a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1


É um prazer que você tenha recebido o Anuário da Noiva – Espírito Santo. Ele foi feito especialmente para você, para ajudá-la a organizar o tão sonhado casamento. Confira todo o seu conteúdo e acompanhe também o site e as redes sociais. Aproveite ainda os benefícios especiais dos cupons destacáveis da Oferta da Noiva, na parte final do anuário.

Bom casamento e muitas felicidades!


EXPEDIENTE Foto: Cloves Louzada

EDITORIAL

O

Eder

Mota D I R E TO R DA

R E A L I Z A E D I TO R A & E V E N TO S

Anuário da Noiva Espírito Santo e seu lançamento já se firmaram no segmento de casamentos como uma publicação e um evento que, além dos tradicionais fornecedores de produtos e serviços, apresentam conteúdo. Seja por meio de nossas matérias e artigos, seja na palestra que faz parte da programação do evento, conteúdo, conceito e propósito estão sempre presentes. Nosso objetivo com isso é que os noivos tenham acesso a conhecimento e informação para organizarem o tão sonhado grande dia sem dificuldade e seguros de cada decisão tomada. Sabemos que o caminho da realização de um casamento não é fácil. São muitos fornecedores, muitas escolhas, muitas opções no mercado. Mas quando uma publicação te ajuda em todo esse processo, tudo fica mais fácil, não é mesmo? Estamos junto com os noivos no anuário impresso, no evento, no nosso site e nas redes sociais, onde eles podem obter dicas e informações completas. Queremos estar presentes em todas as plataformas, de modo a auxiliar os noivos em todas as suas necessidades. Contem sempre conosco! Aproveitem nosso conteúdo e nos demandem ainda mais informações e respostas por nossas redes sociais, site, telefone. Aproveitem também os descontos que nossos fornecedores estão concedendo na Oferta da Noiva. Em tempos de dificuldades econômicas, sabemos como qualquer economia conta na hora de realizar o grande sonho do casamento. O Anuário da Noiva é para você.

Edição 3 | DEZEMBRO 2018 Coordenação Eder Mota Comercial Lourdes Castro Ricelle Rangel Rita Damasceno Simone Rebonato Jornalista responsável Ariani Caetano (MTB-ES 2420) Projeto editorial e diagramação Link Editoração Impressão Gráfica e Editora GSA Tiragem 5 mil exemplares Distribuição Gratuita e dirigida no evento de lançamento e em igrejas católicas e evangélicas de todo o estado do Espírito Santo. www.anuariodanoiva.com.br /anuariodanoiva @anuariodanoiva O Anuário da Noiva – Espírito Santo é uma publicação anual da Realiza Editora & Eventos. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, artigos, fotos, ilustrações e anúncios, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor. Todos os direitos reservados.

(27) 3314-5117 | (27) 3024-3355 www.realizaeditora.com.br contato@realizaeditora.com.br Rua Constante Sodré, 587, 3º andar, Santa Lúcia, Vitória/ES, CEP 29.056-310


SUMĂ RIO

Artigos

6

Foi assim...

34

Editorial de fotografia

46

Pitadas

60

Editorial de noivas e noivos

62

Oferta da Noiva

93


ARTIGO

O VESTIDO

perfeito

Como escolher o vestido ideal para o dia do casamento?

S

e tem um sonho feminino que precisa ser perfeito em todos os detalhes, ele se chama casamento! Com o casamento sonhamos desde criança em seus mínimos detalhes… O lugar perfeito, as flores

6

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO

perfeitas, o bolo perfeito, a cerimônia perfeita e, indiscutivelmente, o vestido perfeito! A escolha do vestido é o ápice das decisões, afinal, será você quem o estará usando, e a noiva tem que ser o centro das atenções da festa!


cintura. A triangular deve ter cuidado com volume demais no quadril, e a triângulo invertido deve valorizar volume na saia. Dessa maneira, você compensa o desequilíbrio corporal e torna o corpo mais harmônico. Com relação à cartela de cores, o ideal é que mulheres de cartelas frias, como verão (puro, suave ou claro) e inverno (puro, profundo ou intenso), adotem o branco puro ou off-white em seu vestido, enquanto aquelas de cartelas quentes, como primavera (pura, clara ou intensa) e outono (puro, suave ou profundo), escolham tecidos de tons com base mais amarela, como marfim e perolados. Nada contra vestidos com cores fora do padrão, como nude, azul clarinho e amarelinho, aliás a Bridal Fashion Week de Nova York, evento referência nesse segmento, aponta as variações de cores como uma forte tendência. Além das questões técnicas e comportamentais, é muito importante levar em conta o orçamento reservado para esse item do casamento para que o vestido não vire uma dor de cabeça financeira no futuro. Mas, sem dúvida nenhuma, a experiência de fazer essa escolha deve ser leve, divertida e cheia de amor. Eu tenho certeza de que o seu coração vai bater mais forte quando o vestido perfeito estiver no seu corpo!

