Issuu on Google+

Edição 06 - Fevereiro / Março 2014

2014: o ano da hotelaria do Brasil Linha Nativa SPA: a brasilidade em cosméticos para os turistas

1


EDITORIAL Na primeira edição da RealMag de 2014 não podemos deixar de desejar boas-vindas ao ano que promete entrar na história do Brasil. Que 2014 seja de muita saúde, paz, amor, esperança, conquistas e realizações para todos vocês, caros leitores. É o que nós mais desejamos para os próximos dias! Muito em breve vamos sediar e receber de braços abertos a Copa do Mundo. Nossa empresa está ansiosa para mostrar aos turistas de todo o Brasil a qualidade dos amenities por nós fabricados, enquanto isso, seguimos trabalhando para mostrar aos hoteleiros o que há de melhor e mais moderno em cosméticos para hotelaria... já com tudo pronto para a demanda de turistas que começa a chegar no mês de junho. E como todos podem perceber, nossa edição está muito festiva e colorida, afinal de contas no mês de março os brasileiros ficarão contagiados com a alegria e a folia do carnaval! E é claro que nós não poderíamos ficar de fora dessa grande festa. Nas próximas páginas vocês poderão conferir conteúdos para seu dia-a-dia pessoal e profissional: dicas de gastronomia, turismo, notícias de sustentabilidade, clientes da nossa empresa e muito mais. Desejamos que sua leitura seja agradável e que na próxima edição possamos contar com a sua companhia! Até lá.

EXPEDIENTE

2

Empresa: Realgem’s do Brasil Diretor Comercial: Mauro Carvalho Gerente de Marketing: Diogo Franco de Almeida Colaboradora: Ksenia Missão Empresa Responsável: Pontuale Comunicação & Marketing Jornalista Responsável: Caroline Augusta de Andrade Michel (DRT PR 8676) Projeto Gráfico: Ksenia Missão


Dicas Profissionais

4

12

Turismo

Vitrini Realgem’s

5

13

Institucional

Saúde

7

14

Gastronomia

Sustentabilidade

9

15

Artigo

Agenda

11

Se você gostar da Revista REALMAG e quiser recebê-la a cada nova edição, envie um e-mail para realmag@realmag.com.br com seu nome, telefone, e-mail, empresa/ hotel e endereço completo.

3


DICAS PROFISSIONAIS As 15 competências fundamentais para quem trabalha na linha de frente Fonte: Learning International Por Gabriela Otto

Os funcionários da linha de frente de atendimento ao hóspede precisam ter pelo menos 15 competências especiais, independentemente do tipo de hotel. Eles devem:

1.

Desenvolver a confiança e a fidelidade dos hóspedes. Atender às necessidades dos hóspedes progressivamente e fazer o que é mais sensato para preservar a boa vontade deles. 2. Colocar-se no lugar dos hóspedes. Demonstrar sensibilidade em relação aos problemas dos hóspedes, preocupar-se genuinamente e mostrar respeito, reconhecendo os diversos tipos de personalidade, para agir adequadamente. 3. Comunicar-se bem. Ser articulados e diplomáticos, fazer perguntas pertinentes e utilizar criteriosamente comunicados por escrito. 4. Dominar a tensão. Permanecer organizado, calmo e construtivo. Demonstrar tolerância e paciência e saber controlar as emoções. 5. Prestar atenção. Não apenas ouvir os hóspedes, mas captar o significado do que dizem. 6. Estar sempre alertas. Lidar com as informações rapidamente. 7. Trabalhar bem em equipe. Cooperar com os outros e manter relacionamentos positivos e produtivos com outros grupos de funcionários, que sejam de áreas como vendas, cobrança e técnica. 8. Demonstrar confiança e lealdade. Desempenhar-se bem e de forma coerente, mantendo lealdade à empresa, com palavras e atitudes. 9. Demonstrar motivação pessoal. Ser atenciosos, otimistas e prestativos. Mostrar interesse no autodesenvolvimento, ser autoconfiantes e independentes no trabalho. 10. Resolver problemas. Ser capazes de resolver uma gama variada de problemas dos clientes, coletando e analisando informações para discutir soluções e chegar a mais adequada delas. 11. Manter o profissionalismo. Apresentar-se bem, o que inclui boa aparência na forma de se vestir e uma atitude calma e profissional. 12. Entender a empresa e o setor. Compreender as operações de outros departamentos e funções e as qualidades e limitações dos produtos e serviços da empresa. 13. Conservar a energia. Suportar um alto nível de trabalho e ser eficiente. 14. Aplicar conhecimento e habilidades técnicas. Saber usar equipamento de tecnologia de ponta, ferramentas e quaisquer outros recursos disponíveis. 15. Organizar as atividades de trabalho. Ter um método eficiente e ordenado de cumprir as tarefas, o que inclui a decisão sobre prioridades e a solução simultânea de vários problemas.

