Issuu on Google+

Chapa Vermelha na mira da Justiça Leiam na pág. 17 pág. 03

Justiça determina que Nenéu Artigas é o Prefeito de Itaperuçu. Leiam na pág. 16

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 2

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Dicas para combater a obesidade

Michel Telo é sucesso mundial

Osmar Taborda e Michel Teló que agora está arrebentando pelo mundo a fora. Canções em várias línguas.

Com pequeno esforço pode-se perder peso sem prejudicar a saúde. O Expresso preocupado com a saúde das pessoas, a partir desta edição irá sugerir algumas dicas para combater a obesidade. A obesidade atinge aproximadamente 70% da população e já está se tornando um problema de saúde pública. - Primeiramente, antes de tudo, cuide bem da sua alimentação, diminua radicalmente a ingestão de carne, atenhase a comer apenas pequenas

porções, ou de preferência apenas carne moída; - Evite tomar bebidas, substitua por água, pode parecer estranho, mas com o tempo descobrirá que a água realmente sacia a sede; - Pratique esportes, caminhe muito, deixe o carro na garagem, converse com as pessoas; - O arroz deve ser excluído completamente de sua

mesa, o arroz que ingerimos passa por um processo industrial onde lhe tiram todas as propriedades nutritivas, o arroz ainda aumenta o volume do estômago; - Recentes pesquisas comprovam que óleo de coco é eficaz no emagrecimento, por ter inúmeras propriedades benéficas ao organismo, combate os famosos radicais livres, ajusta a tiróide e regula a função intestinal.

O sucesso da música sertaneja universitária está enchendo de orgulho os brasileiros. Após o sucesso estrondoso no Brasil, Michel Teló agora está arrebentando em todo mundo, com versões de suas música em várias línguas. Tudo começou quando o famoso jogador Cristiano Ronaldo dançou a música “Ai se eu te pego” para comemorar um gol. Agora a música se tornou um hit internacional, já compararam Michel Telo à Carmem Miranda que foi a brasileira que mais divulgou a nossa música no mundo. O Sertanejo universitário veio para ficar, as músicas falam da realidade brasileira, das paixões, do cotidiano, também tem muito humor e malícia, inerentes à alma brasileira.

Baixaria total no BBB 12

Parquinho F.C. é campeão de Futebol de Areia

Integrante do BBB12 é expulso após praticar suposto estupro.

O Parquinho F.C. sagrou-se campeão do Torneio de Futebol de Areia promovido pela Secretaria de Esportes de Rio Branco do Sul.

Parece que para conseguir audiência, os programas estão chegando ao fundo do poço. Exemplo é o famigerado BBB12, que faz de tudo para ganhar alguns pontos no IBOPE. Cenas de sexo são corriqueiras, apelação total, expondo pessoas que com certeza são manipuladas, dois integrantes desistiram de cara, ao perceberem que tudo era só um jogo de cena. Por último, um dos integrantes foi afastado por suspeita de abuso sexual, ele praticamente estuprou uma sister, que estava embriagada. Enfim é um show de horrores este BBB12, apelação total, uma aberração que está passando na televisão aberta. Os patrocinadores do BBB12 agora estão com medo que estes fatos gerem propaganda negativa para seus produtos.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Salão Stillo Z promove Coquetel para clientes

Pág. 3

Patrola invade casa em Rio Branco do Sul

Em março aconteceu esta cena inusitada: uma Patrola invadiu casa. Em janeiro, Zenilda do Salão Stillo Z, promoveu um requintado coquetel no Espaço Eventual, em Itaperuçu. Quase 300 convidados participaram do evento entre amigos e clientes. Entre as que desfilaram estavam as misses Rio Branco de 2010 e 2009, as garotas que ganharam o concurso do José Pioli e muitas outras.

Cavalgada da Meia-Noite

Formandos em Teologia

Em abril aconteceu em Rio Branco do Sul a primeira cavalgada da meia-noite, realizada pelo pessoal campeiro que ainda cultiva as tradições da nossa gente. Para participar bastava - naturalmente- ter um cavalo e boa vontade de passar a noite cavalgando em direção ao Jacaré, interior da cidade. Em fevereiro aconteceu a formatura da primeira turma da Faculdade Teologia de Rio Branco do Sul. Curso Superior ofertado pela Igreja Batista da Restauração.

EXPresso é o melhor jornal da região

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 4

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Votoran se nega a pagar IPTU A Maçonaria de Rio No mês de abril na entrevista com Doutor JOSÉ ARI NUNES, responsável pela condução dos processos judiciais da Prefeitura de Rio Branco do Sul, fomos informados que pela primeira vez a VOTORANTIM CIMENTOS BRASIL S/A está sendo acionada judicialmente para pagar dívidas de IPTU. Até agora, apenas os pequenos devedores eram cobrados na Justiça. Ari Nunes prometeu austeridade na condução das execução e na liberação de alvarás de construção a partir de sua gestão frente à Procuradoria Municipal. Dr. Ari Nunes alega que Votoran não paga impostos.

Branco vira notícia

5ª Trilha do Trabalhador A Maçonaria em Rio Branco foi destaque. No mês de maio o destaque foi a Maçonaria em Rio Branco do Sul. Uma equipe da Universidade Federal do Paraná veio fazer uma reportagem. Entrevistou o Venerável Acir Mendes de Faria, que ocupa o maior cargo em Rio Branco do Sul.

O apresentador Vanderson Almeida, que mora aqui e trabalha na TV da UFPR, perguntou sobre as lendas e crendices e obteve poucas respostas. Teve acesso a algumas salas do templo, mas sabe-se que existem salas secretas.

Poeta da nossa terra O Professor José Carlos Morer foi destaque na edição de Junho, ele é escritor. Publicou 8 livros, usa um heterônimo Joseph Romacoj. O seu segundo livro chamado “Momentos de Silêncio” foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo. Suas poesias falam de amor e demonstram muito sentimentalismo. Ele mesmo faz a edição dos livros com conhecimentos adquiridos com o próprio esforço.