ARTIGO

Mas qual seria o vestido perfeito para você? Já houve tempos em que algum modelo clássico predominava e era mandatório, como o tomara-que-caia. Ou, em outras épocas, alguma celebridade importante se casava e lançava a moda que seria a influência do momento, como a Lady Di. Hoje tudo mudou! A liberdade de escolha em todas as áreas da nossa vida afetou também o universo da moda para as noivas, e o que vale hoje é fazer um vestido com a sua personalidade, a sua cara e a sua alma! O seu vestido tem que ter a sua marca, o seu estilo! Este é o vestido perfeito! Para deixar a sua marca no seu vestido é preciso responder a três perguntas importantes: Qual é o seu estilo (tradicional, elegante, moderna, esportiva, sexy ou romântica)? Qual é o design do seu corpo (ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido ou redondo)? Qual é a sua cartela de cores (primavera, verão, outono ou inverno)? A resposta para essas questões é fundamental para chegar a um desenho ideal que valorize o formato do seu corpo, realce seu tom de pele e seja coerente com a mulher que você é! Para traduzir sua personalidade no vestido, sugiro que quem tem o estilo formal eleja vestidos clássicos; a mulher elegante opte por um vestido discreto; a moderna use um vestido fashion; a esportiva escolha um vestido confortável; a sexy abuse com um vestido ousado, e a romântica fique com os vestidos delicados. Uma mulher com corpo ampulheta fica bem com praticamente todas as modelagens. Já a retangular e a redonda devem se atentar para desenhos que construam

Janaina

Gurgel

C O N S U LT O R A DE IMAGEM

7


ARTIGO

C A S A M E N T O S A LT E R N AT I V O S

H

x espaços alternativos

oje, passou a ser diferencial, e, nos últimos tempos, uma forte tendência, a realização de casamentos em locais alternativos. Seja na região serrana, na praia, no campo, em qualquer local, o ambiente pode ser adaptado para receber a sua cerimônia religiosa e a festa, desde que observados alguns cuidados essenciais O lugar da cerimônia onde ocorrerá o "sim" deve ser mágico e escolhido com muito cuidado. Assim, surgem novas possibilidades de locais nunca antes imaginados, saindo do tradicional:

Casamento no campo: para a noiva que sonha com uma cerimônia ao ar livre. Importante saber se o local possui um

8

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO

“plano B” para o caso de imprevistos climáticos. Lembrando que os casamentos ao ar livre são encantadores e especiais e sempre empolgam os convidados, mas é de primordial importância a escolha do look ideal e calçado adequado.

Casamento na praia: é o principal estilo escolhido pelos noivos que pretendem realizar um “destination wedding”. Mas não podemos esquecer que tudo isso exige uma atenção especial na hora da organização. É essencial estar atento à infraestrutura necessária e aos cuidados com o conforto dos convidados.

Restaurantes: atentos a essa fatia de mercado, alguns restaurantes abrem espaço


Casamento em casa: quando a casa

sendo muito comum, os espaços flutuantes são uma tendência muito arrojada para celebrar o seu momento com muito estilo. Desde os navios de cruzeiros a lanchas poderosas, explore o diferencial e abuse da autenticidade.

mentos são celebrados no mesmo local onde acontecerá a recepção. Essa tendência se dá principalmente nas cidades, pela praticidade, em função de fatores que podem causar desconforto, atrasos e estresse.

oferece espaço, recebemos amigos para nossas comemorações mais intimistas. Por que ela não seria o local ideal para o dia mais importante da sua vida?

ARTIGO

para receber os “mini weddings”. É uma opção mais intimista. Um detalhe importante: o restaurante fecha totalmente para o evento, ou apenas parcialmente? Possui uma pista de dança? Qual o limite de horário para a realização do evento?

Celebração e recepção no mesCasamento flutuante: mesmo não mo local: atualmente, a maioria dos casa-

Museus e livrarias: são locais onde se Casamento em hotel: alguns hopode realizar desde um mini wedding até casamentos maiores, de acordo com o espaço do local. Geralmente, esses casamentos têm tudo a ver com o estilo ou profissão do casal ou dos convidados. O diferencial é que esses espaços já têm seus estilos definidos. Os demais detalhes de decoração vêm apenas complementá-los.

téis oferecem espaços em seus jardins, salões, varandas e até mesmo capelas. É bastante interessante, pois a noiva pode se arrumar no próprio hotel, os convidados estarão hospedados no local, e tudo isso facilita muito a organização e o controle do evento.