4


VITRINE REALGEM’S Terra Brasilis Black - Terra Brasilis Black: luxo, requinte, sofisticação, qualidade e funcionalidade. A linha oferece aos hóspedes o que há de melhor e mais moderno em amenities para os momentos de higiene pessoal. Sucesso de vendas da Realgem’s, ela é fabricada em bisnagas, otimizando a utilização dos produtos e representando economia aos hoteleiros. E a apresentação, nem se fala: impecável! Combina com todos os ambientes e tipos de empreendimento. É uma linha que além de encantar, surpreende.

Loção Hidratante Corporal Lavanda de Provence

- Loção Hidratante Corporal Lavanda de Provence: Fabricada pela Florence Cosméticos, marca do grupo Realgem’s, a loção é desenvolvida com ativos hidratantes, amaciantes e delicados, proporcionando à pele um toque aveludado, melhorando seu aspecto e deixando-a suavemente perfumada. Perfeita para ter em casa, para levar em uma viagem e para presentear, essa loção da Florence é surpreendentemente incrível. Sua pele vai adorar este carinho. Linha Melão & Jasmin - Linha Melão & Jasmin: Pensando em trazer novidades aos clientes, a Realgem’s lançou recentemente a linha de amenities com aromas deliciosas de Melão e Jasmin. Feita para agradar homens e mulheres, a linha versátil ganhou espaço no cenário nacional. Disponível em duas versões: linha Luxo, com frasco cristal de 30 ml, composta por shampoo livre de parabenos, condicionar livre de silicone, sabonete líquido e shampoo 2 em 1 livres de parabenos, loção hidratante sem silicone e sais de banho livre de conservantes, além de sabonete em barra de 20 e 40 gramas. A linha Premium, por sua vez, é fabricada em frascos pet âmbar de 45 ml e tem as mesmas opções da Luxo, com exceção do shampoo 2 em 1. Vale a pena experimentar mais essa novidades da Realgem’s! 5


Linha Nativa SPA: Já que estamos falando de Copa do Mundo, não podemos deixar de falar em amenities brasileiros para surpreender os hóspedes estrangeiros, não é mesmo? A Linha Nativa SPA, que lançamos em parceria com O Boticário, representa em forma de cosméticos a brasilidade do nosso país e a riqueza da terra na qual vivemos. Com duas opções, de ameixa e verbena com aloe e vera, a linha deve ser um grande sucesso entre os hoteleiros durante a Copa do Mundo. Afinal de contas, qual hóspede não se encantaria ao chegar no quarto e receber um presente desses?

Estojo de costura para hotéis: Além de preocupar-se com o bem estar do corpo das pessoas, a Realgem’s trabalha buscando facilitar a hospedagem, de forma a torná-la ainda mais prazerosa. Por isso, lançou um novo Estojo de Costura. Diferente do “Kit Costura” que também é uma opção aos hoteleiros, o estojo é ainda mais funcional e completo. A embalagem, em acrílico, otimiza a visualização dos produtos, que foram pensados para facilitar ainda mais o dia-a-dia dos hóspedes. O estojo vem acompanhado de botões, agulhas de diversos tamanhos, alfinetes e fios de cores básicas. O diferencial é que as linhas já vêm passadas nas agulhas, garantindo ainda menos trabalho ao hóspede caso ele precise utilizar os acessórios. E como um botão sempre pode cair, é melhor prevenir e dar essa segurança ao cliente. É um cuidado muito importante num processo de conquista e fidelização de hóspedes. Valorizar os detalhes é uma característica permanente na Realgem’s. Isso porque sabemos que são as pequenas e bem pensadas coisas que fazem toda a diferença em um hospedagem.