O poeta José Carlos Morer

Em pé: Juliano, Gustavo, Cassiano, Cide, Lucas, Marcelo, Jaice, Torto, Marcelo e Junior da Serralheria Santos e Fabiano. Sentados: Kelse, Paulinho das Motos e Alcione. No dia Primeiro de Maio, mais de 200 pilotos entre organizadores e inscritos se reuniram no centro da cidade de Itaperuçu/ PR para a 5ª Trilha do Trabalhador. À partir das 7 horas da manhã as motos já começaram a tomar conta do centro de Itaperuçu com pilotos vindos de diversas cidades (a maioria da capital, Curitiba).

PT expulsa Pedro Facho No mês de junho o PT de Rio Branco do Sul expulsou o único vereador do partido, ignorando completamente o fato de que Pedro Facho teve 662 votos. O PT que luta sempre por democracia foi totalmente injusto com o vereador. Como Pedro Facho é vereador de 2 mandatos, o golpe consiste em afastar ele do partido para abrir caminho para novos companheiros. Procurado pelo Expresso, o presidente do PT, Renato Lourenço não quis se manifestar. Sabe-se que o PT de Rio Branco encontra-se nas mãos de uma pessoa e dela saem às definições do rumo do partido. Em termos de democracia o PT de Rio Branco deu um passo atrás.

Pedro Facho

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 5

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 6

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

O desperdício sem fim Cena comum em Rio Branco é ver pessoas lavando a calçadas e carros todos os dias ou torneiras jorrando litros de água, sem ninguém usar. Os moradores não se incomodam com o desperdício enorme. O consumo médio de água em Rio Branco é seis vezes maior que a média nacional. Todo esse consumo equivale à uma cidade de 200 mil habitantes, sete vezes mais que a população de Rio Branco. Quando não se coloca a mão no bolso pra lavar a calçada três vezes ao dia ou tudo aquilo que se vê pela frente, é muito mais fácil. Queria ver se fosse diferente! Aposto que veríamos Enquanto alguns esbanjam água outros muito mais vassouras varrendo do que lavando. sofrem com a falta.

Vereador é eleito com 68 votos em Itaperuçu

Quando Nenéu renunciou a sua vaga de vereador, todos estavam esperando que Mário Truques assumisse o cargo. Os vereadores deram a posse para o vereador João Galdino, até aí tudo bem, se não fosse o fato de que o Galdino foi eleito com 68 votos, se é que isso é possível. Ele foi um dos menos votados em Itaperuçu mas mesmo assim o vereador acredita ter representatividade política para exercer a função. Com os míseros 68 votos que teve, ele decidiu pelos 23 mil habitantes de Itaperuçu. Galdino só 68 votos

A beterraba mais pesada do Brasil No mês de janeiro do ano passado, o Juca de Rio Branco do Sul colheu no quintal de sua casa a maior beterraba do Brasil, pesando 2,450 kg e entra para o RankBrasil - uma espécie de Livro dos Recordes Brasileiro. Neste começo de ano, Juca colheu outra beterraba maior ainda, pensando 5,270 kg, provavelmente é a beterraba mais pesada do mundo. Para quem não o conhece ele é marido da Professora aposentada Roseli Jambinski, pai da diretora do CAIC Rosilene e também pai do Dinho.

Juca Jambinski

Nenéu buscava apoio para ser prefeito

Apelidos incríveis João Ribeiro, conhecidíssimo em Rio Branco do Sul, quem deu este apelido foi o Sérgio Leão no tempo que estudavam juntos. Um dia ao passar por uma banca de verduras o João falou que o cabelo do Sérgio parecia com um pé de alface que estava em uma caixa, Sérgio disse que o cabelo do João parecia um repolho e apontou para um que estava em outra caixa. Daí para frente o apelido pegou. João Repolho é radialista e é o anjo da guarda de nossas crianças, ele faz a proteção delas quando atravessam a rua na frente da Escola Maria da Luz Furquim.

Em janeiro Nenéu Artigas buscava apoio para sua candidatura. Alguns vereadores foram para a oposição.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 7

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 8

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Prefeitura entrega uniformes escolares

Caramujo o famoso homossexual No mês de julho, Caramujo foi destaque do mês, sendo a matéria mais polêmica de todos os tempos. Tudo começou quando ele tinha 14 anos, experimentou uma menina e não gostou. Quando finalmente teve coragem de sair com um menino, adorou. Trabalha como doméstica em Curitiba e a noite faz programas sexuais com homens da região. A maioria dos homens são casados, afirma ter clientes importantes na cidade e até tem um vereador que não vive sem ele. Caramujo diz que vai concorrer nas próximas eleições O polêmico Caramujo

Destaque no mês de junhou foi a entrega de 4400 uniformes completos para estudantes das Escolas Municipais. O prefeito Emerson Stresser e sua equipe, percorreram todo o interior para realizar a entrega dos uniformes.

Asfalto no Jardim Pinheiros

50% dos atendimentos médicos são por problemas respiratórios No mês de Junho, ao ver os números de atendimentos médicos de Rio Branco do Sul apresentados pelo vereador Marlon Bonfim, comprova-se que 50% dos atendimentos são relativos a doenças causadas por problemas respiratórios. “Hoje gasta-se 600 mil reais no hospital por mês, se essas doenças fossem evitadas sobrariam 300 mil reais por mês” disse o vereador Marlon Bonfim. Algum órgão federal deveria medir a qualidade do ar antes que seja tarde demais para evitar todos os problemas. A pergunta que ficou no ar é por que a população tem problemas respiratórios, não seria em razão da poluição das fábricas instaladas em Rio Branco? Muitas empresas na região soltando não se sabem que tipo de gases.

Vereador Marlon Bonfim

Em julho, conforme prometido em campanha o prefeito Nenéu Artigas anunciou de forma emergencial a pavimentação asfáltica de três ruas do Jardim Pinheiros que estavam em caso de calamidade pública. Promessa cumprida e entregue no final do ano.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Futebol Feminino foi destaque

Em julho, o destaque foi o futebol feminino com as meninas de Rio Branco do Sul e Itaperuçu que disputaram uma final inédita nos jogos escolares do Paraná. Quem levou a melhor foram as meninas de Rio Branco e Itaperuçu ficou em segundo, mas cidades grandes se curvaram ao talento dessas Martas da região.

