60 acessos no post. Naquela tarde entrei no chat, como de costume para falar com Luiz sobre um especial sobre Amor à Vida, a ideia era boa. No dia 28/01/2014 ia ao ar o “Especial Amor à Vida”, que tinha a difícil meta de recuperar o horário nobre do site que fiascava. Postado às 20:30, o especial rendeu mais de 64 acessos ao site. Algo que não era bom, mas ótimo. No dia seguinte decidimos fazer mais um especial, desta vez do IBOPE, que mede a audiência no Brasil. Simplesmente “FENÔMENO”. Mais de 85 cliques no especial. No mesmo dia batemos mais de 400 acessos no site, um recorde que viria a ser superado por 662 acessos em um dia de pico. E Finalmente começava o Recanto das Histórias. REDAÇÃO DO RECANTO DAS HISTÓRIAS.


Amor De Mãe, uma grande web novela.

Estreou no Recanto das Histórias a webnovela Amor de Mãe, de Felipe Castro a web-novela conta a história de um casal homossexual, que luta para ter um filho. Porém depois desta conquista a uma separação do casal que acaba gerando a discussão de “Quem é a Mãe?”. A Web novela é escrita com a colaboração de Vitor Abou. “Amor de Mãe abre um tema certamente incomum na vida das pessoas” – Felipe Castro. Amor de Mãe é exibida de segunda a sexta no horário nobre do RDH.


Grande Filmes no Cine História.

O Cine História é uma sessão do Recanto das Histórias que exibe produções nacionais e internacionais. Veja a grande completa deste mês de fevereiro para o Cine História: 18/02 – Faroeste Caboclo. 25/02 – Assalto ao Banco Central.


Vale A Pena Ver a Noite Páginas da Vida

O RDH traz para você uma grande novidade, uma reprise no horário nobre do site, Páginas da Vida, na primeira sessão de reprises do site, o Vale A Pena Ver A Noite, que será exibida de segunda a sexta às 22:30. A Novela do nosso querido Maneco conta a história de Helena. A trama tem como eixo central quatro personagens femininas: Nanda, Marta, Olívia e Helena. A novela é dividida em duas fases: a primeira ocorre no ano de 2001. Essa fase dura os primeiros 38 episódios da novela. A segunda fase entra na atualidade em que a novela passou (2006), mostrando a vida dos personagens 5 anos após a morte da personagem Nanda e a vida dos gêmeos. Fique ligado em Páginas da Vida no Recanto das Histórias.


Existem muitos Mestres da TV

O nova coluna do Recanto das Histórias vai trazer a história de grandes autores de novelas, alguns ainda famosos, outros esquecidos. Conhece a história de Janete Clair, Dias Gomes, Manoel Carlos, entre outros autores? Então a partir desta segunda às 21:00 você vai começar a conhecer com o Mestres da TV, uma coluna feita pelo meu amigo Luiz Fernando Guimarães, vai perder? Então acesse o RDH às 21:00 e veja a cada segunda um mestre da tv. “É uma grande homenagem a esses grandes autores, a esses grandes mestres da tv” – Luiz Fernando Guimarães.



Revista rdh