Page 1


EXIJA O SELO DO INMETRO EXIJA VITRIUM


ÍNDICE

14

08 26

46

BUSINESS

48

BELEZA

49 50

62

por Gustavo Neves por Marcio Izzy

ESTÉTICA

por Dra. Veruska Pontes

MARKETING por Simone Farret

ODONTOLOGIA 08

52

BEAUTY 14

54

BELEZA É FUNDAMENTAL 22

56

MODA ESTILO 26

62

#PARTIU 34

66

COMUNICAÇÃO EM CASE 40

68

por Luis Veras

por BRAÉ HAIR CARE by Janaína Guedes

O VERÃO 2018 DA OCULUM & ABSOLUT BEACH Seja bem-vindo ao TAMBAÚ HOTEL por Andréia Barros

FALANDO DE... 41

70

TURISMO EM FOTO 42

72

por Mayrinne Meira

por Fernando Mello

PERSONAL TRAINER 43

74

FOTOGRAFIA 44

78

MARKETING DIGITAL 45

82

por Ana Karyne

por Clovis Gomis por Georgina Luna

PAPO DE BELEZA

por Mara Orange

LINGERIE STORE Vista-se de luxo

VIDA SOCIAL

INOVA IESP 2017

FESTAS DECOR

BY MUSSULO BEACH CLUB

VIDA SOCIAL

NOVA ARAMIS

VIDA SOCIAL REFÚGIO RESTO LOUNGE

VIDA SOCIAL

MAIS FIOS

VIDA SOCIAL

FEIJOADA FAMÍLIA HULK

VIDA SOCIAL

RCVIPS #19 e D&A #3

POINT

EMPÓRIO GOURMET

BLITZ

por Túlio Alves

84 AGENDA VIP por Ana Karenina Bronzeado


Com Aloe Vera

Original

SAC: 0800 281 3737 | www.aguarabelo.com.br

co m romĂŁ


ED I TOR I AL #20 Edição: 20 Ano: 5 Jornalista Responsável: Jo Oliveira DRT 4867/02-81 Tiragem: 6000 exemplares Impressão: Gráfica Santa Marta Para anunciar: (83) 3035-1039 98650-6567 / 99971-1787 rcvipsmagazine@gmail.com Ricardo Castro veste Aramis Menswear (Manaira Shopping) Sapato: Modelo Democrata Metropolitan em couro legítimo da loja Coulisse do Mag Shopping Make/Hair: Paulo Melo (Studio Hair) Locação: Nova loja Aramis Foto: Clovis Gomis

São 20 edições. 20 sucessos. 20 números, recheados de páginas com o mais seleto e elegante conteúdo. São 20 publicações que motivam, por serem, uma a uma, um pretexto a mais para continuarmos lutando para que o desafio de lançar mais uma revista, com todo amor, entrega e dedicação, seja cumprido. Porque nosso compromisso é com você, leitor, que aguarda cada edição, lê, elogia e com você, parceiro e cliente, que acreditam em nossa proposta e vestem nossa camisa. São 20 motivos de orgulho, para prosseguirmos fortes e certos de que estamos fazendo a coisa certa. E, como o ano está começando agora, desejamos a vocês um excelente 2018!

Ricardo Castro

CEO - RC Comunicação


Helena Furtado

Raiff Pimentel

Layse Veloso

Administrativo

Jo Oliveira

Diretor de Criação

Repórter

Edson Matos

Renata Pinto

Fotografia

Beleza

Editor Geral

Thayse Gomes

Túlio Alves

Fotografia de Moda

Planejamento

QU E M FAZ

Ainda há quem pense que fazer revista é passe de mágica. Que basta apertar o botão da gráfica e, como que por encanto, elas saem do outro lado, prontas. E o antes e o durante?

Ana Karenina

Colaboradora de moda

Colaborador de Negócios

Colaboradora de Eventos

Mônica Barbosa Colaboradora de arquitetura

Liana Gomes

Mayrinne Meira

Gustavo Neves

Fred Soares

Colaborador Comercial

Colaboradora Comercial

Simone Farret Colaboradora de marketing

Andréia Barros Colaboradora de Comunicação


ODONTOLOGIA

E SE VOCÊ VISSE O RESULTADO DE UMA CIRURGIA PLÁSTICA ANTES DE FAZÊ-LA? ODONTOLOGIA ESTÉTICA COM PAIXÃO texto Jo Oliveira | fotos Thayse Gomes Só profissionais apaixonados pelo que fazem tem sucesso na carreira. Luis Veras é um exemplo vivo disso. Especialista em odontologia estética e referência em João Pessoa pelo padrão de atendimento e protocolo de trabalho específicos, Luis se diferencia no mercado por dominar a técnica do DSD - Digital Smile Design (desenho digital do sorriso), considerada uma revolução no diagnóstico em odontologia estética, por respeitar a necessidade real do paciente e permitir prévia de resultados. Na prática, trata-se de um diagnóstico feito a partir de fotografias iniciais e uma simulação do resultado final, o que proporciona ao paciente ter segurança no tratamento a que ele se submeterá. Fazendo uma comparação, é como ver o resultado da cirurgia plástica antes de fazê-la.

Esta modelo está com a maquete do sorriso criada pelo Dr Luis Veras e equipe


“O foco de nosso trabalho é dar a devida importância a um bom diagnóstico. Garantir que esteja de acordo com as necessidades estéticas pessoais do paciente. Muita gente chega até nós sem saber o que quer mudar no sorriso ou já chegam perguntando valores de lentes de contato dentais, por exemplo. A questão é: a pessoa precisa mesmo daquilo? Nossas consultas iniciais são bastante longas, onde se discute com o paciente as fotos do estudo do seu caso e identifica-se em conjunto o que pode ser melhorado. O resultado disso são tratamentos mais simples, menos invasivos, mais duráveis e, sobretudo, adequados àquele paciente. Após essa avaliação, o paciente já sai do consultório consciente do seu real problema. Essa avaliação técnica inicial gera um projeto e este projeto gera uma maquete, que permite o paciente se ver com o tratamento proposto. Com este modelo de atendimento damos oportunidade do paciente perceber melhor a proposta de tratamento, eliminando aquele velho medo de arriscar e se arrepender”

AVALIAÇÃO DE ROSTO FRONTAL

Foto e maquete realizada pelo Dr Luis Veras

AVALIAÇÃO DE ROSTO DIAGONAL

Foto e maquete realizada pelo Dr Luis Veras

AVALIAÇÃO DE ROSTO LATERAL

Foto e maquete realizada pelo Dr Luis Veras


AVALIAÇÃO DE LÁBIOS, GENGIVA E DENTE:

PREVISIBILIDADE E SEGURANÇA Como na arquitetura, ter um bom projeto do sorriso define o sucesso na busca em alcançar ou até mesmo superar as expectativas do paciente. “Depois que passei a usar no meu dia a dia fotografias, projetos virtuais e maquetes dos sorrisos que trato, a minha realidade é superar as expectativas de pacientes frustrados com seu sorriso. Perceber que meu trabalho emociona as pessoas é muito motivante e meu empenho diário é para dar esperança a quem perdeu a identidade de seu sorriso e ajudar as pessoas a poder sorrir de novo”, exalta o Dr. Luis Veras.

PLANEJAMENTO VIRTUAL


Muita gente relaciona odontologia estética a aplicação de lentes de contato e facetas cerâmicas, como uma espécie de receita de bolo para a transformação de um sorriso. O que poucos sabem é que nem sempre o uso desses procedimentos é a solução para um determinado problema. É onde ganha importância um bom diagnóstico. “A odontologia estética que realizamos se propõe a integração das especialidades odontológicas, como periodontia, implantodontia e ortodontia, para citar algumas. Muitos pacientes pensam erroneamente que um tratamento estético se resume a instalação de lentes de contato dentais em todos os dentes. Na verdade, tudo depende do diagnóstico. Temos casos de verdadeiras transformações de sorriso com apenas 2 ou 4 destas lentes ou até sem nenhuma lente, usando resina composta de altíssima qualidade, correção de sorriso gengival ou simplesmente com a correção de alguns dentes mal posicionados através dos aparelhos autoligados” esclarece a Dra. Carolina Veras

SORRIR É REJUVENESCER Um sorriso revisitado e melhorado pode, entre outras coisas, proporcionar o rejuvenescimento de um paciente. Afinal de contas a harmonia entre rosto, dentes, gengiva, lábio e o arco do sorriso podem incorporar formas que causem a sensação visual de jovialidade.