Pág. 9

Pontos de ônibus ridículos

No mês de agosto o Expresso denunciava a situação dos pontos de ônibus em Itaperuçu. Pobre de quem tem que pegar ônibus todo dia e ir trabalhar em Curitiba. Além de ônibus lotados e desconfortáveis ainda tem que ficar a mercê de pontos de ônibus ridículos e mal cuidados. Vejam a situação deste ponto no bairro da COAHB em Itaperuçu. Há meses que está quebrado, sem teto e ninguém arruma.

Calamidade: fortes chuvas Itaperuçu pode estar afundando arrasam a região No início de agosto choveu 3 vezes mais que o normal na região destruindo pontes e casas.As fizeram grandes estragos em Rio Branco do Sul, os bairros mais atingidos foram Vila São Pedro, Nossa Senhora de Fátima, Papanduva e Vila Velha. Houve deslizamentos de barrancos. O interior do Itaperuçu virou lodo e lama. Pontes rodaram com a água e casas foram inundadas. A estrada PR 092 teve trechos interditados e nos vilarejos 8 pontes foram destruídas pela forças da água. A estrada do São Vicente até o Açungui teve desmoronamentos, situação caótica também na Ribeira dos Leonel, onde uma casa rodou, mas a família conseguiu se salvar.

Enormes buracos aparecem em Itaperuçu.

Choveu muito no mês de agosto e a destruição foi grande.

Caxa presta contas à População

No de setembro uma parte da calçada e do asfalto da rua Antonio Stocchero no Capinzal ruiu. Oposicionistas reclamavam do prefeito, os que estão no poder se queixam de que a obra foi mal feita no tempo do ex-prefeito, mas literalmente o buraco pode ser bem mais embaixo. A extração da água pode estar causando estes afundamentos por toda Itaperuçu.

Em setembro o prefeito Emerson Caxa esteve na sede do Jornal Expresso e explicou muitas dúvidas que a população tem com respeito à sua administração. Falou sobre tudo, sobre as obras realizadas, veículos adquiridos e planos para o futuro.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 10

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Funcionários da Votoran

fazem greve

No mês de setembro funcionários da Votoran cruzaram os braços. Dezessete funcionários da Votoran Cimentos foram demitidos depois de pedirem mais benefícios na reunião do Sindicato. Por causa destas demissões o sindicato organizou uma greve em frente à empresa e trancou as entradas. Cerca de 120 trabalhadores cruzaram os braços numa atitude inédita. Um diretor da Votoran havia dito que não tinha homem nesta cidade para fazer greve. Mesmo embaixo de chuva os funcionários fizeram greve histórica na portaria da Votoran, que ainda teve que reverter as demissões por força de ordem judicial.

Miss Itaperuçu 2011 No mês de outubro, a festa do Miss Itaperuçu 2011 entrou para a história de Itaperuçu, foi a primeira vez que um evento desse porte foi realizado no município, graças ao pessoal da Impacto Eventos do nosso amigo Aldieres Stresser e contou com o apoio da prefeitura. Houve 13 candidatas disputando, a organização optou por fazer uma pré-seleção já que tinham muitas inscritas. Já foi uma dificuldade para escolher essas 13 em meio a tantas belezas que existem em Itaperuçu. Os jurados diveram muita dificuldade para escolher a Miss Itaperuçu visto que todas as meninas que desfilaram apresentavam extrema beleza. Além da beleza, as candidatas tinham desenvoltura no desfilar e esbanjavam graça.

Vende-se

Violência em Rio Branco Em novembro, três dias depois da morte de Cláudio Romano, puseram fogo no bar da Aracilda. Ela estava dentro, mas conseguiu sair às pressas. Não se sabe se foi queima de arquivo ou algum amigo do Cláudio quis fazer justiça com as próprias mãos.

Chácara Sabadin - 5 Quadras - localizada no Rio Abaixo com dois tanques de peixe, Uma piscina 12x8 e outra 2,5x4, casa com 70 m², garagem para dois carros, casa para caseiro, salão para festas e bosque. – Preço a combinar. Tratar pelo fone 9655-9670

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 11

Projeto Abraçar

O destaque no mês de Novembro foi o PROJETO ABRAÇAR que é um grupo de jovens voluntários sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, tem como único e exclusivo objetivo de levar alegria, esperança e ajuda a quem precisa.

Em dezembro, por ocasião do 21º aniversário de Itaperuçu, o Prefeito Nenéu Artigas inaugurou diversas obras em todo o município. Uma rotatória, 10 ruas foram asfaltadas, uma nova escola e o centro foi totalmente reformulado com inauguração da Praça São Pedro, mudando totalmente o visual da cidade. O Prefeito ainda informou que pretende neste ano continuar com muitas obras para transformar Itaperuçu na melhor cidade da região.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 12

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

TV por assinatura é com o João Melo Rio Branco e Itaperuçu agora podem contar com atendimento especial no serviço de TV por assinatura, o João Melo oferece um atendimento especializado e também muito rápido, já que ele é um dos nossos moradores daqui. Ele é parceiro autorizado da Via Embratel, vende e instala antenas via satélite com programação exclusiva para assinantes, um serviço que até pouco tempo era só para pessoas com um maior poder aquisitivo, hoje, a um custo de 39 reais por mês pode-se dizer que ter uma “TV A CABO” está ao alcance de toda a população. AHH! e aqui vai o telefone do João Melo, 9927 8610 precisando é só ligar. João Melo garante TV por assinatura pelo menor preço.

RBS CRED premia clientes

A tradicional Loja de Empréstimos RBS CRED neste final de ano realizou uma grande festa para seus clientes e distribuiu muitos prêmios, sendo que o ganhador da TV de Plasma de 42" foi Justino Andrade, morador do bairro Tacaniça em Rio Branco do Sul.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 13

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 14

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Prefeitura de Itaperuçu amplia o horário de atencimento do Posto de Saúde Central A partir do próximo mês, o Posto de Saúde Central, ficara aberto até as 00:00(meia-noite). O objetivo é fazer com que a população tenha mais acesso aos tratamentos, principalmente os trabalhadores com dificuldades para serem atendidos durante o horário de funcionamento das unidades. Agora serão sete horas a mais, onde antes funcionava das 08:00 da manha as 17:00 da tarde agora vai atender a população das 07:00 da manha até a Meia noite de segunda a sexta-feira. A estratégia faz parte do plano de reformulação e ajustes administrativos que estão sendo implementados pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início do dessa gestão. A meta é humanizar e agilizar o atendimento aos usuários do serviço municipal de saúde. Uma das medidas já está funcionando desde o ano passado, quando o Prefeito Nenéu implantou a farmácia 24horas, foi uma medi-

