Page 1

REPÚBLICA HARMONY DANCE PARTIDO CONCEITUAL Localizada na Pompéia-SP, a república abriga 5 estudantes de dança de rua, entre 18 a 25 anos. O local possui ambientes amplos, nos quais eventualmente são utilizados para respectivos ensaios do grupo. Conforme as características do bairro, no qual contempla com excelência o estilo dos moradores, a mesma tende a seguir uma decoração e design no estilo industrial - de acordo com esta bagagem de informações, percebe-se que a sala de estar é o ambiente de encontro e reunião de todos os moradores, tanto para lazer quanto para ensaios; o ambiente tem necessidade de planta livre com flexibilidade de layout, a fim de confortar as necessidades da equipe, onde serão trabalhados revestimentos acústicos e que absorvam impactos causados pelos movimentos de dança, além do uso de mobiliários mais leves e práticos facilitando o deslocamento das peças de acordo com a atividade.

PRÁTICA DO AMBIENTE Estilo de Dança: Popping POPPING é um estilo de dança urbana com movimentos que contraem a musculatura do braço, antebraço, perna, peito e pescoço. O dançarino relaxa e contrai o músculo como em um choque elétrico ao ritmo de músicas pops. Alguns passos também eram usados pelos cantores Michael Jackson e James Brown.

REFERÊNCIAS

A composição da sala de estar contará com mobiliários contemporâneos que se sobressaiam e deem uma característica única para o espaço. Dentre estes mobiliários, contaremos com o ventilador ultra silencioso da HUNTER FAN modelo LITE INDUSTRIE para compor um ambiente harmonioso e proporcionar um clima agradável, levando em consideração que será onde ocorreram muitos ensaios, o clima tende a esquentar.

SOFÁ COM PÉS METÁLICOS Cor: Cinza chumbo e tecido suede

MODELO DE ESTANTES Materiais: Madeira e tubos metálicos

MESA DE CENTRO Materiais: Madeira (Demolição) e rodas de aço Andressa Germano Mariana Lemos Rebecca Carnevale

RA: 20703209 RA: 20669021 RA: 20747011

MODELO DE ESCADA Material: Estrutura metálica Cor: Preta

ORIENTADORA: Natália Lembke

1/5


ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS Com textura natural, o material proporciona estilo industrial e rústico, e não exige uso de revestimentos, sendo uma opção mais econômica, que realça o design da parede deixando-a mais plana, dando um toque descontraído para o ambiente e por ser gelada é uma alternativa para os dançarinos durante seus treinos.

3 PAREDES E TETO Material: Cimento queimado

MOBILIÁRIO Material: Madeira (Demolição) 1 PAREDE Material: Tijolo aparente envelhecido (Demolição)

FORRO E PISO Material: Madeira (Demolição)

Para o piso serão utilizadas madeiras de demolição, que além de nobres trazem sofisticação ao ambiente e o contraste entre o antigo e o contemporâneo é realçado, com elegância e responsabilidade ecológica. A madeira será utilizada a fim de reduzir custos do projeto, desempenho sustentável, captação de carbono e o mais importante, isolamento térmico. Este material trás charme e sofisticação ao ambiente, deixando uma personalidade autêntica, conhecida como rústico e descolado, e além de tudo propõe frescor ao espaço. É usado especialmente sem revestimentos em ambientes comuns no estilo industrial. No projeto em questão, o material será aplicado apenas como revestimento e exerce função estrutural. Andressa Germano RA: 20703209 Mariana Lemos Rebecca Carnevale

RA: 20669021 RA: 20747011

ORIENTADORA: Natália Lembke

2/5


VENTILAÇÃO O ventilador Lite Industrie será aplicado no projeto pelo perfil ideal para atender as necessidades da sala de estar, tanto no âmbito design e estilo, quanto a necessidades térmicas, acústicas e desempenho energético.