6

Estojo de costura


SAÚDE

Até quando é certo falar errado? Fonte: Blog Albert Einstein

Alguns fatores podem levar uma criança a apresentar atrasos ou distúrbios da linguagem e/ou da fala, como: problemas orgânicos (otites de repetição, por exemplo), genéticos (síndromes e histórico familiar de atraso no desenvolvimento), ambientais (pouca ou muita estimulação), emocionais, dentre outros. O Atraso ou Distúrbio no Desenvolvimento da Linguagem ocorre quando a criança apresenta um vocabulário muito reduzido, não consegue compreender instruções gestuais e/ou verbais, usa gestos e/ou fala para se expressar, dá diferentes funções para um mesmo objeto, brinca de faz de conta, narra ou inventa histórias, imita o outro, canta músicas que já conhece e interage adequadamente com os outros. O Atraso ou Distúrbio no Desenvolvimento da Fala pode ocorrer quando há algum prejuízo nas estruturas envolvidas na produção da fala. A aquisição da maioria dos fonemas se dá por volta dos quatro anos, porém algumas crianças mantém trocas, omissões ou distorções de sons que não são esperadas para essa idade. Desta forma, uma alteração de fala pode ser decorrente de questões meramente articulatórias (produção motora dos fonemas), ou associadas a dificuldades de linguagem (elaboração do pensamento). Geralmente, o médico que acompanha a criança é quem pode auxiliar na identificação de algum atraso ou desvio a partir da sua avaliação e das dúvidas dos pais, e encaminhar para o fonoaudiólogo especialista em linguagem. É importante identificar e intervir precocemente, pois essas alterações podem influenciar no aprendizado escolar e na aquisição, mais tarde, das habilidades de leitura e escrita.

DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM E FALA 0 - 6 MESES Assusta-se com sons fortes e está atento aos sons do ambiente; Acalma-se ao ouvir a voz da mãe; Chora de maneiras diferentes para diferentes necessidades; Emite vocalizações Começa a buscar a fonte sonora movimentando os olhos na direção dos sons e acompanha objetos e eventos do ambiente; Vocaliza quando deixado sozinho e durante as brincadeiras com o outro.

7 - 12 MESES Localiza a fonte sonora e presta atenção quando falam com ele; Brinca de bater palminhas e esconder; Utiliza objetos com as funções que eles têm ao brincar (ex: empurrar o carrinho, jogar a bola); Responde a perguntas e ordens simples e reconhece os nomes de objetos comuns; Compreende “não” e “tchau” e produz sons para conseguir a atenção do outro sem ter que chorar; Começa a produzir palavras “mamã”, “papa”, “tau”.

7


1 - 2 ANOS Identifica algumas partes do corpo e compreende ordens verbais simples relacionadas ao contexto. Ex: “Vem com a mamãe”; Presta atenção a histórias simples e múscas e aponta figuras numa história; Forma frases de duas palavras; “mais suco”, “bola nenê”, “cadê papai?”; Realiza esquemas simbólicos simples em sua brincadeira (ex: empurrar o carrinho e fazer “vruuum”, pegar o telefone e falar “alô”). 2 - 3 ANOS Entende as diferenças de significado como “dentro-fora”, em cima-embaixo”; Compreende ordens complexas: “Pega a bola e coloca na caixa”; Brinca de faz-de-conta de forma mais estruturada. Consegue se fazer entender apesar da fala ainda estar ininteligível em alguns momentos. 3 - 4 ANOS Responde a questões simples: “Quem?”, “O quê?”, “Quando?”, “Onde?”, “Porque?”; Compreende regras de jogos simples; Inventa histórias Produz os fonemas p, b, t, d, k, g, f, v, s, z, ch, j, l, r, m, n, nh. 4 - 5 ANOS Ouve e compreende a maior parte do que é dito em casa, na escola e comunica-se com facilidade; Conta histórias mantendo o tema; Nomeia letras e números. Pode ainda apresentar dificuldade na produção dos grupos consoantais (pr, tr, gr...)