Casamento em cobertura: tem sido

costumam ter cenários incríveis, recebendo desde eventos temáticos até os mais luxuosos. Sejam esses ou outros locais pensados, todos permitem a criação de uma celebração única, totalmente personalizada, com a sua identidade. É escolher o local e adequar ao seu sonho. Aproveite o momento para inovar, realizar suas fantasias, deixar essa data marcada na memória de todos

muito comum a realização de casamentos na cobertura de um prédio, abusando de uma vista incrível sobre a cidade, como uma alternativa super diferente e perfeita para surpreender os convidados, proporcionando ainda algumas economias, além dos fatores segurança e fácil acesso!

Vinícolas: nós somos o país da cerveja e da cachaça, mas o Brasil se destaca também na produção de vinhos e espumantes. Temos inúmeras vinícolas espetaculares no Sul do Brasil, com paisagens surpreendentes e que recebem casamentos dos mais diversos estilos, desde os românticos e mais simples até os glamourosos e extremamente elegantes!

Casamento em castelo: os castelos

Norma

Marques

C E R I M O N I A L I STA

9


ARTIGO

DE CARA NOVA:

uniões intimistas mudam cenário de casamentos Os problemas e as dificuldades derivados da crise econômica que o Brasil esteve enfrentando nos últimos anos não impediram que muitos casais continuassem sonhando e planejando o grande dia.

P

elo contrário. O que se tem visto, cada vez mais, são noivos exercendo a criatividade e se esforçando para não deixar de realizar a cerimônia e a festa de casamento de forma minimalista, mas sem perder o charme e a relevância da comemoração que esse momento especial pede e merece. O que começou como uma espécie de adaptação à nova realidade financeira,

10

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO

especialmente para os brasileiros, hoje já se confirma como uma tendência mundial. Em 2015 e 2016, período em que a crise só se evidenciava no Brasil, foi possível perceber um crescimento na realização de mini weddings, que são aquelas celebrações de matrimônio com conceito europeu que geralmente restringem a lista de convidados a familiares e amigos mais próximos dos noivos.


tão importante que se dá com o início da vida a dois, a formação de uma nova família e a mudança de fase na vida dos noivos. Então, não é só uma questão de diminuir custos para fazer a celebração do casamento caber no orçamento do casal. É realmente uma mudança de cultura, pois esse formato intimista propicia a união com um olhar diferenciado. Os noivos têm a possibilidade de estar mais próximos dos familiares e amigos mais íntimos; o casal tenta dar mais “a sua cara” para os detalhes e mimos, e o valor emocional dessa data especial passou a ter ainda mais peso e força. Alguns, inclusive, afirmam que o casamento intimista é a concretização do ato de compartilhar que é eternizado e, que nos últimos anos, parecia estar um pouco perdido ou distanciado. E, nesse quesito, também deve ser observado e enfatizado que vários noivos buscam esse formato intimista também com o intuito de homenagear tradições e hábitos familiares, como é o caso de anos atrás, quando muitos casamentos eram realizados em casa mesmo, com ar mais caseiro, tudo sendo feito para e pela família, contando com a colaboração e a participação dos amigos, o que é muito bacana e contribui no resgate do valor emocional. Por fim, é válido citar que essa mudança cultural e o formato intimista também contribuem com os outros formatos e trazem até um toque para os casamentos maiores e mais luxuosos. O novo perfil vem mostrar que nem sempre o exagero fica elegante. Afinal, já diz o ditado: menos é mais!

ARTIGO

Nos dois últimos anos, os profissionais do próprio mercado de casamentos já têm percebido como essa tendência vem influenciando o perfil dos casais e até mesmo a prestação de serviços e consumo de produtos para o grande dia. O enlace intimista tem conquistado muitos adeptos e, com isso, surgiram novos produtos e serviços para atender à demanda desses noivos. O que a princípio parecia uma mudança passageira, foi se tornando o que vários profissionais já definem como “o queridinho das noivas”. Esse novo perfil foi tomando forma, se diferenciando do mini wedding e ganhando características mais direcionadas ou específicas. Hoje já é possível dizer que, claramente, as noivas estão gostando do formato e aderindo a ele com maior frequência. Temos visto, inclusive, muitos casais que em outra época optariam por celebrações maiores e mais luxuosas, mas que já aderiram à tendência e, por vezes, acabam abrindo mão de muitas ideias iniciais para, de fato, escolher esse formato de casamento menor, que é o casamento intimista. Vale ressaltar que dar preferência a esse novo formato não implica que os casamentos luxuosos não possam continuar. Não só podem como devem. Uma coisa não evita a outra. Os noivos devem ter a liberdade e a tranquilidade de escolher o tipo de evento e a celebração que mais se encaixam no perfil do casal. Ambas têm espaço e vez, cada uma a seu estilo. O que está sendo retratado aqui é apenas um ponto que considero o mais interessante nesse novo formato. Não se trata só dessas mudanças citadas, mas do resgate do real significado do casamento em si. O valor maior na oportunidade de reunir a família e os amigos mais próximos para comemorar esse momento

Renata

Bittencourt C E R I M O N I A L I STA

11


ARTIGO

CASAMENTO RELIGIOSO

com efeito civil

Independentemente dos motivos, seja pela praticidade, seja pela diferença de crença dos noivos, que optam, assim, por um espaço neutro, muitos casais têm preferido a realização da cerimônia do casamento no mesmo local da festa.