Mutirão de limpeza na Rua Sete de Abril

Posto de Saúde Central agora aberto até a meia-noite da que beneficiou e muito a população Itaperuçuense. “Estamos efetuando diversas ações na saúde do município, e isso está se refletindo no dia a dia dos cidadãos, que contam agora com mais opções de horários para atendimento. Estamos atingindo justamente aqueles que mais queríamos atingir: a população menos favorecida, que estava precisando de melhorias na saúde pública”, afirma o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Saude, Sonia Joekel, a alteração no horário deve não só melhorar a saúde da população, mas também diminuir o fluxo no atendimento do Hospital, que tem como papel principal atender pacientes em situação de emergência e casos de maior complexidade. “Esta nova realidade vai aumentar a quantidade de atendimentos e a capacidade de resposta das unidades”, avalia a secretária.

Mutirão nos Bairros de Rio Branco do Sul A Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul intensificou uma ação integrada de limpeza, roçada e aplicação de reperfilagem asfáltica na Rua Sete de Abril no bairro Papanduva. A ação consiste na limpeza de terrenos baldios, ruas e canteiros, com o objetivo de manter os bairros melhores, garantindo espaços limpos e para o bem-estar de toda a população. “Segundo o Prefeito Emerson Caxa, esses mutirões têm o objetivo de atuar de forma preventiva reduzindo a quantidade de pedidos e reclamações da população”, observou o prefeito.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 15

Muitas festas de final de ano Fim de ano começam as festas de final de ano por todo o canto. Chegam a faltar lugares para fazer tanta festança, é a forma de agradecer funcionários, clientes e fornecedores pelo ano grandioso de 2011. Naturalmente não pudemos estar em todas as festas, mas estivemos num churrasco gordo ali na Foguinho Veículos com muita gente boa reunida. Estivemos na festa campeira no Bar do Robertão na Pinta onde tinha 300 quilos de costela assada no fogo de chão. Os assadores foram o Polaco do Bilo e o Miguelzão, desde madrugada cuidando para que a carne ficasse saborosa para os 500 convidados. A carne foi dada para o pessoal, eles só pagavam a cerveja. Teve apresentação de música gaúcha e sertaneja com grupos locais, tudo num ambiente de amizade e fraternidade

Grande festa no Robertão da Pinta e na Foguinho Veículos

Prefeitura entrega dois veículos e um ônibus Zero Km

VENDE-SE

Casa averbada Financiada pela Caixa Econômica Em Itaperuçu Fones para contato: 9838 4414 / 9900 0909 / 9609 7025

A Prefeitura Municipal através do Prefeito Neneu Artigas realizou no dia 21/12 a entrega de dois veículos 0 KM, sendo uma Kombi para a Secretaria de Saúde e um Uno para a Secretaria de Assistência Social, e um Ônibus para a Secretaria de Educação, iniciando assim a recuperação da frota municipal.

Os automóveis vieram para qualificar ainda mais as necessidades da população, e faz parte da renovação da frota do município. “Mais uma vez se comprova a boa gestão dos recursos financeiros do município e agora qualificamos e agilizamos ainda mais os trabalhos das secretarias em nosso município

Aumento da frota Para o inicio do ano de 2012 esta sendo adquirido um veiculo de menor porte para o Conselho Tutelar, totalizando nesses nove meses da nova administração um total 5 automóveis e ônibus zero quilometro adquirido com recursos provenientes da prefeitura.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 16

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Um lutador pelo esporte

Mães dos Atletas da Escolinha de Futebol Corujinha homenageiam o Professor Junior. Como já é tradição, todo ano o Junior da Escolinha de Futebol Corujinha faz o jantar de confraternização com os pais e crianças no salão paroquial de Rio Branco do Sul. O Junior é um batalhador pelo futebol amador de Rio Branco, tem paciência suprema para lidar com crianças e sobretudo tem muito respeito pelos seus jovens atletas. Num meio onde há muitos enganadores, charlatões e até

pessoas querendo se aproveitar da inocência das crianças, o Junior é de um grande caráter que vai muito além de ensinar futebol, ensina liderança com humildade, ensina a vencer, porém também os prepara para as derrotas da vida. Todos os dias está na escolinha de futebol gritando com seus jogadores, ganhando pouco, mas com um senso de dever realizado. Vive apenas da mensalidade pequena que

cada pai paga, recebe muito menos do que merece, porém não reclama e faz muito mais do que pode em suas aulas. Por isso fica aqui registrado um personagem que nem de Rio Branco é, no entanto faz muito mais do que deveria fazer pela formação esportiva e humana de nossos filhos. No dia do jantar as mães fizeram uma surpresa especial pra ele entregando um presente de agradecimento

Prefeito de Itaperuçu voltou a atividade dia 03 de janeiro Com respeito ao cidadão e com o empenho que é peculiar do Prefeito Neneu Artigas, ele iniciou o ano dias antes da Prefeitura iniciar o expediente oficialmente, dia 03 de janeiro logo pela manhã o Prefeito já estava percorrendo às ruas dos bairros para por em prática a segunda etapa do programa REVITALIZA ITAPERUÇU, onde já no inicio deste semestre serão pavimentadas mais 45 ruas em diversos bairros. O Prefeito Neneu Artigas também entregou dois veículos 0 KM, sendo uma Kombi para a Secretaria de Saúde, um Uno para a Secretaria de Assistência Social e um ônibus também Zero Km para a Secretaria de Educação.

Nenéu Artigas continua sendo Prefeito No dia 12 de janeiro o Dr. Juiz da Comarca de Rio Branco do Sul determinou o afastamento do Prefeito eleito Nenéu Artigas e determinou a posse do Gerson Ceccon. No mesmo dia Nenéu entrou com recurso junto ao TRE pedido uma liminar para permanecer no cargo. Nesta segunda-feira, O TRE em mandato liminar anulou a decisão do Juíz de Rio Branco, ainda tem que esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal que com certeza irá demorar um bom tanto. A posse de Gerson Ceccon já estava marcada para o dia 19 de janeiro, nas dependências do Fórum, em Rio Branco do Sul. Mais uma vez Itaperuçu fica em um impasse que está longe de terminar, será uma guerra de liminares. Enquanto isto a cidade fica refém das decisões da Justiça.