8


SUSTENTABILDADE E MEIO AMBIENTE Não confunda sustentabilidade com proteção ao meio ambiente! Por Eduardo Benson

Nestas duas décadas de existência do termo “sustentabilidade” – quase o mesmo tempo em que venho estudando sobre o tema – tenho encontrado uma série de confusões acerca de seu conceito e, infelizmente, de sua ampla divulgação, que mais aprofunda a incoerência e despreparo dos profissionais do mercado em desenvolver práticas corporativas adequadas. Quando vejo nos meios de comunicação de massa ou dirigida que uma determinada empresa, por exemplo, está reciclando o lixo produzido e acumulado proveniente de suas operações e que esta ação é “sustentável”, automaticamente me vem a frase: “este ainda não entendeu ou não se informou corretamente sobre o conceito”. Uma das fontes desta confusão vem da própria origem do adjetivo “sustentável”: a definição, legitimação e divulgação do conceito sobre Desenvolvimento Sustentável (DS). O conceito de DS foi cunhado pela primeira vez em 1980 pela World Conservation Union, organização internacional dedicada à conservação dos recursos naturais, fundada em 1948, com sede na cidade de Gland, Suíça. O termo foi melhorado no Relatório Brundtland na World Commission on Environment and Development (Comissão Internacional do Meio Ambiente e Desenvolvimento) em 1987 e legitimado na ocasião da Eco 92, no Rio de Janeiro, trazendo uma das definições mais conhecidas: “o desenvolvimento sustentável é o que atende às necessidades das gerações presentes sem comprometer a possibilidade das gerações futuras de atenderem às suas próprias necessidades”.

9


Daí a confusão foi estabelecida, pois muitos entenderam que tudo se baseava em meio ambiente. Mas, aquilo em que muitos não se ativeram foi que, na própria Eco 92, chegou-se à conclusão que a busca pelo Desenvolvimento Sustentável implicava em ampliar a discussão sobre o futuro do homem no planeta. De nada adiantaria salvar a Terra e continuarmos com os grandes problemas sociais e econômicos que permeiam a convivência humana, tais como pobreza, violência doméstica, dominação das grandes potências em detrimento das especificidades dos países emergentes, a condição da mulher no ambiente de trabalho, mortalidade infantil, acirramento das DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis, gravidez na adolescência, homofobia, racismo, exclusão digital e muitos outros pontos desafiadores que necessitam de um acordo tácito entre os governos, empresas, organizações sem fins lucrativos e a sociedade civil para a sua devida solução. Se quisermos falar de Sustentabilidade, devemos ter em mente que estamos falando dos três pilares básicos que o sustentam: o ambiental, o social e o econômico.

Eduardo Benson é Doutor e Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo; Mestre em Administração, MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Economista pela Universidade Federal de Uberlândia; Professor de Marketing e Responsabilidade Social Corporativa na ESAMC; Auditor Interno da norma NBR ISO 14.001 – Gestão Ambiental; Membro da Comissão Julgadora do Selo Empresa Cidadã – CDL/Uberlândia; e Diretor Presidente da SUSTENTARES. 10


AGENDA Destination Show

ITB Berlin

Informações: www.destinationsshow.com/london/

Informações: www.itb-berlin.de/en/

Data: 9 a 11 de fevereiro Local: Grand Hyatt São Paulo Informações: (011) 5181.3237

Data: 13 a 15 de março Local: Expo Unimed, Curitiba Informações: www.salaoparanaense.com.br

Data: 6 a 9 de fevereiro Local: Londres, Inglaterra

Lacte 9

Workshop Mundo Agaxtur

Data: 11 de fevereiro Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

BIT

Data: 13 a 15 de fevereiro Local: Milão, Itália

Data: 5 a 9 de março Local: Berlim, Alemanha

Salão Paranaense de Turismo

ILTM Japan

Data: 17 a 19 de março Local: Kyoto, Japão Informações: www.iltm.net/

Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa

Oficina de Turismo Avirrp

Data: 18 de março Local: Firjan, Rio de Janeiro Informações: www.braztoa.com.br

Seminários Flot Viagens

Data: 19 e 20 de março Local: Expo Center Norte, São Paulo Informações: www.cvc.com.br

Informações: www.bit.fieramilano.it/ Data: 14 e 15 de fevereiro Local: Stream Palace Hotel, Ribeirão Preto-SP Informações: contato.oficinadeturismo@avirrp.com.br

