Page 1

RCVIPS MAGAZINE

1


e d G o ã e ç i r a d ç a õ r e s T e d G o ã e ç i r a ções Trad Produzida desde 1889, a Água Rabelo tradicional é feita à base dos extratos vegetais da aroeira, hortelã e eucalipto. Agora, com mais duas versões acrescidas de gengibre e Produzida desderomã, 1889,aanossa Águafamília Rabelofica tradicional feitapróxima à base dos extratos vegetais maior e émais da sua. da aroeira, hortelã e eucalipto. Agora, com mais duas versões acrescidas de gengibre e romã, a nossa família fica maior e mais próxima da sua.

2

RCVIPS MAGAZINE

SAC: 0800 281 3737 | www.aguarabelo.com.br SAC: 0800 281 3737 | www.aguarabelo.com.br


VIDROS TEMPERADOS COM CERTIFICAÇÃ DO INMETRO *

AMBIENTES PERFEITOS EXIGEM QUALIDADE, SEGURANÇA & ESTÉTICA Esses são critérios fundamentais na hora de escolher os produtos que vão compor um ambiente. Com o vidro não pode ser diferente. EXIJA O SELO DO INMETRO NO SEU VIDRO TEMPERADO, EXIJA QUALIDADE VITRIUM.

MOSSORÓ - RN (84) 3314.0191

CABEDELO - PB (83) 3248.1173 RCVIPS MAGAZINE

3


4

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

5


ÍNDICE

30

10

52

42

42 46

CAPA 10

48

#FICAADICA 25

50

TIMELINE 26

52

TREND TOPICS 28

58

ENSAIO 30

60

PERSONAL TRAINING HELDER 34

64

O luxo do Palazzo di Toscana por Layse Veloso Wagner Moura palestra no Campus Festival

Carlinhos Maia e Gkay falam sobre as novíssimas carreiras

15 primaveras, por Thayse Gomes

Emagrecimento consciente

ESTÉTICA 36

66

BELEZA 38

68

Ginecologista das estrelas chega à Clínica Pele Segreto Estúdio de beleza

PERSONAL 40

Aninha - Atividade física em condomínios

6

RCVIPS MAGAZINE

VIDA SOCIAL

IESP lança campanha Redescobrir 2017 na Pink Elephant

COMUNICAÇÃO EM CASE

por Andreia Barros

MARKETING

por Simone Farret

FALANDO DE... por Mayrinne Meira

VIDA SOCIAL

Tereza Ribeiro reinaugura com novo layout

VIDA SOCIAL RCVIPS #17 é lançada com almoço no Marítimos Praia

VIDA SOCIAL

O Casamento Renata e Kayo Ewerton Albuquerque

VIDINHA SOCIAL

O jardim encantado de Giuliana Melo

BLITZ

por Tulio Alves

AGENDA VIP por Ana Karenina


out. inv. 17

Manaíra Shopping RCVIPS MAGAZINE

7


ED I TOR I AL

foto Deivid Ribeiro

#18

Passados os festejos juninos, grande e rico tesouro cultural do Nordeste, é inevitável parar e não pensar nas fogueiras que temos que pular diariamente para mantermos a chama de nosso negócio acesa e, sobretudo, alta. Em tempos escusos e duvidosos no país, sobreviver às fogueiras que a vida nos entrega configura-se a maior das vitórias. É gratificante chegar nas mãos de nosso leitor nesse mês de férias, tão esperado e celebrado, com o vigor de sempre. É edificante contar com as parcerias fiéis de sempre, que fazem girar esse mercado tão fascinante, que é o das publicações impressas. Fazer diferente e levar mais conteúdo para você que está lendo nossa revista é o nosso maior júbilo e é, definitivamente, o que nos faz continuar e não querer parar, jamais. Desejamos um excelente período de férias e uma leitura pra lá de prazerosa. Até a nossa próxima edição.

8

RCVIPS MAGAZINE

Edição: 18 Ano: 4 Jornalista Responsável: Jo Oliveira DRT 4867/02-81 Tiragem: 6000 exemplares Impressão: Gráfica Santa Marta Para anunciar: (83) 3035-1039 98650-6567 / 99971-1787 rcvipsmagazine@gmail.com Ricardo Castro veste Aramis Menswear (Manaíra Shopping) Sapato Democrata Linha Smart Confort da Coulisse (Mag Shopping)

Ricardo Castro

CEO - RC Comunicação


Helena Furtado

Raiff Pimentel

Layse Veloso

Administrativo

Jo Oliveira

Diretor de Criação

Repórter

Edson Matos

Renata Pinto

Fotografia

Beleza

Editor Geral

Thayse Gomes

Túlio Alves

Fotografia de Moda

Planejamento

QU E M FAZ

Ainda há quem pense que fazer revista é passe de mágica. Que basta apertar o botão da gráfica e, como que por encanto, elas saem do outro lado, prontas. E o antes e o durante?

Ana Karenina

Colaboradora de moda

Colaborador a Comercial

Colaboradora de Eventos

Mônica Barbosa Colaboradora de arquitetura

Liana Gomes

Mayrinne Meira

Andrea Libardi

Fred Soares

Colaborador Comercial

Colaboradora Comercial

Andréia Barros

Simone Farret Colaboradora de marketing

RCVIPS MAGAZINE

Colaboradora de Comunicação

9


MATÉRIADECAPA

LUXO E TECNOLOGIA Luxuoso empreendimento da Massai conquista João Pessoa fotos Vilmar Costa

10 10

RCVIPSMAGAZINE MAGAZINE RCVIPS


O Palazzo Di Toscana, empreendimento da Construtora Massai, uma das cem maiores do País pelo terceiro ano consecutivo, promete ser um dos mais luxuosos de João Pessoa. Localizado no nobre bairro do Altiplano, entregando riqueza de detalhes e requinte e inspirado no estilo neoclássico, o projeto é assinado pelo reconhecido arquiteto Germano Romero. Concebido a partir das belezas da cidade italiana, conta com movimentos de fachada caracterizados pelas cornijas, molduras, gradis trabalhados e coberta inclinada. “Desde o começo, o pedido da construtora era que o projeto fosse direcionado para um público que valoriza a arte de viver. Esses detalhes arquitetônicos ajudam a sentir uma intimidade com a beleza clássica”, explicou Germano. As áreas comuns foram assinadas pela arquiteta especialista Allysandra Delmas. “Foi um desafio pra nós porque o projeto é magnífico e as áreas comuns, a ambientação, tinham que estar num mesmo padrão”, disse. O desenho paisagístico ficou por conta do renomado e conhecido internacionalmente Benedito Abbud, que visa proporcionar lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental na obra. O apartamento decorado, assinado pelo arquiteto Léo Maia, no sexto andar, manteve o estilo neoclássico, com diálogos contemporâneos em todos os ambientes. “Trouxemos o mesmo estilo do empreendimento

RCVIPS RCVIPSMAGAZINE MAGAZINE

11 11


12

RCVIPSMAGAZINE MAGAZINE RCVIPS


para a casa, mas o clássico está em diálogo com o que há de mais moderno. Mobiliário completamente livre de modismos, de tendências, com cores atemporais, e ao mesmo tempo modernas”, garantiu o arquiteto. São mais de 5mil metros quadrados de terreno, duas torres com 64 unidades, sendo 01 apartamento por andar. Dois elevadores por torre, central de gás e lixo, depósitos de condomínio, gerador total e bicicletário. A área de lazer oferece piscina infantil, para adultos com raia e borda infinita, espaço mulher, bar da piscina, SPA, espaço fitness, kids e gourmet, playground, mini campo, mini quadra e car wash, serviço pay per use*, que são serviços profissionais terceirizados que podem ser adquiridos por cada morador, como lavagem de carros, serviços de saúde e beleza etc. Outros diferenciais que chamam a atenção são o salão de festas, totalmente climatizado e com pé direito duplo, e a exclusiva garage box, um conceito moderno e interativo de garagem para veículos. Acompanhando as novas tendências e inovações tecnológicas, a construtora trouxe sistemas de automação predial nas áreas comuns oferecendo soluções modernas, eficientes e práticas, promovendo consumo e uso consciente de energia. “Decidimos apostar na tecnologia para superar as expectativas e proporcionar mais comodidade e conforto”, comentou Allison Delmas Nunes, sócio-diretor da Massai. Entre as novas tecnologias implantadas em toda a área comum, está o sistema de ar condicionado VRF, que produz baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico e gera cerca RCVIPS MAGAZINE MAGAZINE RCVIPS

13 13


14

RCVIPS RCVIPSMAGAZINE MAGAZINE


de até 30% de economia de energia. O Palazzo di Toscana também atende a todas as áreas comuns do empreendimento e todos os apartamentos com gerador 100%. “Fizemos uso da automação, tecnologia para facilitar e tornar automáticas algumas tarefas habituais, integrando sistemas como iluminação, climatização, segurança, entre outros, possibilitando a redução de 10% a 15% nos gastos com energia, manutenção e colaboradores”, detalhou Allison. Para visitar o apartamento decorado, os horários são os seguintes: segunda a sexta das 8 às 16h, sábado das 11 às 17h, e domingo sob agendamento. Para agendar ligue para 30447881 ou 99960-7000.