Nenéu Artigas conseguiu liminar na Justiça para permanecer no cargo de Prefeito de Itaperuçu.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Sequestro em Rio Branco do Sul

Pág. 17

Miss Rio Branco

Polícia Militar persegue e salva vitimas de sequestradores armados até de Metralhadora. Um seqüestro aconteceu por volta das 22:00hs, na localidade de Areias do Rosário, onde em um ponto estratégico, marginais fortemente armados aguardavam a passagem de um empresário de Rio Branco do Sul e sua família. O empresário, sua esposa (grávida de 6 meses) e a filha adolescente do casal foram dominados pelos seqüestradores. O bando dividiu-se em dois, ficando dois marginais com o empresário em sua camionete e o outro marginal permaneceu com a esposa e a filha em um veículo Clio. Ambos os veículos deslocaram-se no sentido ao centro de Rio Branco, onde tentavam extorquir a quantia de R$ 60.000,00. A Polícia Militar recebeu

essa informação e de imediato as viaturas de Rio Branco do Sul e Itaperuçu deslocaram-se ao encontro dos marginais. O primeiro contato aconteceu próximo a balança do Bromado, onde a viatura de Itaperuçu deparou-se com a camioneta, iniciando um acompanhamento tático, houve troca de tiros entre os marginais e a PM, momento em que os policiais encurralaram os suspeitos que vieram a abandonar o veículo e a vitima, se embrenhando no matagal. A viatura de Rio Branco do Sul, então interceptou o veiculo Clio, dando início a um novo acompanhamento tático, o qual requeria um cuidado especial, pois em seu interior estava a esposa grávida e a fi-

lha adolescente, o suspeito desenvolvia alta velocidade, mas sempre acompanhado pela viatura de Rio Branco do Sul. Após mais de 20 Km de acompanhamento, já no bairro de Tranqueira o suspeito entrou em uma rua sem saída, restando-lhe abandonar o veículo e as vitimas, evadindo-se em seguida. Todos os reféns saíram íntegros da ocorrência, após buscas a equipe de Rio Branco do Sul ainda localizou uma das armas do bando, tratando-se de uma submetralhadora e ainda um rádio comunicador na frequência da polícia. As vitimas, veículos, submetralhadora e rádio foram encaminhados para a delegacia de Rio Branco do Sul que vai investigar o caso.

Toda a beleza, charme e o glamour da mulher rio-branquense serão mostrados no Concurso de Miss Rio Branco do Sul 2012 Oficial promovido pela Impacto Festas e Eventos do Aldielis Stresser. Estaremos fazendo a cobertura completa e divulgaremos as fotos das mulheres mais lindas do mundo.

Placas Vermelhas estão na mira do Ministério Público Tal qual a fraude dos postos de gasolina que adulteravam as bombas, adquirir um veículo como se fosse Táxi para uso particular é crime punido pela justiça. Trata-se de sonegação de impostos e estelionato. O Ministério Público de Rio Branco do Sul está atuando para coibir esta prática tão comum na cidade. Está convocando todos os “taxistas” para verificar a real situação, onde é o “ponto” e quem dirige. Percebe-se claramente que existem mais de 400 taxistas em Rio Branco do Sul, se colocassem todos os “táxis” nos pontos, faltariam ruas para acomodar tantos veículos. Outro fato que chama a atenção é a quantidade de mulheres “taxistas” que andam pela cidade, muitas vezes com os vidros fechados e com isufilme, notoriamente, nunca foram vistas em seus “pontos”.

O cidadão tem que se incomodar com esta situação, porque quando se isentam impostos para alguns, outra parcela da população tem que arcar com a diferença. Exemplificando, quem paga para que alguns andem pela cidade com placas vermelhas, são aqueles que compram seus carros legalmente, sem subterfúgios e que honram sua honestidade. E as placas vermelhas da cidade são irregulares porque

foram concedidas sem a devida licitação de acordo com o art. 175 da Constituição Federal dispõe que “incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos” e também com o art. 40 da Lei 8.987/95 que exige que as permissões de serviços públicos sejam precedidas de licitação.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 18

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 19

Finalmente Rio Branco terá água com qualidade A Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul na pessoa do Prefeito Emerson Stresser, assinou no último dia 04, o contrato com a Sanepar. O Governador Beto Richa e o Presidente da Sanepar Fernando Ghignone enalteceram a Gestão Municipal de Rio Branco do Sul pelos esforços para concretização da sua adesão ao sistema Sanepar. A Sanepar iniciará seus trabalhos em Rio Branco do Sul já no mês de janeiro de 2012, intenciona iniciar as obras de adequação da rede de água e às obras da rede de esgoto no segundo semestre de 2012. O investimento total que a Sanepar fará em Rio Branco do Sul deve superar a casa dos 16 milhões de reais, sendo que, desse montante, já no segundo semestre de 2012 serão investidos mais de 2 milhões de reais. A gestão de nosso município lembra que, a concretização da parceria com a SANEPAR e o município de Rio Branco do Sul era um sonho antigo, sendo que, outros gestores tentaram anteriormente, mas não tiveram êxito por diversos aspectos, entre eles, pelas deficiências técnicas como ex., a ausência do Plano Diretor Municipal (plano este que foi aprovado no segundo semestre de 2011) e, principalmente, pelo medo de rejeição junto à comunidade (falta de voto).