Workshop e Trade Show CVC

Data: 17 a 21 de fevereiro Local: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, São José dos Campos, Santos, Sorocaba, Santo André, Campinas Informações: (11) 4504-4544 r. 4521 ou eventos@flot. com.br

XXIII Encontro Ancoradouro de Turismo do Interior do Estado de São Paulo

Data: 18 e 19 de fevereiro Local: Melborne, Austrália Informações: www.aime.com.au

Nastur

AIME

Festa da Uva

Data: 20 de fevereiro a 9 de março Local: Caxias do Sul-RS Informações: www.festanacionaldauva.com.br

EMEC

Data: 23 a 25 de fevereiro Local: Istambul, Turquia Informações: www.mpiweb.org/events/emec2014

Vitrina Turística Anato

Data: 26 a 28 de fevereiro Local: Bogotá, Colômbia Informações: www.vitrinaturistica.info

BNTM

Data: 27 a 30 de março Local: Arena Pernambuco, Recife Informações: www.bntm.com.br

Data: 20 a 23 de março Local: Royal Palm Plaza, Campinas-SP

Salão do Turismo Abav-MG

Data: 21 e 22 de março Local: Minas Centro, Belo Horizonte Informações: abavmg@abavmg.com.br Data: 23 a 29 de março Local: Cancun, México

GIBTM

Data: 24 a 26 de março Local: Abu Dhabi, Emirados Árabes Informações: www.gibtm.com

EBS - Evento Business Show

Data: 26 e 27 de março Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo Informações: www.feiraebs.com.br

44° Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil Data: 26 a 30 de março Local: Foz do Iguaçu-PR Informações: (21) 2215 2876

11


TURISMO COPA DO MUNDO 2014: O ANO DA HOTELARIA NO BRASIL País receberá o principal evento esportivo mundial pela segunda vez na

Mesmo em meio à tantas críticas e polêmicas, a Copa do Mundo Fifa de 2014 no Brasil deve ser histórica. O país não mede esforços para que o evento surpreenda o mundo. Para quem não sabe, fomos escolhidos pela FIFA para sediar a competição em 2009 e, como o Brasil é a sede, automaticamente nossa seleção ficou classificada para disputar o torneio. Esta será a vigésima edição do evento e a segunda vez que o torneio acontece no Brasil – a primeira foi em 1950. A competição, que promete atrair milhares de turistas para o Brasil, fazendo de 2014 o ano da hotelaria no país, será disputada pelas seleções entre os dias 13 de junho e 13 de julho. Com o Slogan “Juntos num só ritmo”, que simboliza a ideia da união em torno do futebol e da felicidade que a Copa representa, a Brazuca (bola oficial da Copa de 2014), promete balançar as redes por todo o Brasil. A Real Mag preparou um resumo de tudo que vai acontecer para você, querido leitor. Fique de olho!

A partida de abertura da Copa será no Estádio do Corinthians em São Paulo. Já a grande final não poderia ter outro palco a não ser o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. A competição terá a participação de 32 seleções e o embaixador da Copa no Brasil é o rei Pelé. Cidades Sede: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Curitiba (Arena da Baixada), Fortaleza (Estádio Castelão), Manaus (Arena Amazônia), Natal (Estádio da Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira Rio), Recife (Estádio Cidade da Copa), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Estádio da Fonte Nova) e São Paulo (Arena do Corinthians) Países participantes: Brasil, Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, Holanda, Itália, Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Alemanha, Bélgica, Suíça, Colômbia, Espanha, Bósnia-Herzegovina, Rússia, Inglaterra, Chile, Equador, Honduras, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Portugal, França, Grécia, Croácia, Argélia, Gana, México e Uruguai.

O

12

Mascote da Copa: O mascote é um tatu-bola, animal típico da caatinga, na cor amarela e com carapaça azul. Seu nome é Fuleco, uma combinação de Futebol e Ecologia.