Rua Orlando Di Cavalcanti Villar – Altiplano Cabo Branco João Pessoa - Paraíba

Av. Monteiro da Franca,1092, Manaíra. CEP: 58038-320 (83) 3044-7881 www.massai.com.br RCVIPS MAGAZINE

15


16

RCVIPS MAGAZINE


O conceito do projeto de interiores reflete a interpretação do projeto arquitetônico nas suas riquezas de detalhes do estilo neoclássico, buscando transmitir o luxo, requinte e sofisticação que o estilo tanto exige. Através de materiais nobres (pedra, mármore, granito, madeiras), simetria, harmonia e beleza estética, simplicidade e equilíbrio das formas, uso da proporção e da clareza.

Edifício Phoenix - Av. Sen. Ruy Carneiro, 33 - 206 - Tambauzinho, João Pessoa - PB (83) 3244-8086 @allysandradelmas www.allysandra.com.br RCVIPS MAGAZINE

17


18

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

19


20

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

21


22

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

23


24

RCVIPS MAGAZINE


FRESCOR DE MOÇA O sucesso do aroma “Cheiro de Moça Bonita”, da Natura, voltou com uma nova fórmula e maior concentração de fragrância no novo Ekos Frescor de Moça. Enriquecida com óleo essencial de copaíba, a novidade revela notas florais encantadoras com um toque frutal feminino e delicado. Já disponível para vendas é só procurar a sua consultora Natura e encomendar o seu cheirinho para as festas juninas.

MÚSICA MUNDIAL A internet nos conecta com todo o planeta, mas às vezes é difícil ter noção dessa dimensão, dentro das nossas bolhas digitais. O site radiogarden reúne canais de rádio do mundo inteiro. Basta clicar em algum dos milhares de pontinhos verdes pelo mapa e curtir novos idiomas e ritmos. Inspirado no Google Earth, ele trás uma interface simples e intuitiva. Um prato cheio para quem gosta de explorar o mundo! Acesse: http://radio.garden/www. maccosmetics.com.br

#fica adica por Layse Veloso

GENERAL STORE Se você ainda não conhece esse lugar incrível, que completa 1 ano em julho, permita-se a ótima experiência de ocupar o multi espaço, que além de ser cafeteria, camiseteria e bar, também abriga shows diversos, uma loja de pratas e um estúdio de tatuagem. Instalada na charmosa esquina nº 152 da Av. General Osório, Centro e gerida pelo casal Thiago e Clecia Storti, a General Store funciona de segunda a sábado, das 10 às 20h, com vista privilegiada do pôr do sol no Varadouro, programação musical fixa semanal, WiFi, ambientação vintage, cafés e bebidas diversas e um atendimento impecável. Para ficar por dentro do que rola na casa, siga @ generalstorejp

RCVIPS MAGAZINE

25


TIMELINE

WAGNERMOURA: MUITO ALÉM DO CAPITÃO NASCIMENTO E PABLO ESCOBAR O ator conversou com jovens universitários em João Pessoa e a gente conferiu tudo texto Layse Veloso | foto Rafael Passos

Um bate papo descontraído, bem humorado e cheio de reflexões. Assim foi a palestra de encerramento do Campus Festival, no último dia 30 de abril, com o ator Wagner Moura, que dispensa apresentações, pois já conquistou o mundo com seus personagens. Famoso também por seus posicionamentos políticos, que o tornam porta voz de muitos jovens, Wagner conduziu a palestra com muita naturalidade, abrindo seu coração e mente para o público. “Sou de Salvador, minha família é do sertão da Bahia e quis muito vir, embora sempre tenha recusado convites para palestras. Aceitei porque aqui é nordeste, sou daqui e porque é um encontro com jovens universitários. Estou fazendo um filme sobre Carlos Maringuela e ele era um homem de 55 anos cercado por jovens. Então descobri, recentemente, que não tenho relação nenhuma com jovens, acho que fiquei velho rápido. Estar aqui é uma oportunidade de ouvir dos jovens, nesse momento que o Brasil vive, o que se passa no mundo acadêmico”, deu inicio a sua fala. Wagner super bem humorado, brincou várias vezes com a platéia e se mostrou bem interessado no seu público, mandando tiradas como: “Vou fazer mesmo!” sobre seu novo filme, “Nossa, tem um bebê aqui!” ou “Minha vida não tem a menor graça”. Ainda revelou que na escola seu apelido era “Ovni”. Moura também destacou seu amor pelo teatro “Foi uma coisa super importante

26 26

RCVIPSMAGAZINE MAGAZINE RCVIPS

na minha vida. Como era um adolescente semiidiotizado, se não fosse o teatro talvez eu fosse uma dessas pessoas na avenida paulista dando volta em pato de borracha”, ironizou. O ator e também jornalista falou um pouco sobre a Uniafro e convidou todos a conhecerem melhor o projeto de inclusão, em São Paulo, que promove cursinhos na pereferia combatendo o racismo e a desisgualdade social, inserindo jovens negros e de baixa renda nas universidades. Nesse trecho, destacou como a universidade foi decisiva na sua vida, mas que o teatro sempre foi sua maior paixão. Wagner ainda comentou sobre as leis de incentivo à cultura, “demonizadas” pela direita, e que para ele são fundamentais para qualquer nação, pois a cultura é a identidade de um país, onde sua gente pode se olhar e se reconhecer. “A peça mais importante que vi na minha vida foi do grupo de teatro o Piollin, daqui, e até hoje é a coisa mais bonita e impressionante que vi no teatro. [...] Uma referência gigante para mim”, comentou. Por fim, várias de suas falas sobre momentos da sua vida pessoal e carreira surpreenderam. Wagner estava muito à vontade e parecia se divertir com a palestra. Ainda revelou estar num momento onde decidiu criar seu próprio conteúdo em produções independentes, então podemos esperar grandes histórias contadas com muita verdade e paixão, sem dúvidas, um orgulho nordestino e nacional.


RCVIPS RCVIPS MAGAZINE MAGAZINE

27 27


TRENDTOPICS

PROFISSÃO: YOUTUBER E DIGITAL INFLUENCER Carlinhos Maia e Gkay falam sobre as novíssimas carreiras texto Jo Oliveira | foto Rafael Passos

28

RCVIPS MAGAZINE


Quem assiste YouTube e usa Instagram, com certeza conhece Gkay e Carlinhos Maia. A dupla bem humorada ministrou palestra no dia 30 de abril, durante o Campus Festival, em João Pessoa. Descobrir que hoje, num mundo tão competitivo, é possível trabalhar postando vídeos e publicidade na internet, foi uma das melhores surpresas dessa conversa descontraída e reveladora, onde a platéia se surpreendia a cada prova de que não é tão fácil como parece, ser YouTuber/Digital Influencer. As profissões demandam, sim, dedicação, seriedade e foco, não só para criar, mas gerir um canal que transpareça sinceridade e, acima de tudo maturidade para lidar com as críticas. “A internet é feroz. As pessoas dizem o que pensam e às vezes usam palavras pesadas. Quando falamos em fazer algo diferente num vídeo, não é nada extraordinário, mas mostrar o que se é. Nesse meio, muitos confundem inspiração com cópia. Se você imitar alguém, vão perceber. Então, nunca comece algo sem se levar a sério ou já querendo lucro. A internet é um mercado novo que está começando a ser considerado trabalho. Queremos provar que isso é um emprego e um modo de vida”, pontuou Géssica Kayane, famosa como Gkay, nome de seu canal no YouTube, onde publica vídeos sobre assuntos diversos, sempre com muita espontaneidade e bom humor. No mesmo filão do riso solto, Carlinhos Maia, que em seu canal veicula vídeos mostrando seu cotidiano

simples, enalteceu como pode ser gratificante e (de médio a longo prazo) rentável trabalhar com internet, embora também seja difícil no início. Por outro lado, chamou atenção para a responsabilidade que um YouTuber carrega. Para ele, mesmo em tom de brincadeira, é importante deixar mensagens positivas e dar o máximo possível de feedback aos seguidores. “É impressionante como hoje em dia os jovens escutam mais os YouTubers que a própria família. O primordial nos vídeos é ajudar pessoas, como gente que perde entes queridos, mas volta a sorrir com o humor que trazemos. O dinheiro é consequência. A gente brinca, mas também fala sério, pois estamos lidando com vidas”, alertou Carlinhos. Entre as inúmeras pautas da conversa, a dupla frisou que a identificação com o YouTuber vem da empatia que ele provoca, como explicou Gkay: “Quando os vídeos começaram na internet, as blogueiras trouxeram um universo inatingível. O que gera empatia nas pessoas é que somos gente ‘normal’ mostrando coisas ‘normais’. As pessoas estão cansadas de tudo montado e querem, na verdade, companhia. Antes de entrar na rede, eu era telespectadora e quando me sentia só, ia assistir vídeos. Aquele YouTuber era minha companhia. Hoje, nós somos a companhia das pessoas”. Não ceder às pressões familiares e persistir no sonho de investir e trabalhar no que se gosta foi outra diretriz ‘antifrustração’ dada por Géssica, para quem deseja seguir essa carreira.