Caso realizado pelo Dr. Luis Veras com apenas 4 lentes

“Já vivenciei grandes modificações de rosto com belos trabalhos no sorriso de meus pacientes. Muitos deles nem acreditam como puderam modificar tanto o rosto apenas com um tratamento estético odontológico. Não raro, pacientes desistem de cirurgias plásticas por se sentirem tão bem após a modificação do sorriso”, afirma o profissional.

UMA EQUIPE APAIXONADA A equipe Luis Veras Odontologia Estética compreende profissionais apaixonados pelo que fazem. Luis Veras, odontologia estética em cerâmica, implantes dentários e reconstruções ósseas, reabilitações orais, DSD Member desde 2013. Carolina Veras, ortodontia, odontologia estética em resina composta e clínica geral.

SERVIÇOS DA CLÍNICA Clareamento dental Estética em resina composta Gengivoplastia Implantes dentários Lentes de contato dental Ortodontia autoligável Reabilitação Oral

12

RCVIPS MAGAZINE

ECO MEDICAL CENTER Rua Antônio Rabelo Júnior, 170, 9º Andar, Sl 909, Miramar João Pessoa +55 83 98777.5643 +55 83 3255.0895 contato@luisveras.com.br www.luisveras.com.br


Foto e maquete realizada pelo Dr Luis Veras


CHEGOU AO BRASIL

Uma marca multinacional nascida na Flórida, em 2013, está presente em mais de 17 países. Seu sucesso se dá graças ao excelente custo benefício de seus produtos, uma vez que hoje possuir produtos de alta qualidade já não é mais um diferencial. Além disso, seu plex protetor capilar Bond Angel, produto líder de mercado mundial, é um poderoso aliado do profissional no momento da química. O Bond Angel trata, regenera e reconstrói o fio, durante sua descoloração e coloração, além de ser um tratamento “coringa” e e versátil dentro do salão de beleza. A BRAÉ é detentora de uma gama de com característica surpreendente que agrada os clientes mais exigentes, saiu agora do “forno” a linha de manutenção Bond Angel para cabelos loiros e virão muitas outras novidades em 2018. O estado recebeu a marca há apenas 4 meses, tendo como distribuidor exclusivo a Exclusive Beauty nos estados de PE, PB e RN (ver contato no rodapé da página) onde já conquistou grandes artistas cabeleireiros e empresários renomados do estado da PB, prezando principalmente por um trabalho dinâmico e parceiro. Confira a seguir cabelos incríveis com a BRAÉ e a opinião de importantes coloristas que já adotaram em seus salões a marca que conquistou o mundo.

/braehair /exbeautyne

@braehaircare @exbeautyne

Distribuidor exclusivo nos estados de PE, PB e RN Contato: (81) 99680-6029 (whatsapp) (83) 98646-5586


João Paulo - Maison João Paulo “Desde que lançaram o plex da Braé, a empresa entra em contato comigo, indicando o Bond Angel. Fiz um curso em São Paulo com Romeu Felipe e lá conheci de fato a Braé. Fiquei encantado com a excelência do produto, que cumpre realmente o que promete, sem danificar o fio e o loiro, que ficam intactos. A técnica usada na Gkay foi o total blond, mechas globais, que fazem o maior sucesso no salão, pois trazem esse tom perolado que todos amam. Desde que ela fez, muitas clientes procuram o mesmo efeito. Antigamente, buscavam mais os loiros cinza, mas hoje o que mais querem é essa paleta entre os dourados, perolados e beges e é o que vai pegar de verdade, nesse 2018.” Modelo: Gkay @gessicakayane Modelo: Gkay @gessicakayane instagram: @maisonjoaopaulojp


Michel Napolitano “Escolhi a Braé após testá-lo em cabelos de diferentes texturas e em todos o produto respondeu incrivelmente. Na Nara usei a técnica americana ‘painted’, adaptada ao cabelo da brasileira, onde uso a textura livre, quase sem papel alumínio, o que não entrega uma mecha muito branca. Prefiro trabalhar cabelos mais quentes. O cabelo da Nara é mais dourado, com uma pegada mais bege, mais atual e de praia. Quanto mais queimado, mais bonito ele fica.” Quanto a marca, sou apaixonado, hoje trabalho exclusivamente com a Braé não só pelo resultado, segurança e custo benefício, mas também pela parceria que a distribuidora oferece, uma Empresa flexível e que investe no cabeleireiro. Modelo: Nara Marques @marquesnara Maquiagem: Marhana Karla @marhanakarla instagram: @michelnapo


Rodrigo Silva - Rodrigo Cabeleireiros (Campina Grande PB) “Sempre em transformações de clientes o cabelo se fragiliza, pois elas só querem transformar, sem tratar. A transformação acontecia, mas a cliente se queixava, com razão, pois ela já vinha de um histórico de danificação capilar e quando entrava o descolorante, o fio fragilizava ainda mais. Descobri a linha Braé em cursos que fiz. Hoje, em todo cabelo com mecha, uso o produto, que dá segurança e a tranquilidade de que o resultado será satisfatório. Usamos sabendo o tom a atingir, sem quebrar o cabelo e quando finalizo, a mulher se encanta. A Braé dá a certeza do cabelo saudável pós mecha. Na Tainá, que já tinha progressiva com ácido, onde o cabelo sempre tende a esquentar, só quis iluminar. Usei a técnica ‘mechas criativas’, back to back, num zig zag desfiado. Na descoloração o cabelo abriu sem quebrar. finalizei com um tom areia, bege avelã e usei o incrível Bond Fortifier (vitamina fortalecedora da Braé), esse produto é esplêndido, elas amam o brilho e o toque de seda que ele proporciona, sem falar no resultado de fortalecimento que ele traz ao cabelo. Modelo: Tainá Melo @tainammelo Maquiagem: Samara Santos @samaramaquiadora instagram: @rodrigocabeleireiros


Marianne Mota - Marianne Mota Green “Há um mês me trouxeram o produto para teste. Usei e amei o resultado, pois o processo não enfraquece os fios, o que traz uma real margem de segurança, tanto para o profissional como para a cliente. Abrimos o tom desejado, sem danificar. Na Rebeca usei o plex da Braé, pó descolorante Wanna be blond Braé e OX de 30vol e 40vol, usando a técnica das mechas criativas, que mescla slices, high lights com pontos de luz. O cabelo dela estava bem alaranjado, então tonalizei com tons acinzentados e beges, para poder chegar nesse mix de loiro dourado com bege caramelizado.” Modelo: Rebeca Vieira @rebecavieiraa instagram: @mariannemotahairstudio


Conceição Moreno - Gilvan Cabeleireiros “Experimentei a Braé e me encantei, pois ela tem uma tecnologia muito inovadora no mercado, que sem dúvida, vai superar outras multinacionais. Gostei muito do resultado, sobretudo pelo respeito à integridade do fio do cabelo. Geralmente, após descolorações temos que repor massa, queratina, usar truques para trazer o fio de volta. A Braé se preocupou em preparar não só um descolorante, mas sim um produto que traz um resultado final gratificante, abrindo a cutícula do cabelo com o pó e ao mesmo tempo tratamos o fio, simultaneamente. Outra coisa que me impressionou foi a temperatura do descolorante. A Braé deixa o cabelo geladinho, o que preserva a cutícula. Foi prazeroso fazer esse cabelo, pois não o conhecia. Como não uso tonalizantes nas minhas finalizações, brinquei com o cabelo e o produto, usando várias técnicas, para saber o resultado de cada uma nos fios e em todas, o cabelo abriu de forma igual, gradativamente, sem danos no lavatório. Sou curiosa e gosto de conhecer de fato o que estou usando, pois só vendo o que acredito. A Braé vai ganhar o mercado, sem dúvida.” Modelo: Hanna Louise Marinho @hanninhamarinho Maquiagem: Ingrid Robert @ingridrobertmakeup instagram: @gilvan_cabeleireiros