INFORMAÇÕES GERAIS

Confira ao lado a tabela dos jogos:


GRUPO A

GRUPO E

12.jun

17h

Brasil

x

Croácia

São Paulo

13.jun

13h

México

x

Camarões

Natal

17.jun

16h

Brasil

x

México

Fortaleza

18.jun

19h

Camarões

x

Croácia

Manaus

23.jun

17h

Camarões

x

Brasil

Brasília

23.jun

17h

Croácia

x

México

Recife*

13.jun

16h

Espanha

x

Holanda

Salvador

13.jun

19h

Chile

x

Austrália

Cuiabá

18.jun

13h

Austrália

x

Holanda

Porto Alegre

18.jun

16h

Espanha

x

Chile

Rio de Janeiro

23.jun

13h

Austrália

x

Espanha

Curitiba

23.jun

13h

Holanda

x

Chile

São Paulo

14.jun 13h

Colômbia

x

Grécia

Belo Horizonte

14.jun 22h

Costa do Marfim

x

Japão

Recife

19.jun

13h

Colômbia

x

Costa do Marfim

Brasília

Costa do Marfim 19.jun

19h

Japão

x

Grécia

Natal

24.jun 17h

Japão

x

Colômbia

Cuiabá

24.jun 17h

Grécia

x

Costa do Marfim

Fortaleza

14.jun 16h

Uruguai

x

Costa Rica

Fortaleza

14.jun 19h

Inglaterra

x

Itália

Manaus

19.jun

16h

Uruguai

x

Inglaterra

São Paulo

20.jun

13h

Itália

x

Costa Rica

Recife

24.jun 13h

Itália

x

Uruguai

Natal

24.jun 13h

Costa Rica

x

Inglaterra

Belo Horizonte

Brasil Croácia México Camarões

GRUPO B Espanha Holanda Chile Austrália

GRUPO C Colômbia Grécia

Japão

GRUPO D Uruguai Costa Rica Inglaterra Itália

Suíça Equador França Honduras

GRUPO F Argentina Bósnia Irã Nigéria

GRUPO G Alemanha Portugal Gana Estados Unidos

GRUPO H Bélgica Argélia Rússia Coreia do Sul

15.jun

13h

Suíça

x

Equad

15.jun

16h

França

x

Hondu

20.jun

16h

Suíça

x

França

20.jun

19h

Honduras

x

Equad

25.jun

17h

Honduras

x

Suíça

25.jun

17h

Equador

x

França

15.jun

19h

Argentina

x

Bósnia

16.jun

16h

Irã

x

Nigéri

21.jun 13h

Argentina

x

Irã

21.jun 19h

Nigéria

x

Bósnia

25.jun

13h

Nigéria

x

Argen

25.jun

13h

Bósnia

x

Irã

16.jun

13h

Alemanha

x

Portug

16.jun

19h

Gana

x

Estado

21.jun 16h

Alemanha

x

Gana

22.jun

19h

Estados Unidos

x

Portug

26.jun

13h

Estados Unidos

x

Alema

26.jun

13h

Portugal

x

Gana

17.jun

13h

Bélgica

x

Argéli

17.jun

19h

Rússia

x

Coreia

22.jun

13h

Bélgica

x

Rússia

22.jun

16h

Coreia do Sul

x

Argéli

26.jun

17h

Coreia do Sul

x

Bélgic

26.jun

17h

Argélia

x

Rússia

obs.: horário de Brasília. *o estádio de Recife fica na cidade de São Lourenço da Mata