Como é impossível transcrever o papo inteiro aqui, selecionei cinco dicas preciosas para quem deseja ser um digital influencer de sucesso. •Não invistam em post patrocinado, que força visualizações, pois seguidores percebem que é fake; •O stories não ameaça os vídeos longos e os canais. Hoje é um filão forte. Se amanhã não for, é só se adaptar à tendência; •Não precisa fazer vídeo com muitos efeitos. Hoje não funciona mais. Um bom celular e uma boa edição já são um bom começo; •Publicidade forte, hoje, é na internet. Observar horários de maior visualização é crucial. Por volta das 22h, quando se costuma estar em casa, é um ótimo exemplo. Para fazer publicidade no Instagram, é preciso ter um canal também, pois o stories acaba em 24 horas, o vídeo é eterno. •Quanto mais se posta, mais as pessoas notam que aquilo é de verdade. Quando postamos pouco, pedem mais. Quanto mais se posta, mais circula.

RCVIPS MAGAZINE

29


ENSAIO

Livia Menezes Beleza: Giulia Lins Styling: Thayse Gomes Vestido: Cabine de Vestir

15 PRIMAVERAS por Thayse Gomes | Texto Jo Oliveira

Não é de hoje que você acompanha o trabalho e se encanta com a sensibilidade da jovem fotógrafa Thayse Gomes, nossa parceira fiel desde a terceira edição, há saudosos 3 anos. Desde então, foram publicados diversos editoriais poéticos, com uma pegada high fashion e referências imagéticas do universo conceitual da alta moda – principal característica de seu trabalho –, o que resultou em capas inesquecíveis e photoshoots épicos. No ano passado, abordamos em matéria especial uma outra linha fotográfica de Thayse: os ensaios com mães e grávidas, que focou, numa atmosfera conceitual toda a plenitude de mulheres em seus momentos sublimes de maternidade. O tema desta matéria, no entanto, aborda um outro extremo da vida: meninas que acabaram de completar 15 anos e estão iniciando novos ciclos de existência. Ao mesmo tempo em que imortalizou a doçura dessas debutantes, o olhar afiado de Thayse entrega-nos editoriais prontos para ilustrar quaisquer páginas de revistas de moda. Sinta um pouco dessa viagem envolvente nas páginas a seguir.

30

RCVIPS MAGAZINE


Chade Beleza: Deborah Vidjinsk Styling: Thayse Gomes

Ana Luiza Beleza: Andre Nascimento Styling: Rebeca Dandas (Maison A) 0

RCVIPS MAGAZINE

31


Mel Regis Beleza: Renata Pinto Styling: Maison A por Rebeca Dantas

32

RCVIPS MAGAZINE


Maria Luiza Beleza: Giulia Lins

Barbara Vilhena Beleza: Deborah Vidjinsk Styling: Chris Vilhena

equipethaysegomes@gmail.com

Mel Regis Beleza: Renata Pinto Styling: Maison A por Rebeca Dantas

RCVIPS MAGAZINE

33


PERSONALTRAINER

HELDER FILHO:

RUMO CERTO AO EMAGRECIMENTO CONSCIENTE

fotos Germano Felipe - Grão de Histórias | texto Jo Oliveira Helder filho tem 29 anos, é natural de João Pessoa e exerce a profissão de personal trainer há 6 anos, desde que se formou pela Unipê, em Educação Física. Além do trabalho como treinador físico, em academia, Helder também pratica diversos outros esportes, além da musculação, como surf, vôlei, futebol, slackline, skate e corrida, além de tênis (sua paixão) e crossfit, modalidades nas quais compete, tanto em níveis estadual e nacional. A presença massiva da atividade física na vida de Helder moldou sua silhueta, que não era a que conhecemos hoje. “O fato de já ter sido gordo é um fator primordial de motivação para meus alunos e alunas”, revela o preparador, que é especialista em personal trainning voltado ao emagrecimento, desejo quase unânime de quem começa a malhar. Contudo, Helder alerta os novos praticantes de musculação sobre os cuidados com a atividade e a pressa em perder peso, guiando seus treinos sempre com base no princípio da individualidade biológica. “É essencial saber que para emagrecer não existe um padrão. Cada pessoa tem um metabolismo e uma genética única. Os treinos nunca são iguais. Para isso que serve a avaliação física e o acompanhamento do personal. Para uns treinos tensionais funcionam. Já para outros, o metabólico ou aeróbio são mais eficientes e por aí vai. Esse é o papel do personal, analisar o princípio dessa individualidade e adaptar os treinos aos alunos. Outro ponto é adaptar os treinos ao que o aluno gosta mais de praticar. Assim, o treino flui com mais resultados. Tudo isso, sem esquecer, claro, da reeducação alimentar, pilar do sucesso de um treino”, explica Helder Filho. Facebook: /helderaugusto Instagram: @personalhelderfilho @circuitohfpersonal personalhelderfilho@gmail.com (83) 987792208

34

Av. Guarabira, 781, Manaíra, João Pessoa/PB (83) 3034-9478 | 99621-2729 www.vagencymodels.com.br #vagencymodels @vagencymodels RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

35


ESTÉTICA

CLÍNICA PELE ESTREIA AGENDA DE ATENDIMENTO DO FAMOSO GINECOLOGISTA DAS FAMOSAS, DR. ANDRÉ VINICIUS, ESPECIALISTA EM ESTÉTICA ÍNTIMA texto Jo Oliveira | fotos Arquivo Pessoal

A badalada Clínica Pele Dermatologia e Estética (@pele.clinica) traz para João Pessoa o renomado ginecologista das famosas, o Dr. André Vinicius Florentino (@dr.andrevinicius), que inicia sua agenda de atendimentos em João Pessoa a partir de 20 de junho, na Clínica Pele. O objetivo da chegada de André é oferecer na capital paraibana os tratamentos que o ginecologista vem realizando com sucesso em São Paulo e Balneário Camboriú, nas áreas de estética genital, rejuvenescimento íntimo, laser vaginal, implantes hormonais e muito mais. Super conhecido por ter celebridades como pacientes, Dr. André trará, entre várias novidades, o famoso implante do “Chip da Beleza”. “O perfil de mulheres que procura esses procedimentos varia bastante, pois há muitas novidades nesse mercado tão inovador. Os mais procurados são o clareamento de vulva e virilha, preenchedores vulvares e laser pra rejuvenescimento vaginal. Os preenchedores são procurados por pacientes que perderam muito peso e ficaram com flacidez na vulva, mas também por pacientes acima de 40 anos, que perdem o colágeno dessa região e também apresentam flacidez. Já o laser para rejuvenescimento vaginal é procurado especialmente por mulheres depois da menopausa, uma vez que elas tem muita atrofia, pouca lubrificação e falta de orgasmo e esses sintomas são amenizados ou completamente revertidos com esse laser. Contudo, pacientes jovens também nos procurar, pois desejam melhorar ainda mais a sensibilidade vaginal, ou aumentar a lubrificação”, esclarece Dr. André – que já tratou de famosas como Anitta, Nicole Bahls, Dani Bolina, Fernanda Lacerda, Gracyanne Barbosa, Mirella Santos e Dani Souza.