Governador Beto Richa e o Prefeito Emerson Caxa assinam parceria. Porém, a Gestão atual acredita que o povo riobranquense valoriza a vida e a saúde deles e de seus filhos, nesse sentido e com essa crença que, organizou as diretrizes do planejamento urbano e foi atrás de uma parceria que estabeleceu regras concretas para implantação e melhorias nas redes de abastecimento de água e de esgoto. Ainda, quanto à importância e a necessidade dos serviços e da parceria com a SANEPAR no município, os técnicos da prefeitura afirmam que será uma evolução para Rio Branco do Sul, pois as redes de água que existem na cidade são muito antigas e foram instaladas sem planejamento e cuidado adequado, exemplo disso pode ser verificado quando ocorre um vazamento, a população

fica a espera da solução por um tempo além do normal, uma vez que, o defeito tem que ser localizado e que muitas vezes passa por dentro de terrenos particulares, e em algumas situações até por baixo de residências. Lembram ainda, os técnicos da prefeitura, que a tubulação que está atendendo a população, atualmente, esta toda sucateada e que alguns ramais possuem ainda tubos de ferro, ou seja, trazem sérios comprometimentos à saúde do povo de Rio Branco do Sul. Outro fator que alegra os técnicos da prefeitura é que a Sanepar não somente tratará da água em Rio Branco do Sul, como também, da rede de esgoto de nossa cidade, o que trará para toda a população uma melhora substancial na questão saúde.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 20

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Dois rio-branquenses no Mundo Conhecer a Terra onde Jesus nasceu, cresceu e morreu é o objetivo de pessoas do mundo inteiro, com Osmar Taborda e Ivo Faria não foi diferente. Pois conhecer de perto a História do homem que dividiu o mundo em duas partes, aquele que falou tanto de amor e foi crucificado numa cruz é algo fascinante e assim o fizemos. Embarcamos de São Paulo com destino a Amsterdã na Holanda no dia 04 de janeiro à noite.

Mar Morto

Amsterdan tem mais de 100 canais que atravessam a cidade.

Holanda Chegando na Holanda depois de 12 horas de vôo fomos passar o dia na capital Holandesa que fica abaixo do nível do mar. A principal característica da cidade são os seus canais - rios que cortam a cidade ao lado das avenidas, no total são mais de cem canais que embelezam a cidade. Muita limpeza, muita educação cujo principal meio de transporte é a bicicleta. Saindo de Amsterdan seguimos para Israel, Tel Aviv.

Quando chegamos ao Mar Morto descobrimos literalmente porque leva esse nome. Ele tem milhares de vezes mais sal do que qualquer outro oceano. Nenhuma espécie de vida consegue sobreviver ali. O mar morto é o lugar mais baixo do mundo a 413m abaixo do nível do mar. As indústrias de cosméticos extraem do mar morto toda espécie de matéria-prima para cremes que são os mais caros do mundo. A principal particularidade é que ali o banhista não afunda de forma nenhuma. Pode ficar em pé ou deitado que não se consegue mergulhar, uma sensação única de estar na água e ficar em pé.

Israel Mais cinco horas até Tel Aviv capital de Israel, na chegada dois caças israelenses já acompanham o avião. No aeroporto a burocracia para desembarcar é enorme. O Osmar Taborda ficou retido por causa de seu nome, pois para eles todo “Omar” é árabe e daí revistaram toda sua bagagem, ligaram para o Brasil e enfim o liberaram depois de quase três horas de detenção. Na capital toda a cidade só pode ser construída com pedras e assim sendo todos os edifícios são iguais, mudando apenas o formato. Os habitantes de lá são judeus e NÃO acreditam em Jesus como Batismo no Rio Jordão o filho de Deus. Na verdade desprezam Jesus quando falam nele, tratam-no como um cidadão que fez uma confusão danada lá, e tratam Barrabás, o ladrão que foi solto da Cruz, como herói.

Jerusalém Uma das cidades mais famosas do mundo é Jerusalém, ali é berço das três maiores religiões do mundo. O judaísmo, o cristianismo e o islamismo, tudo isso numa cidade murada de apenas 1 km quadrado. Jerusalém na época de Jesus ficava dentro dos muros, hoje ela cresceu e é uma cidade enorme, a maior de toda Israel. Dentro dos muros ela é dividida em bairros: o dos judeus está o Muro das Lamentações onde coloca-se por tradição o nome das pessoas entre as ruínas do Templo de Salomão e diz que é eternamente abençoado, fizemos isso com todos nossos amigos. No bairro árabe está a famosa Mesquita de Omar, aquela com a cúpula dourada toda em ouro e no bairro cristão a Igreja Católica dominou e fez várias igrejas. Crentes quase não existe por lá. Uma guerra fria entre eles existem, não pegam os mesmos ônibus, não entram nos mesmos lugares e raramente se falam. Em Jerusalém visitamos todos os lugares descritos na Bíblia como a Sinagoga onde Jesus expulsou os vendilhões do Templo, o lugar onde ele estava quando foi traído e preso. Onde ele passou a noite preso na casa de Caifás, dizem que isto pode ser visto numa profecia no salmo 88. Depois visitamos onde ele foi julgado, esbofeteado, fizemos o caminho por onde ele carregou a cruz até o seu calvário. Vimos também o seu túmulo, só que lá a história não é a mesma que tem por aqui, a história lá é outra.

Galiléia Como todos sabem Jesus era judeu e ele andou pela Galiléia que é uma espécie de estado com várias cidades. Fomos visitar o mar da Galiléia é na verdade um lago, a Bíblia fala que ali Jesus caminhou sobre as águas e fez a multiplicação dos peixes, estivemos no exato local onde isso aconteceu. Fomos até Cafarnaum cidade onde ele ficou mais tempo pregando e vimos onde ele morava na casa de Pedro. Os judeus conTúmulo do jardim onde existe uma escarpa rochosa tam inclusive uma piada que Pedro negou Jesus porque Jesus ha- semelhante a uma caveira.Foi aqui que houve a crucificação de Jesus conforme descreve João 19:17 via curado sua sogra

Gruta onde Jesus nasceu Fomos visitar a Gruta onde Jesus nasceu em Belém, ali é território Palestino dentro de Israel. Contudo a simpatia dos árabes é fora de série, vivem rindo, gostam do povo brasileiro, são humildes, ao passo que os judeus são mais fechados e conversam pouco com estranhos. Eles levaram a sério esse lance de serem o escolhido. A igreja na Natividade é administrada por três facções, católica, ortodoxos e armênios. Mas é incrível tocar no exato local onde o Mestre nasceu.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Pág. 21

Controvérsias Os judeus acreditam que o Messias prometido na Bíblia não é Jesus, ele foi apenas mais um judeu e que quase desestabilizou o país, foi simplesmente o filho do carpinteiro e nada mais. Lá na Terra de Jesus não há sequer uma rua com seu nome ou uma praça. Já para os islâmicos Jesus foi um profeta iluminado, só que um profeta de Deus não poderia ser crucificado. Para os islãs, quando vieram prender Jesus ele se transfigurou em Judas e levaram Judas para ser morto. Jesus teve uma vida normal e morreu de morte natural. Loucura? Mas saiba que mais de 2 bilhões de pessoas acreditam nisso.