GRUPO E

17h

Brasil

x

Croácia

São Paulo

13h

México

x

Camarões

Natal

16h

Brasil

x

México

Fortaleza

19h

Camarões

x

Croácia

Manaus

17h

Camarões

x

Brasil

Brasília

17h

Croácia

x

México

Recife*

16h

Espanha

x

Holanda

Salvador

19h

Chile

x

Austrália

Cuiabá

13h

Austrália

x

Holanda

Porto Alegre

16h

Espanha

x

Chile

Rio de Janeiro

13h

Austrália

x

Espanha

Curitiba

13h

Holanda

x

Chile

São Paulo

13h

Colômbia

x

Grécia

Belo Horizonte

22h

Costa do Marfim

x

Japão

Recife

13h

Colômbia

x

Costa do Marfim

Brasília

19h

Japão

x

Grécia

Natal

17h

Japão

x

Colômbia

Cuiabá

17h

Grécia

x

Costa do Marfim

Fortaleza

16h

Uruguai

x

Costa Rica

Fortaleza

19h

Inglaterra

x

Itália

Manaus

16h

Uruguai

x

Inglaterra

São Paulo

13h

Itália

x

Costa Rica

Recife

13h

Itália

x

Uruguai

Natal

13h

Costa Rica

x

Inglaterra

Belo Horizonte

Suíça Equador França Honduras

GRUPO F Argentina Bósnia Irã Nigéria

GRUPO G Alemanha Portugal Gana Estados Unidos

GRUPO H Bélgica Argélia Rússia Coreia do Sul

15.jun

13h

Suíça

x

Equador

Brasília

15.jun

16h

França

x

Honduras

Porto Alegre

20.jun

16h

Suíça

x

França

Salvador

20.jun

19h

Honduras

x

Equador

Curitiba

25.jun

17h

Honduras

x

Suíça

Manaus

25.jun

17h

Equador

x

França

Rio de Janeiro

15.jun

19h

Argentina

x

Bósnia

Rio de Janeiro

16.jun

16h

Irã

x

Nigéria

Curitiba

21.jun 13h

Argentina

x

Irã

Belo Horizonte

21.jun 19h

Nigéria

x

Bósnia

Cuiabá

25.jun

13h

Nigéria

x

Argentina

Porto Alegre

25.jun

13h

Bósnia

x

Irã

Salvador

16.jun

13h

Alemanha

x

Portugal

Salvador

16.jun

19h

Gana

x

Estados Unidos

Natal

21.jun 16h

Alemanha

x

Gana

Fortaleza

22.jun

19h

Estados Unidos

x

Portugal

Manaus

26.jun

13h

Estados Unidos

x

Alemanha

Recife

26.jun

13h

Portugal

x

Gana

Brasília

17.jun

13h

Bélgica

x

Argélia

Belo Horizonte

17.jun

19h

Rússia

x

Coreia do Sul

Cuiabá

22.jun

13h

Bélgica

x

Rússia

Rio de Janeiro

22.jun

16h

Coreia do Sul

x

Argélia

Porto Alegre

26.jun

17h

Coreia do Sul

x

Bélgica

São Paulo

26.jun

17h

Argélia

x

Rússia

Curitiba

a na cidade de São Lourenço da Mata

13


INSTITUCIONAL Realgem’s e Accor: uma parceria de ouro no mercado hoteleiro

Durante toda a história da nossa empresa, muitas parcerias importantes e duradouras foram firmadas. Uma delas foi com a Rede Accor, que tem mais de 4 mil unidades hoteleiras em todo o mundo. Essa parceria nos orgulha e nos motiva para continuar sempre inovando, oferecendo aos clientes o que há de melhor e mais moderno em cosméticos para surpreender os hóspedes mais exigentes. Depois do sucesso da reformulação da linha de amenities ibis, que agora está mais moderna e 100% sustentável – com embalagem e formulação biodegradável – anunciamos nosso retorno aos hotéis Mercure. A partir de fevereiro de 2014, quem se hospedar em alguma unidade Mercure terá à disposição uma linha de amenities sofisticada e de alta qualidade. A linha é personalizada e exclusiva, com sabonete em barra, shampoo 2 em 1, sabonete líquido, desodorante corporal, touca de banho, kit barba, kit dental, kit beleza, polidor de sapatos, pente, esponja vegetal e kit costura. Vale lembrar que os sabonetes são embalados em flow pack matizados e os cosméticos vêm em bisnagas, facilitando ainda mais o dia-a-dia dos hóspedes. Outra novidade que contamos para vocês em primeira mão é que neste ano passamos a fornecer amenities para os hotéis ibis Style de todo o país. Os hóspedes têm à disposição, para uma estada confortável e de ainda mais qualidade, shampoo 2 em 1 e sabonete pleat 20 gramas, em embalagens modernas e funcionais, assim como o conceito do hotel. “A Accor faz parte da nossa história de sucesso. “Ficamos muito felizes em caminhar ao lado de um grande cliente, contribuindo para a operacionalização diária de suas atividades através de produtos que tornam a estada dos hóspedes ainda mais especial. Com certeza essas novidades fazem de 2014 um ano ainda mais marcante para a Realgem’s”, comenta Mauro Carvalho, diretor Comercial da Realgem’s Amenities. 14