Raquel Rocha - Studio R “Conheci o produto por meio de uma colega do ramo e o que mais me encantou nele foi sua excelente propriedade sensorial. O que outros produtos de outras linhas não tem. Com o descolorante Braé, tanto o profissional como a cliente, toca e sente o efeito da descoloração e do tratamento. Ou seja, o produto não realiza apenas o trabalho técnico, mas proporciona a sensação real de que o cabelo está melhor depois que passou pelo processo das mechas.” Modelo: Camila Leite Rocha @camilaleiterocha instagram: @studior_jp


Juliane Azevedo - Antony Cabeleireiros “Usei o descolorante Braé, fazendo um mix com as OX de 20 e 30 volumes. A proposta foi dar uma luminosidade natural ao cabelo da modelo, o que se procura muito, hoje. Contornei com tons mais claros, intercalando mechas mais escuras, para contrastar mel e dourado. A vantagem da Braé é a segurança que o Bond Angel traz para o fio, que é descolorir sem sofrer agressão. Conseguimos um incrivel resultado sem danificar o cabelo.” Modelo: Lais Taboza @laistaboza instagram: @antonycabeleireiros @julianneisa


BELEZAÉFUNDAMENTAL

BELEZA SEM BISTURI

Perca gordura localizada com a “mini lipo”, sem cortes e com resultados semelhantes foto divulgação | texto Layse Veloso

Nem sempre se livrar daquela gordurinha localizada é a tarefa mais fácil e os riscos de uma cirurgia plástica podem não ser a melhor opção. A Hidrolipoclasia Não Aspirativa é uma alternativa para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico. A fisioterapeuta dermatofuncional, Janaína Guedes, é referência na aplicação desta técnica em João Pessoa e nos dá detalhes de como funciona a famosa mini lipo. A técnica é minimamente invasiva e consiste na aplicação de soro fisiológico (cloreto de sódio) através de uma agulha de insulina na área da gordura a ser eliminada. Em seguida, o uso de ultrassom de alta potência agita e rompe as células de gordura que serão queimadas pelo próprio corpo como fonte de energia. “Logo após, a cliente precisa utilizar uma cinta modeladora por 15 dias, suspender o consumo de carboidrato e açúcar por 2 dias e fazer drenagem linfática para otimizar o resultado”, explicou Janaína. Segundo a fisioterapeuta, o risco deste procedimento praticamente não existe, sendo contraindicado nos casos de insuficiência cardíaca, trombose ou pele lesionada. “De modo geral, é uma técnica muito segura sem riscos de fibrose, lesão de vasos sanguíneos ou linfáticos”, ponderou Janaína. Além dos resultados que já aparecem a partir do 6º dia, com conclusão em um mês. Além de João Pessoa, Janaína também faz atendimentos nas cidades de Patos e Malta.

Janaína Guedes fisioterapeuta dermatofuncional

@janainafisioproestetica www.janainafisio.com janainaguedesfisi@yahoo.com.br (83) 986702173

22


MODAESTILO

O VERÃO 2018 DA

O C U L U M & ABSOLUT BEACH texto Jo Oliveira | fotos Thayse Gomes

Uma poderosa multimarcas de óculos solares chegou em João Pessoa no início do verão do ano passado e se consolidou em 2018 como uma das lojas mais bem servidas em modelos exclusivos de armações e que são a cara da estação mais quente, colorida e alto astral do ano. As cores e design singulares das peças OCULUM conferem um estilo inconfundível a qualquer produção. A loja Oculum está instalada no piso térreo do Manaíra Shopping (2106-6490). Modelagens chics e cheias de personalidade, em peças com detalhes feitos à mão, imprimindo elegância ao look - praia, iate ou piscina. Esta é a Absolut Beach (@biquinisabsolutbeach) marca de beach wear nascida em João Pessoa em 2013 pelas mãos da empresária Anna Leite, que toca, ao lado do marido, Roberto Leite Filho, a loja da grife, instalada na praia do Cabo Branco. Fotografia: Thayse Gomes @thaysegomes Beleza: Renata Pinto @renatapintobelezaria Cabelos: Rose Viard @roseviard Produção: Jo Oliveira @parajeau Styling: Jo Oliveira e Anna Leite @annaarrudaleite Óculos: Oculum @oculum Maiôs, biquinis e sungas: Absolut Beach @biquinisabsolutbeach Modelos: @vagencymodels / Juliana Vieira @juhvieirap / Alesson Albuquerque @ales.albu / Nauanny Liriel @nauannymodel Locação: Cobertura do Hotel Cabo Branco Atlântico Acessórios: Maria Mello


As Óticas Rolim não abrem mão da ousadia fashionista


OCULUM - Manaíra Shopping R. Manoel Arruda Cavalcante, 800 - Lj. T0318 - Manaíra, João Pessoa - PB (83) 2106-6490 www.oculum.com.br @oculum

ABSOLUT Beach Avenida Cairu, 151, Cabo Branco. João Pessoa - PB Pronta entrega e Sob encomenda 83-99640-9418 www.absolutbeach.com.b @biquinisabsolutbeach


#PARTIU

Bem-vindo ao

TAMBAÚ HOTEL Mais que um equipamento hoteleiro, é um símbolo da Capital paraibana texto Assessoria de Comunicação | fotos divulgação

Construído sobre as areias da praia de Tambaú, o Tambaú Hotel é cartão postal da cidade e oferece uma vista fascinante do lindo litoral de João Pessoa, com uma arquitetura circular espetacular e única - uma atração para visitantes de todo o mundo. O Tambaú Hotel, que fica a 23 km do aeroporto e a apenas 9 km do centro de João Pessoa. Com 173 apartamentos com vista para o oceano ou jardim interno, inclui um grande complexo de piscinas, sauna, sala de jogos, sala de redes, quadras de tênis, quadra de vôlei de praia, restaurante e bares. Além disso, conta com um auditório para até 522 convidados, business center e apoio profissional para seu evento especial. Passeios para os convidados, que estão em convenções, podem ser preparados de antemão na agência de viagens localizada no lobby do empreendimento.


Gastronomia - João Pessoa é reconhecida nacionalmente como polo gastronômico do Nordeste, com suas opções regionais e frutos do mar. No Tambaú Hotel, cartão postal da Capital paraibana, não poderia ser diferente. Turistas e moradores têm ótimas opções para realizar refeições com qualidade e variedade, desfrutando os ambientes de um dos hotéis mais importantes da região. Com menu contemporâneo e comidas regionais, o Restaurante Olho D’Água é um dos atrativos gastronômicos do Tambaú Hotel. Com capacidade para 90 pessoas, possui um cardápio com mais de 15 opções de pratos à la carte, entre aves, carnes, frutos do mar e massas, além de coquetéis e carta de vinhos. O restaurante funciona diariamente das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para hóspedes e também para o público externo. Aos sábados, acontece a tradicional Feijoada Carioca, com direito a música, com o grupo de chorinho Luar do Sertão. À noite, o público pode conferir música ao vivo com voz e violão. Além do Restaurante Olho D’água, o Tambaú Hotel possui outro ambiente especial. Para os fãs da massa italiana, o Cantinho da Pizza funciona todos os dias das 18h às 22h em um ambiente agradável e ideal para se reunir com amigos e a família, na Pérgula das Piscinas.