C

om esse perfil de casamento há também a opção de os noivos realizarem a cerimônia religiosa junto com o efeito civil, o que traz bastantes vantagens para o casal e também para os convidados.

12

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO

Podemos enumerar alguns benefícios: os noivos não precisam ir até o cartório na semana do casamento religioso para fazerem o ato civil; os nubentes economizam com roupas, fotógrafos e demais investimentos que


Da mesma forma que o casamento em cartório, a cerimônia deve ser realizada de forma pública e de portas abertas. Durante a celebração, após as assinaturas, é lido sucintamente o termo da união, reforçando os nomes dos noivos enquanto solteiros e depois de casados, do cartório responsável pelos proclamas e registro da certidão de casamento, do celebrante e das testemunhas. No dia do casamento religioso com efeito civil o casal não recebe a certidão de casamento, e sim o Termo Religioso com Efeito Civil. Esse documento deve ser assinado pelos noivos, por duas testemunhas, que necessariamente não precisam ser as mesmas pessoas que assinaram no cartório no início dos trâmites, e pelo celebrante, que também deve carimbar o documento. Esse termo deve ser levado ao cartório, preferencialmente por um dos cônjuges, até 90 dias a contar da data da realização da cerimônia, para ser substituído pela certidão de casamento. Depois desse prazo, perderá a validade. O ideal é que esse processo ocorra na semana seguinte ao casamento ou logo após a lua de mel dos recém-casados.

ARTIGO

esse momento exigiria, além de pouparem tempo e, algumas vezes, a produção das testemunhas; fica elegante fazer as duas cerimônias simultaneamente e no mesmo local; os convidados participam de ambos os momentos quando celebrados concomitantemente, e o casal não precisa pagar a taxa de diligência do juiz de paz, caso deseje realizar a cerimônia civil com um celebrante autorizado em local diverso ao do cartório, entre outros benefícios. É importante frisar que somente celebrantes religiosos podem solenizar o casamento religioso com efeito civil, de acordo com os termos da Lei dos Registros Públicos n. 6.015, de 31 de dezembro de 1973, e de acordo com os artigos 1.515 e 1.516 do Código Civil Brasileiro, mediante apresentação da certidão de habilitação expedida pelo cartório. Entretanto a igreja católica não permite que o padre realize o matrimônio fora das dependências do templo. Vale ressaltar que os noivos devem cumprir todas as exigências legais, ou seja, precisam comparecer no cartório mais próximo da residência de um dos cônjuges no máximo 90 dias e no mínimo de 30 dias antes da cerimônia para pedirem a habilitação do casamento, na qual o cartório verificará se ambos estão livres para casarem. Os nubentes devem estar munidos da certidão de nascimento atualizada e de documentos de identificação (identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação), além de pagarem a taxa do cartório de acordo com o regime do casamento escolhido (comunhão parcial de bens, comunhão universal de bens, separação total de bens ou participação final dos aquestos) e da presença de duas testemunhas.

Janine

Bessa

CELEBRANTE COM OU SEM EFEITO CIVIL E C E R I M O N I A L I STA DA ZAMP COMUNICAÇÃO E EVENTOS

13


Te l . : ( 2 7 ) 9 9 9 5 3 . 1 0 2 2 w w w. r b i t t e n c o u r t a s s e s s o r i a . c o m . b r

contato@rbittencourtassessoria.com.br

/ Re n a t a B i t t e n c o u r t ( C e r i m o n i a l i s t a ) /cerimonialistarenatabittencour


(27) 3022-2560 / 99899-5060 contato@projetaaudiovisual.com

projetaaudiovisual.com projetaaudiovisual


Serviรงos e equipamentos audiovisuais para eventos


FAÇA S UA F E STA D E

CA S A MENTO

E ST RUTU RA

Especializada em serviços de sonorização, estruturas e painel de led para eventos e confraternizações em geral, a SELEKTOR é uma empresa genuinamente capixaba com qualidade em atendimento integrada ao dinamismo e inovação.