36

RCVIPS MAGAZINE


JOÃO PESSOA Rua Silvino Olavo 17, Expedicionários - João Pessoa (83) 3578-4748 CAMPINA GRANDE R. João Machado, 18, Prata, Campina Grande - PB (83) 3341-4420

RCVIPS MAGAZINE

37


‘MECHAS SOLARES’ E A ‘BELEZA NATURAL’ texto Jo Oliveira | fotos Deivid Ribeiro Eis uma pergunta unânime: qual o segredo de um cabelo loiro natural? Acredite. Esse blend de tons, tão sonhado, não está só nas revistas. Ele é real e super possível de se ter. E o melhor: aqui mesmo em João Pessoa, no Estúdio de Beleza Segreto (@usesegreto), onde mora o segredo desse loiro solar e iluminado, que vem conquistando fãs e explodindo nas redes sociais. O autor desse resultado incrível é o colorista paulistano Daniel Galdino (@dgaldinoo), que trouxe para cá sua larga experiência em colorimetria no famoso MG Hair Designer, de Marco Antonio de Biaggi, em São Paulo. Radicado na capital desde janeiro deste ano, o profissional trabalha ao lado do cabeleireiro e maquiador Cimar Filho (@cimarfilho) – já reconhecido na cidade – e que também imprime em suas maquiagens o conceito minimalista e natural de beleza.

Cimar Filho e Daniel Galdino

“Buscamos o diferente, apostando na naturalidade do visual e uma maquiagem na mesma linha, com uma pele saudável e iluminada. Há menos de dois anos pessoas começaram a se casar na praia e isso precisa ser mais explorado. Caminhamos pelo mesmo estilo de beleza, onde cabelo e maquiagem caibam na praia ou na festa”, pontua Cimar, que complementa o trabalho de Galdino, como ficou famoso por aqui. “Meu trabalho é focado no mar, praia, sol e bronze e isso se traduz nas mechas solares, com raízes não marcadas e mechas não escovadas. Loiros tendem a desbotar com o tempo, pois costuma-se maquiar a mecha com tonalizantes. O que não acontece com a mecha solar, pois trabalho o degradê de tons, que vão variar de pessoa para pessoa. No #babyblond, por exemplo, chegamos a um tom mais loiro. O #surfblond se encaixa em todos os tons, deixando a mulher iluminada de praia. Já o #softblond, loiro mais discreto e chic, é mais usado por mulheres mais clássicas. Nosso objetivo é realçar a identidade da mulher e não sermos um carimbo industrial de loiras”, explica Galdino, que vê nas belezas naturais da cidade sua maior fonte de inspiração. O atendimento agendado e personalizado, de uma cliente por turno, que foge do modelo “fast food” dos salões, é outro poderoso diferencial do Segreto Estúdio de Beleza, aberto de segunda a sábado, das 10 às 19h. Além do estúdio de beleza, a loja Segreto, já existente na capital há pouco mais de um ano, com gestão de Ester Sandoval, também oferece à clientela, além dos serviços de cabelo e maquiagem, um vasto mix de linhas e produtos cosméticos de várias partes do mundo. Av. General Edson Ramalho, 913 – Manaíra João Pessoa, Paraíba – Brasil + 55 83 3034-2666 | falecom@usesegreto.com www.usesegreto.com

38

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

39


ATIVIDADE FÍSICA EM

CONDO MÍNIOS

Já é difícil, com a correria do dia a dia, alguém se matricular numa academia para cuidar da saúde. Além disso, ela mal chega em casa e não tem tempo para conhecer seus vizinhos de prédio e fazer novas amizades e, quem sabe, ter contatos profissionais. Utilizando a atividade física e seus benefícios como facilitadores na interação entre as pessoas, muitos condomínios novos apresentam estruturas físicas e centros esportivos semelhantes às dos clubes. Além do bem-estar e da sociabilização, também é levado em conta a valorização do imóvel, principalmente se essas estruturas estão sendo bem cuidadas e utilizadas com atividades. Para isso, alguns condomínios com sala fitness, quadras, piscinas e outras áreas comuns estão contratando assessorias esportivas para prescreverem e orientarem exercícios físicos aos moradores, de todas as faixas-etárias. Muitas atividades podem ser orientadas por estes profissionais, desde aulas de fitness (musculação, ginástica localizada, etc.) e atividades aquáticas (natação e hidroginástica) até as tradicionais modalidades esportivas (futebol, voleibol, handebol), tênis e recreação infantil. Ou seja, opção é o que não falta para a pessoa sair do apartamento. Outro fator que favorece atividade física em condomínios é o preço. Normalmente, as empresas especializadas neste serviço cobram um valor que é dividido por todos os moradores, o que barateia o custo. Se pesquisarmos os valores de academias, por exemplo, uma mensalidade individual chega a ser 4 vezes maior que o valor pago por pessoa, em um condomínio, com uma qualidade de serviço tão boa ou até melhor. ANA KARYNE PERSONAL, oferece este serviço de Assessoria Esportiva para condomínios, com o objetivo de satisfazer os moradores tanto no condicionamento físico como na interação com os vizinhos. Se você é sindico, morador ou membro de comissão de moradores e se interessou por este serviço entre em contato através de: e-mail: aninhapessoalima@hotmail. com, Instagram: anakaryne.personal, Facebook: anakaryne (aninha).

PERSONALTRAINER fotos Deivid Ribeiro | texto Jo Oliveira

BENEFÍCIOS PARA OS MORADORES - Desenvolvimento físico adequada: realizar atividade física sem orientação pode gerar sérios problemas de saúde. - Economia: o custo de uma assessoria esportiva é muito menor que o de uma academia, além da economia com custos de locomoção e estacionamento. - Comodidade: de possuir uma academia no próprio condomínio para toda a família. -Valorização do imóvel: os serviços da assessoria esportiva valorizam o preço do imóvel. - Melhora do relacionamento entre os moradores.

Aninha veste FITNESS CARIOCA Av. Cajazeiras, 394, Manaíra | 83 98855-1312 | robertadoby@hotmail.com | @fitnesscarioca

40

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

41


CAMPANHA 2017.2 É LANÇADA COM BALADA NA PINK ELEPHANT texto Jo Oliveira | fotos Pedro Ivo

42

RCVIPS MAGAZINE


Foi com uma super balada na boate Pink Elephant, no Altiplano, ocorrida na noite da quarta-feira (31/5) que a Faculdade IESP lançou sua campanha para ingresso no semestre 2017.2. A festa foi o primeiro evento com objetivo de promover uma ação de marketing da universidade. A noite de sucesso contou com a presença da YouTuber e Digital Influencer Géssica Kayane, a famosa ‘Gkay’, garota propaganda do material publicitário e também dos diretores presidentes do grupo e da diretoria geral da instituição, na pessoa da Prof. Erika Marques, que tem revolucionado e cativado a instituição com seu empreendedorismo humanitário. Na ocasião, foi apresentado o conceito da campanha “Descubra e Redescubra IESP”, e foram exibidas peças publicitárias para mídias impressas e digitais que trabalharão esse mote de novidades. Segundo a equipe de marketing IESP, “a faculdade teve mudanças nos últimos 18 meses, tanto na gestão, quanto na estrutura física. Aproveitando esse momento estamos convidando o público a conhecer esse novo IESP. Usamos esse momento também para convidar as pessoas que já conheceram o IESP a redescobrirem o que oferecemos, contatando, por exemplo, alunos egressos, que tem a possibilidade de retornar e fazer uma segunda graduação ou uma pós-graduação, bem como com os parentes desses alunos”, comentou Alex de Brito, assistente de marketing do IESP.W Segundo Érika Marques, reitora da IESP Faculdades, “O mote dessa campanha é redescobrir o IESP. Hoje em dia trabalhamos muito com a mídia qualitativa e para apresentar esse material convidamos amigos, parceiros, professores, coordenadores e funcionários. Toda nossa mídia é voltada para ações. Nosso objetivo é sair daquele velho clichê de vestibular aberto. A ideia é que todos se sintam parte do IESP. Todo nosso investimento é voltado literalmente para o nosso aluno, que tem ajudado a movimentar a hashtag #soumaisiesp nas redes e é dentro desse conceito que nós vivemos essa festa. A escolha da Gkay para nossa campanha foi bastante feliz, pois ela atinge diretamente nosso público, pois agrega, com alegria, sorriso e interatividade”.

RCVIPS MAGAZINE

43


44

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

45


COMUNICAÇÃOEMCASE por Andréia Barros

PENSAR GLOBAL, AGIR LOCAL

Via de regra, o empreendedor que decide investir em uma franquia já sabe que será amparado por um planejamento de Marketing junto com o modelo da franqueadora para exercer o seu negócio. Um plano de comunicação teoricamente já testado e aprovado pela rede, com uma estrutura capaz de atender a demanda do mercado local, criando ou revitalizando os canais apontados pelas pesquisas de mercado feitas pelo consultor regional e também pelo próprio franqueador.