Av. Almirante Tamandaré, 229, Tambaú João Pessoa, Brasil CEP 58039-010 +55 83 2107-1900 www.tambauhotel.com.br


COMUNICAÇÃOEMCASE por Andréia Barros

A FORÇA DA ASSOCIAÇÃO

A união faz a força. O velho ditado que serve para motivar amigos, família e colegas no ambiente de trabalho, para o mundo dos negócios, também serve essa máxima. Muitas empresas, para fortalecer a marca e qualificar os serviços em um determinado setor, se associam ao que já é consagrado no mercado. Esta foi a aposta da Fisiofeed, clínica especializada em estética e nutrição, que traz em seu portfólio duas frentes de serviços e produtos já reconhecidas e comprovadas nacionalmente como extremamente eficientes: o Método de Emagrecimento 5S e o licenciamento da Estética Priscila Palazzo. O Método de Emagrecimento 5S consiste em cinco estratégias que, juntas, auxiliam no tratamento de obesidade e na dificuldade de emagrecer. Ele tem como objetivo principal a reprogramação do hipotálamo, que acaba resultando em perda e manutenção de peso - o que elimina o chamado “efeito sanfona”.

ANDRÉIA BARROS é jornalista e especialista em Assessoria de Comunicação. Com cerca de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, é proprietária da Vivass Assessoria & Comunicação, também editora do portal de economia paraibatotal. com.br e editora e apresentadora do programa Paraíba S/A (Band/TV Manaíra).

São fórmulas ortomoleculares sob a forma de suplementos ricos em vitaminas minerais, aminoácidos essenciais e gorduras boas, além de sessões de massagens com equipamentos específicos e indicações de cardápio com alimentos que prometem acelerar a queima de calorias. O programa dura 90 dias e se divide em três fases principais — perda de peso, reeducação alimentar e manutenção. Há dois anos, a Fisiofeed está entre as 240 clínicas licenciadas em todas as regiões do Brasil e atua com fisioterapeuta dermato-funcional, nutricionista e psicólogo presenciais. Recentemente, foi implantado o 5S Slim, um método para quem quer perder poucos quilos. Antenados com as principais novidades no mercado da estética, os proprietários da Fisiofeed inseriram recentemente na clínica o licenciamento Priscila Palazzo. Os tratamentos são o que há de mais novo na área e utilizados por modelos e atrizes nacionais. É o “queridinho” das celebridades. A Fisiofeed é uma das 70 licenciadas no Brasil e única na Paraíba. São oferecidos vários tipos de tratamentos exclusivos e patenteados com resultados para corpo, rosto e cabelo. As máquinas são desenvolvidas pela própria Priscila, que dá nome ao método, e que também dispõe de produtos nutracêuticos e linhas home care. Todos os tratamentos da marca contém protocolos especiais e também são associados, contendo, por exemplo, carboxiterapia, endermologia associada a laser, criolipólise, ultrassom de alta potência, já conhecidos na área. No caso de Priscila Palazzo, mais que exclusivos, são tratamentos rápidos, seguros e muito eficazes.


FALANDO DE... por Mayrinne Meira

ANNA WINTOUR, QUE VESTE PRADA E O QUE MAIS QUISER

MAYRINNE MEIRA

Colunista no site rcvips.com.br, Historiadora, mestra e doutora em Sociologia do Consumo e pós-doutoranda pela UFPB. Digital Influencer.

Inicio estas linhas ofegante por fugir bravamente do tema praxe em edições desa época: as famigeradas roupas das festas. Optei em presentear você com um show de estilo de quem mescla clássico e peças arrojadas com a naturalidade e altivez, que só os grandes ícones possuem: Anna Wintour, acusada de ser “o diabo que veste Prada”, numa referência à sua rigidez glacial, por um lado, e inegável bom gosto, por outro. Editora-chefe da Vogue América há quase trinta anos e uma das figuras mais influentes da Moda, a inglesa tornou-se gigante junto com a revista, trazendo como marcas a sisudez da face, o pragmatismo das poucas palavras e a discrição da vida pessoal. Quem fala por Wintour, além do sucesso, são suas roupas, numa comunicação não verbal cheia de beleza e ousadia. A própria conservação do corte de cabelo – o mesmo em mais de trinta anos – marca sua ousadia diante de uma atmosfera que louva a mudança, a última novidade. A maquiagem é sempre muito discreta. Os olhos corriqueiramente estão sob óculos formais. O relógio quadrado,

discreto, é o mesmo. O corpo esguio parece imune ao tempo e qualquer oscilação de peso. E o que surpreende tanto em meio a esse básico todo? A simbiose entre cortes clássicos, tecidos estruturados e o que ela põe por cima pois, como praticamente todos que são referência de moda, é adepta da “terceira peça”. Os casacos são constantemente coloridos, brocados, de pyton, ou com detalhes em pele. As joias não são enormes, mas as pedras quase sempre são coloridas ou profusas. Harmoniza com maestria mix de estampas. É usuária de brilhos monocromáticos e de botas de canos altíssimos, ao contrário dos saltos. As bolsas são incríveis e demasiadamente repetidas. Anna Wintour poderia ser apenas a mulher mais poderosa do mundo da moda. Porém, não permaneceu restrita ao que sua posição automaticamente daria. Tornou-se também uma das maiores referências de estilo da atualidade. Coisa de quem sabe delimitar as fronteiras entre estilo e a moda, usando-a a seu favor, com comando, autoconhecimento e nunca se deixando acorrentar e vitimar por ela.


TURISMOEMFOTO por Fernando Mello

O BLEND PERFEITO ENTRE TURISMO E FOTOGRAFIA

O verão costuma remeter tradicionalmente a sol e mar. Porém, a Paraíba tem diversos outros atrativos, tão incríveis quanto as praias, como por exemplo, a região de Serra Velha, localizada no planalto da Borborema, a mais de 600 metros de altitude. O complexo de sítios arqueológicos da serra é munido de diversos mirantes ao longo do caminho, de onde é possível avistar 12 cidades ao horizonte. No caminho também são encontrados vestígios da presença de cangaceiros, que, há muito tempo, habitaram o local. As trilhas podem variar de acordo com o perfil do visitante, podendo durar entre 4 horas e um dia inteiro.

FERNANDO MELLO Natural de Belo Horizonte MG, mas com raízes familiares ao redor de todo o Brasil, do nordeste ao sul do país, Fernando Mello se criou em São Paulo. Após três décadas ministrando aulas de inglês na capital paulista, Fernando decide trocar a sala de aula pela profissão de guia turístico. Radicado em João Pessoa desde 2014, Fernando usa a arte da fotografia para difundir seu trabalho como guia. Para acompanhar o trabalho desse talentoso fotógrafo de turismo, basta segui-lo no Instagram no perfil @fernandomelloturismo

Um dos lugares mais procurados nesse roteiro é a Pedra do Ingá, que recebe para visitação de terça a sexta, de 9 ao meio dia e das 13 às 16h. Aos sábados e domingos, as visitas guiadas acontecem das 9 às 13h. Nos arredores, é possível também conhecer o Quilombo de Pedra D’água e o Cruzeiro de Pontina, no distrito de Pontina, vizinho a Chã dos Pereira. Em ambos vivem descendentes de famílias européias, que trouxeram com o êxodo a tradição da confecção da renda labirinto, ofício passado de geração para geração, sendo a ocupação de 90% das mulheres que moram naqueles distritos, com cerca de 2000 habitantes, cada um. Para conhecer estes e outros encantos dessa região mágica e ainda pouco conhecida da Paraíba, é só entrar em contato, no telefone 83-99940-0660 (WhatsApp), com Fernando Mello, que além de fazer todos esses roteiros, também realiza o registro fotográfico dos lugares, como é possível ver nas fotos desta matéria.