GASTRONOMIA Receita de Pizza de Calabresa

Foto: Estúdio Gastronômico Luna Garcia para Ceraflame

Ingredientes Ingredientes 1 kg de farinha de trigo 1 colher de sopa de açúcar 1 colher de chá de sal 1 ovo inteiro 300 ml de água 150 ml de óleo 1,2 kg de queijo mozzarella 4 calabresas em rodelas 2 cebolas grandes Orégano a gosto 10 g de fermento para pão ou 30 g de fermente fresco Molho de Tomate pronto para Pizza Azeitonas para decorar

Modo de Preparo Modo de preparo: Em uma tigela coloque, a farinha, o açúcar, o fermento, sal, água, óleo, o ovo, misturar até a massa desprender das mãos. Sove por 10 minutos e deixe descansar aproximadamente por 1 hora. Abra a massa com rolo e recheie. Em primeiro lugar com molho de tomate, queijo mozzarella, calabresa, cebola em rodelas e por último orégano. Leve para assar por 15 minutos em formo aquecido em 200°C. Rende 3 pizzas grandes ou 4 médias

Bom Apetite!

15


ARTIGO Como está a gestão da reputação do seu hotel? POR Valéria Vieira

Vamos começar assim: você consegue separar sua vida entre on e off line? Se sua resposta for SIM, quero te contar uma coisa: praticamente metade da população brasileira está incluída no mundo digital. Só que quando você acessa a internet, um mundo inteiro de informações pode chegar até você. Verdadeiras e falsas. Para exemplificar: tudo começa inocentemente com uma brincadeira – ou até mesmo maldade – e, de repente, em algumas horas, praticamente metade da população brasileira já viu a imagem do rato na garrafa de refrigerante. E então a Coca-Cola respondeu. E com transparência total. Rapidamente lançou uma campanha, contou sua história, mostrou a produção e foi além, convidou o consumidor para visitar qualquer uma de suas fábricas! Mas não é necessário esperar dar tudo errado para poder fazer o certo. Na campanha Além da cozinha, o McDonald´s abriu suas portas para descobrirmos a origem dos produtos servidos. Com convites como ‘Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo’ e ‘Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo’, a rede exibe fotos dos produtores de seus ingredientes e usa depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes. Muito bem. E na hospitalidade, você sabe como é que se faz? Vamos lá:

1.

Tenha disponível tudo sobre o seu empreendimento: características, fornecedores, perguntas frequentes, etc. Deixe claro qual o seu preço e não esconda as taxas extras. Só não caia na tentação de contratar alguém para falar muito bem de você no TripAdvisor. A verdade acima de tudo!

2.

Entenda que sua equipe pode errar, a energia pode acabar, a internet pode falhar. O importante é como você se comunica com o hóspede. Se antecipe e crie alternativas! A rapidez e a honestidade com que você resolve uma situação podem ser determinantes para o seu produto.

3.

Use as redes sociais que fazem sentido para o seu negócio. Analise as características de cada uma delas e estabeleça estratégias. Não vale divulgar uma foto no Instagram da praia vazia quando, na realidade, o hóspede não consegue transitar pela areia!

4. Nunca deixe seu cliente sem resposta. Monitore as redes sociais e outros sites de hos-

pedagem. Conecte-se ao mercado. Responda através do mesmo meio em que foi abordado. Há pouco tempo um consumidor resolveu fazer uma campanha no Twitter para escolher seu próximo banco e o Itaú e o Santander travaram uma briga poética pela conta. Sensacional! E, para finalizar, entenda que ser transparente não é apenas uma tendência, é uma questão de sobrevivência da sua marca e do seu produto.

16

Valéria Pina Vieira é especialista da Mapie, empresa que elabora, implanta e desenvolve processos de gestão, além de pensar estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios.


REALGEMS ELEITA A N째1 ENTRE AS MARCAS NO SEGMENTO HOTELEIRO. OBRIGADO A TODOS OS NOSSOS PARCEIROS QUE FIZERAM PARTE DESSA CONQUISTA!

+55 41 3907 - 9900 +55 41 8835 - 9419

realgems.com.br

17


18


REALMAG - Edição 06 - Fevereiro / Março 2014