ANDREIA BARROS é jornalista e especialista em Assessoria de Comunicação. Com cerca de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, é proprietária da Integrativa Assessoria de Comunicação, também editora do portal de economia paraibatotal.com. br e editora e apresentadora do programa Paraíba S/A (Band/TV Manaíra).

São regras estipuladas pela franqueadora em relação ao tipo de comunicação, linguagem, aplicação de logo e fornecedores, que são desenhadas para que haja um padrão institucional - ativo primordial de interesse da rede - e que gere resultados vencedores no negócio de quem investe naquela determinada marca. Este padrão, porém, na maioria das vezes, tolhe as iniciativas dos franqueados na realização dos trabalhos de comunicação em seu mercado - por isso, é preciso engajamento e visão empreendedora para adequar o que foi apontado pela matriz e aplicar de forma pontual. Na Paraíba, o pensar globalmente e agir localmente é muto bem construído e realizado pela franquia da Kopenhagen, marca nacional de chocolates finos, voltada para o segmento premium. Com boa abertura da matriz nas ações de comunicação e relacionamento com públicos de influência social, a Kopenhagen Paraíba é case nacional na rede pela visão inteligente e arrojada da empreendedora proprietária da unidade, localizada na Capital. Dona de uma marca já consolidada no País e com branding bem definido, a Kopenhagen Paraíba, há cerca de três anos, profissionalizou sua comunicação ao desenhar seu próprio plano junto a fornecedores em assessoria de imprensa, relações públicas e eventos para promover iniciativas inéditas focadas em um público de aderência. Alinhada com a rede, a proposta era atingir, basicamente, dois públicos: a imprensa, para ser impressionada com a ação e lembrar da marca positivamente o momento das reuniões de pauta, e os influenciadores digitais que, mesmo acostumados a ganhar produtos e serviços diariamente, ficariam encantados com as novidades e sabores, alcançadas de maneira exclusiva, pessoal e em primeira mão. Na Paraíba, o case apontou resultados que conjugaram muito bem a visão da franqueadora com a experiência na ponta exercida pelo franqueado em se tratando de comunicação integrada e imagem corporativa. Em termos de números, a franquia cresceu acima da média do varejo nacional e se tornou modelo a ser replicado pelo Brasil. A palavra de ordem foi engajamento, e a Kopenhagen Paraíba passou a se destacar no mercado de forma inédita e criativa com o público influenciador. Com divulgação correta e estratégica de produtos e campanhas e também de assuntos não factuais, as consequências foram muitas - entre elas, o fluxo na loja até mesmo nos períodos sazonais. Resultado: um doce sabor no bolso da franqueada, da franqueadora e, claro, dos impactados pelas ações.

46

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

47


MARKETING por Simone Farret

O MARKETING DA CARNE FRACA

SIMONE FARRET Jornalista simone.farret@gmail.com 84 99981.4880

Em tempo de crise no Brasil, diversos escândalos ganharam repercussão e destaque na imprensa. O gerado pela ‘Operação Carne Fraca’ foi um deles. A notícia bombástica que veio à tona em março tomou proporções gigantescas nos meios de comunicação tradicionais e nas poderosas mídias sociais. Surpreendeu o mercado e, em especial, o agronegócio – que colheu prejuízos em escala global e cuja imagem sofreu sérios danos. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, uma leviandade jogou na lata do lixo décadas de trabalho para construir a marca da carne brasileira, destruindo o que foi feito ao longo de uma história. Mas graças ao empenho e rápidas ações do Ministério da Agricultura, de associações do setor e de grandes empresas citadas no escândalo foi possível debelar o momento mais dramático da crise. A situação também promoveu sérias reflexões no setor e apontou lições e soluções para aliviar os prejuízos causados na comercialização e na imagem da carne brasileira e dos frigoríficos nacionais. Entre os principais fatores que contribuíram para o agravamento do cenário, a desinformação foi a grande vilã. “Nunca pensei que a desinformação e a generalização nos levassem a um momento como esse”, afirmou Turra. Visto sob o olhar do marketing, este incidente trágico gerou novas perspectivas para o agronegócio. Além de uma profunda reflexão sobre gestão de crises e de como minimizar impactos negativos no mercado, orienta o resgate e melhora da imagem do setor com ações como a aproximação dos assuntos do campo com as pessoas da cidade e o constante monitoramento desta comunicação. O principal aprendizado desse escândalo é, sem dúvida, a oportunidade de criar o branding que faltava no agronegócio, afinal nenhum setor está imune à crise.

48

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

49


FALANDO DE... por Mayrinne Meira

A MARCHA DOS COTURNOS

MAYRINNE MEIRA

Colunista no site rcvips.com.br, Historiadora, mestra e doutora em Sociologia do Consumo e pós-doutoranda pela UFPB. Digital Influencer.

A origem é controversa, diversa, mas uma coisa é inegável: os coturnos conquistam cada vez mais espaço na moda e integra os mais variados looks, de todos os estilos e identidades. Os “combat boots” marcharam dos pés dos soldados do início do século XX para os das tribos urbanas – notadamente punks – até chegar aos pés dos clássicos, esportivos e românticos. Inicialmente desconfortáveis, sem distinção entre pés direito e esquerdo, os coturnos se adaptavam lentamente, por meio do uso, aos militares. Com o tempo, foram aperfeiçoados e na Segunda Guerra Mundial já estavam muito parecidos com os de hoje. Os punks, nos anos 1970, usavam-nos com as peças mais improváveis, compondo um visual mais pesado, sisudo, mas com aquele charme de ultra urbanidade e irreverência, com meias rasgadas, saias, jeans e preto, muito preto. Foi a partir daí que subiu aos palcos do Rock e para a platéia de milhares, além de coexistir no universo erótico e do sadomasoquismo como símbolos de domínio sexual... mais do que isso, de poder. Hoje, na moda, em que tudo parece ser possível, no momento em que os estilos se misturam, se aliam, se desalinham, eles estão no auge. Usados com meias calças, leggins, jeans, mas também com tecidos suaves e fluidos, em vestidos e saias plissadinhas, de cetim e de seda, numa aliança incrível entre o pesado e o leve, equilibrando proporções, trazendo muito conforto e um visual urbano, cosmopolita e atemporal. Sem gênero. Sem idade. Sem categorizações. Com muito estilo. Na guerra contra os padrões, eles vencem e conduzem a marcha de looks e visuais incríveis.

50

RCVIPS MAGAZINE


FACHA

RCVIPS MAGAZINE

51


VIDA SOCIAL

MAISON TEREZA RIBEIRO, DE CARA NOVA, REABRE PORTAS

por Mayrinne Meira | fotos Thomas Paiva A empresária Tereza Ribeiro reabriu as portas de sua Maison numa pré-reinauguração, após uma mega reforma que deixou o espaço mais amplo e com circulação ideal para os eventos mensais, promovidos para suas clientes, como desfiles, sempre com presença de estilistas mundialmente famosos e personalidades do fashion world. O projeto, assinado pelo arquiteto Leonardo Maia, ficou arrojado, contemporâneo e cosmopolita. São dois pisos. O superior continua exclusivamente para linha festa, tendo nas araras as melhores marcas de vestidos, sapatos e bolsas. O inferior, dividido em três ambientes, integrados harmoniosamente, se destaca pela ênfase nas peças, dispostas em araras de fundo iluminado com LED, facilitando a visibilidade e exposição roupas. Tereza Ribeiro priorizou a sinestesia para maior conforto e comodidade de suas clientes. Assim, integram-se sistemas de luz, som e outros elementos para proporcionar experiências únicas. Na ocasião, estavam presentes as fashion designers Rosana Bernardes, da consagrada marca de acessórios e joias que leva o seu nome, e Daniela Bernardes, da marca de roupas Guipire Label. O alegre reencontro entre clientes e amigas – dividido em duas tardes –, também contou com desfile, sob curadoria da V Agency Models. A RCVIPS Magazine registrou os melhores momentos.