PERSONALTRAINER por Ana Karyne

ATIVIDADE FÍSICA

NO VERÃO texto Jo Oliveira foto Kadu Martins O verão proporciona dias mais bonitos e longos, perfeitos para diversas atividades físicas fora de casa. Por isso, aproveitá-lo ao máximo e praticá-las melhora o condicionamento corporal e ainda diminui o nível de estresse. Longe das paredes é possível praticar corridas, caminhadas, patinação, bicicleta, frescobol, além de jogos em grupos como futebol, vôlei, basquete e queimada. É comum as pessoas se prepararem o ano inteiro para conquistar um corpo em forma para curtir o verão com tranquilidade. Por outro lado, nesta época também há quem saia da rotina da malhação, deixando de se exercitar nas férias, o que contribui para o ganho de peso e consequentemente perda de massa muscular. Quem não quer perder os resultados que alcançou duramente durante doze meses deve continuar praticando exercícios. Mas, é indicado não pegar tão pesado e tomar mais cuidados durante o verão, visto que o esforço excessivo, juntamente com o calor, podem levar à desidratação, acarretando riscos à saúde.

ANA KARYNE aninhapessoalima@hotmail.com instagram: @karina.personal facebook: /anakaryne (aninha)

Aninha veste FITNESS CARIOCA Av. Cajazeiras, 394, Manaíra | 83 98855-1312 | robertadoby@hotmail.com | @fitnesscarioca


FOTOGRAFIA por Clovis Gomis

CLOVIS GOMIS: O QUERIDINHO DAS DIGITAL INFLUENCERS Desde pequeno Clovis Gomis vê o mundo de um jeito diferente, com emoção e um toque de personalidade. Todo esse feeling natural faz desse pessoense de apenas 24 anos um dos fotógrafos mais requisitados da Paraíba. Com seis anos de carreira no mundo das lentes, Clovis imprime toda esse olhar particular em seus cliques. Para alinhar sua experiência de trabalho em estúdios com a técnica, ingressou recentemente no curso de Comunicação Social, o que agregou uma marca a seus trabalhos: a visão publicitária. E não para por aí! O fotógrafo é um dos queridinhos das digitais influencers. Em seu portfolio constam campanhas com Gkay, Rafinha Gadelha, Renata Uchôa, Nara Marques, Gê Americano, Juju Salimeni e Íris Stefanelli. Outro trunfo na manga de Clovis é sua destreza com vídeos, o que lhe rende vários convites de empresas para produzir conteúdos audiovisuais. Confira alguns dos trabalhos desse talento paraibano, que, dependendo do sucesso, vai muito mais longe. @clovisgomis (83) 99831-1106 www.clovisgomis.com


MARKETINGDIGITAL por Georgina Luna

INBOUND MARKETING E NOVAS ESTRATÉGIAS DE GERAÇÃO DE CONTEÚDO PARA O CONSUMIDOR 4.0 Como usar essa ferramenta, atrair clientes e gerar receita para sua empresa

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias para criar relacionamento orgânico entres consumidores e site, blog, instagram e fanpage da empresa. Faz com que o cliente procure a empresa e não o contrário. Ao publicar o conteúdo certo, no lugar e hora certas, o marketing torna-se relevante e útil para os seus clientes, ao invés de ser intrusivo como um anúncio na TV e diferente do marketing tradicional, que se relaciona com o consumidor por meio de propagandas interruptivas. Também conhecido como marketing colaborativo a ferramenta estuda a persona (público - alvo) para aprofundar o relacionamento entre empresa e público, e assim atrair potenciais clientes pela conquista, por intermédio de conteúdo de alta qualidade. Abaixo cito algumas dicas: Escolha a Rede Social Digital – saber qual rede social digital melhor se encaixa no seu segmento é a grande sacada, não necessariamente uma empresa deve estar em todas elas. SEO – usado para melhorar seu posicionamento no Google, ele trabalha com a palavra-chave. Orienta na utilização de palavras relacionadas, usos das URL’s e ferramentas de busca. Faça Perguntas, Peça Opinião! – seu público precisa se sentir incluído no meio. Criar relacionamento aumenta a audiência e pode ajudar a solucionar problemas. O tamanho do texto influencia – o tamanho do conteúdo influencia no rankeamento dos motores de busca. Faça artigos para blogs e landing pages, por exemplo, com uma média de 2.500 caracteres, eles ficam mais completos. O que cada rede pede? – é importante pesquisar o que melhor se encaixa, ou seja, qual linguagem mais utilizada em cada rede social. Instagram dialoga melhor com imagens, facebook com vídeos, linkedin artigos para área profissional e por aí vai. Gere conteúdo relevante e lembre que a persona já sabe um pouco do seu produto/serviço. Seu público precisa descobrir algo novo ou que provoque de fato interesse: preço, solução, tutorias, etc. Dito isto, sucesso no negócio e boas vendas!

GEORGINA LUNA Jornalista, Social Media e Especialisa em Inbound e Outbound Marketing georginaluna@gmail.com (83)98812-0607


BUSINESS por Gustavo Neves

EMPREENDORISMO

E GESTÃO Nos últimos 5 anos participei da elaboração do plano estratégico e implantação de modelo de gestão em mais de 60 empresas. Como professor e orientador técnico da FDC tenho atuado em empresas do nordeste, dos mais diversos portes, ramos e modelos de gestão. Sem a pretensão de criar regras ou impor verdades, compartilho neste espaço um pouco desta experiência. O primeiro tema abordado será o Empreendedorismo, que considero um dom que não se aprende em escola. Costumo fazer uma analogia em minhas palestras que diz: ‘assim como não se fazem Neymares em escolinhas de futebol, o empreendedor já nasce pronto. A escola e a orientação técnica podem aperfeiçoar a performance, mas não criá-la’. Tenho clientes com a mais primária formação acadêmica que faturam meio bilhão por ano e gerenciam negócios com mais de mil funcionários, há mais de 30 anos. Isto tem um lado bom e outro ruim. É excepcional perceber do que o ser humano é capaz. Por outro lado é preocupante ver empresas familiares, cujo sucesso se deve exclusivamente à exímia capacidade empreendedora do seu sócio fundador. Contudo, um CNPJ não pode depender tanto de um CPF. As empresas precisam buscar gestão. Gestão é método. GUSTAVO NEVES Mineiro de Belo Horizonte, formado em Ciências Econômicas-PUC-MG, pósgraduado em Marketing - FGV e especialista em gestão empresarial e planejamento estratégico. Atua como consultor de empresas; sócio da Compor Projetos e Resultados e professor associado da Fundação Dom Cabral. gustavoneves.associado@fdc.org.br

É como se um empreendedor fosse um grande cozinheiro. De posse de ingredientes, número de pessoas a comer e prazo de servir o prato, certamente ele fará um delicioso banquete. Mas, caso o prato precise ser repetido sem a presença do chef, a única coisa que garantirá o prato pronto é uma receita. Algo que ele tem na cabeça e faz por instinto, agora precisa ser descrito para que outro possa seguir. A receita nada mais é do que um método. Nas empresas acontece a mesma coisa. O empreendedor, que tinha tudo na cabeça, que contratava um funcionário assertivamente apenas com uma conversa de 30 minutos, agora não tem mais como participar do processo de contratação. O que substitui o seu assertivo faro? Um processo de contratação bem definido. E isto vale para toda a empresa. Quando ela cresce ao ponto do empreendedor não conseguir mais ser onipresente, a empresa precisa de metodologia. Metodologia é gestão. Gestão é o que faz o CNPJ não depender do CPF.