Monte Sinai Saindo de Israel mais 450km de ônibus até o Monte Sinai no Egito, segundo a Bíblia foi neste local que Moisés recebeu as taboas da Lei contendo os 10 mandamentos, para chegar até lá são quase 4 horas de caminhada na madrugado sob um frio de 5º graus negativos. Os beduínos, pessoas que vivem no deserto ajudam neste trajeto. Chegando lá os pastores queimaram os pedidos de oração, rezaram e desceram rapidinho porque é muito frio. Lá no alto do Monte Sinai existe uma igreja protestante também. Mais 3 horas de descida e dever cumprido.

Santo sepulcro: túmulo onde Jesus foi colocado.

Paris

Cairo Em direção ao Egito passamos pelo Canal de Suez que é um trecho que liga o Mar Vermelho ao Mediterrâneo. Foi feito pelo homem, tem 200km e encurta o caminho, cada dia de operação o Egito fatura 30 milhões de dólares. O Cairo é uma desgraça, sujeira por todo o canto, as pessoas tem o hábito de jogar lixo nas ruas ou nos rios, como não chove por lá eles acham normal isso. Os egípcios também não dão muita importância para a fachada dos prédios, não terminam e não pintam por fora, dizem que por dentro é bonito, mas por fora parece abandonada. Em cima das casas há um pombal onde alimentam os pombos e toda quinta a esposa faz pombo com arroz para o marido, dizem que é afrodisíaco. O muçulmano pode até 4 esposas legalmente.

A incrível Piramide do Egito: de perto ela é inacreditável.

Muro das lamentações: mais de 200 pedidos de bençãos aos nossos amigos.

Pirâmides Uma das obras mais incríveis do mundo são as Pirâmides do Egito. As três mais famosas e maiores ficam dentro da cidade do Cairo. Elas foram construídas pelos faraós para servir de túmulo na sua morte. As pedras foram trazidas através do Rio Nilo de uma pedreira há 10km de distância. Tem ali cerca de 2,3 milhões de pedras e a menor pesa mais de duas toneladas. Como cidade cresceu desordenadamente em meio às Pirâmides, a desorganização é total. Vendedores ambulantes oferecem de tudo, puxam pelo braço, tentam roubar o turista, enganar, querem tirar dinheiro a todo custo. Querem lhe colocar em cima do camelo a todo custo, cobram um dólar para subir e dez para descer do camelo.

Depois de tantas aventuras o turista volta a Paris e tem o dia todo para conhecer a cidade, ali sim é o melhor lugar do mundo. Avenidas limpas e largas, lojas de grife, povo bem vestido, educado como não se vê em nenhum outro lugar do mundo. Embora tenhamos visto as Pirâmides, a Torre Eifel, Jerusalém, contudo o que mais nos chamou a atenção foi o Museu do Louvre. Um complexo enorme cheio de obras de artes que faz o turista passar o dia todo ali. Ver a Monalisa de perto, as Estátuas gregas é benção que não se paga ter essa oportunidade.

Alimentação Nos países do oriente médio que visitamos a comida é ruim. Pouca carne, muita pasta de grão de bico e de gergelim. Todos os alimentos são preparados com Curry que deixam a aquela cor amarelada. De manhã o café é fraco e o leite é frio. É hábito comer pei-

xes pela manhã. Bife, nem pensar, feijão muito menos e carne de porco é totalmente vetado. Lá também não se come pão com presunto, nem no Mc Donalds.

Preço A viagem toda teve um custo de 6 mil reais parcelados em vária vezes, com aéreo, transporte, entradas nos lugares turísticos, hospedagens em Hotel 5 estrelas, café da manhã e janta. A comida nesses lugares é muito barato. Em todas as cidades existem vendedores ambulantes que começam pedindo 10 dólares pelos produtos, mas acabam vendendo por 2. Todos falam um inglês arranhado e até falando espanhol dá para se virar, tem ainda as mímicas que é universal. Se falar que é do Brasil, Pelé, Ronaldo, futebol etc, atendem a gente ainda melhor. Resumindo: viajar vale a pena, não importa o preço. Conhecendo de perto os lugares vale por aulas e aulas de História.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 22

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Presidente de ONG de Itaperuçu é presa De acordo com informações da Rádio Banda B, a presidente da Associação Renascer, com sede em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba (RMC), esteve presa na sede da Polícia Federal, em Curitiba, por um período de aproximadamente 15 dias. Maria Ribeiro é acusada de desviar recursos públicos repassados pelos governo es-

tadual e federal. Entre os desvios estariam verbas destinadas para agricultores de Itaperuçu e Rio Branco do Sul (RMC), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta da Agricultura Familiar, que no Paraná é coordenado pela Secretaria do Trabalho. A Polícia Federal não dá mais detalhes sobre a in-

vestigação. O Programa Compra Direta beneficia mais de 7 mil pessoas só em Itaperuçu, através da alimentação preparada pela Associação Renascer. Os produtos são adquiridos de 52 agricultores e funciona da seguinte forma: o Estado compra a produção dos agricultores e entrega nas instituições sociais cadastradas.

A Tim está sem sinal na maior parte do tempo

PT terá candidato a Prefeito

Quem é cliente Tim percebeu que nos últimos dias é impossível fazer uma ligação ou enviar uma mensagem. Principalmente na parte da noite, o mostrador do celular indica que o sinal é forte e constante, mas na hora de enviar uma mensagem ou fazer uma ligação, não acontece nada. Quem ainda tem aqueles aparelhos antigos ainda pode usar com algum sofrimento, mas os aparelhos mais novos quase não funcionam, tem que ficar andando até conseguir um sinal forte. Não é de hoje que a Tim está infernizando os clientes, a solução parece que está longe ser alcançada, porque a operadora não toma nenhuma medida para sanar os problemas.