Q UALIDA DE A SELEKTOR preza pela qualidade das suas instalações de forma a garantir o sucesso dos eventos. Com um menu de serviços essenciais, agregados a tecnologias modernas e diferenciadas no mercado, proporciona a seus clientes a oportunidade de vivenciarem um amplo universo de ricas opções para o brilhantismo de seus eventos.

con t a to @selektor.co m . b r @selektorpro d u co e s @selektorpro d u co e s

27 99860-8033 27 3024 -601 8


sthel.com.br

A luz conduz o olhar para os detalhes do evento que mais interessam.

cênica é dos recursos cenográficos de maior impacto visual , A iluminação õ aç r e o s c , e u d ti l e i z s a e n t d n o e i a b s m m a a s i o s o m d o n dernas valoriza técnicas para um resultado incrível.

(27) 99812.9386 (27) 3097.2930 contato@incoloriluminacao.com.br www.incoloriluminacao.com.br


25


FOTO: DAMM FOTOGRAFIA FLOR & CIA | UMBELINO FOTOGRAFIAS

Oferecemos buffet e serviço de qualidade, um ambiente cheio de charme e uma área verde encantadora para deixar o seu evento do jeito que você sonhou.

Casamento | Aniversário | Corporativo 27

3227 . 3341 | www.cerimonialoasis.com.br /cerimonialoasis


27

3223.3867 / 99969.0450 www.sitioxodo.com

Rodovia do Sol, Km 20, Ponta da Fruta, Vila Velha, ES


(27) 3225-5522 (27) 9.9620-3359 (WhatsApp) atendimento@maisonrosee.com.br orcamento@maisonrosee.com.br www.maisonrosee.com.br maisonrosee.decor maisonrosee


locação de móveis para eventos

Showroom Cachoeiro Itapemirim - Rua Walter Grechi, 09, Vila Rica. (27) 99971-9160 emporioaeventos • www.emporioaeventos.com.br


LA Design

Showroom Cariacica - Rua Argentina, 73, Jardim América. (27) 3332-4277 • 99782-3152 • 99819-9915


MAIOR REDE DE LOJAS DE CHÁS GOURMET DA ESPANHA E DA AMÉRICA LATINA.

Tea Shop Vitória

Shopping Vitória - Piso 1. Quiosque Praça Norte. Av. Américo Buaiz, 200 - Enseada do Suá.

teashop.com.br


Fotos: Francisco Sales

FOI ASSIM...

FLÁVIA E

Rafael

Os engenheiros Flávia, de 29 anos, e Rafael, de 33, que moram em Macaé, no Rio de Janeiro, mas se casaram no Espírito Santo, revelaram uma surpresa e tanto aos convidados do casamento, realizado ao entardecer do dia 28 de abril de 2018, em Vila Velha.

34

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO


recorremos à ajuda da nossa cerimonialista, Renata Bittencourt. Além de nos indicar os melhores fornecedores da região, ela sempre nos manteve dentro do cronograma, coordenando tudo e todos para que o nosso grande dia fosse perfeito. Renata é muito organizada e profissional. Durante o evento, não tivemos nenhuma preocupação. Recebemos muitos elogios sobre o trabalho dela e de sua equipe. Seu cuidado e sua atenção antes e depois do casamento também fazem dela uma ótima cerimonialista. Recomendamos! Escolhemos um cerimonial em Vila Velha onde pudéssemos casar ao entardecer com o lindo visual do mar, mas o grande momento do nosso casamento foi quando contamos aos nossos familiares e amigos, que estávamos grávidos.”

FOI ASSIM...

Nossa história, como a de muitos casais, começou com um amigo em comum que nos apresentou. O nosso cupido foi o Lion! O ano era 2014, a cidade era Vitória e o bar, claro, era o Mr. Beer. 2014 passou, me mudei de Vitória, o Mr. Beer fechou, mas o nosso amor continuou. Por mais de um ano namoramos a distância, porém nos cansamos dos encontros somente aos fins de semana e queríamos mais, então, decidimos morar juntos. Felizmente, demos tão certo que o Rafael me pediu em casamento! E esse foi um dos dias mais felizes da minha vida, de que eu nunca me esquecerei: com direito a um pedido de joelhos e um lindo anel. Como não morávamos no Espírito Santo, precisaríamos de alguém que conhecesse bastante do assunto, e foi quando

FICHA TÉCNICA →→ Assessoria: Renata Bittencourt Assessoria →→ Decoração da cerimônia e da recepção, lapelas dos padrinhos, doces, forminhas, bolo de corte e cenográfico, buffet, música da recepção e mesa de saída: Casa Di Lucca →→ Música da cerimônia: Allegretto Produções Musicais

35


FOI ASSIM...

MAYNÁ E

Ramom

Eles estavam distantes algumas centenas de quilômetros, mas só se conheceram a milhares de quilômetros do Brasil. Os personal trainers Mayná Guimarães Castro de Abreu Luciano, de 26 anos, e Ramon Luciano Silva, de 27, se encontraram na Itália, viveram uma relação a distância e se uniram em uma cerimônia linda, personalizada e a cara do casal.