BELEZA foto Laette Neto | texto Jo Oliveira

A MAKE ILUMINADA DE MARCIO IZZY @marcioizzymakeup (83) 99628.7095

Com 23 anos de vida, 5 deles dedicados à beleza, Marcio Izzy já coleciona uma carreira incrível. Basta ver seu perfil no Instagram @ marcioizzymakeup onde posta suas maquiagens. Natural de Goianinha, hoje radicado em João Pessoa, Marcio começou a despertar para esse fascinante universo quando trabalhou numa das franquias pessoense da marca de cosméticos Contém 1g. “Como eu trabalhava com vendas de produtos de beleza, senti a necessidade de me capacitar e buscar formação profissional, para poder vender melhor. Foi quando me apaixonei pela área e não a larguei mais”, recorda Marcio. Outra experiência que abriu muitas portas foi a passagem pela loja de produtos de beleza Bellamax, onde, segundo Izzy, ele recebeu todo o apoio que precisava para seguir

na carreira e emplacar o sucesso. “Foi lá onde recebi convites para participar de eventos e programas de TV. Foi onde conheci pessoas e fiz o networking que me inseriu no mercado”. A exposição lhe rendeu também convite para ministrar cursos de maquiagem profissional em instituições como o Senac e, atualmente, integrar o cast de maquiadores do badalado salão L’Equipe Junior Mendes (@ lequipejrmendes). Quanto ao seu estilo de beleza, Marcio é adepto do clássico menos é mais. “Sempre que posso, aposto numa maquiagem como instrumento de realce da beleza do rosto. Aprecio uma make mais clean”. Marcio segue sua carreira sempre grato a sua fé em Deus e a sua mãe, Margarete Izzy, que o apoia incondicionalmente, o que o fortalece cada dia mais.


ESTÉTICA texto Jo Oliveira

O QUE É ‘MD CODES’?

O MD CODES (ou medical codes) foi criado pelo cirurgião plástico brasileiro Mauricio de Maio, hoje radicado nos Estados Unidos, após 20 anos de estudo. Trata-se de um conceito que enfatiza a individualização dos tratamentos, considerando o processo de envelhecimento facial, características mais comuns nos diferentes grupos etários para o estabelecimento do plano de tratamento estético. Esse novo método de tratamento utiliza uma divisão da face em unidade estética facial, o que auxilia os médicos injetores na obtenção de excelentes resultados por meio de implementação dos planos de tratamento personalizados para a estética facial. Pacientes costumam ter as mais variadas necessidades e motivações. O MD CODES está baseado no princípio de que as unidades faciais devem ser reconstruídas ou tratadas de modo arquitetônico, levando a um efeito mais próximo possível do natural. É feita uma avaliação individual de cada paciente, para verificar se o paciente tem perda óssea ou de gordura, tudo de acordo com sua faixa etária. Só a partir daí é feito o planejamento do tratamento do paciente. VERUSKA LUNGUINHO OLIVEIRA DE PONTES é Médica graduada pela UFPB, com residência em dermatologia pela UFPE e mestrado em dermatologia pela Santa Casa de São Paulo. Atendimento na SOS OTORRINO- DERMAPELE Tambaú e Manaíra

foto Alvaro Ponte Junior

CLÍNICA DERMAPELE R. Nossa Senhora dos Navegantes, 500 - Tambaú (83) 3247-6465 (83) 99353-5646 (83) 99136-6246


MARKETING por Simone Farret

JÁ OUVIU FALAR EM DISRUPÇÃO?

SIMONE FARRET Jornalista, colaboradora de Marketing da RCVips Magazine simone.farret@gmail.com (84) 99981.4880

Esse termo é amplamente usado entre as comunidades das startups, mas seu entendimento ainda é desconhecido por muita gente. Começou a ganhar espaço com a definição da Teoria da Disrupção Tecnológica, criada para explicar as mudanças revolucionárias das tecnologias. Com o passar dos tempos, a teoria foi revista pelo próprio autor, Clayton Christensen, que passou a relacioná-la ao termo Inovação (“Disruptive Innovation”) e a criticar usos abusivos da terminologia - ele defende que nem toda mudança de mercado ou inovação é mesmo disruptiva. Para entender disrupção é preciso compreendê-la na prática. Que está relacionada a processos ou trajetórias de mudanças num determinado período de tempo, a evolução de um produto ou serviço, das pessoas e do tempo. Deve partir da base, da origem até a criação de um novo mercado inexistente - como tantas novidades originárias de mudanças disruptivas de outras atividades originais. Mas a disrupção não assegura o sucesso das mudanças e nem

mesmo a sustentação de novos negócios. A inovação disruptiva não é inicialmente apelativa ao consumidor, pois ainda não é conhecida. Precisa ser percebida ao longo de sua evolução até sua qualidade atingir o padrão principal do mercado, virar uma tendência e “bombar”. Muitas vezes o desafio dos empreendedores passa por questões como preço e assimilação do valor e das vantagens agregadas até chegar a disrupção do setor, queda de preços, inovação e melhora dos produtos e serviços disponíveis no mercado. Porém o que precisa ser enfatizado no cenário disruptivo é o processo de mudanças, de novas possibilidades. Uma trajetória disruptiva pode abrir caminho para uma disputa de mercado, para reposicionamentos, conquista de marketshare e para visualizar novas perspectivas e novas demandas. A grande vantagem da trajetória disruptiva é que ela faz com que sejamos significantemente mais assertivos, especialmente em previsões de quais concorrentes possam prosperar e atrapalhar o caminho da mudança.


PAPO DE BELEZA texto Layse Veloso

DESENHANDO AUTOESTIMA ESTETICISTA MARA ORANGE REVELA A MICROPIGMENTAÇÃO A FAVOR DA SAÚDE @mara_orange (83) 99928.3438

foto Diomedes Macedo

Símbolos de feminilidade, os seios têm forte influência na autoestima das mulheres. Maiores, menores, assimétricos ou não eles são parte da essência feminina. A perda das aréolas e mamilos decorrentes de câncer mamário, cirurgia plástica que sofreu alguma complicação ou por qualquer outro motivo pode ser revertida esteticamente através da micropigmentação. A esteticista Mara Orange, especialista em micropigmentação, aprofundou-se neste procedimento para tratar mulheres além da estética, elevando sua confiança. “A mulher já passou por um trauma e poder oferecer uma solução de minimizar o impacto físico e emocional da perda e melhorar sua autoestima é mais do que recompensador”,comentou Mara.

Mara explica que a micropigmentação consiste em implantar pigmentos na camada subdérmica e dura entre 2 e 3 anos sendo necessário um retorno. As mulheres que passaram pelo câncer podem fazer o procedimento depois da cura e alguns meses após a colocação da prótese. Este tempo garante que a mama já está em sua posição final e com uma pele mais resistente. Além das reconstruções, Mara também trabalha com micropigmentação em sobrancelha, boca e disfarce de cicatrizes, podologia e outros procedimentos estéticos. Vale conferir seu perfil no instagram @ mara_orange e conhecer mais de perto seu trabalho.


LINGERIESTORE texto Layse Veloso | fotos Edson Matos

Muito além das roupas íntimas, as lingeries já ocupam há algum tempo um novo espaço no guardaroupa feminino. Agora, realçam e ajudam a compor looks dos mais sensuais aos românticos. Elas se tornaram “peças desejo” que também seguem tendências de cores, tecidos e texturas. E com a proposta de trazer para o mercado pessoense um novo conceito oferecendo uma experiência única em comprar lingerie e moda praia, os proprietários pernambucanos Ana Carolina Lima e Tiago Rattes abriram as portas da Lingerie Store em dezembro, em disputado endereço na Av. Edson Ramalho. Com atendimento personalizado e marcas que são desejo de consumo das mulheres que entendem a Lingerie como um artigo de moda, como a La Rudge Belle e De Chelles. Na moda praia as marcas De Chelles e Doux atendem também ao público masculino e infantil criando looks diversos para toda família. Segundo Tiago, os planos não param por aí, a ideia é expandir para oferecer ambientes especiais para noivas com as tradicionais peças brancas e para a linha sensuale. Enquanto isso, o serviço de listas para chás de lingerie já está disponível. “Nós somos muito mais que uma loja, mas sim um closet. Temos o cuidado de separar as peças por modelos e cores em um ambiente agradável também aos olhos. Desta forma, nossas clientes passeiam pela loja e escolhem com conforto cada peça, longe da confusão que normalmente são as lojas deste ramo”, explicou Carol. A Lingerie Store é um convite pra elevar a autoestima entregando moda, elegância e qualidade em cada detalhe. @lingerestorejp (83) 9 9184-8672 / 9 9184-8300 Av Edson Ramalho, 910, Manaíra