Navio de luxo afunda Karime Fayad e Heriton Cardoso: prováveis candidatos do PT O PT (Partido dos Trabalhadores) de Rio Branco do Sul, tornou público que pretende lançar candidatura própria para Prefeito de Rio Branco do Sul em 2.012. Em reunião realizada no dia 11 de dezembro, a Executiva definiu os cinco pré-candidatos às eleições majoritárias. Os companheiros Adyr Fiorese, Antonio Stresser, Joaquim Rausis, Karime Fayad e Heriton Cardoso, colocaram seus nomes à disposição para concorrer ao pleito. Além destes, o partido já conta com 16 pré-candidatos a vereador. A proposta do PT, é a de construir um projeto mínimo de governo, através da contribuição de toda a comunidade rio-branquense. Ser uma ”opção inovadora”, que paute suas propostas na realidade de Rio Branco do

Sul, é o que quer o partido do eterno Presidente Lula e da atual Presidente Dilma Rousseff em nossa cidade.

Opinião do Expresso O PT tem condições em Rio Branco do Sul de colocar um candidato competitivo nas eleições municipais e não apenas fazer o papel de figurante como vem acontecendo nos últimos anos. O pessoal antigo do partido encontrou uma moçada aguerrida e com nobres ideais. Citamos por exemplo o caso do Heriton, tem capacidade, é jovem, ama Rio Branco do Sul, peca no entanto, de não assumir o comando do Partido, pressume-se que tem um caráter conciliador, tem muito diálogo e conversas, o que pode acabar se tornar presa fá-

cil nas mãos das raposas velhas do partido. Outra opção que merece ser levada mais a sério é Karime Fayad, jovem idealista, filha do grande médico Dr. Nauef Abdalla. Karime estuda arquitetura e urbanismo, está se aprimorando na França e regressa ao Brasil no próximo mês. Mesmo estando longe ela continua antenada com a situação que ocorre aqui, ela não se deixa dominar por conversas fiadas, tem personalidade forte, atitude e com certeza poderá realizar todas as obras de infra-estrutura necessárias para a cidade. Tem compromisso com o social, entende tudo sobre a saúde e prioriza a educação acima de tudo. Se o PT pretende realmente lançar candidato, Karime e Herinton são as maiores estrelas do Partido.

Navio bate em pedra e afunda. O navio Costa Concordia, naufragou na Itália na última sexta-feira,13 dia do azar. Com 4.200 pessoas a bordo, o navio se chocou contra rochas no fundo do mar e naufragou perto da ilha de Giglio, na costa italiana. Até o momento, foram confirmadas 29 mortes, além de 15 desaparecidos. O fato curioso sobre este navio que foi usado pelo Corinthians para comemorar o centenário, onde o clube fez um cruzeiro pelo litoral brasileiro. O navio bateu quase na costa da Itália e só poderá ser retirado de lá se for desmontado.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Larissa Mayara Domingues Cavali completou 17 aninhos no dia 03 de janeiro. Receba os nossos sinceros parabéns.

Renan vai completar 9 anos no dia 28 de janeiro. Receba os parabéns de sua mãe Sara Rodrigues Scheneider e de seu pai Jorge Geffer Scheneider. Paolla Cristiane Vaz estará de aniversário no dia 19 de janeiro. Receba os nossos parabéns.

Amanda Faria estará fazendo 22 anos no dia 11 de janeiro. Receba nossos parabéns.

Pág. 23

Jackson Board estará de aniversário no dia 16 de janeiro. Receba os nossos parabéns.

Ligia Mara Domingues Cavali estará completando 18 aninhos no dia 20 de janeiro. Receba os nossos sinceros parabéns.

Clemerson Santos Luiz Correia fez aniversário no dia 13 de janeiro.Receba os parabéns da sua esposa Aliciane Geffer sua cunhada Aneriane Geffer e toda sua família. No dia18 de janeiro a Elaine Araujo faz aniversário: Passam-se os anos, apagam-se mais velas, mas Deus unem, família e os maiores melhores amigos para junto com ela comemorarem sua felicidade!

Zé Jango completou 56 anos no dia 31de dezembro e por ser um pai tão dedicado seus filhos parabenizam e agradecem! Fernanda Moraes estará de aniversário no dia 24 de janeiro. Receba os parabéns de sua irmã Márcia e de toda sua família que muito lhe ama.

Aneri Geffer estará de aniversário no dia 23 de janeiro ela é uma criança especial que amamos muito. Parabéns de sua Mãe Anita M.Geffer e toda sua família.

A lindíssima Larissa Gois estará de aniversário no dia 23 de janeiro. Receba os parabéns de seu pai Luiz Fernando Puca e de sua mãe Elsa de Souza Gois. O casal apaixonado Marcia e Edenilson estarão de aniversário neste mês. Ele dia 15 e ela dia 20. Receba os parabéns de sua comadre Aneriane Geffer e toda sua família.

Gabriela Martins dos Reis esteve de aniversário no dia 11 de janeiro e sua mãe Rosi Moreira Martins dos Reis também fez aniversário no dia 04 de janeiro. Receba os parabéns do seu pai e esposo Érico Prestes dos Reis e do Radialista José Pedroso que lhes desejam muitas felicidades.

A Diretora do CAIC Rosilene Jambiski esteve de aniversário no dia 15 de janeiro. Quem parabeniza é sua filha Isabele Elias, seu esposo Ander e toda sua família. Receba nossos sinceros parabéns!

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Pág. 24

Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012

Destaque Isabele Elias recém formada do Colégio da Polícia Militar, foi aprovada em Comunicação Institucional na UTFPR e em Relações Públicas na PUC. Isabele sempre muito dedicada aos estudos e vem de uma trajetória de conquistas. É o orgulho de sua mãe Rosilene Jambiski e de toda sua família. Receba os nossos parabéns!

SEPARADOS NA MATERNIDADE (Parte 43)

O Presidente do Sindicato Manoel Oliveira é muito parecido com o personagem Ralph Wiggun que faz parte do famoso desenho animado Os Simpsons. Manoel é quem enfrentou e venceu a poderosa Votoran que estava cometendo injustiças contra seus funcionários.

Disque Pizza Vitória 9910-4060 / 9674-9924 / 3652-2434 / 3652-5795 - Pague com o cartão de crédito em sua casa


Jornal Expresso - Edição 184 - 15 de Janeiro de 2012