Com tamanho de 132 cm, 55,25 cm de altura e 3 pás, o Lite Industrie tem a capacidade de área de ventilação de 36m² ( 80% da área total da sala de estar). O ventilador dispensa o uso de luminária externa para iluminação geral do ambiente, mas contará com o apoio de iluminações secundárias (trilhos laterais) para melhorar a distribuição de luz e sombras no ambiente. TRILHOS LATERAIS PARA LÂMPADAS COM 5 SPOTS (COM SOQUETE E27 PAR20) Material: Aço Escovado

Andressa Germano Mariana Lemos Rebecca Carnevale

RA: 20703209 RA: 20669021 RA: 20747011

ORIENTADORA: Natália Lembke

3/5


ILUMINAÇÃO NATURAL

NUVEM ACÚSTICA

O projeto ainda conta o aproveitamento de luz natural, através de uma grande janela com esquadria de ferro, inserida na parede esquerda do ambiente. Assim, proporcionando um ambiente mais iluminado, varejado e com economia elétrica.

O ponto de destaque arquitetônico do espaço, encontra-se no teto juntamente ao ventilador LITE INDUSTRIE, as nuvens acústicas, que além da absorção de ruídos e design arrojado, buscam transmitir através da sua disposição a associação do movimento da dança e música. O elemento aplicado em madeira de demolição, além de decorativo e inovador torna o ambiente muita mais aconchegante. O objetivo é que o forro juntamente com o ventilador da Hunter, tragam um diferencial ao projeto, tornando único e conceitual.

O espelho inserido na sala, tem como objetivo auxiliar os dançarinos na visualização da coreografia e técnicas, ajudando a corrigir os próprios erros de movimentação. Andressa Germano Mariana Lemos Rebecca Carnevale

RA: 20703209 RA: 20669021 RA: 20747011

ORIENTADORA: Natália Lembke

4/5


VISTA FRONTAL

PLANTA

MEDIDAS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SALA DE ESTAR

LARGURA COMPRIMENTO ÁREA 5m

QUANTIDADE 1

9m

45 m²

EQUIPAMENTO Ventilador

JANELA PÉ DIREITO 4m M (RAIOS) 9,15

2

Nuvens Acústicas

6,5

2

Nuvens Acústicas

3,96

LARGURA

ALTURA

3,55 m

2,90 m

ESPELHO LARGURA

ALTURA

4,60 m

3,00 m

https://br.pinterest.com/pin/554716879083662274/ (Prateleira) http://www.atelierclassico.com.br/blog/decoracao-industrial-para-casa-como-fazer/ (Escada) https://br.pinterest.com/pin/487585097142134371/ (Mesa de Centro) https://br.pinterest.com/pin/302233824965535079/ (Dançarinos) https://br.pinterest.com/explore/tijolo-de-demoli%C3%A7%C3%A3o/?lp=true (Tijolo Demolição) https://www.freepik.com/free-photo/grunge-cement-wall-texture_1018805.htm (Cimento queimado) https://www.americanas.com.br/produto/25243651/trilho-p-lampada-par-20-com-5-spotsescovado?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_casaeconst_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_pl a_casaeconst_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw-NXPBRB4EiwAVNRLKqQQPT7rSmk_F7cm2qMU6OEcvOSmazgGY905Am4e8dzqzc7cs7LfhoCSAQQAvD_BwE&opn=Y SMESP&sellerId=24205016000107 (Trilho Lateral) http://casulodesign.com/amostras/ (Forro Madeira) http://hunterfan.com.br/catalogo-produtos/ventilador-teto-hunterfan-lite-industrie/ (Ventilador) http://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/madeira-demolicao-relacaosustentabilidade/ (Madeira Piso) http://www.tokstok.com.br/vitrine/default.jsf?q=sofa (Sofá) https://www.vibrasom.ind.br/produtos-acusticos/forro-ecoline.html (Nuvem Acústica)

Andressa Germano Mariana Lemos Rebecca Carnevale

RA: 20703209 RA: 20669021 RA: 20747011

ORIENTADORA: Natália Lembke

5/5

Profile for Rebecca Raissa Carnevale

REPÚBLICA HARMONY DANCE  

A Hunter Fan, empresa responsável por ventiladores de teto com design, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, realizou o Concurso C...

REPÚBLICA HARMONY DANCE  

A Hunter Fan, empresa responsável por ventiladores de teto com design, em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, realizou o Concurso C...

Advertisement