Bolo Artístico, Bolo de Casamento, Cupcake, Doces Tradicionais, Gourmets e Finos. Contato: (83) 3576-3541 / 98710-2659 98605-8504 Atendimento de Terça a Sexta das 14:00 as 19:00 Rua Presidente Kennedy, 247 - Tambauzinho @GEIVISSONVIANA

CAKEART.GV@GMAIL.COM

/GEIVISSONCAKEART


VIDA SOCIAL

COMO FOI O INOVA IESP 2017 O Inova IESP teve sua segunda edição dos dias 6 a 10 de novembro de 2017, com um “esquenta” ciclístico na orla do Cabo Branco na manhã do dia 5. Neste ano, foram mais de 7.500 inscritos para prestigiar o Inova, superando os números da primeira edição, de 2016, em 2 mil inscritos. Dentre as mais de 150 atividades registradas, aconteceram palestras, workshops, oficinas e vivências em todas as áreas abrangidas pela faculdade, além de premiações, exposições artísticas, intervenções, espaço de food trucks e entretenimento. A programação de abertura do Inova IESP 2017, no dia 6 de novembro, contou com a entrega do II Prêmio Inova, neste ano com três categorias. Os premiados foram o Projeto Olho N’Água, na categoria Ciência e Tecnologia; o Projeto Prima na categoria Cultura; e o colégio Motiva na categoria Esporte. Aconteceu também a apresentação do Coral IESP e a palestra GPS da Inovação, com Fred Alecrim. A cerimonialista da grande noite do Inova foi Fernanda Albuquerque, que concluiu o curso de Publicidade e Propaganda na instituição. Uma das novidades deste ano foi o projeto Inova Sunset, que apresentou música, teatro e cordel aos fins de tarde, com atrações interativas em um espaço alternativo. O projeto iniciou com a inscrição de artistas e seleção dos trabalhos a serem apresentados. Ao longo de quatro dias, pois o Sunset iniciou na terça-feira, dia 7, os alunos e visitantes do Inova tiveram contato com os mais diversos tipos de arte no Espaço Inova. O Inova também prestigiou os alunos de Ensino Médio, com aulão para o Enem no palco principal, e destacou a cultura geek com a segunda edição do Geek XP, ambos na quarta-feira, dia 8. Na quinta-feira, dia 9, aconteceu o Circuito Saúde, com aulas de ginástica e aeróbica, e a Gincana Inova, que envolveu alunos de todos os cursos. No dia do encerramento, houve flash de tatuagem no Pavilhão Inova e show com as bandas Trio Surreal e Impulso, além da cerimônia com a diretora geral do IESP, profª. Erika Marques, e exibição de vídeos com um resumo dos acontecimentos da semana do Inova. O Inova IESP 2017 foi intenso, lúdico e instrutivo, com eventos para atender todos os públicos da faculdade e alunos de outras instituições, bem como os visitantes não-universitários, como foi o caso do aulão para o Enem, das apresentações e da feira de orgânicos e do parque instalados na instituição.


FESTASDECOR

MUSSULO BEACH CLUB, UMA NOVA OPÇÃO PARA FESTAS E EVENTOS texto Ricardo Castro

Localizado na cidade do Conde-PB, o Mussulo Resort by Mantra, que vem investindo constantemente na sua reestruturação, inaugurou oficialmente e em grande estilo o seu novo Beach Club, localizado a 2 km do resort, na Praia de Tabatinga. O empreendimento, com assinatura no projeto da arquiteta Bethânia Tejo, tem capacidade para até 400 pessoas e conta com um amplo restaurante, bar e uma vista incrível do mar. Mas a novidade para 2018 fica por conta do sistema Day Use, onde pessoas que não estão hospedas no resort podem usufruir do local e aproveitar o sistema all inclusive, ou seja, se deliciar com os pratos, drinks e bebidas oferecidas no cardápio. Os detalhes para a implementação do sistema estão sendo concluídos e muito em breve o Mussulo Beach Club vai disponibilizar este serviço. “O Mussulo Beach Club também está aberto para a realização de festas e eventos”, conta Jairo de Oliveira, Diretor de Gestão do Grupo Mantra.

Fotos do réveillon: Trip&Click e Marcelo Pereira Fotos do casamento: Gil Monteiro. Décor do réveillon: Apoteose Eventos by Marcella Falcão.


Um bom exemplo do sucesso desse equipamento para essas ações, foram o belíssimo casamento da apresentadora Fernanda Albuquerque com Eduardo Cássio ocorrido em outubro de 2017 e o próprio Réveillon da casa, que foi a primeira festa da virada a acontecer no Beach Club para os hóspedes e convidados. A montagem do evento contou com mais de 80 profissionais envolvidos e foi super elogiada por todos, principalmente a decoração e o buffet temático, com mais de 60 opções entre pratos e bebidas. Vale a pena conhecer esse espaço e realizar nele a festa dos seus sonhos!


NOVA ARAMIS MAIOR E MAIS BONITA!

por Ricardo Castro | fotos Saulo Dal Bó

A aguardada abertura da nova loja da grife ARAMIS no Manaíra Shopping finalmente aconteceu! E em grande estilo! A empresária Carol Santos, franqueada da grife no estado, recebeu muitos convidados especiais na noite de inauguração, entre eles clientes, imprensa e formadores de opinião, a exemplo do empresário Alberto Marinho, diretor da KLA Educação Empresarial, que lançou durante o concorrido evento sua agenda anual KLA. Com coquetel elegante e som lounge comandado pelo DJ Vilarim, a badalada noite ainda contou com apresentação do multimídia Ricardo Castro, escolhido Embaixador Aramis na cidade, por possuir o estilo da grife, e é claro, também vesti-la. Mais ampla e moderna, a nova ARAMIS está agora em nova localização. Saiu do térreo do shopping e está no primeiro piso, em frente às escadas rolantes de acesso aos cinemas. A marca masculina é uma das mais queridas entre os homens que buscam peças de roupas com alta qualidade e versatilidade de estilos. A noite de inauguração foi um sucesso e a gente, claro, mostra os cliques.

MANAÍRA SHOPPING Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 - Manaíra, João Pessoa - PB

fotos Clovis Gomis

VIDA SOCIAL


VIDASOCIAL

JOÃO PESSOA GANHA UMA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA COMPLETA texto Andreia Barros fotos Saulo Dal Bó REFÚGIO RESTO LOUNGE Av. João Câncio da Silva, 1207, Manaíra (83) 3023-2184 @refugiorestolounge

Com um jantar exclusivo e menu especial, o Refúgio Resto Lounge abriu as portas no dia 9 de janeiro para convidados e formadores e opinião, em um evento em primeira mão. Na ocasião, os sócios Andressa Lima, Ivandir de Sousa e Davyd Camilo, receberam cerca de cem convidados e apresentaram a proposta do ambiente que chega para proporcionar uma experiência gastronômica completa aos futuros clientes. “O nosso menu é especial para atender ao público mais exigente, dos petiscos aos pratos mais elaborados, para receber amigos, casais e famílias, afinal, abrimos todos os dias para almoço, happy hour e jantar”, explicou Andressa Lima. Foi com cores sóbrias, materiais aconchegantes e inspirado no estilo mediterrâneo, que a arquiteta Camila Loureiro e o diretor criativo Cristovão Cabral, da Galpão C Arquitetura e Design, desenvolveram o projeto arquitetônico, com consultoria exclusiva em projetos de Gen Alves. A casa, que será aberta em breve para o público, conta com 220 lugares, divididos entre o ambiente climatizado e a varanda ao ar livre.