Dizem que existem coisas que fogem do nosso controle. Talvez a nossa história seja uma delas. Inicialmente separados por mais de 450 quilômetros, Ramon em Cariacica/ES e eu em Juiz de Fora/MG, quis o destino que nos encontrássemos a quase nove mil quilômetros distantes do nosso Brasil, em Roma, na Itália! Na época, não estava em nossos planos um relacionamento sério. Afinal, tínhamos um mundo para conhecer. Mas sabe como

36

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO

é, aconteceu uma daquelas coisas que não podemos/conseguimos/queremos controlar... e então decidimos que iríamos conhecer este mundo juntos. E assim foram muitas viagens, perrengues e histórias que até hoje nos rendem muitas risadas e lembranças maravilhosas. Depois de 12 meses na terra do Papa voltamos ao Brasil e decidimos que a distância não seria um problema para nós e, modéstia à parte, conseguimos administrar muito bem. Permanecemos assim por quase três


FOI ASSIM...

anos, e entendemos que distância física nunca deve significar ausência. Até que em abril de 2017, nos unimos de uma vez por todas e passamos a dividir todos os momentos e em 8 de setembro de 2018 realizamos o sonho do nosso casamento. Como já perceberam, nossa história foge completamente do tradicional e isso não seria diferente com o dia do nosso sim. Queríamos uma cerimônia diferente, algo ao ar livre, próximo à natureza e que conseguisse encantar e envolver todos os nossos convidados, emocionando-os e fazendo-os se sentirem em casa. Por esse motivo optamos por uma celebrante. Quando conhecemos a celebrante Janine Bessa foi “amor à primeira vista”. Desde a primeira conversa nos identificamos muito e tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo. Janine é encantadora. Sempre muito atenciosa e preocupada, ela mudou completamente o rumo do nosso grande dia, mostrando para nós exatamente o que queríamos sem nem mesmo a gente saber o que era. E aí entra uma outra parte dessa história: nesse momento vimos a real necessidade de ter uma assessoria para cuidar do nosso casamento. Depois que decidimos ter a Zamp como assessoria tudo aconteceu de uma forma muito mais tranquila, e Janine nos ajudou a encontrar fornecedores confiáveis e de qualidade e nos colocou em contato com parceiros excelentes. A cada contrato fechado era uma alegria enorme, pois víamos o nosso sonho nas mãos de pessoas extremamente comprometidas a fazer dar certo. A cada reunião, percebíamos que estávamos caminhando muito

bem com o planejamento, e isso nos tranquilizava muito. O resultado final foi incrível! Tivemos uma cerimônia emocionante, completamente personalizada e construída por nós três (eu, Ramon e Janine). A organização foi outro ponto fundamental nesse dia. Tudo funcionou da forma que tínhamos pensado e planejado e, dessa maneira, curtimos muito a festa, aproveitamos com nossos convidados cada instante do dia mais importante de nossas vidas. E como prova disso temos os elogios de todas as pessoas que estiveram presentes e também das que não estiveram, mas puderam ver através das fotos e filmes. Só temos a agradecer a Janine e a todos da família Zamp por nos proporcionarem o dia mais incrível das nossas vidas.”

FICHA TÉCNICA →→ Assessoria: Zamp Comunicação e Eventos →→Celebrante: Janine Bessa →→Decoração: Maison Rosée →→Fotografia: Foto Certa →→Terno do noivo: Terno.com →→Cadeiras: Empório A

37


Mestrecucando

 BOLO AO VIVO @MESTRECUCANDO

MESTRECUCANDO@GMAIL.COM

(27) 9.9739-9002


15 ANOS CASAMENTO BAILES SERVIÇO DE VALET PARK MOTORISTAS PÓS FESTAS MANOBRISTAS SEGURANÇAS RECEPCIONISTAS CONTATO: (27)99715-6208 | EMAIL: guilhermeseg@hotmail.com FaceBook: Guilherme.gmseguranca | Site: www.gmsegurancal.com


FOTOGRAFIA

Para sempre A captura do alma num dos momentos mais sublimes do amor. A fotografia é capaz de eternizar o que o corpo diz e o coração sente. É pura arte, pura poesia, pura luz. Registra o momento vivido, a pose pensada ou roubada, o sentimento aflorado. É para sempre, assim como o amor mais verdadeiro.