Av. Gen. Edson Ramalho, 1171, Manaíra, João Pessoa - PB (83) 3245-8945

52

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

53


54

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

55


56

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

57


VIDA SOCIAL

RCVIPS #17 É LANÇADA COM ALMOÇO NO MARÍTIMOS PRAIA fotos Dalva Rocha | texto Jo Oliveira Um almoço concorridíssimo e prestigiado por clientes, parceiros e convidados especiais, marcou no no mês de abril de 2017 o lançamento da edição 17 da RCVIPS Magazine. A sessão teve como cenário o restaurante Marítimos Praia, no bairro do Cabo Branco, que além de sediar o evento, também foi uma das matérias da badalada publicação. O almoço festivo também celebrou o aniversário do multimídia Ricardo Castro e a estreia da versão impressa da já famosa revista D&A – Decoração & Arquitetura. A publicação, que até então era apenas digital, ganhou o lado B da revista, que ficou conhecida no mercado por ter duas faces, um dos seus principais diferenciais, até hoje. Na edição de estreia, a D&A trouxe como capa o Liv Mall, localizado num dos endereços mais chics da cidade, o retão de Manaíra. Já a RCVIPS trouxe estampado na capa o trash the dress do casal Aécio Farias e Simone Almeida. O lançamento da RCVIPS 17 e da D&A teve como atrações a dupla de músicos Mayra Ferreira e Erich Moreira, que abrilhantaram o almoço com ecletismo, carisma e uma seleção musical bastante envolvente. Depois, como já é de praxe, o DJ Bruno Martins assumiu as picapes e embalou o evento até o meio da tarde. O evento contou com o apoio da Êxito Eventos e Projeções, Interativa, B&A Distribuidora e Buffet Santa Farra, que enviou deliciosas tortas para a comemoração. Agradecimento especial a Andréia Libardi pelo apoio logístico e a fotógrafa Dalva Rocha.

58 58

RCVIPSMAGAZINE MAGAZINE RCVIPS

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS RCVIPS MAGAZINE MAGAZINE

59 59


VIDA SOCIAL

RENATA E KAYO EWERTON ALBUQUERQUE

UNEM-SE EM MATRIMÔNIO texto Jo Oliveira A noite de 7 de abril de 2017 foi especial para Renata Carvalho e Kayo Ewerton Albuquerque. O casal uniu-se em matrimônio, tendo como cenário a Villa Vicenzo Recepções, no bairro dos Bancários. A casa recebeu uma decoração delicada, com flores do campo e toques de rosas, realçando o clima de romantismo. Confira alguns momentos sublimes dessa noite inesquecível para os recém casados. Fotos e filmagem: WD Estúdio Decoração: Ruth de Souza Correia Buffet: Villa Vicenzo Bolo: Patrícia Xavier Cerimonial: Diferenciar Atrações: DJs Rodolfo DF e Alisson Music Vestido de noiva e terno do noivo: Glamour

60

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

61


62

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

63


VIDINHA SOCIAL

O JARDIM ENCANTADO DE GIULIANA MELO texto Jo Oliveira | fotos Victor Xavier

O dia 21 de maio foi de princesa para a pequena Giuliana, filha do casal Con Aguiar Melo e Cleber Melo. A data especial começou com a cerimônia de seu batizado, ocorrido na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em João Pessoa. Além de familiares e amigos próximos, marcaram presença especial as madrinhas Daisy Aguiar, Arine Melo e Alessandra Tavares e o padrinho Haroldo Junior. Na sequência desse dia especial, logo após o batizado houve a comemoração do primeiro aninho da bela Giuliana. O cenário escolhidos pelos pais foi a casa de recepções Pequeninos. O Jardim Encantado, tema da festa, teve decoração assinada pela Cris Festas, doces finos Rose Marques e ainda bolo Charmcake personalizado do Ateliê da Ju de Goiana. Confira a seguir alguns cliques dessa encantadora celebração, por Victor Xavier.

64

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

65


01

01 A cantora Claudia Leitte ganhou obra do artista plástico paraibano Clóvis Júnior, durante jantar de lançamento da nova coleção da estilista Fabiana Milazzo, em Los Angeles 02 De passagem por São Paulo para visitar a CASACOR SP, arquitetos e decoradores paraibanos também marcaram presença na Tidelli In&Out, em Pinheiros

blitz por Túlio Alves

66

RCVIPS MAGAZINE

03 Roberto Santiago e Osvaldo Moscon (Diretor de Desenvolvimento de Canais e Franchising) na abertura da nova loja O Boticário do Manaíra Shopping


02

04 Na foto com a apresentadora Adriana Bagno, a digital influencer Ana Theresa Suassuna lança seu canal no YouTube, AT SHOW

03

04

05

06

05 Loja Performato Home Experience e a cerimonialista Ana Karenina promoveram encontro de noivas e fornecedores da área de eventos, em um bate papo descontraído

06 Na companhia da família, Aldenor Mendes recebeu amigos e comemorou aniversário com recepção privê

RCVIPS MAGAZINE

67


A

G p

o

r

E A

n

a

N K

a

D

re

n

in

A

a

B

V

ro

n

ze

IP a

d

o

03 01

02 Camila de Andrade Montenegro Fernandes e Bruno Henrique Gama Data: 29/07/2017 Cerimônia: Nave Central da Igreja São Francisco Recepção: Casa Roccia Fotógrafo: Fernando Bronzeado 03 Onélia Ximenes de Queiroga e José Carlos Nobre Porciuncula Neto Data: 01/09/2017 Cerimônia: Igreja São Francisco Recepção: Paço dos Leões Fotógrafo: Fernando Bronzeado

02

01 Vanessa Vivian de Lima e Antônio Cavalcanti de Melo Filho Data: 08/07/2017 Cerimônia: Capela São Francisco Recepção: Sonho Doce Fotógrafa: Raquel Farias

01

68

03

RCVIPS MAGAZINE


04 Viviane Thaís Fernandes e Humberto Alcoforado Lima Data: 09/09/2017 Cerimônia: Nossa Senhora do Carmo Recepção: Paço dos Leões Fotógrafo Fernando Bronzeado

06 Melissa Sousa e Márcio Ramos Data: 16/09/2017 Cerimônia: Capela de São Francisco Recepção: Sonho Doce Fotógrafo: Raquel Farias

05 Camilla Queiroga Dantas e Breno Coutinho Tôrres Data: 16/09/2017 Cerimônia: Catedral Basilica de Nossa Senhora das Neves Recepção: Paço dos Leões Fotógrafo: Júlio Vasconcelos

07 Germana Tavares de Melo e Arthur Martins Marques Navarro Data: 22/09/ 2017 Cerimônia: Igreja São Francisco Recepção: Casa Roccia Fotógrafo: Júlio Vasconcelos

04

06

05

07

RCVIPS MAGAZINE

69


LADO B

70

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

71


72

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

73


74

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

75


ÍNDICE

26

08 34

42

CAPA 08

O luxo do Solar Tambaú

LIVING DESIGN 25

46

ARQUITETURA E DECORAÇÃO

MODADÉCOR 26

50

ARQUITETURA

INTERIORES 34

52

VIDA SOCIAL

CHICLIST 38

56

VIDA SOCIAL

PROJETO 42

64

METRO QUADRADO

por Mônica Barbosa Sierra Espaço A, Aramis e Coulisse por Germana Gonçalves Performato Home Experience por Ianapaula Oliveira

76

RCVIPS MAGAZINE

por Alain Moszkowicz e Carmen Mello por Pablo Ferreira

PERSIART e AGATEK: Palestra com cara de happy hour PORTOBELLO lança coleção InOut/Matéria CONSTRUTORA TROPICAL Lança o Tropical HUB


RCVIPS MAGAZINE

77


MATÉRIADECAPA

texto Jo Oliveira | fotos Edson Matos

78

RCVIPS MAGAZINE


ALTO LUXO À BEIRA MAR DE JOÃO PESSOA A esquina mais cobiçada João Pessoa, das avenidas Almirante Tamandaré com a Epitácio Pessoa, agora tem um empreendimento a altura, bem à beira-mar da cidade. A construtora JCP Construções apresenta o Solar Tambaú, um verdadeiro camarote com vista definitiva para o mar e eventos que ocorrem na capital. Além disso, o equipamento é um poderoso mix de tecnologia, segurança, sustentabilidade e modernidade em técnicas construtivas. Para garantir exclusividade e praticidade, a JCP traz o que há de mais moderno no Brasil em automação residencial, isolamento térmico e acústico e acabamento de alto padrão. Os moradores terão ainda acesso direto a um requintado complexo comercial, o Paço Riviére, com serviços e produtos alto luxo, aliados à uma área de lazer e convivência única. Com 26 tipos de plantas, apartamento de 47 a 337 metros quadrados (1 ,2 e 3 quartos), divididos em cinco pavimentos, totalizando 130 unidades residenciais, o projeto arquitetônico do ST é assinado pelo arquiteto Paulo Macedo, que buscou uma originalidade a partir dos componentes únicos que formam esse projeto. “Trouxemos ao projeto uma linha de arquitetura contemporânea e clean, que garante um resultado diferenciado. Implantado em forma ‘L’ o projeto vai proteger as unidades do fluxo das avenidas principais. RCVIPS MAGAZINE