VIDA SOCIAL

MAIS FIOS INAUGURA NA CIDADE

por Ricardo Castro | fotos Saulo Dal Bó

A Mais Fios, empreendimento natalense especializado em micropigmentação de sobrancelhas, com a técnica de microblanding, chegou a João Pessoa! A inauguração da primeira unidade na capital paraibana tem como franqueados, os jovens irmãos Luis Eduardo e Pedro Henrique Veras Ribeiro, experientes empresários do setor da beleza. O corte na fita inaugural do mais novo estabelecimento de estética aconteceu em meio a badalado coquetel reunindo amigos, imprensa e influenciadoras digitais, que divulgaram nas suas mídias o sucesso da marca e dos serviços oferecidos. O novo espaço de beleza está super aconchegante e bonito, com projeto assinado pela arquiteta Amanda Andrade, que caprichou em todos os detalhes. A expansão da franquia se dá pelo sucesso entre os consumidores e a unidade na Paraíba segue o mesmo padrão de atendimento e qualidade nos produtos e serviços. A MAIS FIOS JOÃO PESSOA está sediada na Rua João Vieira Carneiro, 65, Tambauzinho, anexo da All Pé – Dr Scholl´s. Ligue e agende seu horário pelo fone (83) 98820-7979 Confira agora as fotos da abertura.


VIDASOCIAL

HULK REUNIU ARTISTAS, ATLETAS E AMIGOS PARAIBANOS EM FEIJOADA NO LOVINA texto Ricardo Castro | fotos Diomedes Macedo

Em João Pessoa, de férias do futebol chinês, o atacante paraibano Hulk reuniu na quarta-feira dia 20 de dezembro muitos convidados, na segunda edição da sua “Feijoada Família Hulk”. O evento aconteceu no Lovina, começando no início da tarde e entrando até altas horas da noite. Hulk reuniu amigos famosos como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Xand Avião e Gabriel Diniz para animar a festa. Também foram registradas as presenças do cantor Batista Lima, do jogador Elkeson, do lutador Antônio Pezão e do ex-noivo da cantora Marília Mendonça, o empresário paraibano Yugnir Ângelo.


VIDA SOCIAL

RCVIPS #19 e d&A #3 são lançadas com super festa no The House Mall fotos Pedro Ivo | Saulo Dal Bó | texto Jo Oliveira Os jardins da mansão do The House Mall ficaram repletos de celebridades pessoenses, num elegante sunset. A festa, batizada de #SunsetGarden, que iniciou com os últimos raios solares daquele dia e se prolongou até a noite, celebrou o lançamento da edição #19 da revista RCVIPS, do multimídia Ricardo Castro. Entre clientes, parceiros, personalidades da capital e digital influencers, mais um número da elogiada publicação circulou, em clima de badalação. A seção contou ainda com desfile da Ótica Rolim, Bruna Semijoias e Taci Ribeiro. Agradecimentos especiais para Dj Villarim, Dj Claudinho Santa Cruz, Classic Band, V Agency, Êxito Projeções e Eventos, Vip Valet Parking, Tecnologic Eventos, Sula Bem Casados, Cerimonial Ana Karenina, VF2, Ateliê Geivisson Viana, Casa Perini, B&A Distribuidora, Emporio 42, Interativa Projeções Mapeadas, CVC, Audi, Rede Nord Hoteis, Sampatônica, TV Tambaú, Cabana Móveis, Projecta, Lili Gouveia Decoração, Cabo Branco Out Door, Reserva do Abiaí, Marítimos Restaurante, Helena Restô, Oficina do Granito, The House Mall e Planserv Segurança. Confira a seguir alguns registros do concorrido evento.

RCVIPS MAGAZINE

RCVIPS MAGAZINE


POINT

EMPÓRIO GOURMET POINT DOS VIPS E DA EXCELENTE GASTRONOMIA fotos divulgação O Empório Gourmet, restaurante requintado e prestigiado do casal Yara e Walter Ulysses apresentou recentemente mais uma novidade: um novo terraço com projeto arrojado e elegante assinado pela arquiteta Bethânia Tejo. O novo espaço foi apresentado oficialmente durante a festa de aniversário do dinâmico promoter e decorador Glauber Castro, que reuniu um grupo vip de amigos. Glauber é o novo RP da casa e vem promovendo eventos super concorridos reunindo a sociedade paraibana.


Considerado um dos locais mais bem frequentados da cidade, o EG conta com administração competente do empresário e chef Bernardo Smith e sua esposa Karla Pascoal, que vêm investindo cada vez mais na casa e prova disso é a movimentação constante, tanto para o jantar quanto para as badaladas festas. O local aliás, já virou point do vips que buscam um espaço descontraído, elegante e que ofereça pratos e drinks diferenciados acompanhados sempre de um atendimento personalizado. Confira alguns cliques da movimentação no EG!


Av. Edson Ramalho, 504 - Manaíra, João Pessoa - PB (83) 3226-4720 www.emporiogourmetjp.com.br


BLITZ

01

por Túlio Alves

01 Ana Cláudia e Veneziano Vital do Rêgo no Lovina Beach Club, durante os shows de Dorgival Dantas, Avinne Vinny e Mano Walter (Fotos - Igor do Ó) 02 Carol Maciel, Manuca Furtado e Camila Coutinho no WEDO da Praia, em Porto de Galinhas (PE) foto Alberico Lopes 03 Convidadas especiais brindaram o primeiro ano da loja Animale em João Pessoa. Evento contou com a presença do Garoto de Ipanema, o modelo Baby Bordoni 04 Glauber Castro comemorou nova idade com festa no Empório Gourmet. Na foto, o aniversariante recebendo o casal Sandra Moura e Roberto Cavalcanti


03

02

05 05 O surfista Gabriel Medina, de férias em Florianópolis, curtiu ao lado dos amigos o show de Simone e Simaria em Jurerê Internacional Foto- Adriel Douglas

04

06 06 O ator e humorista paraibano Lucas Veloso com a namorada Nathália Melo curtindo o show da dupla Mateus e Kauan, no Lovina Beach Club (Foto - Igor do Ó)


AGENDA V I P por

Ana Karenina Bronzeado

05

01

02 01 Noivos: Giane Fernandes e Breno Vita

04

Cerimônia: Igreja Nossa Senhora Auxiliadora Recepção: Quintal Mágico Data: 26 de janeiro de 2018 Fotógrafa: Loana Vita

02 Noivos: Gabrieli Queiroz e Thiago Silveira

Cerimônia: Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves Recepção: Pérola Recepções Data: 27 de janeiro de 2018 Fotógrafo: Marcello Vasconcelos Noivos: Rebeca e Diego

03 Cerimônia: Primeira Igreja Batista

Recepção: Sonho Doce Data: 02 de fevereiro de 2018 Fotógrafo: Fernandinho Bronzeado

03


04

Noivos: Rebeca e Alex Cerimônia e Recepção: Pink Elephant Data: 11 de março de 2018 Fotógrafo: Fernando Bronzeado

05

Noivos: Carolina Vilela e Edivar Ayres Cerimônia: Igreja do Carmo Recepção: Sonho Doce Data: 17 de março de 2018 Fotógrafo: Marcello Vasconcelos

06

04

05 Nossa tradicional Agenda VIP, mais uma vez, faz um mapeamento minucioso dos eventos mais concorridos do próximo bimestre. Cada uma dessas comemorações são fortes candidatos a figurar as páginas das seção Vida Social, em nossas próximas edições. Enquanto as coberturas não chegam, confira quem movimenta a badalada indústria de sonhos, nos próximos meses.

06

Noivos: Rafaela Dias e Ricardo Leal Júnior Cerimônia e recepção: Espaço Beach Data: 17 de março de 2018 Fotógrafa: Renata Carneiro

RCVIPS #20  

Luis Veras - Odontologia estética com paixão!

RCVIPS #20  

Luis Veras - Odontologia estética com paixão!

Advertisement