46

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO


BRUNA CORTES FOTOGRAFIA Camilla Freitas e Leonardo Pereira, em Vitรณria/ES


DIMENSÃO FOTOGRAFIA Sabrina e Guilherme, em Santa Teresa/ES


EDSON ROCHA FOTOGRAFIA Bรกrbara e Cristiano, em Manguinhos, Serra/ES


FOTO AO VIVO


FOTO CERTA

Paola Scalzer e Bruno Macedo em cerimonial na Serra/ES


JULIANA E FAGNER FOTOGRAFIAS Fernanda e Fabiano, na Chapada dos Veadeiros/GO


STUDIO MAX BALARINI Mariana e Alexandre, em Matilde/ES


A trilha sonora emocionante do seu grande dia. Serviço personalizado para casamentos, bodas, 15 anos, formaturas e eventos empresariais Opções de várias formações instrumentais 1nstrumentos exclusivos: clarins especiais, sinos tubulares, tímpanos, gongo imperial, pianos de cauda, bumbo sinfônico, entre outros Amplo repertório, do clássico ao popular Maior e mais completa equipe do estado Atendimento em todo o Brasil

Facebook: Sonatha Produções Musicais • Instagram: @sonathapm


SONATHA Direção Musical

Hariton Nathanailidis


PITADAS

Para casamentos intimistas O Quality Hotel Aeroporto Vitória conta com um novo espaço ideal para a realização de mini weddings. O Espaço Ícaro fica na cobertura do hotel, com vista panorâmica de Vitória, e comporta até 100 pessoas. Boa opção de espaço alternativo para casamentos intimistas.

Para espantar o friozinho O Aroso Paço Hotel conta agora com piscina aquecida para os hóspedes. Assim, mesmo nos dias frios, é possível curtir o cartão postal da região serrana, a Pedra Azul, na piscina do hotel. A novidade é mais uma para os casais em lua de mel, que, além disso, contam com arrumação especial da suíte no dia do check-in, jantar romântico, vinhos, banho de ofurô e fondue, entre outros mimos.

Para compor a lista de presente

Novo cardápio

Que tal uma lista de presentes diferente? Colchões e camas box podem ser boas opções para montar o novo lar do casal. Na Lit Decor, os destaques são o colchão massageador acoplado, que proporciona uma massagem relaxante e restauradora, e o modelo com a tecnologia gel infusion, que traz para a superfície do colchão conforto refrescante, regulando a temperatura. As camas box também se destacam, principalmente por sua dupla função, de cama e guarda-roupa deitado.

60

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO

O Centro de Convenções de Vitória está com cardápio renovado para 2019. A equipe de gastronomia do cerimonial desenvolveu um menu que conta com delícias que estão divididas nas seguintes categorias: Massas ao redor do mundo, Estação Verão, Comidas da boemia carioca, Festival do mar, Toque mexicano, Comida brasileira tradicional, Junk food, Culinária oriental, Cozinha show (estação de risotos incrementados), Ilha de batata frita, Pães especiais para serem recheados a gosto, Tour por Portugal e A Itália mora ao lado, entre outras.


O cerimonial Casa Di Lucca está com novos móveis de madeira rústica em suas duas casas: Casa Di Lucca Praia e Casa Di Lucca Centro. Além disso, no Casa Di Lucca Praia, casamentos ao ar livre contam agora com um gazebo de madeira, enquanto no Casa Di Lucca Centro, novas cadeiras Tiffany Cristal estão à disposição dos convidados. No buffet, a novidade são os novos petiscos, como o espetinho de queijo com molho de abacaxi e pimenta calabresa.

Foto: Roberta Sousa

Foto: Alex Ramos

Entra ano, sai ano, sempre surge uma tendência para seguir quando o assunto é casamento. Mas o clássico nunca sai de moda! Pelo contrário, ele continua em alta e vem com um toque de modernidade. De acordo com Monica Domingues, da Maison Rosée, o “classic wedding” é uma composição pensada para a noiva clássica, mas que permite ousar nos pequenos detalhes, elegantes e atemporais. O branco é a cor predominante e pode receber alguns detalhes de outras cores para complementar, como os tons de verde (geralmente utilizado nas folhagens), o nude, o champanhe e o fendi. O dourado, o prata e o bronze também são usados para “iluminar” a decoração. Destaque maior para o rosê gold, que será o queridinho do ano.

“Outros detalhes de que não podemos abrir mão em 2019 são as folhagens, que ganharam destaque e mudaram de cores. Os móveis também estão cada vez mais sofisticados, sejam eles de madeira, espelhados ou de vidro. Longas mesas trabalhadas e poltronas ao estilo Luís XV não vão poder faltar aos casamentos”, ressalta Monica. Já os lustres de cristais dão espaço aos aéreos, que estão com força total! As velas são distribuídas por todo o espaço e deixam o ambiente intimista. “As flores... Não economize na quantidade, afinal, quanto mais, melhor! Hoje elas saíram das mesas e ganharam espaço em grandes aéreos junto com folhagens e lustres. E a cereja do bolo é a iluminação. Ela é sempre fundamental e, neste estilo, é ainda mais importante, pois ajuda manter a sofisticação do casamento.”