79


80

RCVIPS MAGAZINE


Com isso, o Solar Tambaú destaca-se pela forma na paisagem da cidade”, comenta Macedo. Itens como aquecimento das piscinas comuns e das coberturas, exaustão automática das garagens, rede de sprinklers nas lojas e garagens, revestimento externo em aumínio composto, paredes e vidros duplos, imprimem ainda mais luxo ao empreendimento. Além disso, os apartamentos possuem varandas amplas e confortáveis, com painéis de correr para garantir privacidade e proteção solar. Quem quiser se manter dentro do apartamento, alheio ao entorno, terá à disposição paredes externas duplas e esquadrias com vidro duplo, para proteção acústica e térmica. Armários técnicos individuais possibilitam a instalação de equipamentos de ar condicionado dos quartos e salas sem prejudicar o design do ambiente. O paisagismo foi da arquiteta Patrícia Lago, os apartamentos decorados criados por Leonardo Maia e o projeto de ambientação das áreas comuns foi idealizado pela arquiteta e urbanista Perla Felinto, que apostou na leveza e funcionalidade. “A área de lazer panorâmica no primeiro pavimento possui, entre outros equipamentos, piscina, solário, lounge bar, spa, sauna. Tudo isso integrando a comodidade dos moradores com a paisagem privilegiada do local”, comenta Perla.

RCVIPS MAGAZINE

81


82

RCVIPS MAGAZINE


/bella.mania

@bellamania RCVIPS MAGAZINE

83


84

RCVIPS MAGAZINE


Informações: (83)3578-8273 | 3578-9273

RCVIPS MAGAZINE

85


86

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

87


88

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

89


90

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

91


92

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

93


A V I D A É MÓVEL

94

RCVIPS MAGAZINE


LIVING DESIGN

LE REFUGE:

DO MILAN DESIGN WEEK PARA O INSTAGRAM Todo mês de abril, Milão, na Itália, se torna o endereço mais badalado para os amantes do design e é tudo por conta da Milan Design Week. Na ocasião, diversos eventos agitam a metrópole, como no caso do Il Salone Internazionale del Mobile. Porém, neste ano, uma instalação em especial conquistou visitantes do mundo inteiro que circularam por quase duas mil atrações na cidade: a “Le Refuge”, do artista ítalo-francês Marc Ange. Situada no bairro de Brera, ela foi a performance mais instagramada, com 3 mil posts. Um oásis no meio da efervescência, o projeto contava com uma cama e um dossel de metal com folhas vazadas, que criavam belíssimas sombras geométricas. Segundo Ange, “conforto e paz” são as palavras que descrevem sua criação. Mas, definitivamente, foi o uso da cor millennial pink quem causou todo esse burburinho. “É a projeção de uma memória infantil. Suas grandes folhas formam um abrigo distante da realidade, assim como aquelas florestas imaginadas pelas crianças”, contou o artista.

Mônica Barbosa monica@livingdesign.net.br @livingdesignbr @monicabarbosabr 55 11 3045-0195 RCVIPS MAGAZINE

95


MODADÉCOR

SIERRA ESPAÇO A, ARAMIS E COULISSE APRESENTAM

O ATEMPORAL MODERNISMO BRASILEIRO por Thayse Gomes | texto Jo Oliveira Leveza, movimento e fluidez, seja em ângulos ou linhas retas, provam que o luxo pode ser simples, porém marcante. Assim como a elegância sutil de um homem austero e polido, que realça um espaço absolutamente minimalista, onde o modernismo da arquitetura dos anos 50 ganha vida própria. Após ser palco da mostra CASA COR (outubro/2016), a icônica residência de Ieda e Odilon Ribeiro Coutinho (de autoria do arquiteto Acácio Gil Borsoi), atualmente a The House Mall, converte-se em cenário para este editorial, que buscou resgatar a memória dos designers brasileiros dos anos 50 e 70 – era de ouro do mobiliário produzido à mão. O ensaio destaca ainda a atemporalidade do estilo Aramis, que veste um homem confiante, cheio de personalidade e foco nos objetivos. Nos pés do dono desse espaço moderno e absolutamente nobre, calçados da Coulisse arrematam o conjunto da obra.

96

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

97


98

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

99


100

RCVIPS MAGAZINE


Fotografia/retouching: Thayse Gomes @thaysegomes Modelo: Arthur Alves (V Agency Models) @arthuralvesps Beleza: Georgea Maia @makegeorgeamaia Produção e styling: Jo Oliveira @parajeau Mobiliário: Sierra Móveis Looks: Aramis Sapatos e acessórios: Coulisse Locação: The House Mall

Av. Epitácio Pessoa, 3150 Tambauzinho, João Pessoa - PB (83) 3244-3002

Mag Shopping - Térreo (83) 2106-6272

Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 - Loja 316 Manaíra Shopping (83) 2106-6272

RCVIPS MAGAZINE

101


102

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

103


INTERIORES

GERMANA GONÇALVES CHIQUE E LEVE texto Layse Veloso fotos Edson Matos

104

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

105


"Projetar estes ambientes foi bem especial, pois se tratava de um casal de amigos. Esta intimidade permitiu maior possibilidade em apresentar diferentes ideias e soluções para as dimensões reduzidas. Pensando nisto, optamos pela integração das salas e cozinha, mobiliário retilíneo e uma cartela de cores de base clara para um projeto atemporal e versátil na decoração. O vidro reflecta bronze transmite sofisticação sem pesar, enquanto a iluminação cênica mistura pontos focais com a abrangente, entregando uma atmosfera interessante e suave", destacou a designer de interiores e especialista em iluminação, Germana Gonçalves

106

RCVIPS MAGAZINE


Fornecedores:

Av. Epitรกcio Pessoa, Shopping Moriah, sala 112, Joรฃo Pessoa (83) 98737-3831 (83) 99850-6776 germana.interiores@gmail.com

RCVIPS MAGAZINE

107


CHICLIST LINHA: BY PHILLIPPE STARCK GORENJE

FORNO MICRO-ONDAS DE EMBUTIR GORENJE FORNO ELÉTRICO DE EMBUTIR GORENJE

108

RCVIPS MAGAZINE


A Performato Home Experience foi idealizada para atender a necessidade de pessoas que buscam novas experiências em produtos sofisticados para o lar. Por se tratar de compras específicas, esse cliente recebe um atendimento diferenciado de consultores especializados. Você que deseja dar um toque a mais na sua casa a Performato traz nessa ‘Chic List’ o que há de mais top em eletros. Confira.

GAVETA BY STARCK GORENJE

REFRIGERADOR COMBINADO GORENJE

LISTA DE PRESENTES

COM BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA NOIVOS

COOKTOP 5 BOCAS À GAS VITROCERAMICO GORENJE

RCVIPS MAGAZINE

109


COOKTOP TRAPEZIO GLASS BRANCO TRAMONTINA

COIFA TOWER TRAMONTINA

COOKTOP PORTÁTIL DE INDUÇÃO TRAMONTINA

ADEGA DE EMBUTIR 22 GARRAFAS ELETTROMEC

CHURRASQUEIRA A GAS EM AÇO INOX FLORENCE EVOL

110

RCVIPS MAGAZINE


KENWOOD LINHA: KMIX - DESIGN MODERNO E COM TOQUE DE SOFISTICAÇÃO

CAFETEIRA 10 XÍCARAS KENWOOD

BATEDEIRA 6 VELOCIDADES KENWOOD

CHALEIRA ELÉTRICA KENWOOD

COOKTOP INDUÇÃO DOMINÓ QUADRATTO 2 BOCAS 30CM KENWOOD

Av. Epitácio Pessoa, 2960, Tambauzinho, João Pessoa/PB (83) 3214-7733 | (83) 99182-7144 www.performato.com.br /lojaperformato @lojaperformato

RCVIPS MAGAZINE

111


ARQUITETURA&DESIGN

PROJETO

PARAÍSO PARTICULAR ARQUITETA IANAPAULA OLIVEIRA APOSTA EM MIX DE AMBIENTES VERSÁTEIS COM BEM-ESTAR E ELEGÂNCIA texto Jo Oliveira | fotos Edson Matos

112

RCVIPS MAGAZINE


Um belo e convidativo apartamento. Esse era o desejo do casal que tinha como prioridade receber bem. Para traduzir esses desejos em ambientes e sensações, o projeto de interiores da arquiteta Inapaula Oliveira tomou partido de tons terrosos que transformam a varanda num ambiente hiper confortável e recebe a vista da forma mais natural possível. Já as salas transitam em tons mais claros, mas, igualmente, transmitem aconchego.

"Todo o apartamento foi pensando para proporcionar conforto ao casal e suas visitas, como filhos, netos e amigos. Os elementos determinam um pouco da personalidade dos dois, além de sugerirem tranquilidade e descanso para ótimos finais de semana," pontuou Ianapaula.

RCVIPS MAGAZINE

113


114

RCVIPS MAGAZINE


(83) 3576-8385 | 98889-3777 contato@ianapaulaoliveira.com R. Osório Paes, 17, Edf. Bragança Center, Sala 104, Tambaú - João Pessoa - PB www.ianapaulaoliveira.com /ianapaulaarquitetura @ianapaula_oliveira

RCVIPS MAGAZINE

115


ARQUITETURA E DECORAÇÃO Patricia Casadei e Thaís Figueiredo

FUNCIONALIDADE

MASCULINA Um duplex objetivo e sofisticado assinado por Alain Moszkowicz e Carmen Mello fotos Edson Matos | texto Layse Veloso Uma vista privilegiada para o mar pessoense e toda uma demanda por praticidade no dia a dia. Este era o cenário que o decorador Alain Moszkowicz e arquiteta Carmen Mello tinham para montar o projeto de interiores de um duplex para um cliente maduro, solteiro e que preza por objetividade e bom gosto. Na parte térrea dividem 53m² a sala para dois ambientes, integrada à cozinha, suíte e banheiro social. "Tivemos a audácia de trabalhar com vários espelhos nestes ambientes e ao mesmo tempo manter a sensação de estar em casa", comentou Alain. O piso superior apresenta uma área livre com piscina e espaço gourmet para receber amigos. Todo o projeto poupa qualquer tipo de excesso, mas não deixa de lado uma estética mais sofisticada que combina com a personalidade do proprietário. O revestimento dourado no lavabo, o mobiliário despojado na parte superior e vários outros detalhes enobrecem o apartamento. "Os objetos de coleção de viagens pelo mundo arrematam o projeto com um toque pessoal e cheio de boas memórias do nosso cliente", comentou Carmen. Por fim, as linhas retas, cores neutras e metalizadas, além da liberdade dada aos profissionais determinou um resultado cheio de personalidade e ousadia que entrega requinte e praticidade para quem só quer aproveitar a vista e se sentir confortável.

ALAIN MOSZKOWICZ E CARMEN MELLO

Arquitetura e decoração

(83) 999823670 (83) 999810256

116

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

117


118

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

119


ARQUITETURA

BELO, FUNCIONAL E OBJETIVO Pablo Ferreira traz a João Pessoa uma nova proposta de trabalho texto Layse Veloso | fotos Edson Matos O arquiteto pernambucano Pablo Ferreira é novidade na capital pessoense. Mesmo com pouco tempo de atuação por aqui ele já coleciona projetos em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e João Pessoa. Seu escritório desenvolve projetos urbanísticos, arquitetônicos e de interiores, sempre criando ambientes e espaços inovadores e inclusivos, unindo forma, função e estética. "Para este ambiente na loja Espaço A tive como perfil um executivo que se identifica com arte e peças de design e que também desejava salas de estar e jantar integradas. A outra exigência eram tons sóbrios, com pegada mais rústica e atemporal', explicou. Pensando nisso, Pablo desenvolveu um ambiente contemporâneo, com móveis assinados por designers renomados, como Jader Almeida e Sérgio Rodrigues, além de obras de arte da artista paraibana Marlene Almeida. "Nessa proposta, a composição da madeira, couro, pedra natural e dourado proporcionam ao ambiente um ar de sofisticação, luxo e aconchego, deixando-o atemporal", frisou Pablo.

Av. Indio Arabutan | 212 | Cabo Branco Empresarial Monte Fuji | sala 06 | João Pessoa – PB arquitetopabloferreira@hotmail.com Instagram: pabloferreira.arq (81) 99707-3400

120

RCVIPS MAGAZINE


REVESTIMENTOS

Restaurante Roccia Projeto: Ana Sybelle Beltrão

Rústico. Sustentável. Obi.

OBI REVESTIMENTOS Peças finas para revestimentos rústicos

A materialização da criatividade e charme aliados à rusticidade e tradição dos elementos cerâmicos.

(83) 3246-7102 www.obirevestimentos.com.br /obirevestimentos Enviamos para todo o Brasil RCVIPS MAGAZINE

121


VIDA SOCIAL

PERSIART E AGATEK

PROMOVEM PALESTRA COM CARA DE HAPPY HOUR fotos Diomedes Macedo | texto Layse Veloso A Persiart, comandada por Cláudia Castro, ofereceu, no último 6 de junho, um happy hour business para profissionais da área de arquitetura. Na ocasião uma palestra sobre Marketing de Serviços Profissionais, ministrada pelo consultor de marketing Bosco Couto, trouxe dicas de como aquecer os negócios e atrair mais clientes. O evento foi super prestigiado e também contou com uma breve amostra dos produtos Agatek pelo proprietário Bernardo Júnior, que apresentou os produtos, enfatizando a tecnologia e qualidade da grife de persianas e cortinas, exclusividade em João Pessoa, na loja Persiart. Em seguida Bosco, convidado pela marca, deu um show de como ser o melhor divulgador de seus próprios negócios, enriquecendo o know how dos presentes.

122

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

123


Av. Monteiro da Franca, 55, Manaíra, João Pessoa - PB | (83) 3226-8085 |

Trabalhar com a Persiart é a certeza de ter um resultado satisfatório para mim e para meus clientes. Com um atendimento diferenciado e pontualidade excepcional, torna tudo mais tranquilo. Lá temos os produtos maravilhosos da Agatek, com design exclusivo e qualidade única, agregando muito no resultado final dos meus projetos. Karla Barros arquiteta

124

RCVIPS MAGAZINE

/persiartjp___


As arquitetas Karla Barros e Allysandra Delmas indicam produtos da marca AGATEK em seus projetos

A loja prima pela preocupação com os detalhes no atendimento tanto quanto nos prazos de entrega e cuidados especiais na instalação de seus produtos. Ela ampliou seu leque de produtos com fornecedores de marcas renomadas em tapetes sob medidas, papel de parede , toldos, almofadas e o amplo espaço onde a empresa está sediada simula as situações que o cliente encontra em sua residência. Allysandra Delmas arquiteta RCVIPS MAGAZINE

125


VIDA SOCIAL

PORTOBELLO LANÇA PRODUTOS DE CONCEITO PURO E ATEMPORAL ARQUITETOS, DESIGNERS E DECORADORES CONFEREM LANÇAMENTOS EM PETIT COMITÉ texto Ricardo Castro | fotos Diomedes Macedo A Portobello Shop de João Pessoa movimentou o segmento da arquitetura e decoração da cidade com a realização de três concorridos eventos, reunindo profissionais atuantes e que sempre especificam os produtos da marca. Com recepção calorosa do novo franquiado da Portobello, empresa que é líder em revestimentos na América Latina, o empresário e também arquiteto Anderson Andrade apresentou a Coleção INOUT/PURA MATÉRIA, que vem da ideia de utilizar produtos com vários tipos de acabamento superficial, em diversos ambientes, estejam eles dentro ou fora de casa. Pura Matéria, por sua vez, representa o que reproduzimos, ou seja: a madeira, o cimento, os mármores. Os profissionais ficaram encantados com as novidades, afinal, a Portobello está conectada com o mundo e sempre agrega o design e a qualidade em seus produtos. Confira agora a cobertura do evento!

126

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

127


128

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

129


130

RCVIPS MAGAZINE


JOÃO PESSOA Av. Pres. Epitácio Pessoa, 2302 Tambauzinho, João Pessoa - PB, 83 3244-2610 joaopessoa@portobelloshop.com.br CAMPINA GRANDE R. Raimundo Alves da Silva, 250 Centro - Campina Grande-PB 83 3201-0071 | 99879-6000 campinagrande@portobelloshop.com.br

RCVIPS MAGAZINE

131


132

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

133


134

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

135


136

RCVIPS MAGAZINE


RCVIPS MAGAZINE

137

RCVIPS #18  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you