Foto: One

Clássico mais moderno do que nunca

PITADAS

Novidades no Casa Di Lucca


NOIVAS E NOIVOS

Diversidade encantadora Tantos estilos, tantos modelos, tantas personalidades. Para uns, menos pode ser mais. Para outros, quanto mais, melhor. Não importa que tipo de noivos vocês são. Os trajes ideais para vocês existem.

62

A N U Á R I O da N O I V A

ESPÍRITO

SANTO


Erick Galindo Leite, com terno da Maison Libanesa Homem

A 63N U Ă R I O da N O I V A


Noivas Arley


Foto: Pablo Dantas

Noiva Nina Santos, com vestido de Paula Boulanger


Selena Atelier


Noivo Danilo, de terno da Terno.com


Studio

max balarini Foto e ďŹ lme com sensibilidade e criatividade

27 9-9999-5001 facebook/studiomaxbalarini

max@maxbalarini.com.br @studiomaxbalarini


Quem casa...

Quer casa! Faça seu CONSÓRCIO DE IMÓVEIS com quem é especialista no assunto.

RECORDISTA recordista grupo Grupoempresarial Empresarial O SEU IMÓVEL DE UM JEITO SIMPLES E DESCOMPLICADO!

E mais... . Fiança locatícia . sEguro viagEm . sEguro rEsidEncial . sEguro condominial . sEguro dE vida . título dE capitalização . plano dE saúdE . consórcio dE vEículos . outros

Rua Maria Bárbara de Oliveira, 495 - Jardim Camburi - Vitória/ES www.gruporecordista.com.br

gruporecordista

27

3337-8042


Pensando na comodidade e praticidade para com seus clientes, a Lit Decor conta com uma extensa linha de produtos num único ambiente. Contamos com utensílios para toda a sua casa, como artigos de cama, mesa, banho, decoração, tapetes, cortinas, utensílios de cozinha e muito mais. Venha nos conhecer!

27 3029-2037 @lojalitdecor litdecor • litdecor@litdecor.com.br Rua Italina Pereira Motta • 294 • Loja 08 • Jardim Camburi • Vitória/ES


Proporcionamos aos nossos clientes o que há de mais moderno no mercado do sono, garantindo noites de descanso confortáveis e reparadoras, buscando sempre a excelência no atendimento facebook/magiadosono

magia.vilavelha / magia.vitoria

27 3229-5995 / 27 3324-9337 /

99231-2966 - Vila Velha 99231-2421 - Vitória


estilo e elegância...

Fotografia: VinĂ­cius Nunes


Vila Velha/ES: Rua Luciano das Neves, 246 (531), Loja 02, Centro. (27) 99950-6271 | 3535-4760

Serra/ES: Av. Primeira Avenida, 231, Parque Res. Laranjeiras, S h o p p i n g L a r a n j e i r a s. (27)99224-0396 | 3328-2680

@terno.com_oficial /terno.com_oficial


Rua Aleixo Neto, 1054 - Lj. 01 - Praia do Canto - Vitรณria/ES Tel: (27) 3376-3115 / (27) 3376-3116 maisonlibanesahomem@gmail.com


Rua Aleixo Netto 1602. Praia do Canto, Vitรณria - ES 27 3324 3470


Robes e PrĂŠ-Wedding

(27) 33766144

Instagram: @selenaatelier

www.selenaatelier.com.br


C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


Seja em Vitória ou em Vila Velha, só a Rede Atlantica Hotels pode oferecer o melhor para o dia mais importante da sua vida: pacote de núpcias em nossas melhores suítes, hospedagem com preços diferenciados para os convidados e excelentes espaços para realizar seu casamento.


刀䔀嘀䔀䰀䄀刀 䘀䤀䰀䴀䔀匀

ᰠ爀攀最椀猀琀爀 愀渀搀漀 挀 愀搀愀 搀攀琀愀氀栀攀 攀 挀漀渀猀琀爀甀椀渀搀漀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀ᴠ⸀

㈀㜀 㤀㤀㤀㐀㐀 ⴀ㌀㔀㠀㔀

爀攀瘀攀氀 愀爀昀椀氀洀攀猀䀀最洀愀椀氀⸀挀漀洀


www.anuariodanoiva.com.br

Profile for Realiza Editora

Anuário da Noiva - Edição 3 | 2018/2019  

Anuário para noivas, com dicas, matérias, editoriais e fornecedores de casamento.

Anuário da Noiva - Edição 3 | 2018/2019  

Anuário para noivas, com dicas, matérias, editoriais e fornecedores de casamento.

Advertisement